O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de novembro de 2016

Um Benfica a viver da paixão, do orgulho e da alma dos jogadores

. 82 comentários
Há muitas coisas que se podem dizer neste momento...

Uma delas é que o Benfica de hoje jogou muito pouco, e que enquanto o Porto teve de procurar o golo e teve de acelerar, o Benfica foi vulgarizado em muitos momentos fazendo lembrar Benficas do antigamente...

Podia-se dizer que Rui Vitória levou muito tempo a perceber que com Samaris e Pizzi no miolo, a luta do meio campo foi sempre uma luta desigual, que Gonçalo hoje nem foi útil a atacar nem útil a defender, e que tantas foram as vezes em que Otávio, Jota, Oliver e André chegaram ao último reduto da defesa encarnada “lançados” e sem qualquer oposição...

Mas nada disso interessa agora, até porque seria injusto exigir a Rui Vitória mais do que nos tem oferecido... Ninguém lhe pode exigir neste momento que gira os aspetos táticos da equipa de forma perfeita... O que se lhe exige é que gira a moral e a confiança no grupo, para que este encare todas as contrariedades da época com o espírito de conquista que todos temos visto... E nesse aspeto, tem de se dizer, Rui Vitória tem sido EXCELENTE!

Este é um Benfica dizimado por lesões, que torna qualquer planificação da parte do treinador, um mero exercício inconsequente...

Este é um Benfica sem Jonas, sem Gaitan, sem Renato, e sem tantas das melhores armas encarnadas que chegaram à Luz este ano para tornar o Benfica mais forte...

Ao invés disso, vimo-nos condenados a disputar até agora quase meio campeonato com onzes quase sempre de recurso contra opositores que este ano colocaram toda a carne no assador! E ainda assim estamos na frente!

Este é um Benfica a viver da paixão, do orgulho e da alma dos jogadores, à espera dos reforços de peso que permitam a Rui Vitória formar o onze base que sempre esteve na sua cabeça e que torne justo (para aqueles que o quiserem fazer) analisar aquilo que o Benfica tem feito este ano (e tanto tem sido bom) de um ponto de vista mais tático e mais direcionado ao treinador...

Estamos longe, muito longe de nos considerar como tendo as duas mãos (e nem uma sequer) em caneco nenhum...


Mas quando nas dificuldades vamos demonstrando esta alma imensa e o espirito de uma VERDADEIRA equipa, só podemos estar orgulhosos deste nosso caminho e encarar com otimismo o futuro que aí vem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Muito bem RedMoon, mais equilibrado que o post do Benfica by Gb que uma vez mais nos ia agoirando.

    Hoje tivemos não a sorte do jogo mas a do resultado, felizmente.

    Temos que mostrar mais nod jogos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na época passada o Benfica mereceu no mínimo o empate no Dragão e ganhar por muitos na Luz e perdemos... é futebol.

      AM

      Eliminar
    2. Desde ontem que muitos falam da "sorte" que o Benfica teve e da "injustiça" do resultado para o FC Porto, isto tudo porque dizem que o Benfica foi inferior ao adversário e conseguiu marcar mesmo no finalzinho com um golo limpinho de Lisandro.

      Parece que todos se esqueceram como o clube do Apito Dourado ganhou o seu último campeonato com aquele golo de "sorte" no finalzinho mesmo, de Kelvin, ou como venceu o jogo na época passada com um golo de André, sem saber bem como, também já nos últimos minutos de jogo. Mas "injustiça" mesmo foi o Benfica perder na época passada na Luz, depois de ter dado um banho de bola ao clube do putedo e eles mesmo assim conseguirem marcar dois golos, em três remates á baliza.

      A verdade crua e dura é que o Benfica empatou ontem como todos viram de forma limpinha e não como tantas e tantas vezes o clube da corrupção desportiva ganhou ou empatou tantos jogos com o Benfica.

      Quem não se lembra do golo em fora de jogo de Maicon na Luz, oferecido pela equipa de arbitragem de Pedro Proença e que veio a valer mais um titulo comprado no supermercado pelo clube da fruta. Ou daquele jogo que o Benfica só perdeu com o clube da fruta por uma bola de diferença, porque o golaço de Petit só não foi visto pela equipa de arbitragem... mesmo depois de Baia ter ido buscar a bola 2 metros dentro da baliza. Ou entõ aquele penalti inventado pelo arbitro da fruta, quando viu Lisandro Lopez se lançar para o chão a um metro de Yebda e que deu o empate ao clube do Calheiros e amigos e impediu o Benfica isolar-se np 1º lugar. Poderia continuar a dar inumeros exemplos do que é ganhar sobrepondo-se á justiça, esta sim a verdadeira injustiça.

      Ontem o que aconteceu foi só mesmo futebol.

      VIVA AO BENFICA

      Eliminar
  2. De facto, as ausências fazem-se notar (mais) em jogos de dificuldade elevada, como são sempre os do Dragão. Mas isso não justifica tudo. A forma como a equipa se apresentou após a entrada do Horta deveria ter sido usada de início. Reforço do meio campo, com Pizzi na direita ou na esquerda. Não iria embaraçar ninguém ter começado com um meio campo reforçado. Ainda assim, e apesar do jogo fraco no ataque, defensivamente não existiram muitas situações para o FCP. E o golo é um chouriço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais uma ave qualquer à escolha de cada um.

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes6/11/16 23:44

      Ó João, e isso agora já serve de desculpa? Até há bem pouco tempo, as lesões não eram condicionantes da suposta supremacia encarnada. Haja estrelinha, que há-de acabar. Equipa vulgar nos jogos a doer.

      Eliminar
    3. A sapalhada continua igual a si mesma. Viste o RV a desculpar-se com isso? O joelhinhos até pelo cotovelos e jumário chora, o adrián serviu de desculpa para as derrotas e empates (e é tanga porque o adrian jogou quando mamaram 3 batatas do rio ave) e agora os adeptos do Benfica não se podem queixar das ausências? Sapalhão..pode ser que o teu triste clube tenha uma onda assim de lesões quando defrontar o Slb e depois quero ver. O Bayern é equipa pequena? O Atlético de Madrid que não perdia à ANOS em casa, é equipa pequena? Em portugal temos mais "dificuldade" por causa do que é permitido fazer aos rivais, só isso!! É óbvio e evidente para toda a gente. Desde cotoveladas, 3 penaltys num só jogo contra os chorões do mumiar o ano passado, ontem o porco distribuiu fruta com fartura, simulações foram Às mãos cheias, cuspidelas, equipa inteira a rodear o árbitro, o costume. O Benfica sabe bem o que esperar e joga para os 3pts, jogue como jogar. Antes caia sempre na armadilha, jogava a abrir e as expulsões eram certinhas.

      É lidar com isso sapo. Não inches muito se não ainda rebentas. Só quero o Jonas, Rafa e Fejsa disponíveis para defrontar o mestre dos joelhos na Luz. Também gostava um dia de apanhar os sapos e os porcos um dia num jogo europeu, com árbitros estrangeiros e com a uefa a controlar tudo. Pode ser que um dia aconteça..

      Eliminar
  3. Zé Gomes6/11/16 21:09

    Continuação

    Segunda parte.

    Podemos agradecer a todos os santinhos, a Lisandro a Lindelof e ao Herrera este empate.

    A eles e ao medo do treinador do Porto que podia ter goleado o Benfica e acabou por empatar.

    Não fosse a exibição brutal dos nossos centrais e tinhamos levado um cabaz de mão cheia no bucho.

    Ederson foi mal batido no golo mas ainda nos safou umas 4 vezes.

    Na segunda parte lá se deu o milagre de Rui Vitória ter um rasgo de inteligência e reforçar o meio campo e começamos a melhorar.

    Antes disso o nossa zona central como é habitual não existia.Estarem lá ou não era a mesma coisa.

    A burrice e incompetência de lfv e da estrutura em não ter contratado nenhum jogador para substituir Renato Sanches dá nisto.A incompetência de lfv em não ter outro Trinco de qualidade sem ser Fejsa dá neste tipo de humilhações.Samaris não é Trinco.Se ninguém na estrutura ainda viu isso que se demita.Se lfv e estrutura ainda não perceberam que com Samaris não se pode jogar neste tipo de jogos apenas com 2 homens na zona central que se barrem de trampa pk de futebol nada sabem.

    Começar um jogo na zona central com Pizzi e Samaris ( sem um recuperador de bolas) foi dar a vitoria de bandeja ao Porto.

    Tou super feliz com este empate.O que eu pulei e gritei com o golo do Lisandro.

    Mas este empate não disfarça a equipa banal que temos e a exibição miserável.

    Hoje tivemos os Deuses do nosso lado e empatamos o jogo sem saber ler nem escrever.

    Ah ganda Herrera.

    Outro aspecto: O Benfica tinha tudo tratado para contratar o Diogo Jota mas como sempre lfv abriu as pernas ao Atlético de Madrid.Outro exemplo foi Siqueira.O pk de sermos submissos ao Atlético devia ser algo que lfv devia esclarecer.

    O Benfica continua a denotar uma mediocridade futebolistica alarmante.

    Não fazemos uma única jogada colectiva.

    Hoje levamos um massacre do qual não levamos saco cheio por milagre.

    Parabéns aos Benfiquistas que apoiaram no Estádio do Dragão a equipa do primeiro minuto ao último.Eles mereceram no fim ter algo para festejar.

    Nota: Os tadeus desta vida devem tar todos lixados por terem de aturar a azia de lfv e de pc por o Porto não ter ganho.Hoje nem as lambidelas dos tadeus aos 00 de lfv e pc passa a azia.

    Viva o Benfica.

    Mas temos de melhorar muito.Pk não jogamos nadinha.

    Valeu pelo empate :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ninguém modera este comentador que já meteu o MESMO COMENTÁRIO TRÊS VEZES !! !

      Eliminar
    2. Vira lá essa nalga para o ceu e toca de apanhar as canas. Ontem faratarm-se de lançar foguetes e hoje tudo de peidola para o ar. Cuidado com o velho viagreta.

      Eliminar
    3. alerta vermelho6/11/16 22:33

      Tens que mudar de nick name! Que tal se passasses a ser o ciber emplastro? Passas o dia a fazer copy paste e a plasmar o mesmo comentário em todos os posts! Ainda por cima não entendeste nada do que foi o jogo! Nadinha!

      Eliminar
    4. Olha! O Neves voltou! Já tínhamos saudades das tuas bacoradas, carneiro!

      Eliminar
    5. Me digam lá quais as 6 oportunidades de golo certo do Porco. É que eu não vi, mas eu estava a ver o jogo na tv, vai que aconteceu algo, que eu não reparei

      Eliminar
    6. Samaris e Pizzi ... dupla titular do meio campo do bicampeonato !!

      Eliminar
  4. Bom comentario, cheio de ponderação. E necessario mais disso em alguns dos posts.

    ResponderEliminar
  5. Só recordar que o Benfica do Jonas , do Gaitan e do Renato perderam os 2 jogos contra os tripulhas a época passada.....

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo completamente!

    ResponderEliminar
  7. Entrar na toca dos corruptos sem meio-campo ? As lesões não explicam tudo. Só melhorámos com o A.Horta. Será que Rui Vitória não via aquele buraco no meio-campo ?
    Bom, seja como for, deu-me um gozo o nosso golo aos 92 minutos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a parte em que os corruptos devem estar mais que doridos!
      E que merecem que lhes aconteça muitas mais vezes!

      Eliminar
    2. E, talvez por demasiada vitamina nos jogos anteriores, os suspeitos do costume, André André e Varela, que, considerando o seu anti-benfiquismo primário e a sua facilidade em se prestarem ao cházinho seriam sempre titulares contra o Glorioso, foram para casa de manhã, sem qualquer lesão assinalada.

      Eliminar
  8. Foi uma lição de resistência num jogo de sofrimento, contra estatísticas muito desfavoráveis. Grande Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Os nossos jogadores são demasiado profissionais e com pouca paixão, ou ressabianço como preferirem chamar! Adorava que os nossos jogadores tivessem a atitude do Filipe do fcp quando fez o corte sobre o Horta e aproveitou para picar o "ponto"!

    Sinto falta dessa agressividade! !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa agressividade era mais P samtos, burro alves, j. Costa, acredita não tenho saidades desse tenpo.

      Eliminar
    2. És cego, parvo ou nasceste mesmo sem cérebro?
      O que o Filipe fez foi:

      a) cortar a bola com a perna/pé direito
      b) usar a perna esquerda para logo de seguida AGREDIR G.Guedes.
      c) puxar pelo publico, qual gladiador.

      Sentes falta do quê mesmo?

      Para bem da tua familia espero mesmo que nao sejas Benfiquista lol

      Eliminar
    3. Cego não sou pois vi que o lance foi sobre o Horta e não o Guedes! Já as outras é difícil avaliar apenas por esta minha opinião!

      O Benfica já teve jogadores assim, tais como Mozer ou Petit, e na minha opinião estes jogadores precisam de existir para "acordar" os outros! Ate o samaris que costuma ser um jogador duro, esteve demasiado passivo.

      Eliminar
  10. RedMoon,

    Antes de mais, errata: "Um Benfica a sobreviver da paixão, do orgulho e da alma dos jogadores"

    "o Benfica foi vulgarizado em muitos momentos fazendo lembrar Benficas do antigamente..."

    Óbvio.

    "Podia-se dizer que Rui Vitória levou muito tempo a perceber"

    RV nunca vai perceber pq é um treinador medíocre. Qualquer equipa mediana vugariza este Benfica, com aliás se viu hoje e se viu o ano passado em Alvalade...

    "Mas nada disso interessa agora"

    Desculpa, aí é que te enganas. Eu, que ainda tenho algum espírito crítico, não aceito este Benfica miserável, por mais simpatia que tenhamos pelo RV. Isto não é ganhar de forma medíocre, isso é para outros. Cimentou-se essa postura nos benfiquistas na qual em nada me revejo. Cresci a ver um Benfica forte e dominador, a jogar futebol de qualidade e jamais aceitarei um Benfica frouxo, frágil e à mercê de qualquer equipa mediana como a de hoje.

    "Este é um Benfica dizimado por lesões, que torna qualquer planificação da parte do treinador, um mero exercício inconsequente..."

    O ano passado não houve tanta lesão e o Benfica não jogava nada. Inconsequente é este treinador que há ano e meio tem a equipa a jogar precisamente a mesma coisa, sem mecanismos e sem rotinas... Só eu é que vejo isto??

    "sem Gaitan, sem Renato," Negociatas do presidente, pois claro...

    "sem tantas das melhores armas encarnadas que chegaram à Luz este ano para tornar o Benfica mais forte..."

    Quais são? Aqueles que foram contratados pela internet, nos vídeos do Youtube?

    "contra opositores que este ano colocaram toda a carne no assador!"

    Errado. Contra opositores que jogam o seu normal e nos encostam às cordas porque não jogamos nada. Estamos mesmo cegos?

    "à espera dos reforços de peso que permitam a Rui Vitória formar o onze base que sempre esteve na sua cabeça"

    Reforços de peso para quê se o homem não sabe meter uma equipa a jogar à bola? Mas qual onze base?

    "encarar com otimismo o futuro que aí vem"

    Encarar o futuro com optimismo com este treinador? Oh balhamedeuze...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o BENFICA desde 19536/11/16 22:29

      " Cresci a ver um Benfica forte e dominador, a jogar futebol de qualidade e jamais aceitarei um Benfica frouxo, frágil e à mercê de qualquer equipa mediana como a de hoje."

      "a equipa a jogar precisamente a mesma coisa, sem mecanismos e sem rotinas... Só eu é que vejo isto? "

      O Vimioso de vez em quando aparece para dar um ar da sua "graça"

      Eliminar
    2. ""Errado. Contra opositores que jogam o seu normal e nos encostam às cordas porque não jogamos nada. Estamos mesmo cegos? ""

      Não, és tu que és incrivelmente burro, tipo de meter pena.

      Tondela depois de jogar contra o Benfica " Mostramos que somos uma boa equipa, a jogar assim não descemos"
      Porto depois de jogar contra o Benfica "Mostramos que somos uma grande equipa, a jogar assim somos campeões"

      É preciso fazer-te um desenho?

      Rui Vitoria, lider isolado, +5 pontos que o Sporting e o Porto, Goal average Benfica +18, Zmerding +10 ( A diferença só não é maior porque o Zmerding joga metade do jogos contra 10 e podem marcar golos com a mão), Benfica chegou a não ter avançados disponiveis, foi ao Porto sem 5 titulares, só metade da equipa.


      Inacreditavel como este calhau ainda tenta passar por Benfiquista. Alguem faça um desenho ao homem.

      Eliminar
    3. Tu cresceste a ver o zmerdas a ser enrrabado e é assim que o vais ver até morrer. É lidar..

      Eliminar
    4. alerta vermelho6/11/16 22:39

      Porque é que o BENFICA, não foi goleado se jogou assim tão mal? Explica-me lá! Então se os extremos se tocaram, e se o adversário jogou tão bem, e o BENFICA tão mal, onde é que estão todos os muitos golos que o adversário não marcou?!!! Explica-me lá!!!

      Eliminar
    5. E no final, o treinador medíocre bateu uma data de recordes e foi o melhor Benfica desde há muitos anos...

      Eliminar
    6. alerta vermelho6/11/16 22:51

      A ver o BENFICA desde 1953, mas a não entender nada de futebol! No entanto quem nada entende, também gosta, pois sabe que foi golo, e que ia sendo golo! A ver o BENFICA desde 1953,mas a entender zero! Se fosse aí há uns 8 anos atrás se calhar era melhor, não seria cara inteligência brilhante?!!

      Eliminar
    7. JotaPê, tu cresceste foi a ver o Benfica a sodomizar constantemente a tua equipa. Mas a sério que ainda achas que alguém aqui pensa que és Benfiquista? Vai lá para o AlvaLidl dar colinho ao teu presidente badocha, que parece que já anda a agredir presidentes de outros clubes no balneário lá da vossa tasca...

      Eliminar
    8. A ver o BENFICA desde 19536/11/16 23:03

      Por acaso não te precipitaste a comentar... cuidado com essa ansiedade :)

      Sabes qual o significado das aspas ?

      Por acaso lestes quem tinha escrito as frases que eu coloquei entre aspas ?

      Por acaso sabes quem é o Vimioso ?

      P.S. Apressado come cru e queima a boca... sabias ?

      Eliminar
    9. Jotape, na verdade tu não deves é ter cescido. Continuas um menino à espera de ver o teu zmording campeão. E recusas-te a crescer ao ver sucesso no Benfica.

      João Silva

      Eliminar
  11. http://www.record.xl.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/veja-a-euforia-benfiquista-apos-o-golo-e-o-apito-final.html#/5

    Vejam a união deste grupo. Nunca vi nada assim. A fotografia diz muito do respeito e amizade que hã entre jogadores e equipa técnica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o óculos falsos com patas a festejar parecia que tinha ganho uma champions lol Alguém reparou que a porcos têbê num filmoue os adeptos do Benfica nenhuma bês? lol Que corruptos ridículos.

      Eliminar
  12. Um Benfica sem o Capitão Luisão ainda antes dos 20 minutos, sem Jardel, Grimaldo, Fejtsa, Rafa, Jonas e com o Samaris e Horta acabados de recuperar de lesões... e empatámos... porra que foi MAU, mas para aqueles que colocaram toda a carne no assador e mesmo assim continuam a 5 pontos.

    AM

    ResponderEliminar
  13. No dia 31 de Agosto, o Sporting acabara de fazer umas quantas contratações de última hora, como, por ex., Elias e Markovic. Seguia com 3 vitórias, a última das quais ao Porto.
    Entre jornalistas, opinadores, dirigentes e adeptos do Sporting, havia unanimidade: o plantel do Sporting esta época é superior ao da época passada (a tal em que foram a melhor equipa do mundo e arredores).

    Quanto ao Benfica, com meio plantel no estaleiro, já tinha tido um comprometedor empate em casa com o Setúbal.
    A única contratação de última hora fora o Rafa, que os opinadores consideraram desnecessária e apenas para fazer pirraça ao Porto e Sporting (uma pirraça de 16M€).

    Se nessa altura me dissessem que
    - passados 2 meses alguns dos lesionados continuariam nessa condição, como o Jonas e o Jardel.
    - que o Rafa faria um jogo incompleto e iria para o estaleiro por mais de 2 meses.
    - que o Carrillo teria uma adaptação tão difícil que nos 2 meses seguintes seria praticamente inútil à equipa.
    - que o contributo do Danilo não seria visível nos próximos tempos.
    - que de entre os mais utilizados alguns jogadores teriam umas semanas de paragem, como o Grimaldo e o André Horta.
    - que o Sporting iria ser o berço de um novo Garrincha. Que o Bas Dost se adaptaria facilmente e mostraria a sua veia goleadora. E que a única contrariedade de monta seria uma lesão de 2 ou 3 semanas do Adrián.
    E se além disso me dissessem
    - que o Benfica seria líder do campeonato à 10 jornada, depois da ida às Antas.
    - que essa liderança seria de 5 pontos de vantagem para cada um dos rivais.
    - que teria o melhor ataque e a melhor defesa.
    - que ao fim de 4 jornadas seria co-líder do seu grupo na Champions.

    Se me dissessem isto tudo, a primeira coisa que eu iria perguntar era se nas antas o Benfica tinha dominado o jogo e tido mais oportunidades do que o Porto. Porque se não tivesse dado uma lição de futebol, num jogo com 4 ou 5 titulares ausentes, com o jogador mais experiente a sair lesionado aos 20 minutos, eu acharia o trabalho do RV de uma grande incompetência.

    Há aqui gente que é tão exigente em relação ao Benfica que só podem ser os melhores do mundo nas suas actividades.
    Se as exibições são boas e os resultados negativos, só lhes interessam os resultados.
    Se as exibições são más e os resultados são positivos, não lhes interessa resultados que não sejam acompanhados com grandes exibições.
    Tratem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São infiltrados! Apenas!

      Eliminar
    2. alerta vermelho6/11/16 23:05

      Têm memória de peixe! Já fizeram delete na travessia do deserto que houve no final do século XX, e no princípio do século XXI. Ainda estão na década de sessenta!

      Eliminar
    3. Que violência! Este comentário arrasou com tudo o que anda para aqui a ser escrito. Alguém que meta isto como post, emoldurado e com lugar no Espaço LL (de Lisandro Lopez).

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. A ver o BENFICA desde 19536/11/16 23:13

      Mas que arraso... meu Deus !

      Eu tiro o meu chapéu.!

      Eliminar
    5. Fechem a Internet. Depois deste glorioso comentário não há mais nada relevante a ser dito!

      Eliminar
    6. Parabéns , amigo, análise perfeita ao campeonato até aqui

      Eliminar
    7. Bom dia,

      sem dúvida o melhor comentário que li nos últimos tempos. à atenção dos moderadors: merecia um post no blog em vez de ser um comentário.

      Saudações Gloriosas
      Paulo P

      Eliminar
    8. mas nao e isso que voces fazem tambem?

      Eliminar
    9. Mai NADA! Em 44 jogos são 111 golos! Em duas epocas que começaram com imensas contrariedades. Quando o Rafa e o Jonas voltarem o dragartos vao acordar para a vida.

      OS dragartos que falam em sorte, são os mesmo que festejaram aquele coice do Kelvin, que depois foi parar à equipa B, num jogo que não fizeram nadinha contra o Benfica B e que deu o campeoanto? Ou são outros?

      O Tetra não escapa, já os dragartos ficam com a taça "Ena pá, jogamos muita bem contra o Benfica!" que é a mesma taça que o Tondela e o Arouca ganham todos os anos.

      O Sporting este ano vai por na vitrine tambem, a taça "Ena pá, jogamos muita bem contra o Real Madrid!"



      Eliminar
    10. Excelente comentário! É pena não estar assinado para te podermos seguir noutros posts...

      Eliminar
  14. Não percebo estes comentários, estavam à espera de ganhar por cinco no dragão? Convém ter memória. O Benfica de Vitória é uma equipa de resistência, de luta, de combate. Por isso, confio muito mais nesta postura do que um deslumbramento que se desmonta à mínima dificuldade. Com esta quantidade de lesões, qualquer treinador desesperaria (já nem falo de JJ) e Vitória não vacilou.

    ResponderEliminar
  15. Hoje não jogámos o suficiente para ganhar. Melhor o resultado que a exibição. A lamentar as lesões não terem terminado, agora foi o nosso Capitão. Força SLB

    ResponderEliminar
  16. Ricardo Mendes6/11/16 23:41

    A sério, Redmoon? Hoje, vi um Benfica a praticar um futebol digno de uma equipa do CNS. É uma equipa em farrapos que, ainda há bem pouco tempo, se orgulhava de não reclamarem das lesões e vangloriar o professor de ginástica. Contra equipas grandes, o Benfica de RV demonstra o que realmente é... um cagão! E festejar o empate daquela maneira no final? Inacreditável, para tanta história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece7/11/16 00:03

      " ainda há bem pouco tempo, se orgulhava de não reclamarem das lesões "

      Deixa lá que o melão ainda vai inchar mais até ao Natal...depois só tens que comprar o presunto !

      Eliminar
    2. alerta vermelho7/11/16 00:09

      Em farrapos?!!! A equipa do BENFICA foi goleada?!!! Em farrapos andam vocês que até agridem os elementos da direcção do Arouca, tal é o vosso desespero! Não têm qualquer credibilidade, e quanto mais se mexem mais se enterram! Meta-se mas é nos assuntos da sua casa que agora têm lá sarna para se coçarem! Vocês são muito primáriozinhos no que diz respeito ás técnicas de desestabilização dos adversários! LOOOOOOOL!

      Eliminar
    3. Bom bom foi o zmerdas contra o último classificado. Precisaram expulsar por encomenda um jogador quando o jogo estava tremido. Acredito que tenhas gostado mais dos festejos do óculos sem graduação, parecia o zmerdas contra o real, foi cá uma festa. Por falar em festejar empates, já explicaram ao campbell quem é o tondela?

      Eliminar
    4. Nao percebes nada de bola
      o slb fez os possiveis
      contra tipos bem arreçoados
      com sopinha da avó
      daquela que o casagrande denunciou

      Eliminar
    5. Festejamos uma semana, difícil, que nos obrigou a muitos remendos, em um jogo muito importante, no final 5 pontos de diferença. ISTO É SER BENFICA. Nas dificuldades, somos uno.

      Eliminar
    6. Claro. Bom bom era nos anos 90 e princípios de 2000, onde perdíamos sempre e com vários golos no papo. Nessa altura o SLB quando entrava no relvado já tinha derrota escrito nos pés!

      Empatamos no campo do principal adversário, que por acaso até usa armas extra futebol. Foi um excelente resultado sob qualquer prisma. Poucos treinadores, mesmo no tempos de Eusébio e Coluna, conseguiram resultados positivos naquele campo.

      Jogamos pouco? Há jogos em que isso é irrelevante, interessa é o resultado.

      Querem espetáculo? Vão à ópera.

      Eliminar
    7. Ricardo Mendes7/11/16 12:07

      Ó Anónimo das 1:03, como é que o jogo esteve tremido se o Arouca não rematou uma única vez à baliza? Preocupa-te é com o que andam a dar aos teus jogadores. É uns a vomitar, outros a jogar 10m e lesionarem-se. Da Colômbia não devem vir bons ventos.

      Eliminar
    8. Sapalhão. Se levasses com uma bolada na garganta não vomitavas. Morrias!! Corpo de sapo é fraquinho. Esse comentário só prova o que és, um cabeçudo nojento. Vocês não precisam da colômbia para nada, tem o sobrinho, esse traficante de diamantes de sangue e lavador de dinheiro profissional, têm lá o gang do mustafá e o VICE presidente ex PJ, que assaltava idosas à mão armada (orgulho de sapo..zmerdas é classe...4ª classe), traficavam drogas (não era 1 pessoa a vender, eram pelo menos 18), traficavam armas de fogo, depósitos na conta dos árbitros (ainda enganaram as autoridades..ah e tal, o dinheiro era para pagar o aluguer do leão lol que cabeçudos trafulhas) e espiaram a vida privada de CENTO E NOVENTA E SEIS ÁRBITROS. Percebeste bem? CENTO E NOVENTA E SEIS, quase 200, fora jogadores e outros dirigentes desportivos. Já sei, foi tudo limpinho limpinho, só queriam os pormenores da vida de cada um para enviar prendas no natal.

      O mário jardel já afirmou que os médicos dos clubes onde jogou sabiam do seu vício de cocaina. Não admira os penaltys que sacou, naqueles belos tempos da panelinha com o velho bufas que deu direito a 4 anos seguidos sem penaltys contra. Granda zmerdas pá!! Orgulho de sapo!!

      As contas consolidadas já apareceram? Ou foram roubadas por um drone?

      Eliminar
    9. Osga mendes. E a expulsão perdoada ao william (mais uma) por um pisão? E o lançamento dentro de campo (mais uma) que deu origem ao golo? E a expulsão estranha (no mínimo)do jogador do auroca? Até parece que é preciso o adversário atacar muito para meter o sporQuem(?) a tremer. Mete o marega pá. 1 2 3 guinchem lá outra vez (tarja das osgas no jogo contra o rio ave ahaha).

      Tia Alzira

      Eliminar
  17. O que vi aqui da Beira-Alta:
    -mas que grande xaropada
    já se previa
    mas com tao elevada dose, caramba foi de mais
    - arbitragem super habilidosa
    porque parecendo neutra
    na verdade beneficiou o seu clube
    -samaris muito lento
    -golo meio consentido

    ResponderEliminar
  18. benfiquista a serio7/11/16 01:02

    só gostei do resultado. hoje empatamos com sorte porque o nosso treinador não pôs os melhores a jogar. se ele tivesse a coragem de por os melhores, a vitoria seria facil perante um porto muito fraquinho.
    HOJE SE TIVESSEMOS JOGADO COM O MEU 11 (PODEM VERIFICAR EM COMENTARIOS MEUS ANTES DO JOGO) A VITORIA ERA NOSSA.
    AQUI FICA O MEU 11 PROPOSTO:
    EDERSON, SEMEDO, LUISAO, LINDELOF, GRIMALDO (NÃO PREVI A LESAO DESTE AS ESCOLHA NO ELISEU FOI CERTA), ANDRE ALMEIDA, DANILO, HORTA, GUEDES, JIMENEZ E CERVI.

    o que ficou provado é que, embora tantas lesões, temos melhores alternativas que PIZZI, SAMARIS E SALVIO. se tivessemos jogado com 3 no meio campo (andre almeida, horta e danilo) e 3 na frente (guedes na direita, jimenez no meio e cervi na esquerda) tinhamos fechado melhor o meio campo e as laterais e ainda tinhamos mais poder de fogo e explosão na frente de ataque.
    caro rui vitoria, hoje ficou o aviso de que uma vitoria se transformou num empate com sorte devido aos seus erros na escolha do 11 e nas substituições tardias que fez para alterar o erro que tinha cometido na escolha do 11

    fui só eu que viu isto? não há ninguém que veja o espaço dado aos adversarios nas nossas laterais e meio campo e não alerte o treinador?

    por fim: grande empate. foi com sorte mas valeu. rui vitoria hoje esteve muito mas muito mal, salvou-se a sorte e o querer dos jogadores.

    ResponderEliminar
  19. concordo com tudo menos c a parvoice do gaitan e renato.

    ResponderEliminar
  20. E o zivkovic, Danilo, Jovic e Carrilho não jogam mais porquê? Há vacas sagradas no plantel?

    ResponderEliminar
  21. É lá,há por aqui muita azia!Tomem compensan,talvez compense o tempo de compensação...

    ResponderEliminar
  22. Era bonito se o adversário a quem se precisa ganhar jogasse aberto,ao ataque,abrisse autoestradas para ser apanhado em contrapé.O resultado não foi cruel.Um jogo com faltas não assinaladas que originam contra-ataques indevidamente;amarelos para uns e zero para outros; pressões ao árbitro;reclamar depois de fazer falta;inúmeros teatros na área, foi o resultado do esforço de jogadores com dedicação e carácter. Há muito que não se via um jogo tão rico no frente-a-frente em decisões de alto risco.As intercepções deram azo a que uma parte dos passes fosse pouco certeira, devido ao posicionamento dos jogadores.Houve defesas úteis,houve patos e fífias,fintas e bailaricos e no final houve festa. Ficou 1-1. Alguém vai pagar o pato.Não deixa de ser histórico.

    ResponderEliminar
  23. Era bonito se o adversário a quem se precisa ganhar jogasse aberto,ao ataque,abrisse autoestradas para ser apanhado em contrapé.O resultado não foi cruel.Um jogo com faltas não assinaladas que originam contra-ataques indevidamente;amarelos para uns e zero para outros; pressões ao árbitro;reclamar depois de fazer falta;inúmeros teatros na área, foi o resultado do esforço de jogadores com dedicação e carácter. Há muito que não se via um jogo tão rico no frente-a-frente em decisões de alto risco.As intercepções deram azo a que uma parte dos passes fosse pouco certeira, devido ao posicionamento dos jogadores.Houve defesas úteis,houve patos e fífias,fintas e bailaricos e no final houve festa. Ficou 1-1. Alguém vai pagar o pato.Não deixa de ser histórico.

    ResponderEliminar
  24. Tenho visto o Rui Vitória a pulverizar records, colecionar vitórias e até a acabar com maldições (a ultima foi esta dos 92 minutos). Não sei como, mas que ainda nos vai dar um título europeu, ai vai vai. Carrega Benfica.

    Luis Abreu

    ResponderEliminar
  25. ALGUEM NOTOU_


    @CON PERDON DE LAS DAMAS...

    Como diria o Maradona.." Que la chupen, sigan chupando....sigan mamando".

    Para a SPORKA TV e todos os paneleiros que lá trabalham daqui digo parafraseando Maradona...durante 94 minutos aguardei que uma TV dita imparcial passasse imagens dos 3.000 adeptos do Benfica que estavam no


    Estádio do ladrão, o que nunca aconteceu nem no momento do golo do Benfica
    " Que la chupen, sigan chupando....sigan mamando".

    Alguém que explique a esses mentecaptos que PORTUGAL..não é o Bimbo da Bosta nem o Jaquim Oliveira.@

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma que o nosso Presidente vai abrir outro canal do Glorioso para castigar a sporca TV outra vez!

      Eliminar
  26. Na minha opinião faltou atitude, garra, vontade de jogar e de ganhar na maior parte do jogo.
    A 1º parte mostrou uma falta gritante de querer, de vontade, de marcar em cima, de não deixar jogar, de meter o pé, de fazer faltas!!!
    A ideia que dá é que a “ mensagem “ dada aos jogadores adversários foi “ vida ou morte ; vamos bater-nos até não poder mais… etc etc”
    A nossa “ vão com calma; vamos ver que o dá; são só 3 pontos “ etc etc
    Não admito esta atitude contra rivais, pq depois dá nestas exibições que têm acontecido sempre que jogamos contra eles.
    Não pode ser…como adepto do glorioso quero sempre humilhar os nossos rivais…SEMPRE!
    Se não der, ao menos temos que nos bater até á exaustão….nem os deixar respirar!!!
    Quando se vê que o adversário jogava á vontade, os avançados quando recuavam entre linhas recebiam a bola á vontade, viravam-se em direção á nossa baliza e embalavam, perante o olhar dos nossos jogadores, é inadmissível.
    Ao invés, das poucas vezes que a bola chegava ao Gonçalo e ao Mitroglou o que acontecia??? estavam logo marcados, eram logo apertados…..uma atitude completamente diferente da nossa.
    Podemos jogar mais defensivamente, aceito ; podemos jogar em contra ataque, aceito….mas quando o adversário tem a bola no nosso meio campo…nem pode respirar…isto é o mínimo aceitável!!!
    Já em Kiev, mesmo a jogar em contra ataque, não se esqueçam que os avançados do Kiev isolaram-se 2 vezes perante Ederson….então estamos a defender e o adversário isola-se ???
    Devemos sem posse de bola ser muito mais agressivos e não ser tão passivos, não se deve marcar com os olhos; deve-se encostar, meter o pé, ganhar bolas…..é o mínimo!!!
    Já nem vou falar de quando sofremos pressão alta, não sabemos sair a jogar…..já nem falo disso senão era mais um texto igual!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os jogadores do Benfica metessem o pé com aquele árbitro acabávamos com 9. Assim ainda deu mais Gozo. Carrega Benfica que os aziados estão desnorteados.

      Luis Silva

      Eliminar
  27. Disclaimer: o comentário abaixo é copy paste do meu comentário no post anterior, que a minha vida não é isto ;)
    É assim há ano e meio: em todos os clássicos e derbies, parecemos mais o Vitória Sport Clube de Lisboa do que o Sport Lisboa e Benfica...

    Demonstrou-se o que tinha defendido antes do jogo: devíamos ter jogado com meio campo a três, com André Almeida, Pizzi e Horta...

    De resto, pareceu-me estratégia para não perder: saíamos na primeira fase da construção com seis jogadores (!)...o Pizzi quase em linha com o Samaris e, 40 metros mais adiante, o Gonçalo Guedes quase em linha com o Mitroglou, com os alas a marcar as linhas laterais...resultado: ninguém para jogar dentro do bloco frutista, construção inofensiva sempre por fora. Vantagem para a estratégia de não perder: em caso de perda de bola na construção, menos risco junto à linha que no centro.

    Este Benfica envergonhou-me :(

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
  28. Foi melhor o resultado que a exibição, o fcp seria um justo vencedor, não me custa minimamente admiti-lo.
    A contrariedade de Luisão, na minha opinião, foi o que definiu o andamento do jogo, desde logo a condicionante de uma substituição forçada. Lisandro entrou muito bem e fez uma belissima dupla com Lindelof, creio que até esteve melhor que o sueco que pareceu nervoso.
    Ederson fez um bom jogo, pena que aquele golo é quase um frango, que sirva de emenda e aprenda a corrigir o posicionamento ao primeiro poste, não sei se repararam mas quase todos os remates cruzados eram ao 1º poste, será por Nuno o ter treinado e denotado esta fragilidade?!?
    Semedo e Eliseu creio que estiveram bem, Nelson impossibilitado de subir e Eliseu não comprometeu e pôs Maxi no sitio.
    O meio campo foi muito fragil e permevael, Samaris não foi tão agressivo como habitualmente, aqui talvez por indicação ou por conhecimento do arbitro, Pizzi andou a deriva com passes para trás, parecia receoso de cometer erros, de qualquer das formas pareceu anular Otavio.
    Cervi prometeu logo no inicio com uma boa arrancada, mas teve demasiado respeito e quiçá medo por Maxi.
    Salvio foi esforçado correu muito e tentou sempre jogar para a frente, o mesmo que Gonçalo Guedes (se bem que este constantemente derrubado). Sobre Mitroglou não há muito a dizer, as bolas não chegavam até ele...
    André Horta trouxe o melhor jogo do SLB com ele, batalhou, cruzou, passou, rematou, teve garra, determinação, vontade.
    Em suma André Horta, mostrou a todos os outros que não havia bichos papões, e que o segredo era apenas e só pressionar e jogar olhos nos olhos e em frente, foi isto que ele fez e com isso o SLB melhorou e equilibrou o que parecia um totalmente desiquilibrado. Fica a sensação que deveria ter jogado de inicio ou logo dos 45 no inicio da 2ª parte!!
    Uma palavra também para a equipa de arbitragem que tentou passar ao lado do jogo, e creio ter conseguido,com um erro aqui e ali,mas com nenhuma equipaclaramente prejudicada ou beneficiada.

    É a minha análise

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  29. O Benfica começa a época sem o seu melhor jogador da época anterior e tb melhor marcador e jogador do campeonato. Apesar disso adapta-se e consegue ir ganhando. Perde tb o seu melhor central da mesma época e melhor na sua posicao no mesmo campeonato e mesmo assim vai ganhando. No jogo de estreia do jogador mais caro de sempre do futebol português este faz grande exibição e lesiona-se... perdemos por isso o possível maior reforço da época. Apesar disso vamos ganhando. Como?! Com equipa remendada ou a jogar com habituais suplentes, mas sempre baseados em 3 pilares: pizzi, grimaldo e essencialmente fejsa. Estes 3 seguram a equipa toda e mantêm quer em termos estatisticos, quer essencialmente termos exibicionais, a equipa no trilho no sucesso. Fejsa passa ate a ser referido para alguns (vitor pereira por exemplo) como dos melhores do mundo na sua posição e grimaldo é inclusivamente observado por guardiola. A 3 dias do jogo de ontem perdemos 2 dos 3 acima referidos ficando assim sem 2/3 da base de segurança de toda a equipa. Os seus substitutos ficam com 2 treinos para se integrarem totalmente nas posições. De facto isto não deve interessar nada para a exibição de ontem e mto menos pode ser usado como desculpa para a exibição menos conseguida.

    ResponderEliminar
  30. Temos que admitir que a 1 parte foi não jogámos nada. E mesmo assim tivemos a melhor oportunidade de golo com a bola ao poste, talvez juntamente com a defesa vomitante de pescoço que o Ederson acabou por fazer.
    O puerto bastava desmarcar um jogador entre as linhas do Benfica para andarmos com o credo na boca. Mas apesar do domínio intenso, não tiveram oportunidades flagrantes de golo, fora a mencionada.
    O que eu não entendo é como demoramos tanto tempo a corrigir a situação. Ou se mudava o esquema de jogo com os mesmos jogadores ou fazíamos logo na 1ª parte a segunda substituição.
    Isto é a prova que o puerto não joga nada. Imaginem aqui há uns 4/5 anos, como estaria o resultado ao intervalo com a exibição que nós fizemos. 3-0? 4-0?
    Mas o que gostei mesmo foi da maldição do minuto 92. EHEHEH
    BENFICAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  31. Jogo sofrível mas um bom resultado. Sempre são 5 pontos para os rivais, e isto com as lesões uma atrás de outras. Ontem foi a vez do Capitão. RV quando mexeu no miolo, o Porto abanou. Penso que deveria ter feito as substituições mais cedo. Arbitragem manhosa, não na influencia do resultado, mas nas faltas e amostragem ou não de cartões amarelos.
    Fiquei com a sensação que os tripeiros tomaram as bombas pois correram todos como loucos até darem o estoiro.
    Rumo so Tetra.

    ResponderEliminar
  32. Já parecem o sporting, jogam como nunca e perdem pontos como sempre. Vamos ao circo ver inácios e herlanders pessoal,boraaa.

    ResponderEliminar
  33. Eu quero ver o play-off, o dia seguinte,todos!!!!!eheheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  34. É mesmo! A jogar com esta alma, este acreditar até ao fim independentemente das circunstâncias, o êxito está mais próximo. Hoje pode jogar-se mal, amanhã melhor ou nem por isso, mas desde que haja entrega, estamos mais perto do êxito.

    Como mudam as coisas....os ciclos existem em todos os sectores, e aqui também. O facto de eles terem recuado significa o respeitinho que nos têm. Quando um clube está na liderança do futebol, nem precisa de jogar assim tanto, porque a moral também joga, e muito.

    Começo é a ficar sem paciência para a palhaçada que se passa com Rafa e Jardel. Já nem falo dos nossos jogadores parecerem ser feitos de merda, já que se lesionam com uma facilidade gritante. Mas duas lesões musculares que levam dois meses a serem tratadas....é demais.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking