O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Tenham juízo e preocupem-se é com o Benfica!

. 91 comentários
O BenficabyGB veio discordar do brilhante post escrito pelo Redmoon hoje só porque entendeu que o rapaz meteu(entendeu o BbyGB) os presidentes de Benfica e Sporting no mesmo saco.

Não concordou com o facto de o Redmoon se ter insurgido com o facto de que parece que os "benfiquistas" ligados à direcção de Luis Filipe Vieira passam a vida a falar...do Sporting. 

Pois ou Vieira foi sincero no que disse mas ninguém no Benfica lhe liga nenhuma ou então Vieira disse por dizer mas continua a dar instruções para continuarem obcecados com o Sporting!

Isto porque o execrável do Guerra é "só" o director de conteúdos da BTV. Não é um comentador qualquer e é uma vergonha para qualquer benfiquista de gema! É um clone do Serrão ou do Barroso mas pior. Vive obcecado em falar do Sporting.

O André Ventura foi um dos 2 promotores da recandidatura de Vieira. Passa a vida com historietas do Sporting.

O amestrado do Gil passa a vida a sonhar com o Sporting. É um fantoche do Guerra.

Depois sobram alguns moderados como o Calado ou o Gobern, mas que não deixaram de aparecer na tal refeição de coordenação de comunicação. Ou seja, somos "diferentes" mas fazemos o mesmo que os outros: ataques coordenados.

Ora, o BenficabyGB diz que quer um Sporting forte porque isso exige mais de nós, obriga-nos a ser mais fortes. É o que escrevo no NGB há muito tempo e mantenho. Assim como não me importaria de ver o FCP forte desde que limpo da escumalha que atacou e roubou o Benfica durante 30 anos!

Só que desejar um Sporting forte para valorizar as nossas conquistas e o nosso campeonato não faz com que nos passemos a envolver na escolha de presidentes do Sporting ou de qualquer outro clube.
Não gostamos quando os outros o tentam fazer mas depois vamos replicar o seu péssimo exemplo?

Se é Bruno de Carvalho, Godinho Lopes ou o fantasma do Stromp que lidera o Sporting, isso diz respeito...aos sportinguistas! São eles que escolhem por isso que sejam eles que lidem com as consequências.

O que pergunto é:

- Onde andou a indignação dos Guerras e outros quando o Sporting passou anos a ser um capacho do FC Porto na estratégia de humilhação e ataque permanentes ao Sport Lisboa e Benfica? 

- Onde estavam os propagandistas quando era necessário uma campanha pública brutal para combater o arquivamento do Apito Dourado? 

- Onde estavam estes indignados e obcecados com o Sporting quando Soares Franco vendia ao preço da uva mijona grande parte do complexo Alvalade XXI? Então não estão hoje tão preocupados que o Índio de Carvalho possa levar aquilo à falência?

- Onde andavam "os tão preocupados benfiquistas com o bem-estar do Sporting" quando o Godinho Lopes espatifou quase 100M numa temporada?

- Onde andavam estes "tão grandes benfiquistas" quando o Benfica era roubado semana após semana pelo sistema que alimentava o FC Porto?

- Onde andavam estes ataques coordenados ao Oliveira quando passou 10 anos a pagar uma miséria ao Benfica enquanto triplicava o valor ao FC Porto?

Não percebo porque só agora é que se preocupam que o Sporting possa ser um "rival forte"! Onde andaram estes anos todos?!

O ridículo disto tudo é que os únicos que se devem realmente preocupar com o Sporting passam a  vida calados!! E quem são eles? Os líderes do FC Porto!

É que este Sporting não faz mossa ao Benfica mas como se tem visto, sem sequer serem campeões, arruínam o FC Porto! 

Daí que estes "benfiquistas" do comentário que passam a vida a falar sobre o Sporting...estão a fazer o jogo do FC Porto!! Alguém vê os comentadores do FC Porto fazerem o arraial que quase todos os do Benfica fazem? Ninguém! E eles são os principais interessados em que o Sporting se afunde e lhes deixe novamente o caminho livre.

O Redmoon escreveu...à Benfica! Estamos atentos aos outros mas o que nos realmente interessa..é o Benfica!

Larguem os outros e pensem é o Sport Lisboa e Benfica!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários


  1. Só que desejar um Sporting forte para valorizar as nossas conquistas e o nosso campeonato não faz com que nos passemos a envolver na escolha de presidentes do Sporting ou de qualquer outro clube.
    Não gostamos quando os outros o tentam fazer mas depois vamos replicar o seu péssimo exemplo?
    ve la o que escreves seu lagarto infiltrado...pode-te custar caro.

    ResponderEliminar
  2. Tudo dito!

    Quanto ao texto anterior do GB, é repetição de estratégias anteriores, de deturpar o que se leu, se é que se leu, dando lhe um novo colorido.

    Com que então o que escrevi foi para colocar o Carvalho e o Vieira no mesmo saco... Parei de ler aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se paraste de ler aí não leste o resto logo como podes comentar o texto nao o tendo lido? Enfim.
      Foi a deixar que os outros falassem enquanto fingiamos que não era nada connosco que o porto ficou com o poder que teve. Este quer fazer o mesmo e ainda bem que aparentemente não estamos em modo anjinho desta vez. Devem as pessoas que falam do que fez o porto ter esquecido o que nos fez sousa cintra num momento de fraqueza do nosso clube. Eu não esqueci. N esqueci o roquette e o pinto da costa. Agora vem este todos os dias atacar nos e nao podem os benfiquistas responder na mesma moeda? Foi a pensar assim que a franca levou atentado em cima de atentado e é a pensar p oposto que Israel resiste ao que resiste ha mais de 50 anos. Madre teresa de Calcutá só houve uma e não era do Benfica.

      Eliminar
    2. Joe cocas. Não acrescentava nem uma vírgula. Acho que devemos estar bem atentos, responder curto e grosso aos sapalhaços e deixá-los enterrar sózinhos. É preciso dar-lhes algum espaço de manobra, para eles se enlearem todos, mas sempre atentos. É tiro atrás de tiro no pé. O saraiva só já tem os coutos, ao menos poupa nos sapatos. Mete uma toucazinha, tipo preservativo de couto, e pode dar com a perna no rabo do lama de parvalho. - Tal como o próprio quis fazer a um árbitro. - O pior é se ele gosta.

      Eliminar
  3. Benfica campeão17/11/16 23:05

    A mim só me interessa o Benfica.O Sporting o Porto que se lixem que é para o lado que durmo melhor.No Benfica existe tanta coisa "estranha" e andamos a perder tempo com problemas do Sportimg ou do Porto.lol.Eu sou apenas sócio do Benfica.Sei que existe por ai malta que é sócia do Sporting , Benfica e Porto , lfv é um exemplo disso mas eu sou apenas Benfiquista.Os problemas do Porto ou do Sporting que se preocupem os Sportinguistas e portistas.A mim já cheira mal isto.Com todo o respeito o Benfica by gb ainda não recuperou do trauma do jj ter ido po Sporting e agora destila veneno todos os dias e vive 24 horas a pensar no bdc e no Sporting.

    Continua...

    ResponderEliminar
  4. Benfica campeão17/11/16 23:11

    Fica muito mal ao Benfica by gb tratar assim colegas de blog.Já o tinha feito com o Shadows agora fez com o Redmoon.Quem não tiver a opimião dele leva logo por tabela num post de lavar roupa suja que fica muito mal a wuem o esctebe e ao blog.Oh gb se és Benfiquista preocupa-te com as coisas super "estranhas" que por vezes acontecem no Benfica.Quanto a lfv é igual ou pior que Bdc.É tudo farinha do mesmo saco e come tudo da mesma gamela.O discurso deles face à possível oposição é igualzinho.Só muda os nomes e o clube.Basta alguém criticar algo ou se candidatar que no Benfica é logo apelidado de querer fazer mal ao Benfica, ser um infiltrado,1 paraquedista.1novo Vale Azevedo.No Sporting quem critica é o novo Godinho é mandado pelo Benfica etc etc.Até nisso lfv e bdc são parecidos.Qualquer 1que critica algo deles são imediatamente ofendidos pelos caes de fila ao seu serviço.Uns invandem estudios de tv(lfv).Condenado por furto agravado com pena suspensa(lfv).Manda sócios po carvalho(lfv).Parece que nem podia ser Presidente do Benfica por causa dos 25 anos initerruptos(lfv)."Escarra Virtualmente" na cara dos Benfiquistas com apoios a Fernandos senta fruta.O outro por outro lado parece que escarra mesmo(bdc).Não dá para ter a certeza a 100% pelas imagens.Ta sempre a incentivar a um clima de guerrilha de ódio.(bdc).Chama vários nomes a quem o critica(bdc).Tem património arrastado por falta de pagamento de impostos (bdc).Tanto lfv como bdc tão rodeados de "lambe tachistas".Se no Sporting existem os Inácios no Benfica existem os Pedros Guerras que aparentemente às vezes também são Fernando Santos basta ir ver no youtube.Nenhum é exemplo de nada para pessoas de carácter,honradas e educadas.
    Continua..

    ResponderEliminar
  5. "O presidente do Sporting é um problema dos sportinguistas."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes18/11/16 03:36

      Exactamente. Agora, explica o facto de se andar a falar tanto no Sporting na suposta "pseudo-estrutura" do Vieira & Friends.

      Eliminar
    2. O problema do Sporting não é um problema dos sportinguistas quando eles nos atacam constantemente, tentando diminuir-nos e com campanhas até no estrangeiro para nos dar má imagem. Vejam o caso do Vasteras que são os lagartos a incentivar os adeptos dos suecos a imprimir t-shirts, a fazer publicações nas redes sociais e até a plantá-las em jornais ingleses. Numa campanha porca!

      O orçamento para isso tudo é pago pelo Nalgas, assim como os soldadinhos de chumbo que andam pela net não fazem apenas isso, também são pagos para criar sócios que eles criam com perfis falsos e que depois dizem que têm 150.000, quando toda a gente já sabe que metade foram criados por eles no último ano. Limitam-se a pagar os primeiros 2 ou 3 meses de sócio. Não têm mais de 60.000 sócios pagantes. Isto dito pelos próprios. Basta fazer as contas ao que está no R&C da quotização dos sócios.

      Não vivemos numa ilha isolada. Assim como a minha maneira de conduzir também não é apenas um problema meu mas de todos os outros condutores que andam nas estradas. Vivemos em sociedade.
      É só gente inteligente por aqui.

      Eliminar
    3. Muito bom o seu comentário.
      Desmontou a argumentação falaciosa que esse funcionário da ETAR tentou passar.

      Eliminar
  6. Tanto drama desnecessário. Entendo perfeitamente quem quer que o Benfica deixe estes nojices para nojentos, mas também entendo quem não quer deixar o gordo do sporting fazer tudo o que lhe apetece sem consequências. Reparei que desde do inicio da época tem havido uma pequena rivalidade entre a malta que pensa que o sporting é o maior adversário e outros que pensam que o porto é o verdadeiro adversário. Pessoalmente, acho que o nosso principal rival desta época chama-se departamento médico... seja "azar" ou falta de competência, já vi pelotões militares no Iraque com menos baixas que nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma opinião curiosa...mas já reparaste como o assunto das lesões é tabu, até para a imprensa?

      Eliminar
  7. Benfica campeão17/11/16 23:18

    Continuação..
    lfv já mentiu.Bdc também já mentiu.Infelizmente existem + parecenças do que diferenças.Quando a época corre mal a culpa nunca é própria é sempre de alguém e dos árbitros.No Benfica a culpa já foi posta em Carraça, Rui Costa quando quem manda e mexe os cordelinhos todos é lfv.No Sporting a culpa foi do fato treino do Marco Silva e claro dos árbitros.Infelizmente os adeptos quando se trata de algo menos bom com o seu vlube assobiam sempre para o lado e fingem que é tudo normal.No Benfica existiu aquela vergonha de um antigo motorista de lfv receber amigalhaços da farinha.Utilizar ao que parece viatura do Benfica para transportar a farinha.No Sporting teve aquele vice que colocou dinheiro na conta do arbitro, tinha ficheiros dos árbitros e ainda tinha tempo para uns extra futebol.O Benfica teve ainda pela mão de vieira o veiga.Como já li aqui e bem.No futebol tudo tem evoluído.Seja a utilização de tecnologia de ponta.Seja a qualidade das instalações.A qualidade de treino.Mas os dirigentes pioraram e estagnaram.A maioria são "chicos espertos" que só fazem mal ao futebol.Bdc e lfv são mais iguais do que parece.Tanto lfv e bdc tão agarrados ao poleiro que nem lapas.Que o Benfica ganhe e faça 1boa exibição para a Taça.Envaidece-me ser Benfiquista e só Benfiquista.

    ResponderEliminar
  8. Benfica campeão17/11/16 23:23

    Continuação: Quanto ao Oliveira só espero que não venhamos a ter a mesma opinião em relação à Nos face ao péssimo contrato que lfv assinou com essa operadora.Afinal existem clasulas ou não?Se existem clasulas porque não são activadas imediatamente?lfv devia de explicar isso aos sócios mas como sempre não vai explicar nada como é seu hábito.É a minha opinião de certeza que muitas pessoas terão opinião totalmente diferente.Eu quero é um Benfica cada vez melhor e a fazer furor na Europa o que infelizmente com lfv estamos mt longe disso.A Liga dos Campeões com lfv tem sido muito fraquinha.Isso sim deviamos falar várias vezes para encontrar soluções para melhorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito do que escreveste já abordei no passado. Resumindo, passa por nos preocuparmos com o que se passa dentro do Benfica e não com o que se passa dentro dos outros clubes.

      Eliminar
    2. Benfica campeão18/11/16 14:59

      Boas Shadows.
      O meu clube é o Benfica logo o que me interessa é o Benfica.Com o Sporting, Porto ou outro clube que se preocupem os seus adeptos.Com este falar constante de Bdc a toda a hora só lhe estamos a colocar no topo e a dar-lhe o reconhecimento e valor que ele não merece.
      A mim como Benfiquista preocupa-me mais como em 2anos seguidos a equipa de futebol teve uma onda de lesões abismal.Preocupa-me que jogadores voltaram de lesão fazem um jogo e param novamente.Mas isso pelo que me apercebo é assunto Tabu no Benfica e nos Benfiquistas e ainda sou capaz de ser ofendido por não achar que é muito normal ter esta onda de lesões 2anos seguidos.Isso a mim com toda a sinceridade preocupa-me mais que os problemas do Bdc.Tal como me preocupa mais estar a chegar a Dezembro e de renegociação com a Nos estar um silêncio assustador,já que desde o princípio achei o acordo péssimo para o Benfica.Existiam cláusulas contratuais então essas cláusulas não se activam automaticamente?Desde Janeiro já passou vários meses, que raio de clausulaszinhas são essas que aparentemente Benfica e Nos não chegam acordo com elas se elas estavam no acordo que fizeram
      Ontem o Barça só de publicidade na camisa vai ganhar 55milhões de euros.O Benfica este ano com as transmissões e patrocínio de camisa não chega aos 45.Isso a mim é que me preocupa.Tal como me preocupa se as dividas colossais das empresas de lfv não são o entrave negocial para que o Benfica renegocei com a Banca uma baixa de juros do que paga actualmente.Outra coisa que me preocupa bastante é o passivo do clube.É gingantesco para a realidade portuguesa.Não seria de bom tom tentar encontrar um parceiro Internacional para o Naming do Estádio ficando registado em ata de Assembleia geral que esse dinheiro seria exclusivamente para abate de passivo?A mim preocupa-me que dentro do Estádio não existe interacção com os sócios a não ser a voz super alta do Speaker.Se quem no Benfica trabalha não é muito criativo então que se copie o modelo de "animação " do EUA.Em que qualquer jogo existe sempre uma interacção com o público.Os sócios e os adeptos são o bem mais precioso do Benfica e muitas vezes somos completamente abandonados por esta direcção.Para mim isto é que deviamos debater.Agora Sporting e mais Sporting isso que façam os adeptos do Sporting.A mim o que me preocupa é as prestações nos anos de lfv no Benfica na Liga dos Campeões serem um fracasso com algumas excepções.Como podemos ser mais competitivos nessa competição?Isto para mim é que é importante.

      Eliminar
    3. Vives no estrangeiro!?
      É que pelo comentário, não sabes do que se passa

      Eliminar
  9. este shadows é um bocado utópico..

    acreditas msm nisso? e que antigamente não era assim?

    o Godinho era pouco gozado? falou se pouco do Pongolle? ou dos treinadores sem fim?pugilato do Liedson? e o Betencourt? Paulo Bento forever?

    por acaso o meu Avô gozava pouco com o Sporting.. isso é normal estás num pais latino e estás a falar de bola pah!

    vigaristas são todos, mas realmente meter o Vieira no msm saco...

    eu próprio sou bastante critico de todos os negócios estranhos, mas és anjinho se pensas que n tem de fazer alguns negócios interessantes para outros para ter possibilidade de ano após ano brindar os adeptos com grandes equipas...

    ou achas que isto é FM? tem uma certa piada quando se poêm a fazer contas de a+b+c custaram x so isso dava para trazer o y...

    é assim msm que se faz!! muniram se de bois eles picam nos... e tem resultado!

    quem não gosta ve a bola como eu!

    queixem se para ai de tudo e de todos e deixem trabalhar quem sabe num mundo que está feito não é bonito e eles (direção)é que têm a obrigação de nos trazer sucesso e têm no feito, sem cafes com leite nem filhs de gente importante nos quadros nem amigos na liga que caam perante tudo o que se passa!

    Cresce um bocadinho e abre a pestana..

    o que é certo é que depois de Vieira é bom que arranjemos alguem tão competente quanto para eleger.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes18/11/16 03:38

      Sim, o vieira não é um vigarista(termo teu). O Bpn, Banif, Bes, enviam-te cumprimentos. Alverca, dá-te um enorme abraço. Tudo de bom.

      Eliminar
    2. "vigaristas são todos, mas realmente meter o Vieira no msm saco..."

      Nada, nada. vieira é um homem sério, não tem nada a ver com este saco. só qualquer pessoa mal intencionada pode vir dizer o contrário...

      Eliminar
    3. Rui, nem entrei pelas finanças ou favores entre comparsas de negócio. Mas tenho muita dificuldade em compreender gente que anda a sonhar com o índio que preside ao Sporting mas acha normal que o Benfica apoie um gajo que esteve no centro do Apito Dourado.

      Eliminar
    4. Ou comédia mendes, queres elaborar essa do BPN, BANIF, BES, Alverca? Estas a falar do que?

      BPN? Tas-te a referir aquela noticia do Jornal do Saraiva, que dizia que o Vieira estava a ser investigado há 4 anos! 4 ANOS! 4 anos de investigação e nada! ou ainda estão a investigar? Já vao entao em 8 anos de investigação. Há não espera o Vieira tem o Ministerio publico e a PJ na mão!! O homem nem o conselho de disciplina da Federação consegue controlar, mas manda em Portugal, é o que anormais como tu acreditam.

      Fatos provados na suspensão de 60 dias por dizer isto em privado, "porque tinham nomeado este árbitro para dirigir o Benfica", "Árbitro tinha roubado 3 penáltis ao Benfica na época passada"; qual era "o critério de escolha do árbitro";"O Benfica já tinha sido roubado na época passada pelo árbitro em causa"  

      Enquanto isso a nojeira do teu clube sãos 3 anos de constantes mentira, calunia, pressão coação, injuria, difamação em publico e não lhes acontece NADA!

      Mas sim o Vieira manda em Portugal!!! lolada


      BES? Ou amigo mas todas as pessoas em Portugal que tinha emprestimos do BES, deixaram de ter? Saiu o euromilhoes a toda a gente, foi isso? Ou foi só o Vieira? É isso que anormais como tu acreditam?

      "A ligação de Luís Filipe Vieira ao Banco Espírito Santo era forte e conhecida. E isso acontecia com diversas empresas de construção e imobiliário a que estava ligado. Além disso, o próprio Benfica, de que Vieira é presidente, tinha relações de crédito fortes com o BES. No final de 2012, a dívida bancária junto do BES era de pouco mais de cem milhões, valor que subiria no ano seguinte para quase 150 milhões, estando agora o Novo Banco a exigir uma redução dessa exposição."

      O Novobanco está exposto à divida do Vieira? Engraçado pensava que a divida tinha desaparecido com o BES!! Parem já as maquinas! O Vieira tem emprestimos bancarios por pagar! Incrivel como anormais do clube que não paga os emprestimos que pede, porque não consegue e depois chuta tudo para Vmocs, conseguem mandar bocas porque pasme-se alguem tem divida ao banco como todas as pessoas adultas em Portugal.

      Alverca?

      Entrevista a Jorge Afonso da Silva, sucessor de Vieira:

      Luís Filipe Vieira é responsável pela situação do Alverca?
      - Se fosse o presidente quando foi deliberado disputar as ligas profissionais, não tinha aceite de maneira nenhuma. O clube não tinha capacidade financeira nem meios para disputar a Primeira Liga. Nem uma Divisão de Honra.Não manifestou a sua discordância?Manifestei. Mas como presidente da assembleia-geral limitei-me a pôr à votação dos sócios as propostas que foram apresentadas. Os sócios querem é futebol. De onde é que vem o dinheiro, isso é problema dos outros

       Acha que o LFV hipotecou o futuro do clube?
      - Estar a condenar alguém porque fez aquilo que os sócios queriam. Ou porque não quis na altura tomar a posição correcta, que era estabilizar o clube financeiramente e subir degrau a degrau, ou teve ambições desmedidas que conduziram a esta situação. Só perguntando a ele. Eu teria feito de maneira diferente.


      Ou comedia mendes vens para aqui com nojeiras e acabas sempre a levar na boca. Se fosse a ti pedia ajuda ao teus amiguinhos daqueles blogs para atrasados mentais do Zmerding que tu frequentas, que tu não das conta do recado.

      Eliminar
    5. lol no entanto so se fala em lfv e bdc... o verdadeiro mafioso anda bem tranquilo como sempre andou,ja que nem o apito dourado lhe fez suar um pingo que fosse

      Eliminar
    6. Ricardo Mendes18/11/16 16:39

      Tadeu, poupa-nos à tua diarreia verbal. Eu sei que ele te paga para comeres gelados com a testa, mas não faça dos outros burros.

      Consulta a sua comissão de honra, onde encontras magistrados e PJ's e percebes porque é que algumas investigações ficaram em águas de bacalhau.

      A personagem foi bem ensinada, começou por roubar moedas em jardins zoológicos e vê bem no que se tornou. Roubo, aqui, burlo acolá, encho o bolso acoli, sirvo-me da instituição Benfica para os meus próprios negócios e voilá... num instante, como que por magia, torno num dos homens mais ricos do país.

      Eu sei que venderias a tua mãe por meia dúzia de moedas, mas não cometas o erro de tentar defender um vigarista. Ridicularizas-te a ti próprio.

      Eliminar
    7. Eu fazer de ti burro? lol ou amigo isso fazes tu cada vez que abres a boc, eu limito-me a fazer de ti o meu salão de bailes. Essa do jardim zoológico por acaso até acredito, não é dificil imaginar-te no jardim zoologico atras de uma jaula a ver alguem roubar moedas.

      Ou comédia mendes, já agora qual é que preferes?
      http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/produtos-de-limpeza/limpeza-de-chao.aspx

      Tás a precisar de uma manutenção, já são tantos bailes.

      Eliminar
    8. Lagartão idiota Mendes, não são os PJ que decidem o andamento ou não das investigações nem sequer quais as investigações que fazem. Eles são apenas peões, são os homens de campo, quem decide tudo são os seu susperiores do MP. Sabes o que significa?
      MINISTÉRIO PÚBLICO? Que está debaixo da PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA e do Procurador Geral da República!!

      Imbecilzeco ignorante, cuspideira de trampa que se insinua e envia gosma verde para cima da pessoas. Não passas de um reles canalha corrupto pago com cheeseburgers pelo João Duarte dono da YoungNetwork, para andares a escrever merda em blogues benfiquistas!

      Eliminar
    9. Óh Tadeu vai mais uma pinga?

      Tinto, Branco ou Carrascão?

      Eliminar
  10. Onde estavam os benfiquistas quando o Soares franco estava lá? Tivesse ele atacado o Benfica 1\10 do que o asno ressabiado do Bruninho e a sua trupe fizeram e fazem e tinhas logo dado pelos benfiquistas. Os benfiquistas estão-se a c#gar para o Sporting e para o Bruninho, os Benfiquistas não gostam é de ver o Benfica ser relesmente atacado.

    Depois é a continuação da mistura entre o que empregados ou meros adeptos dizem, com o que responsaveis de um clube dizem institucionalemente como RESPONSAVEIS desse mesmo clube. Continua-se a comparar o que não é comparavel, ignorando-se que o Sporting tem dezenas de adeptos a falarem em programas, e o Benfica tem uma direção... é que eu fico com a sensação que o Sporting não tem ninguem nesses programas e o Benfica não tem direção, nem comunicação oficial.

    Pq é que os comentadores do Porto haviam fazer um arraial? Vês alguem do Sporting falar no Porto. Passou-te ao lado o arraial do Arouca? O que é que terá acontecido? Há é verdade foram atacados fisicamente e verbalmente no tunel e fora do tunel.


    Parece que o Fuhrer do lumiar hoje deu uma volta olimpica a agradecer a carneirada militante... Epá como é que possivel não falar na comédia que é o Sporting? É surreal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito.

      Se deixarem de atacar o Benfica ng quer saber deles. Hoje foi mais um post vergonhoso sobre o Vieira, qual a razão para tal?
      Deixa-me adivinhar deve ter sido o Guerra outra vez eh eh eh. Tanta importância dão a um reles comentador.
      Os benfiquistas querem lá saber o que os Pinas, Inácios, Dolbeths dizem, passa ao lado. Futebol é dentro do campo.

      Quando o outro palhaçito da direcção veio dizer que o Porto e Sporting eram os únicos com contas consolidadas, tbm foi resposta a um ataque do Benfica ou Guerra? eh eh eh

      Palhaços que mostrem as contas consolidadas ao Expresso, coitados ainda tão à espera.

      Eliminar
    2. Tadeu, Tadeu...onde andavam esses "benfiquistas"? Nas bancadas da antiga Luz a apanhar chuva para ver o Benfica jogar? Eram sócios? Onde andavam eles quando o Damásio apoiou o Pinto da Costa para presidente da Liga? Onde estavam eles quando o Benfica era roubado jornada após jornada? Quando o Adriano Pinto escolhia a dedo os árbitros?

      Não gozes com isto.

      Eliminar
    3. De facto é surreal, mas atentemos no caso de perder as eleições, com as empresas que já faliu, o que vai fazer à vida dele? Aonde vai buscar o "guito"? ele está a agarrar-se com unhas e dentes e a fazer tudo para não as perder.

      Eliminar
    4. Ou shadows pergunta ao Fernando Seara, que era semanalmente pago para "defender" o Benfica. Os outros defediam nos cafés.

      Só não digo pergunta ao Damásio, pq para mim ficou obvio quando como presidente do Glorioso, vai com o livro da historia do Benfica debaixo do braço tentar contratar um jogador dispensado do Barcelona (Kodro), o que é pateticamente grave, mas depois ainda dá uma entrevista a gabar-se do feito, que o homem era tanto benfiquista como eu sou sportinguista.

      Eliminar
  11. As pessoas que participam neste blog, tirando o Eagle, são duma incoerência e hipocrisia que até arranha a inteligência humana.

    Tanta critica que fazem a tudo e a todos, na maioria das vezes ao Benfica e à direcção, os anti-Vieiras do costume (RedMoon e Shadows) ou os pró-Vieira exacerbados (GB) que chega a ser ridículo quando não se apercebem que são iguais a todos esses comentadores que tanto criticam.

    Este Blog perde-se completamente na quantidade absurda de propaganda ou critica que faz em vez de informar os benfiquistas da realidade do clube. Acima de tudo porque pouco ou nada sabem da realidade do clube. Pouco ou nada falam das modalidades do clube a não ser quando há títulos, o caminho até eles é esquecido.

    Enfim, uma tristeza de blog que cada vez mais se assemelha a um Record ou Correio da Manha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honra ao BE, o resto são tão antis como os lagartos sabujos. Num momento que nos devemos unir, estes artistas debitam verborreia atrás de verborreia. Tudo no Benfica está mal. Tudo!IMPRESSIONAMENTE. Não sou partidário do Vieira, sou Benfiquista!

      Eliminar
    2. Rui Dias, felizmente tens as AG's para debater o Benfica não é? Este blogue faz comichão a tanta gente. Sabes que mesmo discordando em tanta coisa, no fim do dia não deixamos de nos lembrar que somos...benfiquistas. De gema. Algo que alguns não podem dizer.

      Eliminar
    3. Era preciso que a ditadura que domina o nosso clube permitisse que houvesse Opinião contraria nas Ag's do Clube . Com um Bocado de Sorte o Sócio dos 3 Clubes em Portugal que infelizmente é Presidente Ilegítimo no nosso, Pois nem os próprios estatutos que ele alterou os cumpre. Sempre te pode mandar para o C... , Como já o fez. Mas como os avençados como o Tadeu engolem tudo o que lhes espetam pela goela a baixo. Tentando passar atestados de estupidez aos outros Benfiquistas .
      André Gomes

      Eliminar
  12. Rival do Benfica é o Porto é desses que temos de ter muito cuidado. Eu quero lá saber o que dizem de nós na SportingTV ou blogs, apesar dos ataques serem constantes.

    Os Benfiquistas devem ter bem ciente, o rival do Benfica chama-se Futebol Clube do Porto, é com esses que nos devemos preocupar sempre, com ou sem o velho corrupto. São de outra fibra!!

    Os viscondes não devem fazer comichão a ninguém, são um clube com mais de 100 anos de looserismo entranhado, uns borra botas que ng conhece na Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP será um rival quando lutar com honestidade, coisa que fez durante poucos mais de 20 anos em toda a sua história. Foi favorecido para não descer de divisão 2 vezes, recebeu o estatuto de utilidade pública por pressão política e não por mérito, tem os troféus e títulos dos últimos 30 anos manchados por corrupção...queres mais?

      Eliminar
    2. estao manchados por corrupcao sem duvida nenhuma, mas moram la, sao deles e qd o pinto da costa der o bafo, vai ser lembrado como o presidente mais bem sucedido do futebol nacional e internacional. Strange days

      Eliminar
  13. Caro Shadows concordo consigo a 300 por cento. Mantenha sempre esse seu discernimento.

    ResponderEliminar
  14. Shadows, os comentadores benfiquistas não fazem reuniões secretas nem sobre assuntos confidenciais. Não mistures alhos com bugalhos!

    Ataques coordenados? Lol deixa-me rir!

    Nem eles concordam uns com os outros lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 71460, todos viram as fotos do encontro com o Luis Bernardo. E todos no Benfica sabem dos encontros entre o Guerra e o Ventura para coordenarem o que vão dizer à segunda à noite.

      Eliminar
    2. todos viram as fotos do encontro porque não foi uma reunião secreta...

      se o Guerra e o Ventura se encontram é lá com eles... mas de modo algum é um encontro com o director de comunicação e com quase todos os comentadores...

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes18/11/16 16:41

      "mas de modo algum é um encontro com o director de comunicação e com quase todos os comentadores..."

      Claro! Foram ali só aviar umas minis! O gabinete de propaganda já não tem noção do ridículo.

      Eliminar
    4. O assunto discutido nesse encontro já foi explicado pelo envolvidos e eu como benfiquista e sócio acredito mais nesses benfiquistas que ocupam o seu tempo a defender o clube do que em bloguistas anónimos anti-Vieristas profissionais.

      Eliminar
    5. Agora dois benfiquistas não podem conversar? Daqui a pouco também não podem ver blogs ou ler jornais... Lol

      Eliminar
    6. Ricardo Mendes19/11/16 11:51

      "...acredito mais nesses benfiquistas que ocupam o seu tempo a defender o clube do que em bloguistas anónimos anti-Vieristas profissionais."

      Fugiu-te a boca para a verdade. Começaste bem mas depois veio-te o termo "anti-vieiristas".

      Esses "Benfiquistas" não defendem o "Benfica", mas sim o vieira. Há uma grande diferença.

      Eliminar
  15. alerta vermelho18/11/16 00:20

    Também eu não percebo onde é que andaram os adeptos do sporting, todos estes anos da corrupção frutista. Não se preocupavam nada com isso, e mesmo não ganhando nada, ficavam todos contentes porque o BENFICA não estava a ganhar. Eu não acredito que o clube dos corruptos volte á ribalta, e explico-te porquê. Sou muitas vazes crítico de LFV, mas um dos méritos que tenho que lhe reconhecer, foi o de ter colocado o clube frutista em asfixia financeira. Pdc está velho e caduco, quando largar a direcção porque já não tem capacidade de a exercer, vão aparecer várias facções a querer presidir ,o que vai fazer com que já não sejam aquele clube unido com têm sido, e que já não puxem todos a corda para o mesmo lado. O clube frutista vai voltar a ser o mesmo que era quatro ou cinco décadas atrás, não vai voltar tão depressa.
    Tens no entanto do outro lado da segunda circular um psicopata que odeia o BENFICA, e que se se habituar a que os disparates ou as afrontas que faz sejam deixados passar em claro, fará muito pior, além de que ficará com a ilusão de que ninguém o enfrenta sequer. Compreendo a amplitude da estratégia de não lhe responder para lhe tirar o protagonismo, mas, pergunto se não será um pau de dois bicos. Ponderem bem, mas cuidado, pois não sei se será a melhor solução. Uma coisa vos digo amigos BENFIQUISTAS, medo deles, é que eu não tenho absolutamente nenhum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Também eu não percebo onde é que andaram os adeptos do sporting, todos estes anos da corrupção frutista."

      E vieira? Onde é que andou vieira nesses anos?

      Eliminar
    2. Benfica campeão18/11/16 15:09

      Vieira nalguns desses anos, dito pelo próprio em Tribunal foi o homem de confiança de pc e foi apanhado pelas camaras de tv do canal público a festejar golos do Porto contra o Benfica.E rezam as crónicas não sei se era verdade ou mentira que dizia raios e curiscos do Benfica.Até acho que o Shadows já falou disso aqui no blog uma vez de não estou equivocado.Confirma Shadows?

      Eliminar
    3. Onde é que andou Vieira? Foi ele que enviou o dossier com mais de 1000 páginas que lhe chegou às mãos e que ele fez chegar às autoridades como era seu dever!

      Eliminar
  16. Ambiente tenso na blogosfera. Preparem as pistolas de água.
    Eu continuo a pensar que os Guerras, na situação atual, são necessários para combater toda esta intoxicação diária protagonizada pelo Sporting. Se estes comentadores se calassem, provavelmente há muito que os 23 títulos do Sporting seriam considerados oficiais. COntra escumalha, não pode haver papas na língua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho18/11/16 01:27

      Pois! Pois! Mas agora parece que resolveram não querer bater mais no ceguinho! Parece que não entendem que estão a lidar com um indivíduo que não sabe parar! Este indivíduo não é perigoso por ser inteligente, mas sim por ser burro, pois não sabe antecipar as consequências que podem sobrar para si próprio como resultado das suas constantes movimentações. Querem dar-lhe a ilusão que ele está a vencer, já que nem sequer o atacam? Muito sinceramente, não sei se é boa estratégia!

      Eliminar
    2. "Eu continuo a pensar que os Guerras, na situação atual, são necessários para combater toda esta intoxicação diária protagonizada pelo Sporting."

      O típico adepto que tanto gosta de contestar os pôncios, os serrões, os pinas e os outros todos... Mas depois acha que os guerras são necessários "na situação actual". E os outros? Não podem ter a sua "situação actual" e achar que os pôncios, serrões e pinas também são necessários?

      Bem, na coerência e no carácter não há pai para nós, não é?

      Eliminar
  17. benfiquista a serio18/11/16 02:31

    fica aqui o meu:
    VIVA AO PEDRO GUERRA|
    VIVA AO ANDRE VENTURA!
    DOIS BENFIQUISTAS SEM MEDO AO CONTRARIO DE OUTROS QUE IGNORAM O ÓBVIO ( BRUNO CARVALHO CUSPIU, SÓ NÃO VÊ QUEM É LAGARTO FUNDAMENTALISTA).
    NÃO PERCEBO ESTA DEFESA AO PRESIDENTE VISCOSO LAGARTO DA PARTE DO SHADOWS. O SHADOWS OU É LAGARTO, OU É BANANA COMO O CALADO OU TEM MEDO DOS LAGARTOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a começar a acreditar seriamente na reencarnação. O teu nível de estupidez é tão elevado que seria impossível acumulá-lo em apenas uma vida

      Eliminar
    2. Concordo

      Eliminar
  18. Ricardo Mendes18/11/16 03:26

    Subscrevo, Shadows. Vá lá, duas pessoas com sensatez e discernimento neste blog. Shadows e Redmoon.

    Quem diz, "preocupem-se com o Benfica", também se aplica, preocupem-se com os respectivos clubes. E o futebol seria mais bonito, como sempre foi, jogado dentro das quatro linhas.

    Ainda bem que existem pessoas que não confundem a honrada instituição Benfica com o que se passa actualmente... num SLV.

    Muito bom, Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho18/11/16 16:07

      Vês Shadows?!! Até te elogiam e agradecem caso deixes de lhes cascar! Agora, eles que só têm lixo e escarros na boca, e que dizem cobras e lagartos, e disparates do outro mundo, até já dizem que o BENFICA é uma instituição honrada. Claro que é! Mas dito por eles é que é inédito. Tudo isto porque falas em deixar de lhes cascar! Já agora achas que enquanto forem publicados os comentários deles aqui, conseguirás evitar o conflito?! Caso continues a publicar os comentários deles aqui, só conseguiras evitar o conflito, se deixares de publicar os dos BENFIQUISTAS!

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes19/11/16 11:53

      alerta vermelho, não confundas a instituição Sport Lisboa e Benfica com o actual Sport Lisboa e Vieira, ok? São duas situações distintas.

      Eliminar
    3. alerta vermelho19/11/16 23:38

      Não confundo claro. Aliás sou dos que mais luta para as separar. Agora o que tu queres daqui é outra coisa, e tu é que queres fazer confundir a actual direcção do teu clube, com o clube. Trabalhas continuamente para tentar limpar o lixo que o presidente da direcção faz, para que continue no cargo. É possível é que o teu constante labor seja em vão. É muito possível que a continuidade, esteja ferida de morte. Com um caudal constante de disparates a jorrar, não te admires!

      Eliminar
  19. Foda-se mas quem e que fala em quem?Esta tudo doido ou vivemos em universos diferentes?Nao sao os dirigentes do Sporting que estao sempre a falar do SLBenfica?Vamos deixar que sejam eles a definir a narrativa?Desculpa la mas eu quero que o Sporting se f...Nao posso aceitar e que nos temos de estar calados perante ataques constantes,isso NUNCA.

    ResponderEliminar
  20. Ricardo Mendes18/11/16 03:32

    PS: O Guerra, aka milhentos heterónimos, passou a ser sócio do Benfica, só quando vieira, incomodado com a investigação do homem sobre o seu cadastro, o convidou a fazer parte do tacho. Reflictam e não confundam, mais uma vez, a honrada instituição Sport Lisboa e Benfica e respectiva história com a actualidade. Tenham uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou comédia mendes, retirado da dita "investigação" do Pedro Guerra "Luis Felipe Vieira recorda a historia com alguma revolta, o queixoso que nos devia dinheiro nunca foi julgado. É a justiça que temos"

      Primeiro esta "investigação" era tão secreta e tão incomoda que o Vieira até participou nela.

      Segundo, o que o Vieira fez foi tentar ajudar um amigo a recuperar dinheiro roubado por um charlatão e ladrão, tu tens um presidente que é charlatão e ladrão.

      A unica coisa a refletir é como olhando para a NOJEIRA que é o teu clube, que até gozados lá fora são, tens coragem de vir para aqui falar no Benfica, ou comédia mendes.

      És uma anedota!

      Eliminar
    2. Qualquer benfiquista defendia melhor o zmerding do que este coitadinho mendes. Nunca hão-de passar da cepa torta. No zcusping está sempre tudo bem, o mundo inteiro é que está contra eles. Se não fosse isso, o zmerding dominava o mundo do futebol, sem sombra de dúvidas.

      Um clube que esteve para ser um clube de eventos sociais e pic-nics, só não foi porque o visconde foi pedir o dinheiro ao tio ou avô, pediu os terrenos, pedinchou tudo (e não pagou nada). O zmerdas tinha tudo menos jogadores, onde é que tiveram que os ir buscar? Pois, antes mesmo de fundarem aquela merda a que chamam clube, já o Benfica fazia comichão aos viscondes. Como é que um clube fundado por gente pobre, podia ser tão bom, ainda por cima na capital. O zmerding não passa de um clube de putinhas nojentas, invejosas, maldizentes e incompetentes, conseguem prová-lo TODOS os dias, a história dessa treta fala por si. Esse clube é uma bela MERDA!!!

      Eliminar
  21. É enternecedor ver as gentes do Benfica dizer que querem um sporting forte...

    Ninguém quer um sporting forte, isso seria colocar em causa as vitórias do Benfica. Como ninguém quer um porto forte. Interessa é um Benfica forte e que ganhe. Os outros fortes não passa de conversa de chacha.

    Está à vista que, goste-se ou não do género (igual a todos os outros que existem no futebol - vieira, pinto, etc...), o facto do badocha estar constantemente a dar pedradas no charco está a incomodar muita gente... Principalmente os que querem um sporting forte...

    ResponderEliminar
  22. O Benfica By GB é o Saraiva do Benfica...sinceramente, dá-me vergonha alheia em todos os posts.

    Fundamental é que o Fruta Corrupção Pancadaria continue na sombra. Porque enquanto o nosso principal rival desportivo for o buraco negro do Lumiar, a sua extrema competitividade em tiros nos pés leva-nos ao colinho até o hexa de 2019 ;)

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
  23. Shadows, uma pergunta... se tu achas que os comentadores deviam ter feito isto aos corruptos quando era preciso, porque não fazer agora para impedir que o presidente do sporting faça o que quer? Não vale mais a pena prevenir do que remediar?

    Duas coisas... eu nunca vejo esses programas e o que vou sabendo é através de blogs... e também acho que não deviamos ligar tanto ao sporting nesses programas mas também é verdade que estas respostas não podem aparecer quando é necessário: é preciso que tenhamos lá gente pronta a denunciar tudo. A verdade é que desde que estes comentadores apareceram (para o bem e para o mal) parece-medeixou de existir o dois contra um sempre a favor dos nossos adversários, que era uma constante ao longo destes programas...

    Por fim... o castigo dado a Luís Filipe Vieira depois de Lopestegui e Bruno de Carvalho não apanharem nenhum é ridículo... ou o Marega vs Slimani... aqui parece-me que o sporting já tem alguma influência à moda do calor da noite... pode não ser tão forte, mas não deixa de estar evidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia18/11/16 11:30

      FOI o vieira que pediu este ...castigo....capithy....

      Eliminar
  24. O sr shadows para escrever isto mais valia estar calado. Uma coisa é ser crítico dos erros da direção outra coisa é escrever dando trunfos aos adversários. Só não vou explicar aqui as infantilidades deste texto para não dar ainda mais trunfos aos opositores. Quanto ao Redmoon a receita é a mesma.

    ResponderEliminar
  25. É verdade, fala-se demais do sporting, aqui, na rua, nos cafés. Parece que existe essa tendência no português....quando se está mal fala-se do próprio clube, quando se está bem, fala-se do que está mal, mas em outros clubes. Mas nem tudo está bem no nosso clube, a questão da preparação fisica / incompetência do departamento médico, por exemplo, é grave e tem de ser resolvida de vez.

    Tomando como exemplo a estória do escarro, a única coisa que diz respeito aos benfiquistas, e aos adeptos de todos os clubes portugueses, é que, mais uma vez, o presidente do sporting sujou a reputação internacional do futebol português, desporto português, de Portugal. Porque lá fora as imagens foram divulgadas e ninguém procurou deturpar a verdade dos factos, porque lá fora não existem agendas na CS para proteger determinados meninos mimados. Passou-se e passa-se tanto tempo a discutir o sexo dos anjos e não se fala do que interessa. O futebol nacional é uma actividade muito importante para a economia nacional actualmente e os desvarios de dirigentes irresponsáveis, sem formação pessoal, desvalorizam o valor desse mesmo futebol nacional nos mercados internacionais. Mas continuem lá a discutir se é escarro ou fumo que isso é que interessa.

    Fiz um esforço para ver alguns programas de modo a perceber o tipo de abordagem, e não vi este reparo em lado nenhum, já que o esperava, pelo menos dos comentadores do Benfica.

    O futebol joga-se em campo. Fora dele, apenas respeito e cortesia entre adversários.

    Para concluir, como é possivel Vieira ser castigado de forma tão célere por algo que supostamente disse (e bem castigado) e os presidentes de outros clubes, alguns que se sentam no banco, e não estou a falar só do do sporting, têm um acumulado de situações degradantes de falta de respeito para com vários intervenientes do futebol, e continuam impunes? Este tipo de desorganização, incompetência e desnorte só afasta as pessoas do futebol e desvaloriza o produto.

    ResponderEliminar
  26. Obviamente que quem tem a possibilidade de defender o Benfica nos espaços televisivos o deve fazer usando todos os argumentos necessários para defender o bom nome da instituição. Quando os nossos adversários andam constantemente a insultar-nos e a usar o nome do Benfica para manter a carneirada sossegada e controlada devemos responder na mesma moeda!! Sem papas na língua!! Sem ter dó!! E se devem ter uma posição consertada, pois então que a tenham, acho muito bem.

    ResponderEliminar
  27. Foi por andarmos armados em anjinhos que fomos comidos de cebolada por 30 anos!

    ResponderEliminar
  28. Caros Redmoon e Shadows: antes de mais cumprimentar-vos. Especie em extincao esta, dos adeptos apaixonados pelo seu clube.
    Depois dizer-vos que por esta altura, como as coisas estao, e' um caso perdido. E e' um caso perdido pois tal como em Frankenstein, a criatura ja fugiu ao controlo do criador. Com o advento das redes sociais e da "democratizacao" da opiniao, era uma questao de tempo ate surgirem nas redes sociais os profissionais. E os profissionais so lucram de uma forma...havendo conflito. Nao havendo, eles encarregam-se de o provocar pois e' a unica forma de lucrar. Ha quem os chame de avencados...eu creio ser uma nova classe profissional, criada nao interessa por quem, mas pelos motivos que referi acima.
    Nesta altura todos conseguimos perfeitamente ver, quer nos blogues, quer nas televisoes (felizmente como resido em Inglaterra consigo escapar 'a demencia dos programas referidos nos vossos posts) esses profissionais...depois ha' aqueles que nao o sendo, querem ser e para isso terao. que dar nas vistas e ser mais papistas que o papa.
    Aqui ha dias num post um dos escribas neste blog se "queixava" de censura em blogs Sportinguistas...eu tambem ja aqui fui censurado mais que uma vez, nao sendo mal educado, ofensivo ou provocador. Apenas dei o meu ponto de vista e contrapuz racionalmente o conteudo do post em causa. E e' isso que por esta altura esta em causa. Ja nao se discute o fenomeno futebol e quem o quer discutir de um lado e' apelidado de croquete ou visconde e do outro de lagarto.
    Felizmente estes tempos estarao para acabar e eu, que vejo futebol vai para 40 anos, poderei dizer que foram tempos breves.

    Saudacoes Leoninas e Desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sendo tu sportinguista, consideras errado ser censurado neste blog pq não foste mal educado. Eu concordo contigo. Agora diz-me: já foste a algum blog sportinguista dizer o mesmo? Que achas mal os benfiquistas serem por lá censurados não sendo mal educados?
      Depois há a verdadeira questão: estás aqui a comentar num post de alguém que sendo benfiquista não se coíbe de criticar a direção do seu clube. Consegues dar-me um exemplo de blog sportinguista onde isso aconteça? Pq não ser capaz de perceber que com cuspidela ou sem cuspidela o que faz o presidente do sporting naquele video é deploravel é somente fundamentalista. E o problema é que não é só aquele video. O que os sportinguistas não entenderam é que o sporting agora não incomoda pq é mais ou menos rival do que já foi, mas sim pq está constantemente com insinuações graves e a certa altura qq um atinge um ponto de saturação. Se fosse uma mosca sempre a zumbir seria a mesma coisa. Não havia ali nenhum risco, mas tão somente um incómodo que aumenta e aumenta até se tornar insuportável.

      Eliminar
    2. Redceltic, sobre todos os assuntos referidos no seu comentario nao me viu a tecer qualquer tipo de opiniao, pois nao? Nao entendi pois a sua resposta.
      Mas como me faz umas perguntas eu vou-lhe responder.
      Quanto 'a pergunta do primeiro paragrafo: naturalmente que sim e um dos blogs que leio passou a censurar comentarios ha pouco tempo e depois de um dos elementos que participa activamente neste blog ter desejado que todas as mulheres Sportinguistas fossem violadas...creio que muitos de vos saberao de quem falo.
      Falei sobre a censura pois achei piada ser censurado num post que aborda a censuura de blogs afectos ao Sporting.
      Quanto 'a verdadeira questao...e' uma das poucas pessoas que pensa pela sua cabeca...dou milhentos exemplos de blogs Sportinguistas que criticam a direccao e ate' de alguns que SO' criticam a direccao...leio-os a todos pois para formar uma opiniao tenho de ler tudo e o seu contrario...
      E la' esta...falo de algo generico, tal como o assunto deste post e vem falar de cuspidelas...e' por aqui que se ve o quao inquinada esta a discussao.

      Eliminar
  29. Só para lembrar que o SLB entretém os adeptos no estádio com aguia vitória e os calimeros com o búfalo do penico

    ResponderEliminar
  30. Subscrevo totalmente. Mas nem todos pensam assim...

    O clima de extremismos não o permite.

    Ainda há uns dias fiz um post neste sentido, num outro blog do Benfica, que defendia que, na questão do número de títulos nacionais, o que interessava era dobrar os títulos do SCP. Eu insurgi-me e disse que, o que interessava, era o nosso nro de títulos, independentemente dos outros.

    Resultado... Fui expulso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ignorarmos a história (esmiuçada noutros posts), para o Benfica é igual em relação ao número de títulos se os Campeonatos de Portugal ou a I Liga são considerados títulos nacionais... com a vantagem de, fazendo o que o sporting quer, ficamos com o melhor marcador de sempre da I Liga...

      Mas temos de ser rigorosos.... como isto de separar a taça do campeonato ter de acabar. Ou separamos tudo (3 I liga, 27 campenatos nacinais, uma superliga, uma liga ZON-Sagres e 3 ligas NOS, 25 taças de portugal, 3 campeononatos de portugal) ou juntamos tudo como foi decidido pela federação há anos (35 campeonatos e 28 taças de portugal). E é essa a história.

      Eu sou do Benfica nas vitórias e nas derrotas. História é história e toda ela faz parte do encanto do ser benfiquista.

      Eliminar
  31. Shadows, já o escrevi aqui, tens o meu respeito...
    Não obstante de seres de outro clube, e de pintares naturalmente a tua opinião sobre o presidente do Sporting a vermelho, dá para ver que és um tipo equilibrado e que não és faccioso.

    É bastante evidente que o objectivo da tropa de Vieira é usar o Sporting como manobra de diversão e distracção dos próprios adeptos do Benfica, a propaganda que fazem anti-Bruno de Carvalho é muito mais orientada para Benfiquistas do que propriamente para Sportinguistas, porque até ver a esmagadora maioria dos adeptos e sócios do Sporting estão com o actual presidente.

    Os Sportinguistas sabem na sua maioria (porque já estão habituados) a filtrar aquilo que sai na comunicação social, não é fumaça em escarros que vão alterar a sua perspectiva e opinião sobre uma pessoa, por mias que a imprensa queira falar do mesmo assunto todos os dias, vá-se lá saber porquê...

    Alias, isto é um padrão interessante, porque até aqui há uma certa semelhança, da mesma forma que tu te queixas que outros bloggers deste espaço parece obsessivos com o Sporting e Bruno de Carvalho, também nos média começam a existir padrões semelhantes... curioso!

    Duvidas que Vieira diz uma coisa pela frente e que por trás faz outra? achas que aquela já celebre fotografia da tropa toda da comunicação sentada na mesma mesa a almoçar foi para preparar a expansão internacional do Benfica? o Guerra? o Gobern? o Calado? o Carlos Janela?

    Tal como já disse, a manipulação que fazem é para os Benfiquistas nem é para os Sportinguista, porque nenhum Sportinguista leva a sério o que diga um Guerra, um Gobern ou outro qualquer, quanto muito dá para rir e pensar que aqueles gajos não tem qualquer principio ou moralidade, mas levar a sério? ninguém no seu perfeito juízo o fará...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou comédia Ricciardo, mas isso é mais que obvio!!

      É para distrair do tri-campeoanto, quase tetra, do dominio nas modalidades, das contas consolidadas enquanto os palhaços que andavam a gabar-se e a mandar boquitas ainda nada, do top5-10 no raking da UEFA, enquanto os artistas que ganhavam tudo se não fosse "campeoanto da mentira" nem top50 são, das contas operacionais positivas enquantos outros tem défices brutais, é mais que obvio!!

      Vejam lá bem que o presidente do Zmerding cuspiu em cima de outra pessoa e a comunicação social teve a lata de falar nisso! Até no estrangeiro! O estado lampionico n conhece fronteiras!!

      https://media.giphy.com/media/3oz8xycvuSIoOxZAze/giphy.gif

      Podiamos viver sem os comédias? Podiamos, mas não era a mesma coisa!


      O calado e o JAnela aquilo é diariamente ataques ao Bruninho, parecem o Saraiva!

      Eliminar
  32. O Benfica by GB gosta é dos Saraivas. É como aqueles que são gays e não têm coragem de o dizer e por isso passam a vida a falar mal de todos os gays que o assumem. Neste caso é igual, benfiquistas que têm hábitos saraivescos e como não têm coragem de o assumir atacam tudo o que o Saraiva diz por muito insignificante que seja, e é sempre tretas sem importância nenhuma.

    ResponderEliminar
  33. " , porque nenhum Sportinguista leva a sério o que diga um Guerra, um Gobern ou outro qualquer, quanto muito dá para rir e pensar que aqueles gajos não tem qualquer principio ou moralidade, mas levar a sério? ninguém no seu perfeito juízo o fará..."

    Ricardo/Ricciardi, já paraste um segundo para imaginar os espectáculos deprimentes dados pelo Dolbeth, pelo Pina, pelo Dr.Barroso, pelo Oliveira e Costa, Otavio Lopes, Fernando Mendes, Dias Ferreira e outros anormais!

    Não te armes em sonso, nem em pedagogo, e deixa de afagar o ego do Shadows, porque aqueles que andam cá há muitos anos conhecem bem a postura dos invertebrados que só chegam ao orgasmo desde que ganhem ao Benfica, mesmo que estejam há 14 anos sem saborear um título de campeão !

    ResponderEliminar
  34. Se querem continuar a ganhar!18/11/16 17:56

    Foco, abram os olhos, existem temas suficientemente "fracturantes" para manter a audiência do blog sem ter que ser com a conversa alheia.
    FOCO!

    ResponderEliminar
  35. O Sombras falou e disse. Quer dizer, mais ou menos.
    O que ele queria mesmo dizer era "tenham juízo e arrasem é o Benfica."
    Mas ó caro Shadows, cada um nasce para o que nasce, e esta é a tua especialidade. Não a tentes impingir aos outros.

    E esta é para o GB, que também as merece. Fizeste-os, agora atura-os.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Manuel Afonso julga que é engraçado, mas não passa de um Pedro Guerra de contrafação.

      Reparem só nas palavras dele a rebentar de confiança quando na realidade deu um tiro completamente ao lado, mas nunca se vai aperceber porque nem sabe muito bem o que é o Benfica quanto mais saber gostar dele...

      Eliminar
  36. Pois é, meus amigos, o texto do redmoon é pesado... só compreende quem realmente sente o Benfica do fundo do coração. Quem se movimenta por outros interesses superficiais nunca vai perceber.

    ResponderEliminar
  37. http://thesefootballtimes.co/2016/11/18/benficas-youth-centric-plan-to-rule-portugal-and-challenge-in-europe/

    ResponderEliminar
  38. sempre foi uma característica nossa só nos preocuparmos com nós próprios e deixar que os outros se preocupassem connosco mas infelizmente nisto como noutras coisas, como a cultura democrática no clube que cada vez é menor, estamos pior e cada vez mais parecidos com os outros.
    e isto é um dos legados do presidente que sempre se rodeou de gente que tem pouca ou nenhuma cultura do que foi e é o clube.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking