O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Uma espécie de troféu Rui Santos, desta vez para Luís Filipe Vieira

. 48 comentários
Boa entrevista a de Luís Filipe Vieira? Na minha opinião sim, das melhores de sempre na sua generalidade, relaxado, em género de conversa de café, sem fugir às perguntas...

Um Presidente confiante, com a almofada que um Tri-Campeonato naturalmente lhe dá, um Presidente que sabe que agora até pode perder um ou dois campeonatos seguidos que nada disso colocará em risco o seu lugar na Presidência do Clube mas...

Não foi “excelente” o trabalho dos entrevistadores...

Aliás, tudo pareceu de facto uma conversa de amigos, uma conversa na casa do amigo mais “forte”, o tal que é importante tentar não contrariar para manter a paz...

Mal comparado, é uma espécie de troféu Rui Santos a Jorge Jesus, com vídeo de homenagem e tudo a tentar puxar para a lágrima... Tudo portanto, entre amigos...

Na verdade acho inadmissível que se deixe LFV “tocar” no assunto "Contrato com a NOS", que se ouça o Presidente divagar neste assunto com um género de “é importante clarificar”, e “a palavra para mim vale mais do que os contratos”, que em suma o que LFV tenha dito foi "Estamos satisfeitos mas..." e que não tenha havido a coragem para logo a seguir lhe perguntar o que é que era afinal importante clarificar, ou se essa “clarificação” não tinha sido prometida para Janeiro passado!

LFV derrapa, e Diamantino muda o assunto imediatamente dizendo logo a seguir que era importante esclarecer duas ou três trivialidades do futebol! 

Esta é uma falha grave que só pode revelar duas coisas: ou incompetência de quem entrevista, ou entrevistas combinadas previamente nas quais as regras do jogo são antecipadamente estabelecidas! Ao fim de 13 anos de clube, LFV nunca tem de enfrentar em debate nenhum verdadeiro antagonista... Em debates eleitorais não entra... E em matéria de entrevistas é aquilo que se vê (joga sempre em casa)...

No mais, um Presidente que demonstra saber para onde quer ir (mesmo que se possa discordar do caminho), um Presidente que tentou mostrar já ter ultrapassado o fantasma Jesus, sem no entanto perder uma oportunidade para o alfinetar, nomeadamente sem ter pejo nenhum em culpá-lo pelas vendas de Cancelo, Bernardo e outros...

Tenho pena mais uma vez, que não haja a coragem para perguntar a LFV ao fim de tanto tempo, porque razão vendeu os jogadores se a sua ideia já era mudar o paradigma (como ele diz)...

Ou porque razão continua a dizer que afinal JJ não servia para o projeto, que JJ não permitia planificação nenhuma a médio prazo, que o paradigma tinha de ser mudado, mas que se continue e acusar o ex treinador de ter fugido, presumindo eu que se fugiu é porque LFV queria que ele tivesse ficado... Afinal não servia, mas LFV queria que ficasse... Palavra de honra que não entendo...

E no mais claro, alguma demagogia faz sempre parte destas coisas, e anunciar, baseado num “feeling”, que o suplente de 22 milhões de euros poderá vir a ser a venda mais cara da história do futebol português, é de bradar aos céus e só papa quem quer!

É que um feeling desculpa tudo (e permite tudo), tal como um feeling desculpa um negócio Taarabt por exemplo...

Mas é um desrespeito para jogadores como Renato Sanches por exemplo que com 18 anos já mandava no meio campo do Benfica, enquanto um suplente de 22 milhões, tem 23 anos e não tira o lugar nem a um dispensado do valência nem a um ex-excedentário do Fulham! Pode vir a ser o mais caro? Sim, até pode! Mas alguém acredita nisso?!

Adorei o cliché do “as contratações acabaram no futuro!”, e as soluções estão todas no Seixal... O Seixal agora é portanto um viveiro que todos anos produzirá 12 a 14 talentos direitinhos para a equipa A, já que 12 a 14 talentos é o número de contratações que o Benfica faz em média todos os anos! Mais uma vez, acredite quem quiser!

Adorei o facto de, mais uma vez, ninguém entre 4 entrevistadores, ter tido a coragem de perguntar se esse anuncio valia tanto como o feito há um ano atrás de que nunca mais o Benfica teria condições para fazer contratações de 8 milhões de euros!

E depois lá está, o velho chavão de “O Benfica não existia há 13 anos atrás”, tudo para que a memória não seja curta!

Convenhamos, eu lembro-me bem do Benfica de há treze anos atrás e não nego de maneira nenhuma o grande trabalho que foi feito por LFV! É de facto, inegável, o bom trabalho feito!

Mas esta de não perder uma oportunidade para acordar o fantasma, não lhe fica bem...


A história encarregar-se-á de lhe atribuir os seus méritos... Não precisa de ser ele a bajular-se constantemente numa espécie de anuncio do caos que aí vem, não seja ele o único predestinado deste mundo com capacidades de presidir aos destinos do Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Anónimo8/9/16 10:26

    ridiculo...

    um presidente com 15 anos disto nem consegue fazer um directo na televisao mesmo sendo tudo combinado!

    triste!!

    depois é entrevistado por 3 benfiquists assumidos, queria ver o vieira a debater com um dolbeth tal como bruno de carvalho "enfrentou" o serrao e o pedro guerra em pleno directo na televisao.

    trabalho de 15 anos e diz o vieira que outro qualquer demoraria 40 anos.

    o que dizer do bruno de carvalho que em 3 anos tirou o Sporting vindo de um 7 SETIMO lugar e com tudo desorganizado sem patrimonio sem a maior parte das percentagens de passes dos jogadores e com muita porcaria de jogador comprados pelo louco do godinho.

    enfim...

    um presidente que justifica ter comprado um jogador com 8 quilos a mais com a frase "outros tambem o fazem"(e que praticamente disse que a culpa foi do rui costa porque ele vieira nao sabe nada de futebol)

    fico por aqui senao nao saio daqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar deves ser novinho ou não sabes do que falas... Aqui está um exemplo de que o presidente nem foi convidado mas foi ao estúdio para clarificar uma situação...

      Tens aqui para rever...

      https://www.youtube.com/watch?v=KrQ47toeF7Y

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/16 11:51

      Bom... falaste alguma coisa de bem? Quem nasce hoje e lê o teu comentário... diria que esse presidente é o pior de sempre.

      Elogias o Bruno de Carvalho... sem saberes como ele anda a fazer as coisas. Relembro que o homem já enviou 5 empresas à falência. Desta forma, o LFV contratava o Messi e o Ronaldo para começar a pagar para o ano. Este ano eras campeão.. para o ano fachavas portas.

      Mas já que gostas muito do presidente da carneirada... tens bom remédio... junta-te a eles!

      Eliminar
    3. ESte inacios burros dão pena.

      ""o que dizer do bruno de carvalho que em 3 anos tirou o Sporting vindo de um 7 SETIMO lugar""

      elá que granda feito!! Sabes o que é ganhaste com o Bola de Berlim? NADA ZERO BOLA, nem com o COLINHO vergonhoso da epoca passada foste lá.

      O Vieira foi eleito em 2003 emm 2004\2005 foi campeao, inácio burro.

      E não há a minima comparação entre o Benfica que o Vieira recebeu, destruido por quase 10 anos de Damasio e Azevedo, com o Sporting que por alguma razão lembrou-se de por o Sá Pinto a treinador!! Nem vou comentar que houve um que não hipotecou o clube todo à banca para emitir umas vmocs para chutar a divida par quem vier a seguir.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/16 12:44

      Anonimo das 11:51

      O homem já mandou 5 empresas à falência, podes informar que é responsável pela falência do Alverca? Ou não sabes?

      Eliminar
    5. Ricardo Mendes8/9/16 17:47

      Andas nervoso, "Tadeu" não recesbte a tempo? Tiveram que desviar do dinheiro para o Rafa?

      Eliminar
  2. "....sem fugir às perguntas..."

    ahah pudera. Tudo bem montadinho para não existir problemas. Nem uma pergunta incómoda. Nada. Tudo vai bem no reino da dinamarca.

    Por mim está óptimo. Continuem assim e não façam uma análise critica da direcção de LFV e não se queixem depois.

    Clichés, frases feitas, perguntas combinadas ... tudo perfeito. É uma maravilha tão grande que não se percebe como é que não somos todos benfiquistas ;)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó P, explica lá porque é que tu és o Anónimo, depois o P, depois o Luís, depois o Manel, e o Afonso, o Pedro, o Ricardo, o Zé, o A, B, C, D, e por aí a fora? É para parecer que és muitos?
      Se assim é ao menos muda o espaçamento entre linhas, e abandona de vez em quando esse estilo publicitário de frases curtas repetidas incessantemente.
      Já percebi que pegas ás 10.00 e largas ás 19.00. O teu patrão pode ficar descansado com a pontualidade. Mas olha que a competência deixa muito a desejar. Assim vais ser despedido como o Lusitano que o vento levou. Ou será que és tu...

      "É uma maravilha tão grande que não se percebe como é que não somos todos benfiquistas ;)"

      Toda a gente sabe que tu não. Não precisavas de o afirmar tão claramente.




      É um facto que LFV já ultrapassou o fantasma de JJ. Já tu...
      Sê solidário. vai dar uma ajuda ao shadows que o rapaz ainda nem deve ter dormido. A coisa está difícil de parir.

      Eliminar
  3. benfiquista de gaia8/9/16 10:40

    ORA AI ESTA....dar 22.milhoes so por feeling.....contrato da nos por feeling....pizzi 16 milhoes por feeling...aconcelho os BENFIQUISTAS a começarem a chamarem-lhe.......O feelingueiro... ISTO JA FAZ PARTE DE GOZO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 12:45

      Já o facto de não saberes escrever não é um feeling, é uma certeza.

      Tigre de Pantufas.

      Eliminar
  4. tomem lá mais um feeling mas não levem muito a sério ... afinal está tudo na maior ;)

    http://www.hoy.com.py/nacionales/al-benfica-por-28-millones-no-jug-y-se-retir-del-ftbol-lavado-de-dinero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 12:06

      Mais uma Mentira! .. Vera jogou contra o Penarol. Eu vi o jogo, entrou aos 67 Min.
      "p" queres enganar quem huh lagartao?

      Eliminar
    2. O Messi escoces onde anda? O que é feito dele? Há quantos anos no SPorting quantos jogos jogou? Lavagem? O Vera? O Vera já fez dois jogos oficiais desde que essa noticia saiu.

      Onde andam os mais de 100 jogadores contratados pelo bola de berlim? 100 contratados e os 4 melhores continuavam a ser jogadores que já lá estavam! Isto sim é feeling!

      OS dois milhoes do montero andam onde? O bola de berlim sabemos onda anda, anda lipoaspirado e a viver num condominio de luxo em cascais. Para o ano arranja os dentes e compra um iate.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/16 13:06

      Olha o inflitrado do rascord. Os fruteiros estão desesperados. O velho lá vai mandando umas bufas mas rodeado de gorilas. Já nem os 300 adeptos do porco estão unânimes em relação ao presidente. Vêem aí dias de tempestade. Muitas nuvens negras no horizonte.

      Eliminar
  5. Só não percebi porque no final não lhe perguntaram o que dizem os teus olhos.

    ResponderEliminar
  6. Tenho plena consciência que durante os 13 anos de vigência de LFV foram cometidos inúmeros erros, é um facto!
    Erros de ordem desportiva e financeira, é um facto!
    Erros próprios de pessoas que nada percebiam e futebol, é um facto!
    Não estou, nem posso branquear situações, que a meu ver são incompatíveis com a grandeza do nosso clube e com tudo aquilo que eu defendo para o meu clube.
    Os erros a que me refiro muitas vezes são aqui mencionados, e concordo com muitos deles.
    Comecei a acompanhar, in loco no antigo estádio, o Benfica na década de 80, portanto já vi muito e permite-me efectuar algumas comparações e tecer algumas considerações.
    Quando LFV se refere ao passado do Benfica e de como encontrou o clube, tem toda a razão; de facto o passado não garante o presente e o futuro.
    E quem acompanhava de muito perto o nosso glorioso clube, bem sabe o que se passava e era muito vergonhoso e constrangedor para qualquer adepto, isso vos garanto.
    Haveria alguém disponível para liderar o Benfica em 2003 e que merecesse mais confiança e mais credibilidade? Quem?
    Haveria alguém que aproveitando as sinergias do Euro 2004 avançasse para a construção de um novo Estádio com toda a sua envolvente? (Piscinas, Pavilhões etc etc. )
    Haveria alguém que avançasse para um novo e excelente centro de estágio, dos melhores da Europa?
    Haveria alguém que recuperasse o nosso grandioso espólio de troféus e consequente história e dignificassem os nossos antepassados com as construções de um museu de grande qualidade?
    Como sabem grande parte dos trofeus conquistados durante décadas e décadas estavam “ a monte” no antigo estádio, isto sim é crime!
    Se me disserem que havia e que ainda fazia melhor, ok, quem? Só quero saber quem?
    Quem era ou eram as pessoas que na vossa opinião, poderiam ter liderado estes processos?

    ResponderEliminar
  7. PARTE 2
    Claro que tudo isto teve um custo elevado; as dívidas aumentaram, houve épocas em que nada ganhámos, foram cometidos inúmeros erros etc etc.
    No entanto e para poder avaliar o desempenho de LFV também temos que comparar os que foi ganho em títulos (em todas as modalidades), o que foi feito em infra estruturas Vs todos os erros cometidos e consequentes prejuízos.
    Não devemos esquecer um pequeno/grande pormenor:

    Em temos de futebol, se não fosse a roubalheira contra o Sevilha, os 3 Penaltis, hoje tínhamos mais um titulo Europeu a juntar á nossa História, algo que como sabem não acontece há 55 anos!
    Também não nos podemos esquecer que um dos nosso rivais ganha (nos últimos anos) em média um titulo de campeão por década e muitos dos seus antigos presidentes vão agora a tribunal por má gestão

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/9/16 11:04

    Colocar o diamantino a entrevistar o vieira era como por o pedro silva pereira a entrevistar o jose socrates. Foi ridiculo mas provavelmente sem um enquadramento favoravel daqueles tb nao aceitava fazer a entrevista.

    Vieira pode ter mts virtudes, falar em publico nao é uma delas... nao é por acaso que ha tanta gente a falar por ele.

    Acabou por desmentir algumas mentiras que andaram a ser propagadas por elementos da equipa dele como a tese de que o taarabt tinha sido contratado por vontade do treinador anterior.

    Em relaçao ao JJ fartou-se de se contratizer... tanto diz que ele saiu porque quiz como a seguir diz que afinal ele nao servia os interesses do clube... enfim.

    Ainda tivemos direito ao deja vu de algumas frases ja repetidas até à exaustão nos ultimos anos:
    1) ter um benfica made in seixal
    2) nos proximos anos vamos gastar pouco

    Curioso, nada que ja nao tenhamos ouvido antes... no entanto a equipa com mais elementos da formaçao no 11 e no plantel nao somos nós de certeza e nos ultimos anos gastamos como nunca.

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 12:31

      Achar que o Diamantino é um amestrado do Vieira é completamente demagogo e demonstra desconhecimento da personalidade do Diamantino. PURA ESPECULAÇÂO!!!
      As "Portas de Benfica" devem ser a caminho do Lumiar

      Antonio F

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/16 14:58

      achar o diamantino um amestrado de viera é constactar um facto... e obvio.

      as minhas "portas" estao aberta a ver o que se passa e nao as fecho para tapar as vistas como alguns seguidistas fazem. mas tu deves ser vieirista e nao Benfiquista, um dia isso passa-te.

      Portas de Benfica

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/16 15:38

      Ó Portas, o que é ser vieirista? Serás tu brunista ou costista? O quer dizes sobre o Diamantino é uma mentira! E tu sabes isso! De benfiquista tens pouco!

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/16 22:06

      Botar faladura como o jejum,so a edite estrela.

      Eliminar
  9. Anónimo8/9/16 11:05

    Pelo que escreveste dá a entender que a entrevista só durou uns 15 minutos.
    Falou-se de muito mais e não houve fugas às perguntas, especialmente dos flops taarabt, ola john e djuricic.

    ResponderEliminar
  10. eu gosto muito do NGB mas porra se a critica ajuda por vezes a construir melhor quando bem intencionada quando se critica por tudo e por nada essa mesma critica é contra-produtiva ou seja nao somos obrigados a acreditar em tudo o que Lfv diz mas que diabo negar que o clube que Vilarinho pegou depois daqueles anos de sofrimento de Manuel Damasio e depois do V A é negar a evidencia duma evoluçao para melhor dum clube que estava a ser dilapidado. porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  11. Fazes boas perguntas.
    É por isso que estas entrevistas só num sitio amigável caso contrário era só relacionar respostas e caia a casa .

    Por exemplo comenta que 35 (com dinheiro e tal) pelo Renato é do melhor que se faz no mundo. - Era logo aqui Relacionar com a compra por 22 de um dispensado.
    Continuando nos 22 milhões de seguida perguntar que aconteceu ao discurso da contenção.

    Depois fala de Bernardo e Cancelo - voltar a perguntar porque vende Renato aos 18.

    Todo o tema Jesus é uma alegria eu no fim de ouvir as palavras só lhe perguntava. Então afinal JJ saiu porque queria mas você diz que não servia para o Benfica e o seu projecto, então ia ficar só porque sim ?

    LFV fez muitas coisas boas, desportivamente este mandato tem sido excelente , mas tem muitas más e estas conversas da treta de tempos em tempos é uma delas.
    Depois tem sempre aquela tiradas de banha da Cobra que é uma completa parvoíce "100% seixal " ...
    E o passivo que vai sempre Reduzir um dia...
    E como é que ninguém(pelo menos do que vi) pergunta pelo Vera(assunto da moda) e como se justifica dar 3 milhões por um cepo.
    Outra Pergunta que lhe gostava de fazer é o porque de não se conseguir juros mais baixos, tendo em conta que outro clube nem os paga.

    Enfim vivemos tempos melhores e nem se vê alternativas mas há muito por explicar e só um dia mais tarde poderemos avaliar. Até lá é esperar ganhar o mais possível.

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Anónimo8/9/16 13:07

      É verdade. Ainda por cima mente quando afirma que Vieira afirmou, “as contratações acabaram no futuro!”, quando não foi nada isso que ele disse.
      Cito,

      "SE CALHAR, nos próximos 3/4 ano o Benfica tem de investir POUCO ou NADA. Só em casos ESPECIAIS iremos ao mercado".


      Ele nunca disse que as contratações acabaram, por isso estás a mentir. Já és reincidente.

      Não percebeste nada da entrevista nem do que ele deixou nas entrelinhas. Há coisas que não precisam de ser ditas.
      Ele deixa a ideia que os jovens virão para os lugares do que irão ser vendidos, porque as vendas futuras são inevitáveis.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/16 13:45

      ACABARÃO e não acabam.... Que cambada de ignorantes e incultos que nem português sabem escrever, já estou como o outro
      Porrrrraaaaaaaa já não há pachorra

      Eliminar
  13. Rui Soares8/9/16 11:51

    A questão do contrato com a NOS parece evidente.

    A NOS resolveu jogar à bola com o Benfica, através da sobrevalorização de patrocínios e coisas assim e subvalorizando os direitos TV, para fintar as cláusulas que garantiam que o Benfica receberia sempre mais do que o FCP e SCP.

    A questão que fica em aberto é se a NOS vai cumprir o contrato. Ou se o Benfica terá que pedir aos tribunais que façam a mediação.

    Um contrato não pode garantir que a outra parte vai cumprir voluntariamente todas as obrigações. Há obviamente garantias. Mas, dependem do poder negocial. E há sempre uma margem maior ou menos de risco.

    A existir um litígio, os adeptos do Benfica também podem decidir mudar para a MEO...

    Eu vejo aqui um problema muito maior para a NOS do que para o Benfica.

    Mesmo no pior cenário, o Benfica tem um contrato razoável. Continuará a cumpri-lo. E irá eventualmente pedir ao tribunal que decida sobre a esperteza da NOS.

    A NOS vai pagar mais, embora mais tarde. Sofrerá um risco na reputação. E a marca também será afetada. É uma finta estúpida da NOS. Faz lembrar aqueles jogadores que se perdem em fintas e nunca assistem ou marcam golos. O fim do jogo é a própria finta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 12:39

      Continua a achar que, independentemente do valor global do acordo o SLB ser o menor, mas continuamos a poder negociar outras "coisas" que os outros não podem, como por exemplo publicidade nas camisolas, exploração de publicidade, exploração do canal, etc...
      Não acham que o SLB em 10 anos faz mais que 100M "só" em exploração de publicidade no estádio e camisolas?
      O contrato do scp é de 12 anos e o do SLB é de 10!!
      Só a titulo de curiosidade:
      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/12/29/oficial-sporting-confirma-acordo-com-a-nos
      http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/29-12-2015/nos-confirma-acordo-com-o-sporting-em-446-milhoes-de-euros

      Eterno 29!

      Eliminar
  14. Ricardo Mendes8/9/16 11:54

    Basicamente, não foi uma entrevista. Foi mais um acto de propaganda combinado, onde as perguntas mais inconvenientes não existem. Tudo na mesma na Coreia do Norte, portanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 13:08

      Coreia do Norte é no teu clube ó lagarto, onde até as claques fascistas e traficantes de drogas se irão sentar num tribunal popular para julgar os antigos presidentes. Nem na Coreia do Norte!

      Eliminar
  15. Anónimo8/9/16 11:54

    Os presidentes dos 3 grandes estão agarrados à cadeira como lapas.
    E todos precisam mais do clube do que o clube deles.

    A entrevista?
    As trivialidades do costume.
    As perguntas amigas do costume.
    As justificações do costume em relação às situações de maior contestação.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/9/16 11:57

    Concordo ctg em muita coisa red mas nåo está correta a tua análise, desculpa pá!
    Foi apenas uma entrevista e não um debate, ele proteje-se naquilo que conquistou, não deve? Tu tens as tuas respostas pois investigas e sabes como o fazer, não precisamos que um presidente nos diga o que quer que seja, não somos carneiros!
    Muitas incoerências e excessos mas não muda em nada do que sabemos,pois não?
    Foi apenas uma entrevista,...só!


    #já cheira a urina em alvalade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes8/9/16 12:30

      Mas tu já alguma vez viste o Vieira num debate?

      Eliminar
  17. Acho engraçado dizer que foi tudo combinado ... o painel de comentadores fez perguntas bem mais incomodas do que o proprio jornalista.

    Um painel de comentadores é isso mesmo... comentadores e toca de fazer novelas. Muitas vezes com perguntas disparatadas que só levam à coscuvilhice. Mas, o presidente nunca fugiu a nenhuma resposta.

    Houve coragem para perguntar sobre o Taraabt
    sobre o caso Luisão (ridiculo quererem que o jogador vá á televisao para esclarecer o que se passou... Que é que isso interessa? Alimentar mais novelas?! Ficou no Benfica e pronto!)
    Gostei de ver o presidente falar do Djuricic e do Ola John sem que lhe perguntassem concretamente por estes jogadores...

    Muito evasivo sobre o contrato da NOS...

    Quanto ao que diz sobre o Jiminez é arriscado, mas... nunca se sabe lol

    RIDICULO a questao do pedro ribeiro sobre o Benfica não ter contratado um 8 ...o Horta nao joga a 8?! Gostei da resposta do presidente "parece que afinal ja nao gostam do miudo). O Danilo nao é um 8?! Perguntar porque nao foi inscrito na Champions ao presidente tbm é ridiculo...afinal nao é o treinador que decide isso?!
    O Samaris tbm nao pode jogar a 8?! O Pizzi idem...
    Enfim

    Outra pergunta ridicula do Pedro Ribeiro (foram várias!)
    se o Benfica tinha tbm um sucessor em vista se Rui Vitoria saisse!!!!! Mas que merda de pergunta???!!!!!!!!
    Queria que o presidente disse "sim claro.. ja temos um treinador reservado!" enfim... outro que sonha com Marco Silva ainda!
    Ninguem sabe o futuro, mas uma pergunta sobre o treinador campeao num inicio de uma epoca é tao ridiculo.......

    Sobre Marckovic gostei do q disse o presidente... e espero que os adeptos do Benfica nao o assobiem quando ele for jogar á Luz..........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes8/9/16 12:20

      Perguntaram sobre o número de sócio dele?

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/16 12:54

      Perguntaram-lhe porque foi dragão de ouro e sócio do Sporting durante 10 anos?
      Perguntaram-lhe porque alterou os estatutos do Benfica?
      Perguntaram-lhe porque contratou o Francisco Vera por 3 milhões?
      Perguntaram-lhe porque demorou tanto tempo (6 anos) a perceber que Jesus não era solução para o futuro?
      Perguntaram-lhe como foi possível encontrar 9 kg de cocaína no seu carro e haver reuniões de tráfico de droga no seu Estádio?

      Zé Colmeia

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/16 13:10

      A questão da NOS ficou implícita na entrevista, porque houve acordo orais que ficaram pendentes e que ele disse claramente que valem mais do que o que está escrito. Não perceberam ou o português está difícil?

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/16 13:48

      Oh Zé Colmeia porque não perguntas ao Catatau? Certamente ele terá todas as respostas para ti

      Eliminar
  18. Muito gostam vocês do bota abaixo, se não gostam deste presidente apresentem um candidato credível para concorrer com o actual,deixem - se ser garotos e comportem - se como homens.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 13:49

      .... É mau nada....
      Perdoa-lhes Senjores que eles não sabem o que dizem/escrevem

      Eliminar
  19. Anónimo8/9/16 12:34

    Interessante a crítica de os jornalistas serem sempre amigáveis.
    Este ano foi na TVI.
    No ano passado foi na SIC.
    Há 2 foi na BTV.
    Também já foi na RTP.
    Só falta o porto canal e a sporting TV. Será que se lfv for a esses canais também vai ser qualificado de amigável?

    ResponderEliminar
  20. Bom post RedMoon, um pouco ali a meio caminho entre as posições extremas do Benfica by GB e do Shadows.

    Já todos sabiamos que desta entrevista sairia ou um copo meio cheio ou um copo meio vazio, independentemente de como ela corresse.

    No Benfica, (e já não é de agora), existem duas posições marcadas, os Vieiristas e os Anti-Vieiristas, há depois uma imensa maioria silenciosa algures entre as duas coisas.

    Sinceramente, se é para me incluir numa das "facções", será a "Anti-Vieirista", mas apesar de tudo o que não gosto na pessoa como Presidente do Benfica tenho que admitir uma evolução positiva, e não estou a falar das pedras da calçada que sinceramente não vejo onde é que elas estão, isso é conversa que já não pega, falo do que hoje é o Benfica e o que foi durante cerca de 15 anos, há uma melhoria evidente.

    Quanto à entrevista propriamente dita, o homem nem vai precisar de fazer vídeo prmocional da candidatura, basta mandar o link do YouTube desta entrevista para os mails do sócios e sempre poupa tempo e dinheiro.

    Relativamente às questões mais importantes, ficaram de facto muitas perguntas e consequentemente respostas para serem dadas, e isso é algo que nos deve preocupar a todos.

    Mas mais grave que termos um Presidente demagogo, (somos governados há décadas por outros como ele), é não aparecer ninguém que ponha LFV e a sua entourage em sentido, alguém que lhes faça frente, alguém que já sabe que vai perder uma ou duas eleições mas que não vai desistir.

    Esse é que é actualmente o maior problema do Benfica, a falta de uma oposição que se faça ouvir, e que permita que todos os que não nos revemos em LFV possamos acreditar, não existe ninguém.

    Concluindo, já todos sabemos o nosso futuro imediato, mais um mandato de LFV e vamos todos rezar que este próximo corra ao nível deste em termos desportivos, porque em termos de contas já sabemos que vai ser mais do mesmo, montes de negócios que no fim acabam com uma redução risível do passivo ou até com o seu aumento.

    Saudações e que sejamos Tetra-Campeões, pelo menos vai servir para andarmos inchados durante uns mesinhos.

    ResponderEliminar
  21. O homem tem de defender-se dos ataques que lhe fazem, interna e externamente. E tem de dar «alfinetadas» (como dizem uns idiotas que se intitulam jornalistas independentes e que falam diariamente em programas de futebol para alfinetar o Benfica e o seu presidente), porque todos os dias é provocado por uma multidão de caras de vaca que dariam o cu e oito tostões para vê-lo fora do Benfica - haverá algum benfiquista que ainda não tenha percebido isto?
    LFV não domina todas as manhas da retórica, está farto de errar, vai errar mais ainda, mas quem é que não erra?
    Apontem-me o nome de um benfiquista que teria sido capaz de fazer mais e melhor do que ele fez nos últimos 13 anos. Ah, pois é! Apontem-me um nome para substituí-lo já. Ah, pois é!
    Viva o BENFICA!
    Não sou vieirista, nem qualquer outro ista para além de BENFIQUISTA. Mas tenho olhos na cara para ver a obra e os sucessos desportivos (não era isso que muitos pediam, a qualquer preço?) dos últimos anos.

    ResponderEliminar
  22. Questão da NOS. Sabemos o valor, duração e o que foi vendido. Qual é o outro contrato que sabem tanto? O da Sagres? O da Adidas? O do Rafa? Queriam o que? Que fosse lido o contrato em direto na televisão? Enfim... Qualquer "clarificação" de clausulas ou palavra dada será entre o Benfica e a NOS.
    Questão Jesus. O Benfica queria manter o Jesus mas queria que fosse feita uma maior aposta no seixal, o Jesus não quis. Qual é a incompatibilidade à posteriori, dizer que o Benfica queria manter o Jesus mas que ele não servia? Foi o proprio Jesus ao ir-se embora, a mostrar que aquilo não era para ele, a mostrar que não servia. Nem era preciso olhar para o que foi feito no Benfica e no Sporting estes dois anos, num olhou-se mais para dentro e contrataram-se jogadores com idades baixas, no outro aumentaram-se as idades e da formação foi tudo emprestado.
    Questão Jimenez. Eu até percebo o soundbyte "suplente" vindo de andrades e inácios, de benfiquistas faz-me espécie... Eu como sou benfiquistas e sigo o Benfica, sei que o Rodrigo andou emprestado, ficou no Benfica e fou suplente e depois vendido por 30 milhoes. Sei que o Jardel andou 4 anos sentado no banco e agora é titularissimo, sei que o Saviola, Aimar, Matic, Javi, Jonas, etc... etc... foram tantos, era suplentes no clube deles. É preciso dizer mais alguma coisa?

    Boa entrevista, até o Rangel já elogia o Vieira, vejam lá, mas imagens valem mais que mil palavras

    Era isto o Benfica depois de 10 anos de destruição de Damasio e Azevedo,
    http://imgur.com/a/b6jR1
    1, 2 titulos, ZERO em 98\99, ZERO, nem no chinquilho... um clube como o Benfica.
    Era isto,
    http://imgur.com/a/qijEM
    Hoje é isto:
    http://imgur.com/a/BUj7c

    O resto? O resto são contos de fada. Contos de fada de pessoas tão inteligentes que falam no dominio do Porto desde 2003, nas duas taças europeias do Porto, como se isso fosse um argumento contra o Vieira! Sim porque o Porto andou a ganhar lá fora por causa do Vieira. Ora o homem pega no pior Benfica da historia, apanha um porto fortissimo que ganha duas taças europeias e mesmo assim rouba-lhe a hegemonia e deixa o Porto à rasca, com prejuizos atras de prejuizos e à perna com o fairplay financeiro. Mas que grande nódoa no curriculo do Vieira!!
    Enfim...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo8/9/16 15:50

    Meu caro Shadows, depois de tanto "anti-vieirismo", só falta apresentares um candidato. Acredito que te sentirias bem mais feliz a tecer loas ao "teu presidente" do que a destilar ódio ao LFV.:-)
    Deixa-te de coisas e junta-te à malta que o que quer mais é ir para o Marquês festejar o 36ª !

    ResponderEliminar
  24. Quer dizer.. O Vieira dá 20 a zero a tudo e todos. E ainda vêm dizer: "ah!.. Coiso.. Tava tudo combinado e não sei o quê..".. Eh pá, desculpem lá! Vão dar banho ao cão!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking