O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de dezembro de 2016

SLB:2 - SCP:1. Resultado melhor que a exibição.

. 82 comentários


A vitória desta noite foi importante. Perder a liderança no final do ano civil, mais ou menos a meio da temporada, seria um golpe duro numa altura de menos bons resultados.

E o resultado é melhor que a exibição. O Benfica fez um jogo melhor que os últimos 3 ou 4,  foi mais rigoroso a defender no meio campo, fechou melhor em alguns momentos do jogo e foi eficaz em aproveitar as oportunidades que criou.

Gostei de ver Rafa e Gonçalo Guedes, fundamentais, gostei de Salvio (até rebentar), de Semedo, gostei do espírito colectivo e que acabou por ser a chave da vitória.

Continuo a não entender porque Pizzi é o escolhido para as bolas paradas pois não acerta uma(e foi novamente insignificante na gestão do jogo) ou o porquê de Danilo só hoje ter sido utilizado quando se vê que é muito útil. André Almeida fez mais um jogo de grande sacríficio numa posição que não é a sua e Jimenez acaba por justificar com o golo a sua presença embora na maior parte do tempo tenha corrido muito mas com pouco impacto no jogo.

Mas aquela zona central da defesa continua um caos, o Benfica tem uma dificuldade enorme em gerir vantagens, e o que nos vale é ter um Ederson que literalmente representa muitos pontos ganhos à sua custa.

Luisão é um jogador a menos. Vejam o replay do jogo, e na tv ainda se deve notar melhor que no estádio, e reparem como Luisão está 90% das vezes deslocado a marcar...o ar. Imensas vezes que Lindelof fica sozinho para lidar com o matulão do Bas Dost e com outros que entravam na área do Benfica. É o puto que tem que ficar a arder com a responsabilidade das falhas sucessivas? Era só o que faltava.

Este jogo foi bom para sossegar as hostes, mas também deixou à vista que há muito a fazer na equipa, começando por recuperar os lesionados e remendar de uma vez por todas a defesa central com a entrada de Jardel para o lado esquerdo e o regresso de Lindelof ao lado direito.

Quanto à arbitragem, Jorge Sousa esteve ao seu nível. Permitiu durante muito tempo pancada de todas as maneiras e feitios, esteve mal colocado em vários lances importantes e acaba por sair mal na fotografia por isso.

Nos lances mais reclamados, pelo que vi quando cheguei a casa, estão os possíveis penaltys e o lance parado a Gonçalo Guedes.

Começando pelo fim, no lance de GG queixem-se dos atrasados mentais que atiraram as cartolinas para o campo. O árbitro não podia fazer outra coisa senão parar o jogo. 

Nos outros lances, o único que não me deixou dúvidas quer no estádio que na tv é o de Semedo. Penalty pois a bola vai ao braço. O de Pizzi não me parece.

Fica o resultado e esse é o mais importante.

Nota: Logo aos 3 minutos o FCP fica a jogar contra 10 e tem mais um penalty a seu favor. Fontelas cada vez mais limitado no CA e Paulo Costa em crescendo. Depois queixem-se que não avisamos vezes sem conta que isto iria acontecer.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Shadows, tens aqui os números dos centrais do Benfica... Será que o Lindelöf é assim tããããooo bom? Será que o Lisandro é pior que ele?

    http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/slbenfica/melhor-dupla-de-centrais_37082/2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso significa o quê? Quando os contextos dos jogos foram diferentes?
      Acham que são por essas estatísticas que os técnicos do Benfica se guiam?

      Eliminar
    2. Pedro, eu não digo que o Lindelof é o melhor do mundo. É sim um miúdo que fez uma época fantástica e agora está lançado às feras.

      Joga do lado contrário e tem um parceiro de defesa que não joga com ele como o Jardel fazia.

      Eliminar
  2. Resultado melhor que a exibição? Shadows, ando a dizer isto há ano e meio...
    Do que vi, equipa solidária e rende o que vai dando. Não vi fio de jogo nem rotinas. Um Sporting tb a roçar o ridículo, tão pouco joga. Continuo a dizer: o simpático treinador não pode ser apenas um psicólogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não viste fio de jogo porque és lagarto além de ser parvo!

      Eliminar
    2. Junta-te ao clube. Vai para la tu que fazes melhor. Se queres melhor muda para o barcelona.

      Eliminar
    3. Que estupidez. O Benfica não fez de facto um jogo bonito (não podia fazer porque estava em inferioridade no meio campo). Jogou directo muitas vezes, apostou no contra-ataque e o jogo correu bem, desta vez. Sporting ridículo? O Sporting fez um grande jogo e é uma grande equipa, ponto.

      Eliminar
    4. O Sporting fez um grande jogo ajudado pelo árbitro que não cumpriu as leis do jogo. A lição vinha estudada, como aconteceu na Madeira nas tentativas repetidas de impedir a saída do Ederson, para a todo o custo impedir as saídas para o ataque do Benfica, as faltas foram feitas de 3 em 3 minutos. Assim também eu!
      Estes árbitros do Porto lêem todos pela mesma cartilha!

      Eliminar
  3. Limpinho...limpinho...limpinho !!!

    ResponderEliminar
  4. Há quem goste de ver sempre o negativo. O Luisão, desta vez, e repito, desta vez, foi a par do André o melhor defesa.
    Foi um bom jogo, bem disputado, e ganhou quem foi mais equipa em todos, e repito, em todos os momentos, e mais eficaz. È que no futebol só contam as bolas lá dentro, e se aceitei o resultado na Madeira e na Luz com o Napoles, agora é igual.
    Alguem que me explique isso do jogar mais, ou melhor que agora vou jantar. E vão dois derbys consecutivos a ganhar, embora ao ver a TV me pareça que é ao contrario, Só rir...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra, revê o jogo. O melhor...? Nem no estádio tinha essa impressão quanto mais ao rever o jogo. O Luisão joga sozinho, não joga em parceria com o Lindelof e isso é a grande falha.

      Eliminar
  5. Concordo com tudo especialmente com a nota final. Tenho estado mais atento desde o jogo com o SLB onde existiram simulações sem fim. Parecem uma equipa de saltos para água. Ao mínimo toque, há um teatro diabólico.
    Mas, se fizermos o nosso trabalho não nos param. O jogo da Madeira deve servir de exemplo - falta de eficácia e deixar passar o tempo à espera que a coisa se resolvesse. Ficamos a jeito daquele habilidoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode não chegar. Basta o Benfica continuar a exibir-se mais modestamente e perante uma equipa alinhada a norte a coisa corre mal. É preciso não deixar o FCP tomar conta das arbitragens novamente.

      Eliminar
  6. Shadows, quem falha no golo deles é o Victor e não o Luisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado, erram todos. O Victor está naquela posição porque o Luisao está muito junto à linha e o Nelson deixa cruzar à vontade.

      Eliminar
    2. Concordo com o Unknown.

      Eliminar
  7. O único lance que poderia apresentar dúvidas seria o do Nelson.
    Mas tal como o outro, não é pênalti, são ambos bola na mão e não mão na bola.
    Apesar de quererem desvirtuar as regras, e quererem transformar em pênaltis todos os lances em que a bola toca nas mãos ou braços, a lei é clara.
    A FIFA também tem contribuído para este clima ao permitir que se especule sobre esta lei, e que cada árbitro faça o que entender.

    A comunicação social mete nojo, indivíduos sem categoria para falarem de arbitragem, além do mais claramente tendenciosos.

    A juntar a isso a enorme hipocrisia dos do costume. Tiveram dois golos validados em alvalade contra o porto em que a bola toca claramente nos braços.
    Aí segundo os hipócritas do costume, foram lances regulares, mas hoje as bolas que vão á mão já são falta.

    Não têm qualquer credibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha bem visto, no WC contra o Porto era bola na mão, agora já é mão na bola.

      Eliminar
  8. Já foi o Jonas, o Pizzi e agora também o Luisão. Gostas de ter estas cruzadas contra alguns jogadores da nossa equipa, enfim. Bom é o Lisandro, esse nunca comete erros, ou se os cometer pelo menos morde a língua e vai à luta e faz carrinhos e coiso! Tem alguma noção meu caro. O que se passou hoje foi que criámos 3 ou 4 situações de golo e fizemos 2 e acabamos por ter o Ederson em dia sim para aguentar o resultado. Jogo pobre, como tem sido hábito em que a única boa noticia é que afinal o Rafa está a 100% e pronto para substituir o Guedes no apoio ao ponta de lança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, reparaste que o Rafa se substitui alguém não é o GG? Não viste o jogo que o GG fez? Ter um Rafa em forma e regular é uma mais valia.

      O que eu não alinho é em jogadores sobrevalorizados ou com demasiado boa imprensa.

      Eliminar
  9. E já agora, os bois ainda tão ca gripe? Nem assim, levaram na pá como de costume! Inchem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Adrien fez um bom jogo, como sempre. O Gelson teve alguns lances bons mas ficou aquém do que esperava dele. Ainda bem!

      Eliminar
    2. Masterpiece12/12/16 14:28

      O Gelson ficou aquem do que esperavas, porque o Andre Almeida abafou o menino e fez aquilo que o Nelson Semedo ainda não aprendeu a fazer...mas não o cruxifico por ter sido o UNICO culpado do golo do zbordem; é que eu tenho memória e reconheço-lhe enormes qualidades a atacar, mas ainda muito tenrinho a defender sobretudo quando enfrenta jogadores rapidos !

      Eliminar
  10. Jorge Leitão11/12/16 22:44

    Um gajo deve falar nos bons momentos sobretudo. Quando os outros estão por baixo, é fácil.

    Assim sendo, após ver o jogo de hoje, mantenho: Rui Vitória não é treinador para o Benfica. Não é. Ponto. Em todos os jogos mais complexos, dá a iniciativa ao adversário e não assume o jogo. Com o plantel que tem, o SLB tem de partir para cima do adversário, tem de se impor, em vez de dividir o jogo ou ficar à mercê de golpadas.

    Taticamemte, o homem é fraco. A ler o jogo, é fraco. A fazer substituições, é fraco. A sua «sorte» é que tem ao dispor um plantel valiosíssimo, composto por futebolistas muito acima da média para a nossa liga.

    Saber defender também é uma arte. E nós não a temos. Hoje valeu, de novo, Emerson.

    A jogar à equipa pequena, vamos continuar a ganhar e a celebrar de novo em maio? Compro já! Mas não dá para jogar à Benfica contra as equipas medianas do nosso campeonato e da Europa.

    Quanto à arbitragem, os spittinguistas que vão para um certo sítio. São uns choramingas. Não há jogo, seja qual for a competição, que percam que não chorem que a culpa foi do árbitro. O ano passado, nas três vitórias do spitting (duas foram de Pirro), fomos gamados em todos eles, penaltie atrás de penaltie. Agora vêm chorar o quê? É pá, paguem menos ao génio dos 8 milhões. Por mim, cada vez gosto mais dele. Quando tirou o Da Bosta, apeteceu-me dar-lhe um abraço virtual.

    O Benfica foi este ano gamado à fartazana contra o Setúbal, o Chaves, o Marítimo... O ano passado começou à segunda jornada em Arouca, com u golo legal e um penaltie clarinho sonegados. Rui Vitória que atine, e assim não nos pararão a caminho do tetra.

    No final da época, empandeirá-lo para qualquer lado, agradecer os títulos e contratar alguém que não tenha ficado parado num Paços ou Guimarães da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom era a ler o jogo era o outro, que metia o D. Luiz a def. esq. e comia 5. Quem não é adepto para o Benfica és TU. Vai lá lamber o rabo ao vaporizador com patas.

      Eliminar
    2. um leitão que se tornou porco...........

      Eliminar
    3. Que falta de noção

      Eliminar
    4. Bons bons são os treinadores que fazem grandes jogos em Amsterdão, Turin, Madrid, Dortmund, Luz e perdem, esse sim são bons treinadores. Há os professores de ginástica que não tem fio de jogo e ganham e depois há os mestres da tactica que ganham a taça Rui Santos pelo futebol espectáculo, nada como ir a Tel Aviv mostrar a nota artística de um jogo de futebol e trazer 3 redondas para casa.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada11/12/16 23:07

    Não foi realmente uma exibição de encher o olho! Mas não podemos esquecer-nos que andamos a jogar desde o início, com remendos e com inúmeros jogadores essenciais no estaleiro!
    Quisemos ganhar. Fizemos 50 minutos de alguma qualidade. Mas, como sempre, fizemos o 2-0 e recuámos. Cedo de mais e por isso sofremos. Tivemos 20 minutos de sofrimento, mas depois recompusémo-nos e conseguimos equilibrar o suficiente para ganhar!
    Quanto aos pretensos penaltis, tenho uma opinião diferente. Não acho que qualquer das situações seja penalti. Talvez os meus olhos de benfiquista não deixem ver... Mas a haver algum penalti, talvez o do Pizzi... Mas a bola vem da cabeça do nosso defesa que está tão perto, que tem que forçosamente bater no corpo do Pizzi; e calhou a ser no braço... Paciência...
    Já o do Nelson Semedo, só um escândalo marcaria penalti. A bola vem com tanta força que o Nelson não tem tempo nem discernimento para fazer mais do que desviar-se, que é o que faz realmente!
    Olhar para os tais "penaltis" e esquecer as faltas sucessivas, a violência utilizada, sem amarelos... 26 faltas, quando jogaram apenas 13 jogadores, algum deveria ter sido expulso... Ou não?
    Ganhámos e o resto é conversa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que um plantel tem 20 e tal jogadores e não 11. :)

      Quanto aos penaltys, o do Semedo é penalty. Mesmo que seja por reflexo(que não me parece) ele inclina-se para a bola e por isso é deliberado.

      Já o do Pizzi, embora as imagens mais recentes da BTV não deixem dúvidas, pelo posicionamento do árbitro e do fiscal este lance nunca seria marcado.

      Mas também o jogo mais agressivo do SCP passou em claro durante muito tempo.

      Eliminar
  12. Extremamente feliz pelo resultado.
    Extremamente fodido por continuarmos a ser uma equipa que se comporta e joga uma merda no confronto com os rivais directos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me um jogo em que o Benfica tenha ganho a um rival com uma exibição monstra no tempo de JJ?

      DOZ-ME UMA sff

      Eliminar
    2. Digo-te vários jogos em que o Benfica perdeu com exibições monstruosas do adversário e humilhantes para nós.
      Quem é JJ?

      Eliminar
    3. Luigi SLB tivemos jogos divididos quase sempre mas em alguns houve uma supremacia visível da parte do Benfica.

      Eliminar
    4. Luigi SLB, bato muito no JJ, mas continuo a achar que é um bom treinador, o jogo na Luz com o SCP (o que foi adiado porque caiu o tecto do estádio) é um belo exemplo se não me falha a memória de um banho de bola que demos ao SCP, o último contra o Marco Silva em Alvalade do charuto do Jardel foi o oposto.
      Depois fizemos jogos miseráveis contra equipas tipo a Académica, Hapoel, 5 no dragão, perder o campeonato na Luz com o Porto, a meia final da taça depois de ganhar nas antas 0-2...
      Podemos dizer que o RV tem uma óptima equipa, mas ninguém teve no Benfica as equipas que JJ apanhou, e não me lembro de um jogo que ganhou no último ano sem Gaitan, vê o que aconteceu com o Adrien este ano, com os azares que temos tido estávamos em 10º, os miúdos não saíam da B e andavas a jogar com o André Almeida a ponta de lança e a adaptar o Jimenez a lateral esquerdo

      Eliminar
  13. Sempre a fazer o papel do bonzinho :) Penalty do Semedo é no máximo ou mínimo, duvidoso. Se até nós temos dúvidas, então o que será o árbitro.

    ResponderEliminar
  14. Confirma-se! O Benfica só ganha a equipas pequenas... e continuamos sem saber se Pizzi se apaga em jogos grandes...

    ResponderEliminar
  15. "Penalty pois a bola vai ao braço" ...!!!

    Se a bola vai ao braço e não, o braço à bola ("deliberadamente", de propósito, com intenção !...) NUNCA será penálti, tal e qual como o toque no braço do Pizzi.

    E que tal uma revisãozinha nas XVII Leis do jogo, incluindo as 95 alterações esta época introduzidas ?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Semedo inclina-se para a bola por isso não tem safa...

      Eliminar
  16. Para mim só o do Semedo é penalty, os do Pizzi são claramente 2 ressaltos!
    Mas pq será que ninguém fala dos amarelos que o scp devia ter visto? .... pois o William não podia ficar de fora do jogo com o Braga...
    O Luisão hj fez varios cortes no meio campo em antecipação, no entanto tenho de dar razão ao Shadows qdo diz que ele é um a menos e está aprejudicar muitissimo o Lindelof.
    Valeu o resultado...e não jogámos mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma arbitragem à Jorge Sousa. Quem não se lembra do FCP-SLB no Algarve para a Taça da Liga? Só faltou arrancar olhos!

      Eliminar
  17. Danilo muito útil?? Viste o mesmo jogo???

    Quase perdiamos por o Danilo ter entrado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Útil, claro que sim! Quase que perdíamos é se não tivéssemos um Ederson na baliza. Gigante!

      Eliminar
  18. Shadows es um doido varrido o luisao anda a jogar mal mas o vitor vai no mesmo caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá, hoje não chamaste nomes ordinários a ninguém...

      Eliminar
  19. O aziado do Ricardo Mendes só aparecerá amanhã! ahaah

    ResponderEliminar
  20. Os grandes derrotados:
    -Rui Santos que dizia que o SLB estava em crise
    Em crise?
    Dois objectivos alcançados
    oitavos da LC e vitoria no derbi

    Oh carneiro Rui em crise está o teu clube
    oitavos por um canudo
    liga Europa por um canudo
    e derrota com o SLB
    e derrota nos vouchers
    etc

    -o outro derrotado foi o mentiroso da cartolina inventada
    que grande numero do grande ilusionista
    da cartolina dobrada e da cama elastica

    -JJ que mesmo apresentando jogadores ""levezinhos""
    que mesmo com gripes jogaram com o diabo no corpo
    como nunca, mas perdendo como siempre, olé

    -Que bomba!!!!!! Perderem uma segunda parte tao bem corrida

    PS- houve uma coisa em que ganharam. Limpavam os ressaltos todos

    ResponderEliminar
  21. Até JJ admitiu na sua conferência de imprensa que o Pizzi não joga a bola com o braço de propósito. Vão ouvir, disse mesmo assim.
    Ora, se não é de propósito, não há pênalti - visto ser preciso intencionalidade para ser castigo máximo.
    Fim de conversa. Quando o treinador do adversário concorda, nem vale a pena dizer mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deliberado é o termo. Não é intenção. Se o treinador adversário disser o contrário também vamos alinhar?

      Eliminar
  22. Quem falou em bomba??? Gripe??? Eheheh

    ResponderEliminar
  23. Não foi a vitória como queríamos? Por mim não foi porque queria ver mais autoridade da nossa parte ns nossa casa. Mas foi uma vitória o que é mais importante, e já agora, dois jogos seguidos com eles e duas vitórias nossas, pode ser um padrão e dar origem a algum complexo da parte deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que pensar é em nós e não no que eles ou os outros podem ainda perder.

      Eliminar
  24. E com mais um escândalo arbitral se construiu mais 3 pontos para o benfica.
    E é isto que vai matando o futebol português.
    Parabéns aos que conseguem festejar autênticos atentados à seriedade.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. fruta e café com leite é que era.........

      Eliminar
    2. não vi nenhum lagarto falar em escândalo de arbitragem quando ganharam ao Porco...
      nem nenhum Porco falar em escândalos por os ventos fortes do norte andarem a ganhar penalty+expulsão jogo sim, jogo sim..."tornámos o jogo fácil" disse o NES, lol....tornaram-te o jogo fácil, mais uma vez.

      Francisco Angelino

      Eliminar
    3. Anónimo, fazes essas análises só quando perdes?

      Eliminar
  25. Bolas, até num jogo em que o Pizzi teve de ser repescado para o centro para compensar o buraco que era o Danilo vem falar mal do Pizzi e bem do Danilo. Como se todos nós não tivessemos visto o jogo...

    Radagast

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Danilo foi útil. Já o Pizzi não faz uma bola parada de jeito, só é bom a passar para trás...é isso o 8 que achas que o Benfica precisa?

      Eliminar
  26. Danilo bem? Luisão mal? Vimos outro jogo, como de costume.

    Jimenez? para mim o melhor em campo. fundamental quando tivemos que recorrer ao jogo directo (e tivemos várias vezes).

    De resto, resultado melhor que a exibição. Como sempre. vitória é um homem de sorte. Ou então não. Eu não acredito em ter sorte muitas vezes.

    ResponderEliminar
  27. benfiquista de gaia12/12/16 09:37

    DUAS NOTAS...o redmon considerar o pizi o melhor em campo..(afinal nao deve ser so o pizi que tem problemas de visao ) e sobre o f c porto...nao hesitou...logo aos 3 minutos matou o jogo.....falem no sporting falem.....todos os portistas depois do jogo do SLB vao dizer que o SLB foi beneficiado em 2 penaltis...para que??'para a qualquer altura levar com outro jogo como o maritimo...

    ResponderEliminar
  28. De cada vez que eu digo que o salvio precisa de banco ele marca um golo. Vou começar a dizer todos os dias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importo de continuar a destacar que só aguenta meia parte desde que ele marque um golo todos os jogos.

      Eliminar
  29. O problema do golo do Sporting começa com o Campbell numa grande jogada a passar por três do Benfica e a cruzar à vontade. Vocês são todos uns especialistas e ainda não entendem nem querem entender que o Benfica não defende homem-a-homem, felizmente! Ao desequilíbrio sucedeu-se uma má linha de quatro do Benfica, que não ajustou bem o posicionamento. Portanto, Semedo fora sobram três e alguém deveria ajudar, o que não aconteceu. Luisão e Lindelof estavam certos e com pouco espaço entre si. Faltava o André Almeida atrás do Lindelof. A linha foi desfeita pelo Almeida, que ficou colado erradamente à referência individual (o excelente Gelson). Aliás, a primeira coisa que o Lindelof faz a seguir ao golo é virar-se para trás e levantar os braços em direcção ao Almeida. Vejam as imagens. Mais um grande jogo do Pizzi e o Jimenez a dar as cartas de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente futebol, e de quem sabe!

      Eliminar
    2. Pelé...não concordo com a análise dos centrais. Nem sobre o Pizzi ou o Jimenez. Para ser titular do Benfica não chega um lance de quando em vez. Especialmente na posição do Pizzi.

      Eliminar
    3. Não é para concordares é para aprenderes. Porque até um nabo como eu te ensina duas coisas em cada três palavras. Manca-te. Escreves sempre como se fosses o maior sabichão e nem te dás conta das palhaçadas que dizes. Tipo este texto, como se o Benfica defendesse ao homem! LOL

      Eliminar
  30. De acordo com a análise, excepto na questão dos penaltis. Simplesmente não existem. O caceteiro do Ziegelaar deveria ter sido expulso. Isso sim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zeeglaar e mais alguns. Mas o Jorge Sousa é um árbitro que contra o Benfica permite porrada.

      Eliminar
  31. Ganhamos em casa 2-1 aos Lázaros e vejo a Nação a suspirar pelo resultado ser positivo.
    Pois e é o que devemos fazer, que se apostou no Rafa, no Jimenez e no Sálvio para ganhar o jogo em contra-ataque, acertou em cheio, e por isso os meus parabéns Mister.
    No restante a equipa do Benfica foi confrangedora. Gabe-se o mérito(que o tem) do Ederson em colocar a bola a 60m, mas que outra alternativa de chegar lá à frente? Ninguém, mas Ninguém a assumir transportar a bola para lá da linha do meio-campo! Com o Nelson de alerta(quando lá foi deu o 2º), o Almeida com o Gelson, as alas pararam lá atrás, normal.
    Agora, gabem-me o Pizzi. até à meia hora tinha três toques de calcanhar, depois de rodopiar sobre si próprio e saiu com bola dominada da meia-lua (o braço é dele e quê?) para iniciar a jogada do 1º´, o resto passes para os centrais devolverem ao Ederson... Curtíssimo .(Não estão em causa as virtudes, mas quem estava à espera de um Pizzi dos 6 ao Marítimo...). O Fesja está cansado (pudera), e o Guedes volta a não levantar os olhos do chão (quando o faz dá para o Rafa e golo).
    A defesa está esfrangalhada e põe todo o onze em pânico, e os jogadores tem a liberdade de inventar tudo-o-que-lhes-vier-à-cabeça e só depois olham para o lado a ver se alguém se mexe (pouquinho) para passar.
    Detestei o jogo (também pelas imensas paragens), adoro os Golos, Delicio-me com o resultado.
    Mais e Melhor Benfica! GRANDE Ambiente na Luz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado o pormenor do GG. Tem que olhar mais para os colegas.

      Boa análise.

      Eliminar
  32. Apesar da vitória (caramba, que contente eu fiquei!!), considero que tivemos alguma sorte, mas a sorte dá trabalho, e a sorte procura-se!!
    RV montou bem a equipa, reforçando mais o meio campo com a entrada de Rafa (belo jogo e assistência digna de craque), e com Guedes e Jimenez como verdadeiros vadios selvagens, correndo a todas as bolas!
    Mas a nossa malapata voltou, desde a Turquia sempre que Rui Vitória tira o Guedes a equipa sofre golos...
    Será coincidência, ou um convite para o adversário subir no terreno?
    Não gosto nada que se tire um avançado para meter um trinco, passa mensagem negativa para a equipa, e transmite insegurança ao adversário!

    Para que quer ver o copo meio cheio: Nos 3 ultimos jogos para o campeonato com os 2 grandes, o SLB ganhou 2 e empatou 1!

    Nota final: Aquilo que fizeram ao apanha bolas, creio que william carvalho e outro gajo qualquer, tem de ser punido pelo árbitro, ou pelo menos constar no relatório.
    A propósito, o castigo de bruno cesar por confrontos verbais com os adeptos do boavista, já tem data para se saber alguma coisa?

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica entrou bem no jogo e isso marcou a equipa do Sporting que ficou tensa e não conseguiu ir para cima como queria.

      Eliminar
  33. Defender o Lindelof demonstra o quanto percebes de futebol! ZERO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Zé. Ainda bem que não percebo nada de bola.

      O que interessa é defender jogadores experientes e que têm muito mais responsabilidades! Vamos defender ou ajudar putos com muito potencial e que aguentaram uma temporada frente a toda a gente sem tremer? Que estão a jogar no lado contrário e que levam todos os dias com notícias das negociações já para Janeiro quando ele quer continuar no clube? Oh paah!

      Eliminar
  34. Grande vitória, importantíssima!

    Falhei em todas as minha previsões, graças a Deus nosso Senhor! ;) o Salvio e o Jimenez marcaram, não levámos um banho de bola e ganhámos!

    É certo que também não demos um banho de bola aos lagartos, o que foi ainda melhor: eles adoram vitórias morais e assim vão-se mais abaixo.

    Acho que até o 2-0 controlámos o jogo, pela primeira vez na era RV. Gostei particularmente da nossa organização defensiva na primeira parte: linha da defesa muito alta (perto do meio-campo!) e as outras duas linhas muito próximas mesmo. Fizemos campo curto ao ataque organizado dos comediantes involuntários do Lumiar, retirando-lhes espaço dentro do nosso bloco para aquele jogo interior entre linhas que os caracteriza.

    Estivemos muito bem também no contra-ataque e na reacção à perda da bola. Organização ofensiva - Ederson cada vez melhor a juntar construção e criação no mesmo pontapé...e Pizzidane genial a sair da pressão lagarta, em três ou quatro vezes. Rafa tem que jogar sempre, seja no lugar de Cervi ou de Guedes - grande desequilibrador mesmo! Golo não é com ele, de facto, mas temos outros para finalizar as jogadas em que ele desequilibra!

    Um dia vamos ver Grimaldo, Horta, Pizzi, Jonas e Rafa no mesmo onze...'deixem-me sonhar'...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking