O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Jogo a fazer lembrar um Alemanha vs Portugal de Outubro de 1985

. 86 comentários
Um jogo a fazer lembrar um Alemanha vs Portugal de qualificação para o Mundial do México de 1986, último jogo do grupo em que era imprescindível ir vencer à Alemanha. E vencemos, com uma sorte que já não existe nos dias de hoje, com aquele golão de Carlos Manuel do meio da rua contra a corrente do jogo, contra as bolas nos postes e nas traves e contra a avalanche Germânica! E o golo teve mesmo de ser do meio da rua, porque Portugal não conseguia sequer chegar lá à frente!

Hoje foi mais ou menos a mesma coisa, e teremos usado muita da sorte que calha a todos ao longo de uma época, sorte essa da qual não podemos queixar-nos se estiver ausente em jogos futuros. Há que dizer a verdade, hoje salva-se o resultado mas jogámos muito poucochinho. Não fomos mais do que uma equipa pequenina que vai jogar à Luz e contra todas as probabilidades consegue um bom resultado!

Esta equipa que, diz o Guardiola, a defender é um fenómeno e um case-study europeu, só não levou hoje quatro ou cinco porque os alemães não estiveram para aí virados e porque na baliza encarnada está um dos melhores do mundo!

Mas se a atacar já se esperavam oportunidades alemãs, o que surpreende é a ausência de jogo ofensivo do Benfica, numa equipa com tanto tecnicista e tanto jogador capaz de ser letal lá à frente.

Coletivamente hoje fomos pouco mais que zero, quer a atacar quer a defender. Pizzi e Fejsa no meio, mais uma vez, mostraram não ter andamento para jogar a este nível. Gostei do Sálvio, porque numa equipa sem coletivo, é importante um jogador que tenha tomates para pegar na bola e tentar (pelo menos tentar) ultrapassar sozinho dois adversários para criar a superioridade numérica que pelo coletivo não surge.


Salva-se o resultado, e que grande resultado (!!), mas teremos de jogar muito mais na Alemanha para apagar esta má imagem que hoje deixámos e merecermos sequer a passagem à eliminatória seguinte!  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. Muito mau...Nem um esboço de ataque fizemos! A jogar á defesa lá?? Espero o mesmo de hoje uma grade azelhise do Borussia e um grande Ederson para saber bem! De resto carrega!

    ResponderEliminar
  2. Aspectos Positivos

    .O Dortmund é melhor que o Benfica, ponto! O Dortmund ganhou o grupo há frente do Real Madrid com meia equipa no estaleiro, este Dortmund que vimos hoje, ganha a qualquer equipa na Europa e o objectivo deles é claro, ganhar a champions. Este Dortmund poupou meia equipa e perdeu contra o ultimo no campeonato alemão, enquanto no Benfica os titulares jogaram e correram como cavalos na ultima sexta feira.

    .O Salvio, o jogador que mais correu no jogo 12 quilometros! Há e tal ele estraga muitos lances... pois mas são lances que ele inventa, e que mais ninguem é capaz de inventar.

    . Luisão... que grande jogo 500.

    . Podia ter sido pior, o Barcelona que o diga.


    Aspectos Negativos

    . Pizzi e Fesja... FILME DE TERROR! Podem ir a fatima acender uma velinha. Não só não jogaram nada como tiveram erros individuais de brandar aos ceus, na primeira parte TODAS as oportunidades do Dortmund foram erros dos dois.

    . Toda a equipa, erros individuais atras uns dos outros, defensivos, ofensivos, logo a seguir ao golo o Rafa em contra ataque 3 homens na area para 3 defesas, volta para tras e faz um passe comico para o Fesja que só não deu em golo do Dortmund porque... sinceramente não me lembro de uma coisa assim, é dificil lembrar-me de uma boa decisão ofensiva em campo por parte de um jogador do Benfica.

    . Já disse varias vezes, a preparação fisica do Benfica está epoca foi um desastre, primeiro as lesões, depois não houve um jogo em que o Benfica tenha-se mostrado mais forte fisicamente, na Europa foi demais evidente, mas mesmo no campeonato, tirando os jogos em que o Benfica arrumou o jogo cedo graças a maior qualidade tecnica e as outras equipas baixaram os braços, nos outros jogos nunca o Benfica mostrou-se melhor fisicamente, pelo contrario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha e não é que concordo com absolutamente tudo? Mesmo em pessoas com ideias muito diferentes é possível concordar, entre pessoas que gostam do Benfica isso é realmente fixe.

      Eliminar
    2. Eu sinceramente não concordo. Lembro-me bem da fase em que o Guedes estava a jogar a titular, com o Salvio e o Cervi nas alas e o Semedo e o Grimaldo nas laterais. Foram vários os jogos em que vencemos os adversários pelo cansaço...

      Eliminar
  3. Sem colectivo? Só dizes disparates, impressionante!!!!

    ResponderEliminar
  4. Epá, pois foi, não jogámos muito. Prefiro assim do que jogar muito e hoje ficar em casa. Houve tempos em que havia futebol artistico e também não se ganhava muito. E para não variar ficámos sem o melhor jogador no dia antes (Jonas).
    Vamos ver como corre.

    ResponderEliminar
  5. Jorge Leitão14/2/17 22:50

    Isto é o Benfica de Rui Vitória contra qualquer adversário acima do Braga.

    Mas a vaca um dia destes é mesmo atropelada e morre esmagada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia que ganhares a um skenderbeu ou videoton, já podes abrir essa boca de sapo.

      Eliminar
    2. E o jorge da bairrada não tarda é promovido

      Eliminar
    3. ããããã,ok, muitos passes se fazem e muitos se falham, defender é para fracos, no ataque é que é, aí é que se ganha sempre; no entanto se sofreres 3 ou 4 golos tens de marcar 4 ou 5 para ganhar, capisce?

      Eliminar
  6. Como é que se pode ser um "zero a defender" como dizes e não sofrer um único golo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou mais longe : como se pode ser um zero a atacar e ganhar ? : ah, já sei deve ter sido um auto-golo...

      Semper Aquila

      Eliminar
    2. Ele ainda não percebeu que tem de comentar ANTES do jantar...

      Eliminar
  7. Ahahahahaha a sorte outra vez?

    O que dizer de uma equipa que ganha ao Sporting com sorte, ao Dortmund com sorte, não sofre com o Bayern por sorte, ganha ao Atlético com sorte, é campeão por sorte...

    ... tu não achas que é sorte a mais? Se calhar já puxavas pela cabeça e percebias que há sortes que se conquistam.

    O Benfica só não levou.... quê? Mas outros estiveram perante o mesmo adversário e... PERDERAM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogos bons fizeram os outros em Madrid, Dortmund, Porto, Luz.. e perderam.

      Eliminar
    2. Não consegues assumir que não jogamos nada de nada no nosso estádio com 60 mil adeptos? Será que custa assim tanto?

      Eliminar
    3. Finalmente alguém com juízo.

      S.Silva

      Eliminar
    4. Para eu dizer isto é mesmo porque algo vai mal mas o Shadows ao pé deste é um menino de coro...

      Eliminar
    5. É...mais saudosistas da " nota artística "...a estas horas o merdas do Tuchel - espécie de JJ alemão - deve estar a esfregar as mãos de contente ( " já cá cantam " ...são peaners , pensara eu de que ! " )
      talvez se phoda , dissera eu...

      Semper Aquila

      Eliminar
    6. 60 mil adeptos na bancada, isto e Benfica meus amigos! Se aquelas clareiras nas bancadas estivessem preenchidas eramos 80.000! e o Carrilho, grande revienga que ate sentou o lateral deles, minha nossa, pena e que para o vender tenhamos de mostrar os videos do gajo com a camisola dos outros, ou entregamos ao mendes e perdemos algum.Carrega Benfica rumo a final, quando nao ganhamos aos pequenos a desculpa e o guarda redes que faz a exibicao da vida dele ,ou o anti-jogo ou que fizeram um remate um golo, mas hoje jogamos de caralho!!Conseguimos marcar a partir de um cabeceamento que ia para fora, dasssssViva Nossa senhora de fatima!

      Eliminar
  8. Águia Preocupada14/2/17 22:55

    "não levou hoje quatro ou cinco porque os alemães não estiveram para aí virados"

    "Coletivamente hoje fomos pouco mais que zero, quer a atacar quer a defender"

    Afinal em que é que ficamos? As duas situações não ligam... Se eles atacaram e nós não defendemos...

    É verdade que fizemos um jogo pouco conseguido. Foram muito bons os primeiros 20/25 minutos da primeira parte, mas deixámos que eles equilibrassem e a partir daí perde-mo-nos um pouco. Na segunda parte entrarmos de novo bem, marcámos o golo e eles caíram em cima. Nada de anormal.
    Ganhámos e o resto é conversa! Quantos jogos já merecemos ganhar e não conseguimos? Isto é futebol! E é por ser assim imprevisível que tem tantos adeptos!

    P.S. Olha a vergonha que foi o jogo do todo poderoso Barcelona...

    ResponderEliminar
  9. Desculpa redmoon, mas achas que o dortmund é quem? Cada individualidade do dortmund joga mto à bola, excelente resultado!
    Duas finais europeias com jj jogaste bem mas ganhaste?
    O pizzi nunca podia pegar na bola, revê o jogo e descobre o pq, acho que quando se analisa um jogo temos de ver as duas equipas, caso contrário é análise vazia, melhora lá isso na segunda parte!

    ResponderEliminar
  10. Eusébio - Pantera Negra14/2/17 22:58

    Hoje aconteceu um milagre.Uma vitória caída do céu.Nem sabemos como conseguimos ganhar.Podemos agradecer a todos os santinhos e a Ederson não termos levado uma goleada contra um Borussia de Dortmund a carburar a meio gás mas que mesmo assim nos humilhava a cada minuto em futebol jogado.Pena é que lfv no seu roda viva de jogadores e entreposto de jogadores no qual transformou o Benfica em mais um negócio estranho e misterioso via Mendes e seus clubes tenha feito o Benfica perder 50% do passe do Ederson e ainda tivemos de pagar 1.5 milhões por um jogador que demos ao Rio Ave a custo zero e que todos diziam ter um futuro grandioso.Foi mais um grande negócio de lfv lol lol lol lol

    Que massacre de futebol levamos.
    Como se costuma dizer Tivemos a Vaca toda.No único remate que fizemos à baliza marcamos.Mete dó e dá pena ver esta banalidade e mediocre equipa do Sport Vieira & Friends ( não confunfir com o grande Sport Lisboa Benfica) tentar jogar futebol.Que banho de bola e tactico que levamos.Tivemos 15 minutos na 1parte que nem o meio-campo passavamos.Nesses 15 minutos pusemos 2 autocarros encostados à nossa grande área e rezamos a todos os santinhos para não sofrer 1 ou 2 golos de rajada.Estamos a chegar a Março e não temos nem conseguimos fazer uma única jogada colectiva a não ser chutão para a frente.

    Jogada principal do Benfica : Chutão para a frente e fé em Deus

    Depois temos o falha passes aka Pizzi a ser Pizzi, ou seja a ser um dos melhores jogadores da equipa adversária.Não dá uma pa caixa quando apanha equipas que façam pressão média alta.Anda completamente desnorteado em campo sem saber o que faz.Além disso anda a perder bolas ( também habitual nele) em zonas perigosas que ocasionam jogadas perigosas para o Dortmund.

    Mais uma vez a nossa zona central do meio-campo simplesmente inexistente.

    Mais uma vez a zona central do meio-campo é uma cratera.

    Fejsa a ser 3 central e a deixar um espaço brutal entre ele e o falha passes Pizzi.

    Rafa ta a jogar???17 milhões lol lol lol É um a menos em campo.Ao menos podia importunar o Weigl que é o lançador de jogo deles e ta a jogar de cadeirinha sem que ninguém o pressione.

    Jiménez o senhor 22 milhões de euros que no Benfica mantém o mesmo estatuto que tinha no Atlético de Madrid ou seja é o suplente do suplente do suplente.Esforçado mas muito trapalhão.Foi mais um negócio via Mendes via Atlético de Madrid para ficar nos anuais do que não se deve fazer numa equipa de futebol e em gestão.lfv é pródigo nisso.A sua incompetência não dá para mais.

    Vivemos de fogachos individuais e mais nada.

    Ou reforçamos a zona central do meio-campo ou vamos continuar a ver o Dortmund a jogar e a passear em pleno Estádio da Luz e nós a ver a bola passar.O Problema é que um número 8 no Benfica deve ser proibido comprar e soluções para o centro do terreno no plantel são escassas e fraquinhas.Não jogamos nadinha.Mas com lfv a presimente não se pode esperar mais.A não ser um Benfica mediocre nas competições Europeias.

    Na segunda parte melhoramos um bocadinho com o reforço da zona central do meio-campo mas mesmo assim continuamos a levar um banho de bola daqueles.

    Hoje não perdemos por 3 ou 4 por mero acaso.

    Salva-se a vitória e a possibilidade de estar tudo em aberto e pudermos passar esta eliminatória.

    Sinal positivo para Luisão, Lindelof e Semedo a defender e Salvio nos seus fogachos individuais ofensivos.Ao golo de Mitroglou e ao São Ederson.

    Como habitualmente mas que ninguém dentro do Benfica consegue percepcionar ( imcompetência pura) a nossa zona central do meio-campo foi mais uma vez banal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a falar de uma equipa que não há muito tempo eliminou o Real nas meias finais e tem o orçamento que tem, certo? Não estamos a falar do leixões, sem desprestigio para o Leixões. Alguém acha que o SLB ia dominar o Dortmund nos oitavos da Champions????

      Estamos num país e numa conjunctura financeira que não podemos manter os nossos melhores jogadores mais do que 1/2 anos, quem pensa que estamos numa era pré 25 de Abril ou mesmo pré lei Bosman engane-se. Se por "sorte" e a jogar uma miséria o SLB passar aos quartos, quantos treinadores levaram o SLB aos quartos da Champions por 2 anos consecutivos?

      Quem jogou bem hoje foi o Barça...

      Eliminar
    2. Concordo com tudo. Mas jogamos assim desde que o RV foi para lá

      Eliminar
    3. ahah olha a cabeça.... com esse nome não enganas ninguém.. lá por o teu clube a única vez que passou a fase de grupo ter levado 12-01 não significa que todos sejam assim.. querias estar no nosso lugar e por isso vens para blogs Benfiquistas, eu compreendo!!!

      Eliminar
  11. Na 1ª parte o Ederson não fez uma única defesa. O dortmund parecia o zmerdas a jogar, tudo por cima e ao lado. Depois do golo do Benfica sim, o dortmund carregou mais. Eles opouparam meia equipa no último jogo para jogar no máximo contra nós, enquanto o Benfica não poupou ninguém e ainda jogou com apenas 10 a maior parte do jogo. Quem escreveu este post tem costela lagarta.

    ResponderEliminar
  12. Exibição ridícula em casa. Talvez a pior exibição na Champions que tenho memória.
    Luisão não deve ter ganho mais que 2 duelos individuais. Dá 0 segurança. As bolas sobrevoavam a defesa como quem faz um passe simples para o guarda-redes. Se disser que o melhor da defesa foi o Eliseu, não vai de certeza surpreender ninguém.

    Pizzi: Grande fã do jogador, mas tem que perceber que nestes jogos, o toque na bola, já tem que estar na cabeça, 1 segundo antes de ela lhe chegar ao pé. Muito, muito lento. Muito poucas recuperações de bola, também.

    Rafa: Ao intervalo, estatísticas referiam que tinha sido o jogador que mais kms havia percorrido na primeira parte. Para onde? Para que lados? 0 de 0. Mal em todos os lances, e tem a agressividade de um Ola john.

    Carrillo e Salvio: O segundo se pudesse levava a bola para casa e voltava a trazer para o estádio. Corre, corre, e decide sempre mal. Prezo-lhe o esforço em campo, tipo Samaris. Carrillo na esquerda, é uma invenção do Vitória. Carreira feita sempre na direita, e Vitória quer que faça movimentos que não tem nada a ver com o seu estilo de jogo.

    Em suma, uma nulidade. Gosto demasiado de futebol para ficar encantado com uma vitória em que fomos completamente atropelados pelo adversário. Espero um Benfica bem mais compacto na Alemanha. Almeida e Felipe Augusto. Um ou dois em campo, será necessário. Ziv para controlar melhor o jogo, e Cervi para ajudar defensivamente, e transportar mais bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisão e Lindelof estiveram muito bem, o primeiro principalmente teve uma antecipação incrível por vezes. Já o Pizzi pensava que estava a jogar com o Arouca e o Fejsa, como grande parte do pessoal no nosso meio campo, enrolava muito lá atrás. Rafa completamente apagado e destaque para o Salvio pela negativa, se na primeira parte ainda se aproveitou nos primeiros 20 minutos na segunda foi menos que zero. Lento a decidir e pouco inteligente. Aliás apesar da exibição negra e por mais incrível que pareça, o Benfica na segunda parte podia ter marcado um segundo em contra ataque.

      De resto também não gostei do nosso futebol mas temos de ser práticos. Na segunda mão vão fazer-nos jogar melhor, acredito nisso.

      Eliminar
    2. O pizzi a defender é um zero. Por isso com este sistema de jogo tínhamos 1(feijsa) para 5 médios do dortmund.
      Valeram-nos o semedo( q n deu chances ao Marcus Reus) o Luisão( q fez um jogão), o linde of (q n deu as fífias dos outros jogos da champions este ano) e o Eliseu que esteve certinho não comprometendo e....claro ...o São Ederson.

      Eliminar
  13. Existem as vitorias morais,hoje para mim foi uma derrota moral.Muito muito mau.

    ResponderEliminar
  14. PIMBA! 2ª ano que a Equipa major da bundsliga vem a Portugal e...não ganha! Perde!~..~
    Poucochinho? VOU JOGAR FIFA A RIR DO REUS!! As 3000 Tochas amarelas apagadas!

    ResponderEliminar
  15. Eusébio - Pantera Negra14/2/17 23:09

    Dois pequenos apontamentos.

    Como é possível uma equipa profissional de futebol não conseguir fazer 3 passes seguidos certos.

    Tirar Carrillo que apesar de tudo tava ajudar o Eliseu a defender e deixar em campo o inexistente ( que simplesmente foi 1jogador a menos um em campo ) Rafa não é de treinador que esteja com atenção ao jogo.

    Em termos de futebol jogado levamos uma humilhação em pleno Estádio da Luz como já não via desde que jogamos contra o Barcelona de Pepe Guardiola.

    Salvou-se a vitória porque tudo o resto foi muito mauzinho.

    Que melhores dias venham em termos de futebol jogado.

    Viva o Benfica e aos seus adeptos que amam o clube e vibram com o nosso Glorioso.

    ResponderEliminar
  16. Isso é tudo palha. Afinal, o que interessa é que a bola entre, e hoje só entrou a do Mitroglou!
    Há dias assim...
    Acredito no empate 1-1 na Alemanha, vamos lá ver..

    ResponderEliminar
  17. Mente pequenina, que o Augusto devia ter estado de início parece-me óbvio, eh pá!
    GOLOS DO DORTMUND: 0 !!
    Ainda vamos ver o Benfica avassalador, mas ainda não é já, respeito e ...pouco Pizzi, é o maestro? Então que o seja!
    Um grande avançado Europeu contra o melhor guarda-redes do mundo! Xau Oblak! Olá Ederson-baby 60Million.
    Jonas seria bom, mas a falta da tal solidariedade propalada a defender, que no ataque se consubstancia em individualismo exagerado, e perda da qualidade fenomenal da nossa avançada.
    Salvio: Ès o nosso DiMaria!
    Luisão: Parabéns Faraó e muito menos pontapé prá frente!
    (O Benfica de Vitória usa e abusa do erro do chutão!)
    MITROGOLO!! BENFICA! AOS 4ºs de 2 em 2 anos! VAMOS!
    EDERSON: 55Milhões! ( Parabéns ao Paulo; júlio; e malta dos Guarda-redes!)Fica enquanto quiseres.
    BENFICA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  18. A ver o BENFICA desde 195314/2/17 23:35

    Sorte, foi a que este emblema teve na primeira vez que jogou com o Benfica em Novembro de 1963,ao perder por 2-1 depois de terem visto os postes abanar por 1+1+1+1+1 vezes...!
    Isto sim é o que pode chamar-se SORTE, porque hoje foi aselhice, falta de categoria e EDERSON e companhia !
    Como vi os dois jogos, algo de que muito poucos podem gabar-se, posso afirmar com toda a convicção que os de 63, eram bem melhores !

    ResponderEliminar
  19. Epá isto já é perseguição

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Mais uma a escumalha da nossa descomunicaçao social(e mais alguns invertebrados) a desvalorizar esta importante vitória do Glorioso.
    Ps Até porque estamos a somar pontos para ajudar outros clubes a ter hipóteses de saldar algumas dívidas...
    Amo-te Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o putedo merdiático chafurde , é apenas natural - vivem disso...já me parece mais grave que soi-disant benfiquistas alinhem no coro geral das carpideiras contra o próprio clube , em troca ( os 30 dinheiros de Judas ) dos seus instantezitos de visibilidade...assim não há hipótese , temos de nos render ao argumento ( falso ! a ser posto à prova a cada momento ! ) de que contra um clube com um orçamento muito superior não temos hipóteses...para isso então nem valia a pena competir...como se os
      milhões marcassem golos , ou fizessem defesas impossíveis ! a suposta superioridade é posta em causa
      momento a momento , e dentro das 4 linhas ! Ali é que se vê ! E esta regra vale para os dois lados -
      também para quando defrontamos adversários " mais fracos "- esta a grande lição que nunca podemos negligenciar ! Como se pode então admitir que um resultado à partida impensável como o desta noite
      possa sequer suscitar num benfiquista digno desse nome outra coisa que não seja satisfação , alegria ( ainda que efémera e a confirmar ou não de aqui por 15 dias )??? muitos clubes " com muito mais pano nos
      colarinhos " não fariam " la fine bouche " perante a hipótese de um resultado destes nuns 1/8 de final da Champions frente a um adversário com estes argumentos...

      Semper Aquila

      Eliminar
  22. Ao "supporter" exigente e de grande virtude ,tão casto que quase se ofende por " ganhar sem merecer " e outras merdas afins : não me lembro de alguém ter ficado senão contente com o resultado do referido RFA-Portugal , que nos valeu o carimbo no passaporte para o Mundial do México ( que por lá tenhamos assinado a bela cagada que assinámos já são outros 500...), pese embora ter perdido a conta ao nº de bolas na nossa trave e postes...tambem não tenho ideia de que os supporters deste mesmo B.Dortmund que saíram daqui em 1964
    (se bem me lembro ) com uns magrissimos 1-2 numa noite de azar nosso e em que se as bolas que bateram nos ferros tivessem entrado teriam enfardado uns 7 ou 8-1 tivessem tido grandes problemas com isso...severos com
    os nossos e sempre prontos a esperar ( atrevo-me a dizer : nalguns casos até a DESEJAR ! )o próprio insucesso é coisa rara de se encontrar, de Dortmund a Milão, de Madrid a Munique , de Manchester a Barcelona , de Turim a Liverpool - é mesmo preciso vir a Lisboa , capital desse " País de suicidas " ( Unamuno ) por mim ," que la
    chúpen ! " , pelo menos por mais 15 dias...e se a coisa vos correr mal , não desesperem , talvez na eliminatória seguinta fiquem felizes , e nos possam então deliciar com as suas masturbatórias mezinhas com que pensam fazer do MEU clube o maior !

    Semper Aquila

    ResponderEliminar
  23. Alerto de há algum tempo a esta parte para a necessidade urgente de uma reflexão aprofundada sobre a dinâmica de jogo da equipa.
    Aqueles que apoiam cegamente e legitimamente, estão realmente incapazes de ver?
    O oito, a dinâmica da circulação de bola da equipa, a saída do Guedes.

    ResponderEliminar
  24. Porra que artigo mais surreal. Quem ler isto pensa que o SLB perdeu. Salva-se a ultima linha do texto, para bem da tua sanidade mental.

    Vocês não conseguem saborear um bocadinho uma vitória e DEPOIS falar do que está mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não , amigo , não conseguem...o porquê , tenho vindo a tentar expô-lo...

      Semper Aquila

      Eliminar
  25. Um pouco como em Nápoles mas na baliza estava Ederson e na frente de ataque um gajo que não devia ter saído de casa, o Abou.

    ResponderEliminar
  26. Que parolice de post. O futebol é isto. Se fosse matemática ninguém tinha paciência.

    Benfica a jogar na Champions sem o seu melhor jogador, depois de um jogo para o campeonato em que jogou a maior parte do tempo com 10 e em que a alternativa para o Pizzi está lesionada há imenso tempo. Mesmo assim ganhámos. É incrível, é espetacular.

    A seleção de Portugal também não jogava nada e tal....

    ResponderEliminar
  27. Ainda vao dizer que perdemos com o Setubal por sorte,boavista empate com sorte maritimo derrota com sorte,porto ganha os seus jogos com azar como vemos todos os fins de semana,eh pa deixem-se disso ja bastam os inacios,saraivas brunos jesus dizerem que nos nao jogamos nada eles e que jogam bonzinho e com mais de meia equipa do Borussia no estaleiro vieram ganhar a alvalade nem sequer o Real Madrid conseguio ganhar estes gajos,concordo que nao fizemos um bom jogo falhamos muitos passes que originaram perigo para a nossa baliza que o grande Ederson foi resolvendo
    mas o Benfica da segunda parte lutou com estoicismo e conseguio ganhar coisa que o Real M nao conseguio viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Afinal o benfica tem ou não evoluído a jogar contra 14, hã? Espetáculo! Rush até ao final.(Fontelas)

    ResponderEliminar
  29. Antes de mais, parabéns pelo resultado.
    Já que conseguiram esta proeza que passem na Alemanha.


    Que para a semana seja a vez do Porto fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  30. Hoje, o Benfica fez o que podia (é verdade, podia ter sofrido algum golo), mas na realidade, o Benfica MARCOU! o B. Dortmund, ficou a ver navios!

    Eu já vi o Benfica ficar a ver navios, no futebol português, muitas vezes, quando toda a gente dizia que o Benfica merecia ganhar! Será que agora, o que vale para o Benfica não vale para os outros?

    O Benfica ganhou! PORRA, ganhou! Amanhã será outro dia. Se calhar vai perder amanhã (espero que não). Mas, PORRA, não se pode deitar abaixo uma grande vitória como esta!

    SLB, SLB, SLB GLORIOSO SLB,
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  31. O meu gloriosíssimo Glorioso está acima, mas muito acima de tudo.
    O Benfica é a minha religião e a minha Pátria...mas esta noite, tivemos uma sorte do caraças!!!
    Não levamos meia dúzia, porque os "Borúcios" não acertavam e, quando acertaram, estava lá um dos melhores, se não o melhor, guarda-redes que passou pelo ENORME!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem abriu uma garrafa de champanhe MOET & CHANDON da melhor cava, foi o Presidente do Rio Ave! E o caso não é para menos porque,o depósito a prazo que lhe rende 50%, subiu esta noite o cume da sua cotação!!!

      Eliminar
    2. Eusébio - Pantera Negra15/2/17 04:00

      Viriato achas mesmo que o Rio Ave vai ganhar muito com o Ederson.Diz antes o Mendes deve tar a esfregar as mãos.O Rio Ave vai ganhar tanto $ com a venda do Ederson como ganhou com a venda do Fabinho para o Monaco.

      Eliminar
  32. Isto foi um jogo da Champions, a competição com as finais mais inacessível a clubes de países abaixo do top 5? Ah,ok,era só para ficar informado...

    ResponderEliminar
  33. Respostas
    1. Pizzi a defender é nulo e nulo é a atacar quando pressionado. Joga a 35 rotações quando os adversários jogam a 46 ou 60 e é demasiado macio nas disputas individuais: parece uma bailarina num jogo de ragby.
      Mas justiça seja feita. Se não for muito pressionado a atacar é craque quer pelo que joga quer pelo que faz jogar.
      Nestes jogos grandes da champions o melhor lugar para o pizzi é no banco ou jogando a avançado sem preocupações defensivas.
      O problema é que há muitos pizzis neste Benfica: rafa, Carrilho, Jonas.

      Eliminar
  34. Caros Benfiquistas,

    Este jogo revelou aquilo que o Benfica tem de melhor e de pior, ou dito de outra fora aquilo que esta época é o Benfica.
    O negativo:
    - O Benfica tem uma equipa que sob o ponto de vista físico tem dificuldade em se impor no meio campo, pois além de jogar com 2 jogadores no centro muitas vezes contra 3 ou 4 das outras equipas um dos jogadores- que fisicamente é mais robusto - joga à frente dos centrais e ou outro tem pouco poder de choque. Em virtude destas características (que falta nos faz Renato Sanches ou um box to box de bom nível) do nosso nº 8 o Benfica tem que jogar de forma diferente dano a ideia de várias vezes ter o jogo fora de controlo, quando nem sempre é isso que está a acontecer. Por vezes o Benfica perde bolas em zonas proibitivas.
    Positivo:
    - O Benfica mostrou espírito de equipa e evidenciou capacidade de trabalho enorme. Tacticamente esteve bem e poucas foram as vezes em que o Benfica foi apanhado em contra-ataque. Face à capacidade ofensiva do adversário o Benfica uniu-se para defender quando foi necessário. Ederson é um guarda-redes que vale muitos pontos.

    Face a esta realidade penso que Filipe Augusto pode ser útil ao Benfica, quer na Europa, quer no campeonato.

    P.S. Não concordo com quem diz que Pizzi não joga nada, o que não se pode pedir é a Pizzi que seja o que não é, i.e., que tenha poder de choque em bolas divididas, que seja capaz de transportar a bola ou que desgaste os adversários pelo contacto físico.

    ResponderEliminar
  35. Loool! Não, não tivemos mesmo sorte nenhuma hoje!!!! Objetivamente isso é um fato, o Dortmund é que teve azar!!! LOOL. Melhor ainda, foi mesmo azelhice deles quando não acertaram na baliza, e quando acertaram lá estava o grande Ederson!! Aspeto fundamental do jogo, a vitória, e isso é sem dúvida o mais importante e aquilo que realmente interessa!
    Mas sinceramente se acham que estivemos bem hoje, e que é possível, jogando outra vez o mesmo, ir muito além, espero que estejam certos, porque sinceramente a jogar assim não vejo que os milagres se perpetuem!!
    Enquanto andarmos na frente, e espero que lá continuemos sozinhos até ao final, continuaremos, na maioria a achar que está tudo bem! Mas se isso não acontecer, e com o nível de jogo que vimos apresentando, bem, vamos ver se aí continuaremos a achar que defendemos bem e que atacamos ainda melhor!!
    Por mim, feliz com a vitória, mas sinceramente começo a ficar algo preocupado com aquilo que sucessivamente vimos apresentando, e não é só com o Dortmund, que é sem dúvida uma grande equipa. Mas mesmo sendo ,uma grande equipa parece-me que em casa o nosso nível exibicional teria que ser melhor, mas como muitos me dirão - "Ganhamos não ganhamos?" - e têm toda a razão. Venha o próximo jogo e espero que estas minhas preocupações não passem disso mesmo! E não, o Braga não é um Dortmund, uma equipa difícil, mas se temos mesmo "estofo" para chegar ao tetra, depois daquelas "brincadeiras" com Boavista, Setúbal e Moreirense (Taça da Liga) - Não, não me esqueço que fomos vergonhosamente prejudicados, em todos eles, mas também não me esqueço que fizemos exibições miseráveis - como ia dizendo, se temos mesmo estofo para o tetra, não é admissível falhar em Braga.
    Espero que assim aconteça.
    Abraço para todos os Benfiquistas, para os mais optimistas e também para os mais pessimistas, não se esqueçam que o fundamental, independentemente das nossas convicções, é o BENFICA.

    ResponderEliminar
  36. mascagandavaca15/2/17 00:45

    Em termos de onzes , as equipas equivaliam-se, em termos de jogo foi uma diferença abissal. Se discordam façam o favor de dar notas de valor absoluto a cada um dos jogadores dos onzes para comparar.

    ResponderEliminar
  37. Meio campo, como já digo há algum tempo, inexistente, não está lá para a pressão defensiva e muito menos para apoiar qualquer contra ataque, a este nível é confrangedor. Pizzi disse após o jogo, que o cansaço é só dos jornais, que está óptimo,... eu ainda estou mais preocupado do que estava,... O que é que o Rafa ali anda a fazer,...???

    ResponderEliminar
  38. Hugo Oliveira15/2/17 01:05

    Fod**** Mas que grande cotovelite para aqui vai...

    ResponderEliminar
  39. Pelos vistos há muita gente que esperava que o Benfica cilindrasse o Dortdmund.

    Os alemães jogam com uma intensidade muito superior à de qualquer equipa portuguesa e a um nível igualado por muito poucas equipas no mundo.

    Estudaram muito bem o Benfica e fizerem aquilo que coloca mais desconforto no jogo da equipa. Muita pressão logo à saída da grande área.

    Não me lembro de ver tantos passes falhados pelo Benfica como neste jogo. Passes para companheiros a 10m eram interceptados pelos alemães. Bolas divididas foram quase todas para os alemães.

    Falta músculo e peso à maioria dos jogadores. O Renato neste jogo teria dado um jeitão. Só ele quase daria para equilibrar o jogo.

    Não percebo como alguém diz que o Dortmund poderia ter marcado 4 ou 5 golos.
    O Dortmund teve 4 ou 5 oportunidades para marcar 1 golo. E não o conseguiu.

    Já vi muitas equipas serem esmagadas por um adversário num jogo e no seguinte ganharem-lhe. O R. Madrid há poucos anos foi cilindrado nos 2 jogos pelo Bayern, na fase de grupos, e depois eliminou-os.

    O jogo na Alemanha será completamente diferente. O Dortmund continua a ser favorito a passar. Até porque estão mais empenhados na CL.

    O Benfica está em 3 competições.
    Mas a 1ª prioridade é o campeonato.
    A 2ª prioridade é o campeonato.
    E a 3ª prioridade é o campeonato.

    Mais vale ter sorte que ter azar.
    O futebol é o momento e a moral, e estes jogos dão muita moral.

    Cometer tantos erros e mesmo assim ganhar o jogo contra uma equipa enorme só pode dar moral. E dá para aprender a evitar cometer os mesmos erros.

    CARREGA BENFICA!!!

    Temos pena de quem se sentiu envergonhado como a exibição.

    Eu já vi muitas equipas ganharem títulos com jogos com o mesmo brilho exibicional e com a mesma benção da sorte.

    No futebol, desde que se jogue com lealdade para com o adversário, não há lugar a vergonhas!

    ACREDITA BENFICA!!!

    Agora é ir buscar 3 pontos a Braga!!!

    Se pudesse estaria lá na pedreira a apoiar a equipa com muito orgulho!

    Saudações benfiquistas aos benfiquistas de alma!
    CP

    ResponderEliminar
  40. Há por aqui um ou dois "escribas" que parecem ser mais antis do que os nossos adversários!!!!!
    Fdxxxx
    So aparecem para denegrir, diminuir e inferiorizar a equipa!
    Não fazem falta nenhuma esses vossos posts meramente negativos e pouco ou nada construtivos!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão - com " supporters " destes quem é que precisa de inimigos ?

      s.A.

      Eliminar
    2. Vou dizer d.e.v.a.g.a.r.i.n.h.o espera por um Porto e um SCP a jogarem à bola e por um guarda-redes mediano na baliza.
      Marco Silva, Paulo Fonseca, Vitor Pereira.
      Ideias para melhor treinador.
      Melhor posse de bola, um 8 box to box e 2 guarda-redes de classe internacional para substituir o Ederson, o André Moreira por 5 milhões pode ser um deles.
      Para o meio campo o Bruno Fernandes. E vendam quem quiserem.

      Fiz-me que não dei ideias! P.o.s.s.e e c-i-r-c-u-l-a-ç-ã-o de bola a 50% dos alemães, és capaz de dizer que os jogadores que o Benfica tem só jogam aquilo em termos de circulação de bola? O Semedo, Lindelof, Pizzi, Carrillo, Salvio, Rafa, Cervi, Grimaldo, Hermes, Jonas, Jimenez, Filipe Augusto só sabem aquilo? O que se passa é que a dinâmica da equipa é baixíssima, se eles correm tanto como não conseguem encontrar um dinamismo de circulação de bola? Porque não o treinam, não são amadores. É óbvio o ue escrevo ou não, contesta ponto por ponto por favor.

      Eliminar
  41. Assistimos a um milagre de proporções bíblicas!! O Dortmund é muito superior ao Benfica e só mesmo com muita sorte à mistura é que podemos passar!!
    Estou contente mas o facto é que o nosso meio campo é uma verdadeira passadeira, aliás, não tenho palavras para descrever tamanha fragilidade no corredor central.
    O nosso PROFESSOR DE GINÁSTICA continua a jogar sempre da mesma maneira e não fomos cilindrados porque os deuses do futebol queriam dar uma prenda ao Luisão pelos 500 jogos.

    Caros benfiquistas, estamos todos muito contentes mas as fragilidades desta equipa são por demais evidentes e se o Benfica jogar como jogou ontem em 4x4x2, vamos ser dizimados!!

    Rui Vitória é simplesmente suicida!! Não tem noção do perigo! Tivemos muita sorte e esta irá acabar para breve!! Assistimos a um milagre!!!




    ResponderEliminar
  42. benfiquista a serio15/2/17 02:43

    eu só tenho a dizer:

    pontos positivos:
    - ganhamos porque temos o melhor guarda-redes do mundo. sr lfv, este homem vale 100 milhões, por menos é considerado depalidar patrimonio.
    - ganhamos porque tivemos a grande estrela da sorte. eu, nunca vi tanta sorte num jogo do nosso BENFICA.

    pontos negativos:
    -temos uma equipa que não sabe defender devido ao mau posicionamento tactico dos medios e defesas.
    - pizzi a 8 num jogo deste calibre é suicidio. hoje, não foi porque tivemos sorte e um super ederson
    - muitos passes errados dos nossos centro-campistas que tinham a obrigação de levar a equipa a fazer contra-ataques perigosos.
    - O MAIS IMPORTANTE: PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM RENATO SANCHES, UM VERDADEIRO 8, UM JOGADOR FORTE FISICAMENTE COM VELOCIDADE E CAPACIDADE DE LEVAR A BOLA PRA FRENTE. ACTUALMENTE, TEMOS UM FARPELINHAS (PIZZI) QUE TEM DADO PARA DEFRONTAR AROUCAS E TONDELAS EM CASA MAS CONTRA EQUIPAS DE CHAMPIONS NÃO TEM CAPACIDADE FISICA, TECNICA E TACTICA PARA OCUPAR ESSE LUGAR.

    ResponderEliminar
  43. Esta análise de um dos mais reputados "jesuitas" da blogosfera, é hilariante.

    Por vezes fico com a ideia que é melhor jogar muito e perder, do que jogar pouco e ganhar...

    Penso que a seleção devia entregar o troféu do Euro, pois nem por sombras foi a melhor equipa da competição...

    O que vale é que o futebol é mesmo democrático. Qualquer ignorante da matéria comenta, faz reparos, escreve em blogs, é só especialistas.

    Metem mais nojo estes "benfiquistas de ocasião" do que os dragartos. Pelo menos os outros já se sabe com o que se conta.

    JorgeGN

    ResponderEliminar
  44. benfiquista a serio15/2/17 03:50

    CARO RUI VITORIA,

    ABRA A PESTANA E PONHA A JOGAR QUEM EFECTIVAMENTE É MELHOR, SENÃO O TETRA, A TAÇA DE PORTUGAL E OS 4-ºS DAS CHAMPIONS SERÃO UMA MIRAGEM.
    O CERVI É MELHOR QUE O CARRILLO, O JIMENEZ É MELHOR QUE O RAFA, O HORTA É MELHOR QUE O PIZZI.
    JOGAR CONTRA O BORUSSIA, CONTRA O PORTO, CONTRA O SPORTING É DIFERENTE DE JOGAR CONTRA O AROUCA, CONTRA O TONDELA, CONTRA O BOAVISTA. POR ISSO, JOGAR DA MESMA MANEIRA E COM OS MESMOS JOGADORES CONTRA ESTES DIFERENTES JOGOS É SUICIDIO. ARRANGE LÁ UM SISTEMA E UM 11 ALTERNATIVO PARA ESSES JOGOS MAIS DIFICEIS, SENÃO VAMOS É GANHAR BOLA.
    NOTA: CUIDADO COM O BRAGA! O PORTO VAI APOSTAR TUDO PARA NOS ULTRAPASSAR NESTE JOGO. POR ISSO, SR. RUI VITORIA E SR. LFV ESTEJAM DE MAXIMA ALERTA PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OUVECÁ, SE O SLB TIVESSE UM SISTEMA E UM 11 ALTERNATIVO PARA OS JOGOS MAIS DIFÍCEIS PORQUE É QUE JOGARIA COM OS PIORES JOGADORES E NUM PIOR SISTEMA CONTRA OS AROUCAS E BOAVISTAS E NÃO JOGARIA SEMPRE COM O MELHOR SISTEMA E COM OS MELHORES JOGADORES?

      Eliminar
  45. JOGAMOS MUITO!
    BENFICAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  46. A mim faz-me lembrar Portugal No europeu. Joga para ganhar, não para a nota artística. E nas estatísticas ficam só as vitórias. Nota artística e para o cérebro do Lumiar que joga como nunca é perde como sempre. Parece que o autor do post inicial tem é saudades do JJ e dedica-se a fazer estes posts como se fosse um híbrido telecomandado do Lumiar.

    ResponderEliminar
  47. Mais uma vez...Pizzi ontem, nem da destrital....um jogador que falha mais de 10 passes, perde várias vezes a bola....por favor; custou 14 Milhões!!!!
    Foi seguramente a pior exibição do Benfica,em casa, nas competições europeias desde que me lembro e, atenção, que já por lá passaram todas as grandes equipas Europeias.
    Tirem as ilações que bem entenderam....
    Equipa sem fulgor fisico, jogadores que são fortes em Portugal e contra o Arouca, Tondela etc etc

    ResponderEliminar
  48. Fds jogamos muito pouco! Mas temos boas possibilidades

    ResponderEliminar
  49. Há quem tenha tido vergonha do jogo de ontem? Eu tenho vergonha de haver benfiquistas assim...

    ResponderEliminar
  50. Ontem uma equipa esmagou completamente outra equipa, tendo quase 60% de posse de bola. Foi o Barcelona que esmagou o PSG em posse de bola.
    Quanto ao Dortmund, fez poupar a equipa no jogo anterior para estar na máxima forma contra o Benfica. Já o Sporting tinha também poupado a equipa contra o Leggia para estar na máxima forma contra o Benfica. Em contraste, o Benfica tinha sido obrigado a um esforço grande em jogos anteriores para depois jogar contra essas equipas. Como resultado, essas equipas dominaram fisicamente o jogo contra o Benfica, mas perderam tanto os jogos contra o Benfica, como os jogos anteriores. Isto é apenas o Karma. Na Alemanha o jogo Dortmund-Benfica não será fisicamente tão desequilibrado. E tudo é possível.
    Na ressaca da derrota em Setúbal, no dia 1 de Fevereiro fiz o seguinte comentário num post do Benfica by GB:
    "Sim, o Benfica está a jogar mal. Mas o problema é físico, não é falta de habilidade ou de empenho dos jogadores. O problema físico passa. O pessoal que agora está a bater nos jogadores e na equipa técnica quero-os ver aqui quando o Benfica eliminar o Dortmund".
    Sim, vou querer vê-los aqui.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  51. Sabias que esta equipa foi a primeira do grupo à frente do R.Madrid que marcou 21 golos o que é record na prova e que esta foi a sua primeira derrota na competição?
    Parece que não!
    PS.Ganhou os dois jogos ao teu treinador preferido, contribuindo assim para o seu ultimo lugar do grupo.

    ResponderEliminar
  52. ontem fomos um "tondela da vida".

    jogamos zero mas ganhamos à conta de:
    um chouriço numa bola parada
    uma noite inspirada do ederson
    uma noite desastrada do dortmund a finalizar

    fazer extrapolações fantasticas sobre o que aconteceu é andarmos a enganar as pessoas e sobretudo a nós próprios.
    este anos já nos aconteceu algumas vezes, jogarmos como o tondela e sairmos com 3 pontos... se um dia destes viermos com uma goleada, depois façam de conta que isto não era previsível.

    tb acho sempre interessante a incapacidade dos treinadores em reconhecerem qd jogam mt pouco.
    qd perdemos com o maritimo a jogar mt mais que o adversario, o Rui Vitoria vem falar no arbitro, na posse de bola, nas ocasioes de golo e afins... qd temos jogos onde acabamos com 35% posse de bola EM CASA como aconteceu ontem e com os lagartos... parece que o futebol se resume ao resultado e ao esforço dos jogadores.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nós fomos o Tondela, que dizer do Barcelona?...

      Eliminar
    2. a comparação que tens que fazer não é essa.
      tens que comparar é a nossa exibição com a do PSG que ganhou o jogo.

      se nao viste o jogo, vai ver ou entao olha para os numeros.
      http://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2017/02/GoalPoint-Paris-SG-Barcelona-Champions-League-201617-Ratings.jpg

      nao ha comparaçao possivel

      Portas de Benfica

      Eliminar
    3. Desculpa, essa é mesmo a comparação que se tem que fazer, porque para muitos era nossa obrigação cilindrar o Dortmund assim como o Barcelona devia ter cilindrado o PSG.

      Mas na verdade, se formos eliminados pelo Dortmund não será nenhum escândalo, pois trata-se de uma equipa de um nível superior (os benfiquistas têm que reconhecer isto primeiro que tudo; nós não somos, nem de longe, a melhor equipa da galáxia). Afinal ganhámos aos alemães e é só choros por todo o lado. Obviamente que todos gostaríamos de ter visto um jogo melhor, mas se até o Barcelona encaixa quatro, a nós não nos é permitido ganhar por um, mesmo jogando mal e ficarmos contentes? Tens que vir com essa conversa do Tondela? O Barcelona vale aquele jogo de Paris? Se calhar nós valemos mais que o jogo da Luz.

      Eliminar
  53. Só há uma cena que eu não percebo No ano passado passou-se a vida a dizer que o Jonas morria contra clubes grandes e que era metido no bolso nunca marcando. Este ano queixam-se de que não jogue contra o Dortmund.

    ResponderEliminar
  54. Só há uma cena que não percebo,o sporting não passou contra o Légia por azar e o Dortmund não ganhou ao Benfica, ou seja , não marcou dois golos também por azar... Oh, que vida!

    ResponderEliminar
  55. Considero um exagero a comparação. É indiscutível que o Borussia tem jogadores (desta vez não estava mais de meia-equipa lesionada, apenas o Mario Gotze...), de grande nível (no onze inicial e no 'banco') que lhes permite dominar qualquer jogo e seja com que adversário for). O Benfica não foi excepção, para mais quando 2 elementos neste momento fundamentais (Jonas e Zivkovic) não puderam o seu contributo.
    Chega normalmente em termos nacionais mas não a este nível.
    Mas o mais interessante é a dualidade de análises dos entendidos e dos fazedores de opinião, pois quando o V. Setúbal e o Boavista visitaram a Luz e conseguiram empatar (sabe-se bem como...), o mérito foi inteirinho para estas equipas...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking