O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Ponto de situação.

. 23 comentários
Benfica: Rui Vitória tem surpreendido até os que lamentaram a saída de JJ (e não foram poucos). A sua gestão esta temporada está a ser quase sem mácula, sendo o único momento menos feliz a derrota em Nápoles. 

As lesões, a quase inutilidade da maioria dos reforços para esta temporada(seja porque razão for), e a importância de um bom arranque foram dificuldades que Rui Vitória enfrentou com o habitual sangue frio.

A consolidação desta boa primeira fase da temporada começa na deslocação ao Dragão na próxima semana. Vencer ou perder esse jogo não dará o título de campeão a ninguém, mas dará ao Benfica um avanço importante para enfrentar as semanas de esforço com jogos da Champions pelo meio.

O regresso da maioria dos lesionados será uma mais valia fantástica. 

Sporting: Jorge Jesus não tem surpreendido, pelo menos a mim não. Sempre o apelidei de "rebenta-balneários" com a sua maneira de tratar os jogadores como no tempo dos escravos. Além disso, é o primeiro a contribuir para o nervosismo da própria equipa quando as coisas não correm bem. Salta e esperneia quando está a ganhar, fica congelado quando está a perder.

Limitado nas suas ideias, fica sem reacção quando do outro lado está uma equipa preparada para o seu esquema repetitivo.

O Sporting tem um plantel com muitas opções mas está em claro declínio. A falta de preparação para os jogos europeus bem como as invenções de JJ estão a deixar os sportinguistas e os lagartos desesperados. Basta ouvir as entrevistas à saída de Alvalade.

Jorge Jesus, ao contrário do que lhe sucedeu no Benfica, não terá 3 anos para andar a inventar. Mas se tiver, todos agradecemos. 

FC Porto: Nuno Espírito Santo tenta agarrar-se a qualquer coisa para mostrar que está a conseguir dar a volta à situação no FC Porto. É um facto que a equipa tem apresentado um melhor futebol, tem sido mais coesa e tem conseguido encher mais o olho ao seu adepto. Mas a realidade é que nos jogos mais difíceis o FC Porto não ganhou. Até perdeu alguns deles.

O jogo com o Benfica será aquele em que NES tentará comprovar os seus rabiscos. Mas se ganhar esse desafio, terá tudo para entrar numa nova fase do seu trabalho, lutando pelo título.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Ricardo Mendes26/10/16 11:49

    "A falta de preparação para os jogos europeus"

    Ó Shadows, desculpa lá, mas estás a falar do Real Madrid e do Borussia. Contra o Real foi superior em grande parte do jogo em Madrid e contra o Borussia foi superior na 2ª parte. Só por manifesto azar não venceram o Real e não arrancaram um empate com o Borussia. Contra o Legia fez o que tinha a fazer, vencer. Achas pouco para a realidade portuguesa?

    Tirando o Legia, não estamos a disputar jogos com equipas da 2ª divisão europeia, onde o Benfica já tem um empate em casa e uma derrota fora. Não queres comparar Besiktas, Napoles e Kiev's, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Real não joga nada, mas tem super jogadores que bastou apertarem um pouco no final para marcar, o JJ a treinar o RM limpava tuno na minha opinião, contra o Borussia podiam ter levado 4 ou 5 na primeira parte, mas ganharam ao 14 classificado do campeonato polaco.

      Eliminar
    2. Não foram superior ao Dortmund na 2ª parte, a jogar contra uma equipa de miúdos (média de 23 anos).
      Conseguiram equilibrar, o que é totalmente diferente. Podiam ter terminado a 1ª parte perder 5-0, tal foi o banho.
      O RM subestimou o gigante lagarto, porque sendo gigante ficaram petrificados de medo. Mas quando começaram a jogar, foram apenas 2 golos em 5 minutos.
      Contra o Légia, este esteve quase a marcar e se o jogo tem durado mais 5 minutos ainda perdiam.
      Continuem a olhar através da poeira que lançam para o ar.

      Eliminar
    3. Quantos jogos ganhou o Real nos 5 jogos que se seguiram a terem jogado e ganho ao SCP? Ganhou 1 ao Espanhol e veja-se la bem ate empatou com o Eibar em casa! Vais-me dizer que o Eibar esta ao nível do Napoles, Besiktas ou Kiev?!

      Eliminar
    4. Paulo Duarte, deves mesmo achar que os jogadores do Real estavam para aturar o JJ.

      Eliminar
  2. Benfica: espero que as noticias sobre Jonas e Rafa sejam verdade, e possamos contar com eles brevemente. E estando assim a equipa completa, sem duvida que temos um colectivo muito forte... Sem dúvida o melhor do campeonato!!! Rui Vitória a pouco e pouco está a fazer esquecer JJ, basta para isso repetir o feito do ano passado na Champions e no Campeonato.

    Sporting: A descoordenação da Comunicação, o Ego do Treinador e Presidente e os reforços tardios e duvidosos está afectar a equipa... Espero que continue assim!!!


    Porto: Ainda não consegui ver um Porto forte, porque os últimos 3 jogos foram contra equipas fracas. Nacional estava sem 6 jogadores, o Brugge não me parece um colosso e o Arouca está em ultimo na classificação...
    É uma equipa demasiado jovem, do Danilo para a frente é tudo abaixo dos 23 anos, e a dupla de ataque é composta por André Silva (20) e Jota (19) para além de por exemplo a nível de Ponta de Lança não existir alternativa credível ao titular. Sinceramente não vejo plantel para atacar o campeonato!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Brugge tinha 7 jogares lesionados. E só ganharam no último minuto com um penalty desnecessário.

      Eliminar
  3. Vencer o Pprto é um bom passo para o Benfica ter uma boa diferençq pqra os restantes adversários.

    ResponderEliminar
  4. Continuai a fazer pouco do Nuno e do Porto que daqui a uma semana, bem que podemos levar uma chapadão na cara. Até com Maregas e Aboubakares foram capazes de nos ganahr o ano passado. Este ano estão muito melhores.

    ResponderEliminar
  5. Fico triste por ver que no Benfica actual valores como a honestidade a sinceridade , o carácter são considerados defeitos.

    Fala-se muito em credibilidade mas vejo imensas mentiras ou inverdades como preferirem, uma ditadura mascarada de democracia , negócios dúbios , falta de Benfiquismo , uma propaganda de culto a uma pessoa quando devia promover-se o clube e o Benfiquismo no Glorioso.Neste momento no Benfica se um sócio questiona algo é imediatamente insultado.Táctica essa bem antiga usada por vários regimes ditaduriais para manterem o poder custe o que custar.

    A cereja no topo do bolo é face às provas que tem surgido na Internet ter um Presidente ilegítimo.

    O que nós Benquiquistas não diriamos e gozariamos com o Sporting ou Porto se isso acontecesse a eles.

    Seria a comédia por vários ano como é no nosso clube abafamos , dizemos que são teorias da conspiração etc etc o mesmo que os adeptos portistas fazem em relação ao apito dourado.Para eles é como essa situação nunca tivesse existido.Criticamos isso mas infelizmente temos o mesmo comportamento.Desde que se ganhe alguma coisa o resto não interessa.

    O que nós Benquiquistas gozariamos se Porto tivesse um Presidente sócio do Benfica e do Sporting ou o Sporting tivesse um Presidente sócio do Benfica e do Porto que festejasse golos do Benfica ou do Sporting contra o Porto sendo Presidente do Porto ou festejasse golos do Benfica e Porto e agora fosse Presidente do Sporting e tivesse no seu cadrasto uma condenação por furto agravado.

    Fariamos disso um gozo monumental como é no nosso clube achamos normal.

    Enoja-me ver o mesmo comportamento que tanto criticamos nos adeptos do Porto mas tal como eles quando é no nosso clube fechamos os olhos e tudo é uma cabala.

    Enoja-me ver comentários de pessoas que se dizem Benfiquistas a branquear a situação do Benfica ter um Presidente ilegítimo.Ou existir essa dúvida e não terem o desejo que se apure a verdade.

    Não consigo perceber porque essas pessoas que se dizem Benfiquistas não querem apurar a verdade.

    Porque essas pessoas convivem tão mal com a verdade?

    Porque essas pessoas convivem tão mal com opiniões contrárias?

    Por outro lado fico desanpontado porque vejo bastantes Benfiquistas a alertar para coisas graves que se passam no Benfica mas não passa disso.

    Falam , escrevem , mas não agem e tudo fica na mesma.

    Falta coragem.Não digo que seja fácil mas para se defender o Benfica deviam agir e não apenas falar porque assim vai ficar tudo na mesma.

    Nada vai mudar só com conversas.

    Impugnem as próximas eleições até se apurar se Lfv pode ou não se candidatar.

    Exista coragem para isso.O Benfica merece não acham?

    Pessoas como o Shadows, os autores dos blogs que publicaram essas informações,que demostram que lfv não se podia candidatar, os associados que dizem que o Luís Nazaré disse que se cumprisse os estatutos não existiam eleições porque tanto lfv como Rangel não cumpriam os requisitos necessários e outras pessoas que se unam e defendam o Benfica.

    Que não fiquem apenas pelas palavras mas que formalizem as palavras.Seja impugnando as eleições.Seja colocar o assunto em Tribunal.

    De certeza que com uma campanha de crowdfunding terão as verbas necessárias para se apurar a verdade.

    Não se fazer nada e ficar esta dúvida é fazer mal ao Benfica e isso não se admite.

    É a minha opinião.

    Quanto a Rui Vitória penso que a sua mais valia é o trato com os jogadores conseguindo assim a motivação dos mesmos.Não está com desculpas conseguindo assim que todos os jogadores se sintam importantes.

    Amo o Benfica e não gosto de ver o Benfica a perder os seus valores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora volta lá para o circo de alvalixo e vai pedir ao Saraiva que te pague pelo serviço que tiveste a escrever aqui imbecilidades.

      Eliminar
    2. Quem tem a dúvida que faça alguma coisa! Mas não fazem mais do que ter garganta em blogs!!! Levantar suspeitas é fácil. Fazer algo é que claramente não é para todos.

      Daqui umas semanas este assunto morre e só daqui a quarto anos é ressuscitado.

      Mas com tantos opositores internos e externos do LFV é ninguém fez nada! Porque será???

      Eliminar
    3. Mééééééé...blá blá blá mas depois querem tudo o que é Benfica. O tal zbordeng à Benfica com que tanto sonham. Querem o taarabt?

      Eliminar
    4. tanto bla bla bla meu enjoadinho! sai umas iscas aqui pó menino!

      Eliminar
    5. Ou Neves pelo menos desta vez não disseste que o Nelson Semedo devia ser emprestado. O unico crowdfunding que devia ser feito era para te internar no Julio de Matos.

      Eliminar
    6. És tão Benfiquista como o Saraiva.
      Vai mas é para debaixo da pedra onde estavas ibernado há 15 anos, e vai escrever alarvidades para os blogs dos sapos.

      Eliminar
    7. Tantos nicks (será que alguns serão a mesma pessoa??? ) a enfiar a carapuça.

      Tanto medo que possuem com a ideia da possibilidade de os Benfiquistas se unam e queiram apurar a verdade.

      Tão revoltados que essas pessoas ficam de se querer apurar a verdade.

      Do que tem tanto medo?

      Tem medo de perder o emprego no Benfica?Na empresa de consultoria de imagem?São familiares das pessoa visada?Querem o mal do Benfica?

      Argumentos para o que escrevi?Zerooo.Nem um.

      Insultos muitos.

      Para este tipo de pessoas procurar-se e apurar-se a verdade é uma doença.

      Para este tipo de pessoas só existe um comportamento aceitável.

      Ser carneirinho e dizer amén a tudo , qualquer pessoa que pense de maneira diferente tem de ser imediatamente insultada para parecer que só nós sabemos , só nós é que temos razão.Todos os outros são malandros.

      Os insultos sempre os mesmo.

      Tens opinião contrária da minha então foi o Saraiva que mandou , és lagarto , Portista.

      Podiam ao menos não usarem sempre os mesmos insultos básicos e inovarem um pouco.Criar novos insultos.É que sempre os mesmos insultos já dão vontade de rir.Será que são capazes?

      Quanto aos insultos ficam para quem os profere e escreve e não para quem os lê ou ouve.

      Viva o Benfica.

      Por um Benfica com transparência marchar marchar :-)

      Eliminar
    8. alerta vermelho27/10/16 09:24

      O amigo anónimo que desculpe mas ser BENFIQUISTA é uma coisa, ser Vieirista é outra. O amigo que respondeu ao comentário do Sr. Lima é Vieirista! Esse argumento de chamar lagarto aos BENFIQUISTAS que critícam as decisões e posturas menos correctas da Direcção do BENFICA,está mais que gasto e só revela falta de argumentos e fuga á discussão. Eu até o compreendo, você acabou de demonstrar ao seu amo que lhe é fiel!Não caia é no extremismo,senão qualquer dia, ainda se arrisca a ir ter ao gabinete do seu amo, e levar uma perdiz na boca! VIVA O BENFICA!

      Eliminar
  6. Inutilidade do Cervi e do André Horta? Ou estás a avaliar o Rafa, Zivkovic e o Danilo que estiveram lesionados?? Ou do Carrillo e do Zivkovic que estiveram quase um ano parados??

    Se não vês mais contratados é porque o Benfica tem uma base sólida e fez muitas contratações a pensar no futuro.

    Mas tu consegues transformar o positivo sempre em negativo. Fantástico!!!

    Devias querer ter uma equipa que remodelou totalmente a defesa e passado meses já quer mudar quase metade da mesma...

    ResponderEliminar
  7. Não esqueçam o Porto e não comecem a centrar-se no Paços de Ferreira e depois que não foram avisados...

    ResponderEliminar
  8. Vicente Guedes26/10/16 15:06

    Grande equívoco!
    Desde o último fim-de-semana que a crítica tem sido unânime em colocar o Benfica em bicos de pés e o Sporting de joelhos (como já tina feito com o FC Porto antes).
    Eu só quero lembrar que o FC Porto do Paulo Fonseca também tinha 22 pontos à 8.ª jornada... mais 5 que Benfica e Sporting!
    É óbvio que temos motivos para estarmos otimistas mas é ainda muito cedo. Preocupa-me, e de alguma forma surpreende-me, o enterro que querem fazer já ao Sporting. Todos sabemos que as equipas do Jesus demoram a arrancar e é apenas isso que está a acontecer. O Sporting tem uma grande equipa e vai dar luta até ao fim! Tal como o Porto, que todos (comunicação social incluída) gostam de subestimar. Têm o plantel mais fraco? Aparentemente sim, e daí? Trapattoni, Jesus (no 1º ano de Lopetegui) e Vítor Pereira já mostraram que nem sempre é preciso os melhores plantéis para ganhar em Portugal.
    O que mais me tranquiliza no fundo é que no clube todos parecem mais realistas do que nas bancadas, nos jornais e nos programas da treta.

    ResponderEliminar
  9. ""O jogo com o Benfica será aquele em que NES tentará comprovar os seus rabiscos.""

    Resta saber se com ou sem ajuda do Artur Soares Dias.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking