O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Obrigado Dínamo de Kiev.

. 168 comentários
Vamos continuar a ignorar os erros e os problemas?

Vamos ignorar que Jardel já está apto há um mês e apesar disso Luisão continua em campo a atrapalhar e a obrigar o Lindelof a continuar no lado contrário ao que se destacou?

Que Salvio só sai quase a ameaça de arma de fogo?

Que não temos fio de jogo, que não temos musculo no meio campo e que com uma equipa mais forte esse sector é um passador?

Graças ao Dínamo de Kiev e provavelmente a algumas apostas online dos jogadores do Besiktas o Benfica continua na Champions. Mas sem merecer.

Rui Vitória e os jogadores têm poucos dias para abrir os olhos e perceberem que não chega qualquer coisa.

Domingo é preciso muito mais.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

168 comentários

  1. Carrillo vai pa puta que te pariu!!!!!
    Nunca mais jogavas, comigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. precisa de ir pr a B ate ter ritmo pr jogar na principal,se nao fizerem isso mais vale nao o meter em jogo ke nao joga nada e so pr ele!!!

      Eliminar
    2. o luisao tem de ir pr o banco o golos sofridos ele esta sempre nos lançes,precisamos de mais força no meio campo hoje levamos um baile de bola no meio campo!!!!

      Eliminar
    3. E esperavas mais de um jogador com fraco poder de concentração?

      Eliminar
    4. Fodasse realmente mais vale cair em graça do que ser engraçado. O Rafa entra so faz cagada e é "bora puto". O Salvio esta 80 minutos a fazer merda sem acertar uma decisao e a falhar passes como se nao houvesse amanha, nao se passa nada. O Carrillo falha um passe "vai pra puta que te pariu nunca mais jogavas no Benfica"

      Eliminar
  2. 100% de acordo com o Shadows. Este futebol praticado aborrece. Tudo previsível. Sempre à espera de um rasgo individual. Treinador que nunca sabe mudar o jogo. Enfim. Espero que domingo estejam individualmente inspirados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Figo Maduro6/12/16 22:31

      Qual futebol?Apanhamos equipas boazinhas e parecemos 11 caramelos que se reuniram pela primeira vez para saberem o que é o desporto futebol.O Benfica de lfv dá sono.Sinto vergonha destes jogos.Temos 1equipa tão fraquinha mas tão fraquinha.

      A culpa é dos sócios que tem os olhos tapadinhos e continuam a votar em lfv.

      #CompremmedioscentrosboxtoboxparaoBenfica

      #FartodenegóciosesquisitosnoBenfica

      Eliminar
    2. Deixemos de ilusões.
      Enquanto o futebol não for mudado, a tendência é de continuar assim.

      Assim como o euro"destruiu" a economia, a lei Bosman, "destruiu" o futebol como o conhecíamos.

      Penso que deveria de ser lançada uma petição internacional para limitar o número de jogadores estrangeiros.

      Em relação ao jogo, é o reflexo do que disse anteriormente, uma equipa com outros argumentos.

      O Nápoles é de outro campeonato.

      Queria apenas salientar a grande qualidade de jogo do Napoli a espaços.
      Muito boa equipa.
      Grande qualidade de passe.

      Eliminar
  3. Estou muito desapontado. Estamos em clara quebra de forma e a precisar de sangue fresco na equipa. Está na hora de Rafa, Carrillo, Danilo, Jardel e Jonas.

    RS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exactamente isso. Estou farto de dizer. Falta "cimento" a esta equipa. Danilo e Jardel são esse cimento. Rafa e Jonas dão-lhe classe.
      Nunca critico os jogadores se achar que eles deram em campo tudo o que podem. Mas tenho de concordar com o Shadows em relação ao Luísão. Ele quer dar tudo...mas já não pode. Espero que Vitória tenha coragem e mude o que tem a a mudar. Lindelof e Jardel no centro da defesa. Fejsa e Danilo no meio-campo. Acho que Vitória não está a aproveitar em pleno a equipa que tem.

      Eliminar
    2. Carrillo? Só se fosse aquele que jogou no Sporting!

      Eliminar
    3. Carrillo!!!
      Hehehe
      Isto é a maravilha do futebol!
      Todos podem ver merdas diferentes...
      É sem duvida a hora do carrillo... Hora de ir embora e nunca mais voltar, com esta merda de atitude

      Eliminar
    4. alerta vermelho6/12/16 23:46

      Não estamos nada em quebra! Não tinhamos já perdido com o Nápoles? Não tinhamos já empatado com o Besiktas e em casa? Quando foram esses dois jogos, os resultados foram iguais e não havia quebra nenhuma! Apenas perdemos com o Marítimo! Estão a ir na conversa dos adversários! Encham é o inferno da Luz no Domingo, que eles até tremem!

      Eliminar
    5. Carrillo? É tão mau e calaceiro que desligo a tv quando ele entra!

      Eliminar
    6. O Carrillo no domingo vai marcar um golo aos lagartos! Depois quero ver o que dizem estes idiotas e todos os infiltrados lagartos.

      Eliminar
  4. Rui Vitória ao seu nível.. O Nápoles não é como 90% das equipas em Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais são os outros 10% que têem a qualidade do Napoli?

      Eliminar
    2. Nenhum.. Mas 90% das equipas portuguesas não têm 10%, ou até 5%, da qualidade do Nápoles!
      Mas o que interessa é que o Dínamo ajudou e estamos nos 16! Domingo há mais, mas aí espero que façamos nós o nosso trabalho!

      Eliminar
    3. Nenhum.. Mas 90% das equipas portuguesas não têm 10%, ou até 5%, da qualidade do Nápoles!
      Mas o que interessa é que o Dínamo ajudou e estamos nos 16! Domingo há mais, mas aí espero que façamos nós o nosso trabalho!

      Eliminar
    4. O Nápoles para mim é a equipa italiana que joga melhor.

      Eliminar
  5. Para mim Luisão e Sálvio precisam de banco. Isso e regressarem o Grimaldo e o Horta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o HORta? percebes tanto de futebol ahah

      Eliminar
    2. O Horta? Só se for para jogar com o Tondela. Percebes tanto de futebol ahah

      Eliminar
    3. O Horta traz algo fundamental ao meio campo: combatividade. O Benfica não tem combatividade num meio campo só com Fejsa a defender.

      Eliminar
    4. Caro Administrador

      Só se for numa equipa do meio da tabela.

      O comentador com o nick SLB apesar do tom inapropriado, tem razão.

      Eliminar
  6. A jogar assim domingo levamos cabazada!

    ResponderEliminar
  7. Gostava de ver Zivkovic Danilo Jovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jardel a central esquerdo lindelof na central direita rafa de inicio e na segunda parte jonas pistoleiro para marcar o 3 a favor do nosso s.l.b

      Red 1

      Eliminar
    2. Dados Viciados6/12/16 22:51

      Caaaaaaalma, na nossa gloriosa história há registo de inúmeras exibições brilhantes em clássico após uma sucessão de maus jogos.

      Os nossos rapazes vão querer lavar a cara no domingo, e eu estarei na Luz para os aplaudir.

      PS Não é realista meter Jardel e Rafa no 11 já este domingo. Haverá tempo para isso e é com estes (Mitroglou em vez de Jimenez) que vamos à guerra!

      Eliminar
    3. Dados Viciados6/12/16 22:54

      Caaaaaaalma, na nossa gloriosa história há registo de inúmeras exibições brilhantes em clássico após uma sucessão de maus jogos.

      Os nossos rapazes vão querer lavar a cara no domingo, e eu estarei na Luz para os aplaudir.

      PS Não é realista meter Jardel e Rafa no 11 já este domingo. Haverá tempo para isso e é com estes (Mitroglou em vez de Jimenez) que vamos à guerra!

      Eliminar
    4. Espera sentado... esses três não têm autorização pra entrar.

      Eliminar
    5. então o jovic é que era , nem na B joga bem então ia produzir ena na principal.

      Eliminar
  8. O Benfica tem de corrigir rapidamente a forma como defendem: os laterais dão muito espaço aos extremos adversários e estáo sempre a olhar para bola esquecendo nas costas o adversário e raramente são apoiados conveniente ente pelos extremos; o Luisão não consegue defender no 1contra1; o lindelof acumula erros individuais; o pizi não defende e quando tenta perde sempre as bolas divididas; o feijsa não chega para tudo.
    Como se isto não bastasse quase todos acumulam erros sobre erros nos passes nas transições defensivas sendo a equipe apanhada em contra pé.
    O Guedes e o salvio há já uns jogos que estão nas lonas.
    O mitroglu sem o Jonas vale zero
    O Rui vitória deixa as coisas acontecer sem corrigir os erros e revela-se incapaz de ler o jogo taticamente: faz as substituições preprogamadas por volta dos 60 Mn e é tudo.
    se não corrigirmos isto corremos o sério risco de voltar a ser humilhados pelos lagartos.
    já é tempo de gritar aos ouvidos do vitoria. Sorte não nos acompanha sempre. se não corrigirmos tudo isto não repetiremos o título do ano passado por muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a ver o Vitória a reagir até agora. Espero que Domingo isso mude.

      Eliminar
  9. O que me entristece é ver os jogadores nos últimos minutos, por eles, a subir linhas e a morder os defesas, quando por obrigação tática do cagão Vitória, se viram obrigados a submeterem-se lá atrás durante 80 minutos, na expetativa, com jogadores da qualidade que temos, que querem bola, que sabem ser mandões em campo.

    Isto é vergonhoso quando o Napoles joga sempre da mesma forma, a procurar os espaços entre lateral e central. Ser superiorizado desta forma contra uma equipa com centrais q jogam mal sob pressão, e com um único jogador de real qualidade mundial que é o Hamskik- que fazes aí, pa?- não souberam querer mais que o adversário.

    Luisão a fazer do Lindelof um jogador mediano, completamente sem pernas para acompanhar. Primeiro sobe com o avançado, mas não é capaz de lhe ganhar À frente; na segunda, é papado como se de um amador se tratasse.
    Depois claro, virão aqueles que dirão :" Hey o Napoles joga pixe, domina qualquer equipa.." pois é, a mesma que perdeu com o Besiktas com dois golos da lenda Aboubakar e que só se safou em Istanbul com um golos nos últimos minutos para conseguir o empate.
    Vergonha, vergonha, repito. Com tanta matéria-prima, com centrais da qualidade do Lisandro, Jardel, e Rafa, Carrillo, troca as voltas a todos, colocando-os em posições contrárias, e fazendo substituições ridículas de quem não sabe ler um jogo. 0 de 0.

    ResponderEliminar
  10. Vitoria abre o olho Luisao já é passado nao vês isso!!?!!?? Lindelof ao lado dele até nem parece o mesmo!!! o Lisandro? O Jardel?? Pizzi ali não rende ainda não aprendeste??? Tira o salivo faz descair Pizzi para a direita põe fejdsa e samaris ao meio Cervi na esquerda e Lisandro no lugar de Luisao isto se não queres levar baile do sporting e ganhar o jogo!!!! Já agr o Danilo compraram.no para quê???

    ResponderEliminar
  11. Já podemos estar em depressão?

    ResponderEliminar
  12. Uns parabéns ao Jimenez que fez um belíssimo jogo. Tanto ele como Guedes, muito bem.

    ResponderEliminar
  13. Shadows, dos poucos artigos que escreveste que não retiro uma única letra. 100% de acordo.

    ResponderEliminar
  14. Se não fosse o Ederson!

    Existe a necessidade de uma ocupação de espaços mais racional, uma posse de bola mais eficaz, pausar o jogo e dar estocadas aqui e ali, menos vertigem.
    Rui Vitória gere o lado emocional dos jogadores de forma muito eficaz, mas a gestao dos momentos do jogo merece uma profunda reflexão.

    Contra equipas fortes:
    Ederson, Semedo, Lindelof, Jardel, Grimaldo,... Salvio (Carrillo), Fejsa, Pizzi, Danilo (Samaris), Rafa... Raúl.
    Ou como já referi anteriormente um esquema de 3.4.3
    Lindelof, Samaris (Fejsa), Lisandro... Semedo, Fejsa (Danilo), Pizzi, Grimaldo... Salvio, Mitroglou e Rafa

    Estou num modo bem diferente daquilo a que as pessoas denominam de criticismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdxxxxxxx!!!!
      E ainda dizem que não há quem tenha unhas para conduzir o Benfica ao triunfo em todos os jogos, pá!...
      E a criatividade - e quase garantido sucesso... - daquela tática do 3-4-3, hem?...
      É contratar o moléculas! Já!
      (Há cada cromo...)

      Eliminar
    2. Gozam gozam mas o 3x4x3 bem trabalhado esconde muito bem as debilidades da equipa e o Benfica tem jogadores para isso. 2 alas que andam sempre em vaivém, extremos fortes no jogo interior, um trinco que limpa uma zona ampla do terreno e um avançado forte fisicamente.

      Fejsa mais fixo atrás quando a equipa não tem bola, os laterais projetados, extremos a jogar por dentro com um a vir buscar jogo mais atrás (para mim seria Rafa a combinar com Pizzi) e depois Jonas e Mitroglou mais na frente quando Rafa baixa.

      A questão é que a táctica pouco importa, o espaço ocupado pelos jogadores é que determina tudo. O 3x4x3 a defender transforma-se num 5x4x1 e a atacar transforma-se num 3x1x4x2

      Eliminar
  15. O enorme, enorme Besiktas apenas levou 6. Enormes.

    ResponderEliminar
  16. calma, o napoles tem uma boa equipa, correram muito e a velocidade de execução elevadisdima e provavelmente a melhor equipa que já defrontamos este ano,# o spc tem slguma coisa a ver com isto? nem de perto!
    Nota, o lindlof não dá para dar cobertura à esquerda e à direita ou o rui tira o central(luisão) ou o lateral.

    ResponderEliminar
  17. Nem vou repetir, o que dizes é o que se viu nos últimos jogos. Meio campo existe?!

    Só um reparo, qual o motivo de o Rafa ter que entrar á força no 11, em 3 jogos que foi a primeira opção a sair do banco 1 ponto, um jogador vindo de lesão sem ritmo e entrosamento no plantel, já começo a pensar que é um potencial Ronaldo, ou será o agente!?

    Domingo não quero desculpas nem de jogadores nem treinadores ou comem a relva ou estamos mal!

    É só impressão minha que o Zivkovic está a ser completamente desaproveitado? Pois é como se gastou mais 15 milhões em um jogador vamos deitar 1 com potencial bastante superior para o lixo só para justificar, mesmo que a vedeta faça 10 jogos de merda seguidos vamos aplaudir quando finalmente a coisa funcionar...

    Estatutos e forcings de interesses não funcionam, ou abrem os olhos a tempo ou possivelmente vamos ter uma época perdida!

    P.S. Mais uma vez tenho que levar com uns bocas de merda a comentar os jogos do glorioso, nem na Europa disfarçam a sua azia e facciososmo, pqp quero os seus patrões levem na boca amanhã sem apelo e agravo, não suporto escumalha tendenciosa e de falsas morais, até os dentes com que mentem foram roubados!

    Carrega SLB

    SLB4EVER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zivkovic é um dos exemplos. Ninguém entende o que se passa.

      Eliminar
    2. Parem! O Zivkovic só para o ano. Não tem estaleca!

      Eliminar
  18. Atenção que jogámos sem lateral esquerdo de raiz e o adversário sabia disso. Rui Vitória está a fazer um excelente trabalho mas o Pizzi não tem andamento para jogos de alta rotação, pode ganhar campeonatos porque sabe estar contra um adversário teoricamente inferior mas para os jogos de alta rotação não pode jogar no meio

    Pedro

    ResponderEliminar
  19. Resultado muito estranho o do Kiev-Besiktas. Este jogo devia ser bem investigado pela policia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que devia ser investigado pela polícia era a palermice de certos comentários aqui deixados, ó anormal...

      Eliminar
    2. alerta vermelho6/12/16 23:49

      O Marítimo-BENFICA também devia ser investigado pela polícia!

      Eliminar
    3. Sim, é um resultado surpreendente, até pelas contingências do jogo.

      É óbvio que o mercado das apostas, fez com que dispara-se os jogos manipuladados.

      Não são situações fáceis de provar.

      Eliminar
  20. Claramente em quebra de rendimento, infelizmente só o discurso do Vitória continua igual, espero bem que domingo façamos mais e melhor

    ResponderEliminar
  21. James Águia6/12/16 22:23

    Dá dó e pena ver esta equipa do Sport Vieira & Friends não confundir com o grandioso Sport Lisboa Benfica a tentar fingir que joga futebol.

    Temos uma equipa muito fraquinha que só o fraquissimo campeonato português disfarça.

    Como é hábito nestes jogos com equipas médias Europeias nossa zona central do meio-campo é completamente vergada e completamente dominada.

    Ter muito extremos no plantel não significa que exista grande qualidade.

    Salvio arrastou-se mais uma vez em campo.Não dá uma para a caixa.

    Pizzi basta ser pressionado e não existe em campo.

    Como é seu hábito a nível ofensivo neste jogos com equipas médias Europeias foi zero.Pizzi nesse capitulo só nos lembramos que ele tava a jogar quando marcava os pontapés de canto.

    Fejsa a jogar nestes jogos num meio campo a 2 não chega.

    22 milhões por Jiménez é gozar na cara dos Benfiquistas mas existe malta que acha muito bem.Acham bem porque tem de fazer tudo para manter o tachinho que arranjaram no Benfica.A maioria dessa malta antes de arranjar o tachinho via lfv eram Sportinguistas e Portistas fanáticos.

    Bolas nas costas da nossa defesa é um ai nos acuda.

    A equipa em Dezembro não consegue fazer uma jogada colectiva.Vive dos fogachos individuais.Nestes jogos é muito pouco.

    Fio de jogo não existe.Pontapé para a frente é o lema.Isso e bola na linha.Muito pouco para uma equipa fo Benfica.

    A nossa zona central do meio campo contra equipas médias é uma via verde para os ataques adversários.

    A equipa que de equipa nada tem não faz 5 passes seguidos certos.

    Luisão em velocidade é papado com uma facilidade gritante e ainda prejudica o rendimento de Lindelof que não rende nem 70% do que rende a Defesa central do lado direito.O problema é que só Jardel rende a Dc do lado esquerdo e tem estado lesionado.

    Esta equipa tem tremendas lacunas em posições chaves.

    O plantel foi muito mal formado como tem sido habitual com lfv.

    Mas como sempre lfv não vai ter culpa de nada nem responsabilidade de nada.

    É com tristeza que digo que os jogos deste Sport Vieira & Friends dão-me pena e sono.

    Mais uma exibição miserável na Liga dos Campeões.Uma boa exibição é que cada vez mais é um óasis neste Sport Vieira & Friends.

    Para grande tristeza o Sport Vieira & Friends não tem a qualidade minima para uma competição como a Liga dos Campeões.

    Apuramo-nos com todos os Santinhos a ajudar.Não temos equipa para estas andanças e com lfv a Presidente nunca vamos ter.

    P.S: O pessoal da estrutura que comenta aqui para lavar a imagem de lfv e ofender os Benfiquistas que ao menos digam ao lfv e ao Rui Vitória que uma equipa de futebol tem de jogar com médios.

    ResponderEliminar
  22. De Lisboa para Kiev...com muito amor!!!
    O nosso Glorioso bem pode enviar 13 dúzias de perus, 250 kilos de bacalhau graúdo Asa Branca ou Riberalves, 50 sacos de batatas farinhentas, 30 dúzias de couves pencas, 25 dúzias de ovos, 50 garrafas de azeite GALO ( atenção tem que ser esta marca...) 150 paks de 5 litros da melhor colheita do Dão que são constituídas por uma grande diversidade de castas, entre as quais a Touriga Nacional, Alfrocheiro, Jaen e Tinta Roriz, 50 dúzias de pasteis de nata, 50 garrafas de champanhe meio seco Montanheira, 10 kilos de café Delta e como aperitivo, 20 garrafas de vinho do porto Tawny reserva de 40 anos, para todos os rapazes e Directoria de KIEV que bem merecem!!!

    Sem a vitória deles sobre o Coiresma & Cia. teríamos ido à vida...e víamos por um canudo os 5,5 milhões pela passagem aos oitavos.

    Quanto a nós, o que merecemos é uma ceia na sopa dos pobres da Santa Casa da Misericórdia...que é bem boa!!!

    No jogo desta noite contra os mafiosos de Nápoles, só tivemos...bola.

    A jogarmos assim, prevejo um futuro próximo com céu muito nublado, frio nas terras altas, chuva intensa, trovoadas fortes provocadas por uma massa de ar gélida oriunda do Polo Norte que por sinal, é a terra do Pai Natal.
    Mas descansem porque normalmente não acerto nas minhas previsões...

    O Glorioso ainda me mata antes do tempo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor comentário da noite!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/12/16 00:16

      Ó Viriato, ainda originas um conflito diplomático! Eles não são católicos... São ortodoxos, não é? O Natal deles é quando?

      Eliminar
    3. O típico adepto bipolar.
      Ainda por cima com um humor deslocado.

      Eliminar
  23. Domingo vamos ganhar somos melhores. Certamente Rui Vitória vai fazer mudanças cirúrgicas e com elas vamos melhorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se vamos ganhar, ou não. Mas é certo que Rui Vitória vai fazer mudanças.
      Por isso, a equipa vai ser: Edersson, Nelson Semedo, Luisão, Lindelof, Fejsa, Salvio, Pizzi, Cervi, Gonçalo Guedes e Mitroglu. E, aos 60 minutos troca Gonçalo Guedes por Rafa, depois Cervi por Carrillo e Salvio por Jiménez. Queres melhor?
      Espera aí... eu disse que o Rui Vitória ia fazer mudanças, e é verdade. Só que vai é mudar os móveis lá de casa, agora que é véspera de natal...

      Eliminar
  24. Ano e meio de Rui Vitória e ainda não percebi como é que o a Benfica joga. Não há fio de jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece6/12/16 23:58

      Foi campeão depois de recuperar 7 pontos de atraso,foi até aos quartos de final da Champions, e hoje apesar de derrotado apura-se de novo para os oitavos com 2 vitorias, 2 empates e 2 derrotas. Eu estive lá hoje, e tu ?

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes7/12/16 11:48

      Foi campeão por demérito do Sporting, com todos os santinhos a ajudar e colaboração de V.Pereira e respectivos amigos do apito. O penalty roubado a Nacional no último jogo do campeonato, com o resultado em 0-0, é bem sinónimo disso.

      Queres agora ilibar uma nulidade como treinador, porquê?

      Eliminar
    3. Ricardo Mentes

      Queres mesmo falar de e de 'colinho' !... Só contra o Arouca o "S@portingNotLisbon" foi BENEFICIADO em 6-MEIA-DÚZIA-6 de pontos. Foram (3 - TRÊS - 3) que o Cosme Machado vos entregou de bandeja - (penálti e expulsão perdoados ao Naldo) - e os (3 - TRÊS - 3) que nos foram sonegados logo à 2 ª Jornada - (penálti sobre o Mitroglou aos 20' e golo 'limpinho' anulado ao Jonas ! ... e nem vale a pena falar do roubo ao Moreirense ... !
      Nem o maior cretino da TV e deste futeluso, o vosso Ruim 'anão dos caracóis' Santos, conseguiu com a suas artimanhas e falsidades levar-vos à vitória na sua Liga da "verdade" !!!
      Não fosse o 'andor' ao Jesus e a protecção ao clube do psicopata arrivista e tinhas acabado o campeonato atrás do Porto e a 10 ou 12 pontos do Glorioso.

      Eliminar
  25. Engraçado como vocês aqui ignoram o Lisandro. O argentino faz uma exibição espectacular no dragão e mesmo assim pede-se o Jardel? Faz-me lembrar quando o Jardel era sombra do Garay e este jogava mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só que já se viu que lisandro e lindelof não funcionam até porque os dois nas bolas paradas defensivas são uma desgraça.

      Eliminar
    2. PP, eu falo no Jardel porque foi ele que com Lindelof fez a dupla do ano passado e que até correu bem. Eu não sou fã nem de Lisandro nem de Jardel. O Lisandro acabou por não me impressionar quando jogou várias vezes seguidas.

      Eliminar
  26. Eu gostava de ver Marco Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E podes ver, sim. Ele vem passar o natal a casa, com a sua família...

      Eliminar
  27. alerta vermelho6/12/16 22:26

    Passámos! Não concordo com o Shadows! Em primeiro lugar não é o Luisão que está mal a obrigar o coitadinho do Lindelof a jogar ao contrário! Nunca vi um jogador do BENFICA ser tão protegido como o Lindelof! Então e porque é que o menino não há-de fazer um esforço para se adaptar, coisa que acontece a muitos jogadores ao longo da carreira, quando têm que fazer uma posição diferente! Por esta lógica, Lindelof não é um jogador, mas sim uma estaca que só pode fazer uma posição! O busílis da questão é que o Lindelof não devia estar a jogar, mas sim o Jardel! Agora Shadows,com os resultados menos bons, voltas aos teus fetiches irracionais de embirrar com o Luisão e o Salvio. Eu tiro o chapéu a ambos pelo que já fizeram no BENFICA. No entanto se seguirmos a tua lógica, vamos perder a réstia de mística que ainda existe! Para mim as coisas não estão assim tão mal, e acho que esta equipa chega perfeitamente para ganhar no Domingo e á vontade! Passámos, foi atingido um objectivo, muitos dos que ladram já não passam, e tudo o mais é pura ficção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu tiras o chapéu ao Luisão e ao Sálvio...
      Eu vou mais por pôr um venda nos olhos para não ver a merda que têm feito...

      Eliminar
    2. FORTES COM OS FRACOS E FRACOS COM OS FORTES... EIS A REALIDADE.... "e tudo o mais é pura ficção".

      PS - ESTE COMENTÁRIO É DE UM BENFIQUISTAS... JUST SAYING...

      Eliminar
    3. Melhor comentário da noite.

      Eliminar
    4. alerta vermelho7/12/16 01:14

      Anónimo, tu não precisas de pôr venda nenhuma nos olhos, porque tu com eles bem abertos já não vês nada! Poupa-te a esse trabalho inútil!

      Eliminar
    5. Aceita a realidade alerta!!! Com os olhos bem abertos já tinha previsto este descalabro!! No domingo infelizmente a segunda parte da minha previsão irá concretizar-se!! RESSALVA: QUERO... MAS QUERO MESMO ESTAR ENGANADO...! Mas o nosso estádio tornou-se um SALÃO DE FESTAS PARA OS ADVERSÁRIOS!!... Não metemos respeito a ninguém... QUE VERGONHA!!

      Já agora - VÊ se abres os olhos porque o nosso meio campo e táctica de jogo é completamente SUICIDA frente a equipas que povoam bem o meio campo!! JÁ tinha dito que os sinais estavam à vista de todos.... mas pelos vistos ainda estás em negação!!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho, curioso como não pedes responsabilidades a jogadores experientes e com muito mais responsabilidades como Luisão ou Salvio. Faz lembrar os que no ano passado exigiam que o RV tirasse o Renato Sanches. Depois de ele ser vendido já era o maior.

      Se esta equipa não chegou para ganhar "à vontade" nos últimos jogos, com claras insuficiências, vai chegar agora?

      Eliminar
    7. alerta vermelho7/12/16 13:05

      Shadows a época passada tinhas o fetiche de embirrar com o Jonas, este ano escolheste o Luisão e o Salvio, e há duas épocas só fazias posts a embirrar com o JJ. Tens que ter sempre ovelhas ranhosas! É que depois, quando falecem figuras como o Sr Mário coluna ou Eusébio, torna-se hipócrita vir fazer homenagens. Se é essa a consideração que tens por figuras que há muitas épocas estão no clube, então deixaremos em breve de ter simbolos, e perderemos a mística que ainda resta! Tu estás é a usar a lógica do neoliberalismo económico, que é usar as pessoas e deitá-las fora. Ainda me lembro que aí há uns meses atrás lançaste um post a que nada tinha a ver com futebol a comentar de forma negativa o pronunciamento do parlamento europeu sobre Portugal, e aí ainda que não usasses o termo, eras aparentemente contra o neoliberalismo. No entanto, e no que diz respeito a jogadores és neoliberal, para não dizer que és mais papista do que o pápa!

      Eliminar
    8. Alerta!!! Comparar Luisão e Sálvio com os eternos Eusébio e Coluna É UMA BLASFÉMIA DE TODO O TAMANHO!!! Estás desorientado homem...

      Eliminar
    9. alerta vermelho7/12/16 19:09

      O problema anónimo, é que com esta lógica pela qual se está a querer enveredar, nunca nais os terás! Vende! Vende! Vende! E vende rápido! Roda! Roda! Roda! Estes são dos que lá estão há mais tempo, por isso os cito! Será péssimo que jogadores que vão passando pelo clube percebam que serão descartados na primeira oportunidade! Achas que é assim que se constrói uma mística? Estes jogadores são citados aqui, porque em termos de antiguidade, são o que mais se aproxima desses símbolos! Se quiseres eu faço mais desenhos!

      Eliminar
    10. Caro amigo, compreendo que tem que haver mística e jogadores com tempo de casa mas especialmente jogadores como o Salvio não trazem mística absolutamente nenhuma! Já agora, gosto do Luisão mas ele está a mais no Benfica. Além disso tenho que voltar a dizer que a comparação com o Eusébio e Coluna não faz sentido. Estamos a falar dos melhores de sempre!

      Eliminar
    11. alerta vermelho8/12/16 01:33

      O problema é que nunca mais voltarás a ter. O que eu quero dizer é que com este paradigma que deita pessoas fora como se de objectos se tratassem sem qualquer sentimento de gratidão, não voltarás a ter mística até porque isso é entendido pelos outros jogadores. Diz-me cá uma coisa, como o sperding perdeu achas que está em crise profunda? Ou é só o BENFICA porque sim e porque tem que ser!

      Eliminar
  28. Primeiro lugar temos de analisar as coisas direito.luisao para o banco Lisandro titular dado que Jardel tem de ganhar ritmo de jogo,segundo lugar salvio ajuda mto a defender mas tem de ser substituído porque já apresenta défice físico terceiro lugar seja com pizzi ou horta qualquer um dos dois não é um poderoso meio campo,mas não temos melhor por isso,ate termos alguém mais preenchido para essas tarefas temos somente estes dois que em termos atacantes apoiam mas defensivamente não ajudam o necessário,o horta ainda assim preenche melhor defensivamente que o pizzi,ate lá vamos que vamos Benfica.. eles dão o seu melhor mas estes males teem se ser corrigidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pá, deixa de fumar essas merdas, que te fazem um mal do caralho!
      E depois, a fumares isso, admiras-te de ver o Salvio ajudar muito a defender!
      Tás a reinar, não é? Isso é só na tua televisão...

      Eliminar
  29. Primeiro lugar temos de analisar as coisas direito.luisao para o banco Lisandro titular dado que Jardel tem de ganhar ritmo de jogo,segundo lugar salvio ajuda mto a defender mas tem de ser substituído porque já apresenta défice físico terceiro lugar seja com pizzi ou horta qualquer um dos dois não é um poderoso meio campo,mas não temos melhor por isso,ate termos alguém mais preenchido para essas tarefas temos somente estes dois que em termos atacantes apoiam mas defensivamente não ajudam o necessário,o horta ainda assim preenche melhor defensivamente que o pizzi,ate lá vamos que vamos Benfica.. eles dão o seu melhor mas estes males teem se ser corrigidos

    ResponderEliminar
  30. Pafúncio6/12/16 22:29

    O Sporting só não ganha no domingo se não quiser.

    Mas quando é que vamos perceber que Rui Vitória é um treinador banal? B A N A L ?

    Contra equipas medianas - Bragas, Chaves, Porto, Sporting, Nápoles, etc., -, que fazem um pouco de pressão, vêm à tona todas as insuficiências desta espécie de treinador.

    O Vieira que lhe renove o contrato até ao final do milénio.

    ResponderEliminar
  31. Rui Vitória não ganha um jogo contra um adversário mais forte!

    ResponderEliminar
  32. Equipa para os lagartos;ederson Nelson Semedo Lindelof Lisandro André Almeida(Grimaldo se tiver bom) fejsa pizzi salvio cervi Gonçalo Guedes e gimenez sendo que o Guedes deve não jogar ao lado mas atrás do gimenez e diabolando por toda a zona atacante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...
      Assim, jogando Guedes atrás do Jiménez, sempre pode ser mais inútil e cansar-se mais rapidamente, não é verdade?
      Há por aqui cada cromo... fdxxxxx!

      Eliminar
  33. Mau demais.
    Esperava muito mais dos nossos jogadores, no entanto fico com a ideia que está tudo a precisar de férias. Vitória tem plantel para rodar jogadores, mas insiste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cansados no princípio de Dezembro? Alguma coisa estará mal se isso for verdade.

      Eliminar
  34. Conhecem o princípio de Peter? É isso, há coisas que não se aprendem nos livros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E alguém vai aprender alguma coisa com estes resultados?

      Eliminar
  35. ganhamos em confronto direto ao besiktas e ao dinamo kiev e não mereciamos estar na champions...ja agora pessimo jogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Besiktas foi miserável...nos 2 jogos.

      Eliminar
  36. O Benfica em dois jogos sofre quatro golos, saiu Grimaldo por lesão da equipa e o Benfica perdeu profundidade, sempre que saí tanto Gonçalo Guedes ou Cervi perde-se pressão sobre o portador da bola e os defesas laterais ficam sem apoio defensivo uma vez que tanto Carrillo e Sálvio comportam-se como vedetas e não ajudam a defender, ficando Fedja e Pizzi como paus para toda obra.

    Das duas uma ou com equipas em 4-3-3 e com jogadores de mais valia este Benfica passa a jogar com um duplo pivot ( Fedja/Danilo) e abdica de Sálvio e fica do meio campo para frente com Cervi / Guedes / Pizzi e Mitro ou vamos continuar a sofrer muito em contra-ataque, simplesmente porque o Benfica principalmente a defender em posse está mt pouco solidário e organizado.

    Nota: Rui Vitória sabendo do resultado do outro jogo abdicou mt cedo tanto de Guedes como de Cervi, nitidamente poupando os atletas para o jogo do campeonato, para mim é inadmissível essa atitude, primeiro porque encontrava-se um milhão ou 250mil em caso de empate fora os pontos directos para o Benfica se manter no pote 1 da liga dos Campeões na época seguinte e das equipas portuguesas.
    É óbvio que olhando para os restantes grupos talvez seja melhor ficar em segundo para a probabilidade de apanhar um tubarão ser menor.

    Com estes dois últimos resultados e más exibições a nível defensivo a pressão está de facto do lado de Rui Vitória, não que o Sporting esteja a jogar melhor mas a diferença é que ganhou e no futebol como em tudo na vida o nível psicologico no ser humano é mt importante!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu raciocínio é interessante.
      Parece-me que Fejsa e Danilo (Samaris, decididamente, não!) no miolo, dariam uma consistência e segurança que tem claramente faltado na zona nevrálgica. Pizzi na direita e Cervi na esqueda, também me parecem bem. Nos outros dois lugares do ataque, Jiménez mais na frente e Rafa na transição, um pouco atrás. Quando chegar Jonas, sai Rafa (em princípio) e Mitroglu poderá sempre render Jiménez.
      Num esquema destes, Pizzi fica mais livre para criar, podendo sempre ajudar a fechar o flanco melhor do que Salvio que, pura e simplesmente, "não quer nada no couro". Do outro lado, Cervi também pode ficar um pouco mais desobrigado das tarefas defensivas, permitndo canalizar energias para o ataque.
      Vamos mandar um apontamento ao Rui Vitória?
      Já agora, dizíamos-lhe que só um cego não vê que Luisão só de muletas e Lindelof só quando tiver assinado por outro clube, e que para os seus lugares podem pular Lisandro e Jardel que, além de serem mais rápidos, serem eficazes e terem rins mais "flexíveis", ainda costumam marcar uns golitos...

      Eliminar
    2. É isso mesmo. Só que não acredito é que Vitória mude o que quer que seja. Vamos ter Luísão de novo e o Fejsa e Pizzi no meio campo no próximo Domingo. Vai uma aposta? estes dois contra o Adrian, o William e o B.César. Vai ser bonito, vai.

      Eliminar
  37. Notas soltas:

    A UEFA vai trocar o Benfica pelo Sporting pq este só perdeu com o R Madrid pela margem mínima.

    Equipa Grande é aquela que não precisa de ganhar o ultimo jogo para garantir o apuramento para os 1/8 final da #UCL.

    Vitória Moral é aquela derrota que apura a equipa para os oitavos da #UCL

    Parabéns, Rui Vitória! 2 anos de Benfica, 2 entradas na fase a eliminar da #UCL.

    Segunda feira, dia 12 de dezembro há sorteio para os oitavos da #UCL e o Benfica está la. #azia

    #QueremPontosParaPortugalGanhemOsVossosJogos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal ainda há alguém que diz o que interessa..

      Eliminar
  38. Unica boa noticia é mesmo o dinheiro que ganhamos.

    RV em ano e meio continua o mesmo, Domingo ou ganha ou tem de sair para ainda irmos a tempo de salvar a época. Fizemos um investimento brutal para não ganhar/jogar nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosses asno o que gostavas de ser?

      Queres o quê afinal,o homem é campeão leva o Benfica aos oitavos em duas epocas consecutivas, e ainda vens para aqui grasnar !

      Vai dar banho ao cão pá !

      Eliminar
  39. ola
    Nao estou nada com boas esperanças para domingo,se o benfica manter esse onze vai ser goleado de certeza,o problema esta em 3 jogadores,luisao(jardel) meter o danilo no lugar do pizzi e o pizzi nas alas a jogar com cervi,servia como apoio ao meio campo,mas rui vitoria e teimoso,isso vai correr mal,ja estou a ver o gozo que os lagartos vao ter(ELES TINHAM 7 PONTOS DE AVANÇO)

    ResponderEliminar
  40. O meio campo pouco musculado vai encontrar William e Adrien no domingo. Sou sportinguista, mas gostava de ter o Carrillo. Está a ser desperdiçado Tem muito mais talento do que Salvio. A nível de qualidade individual, o Benfica está muito acima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou ansioso para ver como RV vai combater esse meio campo. O Carrillo mesmo no Sporting sempre teve alguma fragilidade mental e maus hábitos para um jogador de futebol. Continua igual a si próprio.

      Eliminar
  41. Isto tem um lado positivo: um gajo já está meio anestesiado para a coça que vai levar no domingo.

    ResponderEliminar
  42. Foi um jogo pouco conseguido!
    Talvez influenciados pelo jogo de Kiev, o facto é que o Nápoles dominou o jogo a maior parte do tempo.
    Precisamos, como venho dizendo desde o inicio da época de um número 8 com capacidade de choque e que seja capaz de transportar a bola.
    Luisão parece-me que já não tem "andamento" para estes jogos e isso influencia muito o jogo da equipa.
    Mas daí até estar tudo mal vai uma grande distância.
    Hoje também não gostei da actuação de Nelson Semedo nem da exibição de Salvio.
    Domingo será outro jogo e espero que o Benfica ganhe para sair deste período menos bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, não está tudo mal. Mas está muita coisa mal.

      Eliminar
  43. O Jovic nem na B mostra nada !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei !... Tampouco, em que 'quermesse' compraram as rifas !... Ou quem as comprou !!!

      Eliminar
  44. Onde está o alerta vermelho e o Dr Ghozé pablito??

    Acusaram-me de lagarto infiltrado só porque disse que esta equipa está preparada para cair no abismo devido ao facto de não ter estofo para estes jogos!!!
    Previ que o Benfica não ganhava ao Nápoles e SPortém... e pelos vistos a primeira parte já está concluída! ESTA EQUIPA NÃO TEM CLASSE, NEM TREINADOR E MUITO MENOS... ATITUDE para a alta competição!!!

    PS . Espero que continuem em negação.... porque pelos vistos é preciso perdermos tudo para ver se estes gente acorda para a realidade.

    SÓ PARA RELEMBRAR.. FOMOS DOMINADOS NA NOSSA PRÓPRIA CASA. A LUZ É UM SALÃO DE FESTAS PARA TODA A GENTE... QUE TRISTEZA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho7/12/16 00:07

      Estou aqui compadre! Olha, em primeiro lugar não te felicito pela cobardia de continuares a esconderes-te atrás do anonimato! Pareces uma topeira, que se esconde debaixo da terra, e só aparece quando se sente segura! Tens que ter tomates e identificares-te para assumires o que dizes e pensas! Continuando a responder ao profeta da desgraça, analisemos: hoje perdeste com o Nápoles. Não tinhas já perdido esta época? Há semanas atrás, empatas-te com o Besiktas, não tinhas já empatado esta época e em casa? Se calhar antes deste jogo começar (com o Besiktas), até tinhas medo de ser cabazeado! Perdeste o jogo com o Marítimo, quando foi a última época que ta lembras do BENFICA não perder jogo nenhum! O que se passa, é que tu se é que és BENFIQUISTA, estás a ir atrás dos argumentos desesperados dos adversários! Pensa um bocadinho no que eu te disse, pois acho que já te expliquei há dias atrás, que não te invejo nada a inteligência, nem a capacidade analítica! Já agora ganha tomates e arranja um nick name!

      Eliminar
    2. Já te tinha dito que para a semana arranjava um nick... nem era suposto estar aqui hoje mas não resisti tendo em conta que tudo o que tinha dito acerca das insuficiências desta equipa que se confirmaram hoje. FOMOS COMPLETAMENTE VULGARIZADOS!! Caro amigo estás em negação... os sinais estão à vista de todos e infelizmente a probabilidade de vencermos os rastejantes é muito remota!! PORQUE JOGAMOS DE UMA FORMA SUICIDA TODAS AS SANTAS VEZES..... ESTE treinador não está talhado para estes jogos. CÁ ESTAREI NA PRÓXIMA SEMANA E ESPERO ESTAR PROFUNDAMENTE ERRADO ACERCA DE UMA EVENTUAL E PROVÁVEL DERROTA.

      PS- INfelizmente a capacidade analítica nestes últimos dias não abonam nada a teu favor...

      Eliminar
    3. Ricardo Gomes7/12/16 02:51

      O alerta vermelho é hilariante.Tem queda para o stand up comedy.Para isso e para ser cão de fila.Ataca o outro por não assinar o comentário que parece uma toupeira e ele assina por alerta lol lol lol O que eu me rio com os Sportinguistas que trabam no Benfica via lfv a defender o seu tachinho.

      Eliminar
    4. Quando é que vocês percebem que assinar com um nick facilita a destrinça entre anónimos. O Alerta Vermelho assina com um nick, sim, mas tu podes seguir os seus comentários nos vários posts. Comentando como anónimo sei lá quem é este anónimo? Mas ele sabe quem sou eu! Percebes a diferença, Ricardo? Estás a ver? Posso dirigir-me a ti diretamente. Livra!

      Eliminar
    5. Os benfiquistas que defendem o Benfica são chamados sportinguistas do Vieira, os lagartos que passam o tempo aqui a dizer mal são o quê? Benfiquistas?
      Não tens maneira de ganhar a vida e vives à custa dos hamburguers do Duarte?
      Este Gomes é um dos lagartos de plantão diário aqui ao blogue.
      Amanhã quero ver se ainda tens vontade de escarrar!

      Eliminar
    6. Pelos vistos um nick é revelador da verdadeira identidade da pessoa... isto está tudo doido! A falácia "ad hominem" é fundamental quando estes benfiquistas de pacotilha não têm argumentos! REZEM PARA DOMINGO...

      Eliminar
    7. alerta vermelho7/12/16 17:54

      Então quer dizer que um nick não é uma assinatura? Por essa lógica as empresas também não tinham nome, e o facto de uma empresa ter nome também não revela a verdadeira identidade dos donos. Não me lembro de teres dito que para a semana arranjavas un nick. O que eu estou ver é que para ti isso é uma árdua tarefa! Se demoras semanas para arranjar um nick,que crédito é que queres que seja dado
      a tua mente, e ás tuas opiniões? Nem o speddy Gonzalez se atreve contigo! É por isso que as tuas opiniões são arcaicas!

      Eliminar
    8. O facto é que estás constantemente a bater na mesma tecla e ainda não conseguiste apresentar um argumento válido acerca da actual falência desportiva que esta equipa está a passar neste momento.

      Nem sei se voltarei aqui... porque indivíduos como tu ainda não conseguem admitir que a nossa equipa é muito fraquinha e está muito fraquinha neste momento!! Dgo isto por preocupação e porque quero ganhar... mas nem na nossa própria casa conseguimos ganhar um único jogo difícil. AO PONTO QUE CHEGAMOS!!!

      Eliminar
    9. alerta vermelho7/12/16 19:30

      Mas qual falência desportiva!? Olha no primeiro destes três campeonatos que ganhámos de seguida, se tiveres alguma memória,(será que tens?) lembrar-te-ás que se perdeu o jogo da primeira jornada com o Marítimo na Madeira! Lembras-te? Já agora pergunto-te também quantas épocas é que já viste o BENFICA ganhar todos os jogos em todas as competições? Diz-me lá em que época viste isso? Ficas-te alarmado com a derrota de ontem? Se respondes que sim, não entendes nada de futebol e explico-te porquê: O projecto da formação é uma tanga. Achas que uma equipa que quer estar constantemente a lançar jovens para os vender o mais depressa que puder, consegue competir com equipas que se reforçam de época para época e consolidam os sectores? A equipa na CHAMPIONS não dá para mais do que isto! Benfiquistas que se iludiram a pensar que dá para mais, são ingénuos, e nada entendem de futebol.Por isso não fiquei nada alarmado com esta derrota! Já agora o que dirias tu, se acontecesse no BENFICA, a equipa estar cinco jogos sem marcar um golo? Provavelmente já te tinhas suicidado! Também eu acho que a equipa tem as suas lacunas. Agora acho também que estás a deixar-te levar pela propaganda desesperada dos adversários que tentam arranjar um ponto de desestabilização interna! Para além de cometerem a heresia de se considerarem uma equipa grande (loooooool) ainda te influenciam a ti! Já agora se só és BENFIQUISTA para os melhores momentos, e não estás ao lado nos menos bons, não fazes falta nenhuma ao GLORIOSO, pois és um adepto de ocasião! Aconselhava-te a não veres o jogo no Domingo. Podias ir aos gambozinos enquanto ele durasse!

      Eliminar
    10. Não venhas com esta treta que o tenho que ser benfiquista nos bons e maus momentos... Sou sempre benfiquista e ponto final!!

      Resumindo e concluindo, sempre que estes jogadores andarem a pastar dentro de campo, a tirar selfies e a não jogar nada, terão sempre a minha contestação.

      PS: Não recebo lições de benfiquismo de ninguém... muito menos de ti!!!

      Eliminar
  45. Zivkovic erro enorme não estar aqui. De resto foi o que disse num comentario que não passou... Danilo e Jovic claro que podiam estar. Não era o celis DE CERTEZA. O Rafa esta mal... o Carrillo podia estar melhor mas embirrar é o pior que se pode fazer. A defesa esta mal, todos! Se vao repetir isto contra o sp então concelho : joguem a defesa e talvez ganhem em contra ataque.
    Santos

    ResponderEliminar
  46. Fantástico, o benfica passa o grupo com 8 pontos e amanhã a propaganda vão-se deliciar com capas dignas dos apanhados... a época passada o majestoso Futebol Clube do Porto, ficou pelo caminho com 10 pontos, e a mesma propaganda encarnada apelidou o Porto como uma equipa fraca...
    Isto de jogar sem o colinho e contra equipas fora da alçada do Mendes tem custos na imagem fragil deste rei que vai nu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu que o digas porque sem fruta num grupo fraquíssimo nem te apuradte e nada ganhas ha 3 anos.

      Eliminar
    2. Vai nu? O que dizer do majestoso porco que nada ganha? Na época 2013-14 também fizemos 10 pontos e não passámos.

      Eliminar
    3. Propaganda? O quê, as capas do nojo acerca do andré silva e rui pedro? Colinho? A expulsão e penálti inventados no jogo entre porco e braga e os 7 minutos de desconto?

      Eliminar
    4. alerta vermelho7/12/16 01:18

      Colinho foi jogares mais de uma hora em superioridade numérica contra o Braga!Já no jogo da taça da liga contra o Belenenses também. Os árbitros bem que se esforçam para vos levar ao colo, mas nem assim!

      Eliminar
  47. Águia Preocupada6/12/16 22:59

    Foi, sem dúvida, o pior jogo que vi nos últimos tempos, direi mesmo nos últimos anos!
    Jogo confuso, atabalhoado, aos repelões, sem ideias, sem inteligência!
    Não conseguimos ter a bola mais que 10 segundos, e quando assim é, que dizer mais? Não fizemos uma jogada com princípio, meio e fim!
    É certo que o Nápoles não é o Moreirense... Mas a estes jogadores exige-se um pouquinho mais!
    O Besiktas, mostrou hoje que é um clube mediano e só um Benfica adormecido e desleixado se deixou empatar depois de estar a ganhar por 3-0!

    ResponderEliminar
  48. Lindelof e Luisão não estão a jogar a um caralho! Enquanto isso, Jardel e Lizandro estão na prateleira. Deve ser por causa dos falhanços comprometedores que costumam ter, ou dos golos que não costumam marcar...
    Salvio está a ser um dos cancros da equipa, porque compromete a quase totalidade das jogadas de ataque em que participa, e porque fica "acampado" no seu lugar quando o adversário ataca. Entretanto, Zivkovic e Rafa ficam de fora, provavelmente porque não têm qualidade nenhuma e, por isso foram comprados por engano...
    Até hoe, Rui Vitória só cedeu numa coisa, que foi "sentar" o Júlio César e pôr a jogar o Edersson. Mas isso foi só quando se percebeu que seria escandaloso aguentar Júlio César, depois de tanta asneira consecutiva...
    Vão-se foder!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o rafa mas o que o rafa já fez, já marcou algumas das vinte oportunidades que já teve, alias das tres vezes que entrou perdemos.

      Eliminar
  49. É visível desde o ínicio que há um buraco no meio campo.Toda a gente vê isso mas calam-se com os resultados, com as equipas pequenas.Quem critica é acossado por parte dos resultadistas.Fejsa está sozinho.Luisão deve anos à reforma.Nelson Semedo é pura e simplesmente um ala esquerdo e nada tem de defesa.As suas últimas exibições metem dó, tal como Lindelof na posição que não é a sua.Sálvio vaca sagrada, Pissi, idem.Rui Vitória tem total responsabilidade, especialmente quando jogam para o empate no dragão, ou quando em casa só a dois minutos do fim tentam ganhar o jogo.Isto não é o Benfica que me lembro de ver em pequeno.

    ResponderEliminar
  50. Saudades de quando passávamos em terceiro, para ir à liga Europa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o teu ponto de vista.
      Mas também me desilude muito passar como passámos, e não jogar um caralho...

      Eliminar
  51. Primeiro o Benfica está na Champions porque mereceu passar.

    Segundo Claramente o Benfica está numa crise de confiança desde o jogo da Turquia , que se mistura cansaço , ansiedade , nervosismo , juventude de alguns jogadores e alguma falta de qualidade a nível defensivo provocada pelo Luisão que hoje voltou a estar nos 2 golos dos Italianos e só não foram mais porque o Ederson foi um Heroi , problemas defensivos esses agravados pelo horrível jogo do André Almeida e mesmo o nelson Semedo foi muito infantil em vários lances.

    A partir do Intervalo notou-se claramente o Benfica a entrar em gestão , e a saída do Gonçalo foi o soar do Gongo para o relaxamento total.
    Pena que isso tenha acontecido , espero que sirva para Domingo estarmos mais concentrados.

    Creio que só não vê quem não quiser que defensivamente estamos muitissimo piores que na época passada , não só a dupla Luisão Lindelof não resulta em jogos de maior dificuldade devido ao desposicionamento do Sueco e á falta de pernas e rins do Luisão , não foi á toa que simulou uma lesão no Dragão para sair pois aquilo estava a ser areia a mais para ele , como também se nota nestes jogos mais difíceis que só Fejsa é curto.

    Nem falo do Carrillo que devia ir passar uns tempos á equipe B para pensar na vida.....
    Não entendo andarmos a esconder o Zivkovic para darmos minutos a este tipo que nos escarretas parecia jogar qualquer coisa mas não tem qualquer andamento sequer para suplente.
    E por exemplo comprova-se que este RAFA não vale meia perna do Guedes....é pena....veremos se se adapta

    Tal como faz falta o regresso de alguns lesionados importantes , principalmente um defesa esquerdo......
    Depois do jogo de hoje do André naquele lugar , já acho o Eliseu o melhor defesa esquerdo do mundo e arredores.....

    Realmente má altura para se ter um pico de forma.....mas ao contrário.....

    ResponderEliminar
  52. Joe cocas6/12/16 23:13

    Merecer merecemos pq fizemos mais pontos que o besiktas. Isso é claro.

    ResponderEliminar
  53. gostava de ver paulão, king e hassan na champions....dass é com cada cromo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho7/12/16 00:09

      Nem é preciso ir tão longe. Basta ires ao tempo do Quique Flores! Memória curta a deste pessoal!

      Eliminar
    2. Detecto vendidos a kms de distância7/12/16 02:53

      Até parece que o Quique não foi treinador nos mandatos de lfv.Estes mans da propaganda Vierista só se encavam.

      Eliminar
    3. alerta vermelho7/12/16 18:02

      Mas alguém disse que o Quique não foi treinador nos mandatos de LFV? Lê lá outra vez que é apenas uma linha! Como sabes escrever aqui, pressuponho que tenhas frequentado a escola, mas devias ir pedir responsabilidades aos teus professores, pois não te ensinaram a interpretar um texto! Já que falas em vendidos, não sei a que propósito, eu até te vendia a ti, o problema é que ninguém te quer nem dado. Se te falham em alhos, e tu entendes bugalhos, ainda que te aceitassem, porque serias dado, não te podiam delegar nenhuma tarefa! Lê lá outra vez !

      Eliminar
  54. DE ACORDO.
    ESTAMOS NA 2.ª FASE SEM MÉRITO PRÓPRIO DEVE-SE AO DINAMO DE KIEV. MAIS NADA.
    HÁ JOGADORES QUE SÃO AUTÊNTICAS VACAS SAGRADAS, ATÉ DE MULETAS JOGAM.
    SÁLVIO, NÃO AGUENTA 30 MINUTOS, LUISÃO JÁ DEU O TINHA A DAR, QUE VÁ PARA TREINADOR DE GUARDA-REDES!!!!, ANDRÉ ALMEIDA É MELHOR JOGAR UM INICIADO OU JUVENIL QUE FAZ MELHOR, PIZZI É O DDT, BOLAS PARADAS MARCA TUDO SEM QUALQUER RESULTADO. EM SUMA HÁ OUTROS JOGADORES QUE ESTÃO TODOS ROTOS. COM ESTA ATITUDE DO TREINADOR E JOGADORES ESTOU MUITO PREOCUPADO PARA O JOGO DE DOMINGO.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS DE VIANA DO CASTELO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho7/12/16 00:15

      Foi por causa do Dinamo de Kiev?! Quer dizer que o Besiktas ganhou todos os jogos ao BENFICA, e o Dinamo de Kiev é que compensou o BENFICA! Então e porque é que o BENFICA ganhou os jogos ao Dinamo De Kiev, e o Besiktas não? Faz lá um bocadinho mais de ginástica aos teus neurónios!

      Eliminar
    2. Podias ao menos evitar as maiusculas, é que o pessoal não é surdo ��

      Pois, deve-se ao Dinamo que curiosamente perdeu connosco os dois jogos...temos pena!

      Agora vai dormir que o teu mal é sono!

      Eliminar
  55. Obviamente que merecemos passar (não esquecer que podíamos ter feito doze pontos) mas o jogo de hoje foi mau demais

    ResponderEliminar
  56. Pizzi sempre ao seu nível, quando defronta boas equipas, banalissimo....mistério??? não falta de qualidade...mas atenção, fortíssimo contra o Arouca, Tondela e afins!!!

    ResponderEliminar
  57. lá esta para muitos tudo continua bem.

    certíssimo quanto ao jardel mas o problema não é só o luisão, lindelof esta com paragens cerebrais que neste momento vão muito para alem do lado que joga.

    faltou sempre um homem no centro do meio campo, fejsa é curto nestas alturas, e se formos ver grande parte das oportunidades deles foram de remates à entrada da área onde faltava sempre alguém, porque pizzi não sabe defender.
    pizzi é bom a recuperar bolas no meio campo adversário e a jogar de frente para o jogo é péssimo a jogar de contas e a defender no nosso meio campo mas a culpa não é dele mas de quem o coloca a jogar ali e de quem não contratou um oito titular.

    mas a malta gosta é de jogar com dois avançados de que é que isso valeu, de nada com pouca oportunidade não marcamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para uns tudo continua bem e para outros tudo está mal... Ficam bem juntos... Os opostos atraiem-se lol

      Eliminar
  58. Tadeuses e Luises Filipes não andam por aqui na contra-guerrilha. Porque será? Estão baralhados à espera de ordens novas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joni Brandão7/12/16 02:39

      Andam , andam só que os Tadeus Sportinguista fanático tem vários nicks.Já foi Tomás agora assina por Tadeu.Mas tem outros nicks para parecer que muitos tem a opinião dele.Esse Tadeu só conheceu o Benfica quando via Pedro Guerra chegou ao Benfica.É apenas mais uma voz do dono e cao de fila.Basta tares com atenção e vês os outros nicks dele.Utiliza-os basicamente para ofender os Benfiquistas ou não fosse ele lagarto.Infelizmente ainda existe Benfiquista que vai na cantiga desse lagarto que trabalha no departamento da propaganda.

      Eliminar
  59. TEm que agradecer ao árbitro do jogo de Kiev. O pénalti, e consequente expulsão, que deu o segundo golo, é a coisa mais escabrosa que vi na minha vida!! Será que o senhor árbitro recebeu uns vouchers? Ou um aperto da Camorra? Ficam as perguntas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tira mazé os óculos azulados dos cornos, pá!!!!! Penalty e expulsão claros. E porque é que adeptos de um clube cagão que, apesar de ter a suprema rança de calhar no grupo mais rasca de todos os UCL tem de esperar até ao último jogo para se apurar, está a tomar as dores de um clube de merda da Turquia? Porque é que não estás no aeroporto a entregar uma dúzia de rosas ao Ranieri por ter deixado em Leicester os jogadores a sério que vos teriam f»^?=# os cornos, se tivessem jogado ontem?

      Eliminar
  60. Principalmente falta músculo no meio campo.
    E contra equipas fortes isso nota-se muito.
    Já no 1º jogo da CL contra o Besiktas foi por essa falta de músculo e centímetros que o Benfica se deixou empatar.

    Depois é preciso compreender bem o valor do Nápoles.
    Na época passada tinham um orçamento de 74M€. Este ano com a venda do Higuain investiram imenso. Em jogadores feitos, maduros.
    Têm uma excelente equipa e ainda há 4 dias derrotaram o Inter por 3-0.

    Apesar do orçamento do Benfica não ser muito inferior ao do Nápoles, a política de contratações é completamente diferente. O Benfica compra jovens promessas para os formar e depois os vender para equilibrar as contas. O Nápoles não precisa vender para equilibrar as contas. As receitas de uma equipa média em Itália são muito superiores às da maior equipa dos grandes em Portugal.

    O Nápoles tem uma equipa madura de jogadores consagrados.
    O Benfica tem uma equipa de jovens com valor, que estão a ganhar experiência a jogar ao mais alto nível.

    Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Cervi, Gonçalo Guedes, no total devem ter menos jogos na CL do que individualmente a maioria dos jogadores do Nápoles.
    O drama é que mal largam as fraldas são logo colocados na fila das vendas.

    A questão que tem de ser resolvida é se querem que o Benfica seja uma equipa forte na Europa e dominante em Portugal ou se vai continuar a ser um viveiro de jogadores para os tubarões dos grandes países.
    Vender à primeira proposta nem sempre é a melhor solução.

    Cumprimentos,
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho7/12/16 01:24

      Completamente de acordo. Muito bom senso nesta análise. É por isso que eu digo que não acredito neste projecto para fazer um BENFICA forte na Europa, e se alguém acredita, é por não entende nada de futebol e é ingénuo!

      Eliminar
  61. Mais tarde ou mais cedo chegaria o dia em que o Besiktas não seria bafejado pela sorte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho7/12/16 01:25

      Tu é que tens sorte em ser publicado aqui, porque nós por vezes precisamos de dar umas gargalhadas!

      Eliminar
  62. Rui Sérgio Guerra7/12/16 01:36

    Boas, caro Shadows!!!
    Subscrevo as tuas palavras.

    Sendo estritamente pragmáticos, tenhamos consciência que acabámos de "saborear"... A MELHOR DERROTA da história do n/ BENFICA!!!...
    Pela 1ª vez, FACTO,... CONSEGUIMOS o n/ 2º apuramento consecutivo aos 1/8 da LC!!!
    Logo, daí resultaram + 5,5 M€ e importante reforço do prestígio e ranking europeu do SLB (e das equipas Portuguesas)!

    No entanto, numa análise racional, MINIMAMENTE INTELIGENTE E RESPONSAVELMENTE ASSERTIVA, creio ser ESTRATEGICAMENTE FUNDAMENTAL que o SLB E TODOS NÓS BENFIQUISTAS tenhamos presente O ESSENCIAL do passado recente e, sobretudo, desta "SEMANA HORRIBILIS"...:

    - Taça da Liga - Boa exibição contra o Marítimo na Luz (6-0)
    - LC ----------- FABULOSOS 60 min. iniciais em Istambul,
    mas... TERRÍVEL E TENEBROSA meia-hora final (3-3)
    - Liga --------- FRAQUÍSSIMA E DEPRIMENTE jogo na Madeira (1-2)
    ... e hoje,...
    ... a terminar "esta fase" e a 5 dias de 1 jogo-chave na Liga,
    - LC ----------- DE NOVO MÁ EXIBIÇÃO, SEM FUTEBOL NEM ALMA (1-2)!!

    Ponto prévio CORRECTO E DA MAIOR JUSTIÇA,...
    (como sócio Benfiquista, o m/ humilde e reconhecido MTO OBRIGADO),
    Rui Vitória tem desempenhado, GLOBALMENTE, 1 excelente trabalho!!!
    DEPOIS DO BRILHARETE na época passada, este ano tem sido GLOBALMENTE excelente A GERIR A EQUIPA E A OBTER RESULTADOS!

    Assim, resumidamente, É CLARO QUE NEM TUDO ESTÁ MAL, mas...
    MANDA A VERDADE DOS FACTOS QUE SE DIGA que, nestes últimos 3 jogos, MUITA COISA TEM ESTADO MAL...
    E NÃO APENAS OS ERROS OU FALHAS DOS JOGADORES!
    Rui Vitória FALHOU GRAVEMENTE NOS ÚLTIMOS 3 JOGOS do n/ BENFICA, seja, na 2ªparte em Istambul, no Marítimo... e HOJE!!!

    Destes 3 últimos jogos, SÃO MUITO PREOCUPANTES factos como:
    - Luisão prova e comprova que JÁ NÃO PODE DAR o que o SLB EXIGE!
    - Lindelof é reincidente em FALHAS GRAVES (hoje cometeu 1 penálti,
    depois do penálti oferecido ao Besiktas e o 2º golo do Marítimo)
    - André Almeida COMPROVA QUE... é apenas "1 remendo fraquinho"...
    para as lacunas circunstanciais do plantel!
    - FALTA FORÇA E DINÂMICA DE ATAQUE AO EIXO DO N/ MEIO-CAMPO, onde
    Fejsa só defende e Pizzi tem estado MAL, lento e complicativo!
    - o n/ ataque É POUCO OBJECTIVO, REMATA POUCO E RARAMENTE BEM!!!
    - as "bolas paradas defensivas" são... QUASE O N/ PÂNICO,...
    e as "ofensivas"... UMA INEFICÁCIA DEPRIMENTE!!!
    - Pizzi marca quase sempre as bolas paradas, PORQUÊ???
    É incrível como reincide em bolas BOMBEADAS, logo inofensivas,
    ao invés de as marcar TENSAS (exº Grimaldo), logo + PERIGOSAS!

    Face aos FACTOS supra, será que, A BEM DA QUALIDADE DO N/ SLB, jogadores como Jardel, Lisandro, Danilo e Zivkovic, NÃO DEVERIAM MERECER MAIS OPORTUNIDADES???

    Estou absolutamente convicto que... A GÉNESE DA N/ PRÓXIMA VITÓRIA (domingo) é... RECONHECER estas n/ "falhas" e...
    INVERTÊ-LAS, com inteligência e atitude assertiva!

    Força Benfica! Vamos reagir, COM RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO!!!
    Domº é dia de + 1 jogo, SERÁ DIA DE + 1 VITÓRIA DO N/ BENFICA!

    Abraço Benfiquista pra ti, caro Shadows e restantes Benfiquistas,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário RSG, não me revejo totalmente no que foi escrito mas está quase.

      Um ponto que gostava de assinalar é o discurso dos elementos do Benfica, o discurso do tipo: "Perdemos mas estamos de parabéns porque conseguimos o nosso objectivo que era chegar aos oitavos"; mas o que é isto? Isto não é discurso para um Benfica! A frase deveria ser: "Estamos muito tristes com esta derrota e com o desilusão que terá causado aos nossos adeptos, mas felizmente passámos", isto sim, é um discurso à Benfica.

      Já sei que há pessoal que acha que isto são só palavras e não têm muita importância, discordo, o discurso diz muito mais do que as palavras que o compõem.

      Saudações e que no domingo a nossa equipa se redima destes maus resultados recentes.

      Eliminar
  63. PQP, não jogaram um C#r#lh@. Algumas considerações:
    -Pelos comentários aqui presentes, ninguém se entende. Nem quanto à equipa a apresentar contra os lagartos, nem no mérito anterior e demérito actual do Rui Vitória, na forma de um ou na quebra física de outro. Normalmente com tantas questões em volta da equipa principal e com receio do que se irá passar no domingo, o derbi costuma correr bem.
    -O passado de Luisão pode ficar seriamente beliscado neste ano se o Rui (queremos mais) Vitória insistir na sua titularidade. Pode-se tornar um Abel Xavier e arriscar a ser assobiado nos próximos jogos. Ainda se não houvesse alternativa...
    -Temos que assumir de vez que, na Europa, deixámos de ser o SLB e passámos a ser o SLB-futebol SAD pois temos objectivos cumpridos quando passamos aos oitavos da LC. O que interessa é o dinheiro, títulos, troféus são secundários. PQP

    ResponderEliminar
  64. O autor deste post, deve sofrer de saudosismo, o teu querido JJ não volta mais, quanto mais cedo encarares essa realidade, mais depressa atribuis méritos a outros. O copo meio cheio, ou meio vazio? Nem sabes o que isso é, infelizmente...

    Cumprimentos,

    Sérgio

    ResponderEliminar
  65. Tens toda a razão. Entre o Pizzi e o André Horta venha o diabo e escolha para compensar a falta que faz o Renato Sanches. Mas, quem colocar ali no lugar do Salvio? Zivkovic?.. Carrillo já deu pra perceber que está cada vez mais talhado para o campeonato de um país da América latina.. Salvio ainda não está no seu melhor, mas também não me parece assim tão mal quanto isso. Tem estado bem na construção, mas não tanto na finalização. É uma questão de afinação, parece-me. Luisão, enfim, pode-se criticá-lo com razão, mas.. a verdade é que, quando ele não estava lá, a defesa ainda estava pior! Para mim, mais que o jogador A ou B, as fragilidades profissionais e da (in)competência da equipa técnica estão à claridade das evidências. O Benfica, neste momento bate-se (mal) contra equipas pequenas, mas contra quem deveria ombrear com firmeza, treme e cede. Meus amigos, ou muito me engano, ou vamos passar muito mal nos próximos tempos, a continuar assim, sem ligação entre os sectores, sem boas ideias de jogo ou decisões firmes e com acerto. Continuar a depender dos erros alheios e golpes de sorte, nunca deu bom resultado..

    ResponderEliminar
  66. Foi o pior jogo que vi da fase Rui Vitória. Acontece, tivemos sorte e passámos.
    Espero que o Vitória perceba que Pizzi e Fedja não chegam para equipas com um meio campo forte. Jogadores muito estáticos, perdidos e sem intensidade. Muita gente cansada psicologicamente, Luisão não foi líder como tem normalmente sido. Lindelof a falhar demais ( ai Jardel que saudades ). André Almeida aos papeis. Pizzi é pouco intenso para a posição 8, chega para equipas pequenas mas não para equipas que pressionem no meio campo. Fedja não sabia para onde se virar andava sempre a apagar fogos. Salvio precisa de descanso, faz dois ou tres sprints e parece que rebenta. Guedes a perder forma fisica e já vai sendo altura de jogar sem ser a olhar para o chão. Os melhores sem serem bons foram Cervi, Nelson e Jimenez.

    Fiquei quase em estado de choque com tão mau futebol, mas quero acreditar pelo belo trabalho que o Vitória tem feito que vamos dar a volta. Agora é tudo a apoiar para ganharmos o próximo jogo.

    Saudações benfiquistas
    MCC

    ResponderEliminar
  67. Por partes:

    Luisão não continua em campo a atrapalhar e a obrigar o Lindelof a continuar no lado contrário ao que se destacou porque já lá estava antes quando o companheiro de defesa era Lisandro (que, basta olhar ao histórico no Benfica, só joga à esquerda se for ao lado de Luisão). É um problema de hierarquias (que, goste-se ou não, têm que existir, podemos é questionar se a hierarquia deveria ter sido alterada) e Lindelof sofre do mesmo problema que César há 3 anos. Portanto joga sempre em função do seu parceiro.

    Salvio esteve péssimo ontem mas também vejo muito exagero no que dele se vai falando ao longo desta épocaA título de exemplo: o jogo do Besiktas. Não vi por inteiro e li e ouvi cobras e lagartos de Salvio. Quando no dia seguinte vi o resumo do jogo, vi Salvio em todas as situações de golo do Benfica, fosse a finalizar, a assistir ou a criar a jogada. Parece-me cansado, é verdade, mas quem entra? Zivkovic sem ritmo? Rafa que pouco faz no flanco direito? Carrillo? Pizzi, concordo, mas isso muda tudo na equipa em dia de derby.

    O terceiro ponto é um problema chamado Pizzi. Samaris ao lado de Fejsa já se viu que não funciona e Danilo chega a Dezembro sem ritmo competitivo. Mas algo terá que ser feito.

    O "sem merecer" é subjectivo. Apesar de tudo o Benfica mostrou ser superior aos turcos. Ou não? Com a dose certa de concentração eram 4 vitórias. Ou não?

    Domingo é preciso muito mais. É sim senhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV não meteu o Salvio em Nápoles, como todos os comentadeiros andavam a pedir à semanas e no dia seguinte foi ver como de costume toda a gente criticar por ter deixado o Salvio no banco.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking