O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A carteira sem fundo do Atlético de Madrid.

. 41 comentários

"Nico Gaitán equaciona regressar ao Benfica, no verão do próximo ano, noticiaram ontem meios de informação de Espanha, com o programa Punto Pelota, da Intereconomia TV, e o diário ‘As’.

Desconcentente com a pouca utilização no Atlético Madrid, o internacional argentino, de 28 anos, não descarta um regresso à Luz, onde considera ter vivido seis boas temporadas, tendo vencido três campeonatos.

Transferido para o emblema colchonero, a troco de 25 milhões de euros, Gaitán realizou até ao momento 10 jogos, sendo que foi titular apenas em três. Diego Simeone já fez saber que o futebolista será um dos pilares da equipa, assim que que ultrapassar o período de adaptação.

Gaitán completou o jogo com o Guijuelo, para a Taça do Rei, na passada quarta-feira, e no final foi elogiado pelo treinador dos colchoneros." - Record.

Esta notícia, com eco em Espanha e Itália, não surpreende ninguém. 

Gaitan saíu do Benfica "obrigado" por Luis Filipe Vieira e, sem ter o destaque ou a utilização que tinha no Benfica, é natural que pense no sítio onde era uma estrela e foi muito feliz.

Mas sendo com o Atlético de Madrid, eu diria que...não.

Mesmo com o dinheiro envolvido no negócio futebol hoje em dia, é de estranhar que um clube gaste em quase 3 anos cerca de 127M€ em jogadores que cedeu, não utilizou ou quase e não utiliza: Gaitan, Vrsaljko, Jackson Martinez, Vietto, Kranevitter, Mensah ou Cerci.

Isto só mencionando os mais caros. 

Por isso, por muito que goste do Nico, mais negócios com o Atlético de Madrid não. Nem com nenhum dos clubes do universo Mendes/Doyen/China. Está por provar o real ganho em negócios com essas entidades.

Sou um romântico? Não. Sou um realista. 
Os anos passam, as transferências milionárias sucedem-se, e as contas dos clubes, em particular o Sport Lisboa e Benfica que é o que nos interessa, continuam no vermelho e a piorar.

Já contibuimos demasiado para o novo estádio do Atlético de Madrid.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Quando a desconfiança está na massa do sangue... volta-se sempre ao mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tão confiáveis não são...?

      Eliminar
    2. Caro Shadows, há dois pontos que mencionas no teu texto que demonstra bem que muitas vezes falas do que não sabes, mesmo quando há factos públicos que te desmentem. É público que as contas do Benfica tem vindo a melhorar na última dezena de anos, após as ruinosas presidências de Manuel Damásio e Vale e Azevedo. Já para não falar que os últimos relatórios e contas da Benfica SAD, demonstram que foram alcançados resultados significativamente positivos e a ser a única SAD a alcançar igualmente resultados operacionais positivos. Se tiveres dúvidas pergunta ai ao teu colega de blogue Benfica Eagle.
      Já quanto a Gaitan, também existem declarações públicas do próprio em que ele menciona que gostaria de jogar em Espanha. Mas eu sei, porque conheço o Nico pessoalmente, que ele tinha pedido a LFV para não lhe cortasse as pernas se lhe surgisse um convite de um dos principais clubes de Espanha. E foi precisamente isso que aconteceu. Como me parece que também deves ter uns conhecimentos dentro do Benfica, pergunta e vais ver que aquilo que te digo está correcto.

      LR

      Eliminar
    3. Olá LUIS FILIPE.
      Tu és o chefe daquelas 20 (mais ou menos)pessoas que LFV tem para espiolhar, passar a pente fino, comentar e lançar a contra-informação, nos blogues Benfiquistas.
      Não é que não tenhas razão nalguns pontos, mas quando falas em V.Azevedo e Damásios, a careca descobre-se. Ando com o olho em ti.

      Eliminar
  2. Obviamente que ele se ia dar mal com o Jaime Pacheco espanhol.

    Mas alguma vez na vida ele volta?

    1º Nem é preciso, temos Rafa e Cervi com muito mais potencial.

    2º Quando ele saiu ia ficar a ganhar quase 4 milhões por ano. O que é muito para um jogador que vai a caminho dos 30, já basta o Luisão e Julio Cesar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de potencial. Nem ele terá o espaço que tinha nem o negócio seria interessante para o Benfica em termos financeiros.

      Eliminar
  3. 1. Tretas de jornais para encher chouriços.
    2. Jackson Martinez foi vendido pelo Atl. Madrid por 42 Milhões.
    3. O FCP vai 'pagar' 20 + 15 Milhões pelo Oliver e pelo Diogo Jota. Logo O Atl. Madrid sai a ganhar.

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O FCP vai 'pagar' 20 + 15 Milhões pelo Oliver e pelo Diogo Jota."

      lol Ou amigo vai arranjar os 35 milhoes onde? Aquele momento em que percebes que vai ter que enfraquecer a equipa a vender para poderes pagar 35 milhoes para não ficares com a equipa ainda mais fraca!!

      QUE GESTÃO!! A culpa é do Vitor Pereira! Já nem falo no fairplay financeiro, parece que não vai ser um problema, o Pinto vai descobrir petroleo no campo de treinos nº2.

      E a pérola do teu treinador? Andou novamente com desenhos para explicar que o sistema do Porto é estar na maior parte do tempo no campo adversário... mais valia ter dito que o sistema era entrar com 11 em campo, se é para a comédia, é para a comedia.


      Agora sem o polvo por trás é que vemos em toda a gloria a competência do Pinto.

      Eliminar
    2. Tadeu Fernando Santos o FCP vai arranjar os 35 Milhões no mesmo sítio onde o SLB arranjou os 22 milhões pelo Raoul, ou os 8,6 milhões pelo Roberto, os 14 Milhões pelo Pizzi... é que eu não falei em Euros, nem em Dólares, falei só em Mendilhões, em Pi Lins, em Patacas tailandesas do Jorge Mendes !!!

      Eliminar
    3. Zingaro,
      Esquece o Fernando Santos, Pedro Guerra e afins. Este artista é o LUIS FILIPE. sabes quem é?
      É um escriba que estava com o Pedro Guerra no Independente. Foi esta dupla que escreveu, passados tantos anos, aquilo do camião e da condenação de LFV. Para não ter mais chatices LFV convidou o Pedro Guerra ( faz isso com muitos) para o Glorioso e este...levou consigo o parceiro, que por sinal, é sportinguista. O trabalho dele é comandar um pelotão de rapazes que passam a pente fino tudo o que se diz do Benfica e do LFV em especial.

      Eliminar
    4. Viriato

      Não diga tolices.

      Eliminar
    5. Portistas Sportinguitas e Benfiquistas burros. Parecem papel quimico.

      Qualquer dia sou o Jose Socrates.


      Eliminar
  4. O bayern este ano paga os salarios dos jogadores do Benfica. São uns porreiraços.


    Aquele momento que percebes que o teu presidente é tão rasco tão rasco que até o crapula do Pinto da Costa o imita:

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/pinto-da-costa-critica-quem-poe-as-orelhas-de-fora-quando-ha-desaire.html

    Eu quando disse que o Zmerding era uma copia rasca do Porto corrupto de há 20 anos atras e o Porto de hoje uma copia rasca da copia rasca do Zmerding não estava a inventar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu de Tadeu não tens nada, mas de LUIS FILIPE tudo !!!
      Um dia destes conto como chegaste ao marketing do Glorioso.
      Aliás, não és o único sportinguista que tem lugares de relevo na estrutura do meu Glorioso...

      Eliminar
    2. Mais um doente metal fan do Vale Azevedo. Só tenho tenha é que não tivesses no pavilhão quando o Vieira te mandou para o car*lho.

      Eliminar
  5. Por uma vez, LFV passou a perna ao Atlético... Já não era sem tempo.

    Carlos C.

    ResponderEliminar
  6. Uns laivos de lucidez, neste blog...

    ResponderEliminar
  7. As contas do Benfica estão a piorar, o dia é noite, branco é preto e um carro é uma cadeira.

    ResponderEliminar
  8. Paulo Costa2/12/16 17:06

    "Os anos passam, as transferências milionárias sucedem-se, e as contas dos clubes, em particular o Sport Lisboa e Benfica que é o que nos interessa, continuam no vermelho e a piorar."

    Shadows

    Mas que merda é essa? então as contas do Benfica estão a piorar? Vais ter de explicar muito bem explicado para onde está a ir o dinheiro do Benfica.

    É de estranhar as contas estarem a piorar já que o Benfica continua a ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eu tenho de explicar? Ou quem está no Benfica é que terá de explicar? Olha que essa!!

      Eliminar
    2. O Artista do Dia, o primo do nalgas, não diria melhor! As contas estão más que já estamos quase iguais aos lagartos!

      Eliminar
    3. Anónimo das 18h57, para clarificar essa situação, o primo do "nalgas" é o jovem do sporting com filtro.

      O artista é um dos que está na lista dos avençados tal como o mister do café.
      Factos aliás que eu já tinha comentado há muitas semanas.

      Na verdade aquilo é um e o mesmo "grupo" ;)

      Eliminar
    4. Paulo Costa2/12/16 19:48

      Shadows

      Se tu não explicas porque na tua opinião as contas do Benfica estão a piorar és tipo aqueles gajos que lançam a suspeição por todo o lado.

      Ou dás uma explicação credível ou perdes toda a tua credibilidade por aqui.

      Eliminar
    5. Paulo Costa, o passivo continua a crescer e por mais receitas que surjam o Benfica deve mais. Continuamos a ter necessidade de vender qualquer jogador que se destaque e mesmo a meio da temporada não há problema em desestabilizar o plantel com tentativas de venda.

      Nem sequer o estádio ainda está pago, muitos anos depois do prazo indicado em 2004 por Luis Filipe Vieira.

      Queres mais dados?

      Eliminar
    6. Paulo Costa3/12/16 13:12

      Shadows

      Sei bem que o passivo continua a crescer, basta ver o balanço, subiu de 429635 em 30/06/2015 para 455476 em 30/06/2016.

      A necessidade de vender jogadores é normal e o estádio não é para ser pago, é para ir-se pagando consoante as receitas, para isso, basta chegar a acordo com os bancos.

      O que eu queria saber mesmo é se as tais transferências milionárias apresentam valores falcatruados, começaram por empolar o valor das vendas e agora já têm que empolar os valores das contratações, por isso, existem valores brutais na contratação do Raul Jimenez.

      Eliminar
  9. Sem dúvida. Não quero mais negócios com o Atletico, e o Gaitan, infelizmente, não tem lugar no plantel do Benfica. Não vamos pedir o retorno de um jogador de 29 anos, para emprestar dois promissores craques como Rafa e Cervi que custaram um balúrdio.

    Qualquer grande craque que se preze deveria evitar ir a uma equipa treinada pelo Atletico. Aquele treinador só quer jogadores que dominem o futebol sem bola. Jogadores de pressão intensa, a todo o campo, que até podem não saber dar um chuto, mas se partirem uma perna, continuam a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaitan tem algumas fragilidades emocionais que não lhe permitem adaptar-se facilmente. Um dos problemas será esse.

      Eliminar
    2. Realmente aquele treinador nao presta...quais sao os resultados do Atletico desde a sua gestao...e quais serao depois dele sair? Fica para memoria futura...isto esta cheio de gente que nao ve o Atletico a jogar...

      Eliminar
  10. As contas do Benfica continuam a piorar? 3 anos consecutivos a ter resultados positivos é piorar? Não estou a perceber tamanha ignorância. E, por favor, se vens falar no passivo, olha também para as receitas anuais do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o passivo continua a crescer. E não, não sou daqueles que diz que "os passivos não são para ser pagos". Além disso, o valor absurdo de juros anuais pagos pelo universo Benfica demonstra a insustentabilidade da dívida do clube.

      O que vai empurrando o tema com a barriga são as transferências. E mesmo assim, os valores que entram nos cofres do clube nunca conferem com os comunicados. As deduções/comissões são enormes.

      Quem acredita em R&C criativos pode estar contente. Mas quem vê a realidade não.

      Eliminar
    2. O Glorioso paga de juros, 20 milhões anuais.
      É muita massa!!!
      É como o País, os juros da nossa dívida (8 mil milhões)são maiores que o orçamento para saúde.
      A continuarmos assim, qualquer dia as casas vêm abaixo!!!

      Eliminar
    3. Quando o Vale saiu do Benfica o passivo era de 80 milhões, e fez uma gestão danosa, por isso e por outros motivos cumpre pena de prisão. Hoje em dia o passivo do Benfica é de quase 500 milhões, ah e tal temos isto e mais aquilo, e na altura não? Quantos relvados havia no complexo da Luz, quantos pavilhões havia? Piscinas, campos de ténis

      Plantel tinha aquele que viria a ser o melhor treinador do mundo e já é um dos melhores de sempre e ficará na historia pelo currículo, no plantel havia jogadores fracos, mas também havia o Enke, Miguel, Marchena, Meira, Maniche, Poborsky, Van Hoojdonk e João Tomás e mais um ou outro jogador jeitoso, se calhar com aqueles que o Mourinho levou para o Porto provavelmente teríamos sido campeões antes do Trapattoni

      Isto é ninguém fez tudo mal nem ninguém fez tudo bem, eu vivi lá esses tempos e sei bem como o Damásio deixou o Benfica, mas o mau da fita é o Vale, que não é santo, mas há vários iguais ou piores que ele também, e não estou a defender nenhum deles

      Eliminar
  11. Shadows tu não aprendes, ou então sabe-la toda! Dás credito a um rumor lançadp pelo programa mais sensacionalista de Madrid, que é so visto em Madrid, o Punto Pelota) e que por sua vez foi replicado pelo diário desportivo mais merdoso de Espanha, o As? Como queres depois criticar aqueles que se baseiam em noticias espalhadas pelos amigos do Saraiva? Como queres tu que os leitores deste blog percebam que as noticias do Otavio Lopes e os Comentários em genero de noticia fresca do Pedro Santos, ambos manipulados pelo Saraiva, são apenas boatos do ais rasca que há se tu te deixas levar pelos boatos de los nuestro hermanos estupidos y idiotas? quieres hacer de nosotros idiotas? por que jo te calas, sombrerito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATF, a notícia teve origem em Itália e não em Espanha.

      Eliminar
    2. A ver o BENFICA desde 19532/12/16 18:56

      Mas não é o Benfica Eagle que costuma falar das finanças do Benfica...ou será que além de tudólogo também tiraste um mba no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts)?

      Até hoje, quando o Glorioso joga uma cartada difícil na Madeira, vens falar de um não-assunto sobre um ex-jogador do Benfica, que passa por ser mais uma das tuas habituais manobras de diversão para dares uma bicada no LFV!

      Tu sabes muito mas andas a pé :)

      Eliminar
    3. UI em Itália? Então é ainda pior! Esses gajos são pagos para escrever isso! Aposto que foi o Pipo Russo que plantou a notícia! Um gajo que é pago pelos lagartos!

      Eliminar
  12. Shadows sabemos que nao vais muito com a cara do LFV,mas uma coisa nao te tiro a razao negocios com o AM basta.
    Gaitan todos gostavamos dele agora temos outros e estamos felizes,o Atletico pode emprestalo ao clube do campo grande como tem la o nosso ex Markovic pode ser que formem uma boa dupla para nos darem alguma replica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me importo de fazer negócios com o AM. Vieram de lá alguns bons jogadores. O Griezman fazia-nos jeito!

      Eliminar
    2. Muitos destes anónimos, são do pelotão do LUIS FILIPE...o tal que o Pedro Guerra levou com ele para o Glorioso...

      Eliminar
  13. és lucido e por isso não te mandam abraços como fazem ao eagle.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking