O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A felicidade de ver a mediocridade paga a peso de ouro longe do Benfica!

. 33 comentários
Vai-te ajoelhar para outro lado!
Para quem sente o Sport Lisboa e Benfica como algo muito especial, nunca descansamos quando alguém dentro do clube não o encara da mesma forma.

Durante 5 dos 6 anos da permanência de Jorge Jesus como treinador do Sport Lisboa e Benfica, fui dos poucos que coloquei em causa publicamente Jorge Jesus e os seus supostos méritos como treinador, enquanto que os Guerras e outros culambistas que hoje o atacam branqueavam tudo o que ele fazia dentro do nosso clube.


Tinha problemas de relacionamento com os jogadores como ficou evidenciado em público com Oscar Cardozo ou o grande Pablo Aimar. Mas muitos mais foram os casos passados no balneário.

Para isso contribuía também o seu desprezo pelo contributo dos jogadores quanto aos resultados positivos. Quando ganhavam, era por mérito do treinador que se apressava a recolher os louros. Quando perdiam a responsabilidade era sempre de terceiros, jogadores incluídos.


Não respeitava o clube ou a sua história ímpar.

Não respeitava pessoas com um historial de serviço notável ao clube como exemplificado na situação em Londres com Shéu.

Jorge Jesus foi alguém cujo grande mérito antes de chegar ao Benfica foi vencer uma Taça Intertoto. De resto acumulava descidas de divisão ou resultados fracos. 


Entregou de forma vergonhosa o último tricampeonato ao FC Porto, com 2 treinadores acabados de chegar à 1ª divisão.


Alguém se lembra de Jorge Jesus agradecer a equipa estruturada por Jesualdo Ferreira que herdou no Sporting de Braga? Não. Ainda tentou mais tarde recolher louros aquando do seu primeiro ano na Luz.

Alguém se lembra de Jorge Jesus agradecer a estrutura e jogadores deixada por Leonardo Jardim ou Marco Silva no Sporting? Não. Pelo contrário, diz que agora é que a equipa tem ambição de vencer. Quantas vezes ouvimos isso durante a sua permanência no Benfica?

A verdade é que aquele treinador que tem(ainda) tão boa imprensa vai no 3º ano seguido que chega a Dezembro e já está fora das competições europeias.

Os tais “sistemas de jogo” inovadores “inventados” por Jorge Jesus afinal são tão óbvios que até um treinador jovem como Abel os conseguiu prever e ultrapassar em 3 dias!

Jorge Jesus…até o Inácio foi campeão no Sporting! 

Por mim, nunca é demais demonstrar o contentamento pelo facto de este medíocre já não ser treinador do Sport Lisboa e Benfica!

Realmente, Jorge Jesus está com os companheiros certos: Octávio Machado e Bruno de Carvalho. Lagartada fanática não obrigado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Shadows, de todas as vezes que te critico, tenho de elogiar que sim, de facto, sempre foste coerente na tua opinião sobre o Jesus. Eu, por exemplo, queria que ele tivesse ficado, agora, vendo o show narcisista do nosso ex-treinador do outro lado da barricada, já não penso o mesmo.

    Mas tem calma, ainda falta muito campeonato, para já temos é de ganhar na quarta, fiéis ao nosso caminho, ao nosso Tetra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Falta muito caminho para percorrer.

      Eliminar
    2. Aqui o Sadows ate a propria sombra critica.

      Eliminar
  2. Falem mazé da vergonha da SPorcosTV, isto já começa a ser escandaloso.

    - Penalti aos 82 minutos nem uma repetição. Quando foi o possível penalti do Maxi os comentadores gritam logo penalti e com loop de repetições.

    - Qualquer toque dentro da área do Chaves lá vÊm as repetições em loop para ver se arranjam penaltis (André Silva bem tenta todos os jogos ganhar penaltis)...

    Que diferença abismal de realização entre este jogo do Porto com o nosso do Estoril. Hugos Gils desta vida já faziam comparação.

    Isto de serem só os Guerras a queixarem-se não dá. Como é que vamos voltar mais 10 anos com estes porcos manipuladores?? Prefiro ganhar menos do que voltar para a SporcoTV.

    Se calhar já percebo pq que o RGS foi corrido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podes falar em defender o Benfica desses senhores e esperares que os culambistas o façam. Estão demasiados amigados com o FC Porto.

      Eliminar
  3. e alguém se lembra de jorge jesus ter agradecido a quique flores a equipa estruturada... Ah, pois.

    Agora a sério, concordo com muitas coisas que dizes, jesus está brutalmente sobrevalorizado, perdeu estupidamente 3 campeonatos e tudo leva a crer que é um péssimo gestor de homens, mas medíocre não é. é mediano em 50% dos jogos, depois tem 20% de jogos bons; 5% muito bons; depois dá-se a bazófia (que este ano bateu forte depois da derrota em madrid) e os outros 25% são medíocres.

    sem bazófia jesus até podia ser de classe internacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazendo as tuas contas, um treinador que em 75% das vezes é medíocre ou mediano...

      Eliminar
  4. Totalmente de acordo. Em 6 anos perdeu 3 campeonatos e 3 finais com plantéis de luxo, que nunca os há de ter em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Com todos os defeitos que o homem tem, desempenhou o seu papel nas conquistas que obtivemos dt os 6 anos do seu consulado. Não podemos nunca ser ingratos e muito menos apagá-lo da nossa História. Ele está lá para sempre.

    O ajoelhar foi muito culpa dele e da golpada de génio de fazer entrar o Roderick, mas qd o vi naquele estado senti-o como um dos nossos.

    Não gosto dele e da sua personalidade, mas ali estive com ele.

    Já não está connosco há mais de um ano. Já chega. Quero vencê lo obviamente, mas enterremos o resto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem penses. Como um dos nossos? Nunca o foi. Esse jogo perde porque não pensou no clube mas no seu ego. Como o fez em tantas outras vezes.

      A única pessoa que deve ser grata é ele por ter podido trabalhar no Benfica, meu caro.

      Eliminar
  6. Fernando da Lameira dos Campeões20/12/16 00:12

    Agora só falta aos Benfiquistas descartar o flop do lfv e os muchachos verdes e azuis que ele trouxe com ele.Mas esse flop tem os boys do croquete e lagartichas encartadas de Benfiquista a lavar-lhe a imagem com sabão azul e branco todos os dias.Ver-se livre de lfv era o melhor que podia acontecer ao Benfica e ao Benfiquismo.Que vá comprar e vender Robertos para outro lado.

    ResponderEliminar
  7. Emanuel Vila20/12/16 00:14

    Pena é ainda termos o mediocre lfv , o patético e arroaceiro Pedro Guerra nas nossas hostes Benfiquistas.A felicidade só será completa kd o Benfica se livrar desses parasitas mamões.

    ResponderEliminar
  8. Desde o jogo da "playstation" que me custou a engolir este sapóide. Até porque o cérebro nesse jogo alguma razão tinha, mas perdeu-a quando no jogo seguinte Braga x Contomil foi roubado em 3 penaltys e, dessa vez, fechou a matraca para não "chatear" o seu amigo Padre das Antas.
    Por gestão danosa devia sentar o cú no mocho, porque não quis aproveitar os talentos do Seixal que agora andam em balneários de clubes TOP 10 e que saíram do Glorioso por 10 reis de mel cuado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles tinham de nascer não sei quantas vezes...

      Eliminar
  9. Devias era falar do pênalti escandaloso marcado pelo paixão ao Estoril para o Benfica não perder 2 pontos. Mas como só vês vermelho pareces um túmulo silencioso. É isto o futebol limpo que tanto apregoadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá pq é que o penalti foi o escandaloso.

      A bola ao poste em fira de jogo não foi escandalosa?

      As outras duas mãos dentro da área do Estoril não foram?

      A placagem ao Jimenez não foi escandalosa?

      Farmácia, amigo!

      Eliminar
    2. anonimo, não percebes nada de bola, toma lá o rennie mais o teu presidente, para quem quer ser o mais pudico possivel, diz que ali não é penalti, deixa de tomar essas coisas que fazem rir, ainda falta muito campeonato sem duvida, mas não «te esqueças que a 8 já está, e se não me engano a coisa ainda vai inchar.
      JP

      Eliminar
    3. Anónimo das 01:01: Queres falar do Paixão? Queres falar de penaltys? Quantas vezes é que já escrevi que prefiro ver o Benfica perder que ganhar com métodos iguais aos do FCP? Só que quem manda nos árbitros é o FCP meu caro.

      Eliminar
    4. O Porto manda nos árbitros, mas o Benfica manda nos observadores e recolhe os benefícios. Enfim mais do mesmo, mais um post a malhar no Jesus, perseguição sem limites.

      Eliminar
  10. alerta vermelho20/12/16 01:37

    Copo meio cheio, ou meio vazio? Alguns amigos aqui criticam que JJ porque perdeu três campeonatos em seis. Se nos recordarmos que quando ele ganhou o primeiro campeonato o BENFICA não ganhava havia cinco anos, e que o primeiro campeonato que ele ganhou, foi o segundo em doze anos, então temos que admitir, que conseguiu uma grande coisa. Isto para não falar deste tri que ostentamos agora em que dois desses três campeonatos, foram ganhos por ele! Para quê vir agora achincalhar JJ? Ainda me recordo que o amigo Shadows só fazia posts a tentar mandá-lo abaixo quando ainda era nosso treinador! Isto é que é um conflito não resolvido!!!! Para mim JJ está longe de ser um demónio e se alguém quer que ele caia no esquecimento dos adeptos não está a usar a melhor estratégia. Isto já me parece do foro do ajuste de contas. Agora quais contas, e porquê, só o Shadows, JJ, e Deus lá saberão, agora que transparece, transparece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, camarada!

      Temos de considerar a hipótese do Sombras da SIC Notícias não ser benfiquista!

      Ele tem apenas um clube: a sua anafada e impecável e insuspeita razão. Mesmo que os factos insofismáveis sejam contrários às suas narrativas.

      Aprendi no Benfica que os nossos nunca caem. O R. Águas foi ganhar dinheiro ao FCP - e depois voltou e foi abraçado, apesar das críticas.

      O JJ não está no mesmo plano mas nunca me esquecerei da sua bonita aventura no nosso Benfica.

      Eliminar
    2. Olha que dois!! :)

      Alerta, JJ teve um investimento enorme no plantel, no seu vencimento, jogadores de classe mundial e mesmo assim falhou. Falhou e quase sempre por culpa própria. Se tens saudades de um tipo que nunca respeitou o SL Benfica é contigo.

      Pelé: temos de considerar a hipótese de tu nem sequer gostares de bola quanto mais do Benfica como era o João Gabriel que gozava com os adeptos de futebol e do Benfica na SIC.

      Rui Águas...já lhe perdoei. Mas a forma como saiu foi vergonhosa. Ele pode agradecer à intervenção do seu pai o grande José Águas ter sido recebido de volta. Foi ele que junto de Jorge de Brito e João Santos conseguiu que lhe abrissem as portas novamente. Percebeu o erro que cometeu pois a sua mentalidade nada tinha a ver com o FCP.

      Comparares Rui Águas e JJ é ridículo. JJ nunca foi benfiquista nem sentiu o clube. É o mesmo que vires falar no benfiquismo do DSO...

      Eliminar
  11. Que Jorge Jesus é um mau carácter que tratou mal variios benfiquistas ilustres sim.
    Que JJ não respeitava a estrutura do Benfica excepto o presidente, sim.
    Que JJ não aproveitava devidamente a formação nem tinha intenção de seguir a política traçada nos últimos anos pela SAD, sim.
    Que JJ perdeu alguns títulos ingloriamente e ofereceu aos benfiquistas alguma humilha pés (0-5 e os 0-3 da taça com o Porto) sim.
    Que o JJ cometeu erros Tacticos em jogos internacionais importantes ( liverpool, leverkusen, PSG,...) sim.
    Que JJ era frequentemente malcriado, arrogante e vaidoso, sim.
    Que JJ terá traído o SLB no ultimo ano iniciando contactos com o scp ainda durante o período de luta pelo título, talvez.
    Mas dizer que era mau treinador acho que não. Mesmos com os erros indicados é o maior treinador a treinar em Portugal e seguramente o melhor que passou pelo Benfica desde Erikson.
    O sistema de jogo que nos fez campeões depois de uma seca de muitos anos e que de certa maneira ainda persiste foi ele que implantou e é o melhor sistema de jogo para jogar com equipas que nos são inferiores( é com estes que se ganham campeonatos) e se pratica um futebol ofensivo que atari publico aos campos.
    Os laterais ofensivos combinando com extremos com jogo interior, a pressão alta, dois avançados dentro de área e as triangulações entre o lateral ( máxi ) extremo ( salvio) e um apoio( médio( enzo ou pizzi; Jonas ou lima) proporcionaram títulos e um futebol ofensivo de qualidade com há muito não se via no SLB e mesmo em Portugal.
    Tudo isso se deveu ao JJ que assim iniciou um novo período de supremacia que espero que o Rui Vitoria prolongue por vários anos mais.
    Já é tempo da comunidade benfiquistas superar o trauma da saída de JJ, que se deveu a incompetência do Benfica (com os anticorpos que JJ criou , tinha que sair mas devia fazê-lo quando perdesse, nunca como vencedor- Filipe Vieira nisso foi ingénuo E incompetente deixando-se levar pelos outros membros da SAD). Temos de virar a pagina e analisar friamente as coisas pois só assim o poderemos combater. Raia TO as análise forem feitas tão emociona mente arriscamo-nos a não mais recuperar o bom futebol que a ultima equipe de Jesus no SLB praticou e que agora, com este plantel o RV tem obrigação de fazer melhor.
    Contra equipas do nosso nível ou superior temos de jogar com outro esquema tatico.

    ResponderEliminar
  12. Acho que foi muito bom para o Benfica a saída de Jesus. Foi na altura certa.
    Acho também que este post ataca o antigo treinador de forma exagerada. Pode estar sobrevalorizado como treinador hoje em dia, mas nao foi assim tao mau no Benfica como o descreves.
    Jorge Jesus foi um bom treinador do Benfica que, quer gostemos do seu estilo ou nao, ajudou a criar uma cultura no clube que nao se via há anos. Repito que ajudou, pois a estrutura também contribuiu.

    Portanto temos de estar agradecidos a Jesus pelo trabalho que fez e agora apoiar o nosso treinador e equipa para continuar na senda das vitórias.

    ResponderEliminar
  13. Só o empurrão ao Shéu teria sido motivo para o labrego desaparecer da Luz no final dessa época. Um clube como o Benfica tem de respeitar sempre os seus símbolos vivos, e o Shéu é um desses nossos símbolos.

    ResponderEliminar
  14. Podes continuar com a gritaria e com algumas mentiras só para teres sempre razão. Neste momento, o JJ é treinador do Sporting e por isso desejo de forma ardente que seja goleado como no Skenderbeu.

    Em seis anos no Benfica, passou a ser o treinador com mais títulos ganhos no clube. Não me esqueço disto e nunca me esquecerei das enormes alegrias que me proporcionou.

    O modelo de jogo do Benfica actual e mesmo de uma série de equipas em Portugal tem influências claríssimas do JJ. O homem é um grande treinador.

    Sobre os três campeonatos que perdeu no Benfica tenho de ser honesto. Contra o fraquinho AVB (é mesmo fraquinho, não estou a ser irónico), o FCP alinhava "apenas" com Hulk, Falcão e James. Coisa pouca! O Benfica nesta segunda época do JJ não tinha um plantel assim tão espectacular, também por culpa do JJ.

    No ano do minuto 92, a leitaria do Kelvin deu-nos a única derrota do campeonato. E o FCP poderia ter chegado ao fim da época e não ter sido campeão mesmo sem derrotas. Nesse ano fomos ainda à final da Taça e da Liga Europa com o Chelsea - que dominámos durante 90mns!

    É preciso ser honesto.

    Hoje não conseguimos dominar equipas com mais qualidade. Ou temos dificuldades.

    Dois anos depois eliminámos a Juventus na meias da LE. Parece que as pessoas não têm memória. É triste, o meu Benfica nunca foi isto.

    Eu sempre me assumi como crítico da saída do JJ. Isso não me impede nada de perceber a decisão do LFV - só não percebi porque quiseram condicionar o futuro do homem! Isso não percebi.

    Hoje entendo melhor a saída do JJ e a entrada do R. Vitória. Ao nível do trabalho de campo é claramente inferior ao JJ. Não tenho dúvidas e a forma como a equipa actua é elucudativa.

    Mas Vitória tem outras características, igualmente importantes, que JJ não tem e não demonstra abertura para ter.

    O JJ tem enormes dificuldades em trabalhar em equipa, seca tudo à sua volta e isso não serve para o Benfica que idealizo. A sua casmurrice, mesmo em relação ao que não domina, é um sério entrave ao sucesso. O JJ precisa como de água para a boca de se focar apenas no campo. Tudo o resto - contratações, organização, estratégia, planeamento, comunicação - deveml ser enquadrado pelo clube onde está inserido.

    Até porque os treinadores passam e as instituições ficam. São perenes. Eu não esqueço: obrigado JJ! Mas o Vitória também merece aquele abraço.

    A falta de carinho do JJ pelo Seixal é algo ilógico e que provocou alguns estragos por simples implicância.

    ResponderEliminar
  15. Menos Shadows, o JJ foi nosso funcionário, cumpriu com relativo sucesso a sua missão como pelo menos o Alerta Vermelho referiu e é passado no Benfica, fará sempre parte da nossa História, independentemente das falhas de carácter que já conhecemos e ponto final parágrafo.

    Agora temos é que nos concentrar nos nossos jogos, ganhá-los de preferência com exibições mais conseguidas que a maior parte das que tivemos esta época, e temos que estar atentos a todas as movimentações quer dos vizinhos do lado quer dos outros lá de cima.

    Saudações, e boas festas para todos deste blog, benfiquistas sobretudo mas não só.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada20/12/16 12:07

    Acho de um extraordinário mau gosto e falta de bom senso, publicares esta fotografia. Fomos humilhados, fazemos parte de uma vitória do inimigo e tu vens lembrar com imagens o nosso desgosto. A isso, eu chamo masoquismo.
    Quanto ao resto, estou de acordo. E para exemplificar a virtude do treinador, reproduzo aqui as palavras de um jornalista ressabiado que quando Erikson saiu pela segunda vez, escreveu: "Afinal Erikson não é assim tão bom treinador... Dêem-lhe o Rio Ave ou o Beira Mar para treinar e verão se ele é campeão"!
    Tudo dito. Como diz o povo: "Sem sangue, não se fazem morcelas"!
    E já chega de falar no escroque. Faz parte da história do Benfica, sim! O Hitler também faz parte da história da Humanidade! Está muito bem onde está fazendo parte do TRIPÉ!

    ResponderEliminar
  17. Um completo disparate. JJ recebeu uma equipa completamente desestruturada em 2009 e meteu os jogadores a jogarem muito. Há muito que não se via o Benfica jogar daquela forma. O Sporting joga muito mais do que jogava há dois anos, mesmo que tenha sido reforçada. A equipa do Braga passou a jogar melhor com o Jesus lá. Jorge Jesus é uma lástima enquanto pessoa e um reles ser humano. Dizer que não é um excelente treinador é ser apenas ridículo. Mas esta publicação demonstra mais uma vez o lagarto que temos a publicar num site do Glorioso. Não se gostava do Jesus quando ganhava titulos no Benfica, não se gosta do Jesus quando coloca o Sporting na miséria que está.

    Cada vez mais evidente.

    ResponderEliminar
  18. pergunta honesta: qual a finalidade deste post? para além de destilar bilis, qual a mensagem que pretendes passar?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking