O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O que se deve desejar ao Benfica? Feliz 2018?

. 26 comentários

Eu percebo o Shadows (e muitos outros que gostam desse desporto): Um plantel com 25 jogadores e um clube com tantas notícias diárias... algumas têm que ser más escolhas.

Ultimamente o Shadows tem-se divertido com o Jovic ou com o Ould-Chikh, pois são os exemplos de como o Benfica está rendido aos poderes ocultos do futebol mundial.

(paragem para riso coletivo)



O Benfica anda nas bocas do mundo pelo Caixa Futebol Campus, pela estrutura profissional, pela aposta na formação, por ter jogadores cobiçados ano após ano... mas o Shadows depois resume isso tudo ao Jovic que não rede na sombra do Mitro, Jonas, Guedes ou Jimenez... e que só está no Benfica porque o Benfica está rendido aos pés dos interesses ocultos da máfia.

Curiosamente, a minha opinião é diametralmente oposta. Na minha opinião o SLBenfica está a trabalhar, pelo menos, com um ano de antecipação. Dificilmente algum jogador contratado no mercado de inverno será a pensar na presente temporada, mas sim na próxima ou mesmo na seguinte.



É caso para dizer que este ano talvez seja mais prudente desejar ao Benfica um Feliz 2018.

Eu não estou preocupado com eventuais saídas no plantel do SLBenfica em Janeiro. Só os que acreditam que o Benfica devia ter uma postura semelhante à de outros tolinhos que por aí andam é que pensa que é possível ou sequer saudável manter a resistência do assédio dos "tubarões" aos grandes jogadores do SLBenfica.

Nem é possível nos cofres da tesouraria do Benfica, nem é possível na cabeça e nos bolsos dos jogadores. Em que terra é possível acreditar que o Lindelof vive à margem das movimentações de bastidores dos grandes clubes da Europa que o tentam assediar a escolhê-los como destino, usando empresários-mercenários (uns mais que outros) como mensageiros bem pagos?

Quem no seu perfeito juízo acha que uma transferência é tratada entre o clube que quer comprar e o clube que pode vender? Quem acredita que, quando se trata de tantos milhões assim, não há meses e meses de observações feitas em sintonia com empresários, feitas de jantares de "namoro", feitas de promessas e ofertas... tudo isto "nas costas" do clube vendedor?

Quando aqui se critica a demasiado próxima relação do Benfica com empresários, dando nota que são todos bem pagos pelo clube, esquece-se que é precisamente esse vetor que faz com que os empresários façam o mínimo possível nas costas do Benfica, porque sabem que "meter o Benfica na jogada" é rentável.

A grande questão não é perda de um jogador de qualidade como o Lindelof ou Renato, o Semedo ou o Guedes... obviamente que - desportivamente - será sempre uma má notícia. Se não fosse uma má notícia, como seria possível que os jogadores rendessem tanto dinheiro?

Só no mundo da ilusão é que um negócio de tantos milhões é bom só para uma das partes...

O grande desafio que se coloca nestes casos é o timing! Se o momento de forma do sueco mostra que a saída de Lindelof não seria um problema demasiado grave, não é menos verdade que de entre todos os potenciais jogadores a serem alvos de cobiça, Lindelof será talvez o que tenha menos impacto no percurso dos objetivos desportivos do SLBenfica - na medida em que Jardel já provou no ano passado a excelente qualidade e Lisandro há muito que demonstrou que deveria - na minha opinião - ocupar o lugar de Luisão.

A outras opções terão que ser vistas apenas no final da temporada. 



Guedes tem um substituto "no forno". Zivkovic, pé ante pé vai evoluindo e fazendo parte das opções de banco do Rui Vitória, na mesma medida em que Carrillo parece perder cada vez mais espaço - por culpa própria, pois a qualidade do peruano é imensa, a vontade de trabalhar é que nem por isso.

No ano passado André Almeida fez das melhores épocas de sempre no lugar de lateral direito e talvez a saída de Semedo no final da temporada não venha a ser um drama demasiado intenso. 

Na rampa de lançamento já todos temos assistido ao que se passa na equipa B... Florentino, Pedro "Craque" Rodrigues, Diogo Gonçalves, João Filipe, Heriberto Tavares, José Gomes, João Carvalho... só para referir alguns.

Feliz 2018, pessoal!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Esqueceste-te que o Jonas não joga nada e o Pizzi devia estar nos Pastilhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E outro blogueiro do novo geracaobenfica.blogspot.pt ainda dizia a umas semanas atrás que o Benfica não podia ter no onze um jogador tão limitado a atacar como é o fesja... Só pérolas!

      Eliminar
  2. Ultimamente o Benfica tem quase sempre alguém no "forno" a ser preparado para assumir um lugar e isso tem resultado numa integração mais produtiva.

    Mas mesmo assim algumas contratações não resultam. Nem podem no mundo real. Só no mundo utópico de alguns é que o Benfica não falhava contratações, nem vendia os bons, nem dava de mamar a empresários...

    ResponderEliminar
  3. Nada disso! Feliz 2019!

    ResponderEliminar
  4. Isto vale combate em ringue em véspera de ano novo, Shadows. GB By Benfica arrasou contigo desta vez. Muito forte.

    ResponderEliminar
  5. Saltaste um ano. Em 2018 ja seremos tetra campeões a caminho dum penta.

    2017, amigo!!!

    ResponderEliminar
  6. explica lá então se tudo é feitos nas costas do clube vendedor, como é que depois é o clube vendedor a pagar as comissões.

    o problema é mesmo esse os clubes não negoceiam entre quando deveriam de o fazer.

    não é possível aos cofres da tesouraria resistir, não é isso que o director financeiro tem dito,e se não é verdade não o diga.

    ResponderEliminar
  7. Não nos podemos meter em atalhos. Dá azar!
    O melhor é pensarmos e fazer força, para os êxitos de 2017.

    ResponderEliminar
  8. Andre Almeida a defesa direito titular??(riso colectivo)...Abraço

    Clau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi suficiente para sermos tricampeões e chegar aos quartos da champions. se calhar devias rir enquanto olhavas ao espelho

      Eliminar
    2. Chegou e sobrou o ano passado. Riso colectivo

      Eliminar
  9. Tinhas toda a razao se assistissemos a uma diminuição do passivo.
    Mas o que acontece é que quantos mais jogadores vendemos mais passivo temos.
    Qual será a explicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a explicação está no activo

      Eliminar
    2. Outra vez o passivo. Até porque foi o passivo que marcou o ano passado 32 golos. Doente!!

      Eliminar
  10. Fez o amigo aqui uma tão pertinente chamada de atenção para os ditirambos da desgraça tantas vezes apregoados pela "Mata Hari" do blog, introduzindo até uma certo estilo de dramaturgia, ao qual eu correspondi, como leitor, rindo-me a bom rir após tão apocalíptico "o Benfica está rendido aos poderes ocultos do futebol mundial." para, enfim, concluirmos, afinal, que o amigo está condemado a uma resposta tão contundente como mortifera. Aguarde-se se ainda resta um pouco de coragem aqueles que se alevantam contra os comentadores do blog que pensam da mesma forma que o caríssimo e se atrevam a demonstrar erro na sua análise (por agora limitaram-se a reparar que os votos devem ser para 2017). Bom Ano a todos, incluindo os vencidos, que também merecem.

    ResponderEliminar
  11. Nao entendo a necessidade de "lavar" os posts do Shadows logo de seguida.
    Parace evidente que o Benfica trabalha com este fundos de proveniencia suspeitosa.

    E de todos o nomes ai apontados, e certo que estao ai muitos craques promissores , como J.Carvalho, Pedro R., Florentino, mas Heriberto ou Diogo Goncalves so como um espirto natalicio muito forte se podem incluir nessa lista. Acrescentaria ainda Gedson, caso seja bem trablhado para a posicao de 8, algo que nao esta a ser nesta momento.

    Wey

    ResponderEliminar
  12. Nos ultimos dias apareceram dois exemplos gritantes de "negociatas" um Leo Natel e o Fernando Marçal. Dois jogadores que estão a dar cartas onde estão, e que se os clubes onde eles estão exercerem as opções de compra, passam logo a ser má gestão porque sairam por pouco.



    Só um, de resto, se mostrou contra a proibição de fundos no futebol: Jonny Nye, fundador da SRG:

    «É muito perigoso e ingénuo a FIFA proibir a partilha de passes. Regulem a partilha de passes, dêem transparência, criem normas de atuação, mas não enterrem a partilha de passes debaixo da terra. Isso é muito perigoso porque os fundos vão encontrar outra forma de atuar às escondidas», disse.

    A diferença entre um pessoa inteligente (Jonny Nye), e um charlatão populista pouco inteligente que fica com o ego inchado por uns cachopos de 15 anos aplaudirem-o cada vez que abre a boca.

    ResponderEliminar
  13. Concordo com esse comentário em absoluto, quanto ao shadows fica-me a duvida de qual o objetivo dos seus posts, mas uma coisa é certa, quando confrontado ele prefere não responder.
    Parabéns por esse comentário Benfica by GB.
    Assinado: JP.

    ResponderEliminar
  14. Também é graças ao negociador implacável que já deu a volta ao mundo com o catálogo das promoções para Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu continuas o perdedor de sempre, sempre a andar às voltas com criticas sem nexo.

      Eliminar
    2. Perdedor, só se for por não embolsar nada com a negociata, ao contrário do JM que já está na jogada.

      Eliminar
  15. Concordo com quase tudo.

    Menos:

    Luisão é fundamental numa equipa que tem uma média de idade tão baixa na defesa. Ederson, Semedo, Lindelof e Grimaldo só começaram a funcionar quando o Luisão entrou e saiu o Lisandro. Peca na velocidade? Garante a estabilidade de uma data de miudos.

    A possível saída do Nelson é um duro golpe na época. O André mesmo sendo uma excelente jogador e tendo cumprido e muito na época passada, não é o Nelson. A explosão que dá ao jogo, a rotação alta... essa ele não tem e foi fundamental na melhor fase do Benfica. Grimaldo e Nelson são dos melhores laterais do Mundo e mantinham uma rotação incrivel na equipa do Benfica. É uma pena vê-lo sair a meio da época, mas se os valores foram perto do que se fala.... Esqueçam. Venha outro. 90M€ por dois defesas que no inicio da época passada estavam na equipa B... Só quem não percebe nada disto é que não vê a grande venda que seria.

    Abraço

    ResponderEliminar
  16. http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/este-benfica-e-o-mais-vitorioso-do-seculo-5575435.html
    Mais uma machadada no Shadows

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual a maior machadada na tua teoria? É que o Benfica não começou em 2000 mas em 1904. Boa?

      Eliminar
    2. Tens ideia como era o clube nos anos 90? Acho que foi o último clube da primeira divisão a ter um preparador físico, o salto que a "estrutura" deu nos últimos 15 anos trouxe o clube para o nível do melhor que se faz no mundo ao nível do treino, até já importámos a box do Dortmund para o Seixal, temos um departamento de futebol extremamente profissionalizado, pergunta ao Luisão quais eram as condições que ele tinha quando chegou. O Luis Gonçalves do FCP deu esta semana uma entrevista muito interessante onde falou de futebol sem a postura que têm tanto o Bruno de Carvalho e Pinto da Costa que normalmente é mais bicadas nos rivais, vale a pena ouvir/ler.
      1904 é o que eu faço com os amigos, juntamo-nos uma vez por semana para uma futebolada, estamos em 2016, a evolução no treino a partir dos 80's foi exponencial, o negócio do futebol mudou, as televisões mudaram, como os conteúdos, os ordenados dos futebolistas mudaram. A mística é giro quando se vai ao estádio e para trocar galhardetes com rivais, agora o trabalho dos profissionais de futebol já não é o mesmo que era.

      Mas também gostava de viver numa bolha, onde jogassem muitos jogadores portugueses, o Renato jogasse na Luz mais que 8 meses, houvesse amor á camisola, infelizmente o mundo mudou, e ainda vai piorar quando aparecer a super liga europeia, aí esquece as piadas com Brunalgas e o Pintinho, se calhar começo a ser adepto do clube de bairro.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking