O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de março de 2017

Já sairam os tweets a pedir a cabeça dos “Incompetentes” que dispensaram Ederson e Mostovoi?

. 54 comentários
1. ...E depois do “imbecil”, “irresponsável”, “desastroso”, “criminoso”, “calamitoso” e tantos outros jocosos termos acabados em –oso que foram usados para catalogar o despedimento de Claudio Ranieri do comando do Leicester, eis que, desde que o “obreiro” do maior milagre desportivo dos tempos modernos foi despedido e substituído pelo novato e desconhecido Shakespeare, este, praticamente sem alterar jogador nenhum do 11, levou a mesma equipa a conseguir três vitórias em três jogos, sendo um deles com o Liverpool e um outro que valeu a passagem do Leicester aos Quartos de Final da Champions League, sendo agora, imagine-se, o único representante inglês na competição!

Dá que pensar pois. Dá que pensar quanto à real importância que a maior parte dos treinadores têm realmente nas suas equipas, e dá principalmente para questionar se, sem negar a óbvia importância da tática nos comportamentos em campo, se o aspeto motivacional não é bem mais decisivo, isto quando existe matéria prima, leia-se bons jogadores para jogar futebol com qualidade, coisa que o Leicester obviamente tem, juntando-lhe agora um treinador cujo grande mérito é não inventar!

Evidentemente, e para que não se comece a pensar que para o Redmoon o treinador não conta, logicamente que conta, e há obviamente treinadores a quem tem de se reconhecer imediatamente pedigree, e que vale a pena os clubes manterem e lutarem por eles. Confesso que tenho muito mais dificuldade em reconhecer esse selo de qualidade em quem chega aos 65 anos ao Leicester tendo passado por tantos grandes clubes e tendo ganho tão pouco, e de repente tem uma época de sonho e vira Deus na Terra, que foi o que aconteceu a Ranieri o ano passado.



2. Leonardo Jardim é um desses que está “na berra” e a quem se adivinha o salto para um colosso a muito breve prazo. Por causa da vitória de ontem sobre o Man City? Ajuda, mas não só! Leonardo Jardim tem uma sucessão de bons trabalhos em Braga, no Sporting e agora no Mónaco, três clubes a que, em abono da verdade, não chegou para dar nenhuma continuidade àquilo que anteriormente já se fizera bem.

Não, chegou a esses clubes para começar praticamente do zero, para pegar em cacos e tentar construir um castelo. E eu aprecio muito mais um treinador que chega e começa do zero e consegue transformar merda em ouro, do que outro que por exemplo aterra no Barcelona ou na Seleção de Espanha, herda logo ali quatro ou cinco dos 10 melhores jogadores do mundo, e depois é sentar-se no banco e deixá-los jogar sem complicar muito, e no fim ainda ser eleito como o melhor treinador do mundo.

Mas já agora, também não façam de Jardim nenhum milagreiro com aquele discurso sofrido do “pegou numa equipa de miúdos baratinhos e fez deles uma grande equipa”.

Na sua primeira época, embora perdendo grandes jogadores, investiu 40 milhões de euros.

Na sua segunda época, toma lá mais 96 milhões de euros em mercadoria da boa.

E na terceira toma lá mais 50 milhões em diamantes.

Tivesse sido assim há uns anitos atrás na Luz, e bem sabemos a quem é que alguns estariam a atribuir agora o mérito do sucesso!

Mas também por isso pois, deixem lá as comparações ridículas do Benfica ao Dortmund ou ao Mónaco, por causa do quanto se pagou pelo Dembelé ou pelo Manel. O Mónaco manteve o Bernardo Silva três anos até agora. Se o Bernardo jogasse no Benfica ao nível a que tem jogador no Mónaco, tinha sido vendido logo no mercado de Janeiro de 2015 e ia brilhar lá para fora.

Se há algo que é urgente perceber é que se há algo que diferencia o Benfica do Mónaco ou do Dortmund não tem sido o Dembelé nem a capacidade de prospeção. Tem sido a urgência em despachar todas as boas pedras que temos assim que nos acenam com algum dinheiro!



3. E não podia finalizar este texto pois, sem destacar mais uma piadinha do clube que assumidamente não provoca ninguém (mas lá está, nunca é o Benfica), agora pelo seu Ex(??) Diretor de Comunicação, por causa da exibição de gala (que ontem não foi de gala coisa nenhuma – mudem lá as lentes se faz favor) do seu ex-defesa esquerdo Bernardo Silva!

Já aqui escrevi mais do que uma vez que, com ou sem Bernardo, o Benfica foi Bi-Campeão Nacional com as apostas que foram feitas na altura! Segundo sei, era esse o objetivo da época, a não ser que me tenha escapado algo e o objetivo da época fosse lançar o Bernardo Silva! Poderia ter sido Bi-Campeão também com Bernardo? Provavelmente sim, mas nunca saberemos.

Mas mesmo que o Bernardo tivesse saído do Benfica por culpa de Jesus (o que para mim não aconteceu, no máximo não jogou na Luz por causa dele), até no Chelsea houve um tal de Special One que dispensou o De Bruyne... E em Manchester houve um tal de Ferguson que dispensou Staam e Pogba! E exemplos não faltam! Houve tweets para estes também?

E se quisermos cingir-nos ao Benfica, não me lembro de nenhuns tweets a gozar com o Toni por ter tido na Luz um dos melhores jogadores do mundo na altura (e jogador já feito), que saiu da Luz porque não jogava NUNCA e que depois foi para Vigo mostrar o que valia, e que era MUITÍSSIMO! – Alexander Mostovoi.         

E já agora e a talhe de foice, nesta coisa horrível que é ter um craque dentro de portas e não lhe reconhecer talento, já saiu algum tweet a perguntar quem foi o “imbecil” que, tendo dentro de portas um dos futuros melhores guarda-redes do mundo, o mandou embora de borla para o Rio Ave para o ir buscar dois anos depois e desta vez ficando só com 50% do passe?!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. "do que outro que por exemplo aterra no Barcelona ou na Seleção de Espanha, herda logo ali quatro ou cinco dos 10 melhores jogadores do mundo"

    Não tem lá os melhores do mundo mas, para consumo interno, tem que baste. Herdou uma grande equipa e um futebol trabalhado em 6 anos. Transformou ouro em m****, ao assassinar todas as rotinas de uma equipa que, em determinado período, vinha praticando do melhor futebol de que havia memória no campeonato português. Esse homem chama-se Rui Vitória (cuja descrição pessoal mudei radicalmente depois de ter lido algures num post anterior dizer que não é treinador de futebol mas um gestor de afectos - muito bom!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até a tua família deve ter vergonha de ti. Dás pena cabeçudo. Só não percebo porque é que o tal melhor treinador do mundo, não conseguiu transformar a merda do torting em ouro, transformou-a em diarreia, ficou parecido mas mais escorregadio.

      Quando o jejum estava no MAIOR, os tristes como tu diziam que só ganhava com colinho, agora já era o melhor futebol alguma vez visto em portugal lol

      Vocês bardamerdas são do mais hipócrita e atrasado mental que existe. Se um dia o RV for treinar a tua merda de clube, até te vens do cu..de tão contente. Tipo o clube das putas e dos macacos, andaram anos a pedir que o maxi fosse impedido de jogar futebol e agora é o maior, melhor que o cacilhas e tudo. Ninguém liga ao que as comadres dizem, o porto até vos pode ir ao cu sem vaselina que já nem sentem (até gostam), estão sempre a olhar para o MAIOR.

      Eliminar
    2. Perfeito Anonimo ... Chupa JotaPê

      Eliminar
    3. Este argumento de que o Jj colocou o benfica "a jogar o melhor futebol de que há memória" faz me rir. A verdade é que isso não é verdade é irrita me que as pessoas repitam esta mentira!!! ganhava aos mija na escada por 4.0 e depois contra sporting (desfeito na altura), porto, braga, jogos decisivos (no Guimarães, na academica etc), champions league, foi muitas vezes (a maioria) humilhado!!

      Eliminar
  2. Mostovoi? O que foi convocado para Paços?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexander MOstovoi, que se calhar não é do teu tempo. É do tempo do Yuran e do Kulkov, e eu lembro me de me baldar às aulas para ir ao Velho Estádio da Luz só para ver o Mostovoi treinar. Sim, porque a jogar ninguém o punha.

      Saiu da Luz depois de 2 anos a apanhar bonés e foi para Vigo onde se revelou um dos melhores jogadores do mundo da altura.

      Até o Eusébio dizia na altura no Benfica: "Dos três russos, o Mostovoi é o melhor de longe!"

      Acho que em Vigo até lhe construiram uma estátua. E quando levámos 7 do Celta, o Mostovoi estava lá.

      Eliminar
    2. Mas o Mostovoi ainda jogou, muito pouco é certo. Era uma delicia vê-lo jogar. Fiquei com muita pena de ter sido despachado com umas desculpas muito parvas.

      Eliminar
    3. Valco, e o Mostovoi nem era o indisciplinado. Os que só faziam merda era o Yuran e o Kulkov :))

      Lembro-me de uma do Mostovoi que já não era convocado há uma série de jogos, foi convocado pelo Toni para um Porto X Benfica da Taça de Portugal.

      Com o Benfica a perder 1-0, o Mostovoi sai do banco e faz o empate.

      Trouxemos o desempate para a Luz. Para esse jogo Mostovoi nem foi convocado! lol

      Eliminar
    4. RedMoon sem dúvida que o Mostovoi era um excelente jogador o que te esqueceste de dizer é que ele quando passou pelo Benfica coincidiu com outros excelentes jogadores, alguns deles dos melhores do mundo na sua posição como foram Rui Costa, Paulo Sousa, João Pinto, Vitor Paneira, Isaias, Pacheco, Kulkov, Iuran, Rui Águas, Schwarz, Cesar Brito e mais tarde até Futre.

      Já que mencionaste esse jogo da taça era bom teres recordado aqui a equipa e o rico plantel de luxo que o Benfica tinha nessa altura (como era norma na década de 80 e 90 até há entrada de Artur Jorge no Benfica) e a equipa e plantel mediano que o FC Porto tinha e como foi norma em grande parte igualmente das épocas da década de 80 e 90, mas que os árbitros corruptos e heróis de Pinto da Costa como eram exemplo o Garrido, Pratas, Guimaro, Calheiros entre tantos outros, mesmo sem o Porto jogar puto, lá iam fazendo de tudo para que o clube do putedo e da fruta repartisse nessas duas épocas o domínio do futebol português com o Benfica.

      Eram as épocas em que a gente ligada ao futebol como jornalistas e comentadores que tinham medo que lhes partissem as pernas ou eram alinhados com o criminoso do Pinto da Costa; espalhavam pela opinião pública a ideia do que "jogar à Porto" era sinónimo de raça, quando na verdade, eram equipas com a uma grande maioria de pernas de pau que passavam o jogo a dar sarrafada nos adversários com a conivência dos árbitros corruptos lá iam conseguindo preencher mais de 30 anos da história mais triste e criminosa do futebol em portugal.

      Memória de Elefante

      Eliminar
    5. Tigre de Pantufas17/3/17 11:45

      Ya, um golaço de livre directo.

      Eliminar
    6. É óbvio que a culpa do Mostovoi ir para o Celta foi do Vieira. Ela já andava com a caderneta de cromos no bolso.

      Eliminar
    7. O mostovoi provou mais tarde ser um excelente jogador mas no benfica e desde q chegou apesae de mostrar mto potencial nem jogava (qd jogava) na posicao dele nem tinha a vida fácil devido à concorrência. Recordo que ele no Benfica era tudo como extremo/médio ala e nao um 10 como depois fez carreira. E na altura o clube tinha so para essas posições jogadores como vitor paneira, pacheco, futre,jvp e até isaias por exemplo. A 10 a coisa coisa tb era complicada pq jvp, rui costa e até kulkov qd a equipa jogava em duplo pivot faziam a posição. Se podia ter jogado mais? Obviamente, mas na altura o benfica tinha o melhor plantel de que me recordo. Assim de repente não esquecer que contemporaneos de mostovoi no clube estavam rapazes como: mozer, helder, veloso, ze carlos, fernando mendes, schwarz, Paulo Sousa, rui costa, vitor paneira, Pacheco, kulkov, futre, isaias, jvp, rui águas, iuran, cesar brito...

      Eliminar
  3. O aspecto motivacional é muito importante, porque promove a superação. O Leicester do ano passado é um claro exemplo disso. Uma equipa com 3 ou 4 jogadores de qualidade conseguiu superar-se e ganhar jogos que não era normal ganhar. E tiveram sorte, porque em vários jogos eram muito eficazes e os adversários não o eram.

    O ranieri nunca foi um grande treinador mas naquele contexto fez um bom trabalho e aproveitou uma época em que os big five estiveram mal. Se calhar ninguém se apercebeu disto e pensaram que o homem ia repetir a graça... Como falhou, foi despedido.

    Quanto ao jardim, penso que é a primeira vez que está mais que 1 ano num clube, depois de Braga. Até agora nunca tínhamos visto algo que não fosse o início de um projecto e isso é bom para ele, até porque mostra qualidade. Mas não se enganem, ele tem grandes jogadores à disposição!

    ResponderEliminar
  4. Redmoon, perdoa-me, mas não consigo evitar: E o Oblak, a quem não auguravas grande futuro? Já te rendeste à sua qualidade? Outro monstro oferecido aos amigos de Madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Oblak a quem não augurava grande futuro?! "

      Procura lá no blog, que não é difícil andar para trás, onde é que eu não augurei grande futuro ao Oblak...

      Estás a referir-te a este texto: "Os euros podiam esperar" de 22 de Agosto de 2014, onde escrevi:

      "Eu bem sei que Oblak tinha o apoio da massa associativa encarnada. E nela me incluo. Defendi, como quase todos os Benfiquistas o seu regresso à Luz quando andava de empréstimo em empréstimo... para jogar. E jogou. E o Benfica teve uma época formidável, e o Oblak nunca perdeu um jogo, e teve pouquíssimos golos sofridos...

      Mas... E aqui vem o meu “mas”... As estatísticas são magníficas mas...

      Tal como escrevi neste texto de 16 de Fevereiro "Oblak pede para sair para poder evoluir" , foram muitos os jogos ganhos pelo Benfica sem ver Oblak tocar na bola. Houve jogos que esperei ansioso para que as equipas adversárias do Benfica fizessem qualquer coisa ofensivamente para eu poder ver Oblak fazer uma grande defesa.

      Oblak poderá ter trazido confiança à equipa, mas há que dizer, o grande mérito da excelente performance defensiva do Benfica na segunda metade da época passada não foi mérito de Oblak. Foi muito mais mérito de Garay e Luisão, que tiveram uma época extraordinária, quer a atacar quer a defender, que não permitiam sequer que a bola chegasse perto da nossa baliza.

      Foram muitos os jogos em que vi o Benfica vencer sem que Oblak tocasse na bola… Pelo caminho vi-o dar um ou dois “franguitos”, coisa normal atendendo à idade… E vi-o fazer 3 ou 4 daquelas defesas que eu chamo “do outro mundo”… Mas essas até Artur as faz de vez em quando... Para analisar as capacidades de um guarda-redes é preciso vê-lo à prova num período mais longo de tempo... Contra a Juventus Oblak foi grande mas… foi tudo, e mais não vi.

      Quero com isto dizer que Oblak não é tão bom como alguns pintam? Não sei… O que quero dizer é que ainda hoje não sei ao certo quanto vale Oblak…"


      Dizer então que Oblak deixou a Luz sem que tivesse de mim a ideia já de um valor seguríssimo (em face das poucas vezes em que nessa época tocou na bola, é o mesmo que dizer que não lhe augurava grande futuro?!

      E repara, se achasse isso nem seria vergonha nenhuma assumir. Seguramente já me enganei em mais jogadores, mas neste caso do Oblak, simplesmente o que disseste não é verdade.

      Eliminar
    2. https://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/09/contas-saldadas-com-o-atletico-de-madrid.html?m=1

      Foi mais por este teu post. Não me vais dizer que não há um toque duvidoso na tua escrita em relação às reais potencialidades do Oblak no Atletico? O meu comentário está em último. Até deixaste o GB BeNFICA a ferver!! :)

      Obviamente que isto não é nenhum ataque pessoal. Sabes disso. Apenas gostaria de saber a tua opinião sobre o jogador no momento.

      Eliminar
    3. Lol mas eu fui ler e também não foi nesse texto que eu escrevi que não augurava grande futuro ao Oblak...

      É apenas a confirmação do post anterior que te dei, onde as dúvidas que já tinha são sustentadas em:

      1. Um jogador que estava bem no Benfica, que força a saída, e onde eu acho que devia ficar na Luz para consolidar esse estatuto ("Os Euros podiam esperar")

      2. Um jogador que chegou ao Atlético para ser suplente na primeira época, e que quando chegou deu logo uns frangos comprometedores

      3. O Presidente do Benfica que disse em direto que o Atlético já tinha tentado devolver ao Benfica o Oblak

      4. Paulo Futre, sempre bem informado em Espanha, a dizer que em Espanha havia dúvidas em relação a Oblak

      E acho que foi apenas isto.

      Hoje, não tenho dúvidas em relação ao Oblak, se bem que também confesse que não ando a ver todos os jogos do Atlético.

      Abraço

      Eliminar
    4. O Oblak se não saísse a bem, saia a mal. Já se esqueceram da fuga dele com a cumplicidade do empresário? E o preço de venda foi o que o empresário quis e ficou com 20%. Já parecem os lagartos, o que querem é bater no Vieira.

      Eliminar
    5. Ora nem mais ... quanto a opinioes do Futre , estammos conversados...

      S.A.

      Eliminar
  5. Ederson esteve quatro anos fora da luz e não dois! Um no ribeirão e três no Rio ave. Será que se tivesse sido emprestado tinha sido aposta ou tinha sido encostado como outros foram? Será que tinha crescido mentalmente como o fez? É fácil criticar depois de se ter passado tanto tempo. Como se todos os dispensados tivessem agora categoria para jogar no Benfica. Havia uns que lhes prometiam um grande futuro e agora nem os vemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foram três no Rio Ave. Foram dois!

      Seja como for, bem sei que casos desses, de má avaliação acontecem. No Benfica, no Chelsea ou no Manchester!

      O caso do Ederson é um caso de má avaliação de alguém, de alguém que não previu o futuro como deve de ser. E eu aceito isso com toda a naturalidade.

      O ponto do post é que para esses não houve tweets...

      Os eventuais erros de julgamento só merecem tweet se forem cometidos por quem bem sabemos, mesmo que contas feitas esse alguém até tenha sido Bi Campeão Nacional com as opções que tomou.

      Eliminar
    2. Foram três.

      Houve tweets porque nem todos querem transformar um jogador genial e destro num lateral esquerdo... ou ainda não percebeste o ridículo de toda esta situação?

      Eu continuo a elogiar o Jesus e continuo a criticar as coisas parvas que ele continua a insistir em fazer.

      Eliminar
  6. RedMoon, foste arrasar os Tweets do Benfica GB que, "assertivamente" sempre penaliza o presidente Jorge Jesus, por este ter vendido o Bernardo!

    Juan, El Venezolano, é mais um, entre tantos membros da maquina de propaganda do Sport Lisboa e Bieira, e eu pergunto, os benfiquistas serão todos estupidos? É que não pensar, é dizer que sim a tudo!

    Bruxo_empata_fada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A carneirada é no teu curral.

      Eliminar
    2. Só agora é que te revelas, demente?

      Eliminar
    3. Joe cocas17/3/17 00:02

      Depois dos resultados das eleições no Sporting tu perguntas se os benfiquistas são todos estúpidos???? Loool

      Como disse o teu presidente hoje: todos sabem quem é o clube mais queixinhas de pt, embora ele no auge do défice nutricional q atravessa nem se deve ter percebido que estava a falar do seu clubezito que entre queixinhas de msgs q afinal não existiram e queixinhas da doyen q afinal tem razão, não se preocupa nada com o continuo gozo que leva dos portistas desde que tenha sempre a palavra benfica na boca. Por isso meu amigo: se há neste futebol alguém mto estúpido esse alguém andou a votar recentemente... e aos milhares segundos as tvs.

      Eliminar
  7. Eich o RedMoon agora abusaste!!!... Adorei este teu Post. Escreveste muita coisa acertada, tocaste em varias ''pastas'' diferentes em poucos palavras... Bravo
    Benfiquista por Paris

    ResponderEliminar
  8. O Redmoon continua sem perceber como é que um PSG que sem vender jogadores teve receitas 500 milhoes, consegue vir buscar o Guedes ao Benfica que faz 200 milhoes em receitas COM VENDA DE JOGADORES!!

    O Monaco não vende as pérolas? MArtial? Kondogbia? Kurzwaza? Carrasco? James Rodriguez? Falcão? Epá não binquem!

    O Benfica tinha vendido o Bernardo? Obvio! Se calhar vendia pelo dobro, triplo... O que é que o Benfica pode fazer? Uma parede caiada já tinha percebido...

    Alguem que diga ao Joao Gabriel para parar com o Tweets que ofende o Redmoon!

    Alguem diga tambem ao Bernardo para parar com a propaganda! Os benfiquistas não são estupidos!

    http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/liga/bernardo-silva-revela-ultima-conversa-com-jorge-jesus

    Em entrevista a O Jogo, por outro lado, Bernando Silva confessou que sair do Benfica «foi um alívio»

    E ao Ivan cavaleiro
    http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/ivan-cavaleiro-elogia-vieira-e-ataca-jorge-jesus-4072848.html

    "O presidente tem apostado forte na formação, mas chega a um ponto que não serve de nada"

    É preciso mais?

    Da minha parte um tirar de chapeu ao corajosos que tinham recusado 45 milhoes pelo Bernardo, Ivan e Cancelo! 3 jogadores no fundo do barril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Tadeu, Tadeu, tu ou não lês ou finges que não lês:

      Continuas sem perceber que o Redmoon não é contra as vendas, é sim contra muitos dos timings das mesmas.

      Continuas sem perceber que há diferenças entre vender porque nos batem à porta, e em sermos nós a bater à porta dos outros porque estamos DESESPERADOS por vender, e com isso a desestabilizar o plantel

      Continuas sem perceber que eu entendo que é inevitável vender, mas não é inevitável dizer a um jogador para esperar mais 6 ou 12 meses para sair, que de momento há muito por conquistar

      Continuas sem perceber que os tweets do Gabriel não ofendem o Redmoon... Ofendem o Benfica, um clube que diz que nunca provoca, mas que tem sempre gente "sua" a provocar... O João Gabriel se tivesse um pingo de decência, deixava-se destas merdas que já não têm nada a ver com ele...

      Continuas sem perceber que quem comenta o Bernardo nos dias de hoje está-se nas tintas para o Bernardo que já nos rendeu 15 milhões. O Bernardo é USADO apenas e SÒ para dois anos depois se continuar a atingir quem bem sabemos, incapazes que são de enterrar o passado

      E por aqui me fico... Leio comentários teus muito assertivos de vez em quando, mas este sinceramente mais não é do que uma tentativa tua desesperada de defender o indefensável.

      Eliminar
    2. E só para completar Tadeu,

      Poupa-me por favor à hipocrisia de se continuar a falar do Bernardo e do Cancelo nos dias de hoje...

      JOrge Jesus não contou com eles. FACTO! Mas não foi o Jorge que os vendeu... O Rodrigo também andou emprestado em Bolton sem cláusulas de vendas.

      O Jorge tem servido apenas de desculpa espetacular a um Presidente que com ou sem Jorge iria sempre vender esses putos ao fim de seis meses! Ponto.

      Cancelo e Bernardo podiam ter saído da Luz com 15 ou 20 jogos nas pernas sim, tal como o Guedes ou o Renato. A diferença para o Benfica em termos desportivos não teria sido muita nem duradoura.

      A diferença teria sido apenas mais milhão ou menos milhão.

      Eu gosto é de ver a malta a falar, como se alguma vez, tenha sido por causa do Jorge que o Cancelo ou o Bernardo não tenham feito CARREIRA no Benfica!

      A isto pois um VERDADEIRO LOLOLOLOLOLOL

      Eliminar
    3. Mentira! Se JJ não queria apostar neles, e estes queriam sair, o presidente só tinha de vender os jogadores o mais rapidamente possível. Fazer outra coisa seria gestão danosa, perdia o timing da venda, os clientes não esperam, que não é determinada pelo Benfica, e os jogadores perdiam valor porque ficavam a jogar desmotivados.

      É só gente neste sítio que nunca geriu nada na vida porque provavelmente até a sua casa não sabem gerir. Por isso criticam os outros.

      Na altura toda a gente achava as vendas por preços exagerados, falava-se em mendilhões, que ninguém pagava aquele preço por miúdos que jogavam na equipa B vindos dos juniores, mas agora já criticam porque foram vendidos demasiado baratos. Isto de acertar no Lotto à 2ª feira e criticar quem não acertou é próprio de gente alienada e ignorante.

      Eliminar
    4. Redmoon o BEnfica acabou de abater 20 milhoes de passivo sem usar um cêntimo dos 30 milhoes do Guedes e dos 15 do Helder Costa. A teoria do desespero já não fazia muito sentido antes de sair o R&C semestral, depois de sair vir com essa do desespero...

      Não há nenhuma incompatibilidade entre dizer que não se PRECISA de vender e depois vender. Se o Benfica todos os anos tivesse lucros de 50 milhoes, não tivesse passivo nenhum! Se oferececem-se 50 milhoes pelo Eliseu, não o vendias? lol

      O Guedes é bom, mas o Jonas é melhor, o Guedes ia para o Banco, tens visto o Diogo Gonçalves jogar? Joao Carvalho? Chama-se gerir recursos. Foram 37 milhoes, só jogam 11.

      Onde é que estava o Nelson Semedo se o BEnfica tem renovado com o Maxi e o Jesus continuasse a ser o treinador? É preciso dizer mais?

      Pessoas tem a memoria curta, muito curta mesmo:
      http://desporto.sapo.mz/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2016/09/16/benfica-tem-o-plantel-mais-novo-da-champions


      O JEsus é o tipo que aproveitou-se do investimento e endividamento do Benfica, e quando foi chegada a altura de desinvestir e apostar em putos, disse ok adeus vou para o Sporting, e depois ainda andou a mandar boquinhas ao Benfica e ao Rui Vitoria! Mas pronto continua a embirrar com o outro Jorge, por ele gozar com o parolo do Jesus. Tambem ficaste ofendido quando um elemento do departamento de scouting do Benfica mandou um tweet a gozar com as barbaridades que o Jesus ia dizendo?


      Eliminar
    5. Redmoon o BEnfica acabou de abater 20 milhoes de passivo sem usar um cêntimo dos 30 milhoes do Guedes e dos 15 do Helder Costa. A teoria do desespero já não fazia muito sentido antes de sair o R&C semestral, depois de sair vir com essa do desespero...

      Não há nenhuma incompatibilidade entre dizer que não se PRECISA de vender e depois vender. Se o Benfica todos os anos tivesse lucros de 50 milhoes, não tivesse passivo nenhum! Se oferececem-se 50 milhoes pelo Eliseu, não o vendias? lol

      O Guedes é bom, mas o Jonas é melhor, o Guedes ia para o Banco, tens visto o Diogo Gonçalves jogar? Joao Carvalho? Chama-se gerir recursos. Foram 37 milhoes, só jogam 11.

      Onde é que estava o Nelson Semedo se o BEnfica tem renovado com o Maxi e o Jesus continuasse a ser o treinador? É preciso dizer mais?

      Pessoas tem a memoria curta, muito curta mesmo:
      http://desporto.sapo.mz/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2016/09/16/benfica-tem-o-plantel-mais-novo-da-champions


      O JEsus é o tipo que aproveitou-se do investimento e endividamento do Benfica, e quando foi chegada a altura de desinvestir e apostar em putos, disse ok adeus vou para o Sporting, e depois ainda andou a mandar boquinhas ao Benfica e ao Rui Vitoria! Mas pronto continua a embirrar com o outro Jorge, por ele gozar com o parolo do Jesus. Tambem ficaste ofendido quando um elemento do departamento de scouting do Benfica mandou um tweet a gozar com as barbaridades que o Jesus ia dizendo?


      Eliminar
    6. O greenmoon perdeu o piu. É que foi assim mesmo como o Tadeu disse. O jejum assim que percebeu que já não ia ter milhões para desbaratar, fez-se logo ao primeiro atrasado mental que lhe apareceu à frente. E ainda bem. Acusavam o Vieira de ter vendido o cancelo, ivan e bernardo por dinheiro de monopólio e agora já se queixam que foi pouco lol É preciso ter lata..

      Eliminar
  9. O Benfica vive de vitórias, mas essencialmente de mística. Essa mística é feita pelos adeptos e por jogadores. Bernardo Silva, André Horta e Renato Sanches, só para mencionar os mais recentes, são benfiquistas como nós e eu irei sempre preferir ver gajos destes no meu clube do que mercenários! Por isso é um erro enorme e iremos pagá-lo mais cedo ou mais tarde, vender estes jogadores e esbanjar dinheiro noutros quaisquer!
    Avante plo SLB

    ResponderEliminar
  10. Já viram o arbitro que nos calhou para o jogo do paços?
    Eish, vão tentar encostar-nos na próxima jornada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que estão a tentar fazer desde as ameaças feitas pela claque do nosso rival. E conseguiram em Setúbal e contra o Boavista. Agora terás o árbitro de Setúbal... acredito que, contra o Porto, terás o árbitro do jogo com o Boavista.

      Eliminar
  11. A capacidade que se tem de se contradizer varias vezes no mesmo post. A capacidade de usar falácias e populismo barato num só post.

    Contradições? Bem se calhar se mudar de treinador fez a equipa passar a ganhar, se calhar o treinador tem impacto. Ou se calhar os jogadores deixaram de querer o Ranieri. Então os treinadores não têm impacto? Mas o Leonardo Jardim não está a ter um bom percurso na carreia? Se calhar o treinador até tem impacto. O mesmo que dizia que o Benfica só vencia devido ao JJ.

    Populismo? Qt pago o Mónaco em salários? Qual o orçamento? Qt paga ao Falcão? Se calhar só consegue manter as pérolas porque tem MUITO mais dinheiro que o Benfica em investidores e donos do clube.

    Enfim a mm conversa do costume num blog que subsiste no mundo Benfiquista porque o Eagle aqui anda e porque vive do populismo e falácias do Shadoes e do RedMoon. Qt mais mal se falar mais o pessoal vem. É triste ver num blog dito benfiquista uma raridade de posts qd o Benfica ganha mas um entupimento de posts qd há possibilidade de critica. Nem que seja uma vitória do Mónaco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo assim lá se foram Martial e Kurzawa!

      BF

      Eliminar
    2. Muito bem, Rui. Os post aqui do verboso são um excelente treino de ler na diagonal...

      Eliminar
  12. RedMoon, ao ler Mostovoi fiquei com a sensação que devemos ter a mesma idade e isso dá-nos um capital de memória que nem todos os leitores deste blog têm. Nos tempos desse Celta O Mostovoi jogava com o Karpin, lembras-te?

    ResponderEliminar
  13. O Mostovoi quis bater uma vez no Toni num treino, tiveram que o agarrar. Se contas, conta tudo. Entre esse e o Rui Costa, Toni preferiu e bem apostar no Rui Costa. Só foi grande em Vigo. Ah, e pior que dispensar Pogba foi comprá-lo por 120 milhões, quando ele só vale um quarto disso.

    ResponderEliminar
  14. Redmoon: sim a tudo menos à dispensa do Pogba pelo Fergie. O que sucedeu na altura foi mais entre o Ferguson e o Raiola (agente do jogadora) do que entre o Ferguson e o jogador.

    BF

    ResponderEliminar
  15. Redmoon,

    Não indo ao detalhe do teu post (até porque Ederson tinha Oblak na frente... dois jogadores fantásticos para a mesma posição mais ou menos na mesma idade é difícil apostares no dois...), quero dar-te os parabéns por uma coisa que não pode ser esquecida: todos fazem asneiras e todos fazem coisas bem feitas.

    Ao ler as análises sobre o RV e o JJ no Benfica, é incrível como se esquece disso. Devido aos discursos (ou será tiradas nas flash interviews) anti-benfica que ambos tiveram antes de vir para aqui, torci o nariz quando foram anunciados. Ambos com jogos mais conseguidos e outros menos conseguidos deram-me alegrias e momentos de grande tensão. Hoje estou agradecido a ambos pelo que fizeram no Benfica tendo a certeza de que não foram perfeitos mas que o Benfica jamais pode esquecer o que aprendeu nestas alturas.

    O mesmo para quem está à frente do clube... e até para quem escreve aqui!

    O Alex Fergusson teve Pogba e Piqué como jogadores que sairam do Man Utd para brilhar noutros lados. O Guardiola não conseguiu incluir Ibrahimovic no Barça e deixá-lo feliz. De certeza que RV, a ter 6 anos no Benfica, vai também ver vários jogadores sairem sem serem aposta para brilhar noutro lado e alguns vão deixar-nos a pensar "e se".

    Quanto ao anterior treinador, hoje e olhando para trás, a saída do Bernardo Silva (que ele não punha a jogar, o jogador não quis esperar para jogar, o presidente meteu umas clausulas e tal) é capaz de ser o pior que foi feito nesses anos (a par da aposta em Roberto e as cenas em Guimarães) em que ele esteve ao leme mas não foi ele sozinho.

    Dos jogadores que sairam nessa altura, até agora só Bernardo Silva se destaca claramente, com Cancelo a ser o segundo que se aproveita (embora num nível inferior). Os outros desapareceram do mapa.

    Isto é bonito de avaliar agora. O potencial estava lá, mas este blog também defendeu Nelson Oliveira, Miguel Rosa e outros como grandes jogadores e a verdade é que, acima da média e após estes anos Oblak, Bernardo Silva e Renato Sanches, com Nelson Semedo, Éderson e Lindelof a darem excelentes indicações de que poderão atingir grandes níveis.

    Por fim, será que Bernardo Silva foi o click para mudar a política do clube para a aposta nos jogadores mais novos? Que já há qualidade? Se sim, acho que foi feito o que tinha de ser feito: aprender com os erros. E há muitos que não aprendem.

    ResponderEliminar
  16. Não percebo como é que malta inteligente repete, constantemente, os mesmos erros de análise. Bernardo está há três anos no Mónaco pq? Se o SLB pagasse o mesmo ao Bernardo que o Mónaco paga se calhar tb o aguentava cá 3 anos... E a capacidade do Mónaco resistir às investidas dos tubarões europeus é superior à do SLB. Todos devia saber e perceber isso.

    JJ não tem culpa no caso Bernardo? LOL. Devo ser eu o culpado, eu é que o quis colocar a lateral esquerdo...

    ResponderEliminar
  17. A verborreia não tem fim e o pior nem é isso, o pior é mesmo a falta de noção.

    ResponderEliminar
  18. Redmoon, nao percebo a referencia ao Mostovoi. Um jogador que passou pelo Benfica ha 25 anos, e que se era tao bom porque razao apenas jogou depois no Celta e no Estrasburgo? Nao faz sentido. Alem de que se bem te lembras esse meio campo tinha la outros rapazes como o Shwarz, o P Sousa e o Rui Costa.

    A historia do Bernardo ja esta mais ou menos contada pelo proprio recentemente. Sabia que nao ia ser aposta devido ao treinador. O empresario chegou-lhe com uma oferta que lhe permitiria jogar, e que o clube estava disposto a aceitar. E pronto, ouro sobre azul, foi vendido ao Monaco.

    Podia-se discutir talvez porque nao se tentou emprestar um jogador que se sabia ter demasiado talento para ser apenas mais um, ou porque nao se incluiram clausulas que permitissem futuras mais valias em caso de sucesso do jogador, ou ate uma clausula de recompra como o Real gosta muito de fazer.

    ResponderEliminar
  19. Ó Redmoon, seja mais sintético nos escritos.
    Há sempre muita parra para tão pouca uva.
    E espremidas quase não dão sumo que se aproveite.

    Mostovoi um dos melhores jogadores do mundo?
    Por isso é que ficou sempre no colosso Celta de Vigo.

    O Mostovoi teve oportunidades suficientes.
    O problema dos jogadores russos na altura é que só jogavam quando lhes apetecia. Eram gente cheia de caprichos e que não sabiam lidar com o dinheiro de que dispunham e com o que o dinheiro lhes proporcionava.

    Exemplos de jogadores desaproveitados por treinadores há às centenas. E não há um treinador, por melhor que seja, que não tenha os seus.
    Guardiola com Ibrahimovic. Mourinho com Lukaku e de Bruyne entre mais umas dezenas...

    Seja mais focado no assunto para se perceber melhor o que pretende dizer. Não se disperse tanto.

    Saudações benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  20. Ainda está colado ao judas? Já não chegou os campeonatos que perdemos em que ele tem a sua parte de responsabilidade, tal como o rui vitória vai ter na perda deste campeonato...

    ResponderEliminar
  21. Epa Red Moon na mouche. Esta conversa do Bernardo já me enjoa primeiro porque na altura o Benfica tinha muitos e bons jogadores que tapavam (naturalmente) o Bernardo.
    E depois com o nosso presidente e a sua cegueira pelo dinheiro das vendas (ficticio ou não) se o Bernardo tivesse a jogar a este nível só o víamos durante meio ano.
    Em relação ao Jorge Gabriel... pa pensava mesmo que nunca mais o tinhamos que aturar afinal...

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. O filho de Aleksandr Mostovoi, que envergou a camisola do Benfica entre 1992 e 1994, tenta convencer os responsáveis dos encarnados

    ResponderEliminar
  24. O filho de Aleksandr Mostovoi, que envergou a camisola do Benfica entre 1992 e 1994, tenta convencer os responsáveis dos encarnados ,assim ficas mais ressabiado

    ResponderEliminar
  25. fazes um post que faz sentido, muito até, mas como sempre assente em exemplo completamente errados e sem sentido.
    quanto ao mostovoi é verdade que nos treinos era um craque mas depois nos jogos ele fazia zero, depois tens de dizer que para as posições dele tina só a dez o rui costa e a segundo avançado o joão pinto.
    depois tens que o ivic colocou os russos contra o resto da equipa e o ambiente não era bom no balneário depois o mostovoi foi o primeiro a sair porque era o que era, foi mais fácil de vender.

    quanto ao ederson a historia que correu foi que o jogador não quis renovar porque queria jogar, podemos falar em não conseguir convencer o jogador ou não conseguir apresentar uma proposta aliciante de carreira, agora dispensar não terá sido o caso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking