O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 5 de novembro de 2016

Rui Vitória, o Super Homem!

. 54 comentários
NUNCA SE QUEIXOU! Impressionante a capacidade de inventar soluções... Se tivesse nome de personagem biblica era o maior dos jornais e considerado o melhor treinador português, mas como nem ele liga a isso...

O melhor goleador teve uma lesão irrelevante, acabou com uma bactéria que quase pôs a carreira do jogador em risco... e lá teve que levar a equipa para a frente sem ele.

O jogador que constituiu maior aposta/investimento para esta época fez um jogo e prometeu imenso, acabou lesionado nesse mesmo jogo e está há mais de um mês de fora... e lá teve que montar a equipa sem contar com a rentabilização imediata do investimento.

O central que o ano passado fez dupla intransponível com o Lindelof quando viu regressar o sueco para recuperarem essa dupla, acabou com lesão de longa duração... e lá teve que ir "resgatar" e recuperar mentalmente o capitão aos 37 anos.

O lateral esquerdo começava a fazer exibições de sonho e despertava a atenção já de toda a Europa do futebol, acaba lesionado por algumas semanas... e la teve que jogar na adaptação de jogadores na esquerda ou recuperando um jogador que apesar de muito voluntarioso, tem imensas limitações.

O "monstro" do meio campo estava a fazer das mais longas "temporadas" a jogar sem parar, sabendo nós da sua fragilidade nos joelhos, chega o jogo com o segundo classificado e lesiona-se com gravidade num lance de uma entrada maldosa de um adversário ucraniano... e lé teve que montar a equipa sem o seu principal pilar de controlo dos momentos defensivos e de saída equilibrada para o ataque.

Eu até poderia continuar, mas em vésperas de jogo grande olho apenas para estes CINCO titulares indiscutíveis que não estarão no relvado do Estádio do Dragão... e do treinador do Benfica nem uma palavra a antecipar dificuldades ou desculpas por causa disso.

Não é um jogador, como outros se queixam, não são dois nem três, são CINCO TITULARES.. e nem aqui estou a juntar Gaitan e Renato, como outros fazem com os lamentos aos jogadores que vendem! Meia equipa de fora e com isso Rui Vitória monta a equipa, enche de confiança os que não costumam jogar e lá vamos nós para um jogo importantíssimo carregados de ambição e noção que temos todas as condições para sair do Dragão com uma vitória, mas sabendo que outro resultado não será o fim do Mundo, isto porque com todas estas dificuldades, Rui Vitória chega ao Dragão com 5 pontos de avanço sobre o segundo classificado!

CARREGA BENFICA! Sem desculpas!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Grande post BenficabyGB. Somos um grupo unido. Todos os que estão no plantel têm na cabeça a ambição de ganhar todos os jogos. Este é mais um. É verdade que é um Clássico mas é para ganhar. No campo. Os resto, é conversa.

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Ótimo tópico! Amanhã é para cima deles! Sem euforias e sem invenções. Rumo ao Tetra

    ResponderEliminar
  3. E com os que temos que vamos ha luta.. e os q temos vao chegar para vencermos!

    ResponderEliminar
  4. Luigi SLB5/11/16 11:50

    Não queria deixar passar isto em claro:

    Ontem li no correio da manhã uma pequena notícia que quase passava despercebida. Mas como era tão grave vou divulgar.

    No fim do jogo do sporting vs Tondela (1-1), passava um rapaz com uma camisola e chapéu vermelho (não dizia que era alusiva ao Benfica), perto do estádio alvalade XXI, e um grupo de sportinguistas deram uma valente tareia neste rapaz que teve de ser internado no Hospital.

    SÓ POR SER VERMELHO !!! JÁ NÃO SE PODE VESTIR DE VERMELHO !!!

    Há quanto tempo foi o sporting tondela? Que estranho!

    O ódio que o Presidente do sporting está a criar nos carneiros começa a ser muito preocupante. Diria doentio.

    A nivel pessoal tenho sentido uma animosidade difícil de explicar em relação aos sportinguistas. Ja não ae consegue falar com eles, começam logo a espumar por todo lado.

    Desculpem fugir ao assunto do post mas achei demasiado importante.

    Carrega Rui Vitória,

    PARA UM PROBLEMA, UMA SOLUÇÃO, LOGO UMA OPORTUNIDADE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá buscar o teu prato de lentilhas. Já o justificaste hoje com esse comentário.

      Eliminar
    2. Os sapos não gostam que se tragam notícias abafadas a público. Incham logo. Pode ser que o arouca os arrume de vez. Se o árbitro for isento e não perdoar cartões vermelhos como tem sido nos últimos tempos.

      Eliminar
    3. Não perecebi essa? se ele come lentilhas o que é que tu comes

      Afonso Martins

      Eliminar
    4. Então ,já aprendeste o caminho até Lisboa pela A7 ?

      Eliminar
    5. E tu já te forneceste de bolotas para o fim de semana...aproveita enquanto é tempo !

      Eliminar
    6. Ó Dark Shadow vai tu buscar o cheeseburger que o Duarte te paga para andares por blogues do Benfica.
      Estes lagartos acusam os outros daquilo que eles fazem e são. Isso em psicologia tem um nome: Projecção!

      Eliminar
    7. Com a tendencia piromana dos lagartos, um dia largam fogo ao alvalidl e deixam aquela merda toda arder porque os bombeiros levaram um enxerto de porrada ao tentar entrar no estadio! Cambada de afectadinhos!

      Eliminar
  5. Bom post!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Carlos silva5/11/16 14:02

    Qual a hora da conferência de imprensa de RV

    ResponderEliminar
  7. Visto pelo lado positivo, vamos chegar ao último terço do campeonato, com mais de meia equipa titular fresquinha.

    ResponderEliminar
  8. Off topic
    Que aconteceu no post anterior que andaram a apagar quase todos os comments e respostas????

    ResponderEliminar
  9. Ricardo Mendes5/11/16 15:16

    Fizeram dois jogos mais conseguidos contra os clubes satélites, Belenenses e P.Ferreira e já transformam o professor de ginástica num super-homem. É só rir com a propaganda. No Domingo, volta a bipolaridade.

    Atente-se ao currículo do Sport Lisboa e Vieira:

    "E como correu esse Rio Ave-Benfica?
    «O Benfica ganhava 0-1 e assinalei um penálti a favor do Rio Ave. Dei o vermelho ao capitão do Benfica [Luisão] e o Rio Ave deu a volta ao marcador e ganhou 2-1. Acertei nas decisões. Foi um bom jogo. O Vitor Pereira não me ligou mais depois disso. E não me nomeou para o Benfica-FC Porto».

    Nunca lhe ligou depois disso?
    «Não. Ele disse-me que o jogo tinha de correr bem para ser nomeado para o Benfica-FC Porto. Fiz um bom jogo e não fui nomeado. Isso quer dizer que para o Vitor Pereira um bom jogo é aquele que o Benfica ganha». "

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho5/11/16 18:46

      Não estou de acordo dom tudo o que aqui é dito, agora que tu estás tão aziado que até deitas espuma pela boca é um facto indesmentível! Vira-te lá para a agremiação que apoias, pois lá dentro tens gravissímos problemas para resolver! A solucão não passa por tentares vir aqui achincalhar os outros,mas sim por limpares primeiro a tua casa! Nem sei porque é que te dou estas dicas! Enfim... sou um bom samaritano!

      Eliminar
    2. Eu também não fui nomeado. Ah, nesse jogo o segundo do rio ave foi fora de jogo

      Eliminar
    3. Agora não te esqueças de ir pedir o hamburguer que o Duarte te costuma pagar depois de te esforçares tanto num blogue benfiquista e mostrares que não passas de um idiota. Pede com extra Ketchup!

      Eliminar
    4. http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2015/10/marco-ferreira-insiste-em-tentar.html
      http://aminhachama.blogspot.pt/2015/10/venham-que-estamos-prontos.html

      O Marco Ferreira era a reincarnação do Calheiros, o SPorting ganhava só 40% dos pontos em disputa com ele, o Braga ganhava 80%, só para comparar equipas do mesmo nivel, se calhar era por isso que o SPORTINGUISTA Vitor Pereira não gostava dele. PAra o homem roubar o Benfica era "um bom jogo". Espero que os andrades tenham-lhe pago bem pela entrevista encomendada, a queixa crime do Vitor Pereira está feita.

      MAis um baile ao mendes #bailando

      Continua a aparecer, tenho sempre gosto em enxovalhar-te.

      Eliminar
    5. Sejas carneiro ou portista há um pormenor que te escapa e que vais ter que engolir no domingo após o jogo... O Tricampeão nacional vai sair do dragão isolado na frente do campeonato com uma equipa infestada por lesões! RV não precisa de fazer esquemas num quadro para que se perceba o que é ser um jogador à Benfica! Nem como JJ que arranja desculpas que ficou sem Adrien e sem Slimani e João Mário depois do sporting fazer o all in total! Cada vez ganha maior respeito aos benfiquistas e raiva aos adversários!!! CARREGA RV E BENFICA!!! RUMO AO BI 18!!! ;)

      Eliminar
    6. Ricardo Mendes5/11/16 21:38

      Tadeu, o V.Pereira não gostava de ninguém que atrapalhasse o percurso do Benfica. Apitou a final da Taça e onde está ele agora?

      Já ninguém em Portugal duvida que o Benfica domina a arbitragem dos últimos 6/7 anos. Felizmente, existem televisões que comprovam esse facto (mesmo tendo o Benfica elementos colocados por toda a comunicação social) e podes vir com a propaganda toda do Guerra que quiseres.

      Eliminar
    7. Ricardo Mendes, caso não tenhas reparado, o SLB é TRI CAMPEAO lol. Nao venceu "apenas" 2 ou 3 satélites.

      PS: Não li mais.

      PS2: Como está o tempo em marte?

      Idiota lol

      Eliminar
    8. alerta vermelho7/11/16 00:50

      Ricardo Mendes, és ridículo! Dizes tu que o Benfica tem elementos colocados em toda a comunicação social. Então o que é que faz o Carlos Dolbeth ao serviço da sporting tv? Com que então o BENFICA domina as arbitragens nps últimos 6/7 anos. Então porque é que não é hexa, ou hepta campeão? Se eu por acaso não soubesse que apenas queres convencer os pobrezinhos de espirito do teu clube para que reelejam a direcção de que tu fazes parte, mandava-te tratar, pois como vês não bate a bota com a perdigota, ou seja não tem nexo o que dizes!

      Eliminar
  10. O Guimaraes está a fazer uma grande época, a segunda melhor classifição à 10º jornada nos ultimos 20 anos, a melhor foi com o Rui Vitoria... este Rui pá, já chateia.



    ResponderEliminar
  11. É aguentar controlando a primeira meia hora que o tipos vão entrar que nem bois bravos a sair dos curros (a propósito esperemos que haja controlo) e depois vencer o desafio e o jogo. Tenho a premonição que vamos derrotar a equipa do padrinho e da CosaNuorte por (0 e 2) como por lá se diz, com golos de Cervi - (vai fazer 'miséria' e vingar toda a porrada que o Gaitan levou no ano passado, e se o ASD não se acobardar levar o Maxi à expulsão) - aos 42' e de Luisão aos 68'. Se algo falhar na premonição que se cumpra o desejo :-))

    ResponderEliminar
  12. É o que faz ter a Arte de ser tão "bocejado" ela Sorte !...

    ResponderEliminar
  13. Pelo que referes e por mais uma boa meia-dúzia de razões, o Rui Vitória é o homem certo, no lugar certo e na hora certa. Sinceramente, neste momento não o trocava por nenhum treinador do mundo.

    Há no entanto outro factor que não podemos esquecer, para além da mentalidade e "positivismo" do mister que faz das dificuldades oportunidades. É que temos um plantel recheado de grandes valores com pelo menos duas boas (por vezes excelentes) soluções para cada lugar. Se não tivéssemos tanta qualidade em quantidade não seria possível passar este Cabo das Tormentas com tão Boa Esperança.

    ResponderEliminar
  14. Mas infelizmente amanhã levamos no cortiço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim. Do Arouca!

      Eliminar
    2. Este azulzinho está todo "borrado". Temos pena!
      Sérgio.

      Eliminar
  15. A must read:
    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2016/11/mas-qual-e-o-problema.html#more

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelo Post, assim dá gosto passar por aqui. Já o outro, o Sombras julga que é a 1ª vez que o Benfica vai jogar ao Porto... e que no Porto ainda se vive na Idade Média :-) ou que no Porto somos todos trogloditas tipo o Diabo de Gaia a dar cachaços no fiscal de linha. E o mais curioso é que foi o Benfica o 1º a fazer escutas nos balneários do adversário no Estádio da Luz e ele veio com a treta de que no Porto é preciso ter cuidado.

    Haja paciência para tanta hipocrisia.

    Amanhã deviam ir jogar ao Porto só com 2 pontos de avanço, mas vão com uma almofada de conforto de 5 pontos
    de avanço ofertaDADOs pelo Dr. Pinheiro da Casa do Benfica de Famalicão. E como o FCP é que foi prejudicado
    quer em Alvalade, quer em Setúbal, para indivíduos como o Sombras está tudo bem.

    Gostam de ganhar com batota!!






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Gostam de ganhar com batota!!" Ahahaha, isto vindo de um corrupto é de cair ao chão a rir. Bem mereces o que vai acontecer ao clube do porco velho, ai mereces mereces..

      Eliminar
    2. Onde se lê "Amanhã deviam ir jogar ao Porto só com 2 pontos de avanço" deve ler-se "Amanhã deviam ir jogar ao Porto mais com 2 pontos de avanço", certo? É que lembro-me de um certo empate em que sofremos um golo irregular...

      Eliminar
    3. " No entanto, nas imediações marcou presença um grupo de adeptos afeto ao FC Porto que acabou por criar alguns problemas às autoridades e não só. A equipa da CM TV chegou mesmo a ser perseguida e atingida por alguns indivíduos identificados com as cores portistas."

      "e que no Porto ainda se vive na Idade Média :-) "

      Não se vive, mas lá que parece...parece !

      E por falar em hipocrisia, o Arturinho filho de um boi preto de triste memória,foi há dois anos atrás considerado personna non grata dizendo textualmente " Soares Dias tem de deixar a arbitragem ", mas não demorou um ano para já em 2015 depois de um clássico ganho pelo fcp dizer textualmente " Soares Dias pode ser árbitro de topo " mas não tardou muito tempo para voltar aos habituais destemperos e depois de um penalty alegadamente não assinalado a favor do fcp, voltar à carga e pedir " não nomeiem mais este homem nos jogos do fcp " acrescentando :

      “Espero que a mudança na arbitragem [novo presidente no Conselho de Arbitragem da FPF] faça com que não se assista mais aos espetáculos que estamos a assistir, e que não são bons para o futebol”

      Parece que o teu presidente está mesmo chéché, e há muito boa gente à espera que o homem dê o peido mestre ...

      Eliminar
    4. Nem entendo, ganhamos de qualquer maneira. O Porto,com todo o respeito, não joga nada,equipa que oferece muitos espaços é uma anarquia..., o andré silva vai continuar a não marcar aos grandes, fica o aviso, bom avançado mas não passa disso.

      Eliminar
    5. Alex Blue Zingaro..começaste tão bem e depois...bom, depois, passou o efeito do comprimido.

      PS: Os tipos andam de seringas na mao aqui a tua procura.

      Eliminar
  17. Soube só há pouco que Grimaldo também não joga...estou apreensivo, tanto pelas ausências de Fejsa e Grimaldo como pelas presenças de Artur Soares Dias e Eliseu...

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ASD é o melhor árbitro português e até é benfiquista. Agora, claro, para um benfiquista primário o bom é entrar em campo a jogar com 14, assim tipo Capela, Paixão, Esteves, Mota, Duarte Gomes, Lucílio Baptista !!


      Eliminar
    2. Não sejas primário. O Eliseu garante-nos experiência e há bem pouco tempo fez uma assistência para golo.

      Eliminar
    3. Ó idiota, o ASD é portista dos 4 costados. Assim como era o seu pai, um corrupto que entrou no Apito Dourado.

      Eliminar
  18. Se fosse fácil, não era mesmo connosco.
    Rumo ao 36.

    ResponderEliminar
  19. É por isso que temos um balneário que todos os jogadores consideram o melhor por onde já passaram na carreira. Não choramos. Temos de jogar com onze e é com esses onze que vamos para cima deles que nem "Tarzões"!

    ResponderEliminar
  20. O RV tem o hábito de ganhar os jogos com os "chamados grandes". Amanhã é só +1

    ResponderEliminar
  21. Logo, até os comemos carago!!!!

    ResponderEliminar
  22. O Benfiquinha do tosco RV só ganha aos Aroucas e Tondelas da vida. Contra os "grandes" borrega quase sempre. Veja-se a última época: 6 clássicos, 5 derrotas. Domingo o Rui vai fazer jus ao seu cognome: Derrota. 3-1 para o Porko,
    Rui Salles

    ResponderEliminar
  23. benfiquista a serio6/11/16 01:13

    EU SÓ DIGO O SEGUINTE:
    INDEPENDENTEMENTE DE QUEM JOGAR, SE JOGARMOS SEM MEDO A VITORIA SERÁ NOSSA PORQUE NÓS SOMOS MELHORES.

    NADA DE MEDOS E A VITORIA SERÁ NOSSA.
    CARO RUI VITORIA PONHA A JOGAR QUEM NÃO TENHA MEDO, QUEM SEJA CORAJOSO E LUTE ATÉ AO FIM PELA VITORIA

    ResponderEliminar
  24. pois isso que dizes é muito bonito e podes estar certíssimo agora não se tente perceber o porquê de tantas e tão prolongadas lesões que não é preciso.
    o numero de lesões que já tivemos desde o inicio da época é assustador, mesmo descontando as traumáticas, e algumas não são só explicadas pelo acaso, e o ritmo de lesões nem sequer abranda para mais temos lesões musculares que demoram mais a curar que algumas operações.

    ResponderEliminar
  25. Menos Benfica by GB, essa fanfarronice normalmente sai-nos cara, é mantermo-nos serenos e concentrados pois aconteça o que acontecer hoje por volta das 20:00 seremos (ainda ou mais) líderes isolados da Liga.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  26. Este excelente post é um espelho da verdade.

    ResponderEliminar
  27. Zé Gomes6/11/16 19:03

    O Sport Lisboa Benfica não jogava hoje às 18 horas???

    Lamento mas dá dó e pena ver este Sport Vieirinha & Amigos Corruptos não confundir com o grandioso SLB fingir que sabe jogar futebol.

    Este Sport Vierinha and Friends não joga nadinha.

    O fio de jogo desta equipa é pontapé para a frente e fé em Deus.

    O nossa zona central do meio-campo como é habitual anda apanhar bonés e é uma autêntica cratera.Uma avenida da liberdade transformada em auto estrada pelos adversários.

    Mais um jogo em que o Benfica joga sem meio-camp.Enfim.

    Tamos a levar um banho de bola.

    O Cavilhas podia tar na Bancada a ver o jogo.

    Em 45 minutos passamos 4 ou 5 vezes com bola o meio campo.

    Basta apanharmos uma equipa que faça pressão alta e a nossa equipa parece uma barata tonta sem saber o que fazer.

    Estamos em Novembro e não conseguimos fazer uma única jogada colectiva.É só passes errados.

    Parecemos uma equipa de amadores que se juntou pela primeira vez para jogar futebol , desporto esse que nunca tinhamos jogado nem visto na tv.

    O Porto a jogar contra nós parece um dream team.

    Que vergonhaça.

    Quem deve tar contente com a exibição é lfv ou não fosse ele portista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão portista que os f@deu à meia volta, aos 92 minutos!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking