O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Sem choros, nem lamentos! Culpa própria!

. 96 comentários

Não faz qualquer sentido o Benfica procurar culpados que não estejam dentro de casa, mas também está longe de ter sido uma situação que seja sequer motivo de preocupação, quanto mais de alarme.

O SLBenfica mudou quatro jogadores da defesa (um mudou de lado e três não têm jogado) e isso foi bastante evidente no desacerto que ocorreu em campo e que deu origem aos golos adversários.

Aparte disso, entre a excelente exibição do guarda-redes adversário e os postes... a bola simplesmente não ia entrar por muito tempo que ali ficássemos. Há jogos assim, todas as equipas os têm.

Discordo totalmente dos que dizem que houve displicência do Benfica neste jogo, como discordo que tal tenha ocorrido nos jogos com o Boavista e Tondela.

Por outro lado, também pouco me interessa se os jogadores do Moreirense jogavam ali o jogo da temporada e evidenciaram até aos 75' uma frescura física pouco característica e habitual.

Pouco me importa se o árbitro esteve bem ou mal...

Uma equipa grande, mesmo com a segunda equipa ou a defesa de segunda linha, deveria ter a obrigação de superar adversários como o Moreirense mesmo quando o adversário tem estímulos físicos artificiais, quando o árbitro erra ou quando têm objectivos diferentes.

Quando isto não acontece, tal como tem sido habitual, também neste caso #ACulpaédoBenfica. Hoje tivemos culpa por ter falhado, por não ter concretizado, por ter tido desconcentrações.

Ponto final parágrafo, como diz o treinador campeão nacional e líder do campeonato.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Totalmente de acordo. Culpa nossa, é para aprendermos e melhorarmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho27/1/17 01:45

      Isso mesmo!

      Eliminar
    2. Indesculpável derrota.
      Numa taça em que éramos superfavoritos a equipa devia estar preparada psicologicamente para não falhar mas assim que marcamos um golo entrámos em modo exibição. Quando foipereciao recuperar a equipa desmembrou-se completamente. Não temos líder em campo nem infelizmente no banco.
      Pela quarta ou quinta vez este ano sofremos 3ou mais golos e revelamos pouca capacidade de dar a volta. Os erros individuais e coletivos repetem-se.
      Esta equipe não parece ter estofo de campeão e de uma época de sonho em que podíamos facilmente ganhar tudo corremos o risco de ir para uma ou de podemos perder tudo.
      A equipa não tem meio campo. Os adversários, por mais fracos q sejam, chegam facilmente á nossa área sem grande oposição. Os extremos não ajudam no meio campo defensivo e muito menos na defesa.
      RV não corrige nada e LFV em vez de reforçar a equipe para garantir os objectivos desportivos, desestabiliza e enfraquece a equipa sem que se veja nenhuma melhoria financeira.

      Eliminar
    3. "Os adversários, por mais fracos q sejam, chegam facilmente á nossa área sem grande oposição."

      Deve ter descoberto a polvora......

      Obvio q o meio campo mais povoado do adversario se sobrepoe aquando de um contra-ataq qd o adversario joga com 11 a defender.

      Jogamos com 2 avançados, logo ja temos 1 a menos no meio campo, o q obriga a um trabalho redobrado dos nossos médios, e como disse e bem, alguns extremos nao defendem ou defendem mal.

      Pouca capacidade de dar a volta ???? Criamos o suficiente para ganhar o jogo, mas como disse o BGB a bola ontem teimava a nao entrar e ja nao é a primeira vez esta epoca.

      Qt as melhorias financeiras, nao sao contas de mercieiro, ha responsabilidades a q tem q se fazer face, so os mais distraidos nao percebem o qt esta investido em plantel e infraestruturas e q obviamente nao esta tudo pago e tem q se cumprir com as tranches de pagamentos, fora as restantes despesas do dia-a-dia. Mas os iluminados pensam q pq se vendeu por 30 entao é pegar em tudo e meter pra abater passivo.......pffff

      Mario Antunes

      Eliminar
    4. Se não corrigirmos o que apontei em cima arriscamo-nos a ser severamente goleados pelo dortmund. O dortmund é forte onde nos somos fracos: boa circulação de bola, pressão alta eficiente, avançados rápidos e muita gente na área quando atacam.
      Ficarei curioso de ver a analise de Mario Antunes a esse jogo.

      Eliminar
  2. São jogos maus a mais, depois de Guimarães a equipa rebentou fisicamente. Vejo muita alegria nos treinos e pouca concentração nos jogos. Sofrer seis gilos do Boavista e moreirense é ridículo. Não temos suplente para o fejsa e para o pizzi mas a estrutura diz que temos o melhor plantel de sempre, algo vai mal no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é q é preocupante. Não só a quantidade de golos sofridos, mas também as outras situações consentidas que só não foram golo ou pq ederson é realmente deus na terra, ou por desacerto dos adversários. O Benfica está a defender muito muito mal, e não me parece que o problema seja só Samaris.

      Eliminar
  3. O chato disto é nem é ter perdido o jogo, mas ter desperdiçado uma hipótese de mostrar a equipa equilibrada que somos.Mas o sucesso desportivo é secundário em relação ao verdadeiro campeonato, que é a venda e compra de jogadores, e aí já ganhámos o título.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o facto de o SLB ser tricampeão atrapalha essa tua narrativa imbecil. (Virgula opcional)

      Eliminar
    2. Normalmemte os imbecis utilizam a falácia como argumento.Ser tricampeão não decorre nem invalida o facto de a equipa jogar mal, de ter perdido, e de andar a vender os jogadores.Virgula opcional também.

      Eliminar
    3. Ter jogado mal, ter perdido um jogo e ter vendido um jogador não invalida o facto de o Benfica ser tricampeão e ser lider isolado do campeonato.

      Eliminar
    4. Mas lamento que as vitorias no campeonato atrapalhem essa tua ideologia sombria....

      Eliminar
    5. Os falacios e que usam a imbecilidade com argumento ... ( sem virgula )

      Eliminar
    6. Jpac(óvio) o facto de o SLB ser campeão é pretérito.Em nada contribui para a revalidação, a não ser que acredites que por teres comido palha ontem, tenhas necessariamente de a comer hoje.Líder isolado no campeonato,a uma derrota e um empate de ter de dividir a liderança num campeonato sujo em arbitragens.A jogar como temos jogado, com os jogadores a armarem-se em prima donas como ontem o Pizzi que nem lutava pela posse da bola, o nosso meio campo será engolido.Toma uma aspirina que não estás nos teus dias.

      Eliminar
    7. Tobi(asno), a jogar como temos jogado, perdemos 4 jogos esta temporada em todas as competições, mesmo fustigados por lesões. Todas as equipas têm momentos menos bons, especialmente quando levam semanas a jogar de 3 em 3 dias. Prepara os kompensans, que o sapo promete ser bem gordo. O Pizzi? Mvp do campeonato até agora. Mas basta um jogo menos conseguido para as amebas mal intencionadas que pululam na corte das trevas sombrias o lhe cuspirem em cima.

      Eliminar
  4. Nenhuma equipa grande vende jogadores do seu núcleo a meio do campeonato. Nem tão pouco passa meses e meses a falar do assunto. É um disparate desportivo, de uma equipa pequenina. É uma vergonha. Não me lembro disto no Benfica, e não gosto. Do núcleo, só no final de cada época desportiva.

    Começa a ser evidente que o Benfica está dependente de diversos jogadores, desde o guarda-redes ao 6, ao Jonas e ao avançado fixo Mitrogolos... o plantel é mais desequilibrado do que pensamos em certas áreas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário ridiculo !

      Existe desequilibrio em certos sectores sim, mas nao nas linhas avançadas em q existem alternativas e varias.

      A venda foi de um avançado/extremo, nao beliscou o equilibrio da equipa.

      A equipa depende dos seus jogadores no geral e nao de 1 ou 2, o facto de nao estarem disponiveis altera sempre a dinamica e equilibrio.

      Sem esquecer q foi utilizada meia equipa por necessidade de rotaçao, obvio q faltam rotinas, uma coisa é trocar 1 ou 2 no 11 inicial, outra coisa é trocar mais de metade.

      Disparate mesmo, so mesmo o seu comentário.

      Mario Antunes

      Eliminar
    2. São opiniões, mesmo disparatadas têm o direito de existir.

      Ainda bem que acha que existem alternativas nas linhas avançadas. Mas comete um erro de interpretação. Eu não disse que a venda de um avançado beliscou o equilíbrio da equipa - isso foi você que disse.

      O que eu disse é que só uma equipa pequena é que vende jogadores do seu núcleo a meio da época, comentário que aliás mantenho. O Gonçalo fazia parte do núcleo, não é o Carrillo.

      E lamento, mas o Benfica está obviamente dependente de 1 ou 2 jogadores - Fejsa é um deles. Ederson é outro.

      Eliminar
    3. O Moreirense nao trocou 5 ou 6 jogadores (ou mais) também? Por falar em falácia...

      Eliminar
    4. Mudou ate de treinador...

      Eliminar
    5. Eu estou a falar em termos gerais... pelos vistos no início da 2ª parte de ontem foi o que se viu... os jogadores todos nervosos, amarelos, entradas desnecessárias, golos ridículos... a equipa sem saber o que fazer, completamente perdida. Parecia o Benfica dos finais dos anos 1990.

      Parece evidente que faltava ali uma voz de comando, um capitão qualquer que acalmasse as coisas, um equilíbrio.

      Pelos vistos o plantel do Moreirense é mais "coirente", como diz a outra.

      Eliminar
    6. A equipa do Benfica está dependente de jogadores? Não me digam! Isso é verdade? E eu que pensava que a equipa do Benfica não estava dependente de ninguém. Jogava apenas com a imaginação dos adeptos!
      Vá lá entendermos isto!

      Eliminar
  5. Com todo os respeito pelo Moreirense, mas perder 3-1 contra o grande colosso Moreirense, ainda por cima treinado por esse treinador colossal que é o Inácio!!! O Moreirense do Inácio? Haja paciência... 6 golos encaixados contra dois colossos como o Boavista e o Moreirense, provavelmente é mesmo só azar!!! Às tantas influências do bruxo de Fafe!!!! Espero mesmo que sim, enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse treinador ontem deu um banho tático ao Vitória ... Não fosse a passividade do árbitro acabava o jogo com 9 jogadores em campo ( PIzzi e Samaris ) Continuem a apoiar o vendedor ambulante Vieira que em Janeiro só não vende metade dos jogadores do plantel porque ninguém lhes pega . A não ser através do Seu sócio Mendes com Mendilhões que nem metade entra no Clube . Pedro Alves

      Eliminar
  6. "O SLBenfica mudou quatro jogadores da defesa (um mudou de lado e três não têm jogado)"

    O Almeida tem sido titular, isto é, 3 mudanças na defesa do Benfica. O Moreirense jogou sem 6 habituais titulares, 3 deles na defesa : Sagna, A Micael e Rebocho.

    Quem sofre 8 golos em casa e casa emprestada, do Boavista, Leixões e Moreirense, provavelmente não estará talhado para ser Campeão. Também o Guardiola estava profundamente equivocado, quando cantou loas à organização defensiva do Benfica, e a ausencia do Fejsa que até "fecha", não explica tudo. Concluindo, o Inacio deu um banho tactico ao eloquente Prof de ginastica que continua a dar goleadas nas Conferencias de Imprensa!

    Pedro Rebocho

    P.S. Felizmente o arbitro não expulsou o Samaris e o Pizzi, ambos podem jogar em Setubal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Almeida tem sido titular....mas na esquerda!!

      Eliminar
    2. Banho táctico: meter o fernando "até à canela" alexandre na segunda parte para dar pau no pizzi, deixar sempre o geraldes solto para lançar as gazelas e meter o podence em cima do eliseu. QUE BANHO TÁCTICO MEU DEUS, QUE BEM JOGAR.

      Eliminar
    3. Sim sim, foram so 3.......

      A frente de ataq titular é o Jonas e o Mitro......olha la o Rafa, mais um nao titular.

      A extremo esquerdo jogou o Carillo.....oops mais um nao titular.

      O trinco titular é o Fejsa......oops mais 1.

      Afinal qts eram mesmo ????

      O Moreirense esteve bem e fez por merecer a vitoria, mas dai a falar em banho tatico é ridiculo, se as bolas no ferro tivessem tido um pouco mais de sorte / acerto o seu discurso seria outro.

      Mario Antunes

      Eliminar
    4. deu,para ganhar...a derrota não equivale a vitória moral, neste clube, como acontece noutros

      Eliminar
  7. De acordo com o que dizea, mas se era para "gerir" jamais se poderia trocar a defesa toda!!!!
    Sabe-se que isso é um erro crasso!

    Sairia um lateral e mais um defesa!
    Nunca trocar os 4!!!

    De resto, serve de aviso... Este era o único jogo em que poderíamos facilitar!
    E sim, é verdade... Não há substituto de Fejsa, o que deixa muito a lamentar acerca de neste mês de janeiro nada ter sido feito para remediar essa falha...

    ResponderEliminar
  8. Ta dito culpa propria,na minha opiniao houve culpas a mais da nossa parte muitos erros que nem queria acreditar que eramos nos que estavamos jogando nao me surpreende a frescura fisica do moreirense pois tem jogado muito menos que nos ainda por cima infestada com jogadores do clube mais asqueroso do mundo sporting so isso e uma suplemento muito eficaz.

    ResponderEliminar
  9. O jogo complica-se quando uma equipa volta do intervalo a pensar que já ganhou e a outra entra para dar a volta desde logo. O vitória não estar atento a isto e sofrer golos de contra-ataque por a defesa estar subida e de bola parada através dos extremos ou alas nunca está nos seus planos. Mas devia...o relvado pesado pela chuva e com o tempo a acabar ainda mais difícil. Há que contar com o tempo útil de jogo...

    ResponderEliminar
  10. Vá lá, animem-se! O Sporting ainda contrata o Augusto Inácio e o Benfica afinal fica a ganhar

    ResponderEliminar
  11. Li este comentário no post anterior e concordo a 100% com ele.

    Tal como o autor do comentário " Manel " eu sinto uma vergonha profunda por termos levado um banho de bola do atrasado mental do Inácio.

    Saimos do Algarve com um dos maiores vexames da história do Benfica.

    Parabéns lfv e bobis lda

    ResponderEliminar
  12. Mais uma vez esta equipa demonstrou os típicos padrões medíocres de SOBRANCERIA E FACILITISMO que caracterizam este Benfica!! Como já tinha dito previamente neste forum em INÚMERAS OCASIÕES... ESTA EQUIPA NÃO TEM MEIO CAMPO... NÃO TEM MÉDIOS COM CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO DE BOLA!! Tudo isto é por demais evidente, a equipa está a definhar-se de jogo para jogo, sempre desequilibrada e o fim está à vista!!

    É muito simples, com o cepo do PIZZI (QUE SÓ MARCA AOS TONDELAS DESTE MUNDO) no meio campo, esta equipa não tem qualquer poder de choque e recuperação de bola no centro do terreno!!

    PS: A todos os vieiristas que pregam o lema "Se apoias nos bons momentos, tens que apoiar nos maus", ao continuar a negar a evidência que esta equipa não sabe defender, que joga num sistema descompensado e que tem jogadores em claro sub-rendimento, no final serão todos os responsáveis pelo descalabro!!! PERDER HOJE FOI ALGO SIMPLESMENTE INACEITÁVEL, VER O RASTEJANTE DO INÁCIO A FAZER POUCO DO NOSSO CLUBE É INADMISSÍVEL!!

    Já agora, aproveito a ocasião para dizer que o Rui Vitória também tem que ser responsabilizado, é um treinador sem imaginação, jogamos sempre da mesma maneira e ao colocar o Eliseu (pesado e sem ritmo) numa ala juntamente com o Carrillo (nem ataca, nem defende, apenas existe), foi o mesmo como colocar uma passadeira vermelha e deixar que o Moreirense marcasse.

    O que se passou hoje foi uma VERGONHA.... Ver jogadores cheios de arrogância e a brincarem às tabelinhas dentro da área, levou a que esquecessem de jogar a segunda parte.

    HOJE É UM DIA DE VERGONHA PARA OS BENFIQUISTAS!! AINDA POR CIMA SABENDO QUE NENHUM DOS RIVAIS ESTAVA NA COMPETIÇÃO!! AO NÃO GANHAR ESTE TROFÉU, SÓ ESPELHA A BANDALHEIRA QUE ESTE PLANTEL (MAL ESTRUTURADO - só alas e avançados) VIVE NESTE MOMENTO.

    ÁGUIA IMPERIAL

    ResponderEliminar
  13. Não sei o que dizer depois de ter visto a primeira parte do jogo com o boavista e esta 2ª parte com o moreirense....
    Incompetência e falta de profissionalismo...
    Fico por aqui.

    ResponderEliminar
  14. Ando à semanas a dizer que o plantel do Benfica não é tão forte como isso, e que deviam dar mais valor ao trabalho do Rui Vitoria porque tem tido os jogadores quase todos a render, Pizzi não tem substituto, e sendo o melhor que temos é curto em poder físico contra equipas mais exigentes, Fejsa é imperial, por alguma razão tem 9 campeonatos nacionais seguidos, gosto muito do Almeida mas não traz ao jogo o mesmo poder ofensivo de Semedo, saudades do Grimaldo...
    Carrillo, não vejo os treinos mas não era suposto nesta altura render mais? Jogar um bocadinho à bola? Quanto tempo é necessário para recuperar do SCP? Prevejo que acabando a taça da liga e com jogos a sério a aparecer que ele não volta a calçar, espero enganar-me.
    Rafa, falta qualquer coisa ainda...
    Zivkovic, que delícia ver jogar o miúdo, vai sair acima dos 45m, não sei se o SLB consegue aguentá-lo para lá do verão.

    Ainda vamos passar o Dortmund, fica já aqui escrito para a posteridade

    ResponderEliminar
  15. VERGONHA MUITA VERGONHA!
    Barrem a cara com m****!

    Levar um banho de bola de um comentadeiro, que pu** de vergonha.

    Como é possível gastar-se tantos milhões em entulho.Se calhar dava jeito não ter contratado esses inúteis e a camionete de emprestados e ter ficado com o Renato e o Guedes.

    Se calhar em vez de se andar a passear por França e China dava jeito contratar um 8.Voltou a palhaçada e a incompetência.

    Não me lembro de sentir uma vergonha destas pelo meu clube talvez a maior humilhação de toda a história que tenho memória.

    Lfv anda a fazer de nós Benquiquistas burros.

    Qualquer equipa com 1 treinador com 1neurónio sabe banalizar o nosso meio-campo.Pizzi tem sido zero nos últimos 4jogos.

    Já disse e volto a dizer saiu o orelhas ( Guedes ) que faz falta e continua o orelhas mor que só está no Benfica para o endividar e acabar com o clube.

    É milhões e mais milhões e o passivo não para de aumentar.

    Sai mais uma bela comissão para os mesmos do costume


    O vendedor de La Redoute foi ao menos ver o jogo ao Algarve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim o Renato e o Guedes preferiam ficar no Benfica com o vencimento q auferiam do q multiplicar-lo por 10.....a diferença pagava o Mns com o corpo.

      Perdemos o jogo por causa de um 8......esta visto !!! O Einstein daqui do blog......

      Pizzi fez 2 golos ao Tondela a semana passada.......realmente tem sido banal......

      Mas banal banal é o comentario q aqui deixou.....

      Mario Antunes

      Eliminar
    2. Mário antunes outro bobi ao serviço da causa Vierana.

      Eliminar
    3. Mns, outro floco de neves com cerebro unicelular.

      Eliminar
  16. benfiquista a serio27/1/17 02:44

    culpa própria e não só....

    as minhas culpas pela derrota de hoje:

    - perdemos por jogarmos sem ponta de lança como no jogo contra o boavista - culpa do rui vitoria
    - perdemos por jogarmos com um meio campo (pizzi e samaris) que erram passes faceis em demasia - culpa rui vitoria
    - perdemos por termos um arbitro que valida o segundo golo do moreirense precido de falta sobre o eliseu
    - perdemos por termos um arbitro que valida o 1.º e 3.º golo do moreirense em fora-de-jogo.
    - perdemos por não contestar arbitros que nos roubam escandalosamente, como se verifou hoje, no jogo contra o boavista, no jogo contra o setubal e no jogo contra o maritimo.
    - perdemos por termos «ditos benfiquistas» (bloggers e paineleiros ditos benfiquistas) que clareiam os roubos dos arbitros contra nós com afirmações do tipo «culpa propria»
    - perdemos por falta de benfiquistas a sério nas tvs, nos jornais, na blogosfera e nas radios que lutem e defendam sem medo o nosso glorioso clube contra esses camelos anti-benfiquistas que reinam nas tvs, nos jornais, nas radios e na blogosfera.

    - em conclusão: venham com esses titulos de «culpa propria» ignorando os roubos escandalosos dos arbitros (hoje, contra o boavista, contra o setubal e contra o maritimo) deixando os árbitros mafiosos e os anti-benfiquistas primarios contentes e camuflados com essas afirmações de «culpa propria» e depois no fim iremos ganhar é bola.

    a culpa da derrota tem de ser atribuída a quem a verdadeiramente contribuiu para ela. hoje, como no jogo contra o boavista, contra o maritimo e contra o setubal os arbitros foram os principais culpados por estas derrotas. nos tivemos uma participação de culpa de 20% mas os arbitros contribuiram com 80%. por isso, não aceito essas afirmações de «culpa propria». aceitaria essas afirmações se na verdade fossemos nós os principais culpados. como foram os arbitros eu atribuo essa culpa aos arbitros, a todos os anti-benfiquistas presentes nas tvs, nos jornais, nas radios, na blogosfera e a todos os ditos benfiquistas que admitem «culpa propria» quando esta é maioritariamente culpa dos arbitros anti-benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se alguém se pode queixar do arbitro será o Moreirense.

      Eliminar
    2. Então anónimo/Inácio, queres aprofundar o tema? É que se vamos a começar a falar de arbitragens, começamos pelo primeiro amarelo da partida, para o Moreirense, que devia ter tido outra cor. A partir daqui é coerência disciplinar. Depois podemos falar do que era falta assinalada ou não. Devia estar forte o vento no Algarve porque os coitados do Moreirense só de sentirem o bafo iam ao chão. Se no meio disto tudo o árbitro deixou uma ou duas por marcar, quem é que lhe pode levar a mal? E aquele puxão no braço do Eliseu que apenas e só o tira do lance do segundo golo aos 55 minutos? Nada a comentar?

      BF

      Eliminar
    3. O Samaris consegue ter menos cartões amarelos do que o Gelson.
      Tudo normal e coerente.

      Eliminar
  17. É a maldição do estádio do algarve. NUNCA MAIS

    Vilela

    ResponderEliminar
  18. Vi este comentário do " Rodolfo " noutro blog super conhecido e concordo com ele a 100%.

    Expressou bem o que estou a sentir.

    Hoje somos o gozo dos lagartos.Levamos 3 de 1equipa cheia de suplentes e que é candidata a descer de divisão treinada por 1 comentador de tv que mais parece um anormal.

    lfv e seus bobis que se barrem de mer**!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desesperes neves. A puberdade não dura para sempre...

      Eliminar
    2. Eh pá, estás sempre com o LFV na boca. Larga a braguilha do homem!

      Eliminar
  19. Aquele boateng acabou a primeira parte de rastos notava.se bem na cara de esforço que ele fazia, na segunda entrou fresco que nem uma alface e correu que nem um louco, deve ter bebido água com vitaminas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Salvio também... beberam da mesma fonte...

      Eliminar
  20. Foi uma vergonha! Eu se fosse dirigente do Moreirense processava o Panoramix, vulgo, Povoas. Então o homem faz uma poção que só dura 75 minutos?! Mas o que é isto? Os jogos têm 90 minutos (exceto quando o Benfica está a perder, aí duram 97) Felizmente para o Moreirense o Benfica estava desinspirado, ou poderiam deitar tudo a perder nos 32 minutos! que faltavam depois do efeito da poção desaparecer!

    ResponderEliminar
  21. Treinador tecnica e tacticamente mediocre.

    Damiel

    ResponderEliminar
  22. Culpa nossa.
    Preparar a equipa bem para voltarmos já às vitórias na prova que mais interessa o campeonato nacional.
    As próximas jornadas poderão ser decisivas
    Benfica
    Vitória FC (fora)
    Nacional (casa)
    Arouca (casa)
    Braga (fora)
    Chaves (casa)

    Porto
    Estoril (fora
    Sporting (casa)
    Vitória SC (fora)
    Tondela (casa)
    Boavista (fora)

    ResponderEliminar
  23. Ultimamente os jogadores tem feito exibições deploráveis, é humilhação atrás de humilhação.
    Então desta com o moreirense é a pior dos últimos anos, já se sabia que este jogo os jogadores comandado pelo pirata ia jogar assim, simplesmente uma vergonha.
    Quando não joga Fejsa não temos outro para o substituir, então, porque é que não se foi buscar o Assis ao Chaves?Agora,
    Agora pôr a jogar uma defesa que não joga há meses, não lembra ao diabo. Já agora o Hermes não será melhor que o tamanco que jogou ontem?
    Saudações gloriosas de Viana do Castelo

    ResponderEliminar
  24. Rui Vitória, excelente líder e condutor de homens, deixa os jogadores à vontade, è simpático e educado, mas tacticamente é uma NULIDADE!

    A equipa quando tem a bola nos pés do pizzi e do Samaris não sabe o que fazer. Fica tudo parado. Nem os jogadores sabem. Não se vê fio de jogo. Parece ser tudo decidido no momento consoante a inspiração do jogador. Ter de ver o Jonas vir ao nosso meio campo tentar organizar uma jogada de ataque porque aquilo nem ata sem desata é vergonhoso! Isto é assim desde que o Vitória está lá. E fomos renovar com ele antes do campeonato acabar.....

    ResponderEliminar
  25. A atitude do grupo foi péssima, quero o fesdja de volta.
    Meio campo na 1a parte controlou bem, 2a parte Caos!!!ainda estou para entender o que se passou, não gostei, muito mau!!
    Enfim venha o próximo.

    ResponderEliminar
  26. "pouco me interessa se os jogadores do Moreirense jogavam ali o jogo da temporada e evidenciaram até aos 75' uma frescura física pouco característica e habitual"


    ahahahhahah e só lhes faltavam 6 titulares, o jogo da vida :D

    ResponderEliminar
  27. Como é possivel passar sem uma única referência, as 2 expulsões e os 8mn de desconto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 8 minutos que foram poucos, é isso que queres dizer? Olha que lá para a tua banda também já se falou de descontos, vê lá não tenhas de dar mais uma cambalhota ou duas...

      BF

      Eliminar
    2. Schiuu nada de levantar a lebre.
      Há uma semana, com o Layun, foi uma roubalheira, um acto orquestrado pela arbitragem corrupta, o culminar de todo um conjunto de acções concertadas com vista ao domínio de um clube.
      Agora? Foi um, pronto, dois erros arbitrais menores. Nada para ver aqui, podem seguir. O circo continua dentro de momentos, os palhaços já estão mortinhos por responder. Eu nem gosto de palhaços, mas estes com "sombras" fazem-me rir.

      Eliminar
  28. Fizemos uma bela primeira parte, podíamos ter marcado mais um ou dois golos mas houve falta de eficácia e displicência. Não percebo o que aconteceu na segunda, inacreditável. Uma equipa madura e experiente não pode ter estas paragens cerebrais como na primeira meia hora com o Boavista.
    A meu ver, com a saída do Gonçalo Guedes perdemos um grande jogador com capacidade de criar espaços e linhas de passe no centro do terreno. Com um Jonas mais estático, e Pizzi uns furos abaixo ou bem tapado pelo adversário, o nosso meio campo parece uma cratera, só se roda a bola pelos flancos.

    ResponderEliminar
  29. E brinca-se com isto tudo. Jogadores, treinador e presidente. Um jogo que podia ter fácil 10 golos mas que devia ter acabado com dois ou três a zero no final da primeira parte. Mas marca-se e anda-se a dormir como se a equipa estivesse cansada quando na verdade a equipa é quase toda nova. E depois sujeitamo-nos a figuras tristes como a do Rui Vitória a queixar-se no final ao árbitro.
    Esconde-se a estupidez da venda a meio da época do Guedes com a renovação de dois jogadores fulcrais e com o treinador. Sendo a última totalmente estúpida. Tem tudo o Rui Vitória, só não tem estaleca nos momentos em que a devia ter. Volto a uma opinião minha, anterior a esta época: Marco Silva. Podemos até ganhar tudo o que falta desta época mas para mim não é o treinador IDEAL para ESTA equipa. Equipa fantástica que simplesmente produz pouco mais de metade do que podia produzir se tivessem um treinador em condições. O que vale é que chega para o campeonato português - ou será que não?

    ResponderEliminar
  30. Silvestre27/1/17 09:10

    Falam do Luisão...mas numa forma horrível ainda é o melhor dos 4....O Lisandro coitadinho...tinha tudo para ser um central de topo...mas não tem inteligência nem análise de jogo...posiciona-se mal...tem paragens cerebrais....enfim...O Jardel pobre...desceu tanto...para baixo dos tempos do Olhão...para onde foi aquele centralão? O Lindelof pobre jovem...fez lhe mal os rumores de transferência...deixou crescer o cabele e a Sua qualidade futebolistica reduziu drasticamente...O nosso problema está na defesa...e é critíco....Podem escrever vamos perder o campeonato...No ano passado começamos mal e acabamos bem...esta ano vai ser ao contrário...LFV tem toda a culpa...em vez de blindar o plantel anda por esse mundo fora a tentar vender os jogadores como se fossem melões....isto mexe com a cabeça dos jogadores....Época muita mal gerida...vamos ter dissabores no final...infelizmente...

    P.S - Não quero atacar o RV...mas será que ele ainda não percebeu que o Jonas para funcionar precisa de um calmeirão lá na frente com ele? Enfim....

    ResponderEliminar
  31. Aquela defesa, ontem... Agora digam os detratores do Luisão que o homem não faz falta em campo (para defender, para comandar, para puxar pela equipa)! Precisamos de contratar quem o substitua no futuro, porque nenhum dos que temos se lhe equiparam - o resto é conversa fiada!
    Precisamos de reforços na linha média (quando é que o João Carvalho ascende à equipa? À falta de uma contratação de alguém mais experiente, se calhar está na hora!).
    Alguém diga ao Pizzi que aprenda a marcar cantos e livres (quem é que o ensina a fazê-lo?) e que, na hora de decidir o remate à baliza, veja se há colegas mais bem posicionados - existe uma equipa para além dele!
    Ponham o Rafa a treinar remates à baliza!
    Já é tempo do Carrilho decidir se quer singrar no Benfica. As atuações dele são miseráveis!
    Ontem, após o 1-0, deu a impressão de que a equipa incucou que o jogo estava ganho. Mas não se ganham jogos aos 6 minutos! Perdemos com quem nunca poderíamos perder: contra um treinador que é doente de ódio ao Benfica e contra dois ou três jogadores que o não são menos. Perdemos uma oportunidade de ouro para conquistarmos a nossa 8ª Taça da Liga e mais um troféu.
    Mas ontem, vamos lá dizer o que tem de ser dito, o árbitro cortou as pernas ao Benfica (e só falo do 2º golo, precedido de uma falta escandalosa sobre o Eliseu). O que não ladraria o cão labrego (sabem de quem falo) se a falta e o golo tivessem sido ao contrário!
    Agora, é lamber as feridas, ver o que correu mal (atenção, Rui Vitória!) e ganhar em Setúbal, onde teremos de vencer muita manha e um certo ódio de estimação que por cá (vivo em Setúbal, sei do que falo) existe pelo nosso clube.

    ResponderEliminar
  32. Resultado justo! Independentemente das vicissitudes todas.
    O Benfica "dizem" factura já na ordem dos 200 milhões de euros, o Moreirense uns 10, só para se perceber a situação em cima da mesa.
    Venho a referir há algum tempo que o futebol da equipa é organização, basicamente, é lógico que me esqueça disso que vejo, porque a equipa vai vencendo. Uma equipa como o Benfica, facturando o que factura deveria entre portas ter um futebol arrasador, digo eu!, isto sem beliscar minimamente o trabalho do treinador, que respeito imenso!
    O Benfica sem Fejsa e com Pizzi bem espremido (como é o caso actual) tem momentos em que é bastante vulgar. A circulação de bola e a sensação de que a equipa é poderosa é bastante de menos para o que se pretende, a intensidade que Guedes dava na frente, Rafa nem de perto nem de longe e Mitrogolos é outra coisa muito diferente de Guedes e Raúl foge da baliza como o diabo da cruz (curioso).

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  33. Tenho vergonha/nojo deste "tipo" de exibições do Benfica!!!
    Declarações do tipo "o futebol é isto" e "vamos continuar a trabalhar" não são para nós mas para os outros, os da fruta e os lagarteões!!! Com a equipa do Benfica este tipo de exibições são itáveis e inadmissíveis, ponto. E as cláusulas de rescisão porque nunca são cumpridas??? Para que serve uma de €60M se vendem por metade??? E tantos e mais exemplos. E as n lesões??? Tanto tempo a recuperar, porquê??? Ninguém fala, esclarece, tira dúvidas???

    ResponderEliminar
  34. O rui chouriço se for homenzinho 2ª feira apresenta demissão, na 2ª levamos outra vez no cortiço e Xau campeonato.
    A estrutura tem que se demitir também caso falhem este campeonato. Não querem denunciar os erros de arbitragem? Vejam o colão do dragão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais erros de arbitragem?. Os que permitiram o pizzi e o samaris acabar o jogo?

      Eliminar
  35. Isto já aconteceu, esta época, contra nápoles, besiktas, boavista e moreirense.

    A defesa tem estado mal e o meio-campo é um buraco, ainda mais quando Fejsa não joga.

    Estou preocupado e a confiança que tinha na equipa já não é a mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. E sempre levamos os golos em curtos períodos de tempo. Têm paragens cerebrais. E o "8" de que sempre se falou continua a faltar. Foi tudo demasiado mau, ontem. A equipa parecia estar em cacos. E agora segunda-feira vão entrar com ansiedade. Veremos de que fibra os jogadores e treinador são feitos.

      Eliminar
  36. Aquela defesa, ontem... Agora digam os detratores do Luisão que o homem não faz falta em campo (para defender, para comandar, para puxar pela equipa)! Precisamos de contratar quem o substitua no futuro, porque nenhum dos que temos se lhe equiparam - o resto é conversa fiada!
    Precisamos de reforços na linha média (quando é que o João Carvalho ascende à equipa? À falta de uma contratação de alguém mais experiente, se calhar está na hora!).
    Alguém diga ao Pizzi que aprenda a marcar cantos e livres (quem é que o ensina a fazê-lo?) e que, na hora de decidir o remate à baliza, veja se há colegas mais bem posicionados - existe uma equipa para além dele!
    Ponham o Rafa a treinar remates à baliza!
    Já é tempo do Carrilho decidir se quer singrar no Benfica. As atuações dele são miseráveis!
    Ontem, após o 1-0, deu a impressão de que a equipa incucou que o jogo estava ganho. Mas não se ganham jogos aos 6 minutos! Perdemos com quem nunca poderíamos perder: contra um treinador que é doente de ódio ao Benfica e contra dois ou três jogadores que o não são menos. Perdemos uma oportunidade de ouro para conquistarmos a nossa 8ª Taça da Liga e mais um troféu.
    Mas ontem, vamos lá dizer o que tem de ser dito, o árbitro cortou as pernas ao Benfica (e só falo do 2º golo, precedido de uma falta escandalosa sobre o Eliseu). O que não ladraria o cão labrego (sabem de quem falo) se a falta e o golo tivessem sido ao contrário!
    Agora, é lamber as feridas, ver o que correu mal (atenção, Rui Vitória!) e ganhar em Setúbal, onde teremos de vencer muita manha e um certo ódio de estimação que por cá (vivo em Setúbal, sei do que falo) existe pelo nosso clube.

    ResponderEliminar
  37. Essa complacência com o que se passa de errado no Benfica, levar-nos-á às derrotas. Tens que ver para além do que vai bem. É nestas alturas, que se evita futuras derrotas. É uma vergonha que não se contrate um Enzo ou algo do género quando Samaris é uma anedota e Danilo já foi embora. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  38. nao vale a pena andar com grandes explicações . O culpado chamou-se XAROPE. A ADOP andou a testar o SLB antes e depois do jogo com o SCP num intervalo de 3 ou 4 dias. Como as despesas são pagas pelo Estado eu como pago impostos quero a ADOP a testar todos os outros clubes antes e depois de jogarem com o Benfica. Para que a verdade desportiva exista e não se assista a jogadores transtornados a distribuir fruta com entradas fora de tempo como se andassem desfocados obrigando treinadores a tirá-los do campo. Desafia-se o Moreirense a jogar assim contra os outros clubes nomeadamente contra os diretos competidores do SLB. A partir de agora vou seguir os desempenhos do Moreirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fale do que não sabe. Antes do jogo Entre SLB e SCP, o SLB foi testado durante 2-3 horas pela manhã, enquanto que o SCP foram testados TODOS os jogadores e só de lá sairam às 22h da noite. Isto na véspera do jogo.

      Eliminar
    2. Certíssimo. Eu também pago impostos, e exijo que asfaltem a estrada em frente à minha casa. E quero candeeiros de rua do tipo LED, para ter bastante luz. E se puderem aquecer/refrigerar a rua, também quero - não sei se é possível ou não, mas não interessa, porque eu pago impostos! Exijo os meus direitos!
      Vamos formar um sindicato para reivindicar isto tudo. Se no final ainda der, trata-se também de mandar analisar o mijo desses tipos do Moreirense, podem mandar um garrafão cheio para a Luz que eles têm uma academia com equipamento de topo que pode ver isso na hora. Aliás, às tantas basta cheirar ou olhar para ele, aqui há pessoas que já sabem o resultado, será que importa a verdade...? Naaah

      Eliminar
    3. Fernando coimbra27/1/17 13:12

      O Moreirense já foi controlado 3 vezes este ano. Os factos são públicos. Antes de fazeres figura de urso perde 5 minutos a pesquisar sff.

      Eliminar
    4. Quanto a "jogadores transtornados", tipo... o Salvio, que rematou contra um adversário (nem sequer estava na direção da baliza, nem dava para disfarçar)? Ou o Pizzi, que rematou NAS PERNAS de um adversário...? Ou talvez o Samaris, a fazer aquilo que faz melhor porque quase sempre sai impune...? E Jonas, etc etc etc. Só faltou mesmo o RV dar um sopapo a alguém, e parecia que ia acontecer mas lembrou-se das aulas de yoga a tempo.

      "Desafia-se o Moreirense a jogar assim contra os outros clubes". Andas distraído, o Moreirense eliminou o FCP antes de chegar aqui. As ganas de chegar à final eram tantas, que esqueceram que tinham que vencer este jogo primeiro...

      Eliminar
  39. Daqui a nada, começa-se a apostar em Licas etc para ganhar campeonatos.

    ResponderEliminar
  40. Abram os olhos!!!!
    Não se pode fazer uma época toda sempre com o Pizzi a numero 8.
    Necessitamos urgentemente de outro médio para aquela posição; ainda falta metade do Campeonato e pelo menos mais dois jogos da Taça e dois Jogos da Champions.
    O meio campo, que deverá ser o “coração” de qualquer equipa, tem um médio que joga constantemente, que não tem descanso, nem tem qualidade para aguentar uma época toda a jogar sempre em todas as competições.
    Se há vários jogos que “ele” já desaparece do jogo e nota-se logo na circulação da bola, imaginem quando o Campeonato entrar na fase decisiva.
    Rui Vitória, Rui Costa, LFV…Abram os olhos…um médio de qualidade já!!! Urgente!!!!
    Se bem se lembram, a época passada mudou completamente quando em Novembro entrou Renato Sanches na Equipa!!!!

    ResponderEliminar
  41. Dizer que é culpa própria é pouco, isto tem sido consecutivo no último mês, será difícil de ver o pouco rendimento de alguns jogadores? O Pizzi que até a dezembro vinha a jogar bem e o vitória nao vê que ele está sem rendimento nenhum?
    Isto de falar bonito vai virar-se contra o R Vitoria estou a ver está segunda volta difícil e aí já vai vir o orelhas do lfv cantarolar.
    Completamente desiludido com a equipa e com o rumo que isto está a levar, e levar um banho de bola do Inácio ainda pior

    ResponderEliminar
  42. Vamos ver se é preciso sermos ultrapassados na classificação para a malta abrir a pestana. Já foi tudo dito. A derrota de ontem foi humilhante e injustificável. Ganhar e perder faz parte do futebol e toca a todos. Agora aquilo que se viu ontem foi abominável e o pior é que não é um caso isolado...Justificar o injustificável com arbitragens é o pior que se pode fazer (vide a agremiação de alvalixo), o jogadores e equipa técnica tem de ser responsabilizados, e a situação deve ser revertida enquanto é tempo. Há um campeonato e uma taça para ganhar e uma eliminatória da champions para passar...

    ResponderEliminar
  43. Sem choros e sem lamentos? Como é que é possivel não expulsar o Pizzi por aquela agressão??? 8mn de descontos?
    Esta arbitragem foi um ultraje...

    ResponderEliminar
  44. Deixemo-nos de assobiar para o lado. O Benfica tem um plantel de qualidade e a equipa não joga rigorosamente nada. Zero. À mínima adversidade os jogadores parecem baratas tontas. Esta época o Benfica ainda não conseguiu dar a volta ao marcador sempre que se encontra em desvantagem no resultado. Isto é sintomático. O Fejsa, o Mitroglou e o Grimaldo fazem uma falta tremenda a esta equipa. O Pizzi está totalmente estourado e não tem substituto (simplesmente não existe um 8 no plantel do Benfica). O Raul Jimenez é um avançado com limitações gritantes. E acima de tudo, a equipa tacticamente não tem um fio de jogo, sendo um verdadeiro desastre a defender. Enfim, não auguro nada de bom para os próximos tempos.

    ResponderEliminar
  45. Outra vez o Jonas a pl? O Vitória é só cego ou tb burro?

    Já se pode dizer que o Vitória é um básico e que a equipa só ganha pelo talento individual que tem ou não?

    Já se pode dizer que há mt tempo que não jogamos um peru ou não?

    Removem com o lixo do Vitória para a eternidade. Um básico como presidente para um básico no treino.

    Falar do árbitro? Qual? O que perdoou as expulsões do pizas e do Samaris?

    Este post é lamentável pela esponja suave com que procura amansar.

    Desde o marítimo qts pontos / vitórias já foram ao ar?

    ResponderEliminar
  46. Jardel numa forma deplorável.
    Rafa uma nulidade
    Carrilho um amador sem espirito competitivo nem entrega ao jogo
    Pizzi esta rebentado
    Samaris é pior que uma nulidade só se mantém em campo por condescendencia dos arbitros
    Giménez esta em todo o lado menos onde deve estar
    Vitoria ė incapaz de ler o jogo e corrigir os erros

    ca e fisicamente está rebentado

    ResponderEliminar
  47. Descontando os tristes rastejantes que aqui aparecem sempre camuflados. Há como sempre a habitual depressão que aqui trás meia dúzia de carpideiras para quem está tudo mal; O Pizzi é um cepo, o Fejsa não tem suplente blá blá blá.
    Mesmo concordando que existem deficiências no plantel e alguns erros algo incompreensíveis, o Glorioso vai continuar a ganhar e a consolidar o seu domínio neste país de futebol de trampa!

    ResponderEliminar
  48. Não há justificações para perder com uma equipa que está no fundo da tabela, que tira vários jogadores titulares e tem um treinador que começou agora. Desprezamos completamente o Moreirense, tal como desprezamos o Boavista e o Tondela. A venda de 1 jogador não deveria fazer diferença numa equipa de tanto talento, mas infelizmente neste caso fez. Da mesma forma que Renato o ano passado abalou a equipa com a vontade que tinha o mesmo fazia G.Guedes este ano. Enquanto as "vedetas" adormeciam como aconteceu ontem, ele continuava a correr que nem um maluco e isso era suficiente para fragilizar as equipas mais pequenas. A mentalidade e a forma de jogo tem de mudar, ou Porto garantidamente passa-nos a frente.

    ResponderEliminar
  49. Este post começa, e muito bem, por dizer que não faz sentido procurar culpados fora, mas não resiste a insinuar que o Moreirense usou dopping. Grande coerência.

    Um pouco como o Rui Vitória, que nunca fala da arbitragem e só gosta de falar de futebol, mas nas poucas vezes que é contrariado (às vezes graças a ajudinhas, outras não), estala-lhe o verniz. Vai reclamar com os árbitros, não cumprimenta o treinador adversário, etc.

    Claro que as jogadas em que jogadores do Benfica foram poupados ao vermelho, como aquela agressão do Pizzi ao Podence, nem um pio aqui.

    ResponderEliminar
  50. Boas, ontem voltámos a saborear algo a que já não estamos habituados (e que esperamos todos a que não nos habituemos), uma derrota.

    Como comentava ontem a seguir ao jogo com outros benfiquistas, a derrota de ontem não foi (mais) um grande aviso, foi um aviso gigantesco.

    Se o desnorte daquela primeira metade da segunda parte me deixou bastante preocupado, a falta de objectividade futebol da primeira parte com 70% de posse de bola, 5 ou 6 remates enquadrados e 1 golo apenas é algo que tem que ser repensado.

    É certo que faltou-nos não só a sorte do jogo com um Moreirense a ter 5 oportunidades de golo na segunda parte e a aproveitar 3 (60%), e nós com talvez as mesmas 5 oportunidades no segundo tempo e a aproveitarmos 0 (0%).

    Se a ansiedade e o nervosismo da equipa vão sendo visíveis há alguns jogos, embora ontem tenha sido inaceitável para um Benfica, este futebol de avançados que querem trocar bolas dentro da grande área torna-nos pouco expontâneos, e isto associado ao facto de termos vários segundos avançados mas poucos pontas-de-lança, faz com que algumas vezes sejamos uma equipa inofensiva.

    Esperemos que sejam retiradas as ilações a retirar do jogo de ontem, e que a equipa não se ressinta desta derrota nos próximos jogos.

    ResponderEliminar
  51. Sou daqueles que não gosta de discutir as opções táticas do treinador, mas ontem, quando vi que na frente iriam estar Jonas e Rafa pensei «meu deus!» Jonas está em baixo de forma e não é a deixá-lo a ponta de lança que ele vai recuperar. Mitroglou tem de jogar sempre! Esta eliminação deve estar atravessada na garganta daqueles que dizem que o Benfica manda nisto tudo.

    ResponderEliminar
  52. Boas

    Uma pergunta:

    Fiquei com uma dúvida na foto do Guedes em França.

    O Vendedor do catalogo de La Redoute e presimente ilegítimo do Benfica é Presimente do Benfica ou empresário de jogadores e sócio do Jorge Mendes?

    ResponderEliminar
  53. Apelo à memória uma época em que o Benfica sofra golos de rajada como esta época. Nápoles, Besiktas, Boavista e Moreirense. A culpa é de quem? Do banana do treinador que se contenta com a venda do Guedes, com o aleijado do Fejsa, com preparadores físicos de distrital, com departamento médico de província e sem um médio ofensivo poderoso para levar a cabo o resto da temporada. Vamos continuar com jogadores como Samaris, Almeida e Carrillo durante quanto tempo mais? P.S. A janela de transferências continua aberta mas o banana anda feliz e deslumbrado.

    ResponderEliminar
  54. Desde que foram notícia os elogios de Guardiola à nossa organização defensiva, a nossa organização defensiva tornou-se miserável. Parece-me que é urgente que Mourinho venha insultar a nossa organização defensiva.

    Mais a sério, parece que não aprendemos a lição do Boavista...ontem houve outra vez excesso de confiança, ou se preferirem, excesso de serenidade...uma equipa mais alerta teria matado a eliminatória na primeira parte - e, sobretudo, não teria entrado para a segunda a pensar que estava feito, com 1-0...

    Talvez as duas vitórias categóricas e consecutivas em Guimarães, com duas equipas diferentes e a euforia 'a culpa é do Benfica' que se seguiu, tenham feito mal à equipa...

    Não acordem, não...

    ResponderEliminar
  55. "Por outro lado, também pouco me interessa se os jogadores do Moreirense jogavam ali o jogo da temporada e evidenciaram até aos 75' uma frescura física pouco característica e habitual."
    NÃO VAIS USAR A DESCULPA QUE OS JOGADORES DO MOREIRENSE ESTAVAM DOPADOS POIS NÃO??? O BENFICA PERDEU E PERDEU BEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehehehehe
      qual é a dúvida???

      carregaram e ben

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking