O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Caso de Polícia! Onde está Fernando Gomes? Ou Pedro Proença?

. 43 comentários



"Artur Soares Dias apresentou queixa contra desconhecidos na sequência das ameaças de que foi alvo por parte de dois indivíduos com adereços dos Super Dragões. O episódio ocorreu esta quinta-feira, no local onde o árbitro da AF Porto treinava, na Maia.

Depois do sucedido, houve uma reunião de emergência entre José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Luís Ferreira, Vasco Santos, Carlos Xistra, Bertino Miranda, vogal do Conselho de Arbitragem, e Paulo Costa, vice-presidente. Ao mesmo tempo, o local foi alvo de reforço policial.

Recorde-se que Artur Soares Dias está nomeado para dirigir, este sábado, o Paços de Ferreira-FC Porto, partida da 16ª jornada da I Liga." - O Jogo.

O que mais é preciso para que esta claque seja banida dos estádios? 

Uma espécie de guarda pretoriana que age à margem da lei e de forma impune? 

Não há lei ou autoridade que limite a acção de uma claque legalizada? 

Perante o sucedido, será que a Polícia Judiciária vai convocar/deter para averiguações o líder dos Super Dragões a fim de que identifique os membros da claque envolvidos nestas ameaças?

Ou será que vamos voltar aos anos 80 e 90 em que se ameaçava e atacava árbitros, jogadores e outros envolvidos no futebol com total impunidade?

Onde anda o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol que mais uma vez é incapaz de publicamente dar um murro na mesa e agir como um líder? 

Onde está Pedro Proença que antes de ser líder da LPFP era tão opinativo e cheio de ideias? 

Ninguém tem "tomates" para dizer aos clubes publicamente que têm de acabar com este clima de guerra?

P.S.: Entretanto o maricas do macaco Madureira veio pedir desculpa. Ridículo. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Anónimo5/1/17 20:06

    Até dão tempo de antena, ao filho da puta criminoso do Macaco, para fazer coacção sobre árbitros.

    Diz ele que o Nuno Almeida deve recusar-se apitar o nosso jogo pq é conhecido como "Ferrari Vermelho"

    Mais de pois vemos a realidade:

    "Analisando as % de aproveitamento dos clubes nos jogos arbitrados pelo Nuno Almeida conclui-se que com a arbitragem deste arbitro a classificação destes últimos 9 anos seria:

    1º Sporting (conquista 90% dos pontos disputados com este arbitro)
    2º F.C. Porto (conquista 88% dos pontos disputados com este arbitro)
    3º Benfica (conquista 86% dos pontos disputados com este arbitro)
    4º Braga (conquista 71% dos pontos disputados com este arbitro)"

    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2015/01/nuno-almeida-arbitragem.html


    Nuno Almeida, como bem se devem lembrar, foi o arbitro do Arouca 1 Benfica 0 do ano passado em que não marcou um penalti claro sobre o Mitroglou e anulou um golo ao Jonas que ainda hoje não há explicação.

    Quero ver o Benfica caladinho e a entrar com tudo no jogo de Guimarães, a nossa resposta para os dragartos é dentro de campo. Sempre.

    "Ides sofrer que nem cães"




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/17 20:33

      Há alguma percentagem com o Capela a apitar os 3 Grandes?

      Bom, o Benfica com o Capela já sofreu um golo, com esse belo exemplar a apitar, nem tudo pode ser positivo, e sei que o Benfica tem um pleno de vitórias, e apenas um empate a zero em Olhão. Será que o Capela vai a Chaves eliminar o Sporting da Taça, para terminar o que começou em Novembro!

      Já observou a classificação dos 10 melhores arbitros em Portugal nas duas ultimas temporadas? Capela, Mota, Ferreira de Fafe, Paixão, isto não será brincar com a arbitragem?

      Entretanto emerge o Mostovoi de Viatodos, ou o "Internacional" de Borba, ambos jovens talentos do apito encarnado!

      Conhecço bem Guimaraes (na decada de 70, incendiaram o carro ao Garrido), e se o Ferrari de Monte Gordo replicar o Xistrema há um ano, vai passar muito mal, infelizmente a violencia tem de travar esta MAFIA ENCARNADA!

      JÁ NÃO HÁ VERGONHA NA LIGA DOS CAPELAS!

      Ferreira Nunes (Coimbra)

      Eliminar
    2. E não é de agora. Dar tempo de antena a um patife.

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/17 21:01

      Lagarto do Ferreira Nunes a tomar as dores dos corruptos, sempre lindo de ser ver.

      Já se sabe que o Capela, Mota, Ferreira de Fafe, Paixão e afins são todos "Benfiquistas" tipo o Nuno Almeida "Ferrari Vermelho", só que não. As estatísticas não mentem.

      600 milhões de passivo, investir acima das possibilidades, ganhar bola - percebe-se a frustração.

      Os dragartos vão penar muito pq não conseguem competir com o Benfica a nível financeiro e de militância e isso é que custa MUITO.
      O jogo contra o Boavista está perto de ter lotação esgotada. Só nos ajudam imbecis. Nem com alianças vão lá.

      Eliminar
    4. Valor, valor era pegarem no IP deste cigano Ferreira Nunes e fazerem uma participação. Dois comentario duas ameaças.

      Eliminar
    5. alerta vermelho5/1/17 22:02

      A coisa que o Sr. Ferreira Nunes mais deve estar habituado a ver ao longo da sua vida, é o seu sporting ganhar campeonatos, e só não ganha agora, por causa de um produto da fantasia que apenas existe na sua mente, e que ele chama de máfia encarnada. Deixe de ser ridículo, Sr. Ferreira Nunes! O problema é que as sucessivas direcções do seu clube, nunca disseram a verdade aos adeptos, ou seja continuam sucessivamente a vender-lhes a tanga, de que são um grande clube(loooooool) e réu téu téu pardais ao ninho. É que se vos dissessem a verdade, e reconhecessem que não têm capacidade para ganhar, vocês insurgiam-se contra eles. Vai daí, dizem-vos que até ganhariam tudo, mas não os deixam. Não abram os olhos que não é preciso!

      Eliminar
    6. Anónimo5/1/17 22:09

      lol, tadeu o rei dos insultos e ameaças a pasme-se ameaçar com uma participação!

      Eliminar
    7. Anónimo5/1/17 23:11

      Que melão, Bruxoempatafafa! Lol

      Eliminar
    8. Anónimo5/1/17 23:19

      O algarvio Nuno Almeida é sócio dos lagartos.

      Eliminar
    9. Anónimo5/1/17 23:32

      Caro sr. Tadeu , parabens !

      O discurso (?) que comenta é de um tal nível que nem me deu para descortinar ameaças...é puro nonsense !
      Quelle décadence ! É assim que se exprimem agora os da outrora Lusa Atenas ? Tratam a nossa bela língua de
      tal modo ( pior ainda que os tratos de polé mimoseados nas canelas do pobre Aimar ) que chega a tornar-se
      ininteligivel...

      Eliminar
    10. Sou de Vila Real de Santo António, amigo há mais de 30 anos do Nuno Almeida, que foi meu colega de escola e jogámos juntos no Lusitano local, nos escalões jovens. Não querendo questionar o Nuno enquanto pai e na sua profissão extrafutebol, devo dizer com toda a verdade que o Nuno é sócio do Benfica e um dos mais fervorosos adeptos do Benfica que conheci alguma vez na minha vida. O Nuno é visceralmente anti-sportiguista e têm um ódio especial ao FC Porto, devido a uma despromoção que teve em 2003/2004, no ano da sua estreia como árbitro de 1ª categoria, depois de ter trocado acesas palavras com o presidente do FC Porto, num jogo de Taça de Portugal, entre FC Porto e Maia, que se disputou na Maia, acontecimento ao qual ele atribuiu a responsabilidade da sua despromoção. O Nuno não deveria andar na arbitragem, porque quer consciente como incoscientemente, não é capaz de despir as cores clubisticas do Benfica que venera. Como tal, ler comentários aqui em que o Nuno é dado como sócio do Sporting são falsas e pretendem criar uma cortina de fumo sobre a realidade do estado em que a arbitragem, seus mandantes e árbitros estão. As nomeações de árbitros assim em jogos de extrema importância para o Benfica, denotam que efetivamente, existe um procedimento padrão em que quem condiciona os árbitros, colocam os seus homens de mão, como garantia de que caso algo corra menos bem, lá estarão os homens do apito para fazer o seu serviço. Nada tenho a dizer aqui que não seja a mais pura verdade e seguramente quem conhece o Nuno não me vai desmentir porque é publico até, a forma como o Nuno faz alarde do "seu" Benfica e como em muitas vezes, ridiculariza adeptos de outros clubes e afirmava o seu desprezo ao FC Porto, quando eram estes que detinham a hegemonia. Fica aqui o meu testemunho para quem o quiser ler e bom seria que outros amigos de certos sucedâneos de árbitros que por vingam no futebol, pela condição de benfiquistas, pudessem expor este tipo de situações.

      Eliminar
    11. alerta vermelho7/1/17 03:09

      Eu caso queira, também posso fizer que conheço pessoalmente o Donald Trump, e que íamos fazer pic nicks os dois! Não estejas agora á espera que acredite em ti. De qualquer das formas, terei de reconhecer que fizeste uma boa tentativa, o problema é que não resultou!

      Eliminar
    12. Ferreira Nunes, eu sei quem é que te parava com violência. Cobardolas

      Eliminar
  2. Anónimo5/1/17 20:10

    Condeno completamente os actos desses indivíduos. Não vejo é como o líder dos sd podia ser detido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detido ou convocado. Mas pode visto que os SD são uma claque registada e portanto no âmbito de eventuais investigações pode ser chamado a identificar os membros da claque.

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/17 21:40

      Já vocês nem têm as claques assasinas registadas e mesmo assim isso não as impede de entrarem para o estádio...

      Eliminar
  3. Anónimo5/1/17 20:19

    http://hugogil.pt/tambem-e-uma-capela-em-alvalade-de-nome-nuno-almeida/


    Olhem o Ferrari Vermelho segundo o Macaco.

    Adoro ver o desespero destes gajos, sem dinheiro , sem liderança, são um barco à deriva os dragartos. Sabem que com Tetra vem Penta e por ai fora.

    ResponderEliminar
  4. Um dos responsáveis para este estado de coisas, em grande parte, e a comunicação social, que continua a dar ênfase as falhas da arbitragem e aos insultos e não exploram a existência de incompetência das equipas técnicas / jogadores / presidentes... Sempre que um arbitro falha cai tudo em cima, quando um jogador falha de baliza aberta ou um treinador erra tacticamente um presidente faz maus negócios , isto tudo passa para segundo plano. Ha que responsabilizar quem e incompetente , dando ênfase ao jogo em si e não as polemicas . Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Ou Shadows se tu fosses o ASD e no paços porto houvesse um lance de duvida decidias a favor do Porto e arriscavas passar por cobarde? Este burros estão a ajudar o Benfica. Deixa os estar!

    A tatica dos corruptos de contumil de passarem o tempo todo a mandarem para o chao, tem dado resultado? Mas quem é que gosta de palhaços que dificultam o teu trabalho? Deixa os estar!

    O Sporting o ano passado tinha ganho o campeoanto, bastava terem trabalhado calados, mas não, tiveram que mandar constantemente boquinhas, algumas rasteirinhas ao nivel da gentalha que lá anda. Correu bem para eles?

    Achas que os jogadores do Benfica a verem esta palhaçada não ficam com mais ganas? Achas que verem pessoas a tirar-lhes o merito não lhes dá ainda mais ganas?

    O ano passado houve uma altura que passou a ser o campeoanto mais importante da historia do Benfica, neste nomento é este o campeonato mais importante na historia do Benfica, tetra passou a ser irrelevante, com tetra sem tetra, é PARA GANHAR!

    Obrigado Porto, Obrigado Sporting! Querem militancia? Querem mesmo? Pensem nisso!

    Tirando isto, sim não sei se será necessário alguem morrer. Como ando a dizer há meses é uma campanha DIARIA de mentira, calunia, coação, pressão, intimidação, incitação ao odio feita pela etar do lumiar e tirando o castigo ao Vieira por ter dito uma frase em privado o que foi feito? Mas como é que o CJ da federação arquiva um processo disciplinar ao traste do presidenteo do Sporting porque "há e tal ele é assim temos que dar um desconto!". O que é feito do processo da intrução da liga que pede jogos à porta fechada para a Etar do Lumiar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/17 21:07

      Subscrevo. Se conseguirmos ganhar este ano com nível, muita coisa irá mudar. Mesmo a relação com os clubes pequenos. O acto de vingança ao VFC é lamentável.

      Gato das Botas

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/17 22:10

      Exactamente Gato das Botas, para o ano colocamos três jogadores em todos os clubes, só para eles verem que é amigo!

      Eliminar
  6. Mas este macaco julga-se quem e nao existe um benfiquista que lhe meta uma banana pela boca dentro,afinal esse Nuno almeida so nos complica a vida achas que temos boas recordacoes dele oh macaco apos o jogo Arouca Benfica do ano passado..

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/1/17 21:10

    A solução para o sporting e f.C.Porto, não necessitam de jogar, vão receber os 3 pontos e pronto!
    O sporting , nem plantel, nem treinador nem presidente, é isto o sporting??? Não ganham nem em casa nem competições europeias, mas apenas querem ganhar.Fiquem em casa e o proença dá os três pontos.
    O F.C.Porto, na mesma onda, fiquem em casa e recebam os três pontos, não marcam um golo a ninguem já na mama do penalti, nem em portugal nem na europa, coitada da juventus. Estes que até com o F.C.Bruges tiveram dificuldades, é mesmo palhaçada!!


    Não jogam nadinhaaaaa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho5/1/17 22:08

      Se for como em Vila da Feira, ou seja se o árbitro lhes oferecer um penalti e a expulsão de um adversário aos três minutos, o porco ganha. Estes galegos, pensam que nós não temos memória!

      Eliminar
    2. Feirense6/1/17 19:28

      A cidade tem o nome de Santa Maria da Feira desde 1985. Há muito que deixxou de ser uma vila. Em relação ao restante do seu comentário, não tenho nada a acrescentar. A falta do Ícaro só aconteceu na cabeça dos tolos.

      Eliminar
  8. espero, ansiosamente, pela próxima vez em que o Miguel Sousa Tavares, sem se rir, diga que os SD são a claque mais bem comportada entre os 3 grandes.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/1/17 21:26

    Ouvir esse Macaco a ter essas declarações é de rir e chorar por mais.

    Relembro que esse indivíduo escreveu um livro ou assim onde numa dessas passagens referia que lhe dava mais gozo ganhar ao Benfica com erros de arbitragem e de facto conheço muitos portistas com essa mentalidade.


    Eles não querem realmente justiça ao nível das arbitragens. O que eles queriam era ver o Porto a ser beneficiado e o Benfica a ser roubado.
    Eles querem ver o Benfica a perder seja de que maneira for.

    O Benfica até poderia ser roubado de alto a baixo 10 jogos seguidos que eles iriam continuar com essa "lenga-lenga". São completamente doentes.

    Não se lembram quando ganharam na Luz com o golo em fora-de-jogo do Maicon? Estavam todos contentes e ainda nos gozaram mais por causa do golo ter sido em fora-de-jogo.

    É cagar na cara deles, tanto dos portistas como dos sportinguistas. Eles não querem saber de justiça. Eles só querem é que o Benfica perca, mais nada!


    Nota: Engraçado que não vi a indignação dos portistas quando no ano passado foram roubados de alto a baixo em casa contra o Sporting. Aí piaram bem fininho. É tal e qual como eu disse. A principal causa que os move é a derrota do Benfica!

    ResponderEliminar
  10. https://www.youtube.com/watch?v=kgSZj8UdEqk

    ResponderEliminar
  11. Luigi SLB5/1/17 21:36

    O jornalista perguntou-lhe se visse o Soares Dias o que lhe dizia?

    Resp. Macaco- Sou Amigo dele , vejo-o várias vezes, estou com ele várias vezes.
    Vou pedir desculpas.

    É só AMIGALHAÇOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/17 23:24

      Este Macaco está a fazer o papel de polícia bom, algo ele costuma fazer, depois de dois grunhos amigos terem feito o papel de polícia maus ameaçando de vida o árbitro. Agora arma-se em bonzinho mas é o gajo que incita à violência. Pensam que enganam alguém? Seguem a cartilha do Peidoso que lhes ensinou como se faz.

      Eliminar
  12. À luz das regas em vigor se ficar provado que os individuos são dos SD (são claque oficial e por isso as fotos constam da base de dados da policia) não poderá/deverá o FCP ser sancionado por coação?

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada5/1/17 21:59

    O que se está a passar já ultrapassou há muito os limites do aceitável e os limites da lei! Já não é suficiente a regulamentação desportiva. É necessário e urgente que a lei vigente neste país seja posta em prática pelas entidades competentes.
    Parece que vale tudo. Isto é terrorismo feroz! Se ninguém toma mão nisto, um dia muito próximo, vai haver uma desgraça.
    E tudo porquê? Porque o Benfica ganha... E isso é coisa inaceitável para quem só sabe ganhar com corrupção conforme está demonstrado nas escutas ou por quem dorme, sonha, acorda, respira, vive com o Benfica na cabeça!
    Todos são prejudicados. No último jogo, houve um penalti não marcado no jogo do Benfica quando estava 0-0. Só que o Benfica joga para ganhar e para isso tenta marcar golos. E marca! Não está à espera do penaltizinho milagroso! Enquanto os outros, andam ali no campo, pontapeando a bola sem a meteram lá dentro sempre à espera do penaltizinho milagroso que salve a situação!
    Que culpa tem os árbitros que o jogador do Sporting falhe golos de baliza escancarada?
    Tanto o Sporting como os corruptos, criam situações de golo suficientes para ganharem os jogos! E o que fazem? FALHAM! FALHAM! FALHAM!
    Não seria melhor serem um bocadinho mais competentes, jogarem o jogo com ambição, com atenção e sobretudo com profissionalismo?
    É claro que os árbitros erram... Mas os jogadores e os treinadores não erram?
    Ganhem juízo! E não matem o futebol!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/1/17 22:36

    O que se passa no futebol Português é demasiado grave para Pedro Proença e Fernando Gomes fecharem os olhos e se fecharem o secretário de estado do desporto se mantiver sereno e descansado no seu canto mais vale se demitir, existem já actos de desordem pública e ameaças/intimidação de indivíduos envolvidos nas claques que se encontram legalizadas, tudo serve para tentar influenciar o resultado do jogo do Guimarães - Benfica imaginem que o Benfica é roubado se dos 6 milhões de benfiquista meio milhão reagia como se está a reagir por meia dúzia de badamecos que já são conhecidos na praça destas atitudes e alguns ex-presidiários.

    As atitudes dos atletas dirigentes e claques organizadas foram idênticas aquelas perpetuadas a 30 anos atrás intimidação aos arbitros e tentativas de agressão, já indo ao encontro dos mesmos no espaço público e depois chega-se a televisão e ameaça continua pelo lider da claque de um dos clubes que diz sem tirar nem por que tem que se prejudicar o Benfica por outras palavras senão algo pode acontecer...

    Estão a espera do que para interditar o estádio e punir o indivíduo de entrar em todos os recintos desportivos!?



    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5/1/17 23:33

    Parece que finalmente o Porto começa a acordar e a tentar combater este polvo avermelhado que tomou de assalto o poder no futebol português. Porto perde tempo a mandar protestos para o CA, a solução é expor a roubalheira que está a prejudicar-nos todos os jogos, ou então voltarmos ao inferno das Antas em que o arbitro saía de lá a respeitar-nos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/17 01:45

      É isso, façam uma exposição e, lá no meio, digam que a arma que "suicidou" um vice presidente do porco no estádio do borrão, com 2 tiros na cabeça, ainda não apareceu, digam também que o yuran foi transferido à pressa e teve ajuda da psp do porto depois de atropelar e MATAR 1 pessoa na passadeira, completamente bêbado e ter fugido do local do crime. Digam também quantos campeonatos ganhou o putas&porcos no último jogo da época, com roubalheiras na arbitragem, falem da amarelinha do dr. póvoas, falem no andré andré que foi tão dopado que precisou ficar 8 ou 9 meses parado, falem na sporcos tv que esconde os lances que beneficiam os corruptos, falem do apinto dourado e que o juíz que o julgou era o pai da mulher do velho cagão, falem nos espancamentos a deputados e jogadores, nas ameaças de tiros nos joelhos a quem não queria renovar, nos espancamentos a quem queriam que saísse sem receber dinheiro..falem nisso tudo porcos.

      Eliminar
    2. alerta vermelho6/1/17 02:19

      Tem vergonha armazenista de fruta! Se calhar pensas que os outros não têm memória! Até tu estás avermelhado de raiva, é que não acredito que consigas ficar azulado de raiva. Até nisso és incoerente! No entanto, quem tem um presidente que dá conselhos matrimoniais na sua casa a um árbitro que vai apitar um jogo da sua equipa no dia seguinte, não me admira que tenha o entendimento toldado!

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/17 08:11

      Epá! Agora, fiquei cheio de medo. Não sejas tão mau...

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. És tu, macaco? Vocês meteram lá o Paulo Costa e agora a culpa é nossa? Está a dar-me gozo ver-vos queixarem-se de arbitragens LIMPAS! Mas ainda vou gostar mais quando forem mesmo prejudicados com penalties inexistentes e golos mal anulados.

      Eliminar
  16. Anónimo6/1/17 08:33

    Como? Mas que moral tens tu pata criticar edtes atos, quando tu , num artigo há bem pouco tempo, desejaste a morte ao Pinto da Costa...
    A tua desonestidade intelectual não tem limites.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/1/17 08:50

    Caso de polícia é isto: http://www.guimaraesdigital.com/noticias/59948/video-mostra-adeptos-do-benfica-a-assaltar-armazem-do-vitoria
    Já foram presos?

    ResponderEliminar
  18. Dois, 2 simples badamecos, dois simples pilantras que até podem ser dos NN ou dos Casual Verdascos disfaraçados... mandam uma bocas ao ASD na Maia.
    Que fazem em Lixoboa?! Fazem crer nos pasquins e Tvs Regionais de Lixoboa que foram 10, 20, 50 SD ameaçar de morte o ASD !!!

    :-)

    Tenham dó, chega de hipocrisia !!!

    ResponderEliminar
  19. http://sol.sapo.pt/artigo/25997/pedro-proenca-agredido-no-centro-comercial-colombo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking