O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Rui Vitória tem de provar Domingo ser treinador de equipa grande

. 58 comentários
Logicamente não se trata de ultimatos nem creio haver razões para que o lugar de Rui Vitória esteja minimamente em perigo, mas o jogo do próximo Domingo ditará sem dúvida alguma a proximidade que o treinador passará a estar do coração dos adeptos.

Perder com o Nápoles aceita-se. Perder sem tocar no berlinde já custa mais a digerir.

E perder duas vezes da mesma maneira, em que não levou duas goleadas à moda antiga porque teve um guarda redes inspirado e a certa altura o adversário desacelerou por achar já ter massacrado o suficiente, e chegar ao fim do jogo e dizer ainda que o jogo foi dividido e a diferença esteve na eficácia, das duas uma, ou não esteve no estádio ou então anda a meter a cabeça debaixo da areia.

Escrevi aqui há um mês um texto que dizia que  contra equipas melhorzinhas, taticamente, Rui Vitória nunca esteve por cima (exceção a  30-35 minutos na Luz contra o Porto (um Porto fraco, diga-se), num jogo que PERDEU). E confirma-se!

Contra boas equipas, o meio campo do Benfica simplesmente não existe! Não existe para atacar nem existe quando é preciso defender! O que é grave!

Aqui se questionou variadíssimas vezes no início de época onde estava o substituto de Renato Sanches. E estes jogos com o Nápoles, o jogo do Dragão e vários momentos dos jogos com o Besiktas dão legitimidade a essa pergunta: onde está o substituto de Renato Sanches?! Onde está o esteio do meio campo?

Rui Vitória tem de mostrar já este Domingo que tem soluções para estancar os problemas que todos vêem! Tem de mostrar que contra equipas boazinhas  (e já nem digo de top), o Benfica é capaz de fazer mais do que andar 90 minutos a correr perdido atrás da bola!

Pode-se ser campeão a vencer apenas os pequenos? Pode! Mas Rui Vitória tem matéria prima para fazer bem mais do que apenas isso!

O jogo de Domingo é um jogo absolutamente decisivo! Não decisivo nas contas do título claro está, mas decisivo no ânimo e na confiança com que os adeptos continuarão a olhar para este treinador!

Mais do que ganhar este Domingo ao Sporting, Rui Vitória tem de fazer desse jogo o JOGO, em que provará a todos ser treinador de equipa grande!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Rui Vitória só vai conseguir, quando tiver coragem de tirar jogadores que neste momento estão a mais:

    luisão - Tem que sair e entrar Jardel;

    Pizzi - Não é o 8 que precisamos;

    Guedes - Trabalha muito mas acaba por criar pouco e marca poucos golos;


    Precisamos de um refresh na equipa com o regresso dos lesionados...

    Ederson
    Semedo, Lindelof, Jardel, Grimaldo
    Pizzi, Fejsa, Danilo, Cervi
    Jonas, Mitro


    Suplentes válidos:

    Rafa, Jimenez, Sálvio, Horta, Samaris


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guedes é dos principais desequilibradores da equipa, e vários lances de perigo começam nas suas arrancadas ou movimentações. Cria pouco?

      Eliminar
    2. Benfica Sempre concordo a 100%!!! Para domingo só trocava o Jonas pelo Rafa, pois fisicamente o Jonas ainda não tem condições de jogar de inicio.

      Eliminar
    3. O problema esta na defesa.a 2 jogos sem defesa esquerdo e nelson semedo so faz o corredor direito todo 45 minutos.salvio desaparece nas segundas partes.

      Eliminar
    4. O Guedes corre demasiado, ajuda muito a nível defensivo, mas contabiliza quanrtos remates dele são claras oportunidades de golo? Quantas assistências para golo?

      Este 11 será num Futuro próximo, quanto a Domingo a equipa vai ser a mesma porque nestes jogos grandes é complicado fazer muitas alterações...

      Espero que a partir de Quarta para o jogo da Taça, seja o inicio de novas Oportunidades...

      Eliminar
    5. Se estão ou não a 100% pouco interessa precisamos e de uma revolução... certo? Eu preferia que não provasse nada e ter o caneco em Maio ... mas isto são preferências de quem não percebe nada...

      Frankkk

      Eliminar
    6. alerta vermelho7/12/16 18:46

      Permite-me que faça uma correcção: Lindelof tem que sair e entrar jardel!

      Eliminar
  2. E que tal ser campeão, ganhar a taça da liga e chegar aos quartos de final da champions?!
    Sempre com equipas pequenas...

    _coal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é essa. Tenho mais vontade em substituir os bloggers que a equipa.
      Carrega

      Eliminar
    2. O professor Rui não consegue ver que o meio-campo não tem consistência nem imaginação. Mas então não existe um director para o futebol?
      O presidente já sabemos que não pesca nada da matéria, mas então na "estrutura" não existe mais ninguém que perceba de futebol?

      Eliminar
    3. Mas foi exactamente isso que aconteceu. Quando nalguma competição apareceu uma equipa melhor, o Benfica perdeu. Na taça foi o sporting e na champions foi o Bayern. Não estou a tirar mérito às conquistas do Rui Vitória, mas é preciso contextualizar a coisa.
      Mesmo este ano, o Benfica apura-se para os oitavos sem saber muito bem como. O jogo de ontem passou de um jogo para discutir a continuação na prova para um jogo para discutir o primeiro lugar muito por culpa de terceiros. Seria impensável alguém dizer antes do jogo que o Besiktas ia ser goleado pelo Kiev. Ou seja, em situações normais (não que isso exista não futebol), o Benfica ontem teria sido arrumado para a liga europa.

      Eliminar
    4. Epah, o Zenit e o Atlético Madrid eram equipas melhores que a do Benfica...

      Eliminar
    5. O zenit?! Aquela equipa que ficou atrás dos banais rostov e cska no campeonato russo?

      O atlético venceu na luz e o jogo de madrid foi um engano porque tal como aconteceu em napoles o atleti podia ter cilindrado o Benfica nos primeiros 30 minutos.

      Eliminar
    6. alerta vermelho7/12/16 18:51

      Caro José Ramalhete, a estrutura obedece e transmite a RV, os interesses dos empresários que querem que jogue este ou aquele jogador para os venderem! Tens agora um caso mais do que flagrante: Lindelof, farto de fazer merda, continua a jogar, e não joga o Jardel! Porque é que tu pensas, que não foi feito esforço algum para que o Jasus continuasse? Porque ele não papava grupos destes!

      Eliminar
  3. O Benfica joga miseravelmente contra equipas de qualidade média alta para cima. Nem Porto, nem Sporting são equipas de topo (O Nápoles já é uma equipa de topo e aí o fosso é quase vexatório para o nosso lado). Sinceramente, não auguro nada de bom para domingo. Creio que a nossa derrota é talvez o resultado mais provável. Oxalá esteja enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho7/12/16 18:53

      Consideras o sperding uma grande equipa? Desculpa mas além de os estares a elogiar, estás também a fazer-me rir! Eles só são uma grande equipa para os seus adeptos!

      Eliminar
  4. Eu sinceramente acho que ele deve começar por mudar o discurso, ontem tal como dizes e bem levamos um banho de bola e ele bem dizer que o jogo foi equilibrado só pode estar a brincar eu como Benfiquista não me revejo nesta política de comunicação a começar no lfv, acabando nos jogadores em que parece que está tudo ensaiado, mas o o quero mesmo é o Benfica a ganhar seja a jogar bem ou mal.

    ResponderEliminar
  5. Não me parece que vá acontecer o "milagre" do ano passado! Este ano não há desculpas ou atenuantes, ponto final. A equipa tem de jogar mais! Que lesões são estas!!? A equipa joga HORRORES!! Na maioria dos jogos tivemos a felicidade de fazer golos e pronto pq mm contra equipas mais "fracas e fechadas" sentimos claras dificuldades. E, quando se arranca uma exibição razoável não se consegue segurar o resultado. Ridículo. Ontem com o estádio cheio, sem pressões face ao resultado do outro jogo e mm assim exibição e entrega medíocres. Não se aceita. Não se controla o jogo, não há posse de bola com qualidade, uma miséria.Não antevejo nada de bom para domingo, infelizmente. A avenida Almeida vai estar aberta ao trânsito e vai ser por lá que vai chegar o perigo. Se continuarmos a jogar com as vacas sagradas vamos mamar mais 3 na bilha. estou-me cagando se gostam ou não. Tenho olhos na cara e sei ver o momento da equipa (ontem e madeira). Claro que espero chegar a domingo e enganar-me mas.....hummmmm

    Saudações Vermelhas!!!

    ResponderEliminar
  6. "o jogo do próximo Domingo ditará sem dúvida alguma a proximidade que o treinador passará a estar do coração dos adeptos."

    Oh redmoon, sejamos francos, pá: se Vieira, com as suas mentiras compulsivas, é considerado o melhor presidente da história por muitos benfiquistas, porque raio terá o simpático treinador de demonstrar alguma coisa para estar no coração seja de quem for?

    Ainda não percebemos que a propaganda é que decide de quem é que os adeptos gostam? Rui vitória está safo, vai ser outro wenger deste mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho7/12/16 18:56

      Para mim não é o melhor presidente da história! Ganda tanga essa! O que ele não é quanto muito, é o pior!

      Eliminar
  7. Convêm que já este domingo comesse a alterar isto porque lá fora estamos a perder créditos.
    http://foradejogo08.blogspot.pt/2016/12/italianos-destacam-festival-do-napoles.html.

    António

    ResponderEliminar
  8. O que me preocupa são as declarações do Rui Vitória no fim do jogo. Jogo "equilibrado", a diferença foi a "eficácia". Acho que Rui Vitória esteve a ver outro jogo. Fui, sou e tenciono continuar a ser apoiante do treinador. Mas começo a achar que a Rui Vitória falta aquele "golpe de asa" que define os grandes treinadores. Veremos no Domingo.

    ResponderEliminar
  9. Hoje, após assistir à derrota em pleno estádio da luz vejo as minhas "teorias" tornarem-se cada vez mais uma certeza.

    Luisao - Obrigado por todos estes anos, mas sair em alta e não deixar a imagem que está a passar (aí aqueles rins) e deixar o Lindelof fixar-se na direita. O Jardel está apto e não joga porquê?;

    Lindelof - Está a deixar que as palavras do seu empresário influenciem negativamente o jogador. Nao parece o mesmo jogador da epoca passada;

    Sálvio - Para vender tem que jogar sempre. (Imposição?);

    Gimenez - O presidente diz que vai vende-lo por muitos milhões e é mais um que tem que jogar ou então lá teremos mais uma das promessas em vão;

    Carrilho - Que desilusão. No faria zivkovic melhor?;

    Danilo - O que está no plantel? Espera, foi um favor feito ao Jorge Mendes;

    Pizzi - O jogador Golfinho. Faz umas coisas boas e depois desaparece. E qd joga com os do tamanho dele é jogar para trás e para os lados.
    Meio Campo - Será que ainda não aprendemos que quando jogamos com os crescidos Pizzi desaparece e o Fejsa não é nenhum super homem?

    Sim, as lesões foram muitas, sempre existiram soluçoes mas para jogar com os mais fraquinhos e até quando os mais fraquinhos "apertam" ficamos à rasca.

    Precisamos um jogador que paute o jogo, que assuma o jogo quando a equipa mais precisa e que RV se assuma com determinação e qd as coisas nao estão a funcionar que faça algo.

    ResponderEliminar
  10. As vezes que fui criticado por achar que pizzi não é o numero 8 que necessitamos; desde a epoca passada que se não fosse o Renato nunca tinhamos feito o que fizemos a partir de Novembro; lembrem-se que talisca e pizzi tinham sido usados naquela posição e não tinha resultado!!
    A jogar com um meio campo a dois, os dois têm mesmo que ter uma qualidade fora do normal, senão contra as boas equipas, passa-se o que toda a gente vê !!!!
    É Mais do que óbvio...

    ResponderEliminar
  11. Lado esquerdo da defesa não tem um lateral de raiz, quer dizer que o extremo direito deles, que por acaso é melhor jogador deles e que mais oportunidades cria, vai poder fazer duas coisas, atacar com confiança e poupar-se na defesa visto que o André Almeida não ataca. Outra questão que pode criar desequilíbrios é o duelo Pizzi-Adrien com clara desvantagem para o Pizzi que não é jogador de grande rotação, passando sempre por muitas dificuldades nos jogos com equipas mais fortes. Posto isto não vejo que o treinador tenha alternativas em termos de composição de equipa. Quanto ao treinador ser de equipa grande, importante lembrar, que além dos resultados obtidos na época passada, este ano já ganhou a Supertaça, atingiu o objectivo de passar os oitavos de final da Liga dos Campeões, vai em primeiro no campeonato e ainda compete na taça de Portugal e taça da Liga. Contra factos não há argumentos.

    ResponderEliminar
  12. Na minha opinião o jogo de domingo irá confirmar se temos ou não um treinador capaz de nos levar ao Tetra.
    Já passamos aos oitavos da Champions, é certo, mas a tarefa Champions não deverá passar disso mesmo, a não ser que apanhemos um Leicester, Monaco ou eventualmente o Sevilha caso seja 1º, aí sim podemos aspirar aos quartos.

    Domingo o meio campo tem obrigatoriamente de ser reforçado,o meio campo do scp, é talvez o meio campo mais forte deste campeonato (Adrien, William e Bruno Cesar), isto porque pelo lado esquerdo da defesa teremos um serio problema, um DE adaptado e Lindelof pela esquerda não rende o mesmo, perante Gelson cheio de futebol!
    Creio que Rui Vitória deveria reforçar o meio campo (Fejsa, Samaris e Pizzi), isto não é mostrar medo, e mostrar que sabe adptar-se às circunstâncias.
    Já agora a minha equipa seria:
    Ederson
    Nelson Semedo
    Lindelof
    Jardel (forte na esquerda)
    Andre Almeida (unico DE disponivel ainda por cima adaptado)
    Fejsa
    Samaris
    Pizzi
    Guedes
    Salvio
    Mitroglou

    Este seria a minha equipa com meio campo reforçado!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samaris em campo apenas para jogar ao lado de Pizzi e não ao lado de Fejsa. Se for para jogar ao lado de Fejsa, lá se vai o meio campo à vida pois Samaris só vai atrapalhar. A questão é, estaria Samaris preparado para jogar uns metros à frente de Fejsa?

      Eliminar
    2. Na Selecção Grega parece-me que joga à frente do trinco...

      Eliminar
  13. Está na hora de Rui Vitória mostrar o que vale. O meio campo, é uma desgraça. A defesa com Luisão já por demais se percebeu que já não dá. Sálvio joga meia-hora. Porque espera Rui Vitória de meter Danilo a varrer o meio-campo ?Não entendo este Rui Vitória.Espero que o mal, seja meu.

    ResponderEliminar
  14. Não me parece que estejas a abordar o problema da maneira correcta.

    Imagina que ao invés de Salvio tens alguém capaz de ajudar a fechar no meio. Não sei... pensa lá, o ano passado tinhas. Acho que acabas por ter uma peça a mais em duas frentes. Tanto a construir na direita como a ajudar no meio. Ontem não sei se reparaste, mas não foi por não teres 8... tu não tinhas 6 e tinhas uma linha de 5 defesas. Ora tinhas Salvio a Lateral direito, Nelson/Luisão a central direito Lindelof na central esquerda e Almeida na esquerda. Normalmente quando tens 5 é porque o trinco desce e não desceu porquê, porque estava a marcar Hamsik. Isto foi por iniciativa própria do Fejsa? É que o Hamsik apercebeu-se cedo que recuando uns metros ou fugindo um pouco para as laterais arrastava o Fejsa com ele. Pizzi sozinho contra 3 que apareciam do Nápoles, não é dizer que precisas de um 8. Até podias por lá o melhor 8 de sempre, porque ninguém defende ou ataca sozinho.

    Mas vamos todos cantar essa cantiga de que falta um 8. O problema não é o interior direito que não existe hoje e que no passado dava suporte ao meio campo do Benfica. Não deve ser isso.

    ResponderEliminar
  15. Red, vejo da seguinte forma!

    O modelo de jogo do Benfica é um modelo de jogo que não tem como base uma qualidade elevada da posse de bola. Aliás o Benfica só tem dois momentos de jogo: atacar e defender. É uma equipa muito solidária (trabalho do treinador) mas após estas considerações,... acabou. Para o campeonato nacional e restantes provas dá para vencer porque temos muitos jogadores de qualidade e com muita velocidade, mas só!
    Temos jogadores para fazer MUITO MAIS E MELHOR, ONTEM LEVÁMOS UM BANHO DE BOLA DO NÁPOLES!

    Gosto do Rui Vitória porque está ao serviço das necessidades e filosofia do clube - aposta na formação - e acredito que ele tem capacidades intelectuais para evoluir no seu processo de jogo, é uma pessoa culta, isso é meio caminho andado para poder evoluir. Rui Vitória com calma tem que estudar o processo/modelo de jogo e construir algo mais poderoso.

    No contexto Sporting sugiro!

    Ederson, Almeida, Luisão (Jardel), Lindelof e Semedo (Semedo sabe usar o pé esquerdo) e reforço do meio campo!, - Guedes (Salvio) - Samaris - Pizzi - Fejsa - Rafa e talvez com o Raúl mais fixo ou o Mitroglou.

    ResponderEliminar
  16. Acho que é lógico perceber que as falhas do Benfica estão no desiquilibrio de forças a meio-campo e no menor rendimento individual de 2/3 jogadores, e lá está, se contra equipas inferiores pouco se nota, contra equipas de maior qualidade essas fragilidades vem ao de cima. Fejsa, Pizzi e Cervi tem de ser titulares neste Benfica ! Depois e dependendo do adversário temos as seguintes opções : Samaris | André Horta | Danilo ou Salvio | Carrillo | Zivkovic ... Para jogos com adversários mais fortes a primeira opção, para adversários teoricamente mais fracos a segunda opção ! Falta-nos neste plantel um Box-to-Box tipo Witsel ou Enzo Perez daí termos de procurar o equilibro de outra forma.

    O meu 11 para Domingo seria:

    Erderson

    Nelson Semedo
    Jardel
    Lindelof
    André Almeida

    Fejsa
    Samaris
    Cervi
    Pizzi

    Gonçalo Guedes
    Raul Jimenez

    Samaris á frente de Fejsa na posição 8 que faz na Seleção Grega ! Pizzi a procurar jogo interior e por vezes Guedes a cair no lado direito !


    ResponderEliminar
  17. Cada cavadela, cada minhoca... Redmoon, com todo o respeito... só dizes disparates. ..

    ResponderEliminar
  18. até pode perder no Domingo, desde que chegue a Maio e seja Campeão. Para mim o que interessa é ser campeão!!!
    CARREGA BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  19. A sequência de resultados negativos do Benfica chegam no pior momento até então... nas vésperas de um jogo grande, que pode nos deixar mais confortáveis na liderança ou nos relegar para a segunda posição. Como já havia dito o grande Petit, é sempre bom trabalhar em cima de vitórias. Penso que apesar da derrota termos conseguido a qualificação não é "motivação suficiente". Acredito que o treinador terá um papel fulcral nesse aspecto. Uma vitória no jogo de domingo pode mudar completamente a cabeça dos jogadores, e dar muito ânimo pra encarrar com mais optimismo o que aí vem. Com tudo, não espero outro resultado senão a vitória frente ao Sporting. Carrega Benfica!!!

    David

    ResponderEliminar
  20. O Rui Vitória tem que provar o quê? Vocês é que têm muita coisa a provar. Dizem-se do Benfica..lol Tá bem tá..

    ResponderEliminar
  21. Como outros já disseram antes de mim, o problema começa no discurso, não duvido que eles ontem tenham ficado tanto ou mais f@di@s que nós, mas pelas palavras nem parecia. Aliás, o discurso de ontem que diferenças é que teve relativamente ao discurso dos treinadores de equipas médias/pequenas quando perdem com um grande, mas há uma grande diferença, a haver um grande e um médio/pequeno entre nós e o Nápoles, nós somos p primeiro e eles o segundo.

    ResponderEliminar
  22. Uma coisa podemos ter a certeza , os campeonatos não se ganham nem se perdem nos jogos entre os grandes.
    E a época passada voltamos a ter outra vez essa lição em cima da mesa quando perdemos todos os confrontos com os 2 grandes á excepção daquele que não podíamos perder e que nos deu o Campeonato.

    O Rui Vitória é um treinador que me surpreendeu pela positiva não tanto pela táctica mas sim pela capacidade de unir as tropas e ao não ter medo de arriscar. O que ele fez com os escassos recursos da época passada merece ser estudado pela sua fantástica capacidade de liderança.

    Esta época com a melhoria do Plantel , vamos ver se a sua mensagem vai conseguir passar tão facilmente como na época passada.

    Existe também outra variante , na época passada a Direcção acredito que estava perfeitamente convencida que não se iria ganhar nada e foi mais humilde e reservada.
    Esta época com o investimento feito está a impor-se mais e espero que não condicione o trabalho do Rui.

    Tacticamente ele não é perfeito , tem uma estratégia que funciona contra equipes que jogam mais abertas , contra equipes muito fechadas já e mais difícil e equipes ao nível da do Benfica com outros argumentos então sofremos muito , creio que o Rui não tem um plano B para esses jogos e receio mesmo que no caso de corruptos e escarretas tenha mesmo algum receio....

    Veremos o que sairá no Domingo , espero que ele consiga recuperar os níveis da equipe e obviamente a vitória seria fantástica para levantar a moral ás tropas.

    ResponderEliminar
  23. O homem vai jogar com a linha defensiva mais baixa para anular a velocidade do Gelson e amenizar a falta de velocidade do André Almeida e Luisão, encostar o Pizzi à linha e jogar com Samaris a 8.
    Fica com Fejsa, Samaris e Pizzi no miolo. Cervi ou Salvio (quem estiver melhor fisicamente), Rafa e Jimenez para a mobilidade e velocidade no contra ataque. A questão que se levanta em jogar com a linha defensiva mais baixa é a maior facilidade de cruzamentos para a área para o Dost onde os centrais não podem facilitar e bater sempre que possível nas disputas de bolas (neste aspecto penso que Jardel ou Lisandro Lopez são muito mais agressivos e impõem mais respeito).
    No nosso ataque é aproveitar a falta de qualidade das laterais do Sporting com a velocidade de jogadores como Rafa, Cervi ou Salvio, Jimenez, Nelson Semedo o partir aquilo tudo.
    Gonçalo Guedes precisa de descansar e o Jonas entra a 20 minutos do fim para ganhar ritmo, independentemente do resultado.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  24. Óbvio que estando Jardel em condições, tem de jogar por troca com Luísao (já chega capitão, já não dá mais)...
    Se Jardel não puder, entra Lisandro

    Pizzi na direita a procurar reforçar o meio campo, com Nelson semedo a ser preponderante nas subidas pelo corredor

    Fejsa, samaris (Danilo) no meio

    Guedes Cervi e mitro na frente

    Carrillo não pode jogar nem mais um minuto enquanto continue a mostrar ZERO de vontade

    Rafa, Salvio, jimenez, no banco para mexer com o jogo se for necessário

    É ISTO!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. "...nem creio haver razões para que o lugar de Rui Vitória esteja minimamente em perigo"
    Não sei porque não há-de estar em perigo!
    Não deveria ser despedido já hoje???

    RV só passou aos oitavos da champions, não teve 2 derrotas de luxo contra o Real Madrid e outras contra o Dortmund, ou 2 empates com o Copenhaga.
    RV só vai à frente do campeonato, mas lamentavelmente não massacrou o Porto nas antas e não ganhou todos os 12 jogos que jogou.
    E ganhou a supertaça, mas contra o minúsculo Braga.
    E ainda está na taça de Portugal, mas também o Real Massamá está.

    Resumindo há todas as razões para colocar o lugar de RV em dúvida. Acho mesmo que há lugar a despedimento por justa causa (apesar de não violar as regras de indumentária do clube).

    Agora mais a sério, o problema do meio campo do Benfica é um problema com raízes profundas.
    Não é de hoje, já no tempo do jorge lagarto nos jogos contra equipas grandes, o Benfica raramente equilibrava a batalha do meio campo.
    Longe vão os tempos em que no miolo havia jogadores como o Thern e o Kulkov...

    CP

    ResponderEliminar
  26. Os 3 últimos posts caracterizam bem os seus autores:

    - Shadows, o narcisista rezingão. (já ando a dizer isto há décadas, com Luizão, Sálvio e Pizzi não ganhamos nem ao Real Massamá)

    - Benfica eagle, o optimista deslumbrado (mais um record a caminho da final dachampions e dos 1000000000000000000 de receita!)

    - Redmoon, o saudosista deprimido (ou RV ganha no domingo ou o jorge lagarto tem de voltar...)

    Cumprimentos,
    CP

    ResponderEliminar
  27. Vai dar empate, mas muito por culpa da postura do JJ, que com a diferença em dois pontos apenas, vai jogar pelo seguro e confiar no jogo da segunda volta em casa. Classic JJ

    ResponderEliminar
  28. Rui Vitória com os 88 pontos da época passada e pela subsequente conquista do título de campeão nacional mostrou que é treinador de equipa grande

    ResponderEliminar
  29. Não concordo nada com o post, o Rui Vitória já provou ser um grande treinador, no ano passado teve um ano absolutamente terrível com vários problemas, uma equipe onde teve de inventar soluções com jovens e que ganhou o campeonato com record de pontos e ainda chegou longe na Champions. Este ano vai à frente no campeonato, continuamos na taça, teve sorte neste jogo na Champions mas a verdade é que tivemos também muito azar nos jogos com o Besiktas, senão já estava tudo resolvido.
    É verdade que tivemos trés jogos estranhos desde o empate no Besiktas mas isso acontece a todas as equipas durante um campeonato.
    O que espero agora é que veja que a equipe não esteve nada bem principalmente neste jogo e que rectifique o que esteve mal.
    A meu ver falta intensidade no meio campo e agressividade na defesa. O meio campo com Pizzi é mais técnico e menos intenso serve para equipas pequenas mas não para equipas boas. É preciso alguém que leve a bola e passe entre linhas como fazia Renato ou Enzo e o único que fazia perto disso este ano era o Horta. A defesa está apática e ver jogar, muito macios os centrais, parece-me que Lizandro e Jardel são mais agressivos e fortes fisicamente, um deles devia entrar para o lugar ou de Luisão ou de Lindelof que me parece ter excelentes pés mas ainda fraco no jogo aéreo veja-se os golos do Besiktas que dá o penalti e o do Marítimo, muito mau tempo de salto.

    É verdade que este jogo foi muito mau mas estou confiante para o jogo do Sporting, a expectativa é baixa, os jogadores vão muito querer fazer melhor, o Benfica tem bons jogadores e uma equipa que tem jogado bom futebol, o treinador é sereno e já mostrou que sabe ultrapassar dificuldades e o Sporting também não está assim tão bem, não é nem de perto o Nápoles que tem uma excelente equipe.

    Saudações Benfiquistas
    MCC

    ResponderEliminar
  30. Repito: Rui Vitória não tem qualidade para treinar o Benfica. NÃO TEM!

    VIEIRA fez mt bem em despachar o egocêntrico ignorante, mas contratar Vitória é uma decisão que deveria dar cadeia.

    O Benfica faz mt mais por RV do que este pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  31. Ocupação de Espaços ou a Geometria da Pressão

    Não sou técnico de futebol, mas tenho a capacidade de ver e os modelos devem obedecer a uma pressão articulada de todos os jogadores e a posse de bola deve obedecer a um carrossel em espaços pré-definidos com as compensações permanentes dos colegas considerando-se espaços que devem estar sempre preenchidos versus outros que podem estar negligenciados. Este modelo de ocupação de espaços depende mais da inteligência que da correria estonteante, e o modelo passa pelo passe simples, se a pressão do adversário é violenta deve logo que possível entregar a bola aos jogadores desequilibradores para que esses possam fazer as chamadas ruturas quer em velocidade quer em finta. E isso nós não temos, a simplicidade do futebol é realmente o melhor mas será necessária uma certa complexificação do jogo de posse em determinados momentos do jogo, ISTO TEM QUE SER ESTUDADO TREINADO E IMPLEMENTADO.

    ResponderEliminar
  32. Rui Vitória em 1 1/2 de Benfica:

    - 1 Liga Portuguesa
    - 1 Taça da Liga
    - 1 Supertaça
    - 1º lugar Liga Portuguesa 16/ 17 à 12ª jornada
    - Quartos Liga dos Campeões 15/16
    - Qualificação Oitavos Champions 16/17

    Ele não tem de provar nada, tem é de ganhar.
    Cantamos e pedimos o 36 e não a exibição moralmente fantástica e estrondosamente artística nº 8637.

    Sejam exigentes mas tirem as palas da frente dos olhos se fazem favor.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lucida a tua análise, espero que com a vitória sobre o SCP mantenhas a tua argumentação é o que desejo, estou-me bem a borrifar sobre as minhas análises mais ou menos intelectualoides, "deus te ouva no domingo irmão" :D

      Eliminar
  33. Para que conste, não sou do Sporting, nem do Benfica, sou adepto do FC Porto, e tenho de reconhecer que o empate no derby, é o resultado que mais me favorece!

    Mas vou falar claro, hoje o JJ vai poupar 4/5 titulares na Polónia, vi também os ultimos 3/4 jogos do Benfica e Sporting. Um Benfica a decrescer de produção, a acentuar problemas no processo defensivo, e um Sporting a ganhar confiança, e a começar a praticar bom Futebol, isto é, apesar o derby se disputar na Luz, o Sporting pelo actual momento estará mais perto de ganhar, é é quanto a mim o principal favorito a ganhá-lo!

    Como escreve e bem o Red Moon, ver este Benfica defrontar equipas da média/alta, é penoso, ontem foi durante 90 minutos subjugado pelo 5º classificado Italiano, e o Prof Rui viu um jogo equilibrado? Só pode mesmo ser "autismo"... Para o Prof Rui, a mãe da derrota de ontem, foi o 4-0 em Kiev? Valha-me Santa Quitéria!

    Tenho de reconhecer que o Prof Rui, é um bom gestor de recursos humanos (foi essa valencia que lhe deu o campeonato passado, assim como a arrogancia do JJ), mas tacticamente é de uma pobreza franciscana, alguem sabe qual a ideia de jogo do Benfica neste ano e meio? Bom, eu recordo-me do VSC do Rui Vitória, boas equipas, solidárias, com Alma, mas muito limitadas no que diz respeito ao Futebol jogado, era "bater nela e fé em Deus...", hoje, o Benfica vive sobretudo das suas individualidades, mas ninguem identifica uma ideia de jogo!

    Manuel Oliveira

    ResponderEliminar
  34. Luigi SLB7/12/16 16:13

    É nestas alturas que eu adoro ser Benfiquista, quando todos têm duvidas e não acreditam na equipa.

    Depois o Benfica arranca um grande jogo e ficam todos calados.

    Não tenho medo nenhum de jogar contra o Sporting.

    ResponderEliminar
  35. O Rui Vitória te de tirar o Luisão e o Cervi e pôr o Lisandro ou Jardel e o Rafa

    ResponderEliminar
  36. para o jogo com o clube dos lagartos do pastor que baptizou os seus fieis de KARNEIROS...Rui Vitoria devia fazer 3/4 mudancas na equipe que jogou ontem com o Napoles para o jogo com a lagartagem,pois foi muito mau o que se viu ontem a perfomance de alguns jogadores do slb em campo...na defesa,no meio campo e nas alas RV acho que esteve atento ao desenpenho desses jogadores,deve-o fazer se quer ganhar o jogo aqueles nojentos lagartos...senao o fizer e manter a mesma familia,fica sujeito.
    O meu filing diz-me que o SLB vai ganhar o jogo por 2 a 1...

    ResponderEliminar
  37. o homem está em todas as competições,não está? Não entendo os benfiquistas, era melhor ir para a liga europa, jogar sem portugueses, e enfim ainda nos gabar disso, querem o rui no sporting ou no porto, já sei!

    ResponderEliminar
  38. Nem mais não podia estar mais de acordo com este belo texto que põe o dedo na ferida, e enquanto os adeptos não acordarem p a realidade vai haver quem critica o único que percebe de futebol por aqui REDMOON!! Parabéns, e domingo a jogar como tem jogado perdemos o jogo...depois admirem se que levamos 3 ou 4 no saco!

    ResponderEliminar
  39. Nem mais não podia estar mais de acordo com este belo texto que põe o dedo na ferida, e enquanto os adeptos não acordarem p a realidade vai haver quem critica o único que percebe de futebol por aqui REDMOON!! Parabéns, e domingo a jogar como tem jogado perdemos o jogo...depois admirem se que levamos 3 ou 4 no saco!

    ResponderEliminar
  40. Neste blog o Rui Vitória até pode ficar 5 anos no Benfica e ser 5 vezes campeão, passar todos os anos a fase de grupos da Champions, mas como perde contra o Sporting na LUZ já não é bom Campeão.... Ridiculo!!!
    Eu quero é que o Sporting de Lisboa se foda!!! Eu quero é ser campeão em Maio!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking