O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

3 Golos e...

Avatar
 ●  + 45 comentários  ● 
... o Pizzi já não está cansado!
... o Guedes já não faz falta!
... e pelos vistos até o Filipe Augusto é reforço em vez de "esquema do entreposto Vieira/Mendes"
... já para não dizer que até o Eliseu é melhor que o Almeida na esquerda.

Os milagres mentais que 3 golos fazem!!!

Espero que não voltem a haver resultados menos Bons, senão estes argumentos voltam logo!

45 comentários blogger

  1. O Eliseu ser melhor na esquerda que o Almeida é óbvio, não é o Grimaldo mas ataca com qualidade. Com o Almeida na esquerda a equipa fica coxa e muito mais previsível.

    O resto são tontices da multidão ^^

    ResponderEliminar
  2. ...os problemas mantêm-se. Só foi um jogo contra a pior equipa do campeonato....

    ResponderEliminar
  3. Todas as equipas passam por fases de menor fulgor e a única coisa que as pode manter vivas chama-se vitória.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso Eliseu é mesmo melhor que o Almeida na esquerda.

    ResponderEliminar
  5. A ingratidão pelo Pizzi , é digno de qualquer Sportinguista...

    Joao

    ResponderEliminar
  6. Quais milagres mentais, pá? O Benfica voltou a fazer uma exibição sofrível, mesmo frente a um dos últimos. Há gente satisfeita com isso?

    O Guedes continua a não fazer falta porque é um jogador mediano e o Filipe Augusto não deixou de ser um esquema do entreposto.

    Qual é a dúvida? Não é preciso resultados bons ou menos bons. O Benfica, quer ganhe, quer não ganhe, joga mal e RV continua a ser fraco. Entendido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto. O Pizzi continua a ser um jogador mediano, também.

      Eliminar
    2. Ninguém te passa cartão mas continuas a lanzoar...
      Abençoada ignorância que faz-te feliz e dá algum sentido à tua existência...

      Eliminar
    3. Clap clap clap
      Afinal ainda há quem saiba ver futebol.
      Apenas a acrescentar que Pizzi não deixa de ser um jogador mediano sendo um nulo no transporte de bola e transição defesa/ataque (é melhor nem comentar os cruzamentos/cantos/livres) e quase todos os golos que faz são naturais da posição que joga à entrada da área...não arranjem um médio centro de jeito e um central com provas dadas, não...

      Eliminar
    4. Entendidíssimo , descansa...pois se tu o dizes...ok, ó grande expert ! Ficamos felizes por ter nas
      nossas hostes alguem tão clarividente...ansiamos pelo dia em que tenhas poder de decisão cá no clube !Agora ,rendidos que estamos ao teu saber e à tua terceira e quarta visão , vai lá papar o teu Big Mac , está a arrefecer...olha, dizem-me que as coxinhas de frango tambem não são nada más - devem aproveitar os left-overs dos franguitos lá do teu clube...porque não te fixas por lá ? não dominas
      talvez a tecnica do facebook ? aquilo aprende-se bem , sossega , ao que parece até um mentecapto como o teu patético presidente é capaz---

      Eliminar
    5. Falas das nossas exebições mas as tuas ainda são pior, desde quando e que o matheus pereira joga a titular no clássico?? Desde quando e que o palhinha faz de 3 central?? Vcs lagartos falam muito falam muito mas não dizem nada, vcs gostavam era de ter um clube, uma equipa, um treinador, uns adeptos e uma família como a nossa...

      Eliminar
    6. Pelo que se lê o jotape continua a ser um lagartoide masoquista que adora vir para aqui levar paulada.

      S. Silva

      Eliminar
  7. Vai ser muito importante vencer o FCP em casa este ano.

    ResponderEliminar
  8. Mt gente tem sp uma forma linear de ver futebol mas esquece as varias variantes do mesmo(do jogo jogado porque do jogo falado/comentado ai são milhoes eheheh)

    ResponderEliminar
  9. Apoiar quando se ganha é fácil.

    ResponderEliminar
  10. Para além do Pizzi ter estado em baixo, o único problema da equipa foi Cervi, que felizmente ontem nao calcou.

    ResponderEliminar
  11. Há que ver para além do resultado. O Nacional, não é o Boavista, nem o Setúbal, nem o Moreirense. Muito menos, o Porto, Besiktas, Nápoles, e.. Dortmund. Rui Vitória é muito dedicado e tem uma postura consentânea com o espírito do clube, e quase consensual no que diz respeito à sua competência, mas.. Convenhamos.. Tem limitações. E bem à superfície, como se tem visto. Foi um bom jogo para moralizar o grupo neste momento, literalmente debaixo de fogo, sem margem para errar mais. Nada mais que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os mesmos argumentos que usas para desvalorizar os 3 pontos ganhos pelo Glorioso servem que nem uma luva para sobrevalorizar os últimos maus resultados.
      Um pouco mais de coerência precisa-se. Já basta o resto da escumalha que passa os dias o moder-nos os colhões!
      Rumo ao bi-dezoito

      Eliminar
    2. Sem tirar e só pondo que se diz Tetra-e seis.

      Eliminar
  12. Os problemas estão lá todos! E quem não os vê é mesmo porque não os quer ver! Mas a estratégia da avestruz é mais comum na zona de Alvalade.
    O Pizzi, o Fejsa não conseguem fazer 50 jogos num época. (O problema de planeamento do plantel continua);
    As lesões nunca foram explicadas e terás jogadores no pico de forma em junho e julho, ou seja de férias!
    A ausência do Jardel é um mistério.
    Com este Nacional com um treinador medíocre (jokanovic) na Luz, OBVIAMENTE que o Eliseu chega e sobra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não consegue fazer 50 jogos são os do teu clube , mas por outras razões : por esta altura já costumam estar livres desse perigo , loool !

      Eliminar
  13. Independentemente da qualidade e adaptação ao Benfica, o Filipe Augusto É e SERÁ sempre um esquema do Vieira/Mendes. Se for bom, é vendido e o Benfica só recebe 50% do valor de venda. Se for mau, segue para o Standard de Liege, Deportivo, ou Wolverhampton! O Benfica é uma barriga de aluguer do Mendes, para o Bem ou para o Mal!

    Luís

    ResponderEliminar
  14. Ziv, Fejsa, Felipe Augusto, Pizzi; Jonas e Mitro em Dortmund. Seria o meu onze. Há que apostar no recém-contratado brasileiro. Veio com pujança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu sabes! Deves estar todos os dias nos treinos!

      Eliminar
    2. Jorgen há que ter calma não é por acaso que Felipe Augusto faz ontem 15 minutos, tudo faz parte de um processo, o Pizzi não deixa de ser o titular, mas visto que o puto horta está sem ritmo e o Benfica precisa de urgentemente arranjar uma solução para Pizzi descansar começaste logo a lançar um gajo que apesar de não estar adaptado à equipa, tem ritmo de jogo e sabe ler bem o jogo, não me espanta que na próxima jornada conforme o andamento do jogo Pizzi seja substituído mais cedo que neste jogo pelo mesmo Felipe Augusto... contra o Dortmund dificilmente o Felipe jogará no 1º jogo, será sempre um jogo para os melhores e mais encaixados, mas no 2º jogo não sei não, uma coisa é certa o Felipe mostrou neste jogo que sabe o que se lhe pede, está bem que era um jogo com uma equipa mais "ligeira" ainda assim era uma equipa de meio campo fechado, com muita agressividade, logo ele ter entrado como entrou a pedir bola no pé e solicitar linhas de passe aos colegas, ter entrado de forma aguerrida e a pressionar alto...mostra acima de tudo que sabe onde está e sabe que tem de fazer pela vida....por isso será uma questão de tempo até Felipe dividir minutos com Pizzi com maior regularidade.

      Não esquecer que Felipe Augusto tb tem capacidade de fazer a posição de nº6 logo poderá ser ele a chave que faltava a Vitória para que em jogos em que precisar agarrar o meio campo ter Pizzi e Felipe no centro (com Fejsa atrás ou até Samaris que passaria a ter um homem com melhor conhecimento de jogo a meio campo) tendo para o ataque todo um rol de jogadores que sabem jogar em qualquer uma das 3 posições de ataque (Jimenez Cervi Zivkovic Sálvio e até Carrillo fazem as 3 posições de ataque e apenas Mitroglou e Jonas tem posições mais ou menos fixas).

      Deixo aqui uma palavra ainda para Carrillo, entrou bem pah...correu....fintou.....tentou ser mais um..... não perdeu lances por estupidez e até correu para trás LOL......queres ver que ainda vamos a tempo de ter mais um jogador ;P

      Eliminar
  15. Não estava tudo mal , nem está tudo bem.

    O Pior mesmo que levou a esta mini crise foi mesmo a desatenção da direcção com os meandros do Futebol que levou á perda de 5 pontos para o 2º , ainda por cima sendo esse 2º empurrado por arbitragens manhosas que desbloquearam 2 resultados....ou seja 4 pontos a mais....
    O que poderia ter sido um dilatar da vantagem para o 2º representou um perigoso aproximar.
    E mais ainda , representou o afastar da disputa pela taça da Liga em mais uma intervenção manhosa dos apitadeiros.

    Quebras de forma são normais , direcções a dormir é que se dispensava....
    Afinal nenhum dos grandes voltou de férias de Natal em boa forma , o que arranjou problemas foi mesmo o jogo sujo dos Árbitros depois da reunião do Jamor na altura em que se andava pelo mundo com o catálogo de jogadores debaixo do Braço...

    Agora vamos tentar recuperar o que se perdeu , e o jogo de ontem pode ter servido para se respirar , e caso se vença contra o Arouca na 6ª feira a pressão vai-se voltar para outras bandas....

    O Miudo Filipe Augusto entrou bem , deixou agua na boca numa posição onde estamos em déficit desde a saida do Renato.
    Oxalá se confirme e ganhe o lugar de modo a que o Pizzi possa jogar noutros lados pois a Nº8 não é de facto o seu melhor lugar principalmente contra adversários mais fortes a meio campo.

    ResponderEliminar
  16. E o que dizer do Zivkovic? Mais uma negociata do Vieira com o Pini Zahavi.

    Como é que um clube como o PSG, com 500 milhoes de receita, sem venda de jogadores, tem capacidade para vir buscar um jogador a um clube com 200 milhoes de receita graças a vendas de jogadores? É uma vergonha, ninguem percebe! Obrigaram o Guedes a ir ganhar 4x mais. Vergonha! Devia era ter continuado aqui a ganhar menos e sentado no banco a ver o Jonas jogar! Ainda por cima sem o Guedes, abriu-se espaço para outros como o Zivkovic, que não jogam nada, deviam era continuar afundados no banco onde ele estava!

    Uma vergonha andarem a vender jogadores da formaçao! Bom bom era quando a formação não existia!

    O Benfica não joga nada, tem só 44 golos marcados e 12 sofridos, + 32, o Sporting é que é, maquina! 36 golos marcados e 22 sofridos, +14! Nem metade do Benfica e tanto como o Braga! Vejam lá, isto sim!! Mas andamos aqui aqui a comer gelados com a testa?


    Viram o Jorge a meter a culpa no palhinha, o palinha a responder que ele assumia as suas responsabilidades ao contario de outros, depois fazer um segundo post depois dos jaguços do presidente terem ido ter com ele, e depois o presidente ter feito ele proprio um post de propaganda sobre o segundo post falso e obrigado do palinha? Quando toda a gente pensava que os comedia não podiam ser mais comedia, apareceu o querido lider Bruno de Carvalho!


    #carregabruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah zivkovic uma merda?? Fds o teu treinador e que e uma merda desde quando e que se mete o matheus pereira a titular no clássico so com 2 minutos de jogo esta época?? Vcs não andam a comer gelados mas sim merda com a testa vinda do cu do vosso presidente, deixem de tentar boicotar o nosso clube com essas comunicaçoes lamechas e esses bla blas todos que vcs dizem e abram os olhos vcs estão na merda, tentem e apoiar e dar motivaçao a vossa equipa para ver se conseguem bons resultados e deixem os outros em paz

      Eliminar
  17. Nao consigo perceber estes benfiquistas ... Nos resultados menos bons, ainda o jogo nao terminou, ja estao eles aqui neste blog a atacar o Vieira, o Pizzi, o Jonas, o Luisao enfim ninguem escapa. Quando ganhamos o discurso parece ser de alguem que mal pode esperar pelo resultado menos bom.
    Meus amigos todas as equipas passam por bons e maus momentos. O Benfica nao esta no melhor e so tem de sobreviver e nao perder mais pontos. A epoca é longa, apoiem o clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      esses que qdo perdemos vêm dizer que está tudo mal, e o pizzi e o eliseu e o treinador, está tudo mal...e qdo ganhamos , continua tudo mal, é o pizzi mal, é o eliseu mal, é o treinador mal...está tudo mal...está sempre tudo mal.
      Pergunto-me eu se alguma vez deram um pontapé numa bola?? ou se porventura vão ao estádio sequer...pq ver a bola na tv é bem diferente de ver lá, se calhar se fossem lá mais vezes e vissem bem o jogo viam que o pizzi é um mouro de trabalho, viam que o Eliseu, que com todas as suas limitações fisicas, dá o que tem e o que não tem, já para não façlar quer o Eliseu foi uma adpatação, nunca foi defesa esquerdo, foi sempre extremo, mas adaptou-se bem ao lugar.
      Isto de comentar a bola só pelo que se vê na tv...tem mto que se lhe diga.

      PS.
      O Fejsa, ao vivo ainda dá mto mais do que o que se vê na tv.

      Eliminar
  18. Por acaso o Eliseu é, sem duvidas, melhor que o Almeida na esquerda!!!

    ResponderEliminar
  19. Bom post que diz tudo, será que anda por aí o Sara, olho que tudo vê?

    ResponderEliminar
  20. Mais um 'brilhante' post do JotaPê, pois demonstra uma sapiência que julgava não estar ao seu alcance.
    Quando for 'grande' gostava de perceber tanto de futebol como ele. Talvez assim o Benfica conseguisse arranjar um treinador em condições...

    ResponderEliminar
  21. Perdi a conta às vezes que o Salvio assassinou jogadas de ataque promissoras. Foram tantas...e consecutivas! Safam-se as diagonais para a área e a raça...mas a balança pende claramente para o outro lado...mesmo que o lugar dele não fosse aquele em que Zivkovic joga melhor, se os critérios fossem puramente futebolísticos, o lugar dele seria no banco.

    E por falar em Zivkovic, já me faltam palavras! É um bocadinho o inverso do Salvio actual: 95% das decisões são as melhores para aquele momento do jogo, 95% dos posicionamentos idem idem aspas aspas. Em ataque organizado, está sempre dentro do bloco adversário, rigorosamente entre-linhas; sempre a dar linhas de passe aos colegas e a passar ao melhor colocado quando recebe; joga bem por dentro e por fora; cruza como ninguém em Portugal. Em contra-ataque, perfeito seja na condução com bola, no drible curto ou no passe de primeira, sempre no timing certo e para o melhor espaço. Nas bolas paradas, o Pizzi devia pedir para ir à casa-de-banho. E sem bola, ainda defende muito e bem - pelas mesmas razões que ataca tão bem: técnica, inteligência táctica e rapidez de pensamento e de execução...

    Jonas resolve. Mitroglou também. Que a dupla se mantenha estável, a coberto de lesões e de decisões técnicas de gestão de egos e/ou mercado...

    Carregaaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida , Zivkovic é craque mesmo , mas não é preciso enterrar o Sálvio ( craque tambem , mas com um
      percurso azarado ) ! Trata-se de engendrar um desenho táctico em que cada um tenha o seu lugar ; ao lado de um Ziv , e solto para outras funções , o próprio Pizzi mostra o seu melhor ! qualquer treinador gostaria de ter ovos destes para a omeleta...só acho que um destes três tem de aprender a fechar melhor , o Fejsa não pode defender tudo sózinho !

      S.A.

      Eliminar
  22. O jogo foi contra o último, veremos contra as equipas do primeiro terço da tabela e principalmente contra o FCP.

    ResponderEliminar
  23. Pois é, amigo, como podes ver pelos comentários, a malta não é assim tão cata-vento como tu supunhas. Aliás, bastava ler os comentários às postadelas de ontem.

    Ass.: Jorge Leitão, que ainda não chegou a porco.

    ResponderEliminar
  24. Não sei que raio mudou, exibição sofrível, Pizzi a falhar 10 passes em cinco, (Fejsa a ter que correr o dobro), e a não encaixar nenhuma bola parada,... não vejo sequer motivos para sorrir,...Ganhamos em casa ao último e mais uma vez poderíamos ter começado a perder,...

    ResponderEliminar
  25. Apesar de benfiquista do coração - que até dói, de tanto sofrer!... - não sou cego...
    E só não vê quem não quer!
    Assim não vamos lá.
    Não foi por se ganhar ontem ao Nacional (que é, para mim, de longe, a pior equipa do campeonato) que as coisas mudaram. A verdade é que o nosso futebol está gravemente doente, a equipa falha, constantemente, quer a atacar, quer a defender, está fisicamente de rastos e psicologicamente frágil, não consegue virar um resultado, quando está por cima muito dificilmente "mata" o jogo - a não ser que apareça um Jonas inspirado a chutar para onde o guarda-redes não pode chegar... - e, mesmo na Luz, treme como varas verdes quando o adversário - mesmo que seja um "mija na escada"... - faz pressão alta. Como aconteceu ontem, mais uma vez.
    A verdade, nua e crua, é que não se compreende como é que uma equipa que tem 6 pontos de vantagem sobre os adversários diretos os desperdiça em 3 jornadas - fazendo 4 pontos em 9 possíveis... - contra adversários como o Boavista, em casa, e o Setúbal, fora.
    Não se pode ser campeão quando se é tão incompetente!
    E, não. Não foram dois acidentes de percurso! É que, pelo meio, tivémos o Tondela, em casa, que se saldou por uma vitória enganadoramente "gorda" (4-0), e uma eliminação ridícula da Taça da Liga, aos pés do Moreirense (1-3), depois de termos saído para o intervalo com vantagem de 1-0...
    E ontem, apesar de tudo, foi uma vitória conseguida por obra e graça de São Jonas...
    Só não vê quem não quer!
    Há que defender o Benfica. E isso faz-se pondo nome aos bois; não tapando o sol com a peneira!
    Saudaçoes benfiquistas.

    ResponderEliminar
  26. pois mas o pizzi continua cansado e não é o oito que precisamos.
    o andre almeida até é melhor jogador que o eliseu mas este é melhor defesa esquerdo do que o almeida.
    se o guedes faz faz talvez mas o que faz mesmo falta é outro avançado porque se tivesses algum problema no ataque não era o jovic que resolvia de certeza.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

recentes

ranking

Em Defesa do Benfica