O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Isto está a atingir níveis inaceitáveis!

. 86 comentários
O ressurgimento da rivalidade Benfica/Sporting trouxe ao futebol português um interesse como já não se via desde o princípio dos anos 90. De facto, esta rivalidade com mais de 100 anos foi um dos alicerces do desenvolvimento e crescimento da modalidade em Portugal.

Sempre defendi e defenderei que o campeonato português precisa dos seus clubes mais representativos fortes e com capacidade de luta, em especial os 2 grandes de Lisboa.

O “negócio futebol” beneficia de clubes fortes, de clubes que puxem os adeptos aos estádios, que fomentem aquela paixão tão especial que só o futebol consegue dar.

No entanto, fora do campo os ânimos estão longe do que seria minimamente aceitável.

A partir do momento que os dirigentes começaram a trazer para o futebol “especialistas” da intriga política transformaram o futebol num circo mediático completamente dispensável e prejudicial ao “negócio futebol”.

Daí que agora há quem se dedique a uma espécie de campeonato da “comunicação”. Para isso as contratações também têm um papel fundamental.

Temos assistido a gente que até tinha algum prestígio no mundo da política, empresarial ou desportivo a ser arregimentada para as batalhas comunicacionais.

Alguns pagos, outros que querem ser pagos mas que enquanto não o conseguem fazem o trabalho “à borla” prestando-se a um papel ridículo e revelador das personalidades mesquinhas que por vezes são abafadas em nome da imagem pública.

Também no campo do jornalismo tem-se assistido a um “cuspir” no código deontológico como nunca se viu. Gente com anos de carreira a prestar-se a papéis de “pau-mandado” a troco de umas notas ou de um suposto cargo pomposo.

As noites de domingo e segunda são preparadas com dias de antecedência e alguns dos intervenientes são apoiados ao minuto exteriormente. Com raras excepções, todos têm o seu smartphone ou tablet à frente dando-se até ao desplante de escrever e trocar mensagens em directo na tv.

A utilização das claques de futebol(os elementos violentos) e de outros adeptos fanáticos para impor a vontade junto dos outros é um dos métodos utilizados para radicalizar as massas associativas nesta guerra absurda.

Tudo isto está a levar a situação a um nível perigoso. Muito perigoso. Porquê?

Benfica e Sporting têm grandes massas associativas, não reduzidas a uma zona geográfica como o FCP.

O Glorioso é de longe o mais representativo a nível nacional, mas enquanto o FC Porto tem no concelho de Gondomar o maior número de sócios e na região do Porto grande parte dos seus adeptos, o Sporting está representado a nível nacional em todo o lado.

Não foi por acaso que o patrocinador do FCP considerou num estudo de mercado indicativo para o acordo de patrocínio que o clube liderado por Pinto da Costa tem cerca de 1.700.000 adeptos em Portugal.

O FCP terá pouco mais de metade dos adeptos do Sporting e o clube de Alvalade terá menos cerca de um milhão e meio de adeptos que o Benfica.

(Foi evidente o esforço da realização da SportTV em não mostrar as bancadas no último jogo do FCP para a Taça de Portugal. O jogo foi transferido para Aveiro em nome da receita mas terá tido cerca de 1000 pessoas na bancada. Ou seja, no estádio do anfitrião ainda sobrariam 500 lugares.)

Isto para dizer que uma “guerra” que radicalize massas associativas tão grandes e representativas no país só poderá ter resultados violentos, extremistas e trágicos.

Não adianta procurar santos ou inocentes. É certo que nem todos terão o mesmo grau de culpabilidade quanto à inflamação dos ânimos, mas se olharmos para o que se passa desde a saída de JJ do Benfica, ninguém honesto pode dizer que há inocentes nesta história.

Num país de gente séria, a FPF e a LPFP seriam órgãos tutelares que entrariam em campo para defender o negócio futebol e serenar os ânimos. Só que como são dirigidos por gente parcial e já com historial bastante duvidoso como Gomes ou Proença, nada vai mudar.

Isto só terá fim quando alguém num golpe estúpido e selvagem se magoar seriamente ou quando os dirigentes forem responsáveis e colocarem um ponto final nesta guerra estúpida.

Nos países civilizados, comentadores responsáveis levantam-se em directo e abandonam os programas quando o nível passa os mínimos aceitáveis.

Não basta fazer declarações de circunstância bonitas mas depois sem tradução na realidade.

Só veremos mudanças quando alguém tiver essa coragem. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. Não podes ser benfiquista... o SCP com "apenas" cerca de menos 1,5 milhões de adeptos do que o Benfica?

    Tiago Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer estudo de mercado te dará números idênticos. Até o patrocinador do FCP achou isso.

      Eliminar
    2. João Carvalho26/10/16 17:14

      Os estudos de mercado encomendados por Sapo de Carvalho e afins, talvez dê um 1.5 milhão e meio!

      Já os estudos de mercado em que se baseou a Emirates e outras grandes empresas para patrocinar o Glorioso e incomparável Benfica já foram públicos e é só questão de procurar... é mais do dobro que isso, só! Nesse número nem acreditam os sportinguista que conheço!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Mas queres medir pilinhas? Estás no sítio errado!

      Eliminar
  2. Apoio. Não vale a pena perder tempo com guerras e guerrinhas absurdas alimentadas pela com.social para vender o seu peixe. Tanto os dirigentes de um como de outro têm estado pessimamente mal.

    Sobre a rivalidade SLB-SCP que vai muito além desta peixeirada de dirigentes, os dois clubes nacionais de origem são de Lisboa. São eles que têm de estar fortes para alimentar a competição.O FCPorto foi uma invenção regional do Pinto da Costa para combater o chamado "centralismo". Por muito que ganhem não têm o peso dos clubes de Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP é mais que isso. Eu desprezo o FCP de Pinto da Costa mas gostava que fosse um clube transparente e livre dessa corja. Só beneficiava o nosso futebol. Mas desde os anos 30 que o FCP esteve várias vezes na mão de gente com projectos de poder e que utilizavam o clube para se promover.

      Eliminar
    2. É certo que o FCPorto já foi um clube "limpo", mas quando ainda não passava de um clube regional. A afirmação nacional do FCPorto deu-se a partir do momento em que o execrável Pinto da Costa entrou no clube com a parceria de mais um palerma, o Pedrotto. O objetivo era claro, acabar com os clubes de Lisboa que até então dominavam a seu belo prazer o panorama desportivo nacional. A campanha foi grande, a teia ainda maior, vitórias idem... mas foi um projeto inacabado. O FCPorto continua a ser um clube da região Norte do país e os portistas no Sul do país embora tenham aumentado continuam a ser muito poucos.

      Eliminar
    3. Certo. Mas foi esse mesmo registo regionalista que impediu o FCP de alargar a sua base de adeptos. Qualquer outro clube tinha duplicado ou triplicado os adeptos com tantos triunfos em 30 anos.

      Eliminar
    4. Também é bem visto. A campanha do Pinto da Costa contra o sul acabou por "matar" à nascença o objetivo dele de que o Porto fosse o maior clube nacional.

      Eliminar
    5. Pinto da Costa é corrupto e isso basta. Mas o que o Sporting tem feito nestes últimos anos com Carvalho ao leme, não lhe fica atrás. Hoje são o cancro do futebol PT, e por isso, não vamos andar a desculpa-los só pela treta do Apito DOurado. São dois clubes liderados por gente de lixo.

      Eliminar
    6. Mas isso da liderança o Benfica também tem dirigentes cadastrados... não vamos por aí. Isso é mais um problema do meio do futebol.

      Aqui a diferença é que ao contrário de Benfica e Sporting que têm muita históris por trás disso, o FCPorto cresceu com a corrupção.

      Eliminar
    7. O FCP tem um trajecto sujo que já vem dos anos 30 e 40. Aliás, o primeiro caso de corrupção do futebol português relato e confirmado foi com o Porto. E há outros casos na cidade do Porto, como o conhecido caso dos "andrades".
      O famoso "caso Calabote", não foi mais do que outro caso de corrupção do Porto que comprou árbitros e o próprio Belenenses quando lhes ganhou 7-0 (precisava de golos). Por isso, pela 1ª vez em Portugal, para desviar as atenções desse facto, que lhes deu um título, criaram um "caso Calabote", colocando a culpa no Benfica e no Calabote.
      Não andamos a dormir e sabemos o que se passou.

      Eliminar
  3. Lá vem a mesma conversa que ambos os clubes têm culpa no cartório, que quem beneficia disto tudo é o Porto, blá blá blá, esquecendo-se dos constantes ataques sujos, rasteiros e foleiros por parte do Sporting e seus dirigentes ao Benfica, desde acusações de corrupção até à tentativa de destruição da carreira de um jovem jogador do Benfica, usando argumentos preconceituosos e racistas.
    Se há quem ache que nesta "guerra" todos são iguais, então não passa de um anjinho, ou então não sei, poderá ter outros motivos...

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não venhas fazer dos outros parvos ou tentar tu passar por anjinho. Não digo utilizam métodos iguais ou que todos têm igual culpa. Mas que todos utilizam a CS para propaganda utilizam.

      Eliminar
    2. O único que tenta fazer dos outros parvos ni alto da sua arrogância és tu com este tipo de posts, em que sendo tu um suposto benfiquista, atacas o teu suposto clube e "esqueces" a campanha suja levada a cabo por um clube liderado por gente que parece saída de um manicómio , continuas a tentar fazer do Porto o bicho papão, esquecendo que jamais no tempo áureo da guerra Benfica -Porto houve ou se passou algo parecido ao que se passa atualmente.
      E então essa que o Sporting tem apenas cerca de um milhão e meio menos de adeptos que o Benfica, é algo que nem o grupo de tolinhos de Alvalade se lembraria.
      No Benfica esta-se muito longe de tudo ser perfeito, de haver boas atitudes em relação a tudo e muitas vezes crítico a direção pelo que faz ou não faz, mas neste caso concordo com a estratégia levada a cabo pelo Benfica, e espero que em especial este assunto dos vouchers seja levado até as últimas consequências pela direção do Benfica.

      Tony Montana

      Eliminar
    3. Comparar o Benfica com o Sporting neste caso, quando temos um presidente de um clube que faz disso alarde e estratégia, "Porque temos de estar sempre a falar, escrever e a informar: porque a pressão e a manipulação resultam", só pode acontecer por pessoas de má fé ou que ignoram o que se passa.

      Eliminar
    4. E por acaso a CS serve para mais alguma coisa que não seja propaganda? O Hitler chamava à tv de tell lie vision. Os políticos fazem o quê nas tv´s? E os produtos que anunciam? E os talk shows com artistas a vender discos e livros disfarçados de entrevistas? O porto e scp andaram anos a usar as tvs mas como agora o Benfica já se defende bem, toda a gente grita. Ridículo. O sapo shadows sabe disso, mas finge que não.

      Eliminar
  4. Não percebo porque teimas em agregar o nome do Glorioso à de clubes que não merecem ?
    É indecoroso , grosseiro e imoral a defesa que fazes de um clube que ataque permanentemente o Glorioso .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço é a defesa de que o futebol seja limpo dos carroceiros e dos patos-bravos que procuram dinheiro e poder e para isso não olham a meios para se consolidar nos clubes.

      Achar que há virgens no futebol é tão ridículo como estúpido.

      Eliminar
    2. E achar que há virgens e inocentes neste blog, e também,ridiculo e estúpido.

      Eliminar
    3. E achar que há comentários virgens e inocentes também é isso tudo.

      Eliminar
  5. E as sms do Jesus a jogadores do benfica? a guerra de comunicação começou com esta mentira, continou com o aval do José Eduardo Moniz em albergar o Pedro Guerra no seu canal de televisão, tudo o que surgiu para a frente são ataques e contra-ataques A cada mentira que sai de parte a parte há resposta para repor a verdade Não gostam do actual estado do futebol POrtuguês? Pensassem nisso antes de começar a espalhar mentiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um dos pontos negros da comunicação do Benfica. Mas já nessa altura Sporting e FCP faziam jogo sujo mas sem tão grande espalhafato.

      Eliminar
    2. lol o pedro lisboa essa é uma da muitas mentiras que carneirada que tornar em verdade ao repetir muitas vezes, tipo os 150 mil socios, 3 milhoes de adeptos, vouchers, benfica clube de regime quando voces é que ganhavam por decreto.

      O teu treinador confirmou que existiram SMS's "se há mensagens que tenham a ver comigo em relação ao conteúdo que estão a falar, mostrem-nas", Jorge Jesus a confirmar que existiram SMS mas não com o conteudo que veio a publico. DEpois ameaçou "É que eu posso mostrar algumas dos jogadores do Benfica... Portanto ficamos por aqui, ponto final"

      Sim a postura dos jogadores do Benfica, principalmente do Jonas, para com o Jesus foi só pq ele mudou de clube.
      Sim o afastamento do Talisca n teve nada a ver com as conversas com o Jorginho.

      Guerra de comunicação, mas qual guerra? O Que existe é um clube a falar sozinho, obcecado e constatemente a atacar o Benfica. Mas quando é que o Benfica dá algum troco ao Zmerding? O troco vai ser dado no Tribunal:

      "A nossa marca fica manchada, mas chegará o dia e a hora em que nos sentaremos no sítio certo"

      Eliminar
    3. Tadeu, o Benfica agiu e bem para proteger o grupo de ovelhas negras que passavam informação. Os sms's existiram mas em nada tinham a ver com isso. Eram de cariz pessoal. S

      Eliminar
    4. Águia Preocupada26/10/16 19:55

      Lá vamos nós para a questão: "O que existiu primeiro? O ovo ou a galinha?"
      Ainda o cérebro estava no Benfica já o chefe de claque marrava em tudo que era vermelho... Depois, a coisa agudizou-se mas sempre com o chefe da claque a tomar a dianteira!
      Não gosto do Vieira, mas compará-lo ao pateta verde é indecente e injusto!

      Eliminar
    5. Mas qual mentira? Os sms existiram, foram os próprios jogadores que o disseram. Já parece o caso Calabote, quando tentam culpar alguém para desviar as atenções de algo que existiu. Chama-se atirar areia para os olhos. Fazem isso todos os dias.

      Eliminar
  6. mas que anjinhos sao certos adeptos do benfica..ou entao fazem de proposito. e pah comprem uma pistola e vao pra rua matar sportinguistas e portistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens anjinhos em todo lado...e atrasados mentais também.

      Eliminar
    2. Por falar em pistola, já encontraram a pistola com que o vice presidente do porto deu um tiro na nuca?

      Eliminar
    3. Atrasados mentais tipo este;

      ************************************************
      RedAtheist26 de outubro de 2016 às 17:05
      Morre, filho da puta.

      *************************************************

      Eliminar
    4. Tens mais em todos os clubes...

      Eliminar
  7. Shadows falo sem conhecimento do numero de simpatizantes entre Benfica e sporting nao sei se te referes somente os adeptos dos dois clubes dentro de portas eu como vivo na America do Norte falo com conhecimento os adeptos sportinguistas em relaçao a nos estao a anos luz,para nao falar de adeptos Benfiquistas de outras etnias voces nem sonham a expansao do Benfica ca fora do FCP em relacao a adeptos e como uma gota de agua no deserto do sarah.
    Concordo plenamente a guerra de palavras entre Benfica Sporting esta a atingir niveis demasiadamente perigosos eu como pessoa pacata que sou estou a odiar o sporting como nunca desde que chegou o BdC a liderança ainda mais quando la estava Sousa Cintra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu falo a nível nacional porque lá fora penso que ainda ninguém terá a noção real da expansão da marca Benfica.

      O SC ao pé do BdC era inofensivo...

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Como tu não tens a noção do SLB "lá fora" dizes que "ninguém" sabe.Pensava que o mundo girava só em volta do JJ mas afinal há mais um.TU ÉS O MUNDO.O SLB TEM APOIOS A NIVEL MUNDIAL PQ AQUELAS EMPRESAS SÃO INSTITUIÇÕES DE CARIDADE E NÃO FAZEM ESTUDOS DE MERCADO. Não digas mais baboseiras.

      Eliminar
  8. Trabalhei uns anos em Lisboa e para meu espanto conheci muitos portistas. E não eram nortenhos, eram mesmo pessoas nascidas e criadas em Lisboa.
    Actualmente vivo no Porto e a relação de simpatizantes benfiquistas ou portistas deve ser ela por ela. O que não conheço são sportinguistas. Acho que nunca vi nenhum no Porto.
    Por isso tua essa noção de clubes regionais está um bocado errada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ter uma pontaria muito desafinada. Há alguns portistas, normalmente descendentes de paises africanos, mas não passam de excepções. Isto em Lisboa. Nas regiões do Alentejo e do Algarve são ainda mais raros.

      Eliminar
    2. Claro que está errada, é ver o que disse Domingos Soares oliveira na entrevista que deu à antena 1, sobre o estudo que fizeram as operadoras de telecomunicações, em que dizia que o Benfica vale o Lumiar e o Porto juntos em termos de mercado.

      Eliminar
    3. No Norte é Benfica e Porto...o Sporting tem pouca expressão aqui.

      Eliminar
    4. E depois queres ser levado a sério... o Sporting mete tantos adeptos em qualquer estádio do norte que o porto e isso é facilmente comprovado.

      Eliminar
    5. Não é comparável. A cidade do porto tem 200000 habitantes e o grande porto cerca de 1,5 milhoes de pessoas. A grande Lisboa cerca de 3,5 milhoes. Tenho amigos do Porto que são sportinguistas mas a esmagadora maioria é portista e logo a seguir benfiquista. No entanto existe o resto do país e a esmagadora maioria não é do porto.

      Eliminar
    6. Desces Coimbra e encontrar portistas é raro. Então para baixo do Tejo...

      Eliminar
    7. Sporting tem capacidade de mobilização por todo o Portugal. Em Braga, tem a sua falange. Não pode haver dúvidas que são a 2 força de Portugal, mas longe do valor da marca Benfica no mundo. E isso, é o que importa. Benfica é colosso.

      Eliminar
    8. Os sportinguistas que encontras nos jogos do Sporting no norte vão quase todos da região de Lisboa. No norte os lagartos são uma raça em vias de extinção.

      Eliminar
    9. @jorge80, permite-me corrigir para mundo sim, mas lusófono. Fora dele ninguém sabe nem quer saber. Para teres uma noção ontem numa reunião (vivo e trabalho em Barcelona) o meu novo presidente apenas perguntou-me isto: como é possível num país que passa fome venderem tantos carros. Isto é uma gota num oceano de declarações incriveis que ouço de pessoas que trabalho diariamente, espanhois, franceses, italianos, ingleses, etc. simplesmente sabem ZERO!

      Eliminar
  9. A história começou quando o mentiroso disse que o LFV lhe telefonou a dizer que o Benfica não contratava ninguém pois tinha o controlo das arbitragens. O JorgeLagarto ainda estava no Benfica.

    ResponderEliminar
  10. O "ressurgimento" tem apenas uma causa. O benfica começou a ganhar. Qualquer analise mais profunda é uma perca de tempo. O adeptos do Zmerding estavam todos contentes a perder e a ver o Porto ganhar, quando o Benfica começou a ganhar ficaram com gases.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Sporting mais forte do aquele que terminou em 7 lugar ha 4 epocas também conta para isto não?

      Eliminar
    2. Nao Diogo Não conta.
      E tu sabes bem que o que moveu, move o Sporting é o anti Benfica. O resto é conversa.

      Eliminar
    3. "Um Sporting mais forte do aquele que terminou em 7 lugar ha 4 epocas também conta para isto não?"

      Queres que explique aqui quem é que esteve por detrás dessa campanha a minar o clube, e que festejava as derrotas?

      Eliminar
  11. Mas qual dimensão nacional do sporting? Tu sais de Lisboa?
    O último estudo (um que foi publicitado pelo bdc ) indica que porto e Sporting juntos não têm a massa adepta do Benfica e que a diferença entre eles é pouca.
    Só tu é os lagartos é que usam esses números que tu usas. E depois ainda vens falar em medir pilinhas quando és sempre tu que andas a aumentar o tamanho da pilinha dos outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual estudo do Bdc? Isso interessa a quem?

      Meu caro, o Benfica para ser grande não precisa de ninguém nem muito menos de diminuir ninguém. Se tirares as palas verificas que há uma diferença enorme entre massas adeptas de SCP e FCP.

      Eliminar
    2. Em Lisboa é verdade. Como nunca sais do computador não sabes o resto.

      Eliminar
  12. Nós aqui em Marte também estamos bastante preocupados com esta guerrilha.

    Desde que interrompemos a guerra com os Klingons que todas as atenções estão viradas para os posts diários do Bruno de Carvalho no facebook, apesar da internet de má qualidade aqui no planeta (para além de que está um calor do diabo).

    Já vimos também janelas partidas na casa do Benfica local, mas tanto pode ter sido obra dos lagartos como de algum Vulcano maldisposto.

    Enfim, não é o fim do mundo (ou melhor do universo) mas é preocupante.

    Comandante da Frota da Federação na Reserva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ser lagarto, mas que foi boa, fou sim senhora.

      Eliminar
  13. Compreendo a preocupação e o alerta mas, na minha opinião, ao contrario do que teme, os adeptos de ambos os clubes são muito mais racionais que os dirigentes, comentadores e paineleiros. Daí não ter havido nada de muito grave até agora.

    Isto apesar da imagem deixada pelos atrasados mentais que há de ambos os lados. Felizmente que a maior parte não lhe sobra muito tempo depois do facebook e dos blogs.

    ResponderEliminar
  14. O Rui Vitória é um dos inocentes desta história. E há muitos mais porque ao contrário do que queres transparecer esta guerra tem um único sentido. O Sporting mente e cria cortinas de fumo e os outros fazem a gestão dos estragos.

    A única coisa que o Benfica tem feito é colocar processos no tribunal quando sente que os seus interesses estão a ser comprometidos.

    A mim parece-me que foste mais um que foi enganado pelo teu ídolo BdC.

    ResponderEliminar
  15. Quanto ao numero de adeptos nem vale a pena discutir...
    Só tenho muita pena de não poder levar as minhas filhas ao futebol e nem eu tenho interesse em ir justamente por causa da tal rivalidade.
    Isto está extremado de tal forma que só vai parar quando acontecer algo de grave que é o que mais temo!
    Estão a fomentar o ódio e a guerra e depois quando o mal acontecer vai tudo sacudir a água do capote...para quem por altura do Euro 2004 viu os novos estádios uma forma de chamar as famílias face às novas comodidades oferecidas o discurso é totalmente o oposto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é público o oliveirinha a dizer que o Benfica é um gigante e não tem comparação em Portugal. Na altura os andrades ficaram todos ofendidos com ele.

      Eliminar
  16. Que estudo é esse do patrocinador dos andrades? Link sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é público, mas tu tiveste acesso ao estudo!!!??? Muito conveniente, lol!!! E só rir! Deixa lá o Porto em paz, nos cá em cima, interessa zero o resto do país gastador é atrasado!

      Eliminar
  17. " O ressurgimento da rivalidade Benfica/Sporting trouxe ao futebol português um interesse como já não se via desde o princípio dos anos 90."

    A rivalidade entre o Benfica e o Sporting nunca chegou a desaparecer, estava isso sim adormecida sobretudo porque os leões não davam luta, e só esporadicamente apareciam a abanar o rabo...
    Se olharmos para os palmarés dos três principais clubes portugueses em algumas das modalidades com maior visibilidade no desporto nacional percebemos facilmente o porquê das cenas patéticas e discursos delirantes de destacados dirigentes e " correias de transmissão " do clube do outro lado da 2º circular mais conhecido pelo clube dos viscondes falidos ...

    Pessoalmente dou-lhes a importância que merecem, ou seja ZERO, e quero mesmo é que se explodam !

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Palmar%C3%A9s_de_FC_Porto,_SL_Benfica_e_Sporting_CP_nas_principais_modalidades_coletivas (desde outubro de 2016 )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não podes ignorar que influenciam os fracos de espírito e que isso pode resultar em violência.

      Eliminar
    2. A única violência que prevejo, é os sapos levarem uma parede no focinho chamada realidade. Já faltou mais..

      Eliminar
  18. OFF Topic e isto e que os devia deixar a pensar...

    3 anos de BdC a frente do clube e foi isto que saiu de cada uma das respectivas academias...

    Benfica: Bernardo Silva, Andre Gomes, Joao Cancelo, Ivan Cavaleiro, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Andre Horta, Nelson Semedo, Oblak, Lindeloff, Ederson, Jose Gomes.

    Sporting: Gelson, Ruben Semedo, Podence, Palhinha.

    Por este e outros motivos e que convém inventar mentiras e estar sempre a falar dos outros... pois para falarem deles haveria muito pouco a não ser as dividas que eles vão deixando como rasto!

    ResponderEliminar
  19. Aqui em Lisboa, no meu piso são umas 100 pessoas. Nem 15 lagartos há!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom para ti! Mas não estamos a comparar a grandeza social do Benfica com a do Sporting mas sim do Sporting com o FCPorto. Há muitos sportinguistas em Lisboa, há muitos sportinguistas em Setúbal, há muitos sportinguistas em Leiria, há muitos sportinguistas em Viseu, há muitos sportinguistas em Trás-os-Montes, há muitos sportinguistas em Évora,... Portistas? há muitos portistas no Porto, há muitos portistas em Aveiro, há muitos portistas em Gondomar, há muitos portistas em Valongo,...

      Como vês não há comparação entre Porto e Sporting.

      Eliminar
    2. Concordo. Há lagartos espalhados pelo país inteiro. No Alentejo há muitos lagartos, portisas zeroo. Do tejo para baixo é mais fácil encontrar um mapa do tesouro do que alguém que goste do porto (clube). Vivi em Lisboa desde que nasci e só conheci um portista até agora mas sei que há mais. Dizem..

      Eliminar
    3. Lógico que à mais Sporting que Porto em Portugal, e dois juntos não chegam perto do Benfica. Isso é tudo lógico. Agora dizer que só há mais 10% de Benfica em Portugal que Sporting, e demais.

      Eliminar
    4. Lógico na tua cabecinha!

      Eliminar
  20. Concordo em absoluto. E enoja-me que os "comentadeiros" tenham cada vez mais tanto protagonismo ao ponto de serem noticias em jornais com base em mentiras ou especulações. A escalada de violencia em palavras e acusações, via terceiros ou directas não tem limite e advinham-se problemas a curto prazo. Enganam-se aqueles que pensam que somos um país de brandos costumes.

    ResponderEliminar
  21. Qual rivalidade?

    http://imgur.com/a/siUpM

    ResponderEliminar
  22. BENFICA! É o meu clube desde que me conheço, e sinto-me quando o atacam. Como o clube dos viscondes e dos inúmeros dirigentes comprometidos com o regime fascista (eles é que foram o clube do regime, é História), está a fazer agora. Como faz desde a sua fundação (aquela equipa inteira de futebol que nos levaram, lembram-se?)!
    Assacar as mesmas culpas ao Benfica nesta guerra (é de uma guerra que se trata, por mais que nos custe!) que outros começaram e querem manter? Nós somos atacados DI-A-RI-A-MEN-TE! O principal inimigo, agora, são eles! Não teremos o direito a defender-nos? Quero lá saber do futebol português, se os outros querem é saber deles e destruir-nos, atacando-nos constantemente para ver se levam a água ao seu moinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do coração esse teu discurso ao contrário do escriba que é só razão, ai não tem como ganhar.

      Eliminar
  23. Números não discuto. Não me interessa muito quantos somos.
    Agora quanto à "guerra", sinceramente, é deixá-los a falar sozinhos.
    O nível de argumentação é tão baixo que não vale o esforço.
    O que interessa é sermos campeões.
    #rumoaodobro36

    ResponderEliminar
  24. Há falta de assunto, pimba! Um post sem nexo no meu modesto ponto de vista. Mas onde é que há uma guerra entre os adeptos? Só se for nos mais radicais, extremistas, ou facções de certas claques... onde sempre houve! Não é de agora!!!! Agora entre o comum adepto? Não creio!
    É de criticar sim, mas é a porcaria que vai nesses programas ditos desportivos, que de desporto nada têm.
    De resto, é apoiar o nosso Amor!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  25. Nuno Vieira27/10/16 09:41

    se mais adeptos pensassem como tu, o futebol português seria bem melhor do que é.
    a prova de que não pensam, é a quantidade de comentários idiotas gerados por um post tão evidente.
    congrats.

    ResponderEliminar
  26. "o Sporting está representado a nível nacional em todo o lado." Já alguma vez vieste ao norte? Tens noção que aqui os sportinguistas são coisa muuuuito rara?

    ResponderEliminar
  27. Fonix! Sou portista do Porto e tu é que inventas!!!! Com que então o Sporting tem o dobro dos adeptos do Porto!? Loooooooooooooooooooooooool! Ora pega lá: https://arquivodabola.wordpress.com/2010/09/24/sondagem-recordnovadir-adeptos-dos-clubes/

    ResponderEliminar
  28. Mais um estudo um 'pouquinho' diferente do teu... É procurar que existem para todos os gostos, mas todos claramente dos números que apresentas!!!
    http://www.jogadores.pt/futebol/quantos-adeptos-portugueses/

    ResponderEliminar
  29. Para rematar, aceito que o SLB tem o maior numero de adeptos (aprox. a soma de FCP e SCP), mas tenho 99.9% de certeza que o FCP terá mais adeptos do que o SCP! Sooooorry!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking