O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de março de 2017

O lugar era do Jonas... O Benfica dos lugares cativos

. 90 comentários
Convenhamos, hoje a malta está frustrada e é fácil bater em tudo o que mexe. Hoje o Benfica fez uma exibição de sacrifício e de garra, num jogo que todos sabíamos que ia ser difícil, em parte devido às características do terreno, que convida ao choque, aspeto em que estamos sempre em desvantagem.

Se o Benfica tem marcado, e julgo que merecia ter marcado pelo quanto tentou, estaríamos aqui a dizer que se tratou de uma vitória mais do que justa, e que o campeonato também se faz de jogos assim, especialmente em campos em que mais do que a nota artística, o importante é ser eficaz.

E houve raça de facto, tendo o exemplo sido dado pelos três que para muitos são os patinhos feios da equipa: Luisão, Samaris e Eliseu.

Samaris especialmente, teve de correr por dois. E correu. Ah e tal que não é nenhum Matic, pois não é, mas não há outro, e isso não é culpa dele. Mas correu por dois e correu o que tinha de correr, porque Pizzi, num campo pequeno que convida ao choque, defensivamente nunca meteu o pé por causa do amarelo que o podia tirar do próximo jogo.

Pizzi passou o jogo ali, a andar devagar, sem marcar ninguém em cima, a tentar ser o Iniesta da equipa mas, nem ele é nenhum Iniesta nem o jogo de hoje era para artistas. Hoje foi um daqueles jogos em que Pizzi esteve 90 minutos sem fazer nada de relevante!

Sálvio fraquíssimo, Zivkovic fraco, Jonas inexistente, ou seja, os artistas não estiveram presentes. Mas pior, em jogos a pedir capacidade de confronto físico, estes três são três a menos e cada bola dividida é bola dada ao adversário. A esta equipa falta peso, centímetros e especialmente forma física, e a bola só circula enquanto há capacidade dos nossos jogadores de receber a bola sem marcação direta, pois assim que alguém encosta aos nossos jogadores, existe uma grande probabilidade de a perdermos.

E é por isso que andamos ali na área adversária em rodriguinhos a tentar passar a bola num carrocel sem fim, porque não há um “gajo” que pegando na bola, se consiga libertar sozinho da marcação no corpo a corpo e fazer um remate à baliza.

E Rui Vitória? Bem, o jogo do Benfica é o que é, ponto! É aquilo e mais nada. Rui Vitória até pode ser feliz ao tirar um extremo e meter outro que entra em campo e resolve o jogo. Mas é tudo na base da capacidade individual do jogador. Do banco nunca vem nenhuma ideia nova para o coletivo, e isto não é de hoje, é assim desde sempre.

Mesmo a nível de 11, o ano passado, convenhamos, até foi fácil para Rui Vitória. De início ainda tentou alterar o modelo de jogo, não resultou e voltou àquele que estava já consolidado. A fartura a nível de plantel também não era muita. Digamos que haviam 13-14 jogadores para ir rodando entre si.

E as lesões ajudaram ao limitar as escolhas. Quem entrou entrou quase sempre bem, mas o 11 do Benfica o ano passado nunca teve grande coisa que saber a partir de certa altura. A única dúvida era saber se era Mitroglou ou Jimenez a ficar de fora.

Este ano não. Para o ataque existe fartura, existe muito por onde escolher, e caramba, existe matéria prima para jogarmos mais do que estamos a jogar há muito tempo.

E ironia das ironias, este ano, o período em que melhor jogámos, foi quando também havia lesões a rodos e muito pouco por onde escolher, e onde teve de surgir na frente a dupla Guedes e Rafa. Esta foi a dupla que acreditei que ia fazer furor na Liga dos Campeões este ano, juntando às setas Cervi e Sálvio (ou Zivkovic), presença no meio campo, velocidade e imprevisibilidade na frente.

Assim que os lesionados recuperaram começou a confusão. Com Cervi em grande e quando já se falava numa chamada à seleção da Argentina, Cervi sai da equipa, sem que ninguém tenha percebido porquê. Começou a insistir-se em Carrilho que quase nunca justificou a sua presença na equipa, nem em qualidade nem em entrega ao jogo. Deu logo a ideia que o campeonato já era favas contadas e que agora o que importava era reabilitar Carrilho!

Com Guedes em grande, assim que Jonas recupera, Guedes vai para o banco... Ficou de fora três jogos seguidos porque o objetivo era recuperar Jonas e o Jonas tinha de jogar, mesmo que fosse o Guedes a grande figura da equipa do momento.

E depois Vieira vende o Guedes, porque lá está, o Gudes não podia ficar na Luz mais seis meses que fosse... Lá está, o campeonato já eram favas contadas.

E depois o Vieira diz que, ah e tal, o Guedes tinha de sair, e chegou a dizer que “Agora com o regresso do Jonas, o Guedes arriscava-se a ficar sem jogar!” Bardamerda se era só o jogador do Benfica em melhor forma. O lugar era pois do Jonas... O Benfica dos lugares cativos.

Para não me alongar muito pois, este Benfica de Rui Vitória parece a prateleira do Supermercado, onde à mão do cliente estão os produtos já quase a acabar o prazo, e os bons estão atrás onde o cliente não chega.

E é por isso que no onze entrou o Jonas e saiu o Guedes, é por isso que o Sálvio joga sempre, é por isso que teve de se tirar o Cervi para por o Carrilho para ver se o Carrilho não apodrecia, e é por isso que o Jardel está no banco para jogar o Lindelof em sub rendimento.

E já nem falo na pobreza do nosso meio campo, com Samaris, Fesja a dar só para metade dos jogos, e onde Pizzi ganha estatuto de estrela! E mais não há! Como ninguém viu isto, não entendo sinceramente, porque é preciso ser muito cegueta para insistir numa fórmula já experimentada e que tão maus resultados deu o ano passado, antes de se ter apostado em Renato Sanches. Ah, e o Horta que começou a época a titular e com o Benfica a não passar sem ele, de repente sumiu... 

Sinceramente, a impressão que dá, é que Rui Vitória não está no Benfica para impor grande coisa para além claro, das instruções que vêm de cima, que parecem passar por tentar vender rapidamente os produtos da frente da prateleira para poder repor depois com os produtos melhores que estão atrás.

Obviamente, vai acabar por ser ele a pagar a fava, ou por incompetência técnica dele ou por incapacidade de impor as suas ideias.

A verdade porém, é que não importa muito de quem é a culpa, este Benfica tem obrigação de jogar muito mais!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Esse malandro do LFV.......

    A culpa é do LFV de nao haver plano B.

    A culpa é do LFV de nao haver fio de jogo.

    A culpa é do LFV dos cantos serem lances banais.

    A culpa é do LFV dos livres nao terem qualquer resultado pratico.

    A culpa é do LFV de nao haver intensidade de jogo.

    A culpa é do LFV de de fazer uma defesa a zona completamente passiva.

    A culpa é do LFV da equipa so jogar pro lado.

    A culpa é do LFV de nao haver jogo interior.

    A culpa é do LFV de nao se jogar sem bola e estar tudo passivo a ver o da......

    O LFV é danado.......

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já faltava cá o bobi Mário Antunes.

      Hoje se ganhares hambúrgueres e croquetes à peça para bajulares as merdas do merdas do lfv ficas um homem rico $$$$$

      Quem contratou Rui Vitória e quer renovar com ele mais 4 anos???

      Deve ter sido o Padre da Freguesia de Benfica.

      Quem comprou Jiménez por 22 milhoes sabendo que Rui Vitória não conta com ele???

      Quem foi o chico burro que não comprou nenhum número 8 box to box?

      Deve ter sido o Padre da paróquia de Benfica lol

      Quem foi o merdas que andou em Janeiro desesperado estilo caixeiro viajante com o catalogo da la redoute a pedinchar que algum clube compra-se os melhores jogadores do Benfica??

      Quem foi o pacóvio que em Janeiro faz o oposto a todas as equipas Europeias que tem objectivos de ganhar algo?

      Todas as equipas Europeias em Janeiro com objectivos de ganhar algo tentam colmatar as lacunas da equipa se existirem o palhaço de lfv enfraquece a equipa vendendo Guedes?

      Quem foi o anormal que ao por o plantel todo à venda em Janeiro destabilizou e criou insegurança nos jogadores do plantel?

      Deve ter sido o frade da capela da Luz lol e não o incompetente lfv

      A partir do Roadshow se o futebol praticado já era mediocre apartir daí foi o descalabro completo.

      Quem é o merdas que todos os anos tem de ir comprar jogadores ao Atlético de Madrid a precos mt inflacionados?

      Agora ta lá o Tadeu Jpac Ghozé Rui Carvalho de rabo empinado para LFV brincar amanhã é a tua vez.

      Ser carneiro deve dar mt dinheiro para se fazer figurinhas ridiculas e absurdas como a tua.

      Passa bem meme Antunes

      Eliminar
    2. alerta vermelho19/3/17 01:43

      Então não foi o LFV que escolheu este treinador?!!!! Não me diga que este treinador lhe saiu na farinha amparo, e o coitado do LFV, além de não o ter escolhido, ainda tem que se sujeitar a ele!!! Pobre LFV que para tão horrível karma havia de estar guardado! Cavalheiro, não acha que faria melhor figura se nos contasse antes a história da carocinha, em vez de tentar vir para aqui tentar branquear o que não tem branqueamento possível! Para isto ser o cumulo só falta você dizer que é advogado, o que seria uma grande ironia, porque não tem qualquer tipo de vocação. No entanto como em Portugal a lógica colectiva não abunda...!

      Eliminar
    3. Mas então o LFV não está contentíssimo com o professor ďe ginástica?
      Já renovou por 10 anos!

      Eliminar
    4. A culpa e de LFV por escolher um treinador (?) Por criterios que nada tem a ver com competencia tecnica ou tactica!!! Todos sabemos porque e para que Rui Vitoria foi escolhido.

      Cabe aos Bendiquistas correr com Rui Vitoria e pedir contas a quem o escolheu!!!


      Daniel

      Eliminar
    5. Pessoal caguem no que o lacaio de quinta categoria de lfv escreve.

      O lacaio é obrigado a escrever isso ou é imediatamente despedido.

      Caguem no Mário Antunes ele é pago para ser lacaio.

      Não lhe dêem a importância que ele não tem nem nunca teve.

      O lacaio de Vieira tem as cuecas todas borradas e mijadas com medo que lfv o despeça logo tem de escrever baboseiras para manter o tacho.

      O clube do lacaio é o $$$$$$.Provavelmente nem nunca viu um jogo de futebol nem sabe nem nunca ouvir falar do Benfica até ser contratado para lacaio.

      Eliminar
    6. O Antunes é 1mulher multifacetada.Consegue tar a engrachar as bolas de lfv e ao mesmo tempo a escrever no pc a fingir que é Benfiquista.

      Para quem não sabe( já todo o pessoal sabe mas prontos) o Mário Antunes é um dos funcionários da lavandaria vieira.

      Eliminar
    7. Caros companheiros de forum.

      Gostei dos adjectivos com q me brindaram, compreendo q hoje sendo dia do Pai se estivessem a referir ao vosso, caso saibam quem é !

      Nao recebo nada por parte do Benfica, apenas pago as minhas cotas, como espero q façam o mesmo.

      Qt a culpas, realmente o LFV é culpado por ter escolhido este treinador, qt ao resto, é falta de argumentos do escolhido.

      Gosto da argumentaçao do Guedes, como se do Messi ou CR7 se tratasse......pffffffffff, fartinhos de criticarem o gajo q so corria e decidia mal na frente do redes, hoje é visto como o redentor !!!! O Guedes é outro Rafa mas sem barba.

      A defesa tem sido um desespero......culpa com certeza da venda do Guedes.

      O meio campo defensivo nao funciona.......pq vendemos o Guedes.

      Os extremos nao rendem.......la esta......o Guedes jogava em simultaneo dos 2 lados.......Guedes o omnipresente.

      Guedes vai ser contratado pelo onu pra resolver a fome em africa.......

      Continuem a apontar ao presidente e nao olhem pro treinador q estao no bom caminho,

      Nao era aqui o pessoal do forum que andava a pedir ha anos q se contratasse um treinador q metesse a jogar os putos da formaçao ao contrario do q dizia o ex treinador q a chavalada nao garantia titulos ? Agora ja querem resultados ?

      DECIDAM-SE ! Têm os putos em campo.......nao jogam um crlh mas tao em campo.

      @Emanuel, continua a dedicar-te a musica pimba !
      @Xavier, eu sou atum e a minha mulher é atua !
      @Alerta, abunda......atua ja comi !
      Jpa, bla bla bla merdas, bla bla bla......nao digas ca fora o q comes em casa.

      Mario Antunes

      Eliminar
    8. Mário já te consegues sentar?Deves ter o rabinho todo dorido depois de lfv ter festejado a vergonha que é este Sport Vieirinha and Friends corruptos.Não confundir com o grandioso SLB.

      Vai lá buscar a avença do dia de hoje.

      Se receberes à peça já deves tar rico.

      Tu és tao Benfiquista como o Bruno de Carvalho ou o Pinto da Costa lol lol

      Vai lá comer gelados com o bujoum.

      O Benfica deve-te ter feito muito mal para lhe teres um ódio tao grande e fazeres-lhe tao mal.

      Já agora ontem qd tiveste de rabinho empinado para lfv esqueci-me dos boxers na tua casa.Pede à tua mulher que os lave.

      Eliminar
    9. Mário ganha-se bem na pide Vierana?
      O ordenado é ao mês?
      Descontas para a Segurança social?

      Antunes Cabeçudo lagarto faz um favor ao Benfica e aos Benfiquista e volta para o alvalixo de onde nunca devias ter saido.

      Baza amestrado.

      Eliminar
    10. alerta vermelho19/3/17 21:40

      Agora revelas-te o teu nível Marinho. Afinal és pessoal das barracas! Como não tens argumentos fazes terra queimada. Tens que mostrar ao teu amo que te esforçaste para o defender. Em vão, e bem podes revelar o que te vai na alma e na língua ambas porcas, que não vais dissuadir ninguém de dizer as coisas! Ficamos todos a saber que és ordinário! Como é que é possível esperar posturas elevadas de alguém que aceita o papel de lacaio. Sr. LFV, acha que este individuo foi bem indigitado para tentar branquear os seus disparates? Sr. LFV, está a perder lucidez e discernimento!

      Eliminar
    11. Gostei da argumentaçao de futebolês.

      Sao assim tao limitados ou alguem faltou a reuniao semanal e nao receberam as indicaçoes ?

      O Benfica agradece-vos ! Continuem a olhar pra cima e a babarem-se, aproveitem, limpem os cantos a boca e façam-me outro !

      Aquele abraço apertado.......por traz !

      Mario Antunes

      Eliminar
    12. Esta perseguição anti Vieira é igual à que BdC fez ao PMR. É vergonhosa a maneira como se tenta achincalhar uma pessoa pela sua opinião. Isso é típico do totalitarismo.
      Espero que este blog continue um espaço de discussão de várias opiniõessem perseguição e achincalhar das mesmas.

      Eliminar
  2. Haveria tanto por dizer!!!!
    Esta época é um case-study de má gestão a todos os níveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tudo isso com uma super estrutura que vai 10 anos mais à frente!

      Eliminar
    2. Onde é que se encaixa o Jorge Mendes nesta super-estrutura???

      Eliminar
    3. É o chefe das compras e vendas.
      Embolsa nos dois lados.

      Eliminar
  3. Detecto vendidos a kms de distância19/3/17 00:23

    Lfv é neste momento o homem mais feliz do mundo.Só ia parar de fazer merda atras de merda este ano até oferecer o campeonato ao seu chefe Pc.Os Tadeus Jpacs Rui Carvalhos Ghozés etc etc neste momento devem tar a preparar o bujoum e a passarem vaselina que hoje lfv quer festa para comemorar o Porto passar a primeiro.

    Lfv é o maior embuste do futebol português.

    Só não vê quem não quer pois prefere que o departamento de propaganda Vierano lhes lave o cérebro diariamente para escamotear a incompetência de lfv.

    Lfv é um problema no Benfica.

    A malta que continue a contentar-se com mediocridade e mentiras de LFV.

    Este Sport Vierinha and Friends é uma vergonha.Não confundir com o grandioso SLB.

    Agora a culpa vai ser toda do Rv ( que não passa de uma marioneta de lfv tem de comer e calar (é deste tipo de pessoas que lfv gosta ))o principal responsáve.Entretanto ( lfv) vai mandar os seus bobis fazerem a operação 46780988 de lavagem cerebrar para ele não ter culpa nenhuma e culpar Rv ou os arbitros.A estratégia é semprea mesma.

    Como é possível ainda existir pessoal que caí nesta esparrela.

    Lfv rua e já vais com uns anos de atraso.Leva contg os Guerras os Tadeus os Luis Filipes que puseste no Benfica

    Rua seu incompetente

    ResponderEliminar
  4. Carrillo :)
    Epa, é por isso que entre perder ou empatar a jogar mal e perder ou empatar a jogar bem, vale mais a segunda, e essa só com treinadores com filosofias próprias de jogo. Olha-se para o Tuchel, e aquela abnegação para pressionar o adversário, com os jogadores a saberem sempre o que fazer em qualquer situação. O lance de falhanço do Cervi é sintomático disso- Num segundo, 4 ou 5 jogadores cortaram-lhe os caminhos para a baliza.

    Vitória com um plantel de uma qualidade incrível, cheio de medo em casa contra Besiktas e Dynamos Kievs. Mentalidade pequena para clube enorme.

    ResponderEliminar
  5. Essa do carrillo nao cola, pq o carrillo qs nao teve minutos. Tivesse ele os minutos do salvio....

    ResponderEliminar
  6. o pizzi defende sempre mal não foi pelo possível cartão. mas a culpa não é dele é de quem o coloca ali e de quem ainda não contratou um oito. já agora a gestão do amarelo já podia ter sido resolvida à muito.

    samaris sempre foi um equivoco a seis , não é nem nunca será mas a culpa não é dele é quem insiste nele ali.

    tens falta de centímetros e poder de choque, mas se quem é a culpa teres ido buscar aos mesmo tempo tres rodas baixas.

    rui vitoria foi escolhido por isso mesmo porque não criava muitas ondas e por isso mesmo não era a minha opção. mas mais uma vez não foi ele que se auto contratou.

    o pior é que a direcção continua é preocupada com terceiro que vai a doze pontos.

    ResponderEliminar
  7. Neste momento nada mais há a fazer , é com este Treinador e com estes Jogadores que se vai chegar ao fim da época....

    Não vale a pena chorar sobre o leite derramado , há um AMADORISMO gritante na gestão de vários dossiers no inicio do Ano por parte da direcção.

    Nada se perdeu hoje , irrita de facto , já se vinha a adivinhar este cenário desde o inicio de Janeiro , a equipe quebrou brutalmente , alguns jogadores saíram das opções iniciais revelando de facto alguma "punição" por algo , jimenez sabe-se que recusou sair para a China , Cervi não se faz ideia dos motivos....
    Guedes o melhor avançado da 1ª volta sai quase que em desespero de causa para que se faça uma venda em Janeiro.

    Certinho é que o Balneareo se desmoronou a que se juntou o ataque cobarde e criminoso da máfia do Futebol nacional com a total passividade de Vieira...

    Neste momento para sonharmos com o tetra teremos de vencer os corruptos na Luz e as rameiras bardamerdeiras na sua própria casa.....
    Impossível.....Nunca......
    Difícil?.....muito.....

    Esperemos que nestes 15 dias de paragem de campeonato , Rui Vitória consiga reunir o plantel e motiva-lo a darem tudo pelo objectivo que colocaria todos para sempre na História do Benfica....

    Esperemos que Vieira faça o que tem de fazer junto das instituições para que a verdade volte ao de cima , se não que encha tb umas malas pois tão criminoso é quem rouba como quem se deixa roubar.....

    ResponderEliminar
  8. RV out!!!
    Os adeptos não merecem uma exibição miserável e sem ponta por onde se lhe pegue!!!
    Querem ser tetra??? Não parece!!!
    É lamentável e vergonhoso o que a equipa e técnico prepararam para hoje.
    Tanta falta de forma, tanta falta de intensidade, tanta lesão, tanta nada!!!!
    O discurso é sempre o mesmo....basta ver madeira, setúbal, boavista, e agora vem o bla bla bla bla de que faltam maia jogos, nada está decidido, vamos lutar até à última gota de suor....bla bla bla bla. Queremos atitude e que equipa e técnico queiram o TETRA!!! Tanto ou mais do que nós.

    ResponderEliminar
  9. E agora?... Depende ainda de nós... ficar na frente teoricamente temos deslocaçoes mais dificeis mas aí vamos para a luta

    ResponderEliminar
  10. Salvio uma seta? Salvio nem na equipa b tem lugar! Dizeres q o lindelof esta em sub rendimento, mas tens q falar q ele nao esta a jogar no seu lugar e tens q dizer q nao esta no seu lugar pq o outro senhor,luisao tambem tem lugar cativo! Esse sim nem sequer devia jogar com 2metros e nao ganha e nem sabe cabecear uma bola.. zivkovik fraco? E outro q para o salvio jogar tem q ir ele para a posicao onde rende menos! Curiosamente quando ele comecou a bombar seguido foi na ala direita q foi quando o salvio foi uns joguitos para o banco.. sera que ainda nao perceberam q andamos a jogar com jogadores a menos.. agora imaginem o semedo a levar com brahimi q ja nao e facil e ainda por cima com o alex telles tambm, sim vai levar com os dois pq o salvio nao defende! E preciso e ter tomates e comecar a encostar as vacas sagradas! Pq se o tetra ja nao esta facil, com salvio luisao e tambm eliseu em campo nao vamos a lado nenhum!

    ResponderEliminar
  11. Quando as pessoas andaram aqui a incensar

    ResponderEliminar
  12. Quando as pessoas andaram aqui a incensar a vitória sobre o Dortmund, num jogo em que poderíamos ter levado 5 ou 6 golos? E tanta gente aos saltos?

    Agora saltem de novo, porque, como diz o outro, o Benfica não pode ganhar sempre.

    Bardamerda!

    ResponderEliminar
  13. Epá, vocês dizem com cada disparate. Claro que o lugar é do Jonas porque é o melhor jogador do Benfica! Estão sempre a questionar jogadores quando o problema é colectivo... O Sálvio está horrível mas tem 8 golos e 9 assistências (ou algo parecido) e imagino que RV o meta a jogar por causa disso.

    RV é o mesmo do ano passado e o plantel tem qualidade suficiente para que a equipa jogue futebol de qualidade mas existe um problema no meio campo que tem 1 nome: Fejsa. Quando não está, o que acontece com alguma frequência tem que jogar o Samaris que automaticamente faz a equipa defender pior porque o grego anda sempre mal posicionado e cria um buraco no meio campo que só a menor qualidade dos adversários faz com que não tenha ainda causado danos.

    Hoje tivemos um jogo contra um Paços bem fechadinho na área e não tivemos arte nem engenho para marcar um golito. Tivemos vários jogadores desinspirados e quando dependemos mais de individualidades do que colectivo para resolver jogos, temos problemas. Jonas, Ziv, Salvio (outra vez) e Rafa não foram felizes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que os pontos perdidos foram todos contra equipas fechadas (marítimo, Setúbal, Boavista). E não se vê alternativas. Até nas bolas paradas que temos imensas nestes jogos, nem 1 lance de perigo. E o k fizeram para mudar? Sim, fomos prejudicados em vários jogos, mas pusemos nos mesmo a jeito e pudemos fazer tão melhor!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/3/17 17:41

      "RV é o mesmo do ano passado"

      Pois! Mas o ano passado, ainda havia uns restos do anterior treinador, que entretanto se foram diluindo! Custa-me muito dizer isto, eu que achei interessante a contratação de Rui Vitória e sempre detestei a personalidade do cérebro, começo a achar que foi puro engano!
      Das duas uma:

      1 - Ou os jogadores não gostam do treinador e estão a fazer-lhe a cama...

      2 - Ou é mesmo mau treinador e não serve para o Benfica...

      Tanto se falou das lesões, que quando a equipa estivesse completa tudo iria mudar... Afinal, quando uns voltam, outros se lesionam! De quem é a culpa? Dos adeptos, não de certeza!

      Eliminar
  14. Um passivo monstruoso.
    Um líder que é um saco de vento.
    As saídas de renato, gaitan e guedes.
    A falta de um oito, melhor a falta de um 8 e um 6. Duas contratações idiotas: Carrillo e Rafa.
    As saídas que aí vêm.
    Um clube nas mãos de gente engravatada.
    Um futebol quase digno de Quique Flores.

    ISTO É TÃO ÓBVIO E CLARO, para aqueles que observam com isenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E alguns adeptos que são piores do que bardamerda dos lagartos!

      Eliminar
    2. Um passivo monstruoso" - Ok, vou trocar com o do... espera aí! É melhor ficar quieto!
      "Um líder que é um saco de vento" - Ok, vou trocar com o Brunalgas ou com o Bufas? He... pois. O melhor é ficar quieto! (Ou esperar que o Moleculasdeamorpelavida se candidate...)
      "As saídas de renato, gaitan e guedes" - Ok, vamos decretar que aqui se nasce, ou se chega, se vive sempre e aqui se morre!
      "A falta de um oito, melhor a falta de um 8 e um 6. Duas contratações idiotas" - Bem... esta, mesmo a parte mais estúpida do meu cérebro se recusou compreender...
      "As saídas que aí vêm" - Ok, Ok! Já estava acima estabelecido que aqui se nasce, ou chega, se vive sempre e aqui se morre!
      "Um clube nas mãos de gente engravatada" - Ok, vou trocar pelo Emplastro, ou pelo Paulinho dos equipamentos?
      "Um futebol quase digno de Quique Flores" - Ok, vou trocar por um furebol quase indigno de... de quem?...

      É tão claro e óbvio, "para aqueles que observam com isenção", que há muita gente que comenta sempre de forma NADA ISENTA!

      Eliminar
    3. Não digas essas verdades que a brigada pidesca de Vieira teve de dar o bujoum a lfv ( já tao habituados que nem vaselina precisam )pk o caixeiro viajante ta a festejar ter feito o milagre de conseguir colocar o Porto em primeiro lugar.Ontem tiveram com o rabo ocupado hoje não se podem sentar por isso só um ou dois é que comentou.Mas kd recuperarem do olho do rabo por lfv lhes ter enfiado o stick de tao contente k tava do Porto ir paasar para o primeiro lugar e receberem ordens não escapas de ser apelidado de lagarto ou dragarto pelos factos que acabaste de escrever.Vai uma aposta?Ele sao tao basicos que a única coisa que sabem dizer é isso qd tao fo di..dos com as verdades.Eles tem alergia a verdades.

      Eliminar
    4. Este "Telmo" parece expert em matéria de "dar o bujoum"...

      Eliminar
    5. José do telhado dou bem ao bujoum e nao só qd a tua mae ta de perna aberta para o meu stick.

      Já agora amanhã que nick novo vais inventar?

      Eliminar
    6. Quando se trata de baixar o nível, é impossível competir com o Telmo. Vê-se que ele tem treinado muito.
      Pena é que, com isso, tenha andado a descurar o "pastoreio" das cabras que tem no rebanho...
      Como diria o outro, "Um grunho é um grunho, e um vintém é um vintém!"

      Eliminar
    7. Este Telmo é um bocadinho desbocado não acham senhores moderadores?

      O que é demais cheira mal, e o bom senso aconselha-se... e no fundo da pagina fala de linguagem moderada ?

      Eliminar
    8. (Vamos lá ver se este comentário passa...
      É que há umas boas três horas deixei aqui um, em resposta ao "Telmo" e não passou. Vou tentar escrever - embora de memória... - o que então escrevi...)

      É impossível bater o "Telmo" quando o nível baixa. Vê-se bem que ele tem treinado muito.
      O pior é que, provavelmente, terá descurado completamente o "pastoreio" do rebanho que tem em casa, tão atarefado que anda a tratar do "bujoum" de muitos e das mães de outros tantos...
      Não custa nada não ser ordinário. É que, quando o somos, obrigamos os outros a virem repicar. Afinal, quem não se sente não é filho de boa gente, como soi dizer-se.

      Eliminar
  15. Boa noite.
    Só não via quem não queria ver.
    Futebol pobre, lento, sem chama, sem eficácia. Aproveitamento nulo, quiçá negativo (ou seja, resultando em perigo para a nossa equipa...) dos lances de bola parada, desde há... meses a esta parte.
    Resultados melhores que as exibições, muitas vezes caídos do céu por obra e graça da "inspiração" de alguém, ou por obra do acaso.
    Equipa técnica muito limitada e sem qualquer "elasticidade" para fazer face às incidências dos jogos.
    Jogadores a jogar "tristes", sem garra, e a descrer cada vez mais do seu papel na equipa, fruto de uma série de erros de "casting" e de "performing" que cada vez mais são publicamente notórios.
    O campeonato não foi entregue hoje; já vem sendo entregue de há uns meses a esta parte.
    Acabo como comecei: só não via quem não queria ver...
    Saudações benfiquistas.
    (Dias Pereira)

    ResponderEliminar
  16. Aqui o único interesse é que NUNCA aguentamos a pressão quando vem os corruptos atras ... o ano passado ganhamos porque era o sporting ... quando são os corruptos já fomos ...somente uma questão de mentalidade ... ah e tal o ano passado demos um recital aos corruptos e perdemos 1-2 , fogo foi manifestamente falta de sorte e um casillas em dia sim , poupem -me , aprendam de uma vez por todas que esta merda é uma questão de mentalidade pá , borramo-nos todos quando a corrupção vem atras de nós , desafio os administradores do blog a falarem disto ... sejam verdadeiros e honesto e falem do que realmente é verdade ...

    ResponderEliminar
  17. toda a gente fala no treinador do borussia... eu percebo... mas em que lugar esta no campeonato alemao??a quantos pontos esta do 1º??? antes comparar com o monaco... é outra conversa

    ResponderEliminar
  18. Onde é que eu já vi isto????
    Ah, espera... Foi nos tempos do "Deus" Jorge, em que em vésperas de jogo decisivo contra o fcp, perdemos pontos por culpa própria e... acabámos por perder esse jogo decisivo!
    Nesse tempo ido, o "Deus" Jorge tinha menor qualidade de plantel? NÃO!!!! Tinha igual ou melhor!

    E tu, que disseste disso nessa altura??

    Concordo que é difícil entender (após várias jornadas a ver o desenlace) o porquê de Cervi ter deixado de ser titular (quando era o maior desequilibrador no 11) em prol de Carrillo ou mesmo de Salvio??!!
    Era uma óptima pergunta para ser feita a RV...
    Concordo que também é difícil de perceber o porquê de Jardel nunca mais ter jogado... (embora hoje a situação tenha partido totalmente da desinspiração dos atacantes!

    E que dizer de Rafa? O que é isto?

    Eu AINDA acredito que iremos ganhar ao Frutas Com Putas, mas é desolador perceber que perdemos tantos pontos por culpa própria... FALTA MUITA CLASSE NESTE MEIO CAMPO!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jardel não joga pk lfv queria despacha-lo em Janeiro para a China e o jogador fez-lhe um pirete.Para conseguir convencer o jogador ele nunca mais jogou.Só que mesmo assim Jardeu deu nova nega à ida para a China mesmo sendo suplente e não jogando.E digo-te mais jardel só tem ido para o Banco pk Lisandro ta no estaleiro ainda não esta totalmente recuperado.

      Eliminar
  19. Aquilo que ninguem quer admitir é que o ano passado a equipa ainda tinha rotinas do JJ. Este ano já com mais ideias do Rui Vitoria a equipa tem praticado cada vez mais um futebol de meter dó. a insistência de pizzi com 4 amarelos a tantos jogos ainda o limita mais. Não era responsabilidade do treinador ja ter gerido essa situação a mais tempo? Hoje viu-se um pizzi a fugir a qualquer hipotese de confronto. Isto é normal?

    ResponderEliminar
  20. "hoje a malta está frustrada"

    Hoje? Disseste "hoje"? Eu já estou frustrado há ano e meio.

    "num jogo que todos sabíamos que ia ser difícil"

    Sabíamos? Claro que sabíamos. Com um benfiquinha ridículo destes qualquer jogo é difícil.

    "especialmente em campos em que mais do que a nota artística"

    Qual nota artística? Mas há memória de algum jogo do Benfica, com RV, com nota artística acima de medíocre?

    "Zivkovic fraco"

    Zivkovic fraco? Zivkovic vai ser o próximo Messi. Pelo menos é o que dizem os benfiquistas entendidos em futebol.

    "Do banco nunca vem nenhuma ideia nova para o coletivo, e isto não é de hoje, é assim desde sempre."

    Eu digo isto há um ano e meio. Quer dizer, não é só do banco. Os titulares não têm nenhuma ideia nova.

    "o ano passado, convenhamos, até foi fácil para Rui Vitória. De início ainda tentou alterar o modelo de jogo, não resultou e voltou àquele que estava já consolidado."

    Obviamente que voltou ao modelo de jogo que já estava consolidado porque, além de fraco treinador, não tem qualquer ideia de jogo nem estratégia. RV é um bom gestor de afectos mas como treinador vale zero. Nem tão pouco tem arcaboiço nem mínimo de qualidade para ser treinador do Benfica.

    "Pizzi ganha estatuto de estrela"

    Eis o Benfica!

    "a impressão que dá, é que Rui Vitória não está no Benfica para impor grande coisa para além claro, das instruções que vêm de cima"

    A impressão que dá? Isso já se topou a milhas. Um autêntico fantoche nas mãos de vieira. E alguma falta de carácter que ficou bem vincada na forma como mentiu descaradamente, numa conferência de imprensa onde veio dizer que poupou Guedes porque achava que não era um jogador adequado para jogar aquele jogo quando era óbvio que o Benfica já tinha negócio fechado com o PSG e ninguém queria que o miúdo se lesionasse.

    "Obviamente, vai acabar por ser ele a pagar a fava ou por incompetência técnica dele ou por incapacidade de impor as suas ideias."

    Ambos. RV já demonstrou ser um incompetente (há ano e meio que andamos nisto) e completamente incapaz de impor as suas ideias (é ver o post anterior do Shadows que está lá tudo dito).

    Digo e repito isto vezes sem conta: só para gente muito distraída o tropeção de ontem é uma surpresa. O título do ano passado foi um autêntico milagre, fruto de um porto ridículo e de um sporting que, tendo o campeonato na mão, acabou por perdê-lo em função de gente ridícula que gere os seus destinos. Em ano e meio, RV destruiu o que se fez em 6 anos de trabalho reduzindo ao ridículo uma equipa de futebol poucas vezes visto na história do clube. Pena é que ainda haja gente com dor de corno pela nega que JJ deu ao Benfica, seguindo a sua vidinha como qualquer um de nós faria.

    Agora é hora da propaganda vir encher os correios da manhã com muita gritaria para tapar o sol com a peneira para otário bater palmas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó camelo, recolhe-te a tua insignificância, leva o teu querido JJ para casa, percebes tanto disto como o Bruno de carvalho percebe de beleza feminina.

      Rui

      Eliminar
  21. Precisamente ao contrário do que acontece na maioria dos nossos jogos, hoje houve, por parte dos nossos jogadores, muita pressão, muita vontade de vencer, muita entrega e uma gritante falta de classe. Exceptuando Éderson, Luisão e Eliseu, que estiveram muito bem, tudo o resto foi uma merdiania.
    Em relação ao adversário, não será mais correcto mudar o slogan da cidade de Paços de Ferreira de Capital do Móvel para Capital da Mala ou Capital da Bomba?
    É que merece um louvor a sagacidade e tenacidade com que as equipas, principalmente a norte (Paços, Feirense) jogam contra nós, em oposição à forma ternurenta e inocente com que defrontam os tripeiros.
    E eu, pessimista assumido e confesso, nem vou traduzir em palavras o que a minha mente está a divagar em relação ao resto do campeonato.

    ResponderEliminar
  22. Quando vês, de jogo em jogo, repetições dos mesmos erros:

    - Sempre o mesmo a marcar livres e sempre com o mesmo resultado, bola!
    - Sempre a mesma aposta no Salvio, que passou de fraquíssima a bola!
    - As jogadas de bola parada terem sempre o mesmo destinatário: Luisão, com produção bola e que os adversários já estão carecas de saber que é a ele que se deve marcar porque o Lindelof não conta (não toca uma vez na bola!)
    - Um jogo inteiro a ver bolas centradas para o 2º poste sem lá estar ninguém e sem haver ordem do banco para variar, porque não há plano B.
    - Um Nelson que cada vez se retrai mais a atacar, onde fazia muitas vezes a diferença, porque o Salvio não defende.

    Haverá que considerar que para além da supremacia da direcção na formação da equipa, há também uma falta gritante de trabalho da equipa técnica na criação de esquemas e jogadas alternativas em função das dificuldades que em cada jogo se apresentam.
    Para além da condição física paupérrima que não ajuda à explosão, à pressão, à intensidade.

    Para mim, que não sou expert, ontem fiquei logo com a ideia que o facto do Paços não repetir o que outras equipas tem feito que é fazer pressão alta no início do jogo, deixou os jogadores e o treinador do Benfica às aranhas porque estavam a contar com isso.
    E o plano B que se impunha não apareceu porque não havia.
    E foi aquele futebol maquinal e inconsequente a esbarrar contra um muro amarelo que se viu todo o jogo!

    E desta vez, nem o árbitro ajudou a haver desculpas!

    Malandro!

    ResponderEliminar
  23. Os Octávios Lopes desta vida, desfrutem!

    Rui

    ResponderEliminar
  24. Boa crónica. Abriste, contudo, uma janela para os anti vieiristas frusteados aparecerem em catadupa mas o essencial da tua crónica é q importa. E o q importa realmente analisar nesta estrutura do Benfica é se vale a pena termos um treinad9r tao yesman como é o caso do atual. Eu oenso q não. Penso que deveeiamos ter im treinador que, sim, que aceite as linjas prigramaricas da Sad mas que saiba impor un estilo competitivo de acordo com a matriz do Bemfica, que vai muito para alem das linuas programáticas da SAD. E isso nós nao twmos. Este treinador é bom em tudo menos em ter percebido que ele é teeinador do Sport Losboa e Benfica e si depois da Sad. Todavia, hoje é temlo para nos unirmos e apoiar a equipa pq temos equipa para ser campeões mais uma vez. No final, q nao me venh para aqui com Vieira Rua, se perdermos. Vieira foi eleito ha dias e isso tem de ser respeitado. O q se deve exigir é que se por um lado ele entende que deve aumentar o CEO por merito financeiro, tb deve prolongar ou demitir o Treinador conforme o resultado desportivo no final da época. Chega de andar a dar a mao a perdedores para depois eles viren pra praça dizer q sem eles o Benfica era isto ou aquilo. No Benfica tem de se ciltivar a exigência em detrimento do comodismo. No Bemfica nao pode continuar a proliferar esta mentalidade de excesso de humildade. Temos de ser dominadores e isso so pode ser conseguido com gente dominadora e nao submissa. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em português consegues?

      Eliminar
    2. Peço desculpa.de facto o texto foi escrito num telemóvel e nao foi editado. Mas creio q a mensagem passou :)

      Eliminar
  25. A verdade é que o paços de Ferreira com 10% de posse de bola criou as mesmas oportunidades de golo que o Benfica e foi bem mais perigoso nas bolas paradas. Isto dá que pensar. Algo vai mal nos processos de ataque do Benfica no comando táctico do joga e na qualidade de treino já que empenhamento não faltou.
    O que o benfica faz faz bem mas quando isso não chega é preciso ser inteligente e mudar qualquer coisa, ter alternativas. Jogar sempre do mesmo modo e aos 65 minutos substituir alguns jogadores por outros que jogam praticamente da mesma maneira não chega. É preciso variar. Alternar jogadas em ataque construído com remates de fora de área e incursões em velocidade na área em drible ou não. Se os defesas contrários trem o autocarro na área e não falham temos de inverter a situação para que eles falhem como os nossos avançados isto é dar-lhes a bola na área e jogarmos nos como defesas pressionando alto e com muitos jogadores obrigando-os a falhar. Temos de ter muito mais recursos em bolas paradas por exemplo criando superioridade numérica localmente na área deles colocando 4 ou 5 jogadores muito juntos e atirando para lá a bola. Enfim há muita coisa que pode ser feita mas jogo após jogo não vemos nada. Que raio de trabalho se faz nos treinos?
    Enfim embora tenha sido um grande passo atras(agora temos de ganhar todos os próximos jogos) se o Porto ganhar hoje como tudo leva a crer ficaremos nos na posição do Porto e se eles conseguiram porque não nos também? Só perderemos o ca. Donato se não ganharmos na próxima ao Porto. Aí sim, psicologicamente ficaremos feridos de morte. Espero que o vitoria prepare bem o jogo e que a estrutura do Benfica fin. Ione de modo a preparar bem psicologicamente os jogadores e o publico seja realmente uma mais valia apoiando os 90 minutos independentemente da exibição e do resultado.
    Esperemos que o arbitro não seja o ex super dragão.

    ResponderEliminar
  26. Cada vez mais percebo porque é que o Rui Vitória foi rejeitado em Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahaha! Rejeitado em Alvalade! Isso queriam vocês, tinham sido campeões o ano passado!

      Eliminar
    2. A meu ver é verdade que qualquer um dos últimos treinadores do Sporting é melhor que o Rui Vitória, mas eles têm enfiado com cada barrete.

      O Rui Vitória até pode ser um barrete, também acho, mas uma coisa eu não acho, tenho a certeza, é um barrete que já conquistou todos os troféus a nível nacional, e não foram todos ao serviço do Benfica.

      Eliminar
  27. caro rui vitória:

    ederson

    semedo; lindelof; jardel; grimaldo (quando recuperar - mas o eliseu não é tão mau como dizem)

    fejsa (quando recuperar - até lá andré almeida)

    pizzi (essencial que jogue na direita, como a epoca passada); andré horta (porque desapareceu?); rafa/zivkovic

    jonas; mitroglu

    - luisão e sálvio nem no banco têm lugar;
    - jimenez só pode jogar no lugar de mitroglu e não ao seu lado ou atrás e muito menos na esquerda, como ontem.

    De nada.

    ResponderEliminar
  28. Quer ganhe aos corruptos quer não ganhe, pra mim a epoca acabou ontem. O rui chouriço q se demita e o presidente q entregue o clube ao Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
  29. Memória curta...
    O ano passado ganhamos em Alvalade a jogar como o Leixões, ganhamos em Vila do Conde a jogar como o Feirense e em Guimarães a jogar como o Salgueiros.
    O mister disse que a equipa ontem não teve a eficácia habitual e disse apenas a verdade...
    A verdade é que as pessoas é que são esquecidas

    ResponderEliminar
  30. Isto é o Benfica do Rui Vitória, não consegue, não tem mão, não sabe mais. Há alguns jogos em que as coisas lhe sai bem, alguns jogos não serve para um clube como o Benfica. É preciso mais, muito mais. Com os jogos que faltam, principalmente com o Porto e Sporting, acho que o Benfica se vai ficar pelo segundo lugar, isto da forma como tem jogado.

    ResponderEliminar
  31. Só experts, mas ninguem fala na verdadeira razão de o Benfica estar mal, já ando a bater nesta tecla desde o inicio do campeoanto, a preparação fisica é um fiasco! O Benfica fisicamente está mal.

    Na segunda parte os jogadores do Paços sairam lá de tras e começaram a correr e pareciam que estavam a correr em pistas de tartan e o Benfica em cima de areia. É assim desde o inicio do campeonato, tirando os jogos em que o Benfica já está a espetar 3 e a outra equipa baixa os braços, todos os outro jogos é um sofrimento. O jogo que salta à vista de todos até dos mais distraidos foi o do Boavista, aos 60\70 minutos o Benfica acabou e o Boavista veio por ali fora e só ganhou por milagre\Ederson. Mas é assim TODOS os jogos.

    É somar as lesões, que há e tal são traumaticas, má preparação fisica, tambem facilita lesões traumaticas, e só é possivel considerar CATASTROFICA a preparação fisica do Benfica este ano.

    Como nota cómica o jogador que parece melhor fisicamente e o UNICO que está melhor, muito melhor que o ano passado, é um jogador que andou a treinar-se sozinho, a fazer trabalho extra! lol wut?

    Depois se somarmos que no Benfica é só meia lecas, sem centimetros, sem musculo, sem qualquer poder de choque, enfim o Welthon tem mais arcaboiço que o Mitro, Jonas e Jimenez juntos, e temos aqui a receita para um campeoanto perdido. Até para o meio campo foram buscar um pigmeu... o Cellis!

    Quanto ao jogo,
    O Cervi devia ter sido titular, o Zivkovic não vinha a jogar nada e voltou a não jogar nada.
    O Jimenez, devia ter entrado ao intervalo, passaram a primeira parte a centrar, remates BOLA, então pá se é assim metam alguem na area.
    O Salvio não devia ter saido, é o unico que consegue desiquilibrar para alem do Pizzi, é dos poucos que ainda tentam rematar, desde o inicio da segunda parte até a substituição, passes para finalização, salvio 3, pizzi 1, Zivkovic 1.
    O Samaris... bom rapaz, mas não há qualquer comparação com o Fesja, o Fedja é activo e joga na antecipação, o Samaris é passivo e reactivo.


    Quanto ao redmoon, a partir e hoje só mesmo a lagartada é que te pode levar a sério. Não há palavras para a anedota que é dizer que o problema do Benfica é o Jonas ser titular!!

    14\15 35 jogos 31 golos
    15\16 48 jogos 36 golos
    16\17 20 jogos 10 golos

    O problema é o Salvio ser titular, 8 golos, 7 assistencias, é so de longe o medio mais produtivo!

    O Guedes era a grande figura da equipa?

    lol é preciso não ter qualquer vergonha na cara!


    Os "grandes benfiquistas" não acreditam que o Benfica ganhe ao Porto? Claro que não! São "grandes benfiquistas", andam há 3 anos a não acreditar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A reunião da pide de Vieira só arranjou estes argumentos.

      Fds esperava mais do gang da pide assalariada.

      Como eu previa a culpa vai ser toda assacada a Rv.

      Em outros anos o único culpado foi o Rui Costa , depois o Casaca, JJ , arbitros mas claro o incompetente lfv não tem culpa de nada.

      Bardamerda para o vosso salário como pidescos da lavandaria Vieira.

      Deves odiar o Benfica para lhe fazeres tanto mal.

      Uma escarreta na tua cara seria um elogio de um Benfiquista.

      Eliminar
    2. Ou Neves os teu amigos lua vermelha e sombras é que estão a culpar o Rui Vitoria para atingir o Vieira... até dizem que o Jonas não devia jogar lol

      Mas deixa lá, chamar-te burro é um elogio, a mim faz-me impressão é como é que teu consegues ler e escrever e até usar um computador para ir à internet.

      Eliminar
    3. Tadeu mais conhecido pelo Pinóquio de Alvalade e por aqui me fico que meia palavra basta.

      Eliminar
  32. custa ver jogadores cheios de qualidade jogarem tão pouco.
    custa ter cada vez mais a certeza que rui vitória é bastante limitado em termos tácticos. este Benfica é demasiado previsível.
    custa ver embora uma vantagem de 7 pontos.

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  33. ""Sinceramente, a impressão que dá, é que Rui Vitória não está no Benfica para impor grande coisa para além claro, das instruções que vêm de cima, que parecem passar por tentar vender rapidamente os produtos da frente da prateleira para poder repor depois com os produtos melhores que estão atrás.""


    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/taarabt-diz-que-chegou-a-provocar-discussao-entre-vieira-e-rui-vitoria.html

    "mas Rui Vitória foi claro ao dizer que não me queria e que aquela era a sua equipa, portanto era ele ou eu"


    TEM VERGONHA NA CARA!

    ResponderEliminar
  34. O problema deste Benfica chama se Luisão, 8 e fartura .. Luisão não e Jardel em forma que vai buscar os adversários ao meio campo ajudando e muito o meio campo deixando Lindelof rápido para as sobras. Além de pod3r enorme de marcar golos bola parada. Falta o 8 e não ne falem em felipes Augusto Não existe essa posição. E é a fartura de extremos que por mais paradoxo que seja e que faz o Benfica não estabilizar.. ora se n houvesse rafa nem Carrilho por ex so podia contar com Sálvio e zivkovic e cervi quando há muitos quer se jogar com todos e depois quando as coisas nao estão a correr bem .. pronto mete se um desses porque há muitos, esquecendo que os jogadores não estao em forma p dar rendimento a uma equipa que precisa ganhar .. e agora acontece o mesmo com Jimenez o ano passado Jimenez foi decisivo porque , porque jogava em troca d mitroglou ou Jonas, agora meter Jimenez não sei bem onde com os outros dois , jimenez nem aparece na área nem no jogo, isso ja tinha acontecido com o Dortmund e mais grave e q sacrifica se o cervi mal.acabado de entrar a não dar intensidade aquele flanco porque é logo queimado para fazer a linha toda. Quando cervi é de longe o melhor extremo esquerdo de Benfica.. e estas coisas que eu não entendo. Nota final as equipas desde o jogo com o Boavista que aprenderam a jogar contra o Benfica. Ou o Benfica muda ou então ainda falta moreirense Sporting Rio ave e Boavista tudo.fora e não sei não , m3smo que o Benfica ganhe ao Porto.

    ResponderEliminar
  35. - Jogar contra um comboio daqueles é fácil, para qualquer que seja a equipa?
    - O Sálvio não jogou nada (já contra o Belenenses...). Mas o Rafa ou o Carrilho, pelo que têm jogado, dariam mais garantias? Deveria ter sido substituído mais cedo, concordo.
    - O Luisão deveria estar arrumadinho na prateleira? Ontem, vi-o fazer de bombeiro a salvar-nos de apuros na zona do excelente e muito estimado Lindelof...
    - Não percebi a venda do Guedes em janeiro, e teria votado contra ela, sem hesitar. Mas o Benfica (ou qualquer equipa portuguesa) pode rejeitar 30 milhões? E é seguro que se Guedes tivesse ficado, estaria, neste momento, em grande forma?

    - Nas bolas paradas, a atacar, valemos zero (marca-se sempre da mesma maneira, pelos mesmos), o que numa equipa candidata a campeã é coisa esquisita. Qualquer equipa, incluindo a nossa equipa B, marca melhor do que nós. Porquê, Rui Vitória?
    - Nas bolas paradas, a defender, trememos que nem varas verdes. Porquê, Rui Vitória?
    - Ainda não perdemos o campeonato, mesmo que os frutas ganhem hoje. Teremos que lhes ganhar no próximo jogo, não perder com os verdes de inveja e ganhar os jogos restantes. Tarefa difícil? Certamente, mas não impossível, com o nosso apoio. Desistirmos, é que nunca. Hem, Rui Vitória?

    - Há muita coisa a melhorar para a próxima época, a começar por não se vender ao desbarato e não contratar quinquilharia a peso de ouro. Inegável. Mas, nesta altura, pôr tudo em causa e dizer que não acredito, jamais. Porque sou benfiquista e quero o melhor para o meu clube, vitórias e o tetra.

    ResponderEliminar
  36. Empatamos, e já ninguém presta. Vamos é ganhar ao porto, ou são caguichas, que estão com medo. Eles deram tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é essa! Ganhar aos porcos e a seguir aos lagartos!

      Eliminar
  37. Os lacaios amestrados de LFV estão em reunião para criarem mais umas cortinas de fumo e invenções e mandarem a culpa para outra pessoa ou pessoas e lfv não ter culpa nenhuma e ainda passar como vitima lol lol .O habitual nesses lacaios.Aqui no blog lá teremos que ler as baboseiras combinadas pelos nicks Tadeu , Jpac , Mário Antunes, Dr Ghozé , 71..... , Rui Carvalho , Pinheirinho, Marques da Praia etc etc para defenderem o taxinho de Vieira e o taxinho deles , pk se lfv sair lá se vai o sustento deles.

    A avença deve ser boa para fazerem tanto mal ao Benfica.

    ResponderEliminar
  38. Como acho que devemos sempre gozar com o nosso próprio mal nada como oferecer ao Rui Vitória no próximo jogo um voucher para assistir a uma palestra do JJ na componente tática, umas fraldas para os cagões dos árbitros, uma mala de caixeiro viajante para o presidente do Benfica, para o FCP o manual das regras do campeonato nacional, para eles se darem conta do que andam a infringir, um de boas maneiras para o Dragões diários com um dicionário com a definição da palavra hipocrisia bem definida e coação, por fim para os adeptos do SCP um psicólogo que o que lá estava fugiu a sete pés diz que é impossível reconstituir o amor próprio a quem passa a vida a importar-se mais com os outros do que com eles próprios!

    Viva ao Benfica!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  39. Pior do que ver a equipa a vacilar é ver as críticas destrutivas de benfiquistas neste blog. Pessoal, no desporto, é preciso saber ganhar e saber perder. Não venham com histórias de "isso é falta de exigência". A vossa "exigência" é ganhar sempre, como se isso fosse possível. Eu ontem vi um paços organizado, a defender com a equipa toda atrás da linha da bola, sem fazer anti jogo, e a tentar ter a bola em alguns momentos do jogo. O benfica não está tão forte como na epoca passada, lateraliza muito o jogo e falta alguma velocidade no corredor central. Ainda assim, está tudo em aberto. Não deitem a equipa abaixo dessa forma.
    Saudações benfiquistas.
    Sérgio

    ResponderEliminar
  40. ola eu estou mesmo lixado da vida,nao pelo benfica ter empatado,mas pela maneira,o tipo de jogo que apresenta.
    Há semanas que comento com colegas e amigos que o benfica nao joga nada,que tem tido sorte,fui gozado por ser antibenfica,mas ha uma coisa que sou ,e serei sempre,e saber ver e ser justo nas analises de lances e jogos,quer do benfica,sporting e porto.
    O luisao tem que sair da equipa titular,que moral o jardel deve ter neste momento,perder o estatuto para um gajo mercenario,que batia na mesa todos anos para sair do benfica,e agora que ja nao tem pernas é o coitadinho?banco com ele,lindelof nao tem que ser sacrificado de sua posiçao.
    O salvio o maior erro do rui,epa imaginem os colegas a ver a mesma situaçao que nos,um gajo que nao joga nada,mas e sempre titular?depois vou matarme no jogo para que?ficar no banco no proximo jogo?o unico que vi a correr e esforçar foi o cervi,o pizzi tem que jogar na ala com horta no meio,para ter um meio campo completo.
    O que mais me entristece é que pa semana vamos ser humilhados em casa pelo porto,nao e ser pessimista e ser realista,vao ver o show que brahimi vai dar a salvio e luisao,posso estar enganado,e digo mais,se benfica nao for campeao esse ano quero rui vitoria fora do benfica,isso nao e o clube dos amigos,e o clube que joga quem joga melhor.
    fica aqui um desabafo de um benfiquista lixado com isso tudo

    ResponderEliminar
  41. E ninguém dá mérito a Eliseu?
    Em campo, foi o que mostrou mais raça mais querer e foi pior infeliz naquele remate ao poste. Foi um jogo fraco, mas ainda estamos na luta. A grande final è a próxima jornada, temos de ganhar! Força Benfica! Temos de apoiar nos bons e maus momentos.

    ResponderEliminar
  42. Memória curta destes pseudos e alguns benfiquistas, o Rui Vitória foi uma lufada de ar fresco para o nosso Benfica a uns bons anos a esta parte, bateu quase todos os recordes dos antepassados e do artista anterior isto num ano e meio, a equipa tirando um jogo ou outro demonstra grande capacidade competitiva apesar dos azares de lesões, nunca jogou este campeonato um jogo com os melhores, com o a melhor equipa completa, quando me falam de tácticas lembro-me do Mourinho que jogando como "equipa pequena" no Chelsea e principalmente no Inter limpou tudo, enfim, esta malta percebe tanto de futebol como o corrupto pinto da costa percebe de gajas sérias.

    Rui

    ResponderEliminar
  43. Lfv é um fiasco.Se não fosse os boys do croquete a intoxicar a cabecinha dos Benfiquistas diariamente 24 horas por 24 horas e lfv já tinha sido escurraçado do Glorioso.

    Quando não há qualidade na Presidência , a realidade acaba sempre por nos explodir na cara! O milagre da época passada ( em que o discurso de JJ contribuíu em 50 % com a história do Rv nem treinador ser ) não se repete todos os anos! E este ano é apenas mais um ano de borradas e mais borradas de lfv.Este ano ( mais um ) é um compendio que fica para história de como sabotar o próprio clube by lfv.lfv se não faz de prepósito parece para que o Benfica não consiga ganhar.Soberba e arrogância do presidente, timmings e declarações incompreensíveis nas entrevistas, enfraquecimento da equipa em janeiro,não contratar um box to box que até o meu filho de dois anos via que o Benfica precisava como de pão para a boca, enquanto o rival se reforça o Benfica enfraquece a equipa e destabiliza e cria insegurança nos jogadores do plantel, a "obrigação " de todo o santo ano o Benfica ter de comprar um jogador ao Atlético de Madrid a preços upa upa , silêncio perante ataques a equipa, gestão incompreensível do plantel, em que parecem existir lugares cativos independentemente do rendimento, E qualidade sofrível do jogo colectivo da equipa. Vivemos a mercê do individual e quando a inspiração não aparece ou o nível do adversário é melhorzito, a equipa sofre porque o treinador não é capaz de implementar processos colectivos que nos aproximem do sucesso. Infelizmente os factos mostram que o Benfica não tem como prioridade o sucesso desportivo mas sim a transação de atletas em timmings e modos incompreensíveis. Apenas nos, os adeptos que amam o clube, toldados por esse amor não reconhecem essa realidade... e acreditam sempre no seu Benfica e que lfv é um bom presidente quando ele nem mediano é.Lfv é fraquinho mt fraquinho.Se tiver vergonha e 1 pingo de Benfiquismo ( coisa que não tem) demitia-se.

    ResponderEliminar
  44. Boas, andamos todos com os cornos no ar é verdade, mas se calhar não termos ganho ontem foi o melhor que nos aconteceu. Lembram-se da época passada? Em que após termos recuperado 9 pontos ao Sporting e passado para a liderança, perdemo-la logo na jornada a seguir na Luz contra o Porto? E lembram-se do cenário que se colocou? Termos que ir a Alvalade obrigados a ganhar para passar para primeiro, e foi o que aconteceu, com muita ajuda de Deus e dos santos sim, mas foi o que aconteceu. Cheira-me que é o que vai acontecer, ou melhor rezo para que isso aconteça. Mas é melhor assim, sermos obrigados a vencê-los em vez de um empate servir, não gosto muito de situações do tipo "basta empatar", muitas vezes corre mal, e esta situação de "o empate não serve", não permite confusões, talvez seja o melhor.

    ResponderEliminar
  45. Bem, mta gente do sporting aqui!!!!
    Já para n falar do otávio lopes, que, meninos e meninas do SLBenfica, DEIXEM-SE DE SER PANASCAS E METAM ISTO NA CABEÇA, QUEM QUER SER CAMPEÃO TEM DE ESTAR PREPARADO PARA ESTAS SITUAÇÕES, BEM COMO GANHAR A FCPORTO E SPORTING, HEIN!!!!
    Demissões e desprdimentos?? Isto n é da joana, BENFICA ACIMA DE TUDO!!!
    E já ouvi hoje que vai existir uma mega operação de receção ao FCPORTO, alguem sabe???
    Lema, querem entrar em lisboa, só de helicop, se sabem publiquem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A começar por Luis Filipe Vieira ( sócio do Sporting ), Tadeu aka luis Felipe ex jornalista do expresso .Realmente anda aki muito lagarto a defender o dono bieira não vá ficarem sem tachinho

      Eliminar
  46. Este pessoal que se diz benfiquista, quando o Benfica perde é aos magotes a comentar mas quando ganha ficam caladinhos. Isto é mais lagartada e tripeirada a comentar do que gente com olhos na cara.

    ResponderEliminar
  47. Uma palavra: Guedes
    Sempre disse ISTO

    ResponderEliminar
  48. O SLB se tiver um dia mau, não pode contar com uma ajudinha extra como acontece com os tripas...
    Ainda hoje foram 12 min, sim 12 minutos de descontos (5+7)
    E dp os benfiquistas ainda malham na própria equipa à primeira oportunidade!!!
    Não fosse a arbitragem e já podíamos encomendar as faixas

    Porco da Costa

    ResponderEliminar
  49. Agora, valia a pena ter comprado a totalidade do passe do Jonas quando ele ainda tinha para a próxima época

    Porco da Costa

    ResponderEliminar
  50. Que pivete a infiltrados por aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui cheira mesmo a lfv, infiltrado no Benfica já que é sócio do Sporting e do Porto e homem de confiança de Pinto da Costa.

      Esse infiltrado lfv vai destruir o Benfica como fez com o Alverca.

      No Alverca era tudo perfeito , depois qd as pessoas abriram os olhos já era tarde demais e o Alverca acabou.

      Eliminar
    2. Outra vez a conversa do vai destruir? Quando? Ando há 15 anos à espera e nada... Vai-te catar!...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking