O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A análise à entrevista de Vieira.

. 112 comentários
A entrevista começa logo com uma promessa à Vieira: só num caso muito especial é que o Benfica irá contratar nos próximos 3 anos. 

Ou seja, depois da promessa de Domingos Soares de Oliveira de que o Benfica iria deixar de necessitar de vender os seus melhores jogadores, depois da promessa de Vieira que não voltaríamos a comprar jogadores por mais de 8/10 milhões de euros, temos aqui mais uma promessa que o tempo próximo irá deitar por terra.

Todos os anos é anunciado que o paradigma mudou, que é agora. O Seixal torna a ser mencionado como a chave para tudo, Foi sim a chave no ano passado mas não pela iniciativa de Vieira nem este ano o será também pela mão do presidente. Se assim fosse porque Vieira teria contratado tantos jogadores como voltou a fazer este ano? 

O tema Jorge Jesus é sempre uma armadilha para Vieira pois entra facilmente em contradição. Num momento diz que o Benfica tinha que mudar, que com Jorge Jesus não dava, e depois diz que Jorge Jesus saiu porque quis. Ou seja, apesar de tudo o que acabara de dizer, se Jorge Jesus quisesse continuaria? Ridículo.

Algo que escrevi várias vezes durante a permanência de Jorge Jesus no Benfica foi que ele rebentava com o balneário com a forma como tratava os jogadores. Relatei, por exemplo, o episódio com Aimar. Na altura, tudo era desmentido mas afinal o NGB estava certo. Vieira para voltar a justificar a saída de Jorge Jesus afirma que a relação com os jogadores "era complicada" trazendo à lembrança até o episódio com Cardozo no estádio Nacional.

Quanto a Luisão, ficou claro que também não andamos a especular quando Luisão tentou sair inúmeras vezes do Benfica e que Vieira o segurou com renovações e aumentos sucessivos. O tal mercenário que se diz "benfiquista" como todos nós. 

Na novela Rafa, curioso é que Vieira ainda 2 minutos antes invocava a transparência das transferências do Benfica e depois recusa sequer falar valor total pago pelo Benfica na transferência do Rafa. Pois é, a transparência é boa mas para os outros, Engraçado é que mais tarde já falou em 16 milhões.

Um dos pontos em que concordo com Vieira foi que Jimenez teve sim um papel importante em alturas cruciais da temporada passada. Sem dúvida, mas isso não tornou o Jimenez num jogador que valha 22 milhões de euros. Não vale. Ficamos a saber que se pode estourar 22 milhões de euros por "feeling".

Não deixa de ser curioso que o Benfica tenha vendido os "míudos" com valor à primeira oferta nos últimos anos, com o exemplo mais recente sendo o Renato Sanches, e depois Vieira queira sempre enganar o pessoal com os miúdos que ficarão muito tempo no clube. 

Na peça do Vítor Bandarra também ficou clara outro episódio que contamos no NGB: a entrada de Domingos Soares de Oliveira foi uma imposição de quem financiou o Benfica a partir desse momento. Curioso também que não exista uma única foto de Vieira na Luz antes de entrar como director desportivo.

Quando interessa, Vieira é o único decisor como deixou claro na peça alargada da SIC no ano passado. Quando não interessa, Vieira partilha as responsabilidades com Rui Costa como no caso miserável de Taraabt que afinal ficará a ganhar os 2.3M/ano enquanto quiser e sem calçar a bota.

Isso também ficou evidente quando foi preciso justificar as vendas de Cancelo, Bernardo e André Gomes, Jorge Jesus não mandava nada quando a decisão era boa propaganda. Quando, como é hoje, é má propaganda Jorge Jesus é que correu com os miúdos. Ao assumir que "não temos hipóteses" de os ir resgatar, confirma que foram mal vendidos.

Ponto positivo foi a explicação sobre a situação de Ruben Amorim. Caso arrumado,

Estou curioso para ver o que Vieira terá a dizer sobre a arbitragem daqui a umas semanas. Estará Vieira já a dar o dito por não dito?

Vieira diz que não entende a queixa do Real Madrid. Depois deu voltas e colocou as culpas no Garay.

Outro ponto positivo foi no que diz respeito à centralização dos direitos televisivos. O Benfica não pode ser prejudicado. 

O contrato com a NOS foi outro momento chave e que demonstra como Vieira se enterra quando é apanhado nas suas próprias tretas. 

"Estamos felizes com o contrato da NOS, a única coisa que queremos é clarificar algumas coisas que estão no contrato nomeadamente tem clausulas lá bem claras e isso nós queremos na realidade clarificar". Ou seja, há clausulas claras mas não tão claras assim pois precisam de clarificação. E afinal, no Benfica é tudo tão profissional que se acordam coisas que depois não ficam no papel.

A entrevista termina com mais uma confirmação do que tínhamos contado no NGB. 
Afinal e ao contrário dos desmentidos da altura, afinal Luis Filipe Vieira assumiu que se sentou frente a frente com Pinto da Costa para dar o lugar na Liga a Luis Duque. Até veio a piadola que relembrou episódios do antigamente com o presidente do FC Porto.

Vieira revela-se muito sentido com o indío que preside ao Sporting, mas perdoa tudo quanto ao FC Porto e ao presidente que passou os últimos 30 anos a atacar e a prejudicar o Benfica. Eu não explicaria melhor, caro Vieira.

Uma entrevista controlada, como se previa. Confundir o "à vontade" com ser de facto uma boa entrevista é ridículo. 

Foi mais uma acção de propaganda preparatória para Outubro.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

112 comentários

  1. Mais um topico sem argumentos. Apenas a veia anti-LFV a ferver. Grande parte do que chamas de tretas ou contradições são explicações que não aceitas. Não deixam de ser explicações. O não aceitares é problema teu e não do LFV. A explicação do Garay, do Taraabt, do Luisão ou JJ foram feitas e por acaso de forma bastante cabal e facil de entender. Se queres ou não aceita-las... Isso é outra conversa. De resto... Mais um comentário anti-LFV que mais uma vez esquece tudo o que de bom é feito. O ano passado criticava-se porque não foi feito investimento e dado condições a RV... Este ano critica-se porque se voltou a investir.. E dp critica-se a falta de coerência. É isso. Continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena é que no teu texto não tenhas referido em concreto o porquê de eu estar errado. E de fugires para generalidades.

      Eliminar
    2. Rui Dias estagiário da Lavandaria Tadeu & Bieira lda ao serviço da causa 24:horas por dia

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/16 16:58

      "Rui Dias estagiário da Lavandaria Tadeu & Bieira lda ao serviço da causa 24:horas por dia"

      Para o agente do gang

      "É verdade o que o Rui Santos disse ontem? Que o JJ na renovação passou a ganhar mais de 8 MILHÕES POR ANO???"

      Eliminar
    4. Só não especifiquei sobre tudo porque pelo tlm é mais complicado. Mas acho que não leste o que escrevi. Disse que as explicações estão dadas e cada um aceita se quiser. Tu n aceitas, não quer dizer que não estejam dadas. E referi exemplos disso mesmo. E da incoerência ao longo dos varios meses em que acompanho o NGB.
      Vieira trabalha mto com demagogia na sua comunicação. É obvio que fala muita coisa que dp acaba desmentida ou em contradição. Não significa que esteja sempre errado. Investimento ou formação é exemplo disso. Anyway, a campanha anti e critica desmedida é que é sempre exagerada da tua parte. Está para nascer o dia que elogies o trabalho do homem sem um "MAS" logo a seguir...

      Eliminar
  2. Tens noção de que a tua análise está demasiado toldada pelo teu viés contra LFV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porquê. Inventei alguma coisa ou incomoda-te que me refira a situações que assinalei em tempo útil aqui no blogue, que na altura foram apelidadas de ataques a Vieira mas afinal agora se verifica que eram verdade?

      Eliminar
    2. Tens concerteza aí alguma mitomania mal resolvida. Não deste ou deram qualquer informação em primeira mão, nem é essa a vossa função.Portanto indicar que surgiu aqui no blog, é saloio.
      1)Todos temos vontade de ter mais formação e gente à Benfica, mas não é possível ter uma equipa só de putos, nem os sócios o desejam.Querem trutas e vitórias.
      2)É óbvio que a estrutura reconhece a competência de JJ.Queriam-no de lá para fora mas não para um rival.De que servia ter formação se o cérebro só quer jogadores feitos?
      3)Todas as vendas de jovens jogadores são directa responsabilidade de Vieira.Seja qual for o treinador.Jogadores jovens podem voltar.A não ser que desejasse ter ad aeternum lá o cérebro.
      4)Na transparência ninguém focou os negócios de merda com o Atlético.Painel de amigalhaços.
      5)Vieira é o único decisor.Parece claro que apenas estava a proteger Rui COsta.Todos cometem erros.
      6)Garay queria sair.Não percebo que podia ter feito o LFV.Mas tu lá sabes.
      7)Vergonhoso o contrato com a NOS.O que ele disse foi nitidamente para calar as criticas ao acordo de merda que conseguiu, por comparação com os rivais.
      8)As ligações de Vieira com outros presidentes não foi aqui noticiado.Foi na imprensa e é normal no meio do futebol.O que aqui dizem é que Vieira é um infiltrado do Porto para dar cabo disto.
      9)O que o homem disse é que defende o negócio futebol sentando-se com quem quer que seja.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/16 16:26

      O Jose A. Carvalho mais uma vez prestou um mau serviço ao jornalismo....uma entrevista perfeitamente combinada....o Pedro Ribeiro ( benfiquista assumido...) foi mais aguerrido e pertinente....para não falar do "lacaio" Diamantino....que estava mesmo ali para fazer o frete....

      Eliminar
    4. Inventaste, sim. Logo na primeira linha, já nem consegui ler mais nada perante tanta atoarda: o LFV disse que não ia "INVESTIR" que é bastante diferente do significado de contratar. Mas tu foste a correr e, claro, adaptaste o discurso às mesmisses que repetes todos os dias, a toda a hora. É sempre a mesma técnica.

      Ora, se não me engano, o Benfica Eagle escreveu um texto sobre isso. Aqui. Não "INVESTIR" significa, sobretudo, que o Benfica vai preocupar-se em não gastar mais do que vende em transferências. Certo? Porque se o total de transferências foi de 100 e o Benfica comprou 50 o "INVESTIMENTO" foi de quanto? Zero, não é? Foi -50.

      Eu começo sinceramente a acreditar que tu não és benfiquista, és um onanista. Não tinhas lugar nem no Terceiro Anel, um lugar frequentado por hurros e críticas ferozes ao meu queride Vitor Paneira. Era um sítio de gente pouco recomendável. Nem assim lá terias lugar. Porque aqueles eram ferozes benfiquistas.

      Tu não, és um feroz burro.

      Eliminar
    5. Edson funcionário da Lavandaria Tadeu & Bieira lda ao serviço da causa 24:horas por dia

      Eliminar
    6. Anónimo8/9/16 21:57

      "funciinário da Lavandaria Tadeu & Bieira lda ao serviço da causa 24:horas por dia"

      Para o agente do gang

      "É verdade o que o Rui Santos disse ontem? Que o JJ na renegação passou a ganhar mais de 8 MILHÕES POR ANO???"

      Eliminar
  3. Anónimo8/9/16 13:24

    Cada um tem direito à sua opinião, mas eu sei por experiencia propria que quando nao gostamos de uma pessoa dificilmente qualquer acção desta nos mudará de ideias. Logo acho que para comentarmos o trabalho de alguem, gostando ou não, temos de ser neutros na análise. Para mim existem pontos em que Vieira me deixou duvidas, porem no geral penso que até prova em contrario esta a fazer um excelente trabalho nos ultimos ano. Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que pontos são esses? Sê concreto.

      Eliminar
    2. Ter sido tri-campeão não chega?

      Eliminar
    3. Nuno Figo9/9/16 08:44

      Tri. As inúmeras vitórias em modalidades de pavilhão. O Seixal. O novo estádio. A BTV. Chega?
      Não quer isto dizer que hajam erros.

      Se discordas, Shadows, por favor, sê concreto.

      Eliminar
  4. Não concordo contigo quanto aos miúdos Cancelo e Bernardo. Não os podia deixar parados e, como estávamos a ganhar, provavelmente queria continuar com o Jesus, por isso entre Jesus e os miúdos, não havia futuro para os miúdos, logo foi bom fazer dinheiro com eles. Podiam ter sido emprestados? Podiam. Queriam? Parece que não, né? Preferiu aproveitar a oportunidade de negócio com o amigo Mendes. Não o censuro.

    Percebe-se ao longo da entrevista o orgulho em ter transformado o Benfica numa empresa tão boa e apelativa. Os miúdos/jogadores são activos que têm de se rentabilizar. Outra coisa que se percebe é o orgulho em ter feito tanta obra. O presidente do Benfica, o maior clube nacional, é um empreiteiro glorificado. Finalmente, outra coisa que se percebe é que já há muita venda planificada, que é o tipo de coisa que ele diz que com o JJ não era possível e que parece bem contente de o ter despachado por causa disso: com RV pode começar a fazer contas aos milhões em comissões que vão entrar no próximo ano, já daqui a um mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, RV não bufa que lhe vendam os melhores jogadores. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. O ano passado não se repete.

      Eliminar
    2. Não creio que seja uma questão de não bufar, percebe apenas que somos um clube de segunda/terceira linha a nível europeu e a nível económico e que temos de alimentar os mais poderosos. É o que é e mais vale aceitar isso e fazer o melhor possível com essas condições.

      Eliminar
  5. Shadows eu vou ao estádio da luz desde os meus 8-9 anos...e não tenho fotografia nenhuma no estádio nem nada que se assemelhe.
    Qto a JJ está mais que óbvio que lhe disseram...não podemos continuar a contratar, JJ deve-se ter insurgido e deve ter dito que não queria continuar..qdo se aperceberam que ele estava a caminho do scp foram a correr para o segurar..resultado ele foi e o espetáculo continua até hj.
    O negócio do garay tem outros contornos, é vdd o que LFV disse...mas está incompleta..o RM sabe disso, não o consegue é provar, daí esta tentativa desesperada disto agora do TAS.
    Em relação ao que dizes do paradigma, tens toda a razão..é sempre a mm lenga-lenga..no final...venham de lá mais 14 jogadores contratados.
    Luisão..acha que se trata de um caso de filha-da-putisse..mas do lado do Luisão, tal como LFV disse, foi sempre ele quem o convenceu(+ guito), agora que o Luisão podia pagar "os aumentos" reduzindo a o encargo da massa salarial substancialmente ao Benfica, bateu com o pé e não foi para fora.

    Em suma,como me considero uma pessoa realista, reconheço que transparencia e "claros como água" nos negócios, ainda para mais envolvendo milhões de €€, não há não é possivel, é uma utopia, portanto não sou Veirista, sou Benfiquista e por isso reconheço-lhe muito mais mérito que demérito, somos mais competitivos, temos outras infra-estruturas que não tinhamos, melhorámos muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 14:00

      É isto, de acordo.

      Acresce que numa Entidade de enorme dimensão como o SLB, e seja quem for o decisor, mutas vezes há um gap importante entre aquela que teoricamente e no mundo da utopia seria a melhor decisão e a que de facto as circunstancias reais permitem realizar.

      Por exemplo, no caso do Taarabt as decisões ideais teriam sido 1) não o contratar, 2) emprestadar agora; Mas na realidade há que considerar que dos dois lados estão "apenas" seres humanos, do lado do SLB alguém que ali viu um grande jogador e que poderia ser interessante e possível mudar-lhe a cabeça, e do lado do Taarabt afinal um individuo com dois pés mas sem cabeça. Mas que também não pode ser completamente maltratado.

      Inácio Vasconcelos

      É uma chatice o mundo ser a cores e não a preto e branco...

      Eliminar
    2. Pluribus, não tens mas se te pedir para descreveres momentos bons na Luz durante a tua vida até hoje certamente terás muitos a assinalar.
      Já Vieira desde que deixou de ir à bola com o seu pai, esse sim um benfiquista a toda a prova, nunca mais lá colocou os pés. Daí a questão com o seu número de sócio.

      Eliminar
    3. Nuno Figo9/9/16 08:46

      Mas como que raio afirmas tu isso com toda essa convicção?!
      Consegues provar o q disseste?!

      Aqui está, espelhado, a tua total ausência de razão na questão LFV. É ódio, nada mais.

      Eliminar
  6. Anónimo8/9/16 13:47

    Eu apoio o Vieira, acho quem tem feito um trabalho muito bom. Mas isso não quer dizer que que não consiga ver aspectos negativos, na minha opinião.
    Em relação a está entrevista não gostei das declarações sobre o Raul Jimenez, não gostei da afirmação 100% made in Benfica. O Benfica tem de apostar claramente na formação, mas 100% made in Benfica não me convence.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te convence porque não é real. O que sempre pedimos foi a integração de três ou quatro jovens acima da média no plantel e para serem opção. Dessa forma cresciam no seu do clube e bebiam da experiência dos mais velhos. Nem tens uma coisa nem outra.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/16 23:51

      "nao tens uma coisa nem outra"? So’ por brincadeira..Renato , Lindeloff , Guedes , Nelson, Horta, agora Jose Gomes e muito em proximo Diogo e Joao...La esta’, das uma no cravo e outra na ferradura

      Paulo C

      Eliminar
  7. O homem tem de defender-se dos ataques que lhe fazem, interna e externamente. E tem de dar «alfinetadas» (como dizem uns idiotas que se intitulam jornalistas independentes e que falam diariamente em programas de futebol para alfinetar o Benfica e o seu presidente), porque todos os dias é provocado por uma multidão de caras de vaca que dariam o cu e oito tostões para vê-lo fora do Benfica - haverá algum benfiquista que ainda não tenha percebido isto?
    LFV não domina todas as manhas da retórica, mete água nas entrevistas, está farto de errar, vai errar mais ainda, mas quem é que não erra?
    Apontem-me o nome de um benfiquista que teria sido capaz de fazer mais e melhor do que ele fez nos últimos 13 anos. Ah, pois é! Apontem-me um nome para substituí-lo já. Ah, pois é!
    Não sou vieirista, nem qualquer outro ista para além de BENFIQUISTA. Mas tenho olhos na cara para ver a obra e os sucessos desportivos (não era isso que muitos pediam, a qualquer preço?) dos últimos anos.
    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens muitos mas nenhum que se queira submeter ao enxovalho dado aos últimos que tentaram. Recusa de debates, acusados de tudo e mais alguma coisa, notícias plantadas, ou seja a máquina do Guerra e do Gabriel em pleno para que ninguém fizesse sombra ao líder.

      Eliminar
    2. Enxovalho?Mas não eram integrados na estrutura?Ou estas a falar de bruno de carvalho?

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/16 16:50

      Acreditas assim tanto que o Gabriel, e principalmente o Guerra, tenham tanto poder sobre os benfiquistas???
      Esses "muitos" de que falas não avançam porque sabem que perdem. O Benfica recuperou a grandiosidade e isso ninguém tira a Vieira, apesar dos vários erros cometidos. Os sócios sabem bem o que custou a erguer, e enquanto Vieira quiser, vai ser Presidente do nosso clube

      António F

      Eliminar
    4. Nau funcionário da Lavandaria Tadeu & Bieira lda ao serviço da causa 24:horas por dia

      Eliminar
    5. Anónimo8/9/16 21:59

      " funcionário da Lavandaria Tadeu & Bieira lda ao serviço da causa 24:horas por dia"

      Para o agente do gang

      "É verdade o que o Rui Santos disse ontem? Que o JJ na renovação passou a ganhar mais de 8 MILHÕES POR ANO???"

      Eliminar
  8. Quando um Benfiquista a caminho do Tetra ( coisa unica e histórica , vencedor em N modalidades, ) diz que está tudo mal , ou só vê coisas mal feitas pelo LFV , eu pergunto que raio de benfiquista és tu Shadows , pior , quando chamas mercenário ao Luisão , que é só o jogador com mais anos de casa, e diz se benfiquista , algo está mesmo mal, ou achas que o Totti , o Zanetti e o Gerrard mantiveram o amor ao clube e nunca foram aumentados? o Que vale é que vais ficar mais uns anos a escrever no blogue mal sobre o LFV , porque ele vai ganhar por maioria , por legitimidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não compares jogadores que só te vais sair mal.
      Os do FCP diziam o mesmo quando tiveram os seus melhores anos na primeira década de 2000. Tudo igual.

      Eliminar
  9. A explicaçao do Taarabt diz tudo o que é este tipo. Quando as coisas correm bem, fui EU que decidi e que tomei a decisao sou o maior, quando a coisa corre mal, foi o Rui Costa, o treinador o a estrutura que eu presido...
    O LFV faz coisas bem e mal como todos, mas esta cagança e demagogia e o deitar a culpa aos outros é insuportavel, em muitos aspectos é a coisa mais parecida que há a Jorge Jesus por isso é que eles se davam tao bem e tal como Jorge Jesus os orgulhosos 83% comem e calam qualquer trafulhice e falta de respeito, depois qdo vao embora e cai a mascara é ve-los a falar mal. Este tipo la por ser presidente do Benfica e ter ganho o tri pra mim nao é desculpa para aceitar qualquer trafulhice ou falta de respeito assim como nunca o aceitei de Jorge Jesus mas isto é o reflexo da sociedade vantagista em que vivemos, ser coherente e ter os principios e valores bem assentes nao é pra todos. O Shadows pode exagerar ás vezes levado pela raiva de ver os valores e os principios do Benfica atraiçoados pelo seu presidente mas coherencia amigos é o que sempre tem tido e a sua postura perante JJ mostrou isso a todos, algum dia vira ao de cima todas as verdades que os vantagistas e orgulhosos 83% nao querem ver, espero que venham ca pedir uma desculpa a um dos maiores defensores dos valores Benfiquistas, valores que alguns tentamos sempre defender e fazer deles os valores e principios com que regimos a nossa vida.
    Força shadows e nunca desistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 14:51

      Isso não é assim. Ele disse e repetiu várias vezes que é o DSO que lidera os profissionais da casa, não ele. Ele chutou os méritos para os funcionários, e bem.

      Eliminar
    2. Grande abraço David.

      Eliminar
  10. Só tenho pena é que se veja tanto comentário de rapazolas, se calhar pagos, para virem dizer que o Benfica é agora melhor que há 15 anos...O Sport Lisboa e Benfica nasceu em 1904!!
    Tenham Vergonha!!
    Vieira de Brito, Fezas Vital e Borges Coutinho devem dar voltas no túmulo de ver o Sport Lisboa e Benfica transformado numa copia rasca do Foculporto do sr Bimbo da Costa!!
    Nao sabem quem sao estes nomes que mencionei?? Acredito...é por isso que agora ate se diz que apenas ganhámos a 5ª Supertaça de Andebol para enaltecer a suposta aposta no ecletismo do Vieira (deve ter aprendido a palavra enquanto era sócio do Sporting e frequentava as piscinas do Campo Grande!) e ocultar na historia quem lhe faz sombra!
    O Sport Lisboa e Benfica é tão, mas tão maior que o Sport Lisboa e Vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 15:05

      Não sabem esses nomes tal como daqui por 50 anos os novos benfiquistas não saberão quem foi LFV. Quanto à cópia rasca do fcp, se puder concretizar, agradecia-se... Já agora, nunca ouvi no estádio nenhuma claque ou grupo de adeptos gritarem por LFV tal como se faz a norte com o pdc. Quanto à última frase, concordo a 100%, mas não deixa de ser estranho não reconhecer qualquer mérito a Vieira.

      Eliminar
    2. Anónimo, gastar qualquer um gastaria como se viu com o Sócrates. Quando chega a altura de pagar é que é mais complicado que é quando Vieira sairá. Outro que feche a porta. Nem o estádio está pago, ao contrário do que foi prometido.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/16 21:20

      Qualquer um gastaria, a questão é se gastaria como Vieira tem gasto. Com muito que há para criticar, a verdade é que há obra feita. E se este ano vencer o tetra, já começa a compensar a falta de títulos dos primeiros mandatos.

      Eliminar
    4. Ricardo Mendes9/9/16 00:18

      A obra está feita, mas não está paga. Betão, até o Zé Trolha manda colocar, o problema é pagar.

      Eliminar
  11. Anónimo8/9/16 14:04

    Não concordo em alguns aspetos da tua analise. O Vieira respondeu a tudo sem fugir.

    «A entrevista começa logo com uma promessa à Vieira: só num caso muito especial é que o Benfica irá contratar nos próximos 3 anos.» Ele disse isso em relação aos jogadores que podem trazer algo que lucre desportivamente e financeiramente, como Zivkovic, Cervi, Carrillo. Claro que pode haver flops como mencionou Ola Jonh, Djuricic e Taarabat. Isso ninguém está livre.

    «Ou seja, depois da promessa de Domingos Soares de Oliveira de que o Benfica iria deixar de necessitar de vender os seus melhores jogadores, depois da promessa de Vieira que não voltaríamos a comprar jogadores por mais de 8/10 milhões de euros, temos aqui mais uma promessa que o tempo próximo irá deitar por terra.» Aqui concordo, mas também se calhar nessa altura o Benfica queria por em prática esse plano e saiu furado. Não se sabe.

    «Todos os anos é anunciado que o paradigma mudou, que é agora. O Seixal torna a ser mencionado como a chave para tudo, Foi sim a chave no ano passado mas não pela iniciativa de Vieira nem este ano o será também pela mão do presidente. Se assim fosse porque Vieira teria contratado tantos jogadores como voltou a fazer este ano?» Ele falou em negócios que apareceram. Ir buscar Zivkovic e Carrillo a custo zero é mau negócio? Tens lá G. Guedes, Éderson, N. Semedo (embora não seja da formação), Lindelof e A. Horta. Não é apostar na formação/jovens? Querias uma equipa só de jogadores formados no Benfica? Ele explicou que o futuro, para ele, é uma mistura de jogadores da formação e veteranos.

    «O tema Jorge Jesus é sempre uma armadilha para Vieira pois entra facilmente em contradição. Num momento diz que o Benfica tinha que mudar, que com Jorge Jesus não dava, e depois diz que Jorge Jesus saiu porque quis. Ou seja, apesar de tudo o que acabara de dizer, se Jorge Jesus quisesse continuaria? Ridículo.» Já pensaste que se calhar já estava planeado o RV vir para o Benfica e que ele ficou chateado, digamos, por o judas sair sem dizer cavaco? E que mal aterrou na polciga de alvalade começou logo ao ataque?

    continua...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/9/16 14:04

    continuação...

    «Algo que escrevi várias vezes durante a permanência de Jorge Jesus no Benfica foi que ele rebentava com o balneário com a forma como tratava os jogadores. Relatei, por exemplo, o episódio com Aimar. Na altura, tudo era desmentido mas afinal o NGB estava certo. Vieira para voltar a justificar a saída de Jorge Jesus afirma que a relação com os jogadores "era complicada" trazendo à lembrança até o episódio com Cardozo no estádio Nacional.» Aqui concordo plenamente, a única justificação que deveria dar era o porquê de "aceitar" esse tratamento durante 6 épocas.

    «Quanto a Luisão, ficou claro que também não andamos a especular quando Luisão tentou sair inúmeras vezes do Benfica e que Vieira o segurou com renovações e aumentos sucessivos. O tal mercenário que se diz "benfiquista" como todos nós.» Não fugiu a essa questão e explicou bem a forma como se procedeu e resolveu-se, digamos, a situação.

    «Na novela Rafa, curioso é que Vieira ainda 2 minutos antes invocava a transparência das transferências do Benfica e depois recusa sequer falar valor total pago pelo Benfica na transferência do Rafa. Pois é, a transparência é boa mas para os outros, Engraçado é que mais tarde já falou em 16 milhões.» Tu contavas o valor e como se procedeu a transferência? Para isso existe os relatórios e as assembleias do clube. Não é na praça pública que se debate estes assuntos.

    «Um dos pontos em que concordo com Vieira foi que Jimenez teve sim um papel importante em alturas cruciais da temporada passada. Sem dúvida, mas isso não tornou o Jimenez num jogador que valha 22 milhões de euros. Não vale. Ficamos a saber que se pode estourar 22 milhões de euros por "feeling".» Se viste a entrevista, ele mencionou que devido ao papel que Jimenez teve na época passada o clube optou por comprar os outros 50% porque acreditarem no jogador. Se não ofizesse e mais tarde o Jimenez fosse transferido e só recebessemos metade do dinheiro, vinham logo aqui atacar o Vieira por não ter comprado o passe todo do jogador.

    «Não deixa de ser curioso que o Benfica tenha vendido os "míudos" com valor à primeira oferta nos últimos anos, com o exemplo mais recente sendo o Renato Sanches, e depois Vieira queira sempre enganar o pessoal com os miúdos que ficarão muito tempo no clube.» Ele foi bem claro que o Benfica não corta as pernas a ninguém. Se o Bayern ofereceu um ordenado que o Benfica não consegue igualar, querias o jogador contrariado? Quase que aposto que criticas o capitão de alvalidl e o seu presidente pela forma como as coisas correram por aqueles lados.

    «Na peça do Vítor Bandarra também ficou clara outro episódio que contamos no NGB: a entrada de Domingos Soares de Oliveira foi uma imposição de quem financiou o Benfica a partir desse momento. Curioso também que não exista uma única foto de Vieira na Luz antes de entrar como director desportivo.» Concordo em absoluto. O DSO é um mercenário.

    «Quando interessa, Vieira é o único decisor como deixou claro na peça alargada da SIC no ano passado. Quando não interessa, Vieira partilha as responsabilidades com Rui Costa como no caso miserável de Taraabt que afinal ficará a ganhar os 2.3M/ano enquanto quiser e sem calçar a bota.» Ele deixou bem claro que foi um erro dos dois. No passado se calhar dizia que era do Rui, mas hoje assume as culpas. Nada a apontar.

    continua...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/9/16 14:05

    continuação...

    «Isso também ficou evidente quando foi preciso justificar as vendas de Cancelo, Bernardo e André Gomes, Jorge Jesus não mandava nada quando a decisão era boa propaganda. Quando, como é hoje, é má propaganda Jorge Jesus é que correu com os miúdos. Ao assumir que "não temos hipóteses" de os ir resgatar, confirma que foram mal vendidos.» Mais uma vez ele foi claro: O judas disse ao Bernardo, e este revelou isso mesmo numa entrevista, que só teria lugar a defesa esquerdo. O jogador pediu para ser emprestado. Como sempre se soube, o judas não apostava na formação, só em casos de necessidade (A. Gomes, Cavaleiro, etc.) e se calhar, de certeza, que o judas disse não contar com os jogadores e apareceram os negócios e foram bem vendidos vendo pelo lado desportivo imediato. Já viste que desde que o judas saiu que a aposta na formação é maior. O G. Guedes só apareceu na equipa, com o judas, porque o Sálvio estava lesionado, mas mal voltou o Guedes quase nunca mais calçou as botas.

    «Ponto positivo foi a explicação sobre a situação de Ruben Amorim. Caso arrumado,» Mesmo caso arrumado e bem esclarecido.

    «Estou curioso para ver o que Vieira terá a dizer sobre a arbitragem daqui a umas semanas. Estará Vieira já a dar o dito por não dito?» Ele mencionou que o vitor pereira enquanto lá esteve só foi criticado quando o Benfica começou a ganhar, antes era uma maravilha.

    «Vieira diz que não entende a queixa do Real Madrid. Depois deu voltas e colocou as culpas no Garay.» O Garay, pelo seu empresário, "ameaçou" sair a custo zero se não assinasse com o Zenit. O que é que fazias? Tentavas vender pelo melhor preço possível, já que a vontade do jogador era sair e pouco faltava para poder assinar livre, ou deixavas andar e quando saisse a custo zero criticavas por não se ter vendido o jogador, nem que fosse por 1 milhão?

    «Outro ponto positivo foi no que diz respeito à centralização dos direitos televisivos. O Benfica não pode ser prejudicado.» Plenamente de acordo.

    «O contrato com a NOS foi outro momento chave e que demonstra como Vieira se enterra quando é apanhado nas suas próprias tretas.

    "Estamos felizes com o contrato da NOS, a única coisa que queremos é clarificar algumas coisas que estão no contrato nomeadamente tem clausulas lá bem claras e isso nós queremos na realidade clarificar". Ou seja, há clausulas claras mas não tão claras assim pois precisam de clarificação. E afinal, no Benfica é tudo tão profissional que se acordam coisas que depois não ficam no papel.» Aqui não sabemos o que está no contrato e ele vincou que o que foi acordado pode ser mudado.

    «A entrevista termina com mais uma confirmação do que tínhamos contado no NGB.
    Afinal e ao contrário dos desmentidos da altura, afinal Luis Filipe Vieira assumiu que se sentou frente a frente com Pinto da Costa para dar o lugar na Liga a Luis Duque. Até veio a piadola que relembrou episódios do antigamente com o presidente do FC Porto.

    Vieira revela-se muito sentido com o indío que preside ao Sporting, mas perdoa tudo quanto ao FC Porto e ao presidente que passou os últimos 30 anos a atacar e a prejudicar o Benfica. Eu não explicaria melhor, caro Vieira.» Aqui concordo, pois um homem que conhece o pc deixou-se ser enrolado pela eleição do querido.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo de vários pontos mas agradeço o longo e excelente comentário que fizeste.

      Só para acrescentar no caso de Garay: foi um profissional a toda a prova e nunca ouviste uma palavra em público dele ou do empresário.
      Ele tinha a promessa de poder sair para o Man United mas essa promessa não foi cumprida. Daí ele ter dito em privado a Vieira que sairia a custo zero. E era isso que deveria ter acontecido. Para embolsar 2M mais valia ter ficado outra época e saia a zero. Assim ficava claro que o Benfica não estava refém de ninguém nem aceitava chantagens de jogadores.
      Só o que se pagou pelo Vera compensava a miséria que se encaixou por um central como o Garay.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/16 19:32

      Tens razão em relação ao Vera, e ainda se há-de saber bem as coisas sobre esse negócio.
      Quanto ao Garay, acho que não se deve ceder a chantagens, mas também não se sabe em que contornos veio essa proposta do MU.
      Não penses que sou apoiante do Vieira, que não sou e há muito que digo esperar que mais tarde quando ele sair o clube não pague pelas suas artimanhas. Sempre achei que uma pessoa sócia dos 3 grandes, que festejou golos do fcp contra ao Benfica, cujo número de sócio está envolto em mistério, amigo pessoal do pc e tudo o mais, não serve para presidente do nosso clube. Mas temos de ver que ao longo dos anos as coisas têm mudado em Vieira. Ontem pareceu-me confiante e deu a entender que o clube está acima de todos. Para mim só falta "eliminar" os "inimigos" que vivem dentro do clube, tratar da história do clube como deve ser (o Alberto Miguéns é a pessoa ideal mas como foi frontal se calhar não agradou aos "inimigos") e continuar no caminho, que acredito, que segue.
      Só mais uma coisa. Muitos de nós criticamos vender-se jogadores da formação com um/dois anos na equipa principal e com isso nunca mais chegar ao Benfica Made in Benfica. Eu sonho, digamos, com esse facto, mas a verdade é que ainda não temos poder para rejeitar as propostas que chegam. Se um clube como, por exemplo, Chelsea, oferecer o dobro ou mesmo o triplo do ordenado ao jogador, é óbvio que o jogador tenta que o clube iguale a proposta se não vai-se embora. Antes do adepto, é profissional e como ontem foi dito, o Benfica não corta as pernas a ninguém.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    3. LOL Shadows, tu ias criticar fosse de que forma fosse. Já te conhecemos. Ias dizer que foi mal gerido e que um jogador daqueles não pode sair a custo 0. Foram 2m€ que embolsámos mais um ordenado principesco que ele recebia. No total ganhámos/poupámos cerca de 4 milhões em uma época e fomos campeões na mesma.

      Preferes receber 0 do que receber uma "miséria" (2 milhões de euros!), é contigo

      Eliminar
  14. Estamos felizes com o contrato da NOS, a única coisa que queremos é clarificar algumas coisas que estão no contrato nomeadamente tem clausulas lá bem claras e isso nós queremos na realidade clarificar". Ou seja, há clausulas claras mas não tão claras assim pois precisam de clarificação. E afinal, no Benfica é tudo tão profissional que se acordam coisas que depois não ficam no papel."

    Ora. É o tal paradoxo "é proibido, mas pode-se fazer", "está no contrato, mas falta clarificar". Fala-se da comidela que levamos da Oliverdesportos, mas pelos vistos estes génios negociatas, O DSO e o Vieira, fizeram um contrato que nos deixa praticamente ao mesmo nível dos rivais. Tanta treta, tanta festa, e não soube acautelar os interesses do Benfica.

    E do parceiro forte da China? Ninguém atentou?

    Outro ponto. Do investimento no Rafa, diz que não é capaz de dizer se vai sair barato ou caro, mas do Jimenez tronco, é capaz de prometer mundos e fundos- Inclusive afirmar que será a maior transferência do futebol PT, e um dos avançados mais cobiçados pela Europa fora. Agora pensem se o Jimenez soubesse dominar uma bola...

    De resto, foi inteligente na forma como geriu o dossier Luisão- não vai renovar-, Talisca e Taarabat.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 15:07

      Afinal não é um super homem como tu, erra umas e acerta outras

      Eliminar
    2. Jorgen, o costume dele.

      Eliminar
  15. E claro, foi apanhado na do Jesus. Já se percebeu que foi ele que o mandou embora. Depois de ver o clube que ia escolher, aí é q tentou voltar atrás. O bem já estava feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja geriu com os pés.

      Eliminar
    2. Ou caro Jorgen80, vai aos arquivos e vê quando é que começou no SPorting a campanha anti Marco Silva, aquela que apareceu do nada, sem pés em cabeça, uma vez vestiu fato de treino ou o que foi, e que todos os caes de fila do Bruninho participaram.

      Terás ai a tua resposta de quando é que o Jesus informou o SPorting que queria mudar-se para lá.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/16 17:05

      Caro Tadeu

      A sua observação faz todo o sentido.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/16 17:06

      Pedro Fernando,

      Mas se o JJ não cabia neste projecto do Made in Saponjic&Vera, todavia o JJ desertou porque percebeu que não cabia nesse TAL projecto, e aí o ex presidente do falido FC Alverca ficou aflito que até-lhe ligou milhentas vezes, para reconsiderar e voltar para renovar?

      (Pobre coerencia da máquina de propaganda do Sport Vieira)

      Pedro Fernando Tadeu, a que horas "despegas" hoje?

      FFF

      Eliminar
    5. Anónimo8/9/16 18:08

      "a que horas "despegas" hoje?"

      Para o agente do gang

      " Sabia que graças a si e ao seu amigo Pastilhas 6 milhões conseguimos ter actualmente a pior qualificação de sempre na UEFA? 40º lugar."

      Eliminar
    6. Anónimo9/9/16 11:57

      Eu ajudo, JJ almoçou em 17 de Dezembro de 2014, com BC num restaurante da Malveira. Almoço confirmado na TV por uma empregada do restaurante que os serviu. Foi a partir daí.

      Eliminar
  16. O que vai acontecer em Outubro ? eleições ? quem são os outros candidatos ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 15:10

      Deve ser o Bruno Costa Carvalho.

      Eliminar
    2. Não há. No FCP se dobrasses em quatro o boletim em branco contava a favor de PC.
      No Benfica se clicares mais que uma vez no nome de Vieira vale cinco.

      Eliminar
  17. Anónimo8/9/16 14:43

    Acerca das declarações de JJ, acabou de perder o processo em tribunal com as declarações que fez,foi um tiro no próprio pé que vai por o nome do clube na lama...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse processo é um show-off. Não tem pernas para andar.

      Eliminar
  18. benfiquista de gaia8/9/16 14:45

    SHADOWS ...desculpe-me mas nao concordo com o final...accao de propaganda para outubro.....como e facil de perceber que esta a mentir...ACHO QUE ESTA ENTEVISTA MAIS NAO FOI DO QUE TENTAR (DESESPERADAMENTE E CONTROLADA)por agua nos fogos que existem..e preparar para outros mais fortes que ai veem....

    ResponderEliminar
  19. Viva Shadows,

    Vá lá homem, aceito e acho saudável discordarmos de quem nos lidera, achar que haveria outros caminhos para chegar a um determinado objetivo. Mas agora não nos podemos deixar toldar por um ódio de estimação "só porque sim" e discordar de absolutamente tudo sem ter juízo critico.
    No geral foi, talvez, a melhor entrevista do LVF em anos. Sem fugir a questões foi respondendo e levantando o véu ao projeto que ele e a estrutura tem para o nosso clube. Podemos concordar ou discordar, mas é impossível não olhar para o que temos e perceber que, de facto, temos um caminho delineado e pensado. Só isso é uma vitoria no tumultuoso mundo do futebol. Há exageros de linguagem como o '100% made in Benfica' mas que acho que durante a entrevista ele retifica este exagero explicando como o processo de integração dos jovens será feita e já esta pensada com anos de antecedencia. É preciso é saber ouvir.
    A tua saída das "fotos no estádio da luz" não são mais que insinuações ao nível de José Pina. Sendo assim, vamos exigir que toda a gente coloque como foto de perfil uma foto a comprovar o seu benfiquismo. Tem juízo pa :)
    Gostei dos esclarecimentos do Ruben Amorim, Luisão, Taarabt, Ola John , Djuricic e Talisca. Sem papas na lingua e claro.
    Gostei de saber do aumento de capacidade do Seixal. Aqui o Benfica está a garantir futuro anos e anos à frente da concorrencia.
    Achei que o unico ponto onde é necessario algum esclarecimento é na questão do contrato com a NOS. Afinal em que ficamos? Ha clusulas ou palavras? É a 10 anos mas isso não tinha sido invalidado ?

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nokus, és mais inteligente que isso. Pergunto de outra maneira: ele que descreva momentos inesquecíveis que tenha vivido na Luz nas décadas de 80 ou 90. Tem zero memórias porque não se interessava pelo clube até lhe cheirar a mama em 1996.

      Eliminar
  20. Anónimo8/9/16 14:51

    Não gostei nada como LFV falou da relação de proximidade com a gestifute e jorge mendes...é só a minha opinião!

    ResponderEliminar
  21. Não quero ser advogado do Diabo mas o teu post tem várias imprecisões:

    - Rafa: ele foi claro no negócio Rafa. O SLB não desistiu pq o jogador mostrou claro interesse em vir para o clube. Foram 16 milhões. Não percebo onde ficaste com dúvidas neste tema. A única coisa que ele não esclareceu (e não tem que o fazer) foi a forma de pagamento de Rafa ao Braga mas ficou subentendido que será por prestações.

    - Fotos? Eu tb não tenho fotos no Estádio da Luz antes de 2000. Que relevância isso tem? Há tanto para pegar em Vieira...

    - Ele defendeu a compra de Jimenez pela qualidade do jogador e acredita que em breve será bastante valorizado. Qual o problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, não foram 16M. Juntando comissões e outras despesas, acrescentando o valor do passe do Rui Fonte e o valor de ter o Benitez lá um ano, até passa os 20M.

      Lê p.f. o que respondi acima sobre isso e vais entender o que quero dizer.

      Eliminar
    2. Claro o Benfica compra o RAfa e tem comissões e outras despesas, o SPorting compra o Bas Doost 10 milhoes mas de certeza que não houveram comissões e outras despesas!! Aquilo no Sporting são os maiores, O Markovic e o Campbell vieram de graça e vão jogar de graça! É uma maravilha! As coisas que se apreendem a ler o Rascord.

      Esquecam comissoes, benfica é o unico clube do mundo que paga salários.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/16 17:14

      "As coisas que se apreendem a ler o Rascord."

      Quem!?

      O jornal oficioso do nalgas!?

      Esses dois jogadores ainda pagam para jogar.

      O Sporting não paga nada!

      Os mais de 110 jogadores contratados vieram de borla sem empresários e sem comissões.

      Eles metiam um anúncio no jornal e os jogadores iam a uma entrevista, não havia empresários.

      O nalgas é contra os empresários, contra os fundos, contra os clubes barrigas de aluguer.

      Esses documentos que saíram no Football leaks, são todos falsos.. segunda a máquina de propaganda.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/16 18:06

      Tadeu, podes concretizar o que tem a ver o que paga o Sporting no contexto do que o Benfica pagou por Rafa, que LFV disse serem 16M?

      Eliminar
    5. Anónimo9/9/16 11:59

      O empréstimo do Benites é um favor que o Braga nos faz já que valoriza o jogador e nós não pagamos os salários enquanto ele está a valorizar.

      Eliminar
  22. Anónimo8/9/16 15:17

    Depois de uma entrevista que mais parecia uma conversa de café entre amigos do mesmo clube . Dois pontos que gostava que lhe perguntassem mas os " amigos de mesa " nunca ousaram confrontar o Lider . Então como ele diz "o Benfica nunca apagará o JJ da História do Benfica" , o porque de ter mandado retirar a imagem do tecnico da mega store da Luz . E na altura da saida dos jogadores Bernardo , Cancelo e André . Ele Vieira disse que os jogadores foram emprestados mas tarde viemos todos a saber que tinham sido vendidos ou dados em troca a Mendes . André Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 16:10

      Realmente, retirar a figura do JJ da mega store da Luz, um local comercial de venda de produtos do Benfica é imperdoável. Os benfiquistas desejosos de comprar material com a cara do JJ, de tirar fotos ao lado da figura de JJ equipado à Benfica e assim de repente terem retirado a figura do JJ é de uma insensatez tremenda. A oportunidade comercial do acontecimento não foi aproveitada. Tenho pena. Adeus, vou vender frigoríficos para o Pólo Norte.

      Sérgio.

      Eliminar
  23. Anónimo8/9/16 15:37

    O Jesus saiu porque quis sim...porque se recusou a mudar de paradigma. Não vejo onde está a contradição do Presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 16:25

      Acho que o LFV deu uma boa entrevista, mas neste ponto houve mesmo contradição. Ele já anda a dizer há muitos anos que quer mais jogadores do Seixal na equipa principal. Portanto, não se entende porque razão prolongou tanto tempo o contrato com o JJ quando agora até diz que com ele, JJ, não se consegue programar a longo prazo. E ainda disse que foi JJ que forçou a saída. Então se o JJ quizesse ainda lá estava? Estes é um dos dossiers mais mal tratados e explicados pelo LFV. Felizmente fomos campeões antes e depois desse grande acontecimento que foi a passagem do JJ para o rival. O LFV já assumiu vários erros e só ganhava em assumir que isto foi mais um dos casos mal resolvidos. Já todos percebemos. Siga. Sem dramas. Só não erra quem nada faz.

      Sérgio.

      Eliminar
  24. . É só olhar para o dinheiro que o Benfica gastou em contratações para perceber que o Benfica não precisa de vender jogadores. Se o Barcelona oferecer 50 milhoes pelo Eliseu não se vende pq não se precisa? A vontade do jogadores não conta? O bom senso de não recusar bons negócios que façam crescer o clube não conta?

    . O paradigma já mudou há muito tempo, este ano começaste o campeonato com 3 titulares vindos da formação, nem falo nos que sairam. Se a espetativa é o Benfica jogar com a equipa B, ou que jogadores sejam formados em 6 meses em vez de 10 anos, então se calhar o problema está ai.

    . O Benfica queria manter o Jesus mas queria que fosse feita uma maior aposta no seixal, o proprio Jesus disse que não servia ao ir-se embora. A sério, criticar o Vieira por dar uma bicada no Jesus depois de tudo o que o Jesus tem dito?

    . Aimar 2014 "Benfica não encontra melhor que Jesus", Aimar 2016 "Jesus e Bielsa foram os treinadores que mais me marcaram. Não vislumbro qq problema entre Jesus e Aimar.

    . O proprio Luisão com microfones e televisão à frente dizia que queria sair, se andaste a especular sobre esta matéria foi perca de tempo.

    . Benfica e Braga fizeram comunicados à CMVM com o valor negócio. Se alguem ainda não está esclarecido, se calhar o problema é no receptor e não no emissor.

    . O Vieira pode estorar 22 milhoes em feeling? O amigo o Vieira já estorou centenas de milhoes! O resultado? Benfica tricampeao no futebol e a ganhar como nunca nas modalidade amadoras, receitas sempre a aumentar. As pessoas falam nos 600 milhoes que a banca emprestou ao Vieira, como se fosse algo mau, a banca não empresta 600 milhoes a qualquer um! É preciso ter muita credibilidade para conseguir emprestimos desse valor, se calhar é a diferença entre ter "feeling" para os negócios e não ter.

    . Pela primeira vez um presidente chama a sim a responsabilidade de um flop, a conclusão é que o Vieira responsabiliza os outros numas situações e noutras fica com o crédito, mais uma INVENÇÃO de ultima hora... "É a vitória do colectivo, de um grupo muito unido e solidário que soube ultrapassar momentos muito difíceis sem nunca baixar os braços. Nunca ninguém alcança nada sozinho. O sucesso não se pode escrever no singular, é sempre fruto do trabalho de muitas pessoas", "Uma palavra devida para quem valorizou este título. Parabéns ao Sporting, a todos os seus adeptos e sócios. Devem ter orgulho pelo que fizeram e pelo que nos obrigaram a fazer"

    . Quando foram vendidos, era dinheiro da treta, suplentes e jogadores da equipa B a sairem por tanto dinheiro, só acreditava quem comia gelados com a testa, hoje foram mal vendidos.

    . O Vieira nem ninguem pode entender a queixa do Real Madrid. Que tivessem comprado o Garay se foi tão barato. Meteu culpas no Garay? Deu voltas? O teu facciosismo é delicioso. O Vieira perante mentiras repetidas que chegaram a um entrevista num canal televisivo de relevancia, esclareceu o assunto ao ser questionado sobre o mesmo. Mas sim o culpado foi o Garay, ora se ele não queria ficar, não queria renovar a culpa é de quem? Do capuchinho vermelho?

    . Epá realmente enterrou-se todo, em vez de dizer "coisas pouco claras", "disse coisas claras!" Escandalo. Até pq foi a unica vez que falhou na gramatica e que teve dificuldades de expressar-se durante a totalidade da entrevista. Não há mais nada para pegar não é? Restam estas migalhitas.

    . Nunca houveram desmentidos, nunca, alias sempre foi dito que o Luis Duque era consensual. Nunca houve frente a frente, o que houve foi reunioes da liga com TODOS os presidentes.

    . Quando não fala, é um vergonha, não esclarece os socios, não quer saber, quando fala é campanha eleitoral.


    Rui Rangel "Foi um verdadeiro senador do futebol"



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 17:41

      Pedro Fernando Tadeu,

      Quando li que o Barça poderia oferecer 50 M€ pelo Eliseu, logo me ocorreu, a extraordinária venda do Roberto por 8,5 M€ ao insolvente Saragoça!

      Mas o presi_mente tem um "feeling" que o suplente Jimenez será vendido acima dos 60 M€ (Hulk, foi a transferencia mais cara feita em Portugal para o exterior)... Quem vai perder o lugar? O Jonas que fez 32 golos no Campeonato, ou Mitroglou que fez 20 golos? O Prof de ginástica, ou o presi_mente terão de dar a tituaridade ao Raul...(já percebi, o JJ não cabia neste projecto, porque não admitia que outros fizessem o onze...)


      FFF

      Eliminar
    2. O hulk foi vendido por 40 milhoes, foi o que o Porto recebeu. O que o Porto tambem fez, foi pela primeira na historia do futebol mundial, incluir custos com terceiros no preço de venda. Realmente ai foi inédito!! O Pogba foi comprado por 120 milhoes, foi o que a Juventus recebeu, mas segundo a logica do clube dos andrades, não foram 120 foram prai 160 milhoes, 20 para o empresario, mais 10 premio assiantura para o jogador, mais 5 clubes formadores, mais 5 para o pai do pogba etc...

      Claro pá o Zenit em vez de pagar 60 milhoes ao porto, e ficar despachado, como se faz no mundo real, qq pessoa quando compra algo, paga ao vendedor, não anda depois a pagar as mijinhas aos fornecedors do vendedor, não pá o Zenit pagou só 40 e depois andou ele a pagar ao Zé ao Manel ao Hilario etc... Faz sentido! Quem é não acredita nunca coisa destas.

      http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/hulk-confirmado-a-cmvm-2750422.html

      Tá aqui meu amigo, declarado à cmvm foram 40 milhoes o resto é geladinho olá.

      Eliminar
  25. Anónimo8/9/16 16:11

    Extraordinário como em toda a entrevista viste apenas uma coisa positiva, a cena do Amorim. És daqueles negativistas, pessimistas que fala mal de tudo e de todos. Façam A ou B está sempre mal. Falas assim do Benfica, de jogadores, de presidente, da seleção, etc. Está no teu sangue ser assim.

    Em alguns pontos tens razão, sem duvida, mas és daqueles que apenas diz mal seja do que for, seja de quem for...




    Parece, e já disse isto imensas vezes em que o meu comentário foi bloqueado, que tu próprio queres minar o Benfica. Para mim quererás poleiro, mas como não te conheço não tenho a certeza, mas dá essa sensação, lá isso dá.




    André Jesus


    ResponderEliminar
  26. Pegaram na mais aberto entrevista do homem, colocaram-na na máquina de lavar e tiraram de lá o que quiseram.
    Pontos positivos:
    Relação Gestifute, agora sei como tudo funciona
    Casos Taraabt, Talisca e Amorim,
    JJ e a sua Saida
    Rui Vitória e o àvontade que tem para trabalhar
    Futuro e formação, o Benfica irá sempre comprar jogadores e irá vender jogadores, o que ele disse no caso Renato Sanchez diz tudo, podia ter segurado o miudo, obrigá-lo a cumprir contrato, mas pensei no que era melhor para o Renato.
    Nas proximas eleições terá de novo os meus votos!
    Sim sou sócio, sim sou votante e sim voto vieira, e sim, não tenho fotos minhas na antiga luz, apesar de ter lá ido muitas vezes a primeira ainda com o terceiro anel em construção! vivi os piores anos do Benfica e agora estou a viver os melhores desde que nasci! que continue assim por muitos e muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de hoje ter comentado muito soft todos os Benfiquistas sabem que és funcionário da Lavandaria Tadeu & Bieira lda ao serviço da causa 24:horas por dia

      Eliminar
  27. Caro Shadows, aquele video a "provar" que LFV é benfiquista desde criança foi o melhor sketch cómico dos ultimos anos. Todos sabem que ele falsificou o numero de sócio.

    Quanto ao resto da entrevista, foi tipica do Vieira. Um mar de mentiras e de falsas promessas para agradar á maioria. Vamos por partes:

    Fala na gestifute como grande amiga, isto é preocupante.

    Tem um feeling que o Jimenez vai o melhor avançado da europa. Bora esturrar 24 milhões nele.

    Antes de acabar o Mundial 2014 não podia ter esperado mais um mês e arranjava propostas melhores?! Pois...

    Mais uma vez culpa o Jesus de sair, o que eu duvido muito. Tanto que ele já está arrependido de se ter mudado para o outro lado.

    Por ultimo, mostra-se descontente com o negócio da NOS, negócio que foi celebrado em pleno relvado do estádio da Luz com champagne. hahaha

    ResponderEliminar
  28. Anónimo8/9/16 16:39

    Desta vez tenho de admitir que concordo em absoluto com a análise do Shadows

    António F

    ResponderEliminar
  29. Luigi SLB8/9/16 16:50

    Um Homem que consegue trazer o Benfica para estes patamares de excelência têm que ter muitas qualidades e também alguns defeitos.
    Gerir um clube de milhões (pessoas e euros) têm que ser brilhante a controlar as equipas de trabalho.

    Nos dias em que vivemos com informação e desinformação em velocidades furiosas só uma pessoa com talento poderá sobreviver a este tipo de canibalismo.

    Se LFV e a sua equipa conseguirem ganhar e deixar o clube sustentável quando sairem, não tenho duvidas que fizeram um excelente trabalho.

    Gerir no futebol não é para todos e alguns pensam que para manter um clube no topo é a coisa mais fácil, enganam-se.

    Da entrevista retenho a energia que o LFV têm, respondeu a tudo o que lhe foi solicitado. Umas melhores outra nem tanto.

    Estamos em ano de eleições é normal haver varias opiniões, por isso o Shadows têm muito trabalho para defender o seu candidato.

    Gostei da entrevista, sou Benfiquista e apoio o LFV.

    Carrega Benfica rumo ao 36

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SCP funcionário da Lavandaria Tadeu & Bieira lda ao serviço da causa 24:horas por dia

      Eliminar
    2. Américo8/9/16 20:54

      Mijei-me a rir com a tua piada

      " O homem consegue trazer o Benfica para estes patamares de excelência "

      Não consigo parar de rir.

      Tu devias fazer Stand up comedy

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/16 22:02

      Para o agente do gang

      " Sabia que graças a si e ao seu amigo Pastilhas 6 milhões conseguimos ter actualmente a pior qualificação de sempre na UEFA? 40º lugar."

      Eliminar
    4. Luigi SLB8/9/16 22:14

      Estava melhor antes de ele ser Presidente?
      Mija-te todo Américo.

      Estás enganado Dário não faço favores a ninguém penso pela minha cabeça, tu não podes dizer o mesmo és um vendido. Deves ser filho de alguma nota de 20.

      Eliminar
    5. Anónimo8/9/16 23:16

      Américo, eu sou tricampeão, e tu?

      Eliminar
  30. A analise mais importante à entrevista é que um qualquer tweet de um caga tacos qualquer, fica dias e dias na pagina principal do Rascord se for algo anti-benfica, a entrevista do Presidente do Benfica teve lá meia duzia de horas. Pinto da costa, liga record, o Bolt e a sua namorada, e um golo do Sporting no bernabeu em 1923.

    Um gajo tem que se rir.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo8/9/16 17:21

    O apinto&bufas tal como o gordo, tem um modus operandi focado na opinião dos adeptos, daí precisarem de inimigos fantasma, para criar o tal ódio que tanto jeito dá para motivar jogadores e adeptos. Por si só, nem um nem outro conseguem motivar o universo do clube só por eles e para eles. Nem um nem outro conseguiam dar uma entrevista semelhante sem tentar arrasar o Benfica. IMPOSSÍVEL!.

    O LFV está-se pouco cagando para o que se escreve por essa internet fora e está mais preocupado com a opinião de quem interessa, investidores, banca, parceiros de negócios, etc.

    Nisso é que o Benfica dá uma tareia aos outros. A batalha económica está ganha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pena estar-se a "cagar" para a opinião da massa adepta do clube que lidera.

      Eliminar
  32. Olha Sombras, ofereço-te esta de graça:



    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-avaliou-mantorras-em-18-milhoes-de-contos-477591.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/16 18:32

      Achas que essa bate a dos 80M a pronto, por um par de cotovelos? lol Se há coisa que o Adolf carvalho fez bem, foi dar uma tareia ao Vieira em frases ridículas..mas de longeee!! E em tempo record.

      - "O Carrillo é bom ou não? Se é bom só aparece a proposta do Leicester, esse colosso do futebol mundial?"
      - "Sabe bem falar pouco e ser ser campeão"
      - "Em Inglaterra não se fala em outra coisa que não no sporting"
      - "Vamos ver o que vocês [Benfica] ganham nesta época. Ganham no voleibol."
      - "Ganhámos todos os processos em que entrámos e até já sou um pouco advogado face à quantidade com que tivemos de lidar."

      Acho que chega, isto tudo em pouco mais de 1 ano lol

      Cada um tem o que merece.


      Duvidas que se o Mantorras não tivesse levado tanto pau impune, que tinha ido para um colosso? Até coxo nos deu um campeonato, imagina a 100%.

      Duvidas que o Raul já não está a ser negociado com o Mourinho para o M.U.?



      Eliminar
    2. Ou amigo o Mantorras tinha tudo, remate de longe, jogo de cabeça, jogo de antecipação, era rápido, tinha boa finta, ajudou e MUITO o benfica a ganhar um campeonato, mesmo manco. Tá tudo dito.

      Foi mais um daqueles episodios de monumental paio que voces tiveram, Monaco, Kelvin, Mantorras, só assim de repente... Associação Nacional dos Industriais de Carnes teve para processar o Porto por concorrencia desleal, dado o volume de paio a preço de custo.

      Eliminar
    3. Tadeu director da Lavandaria Tadeu & Bieira lda ao serviço da causa 24:horas por dia

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/16 22:03

      Para o agente do gang

      " Sabia que graças a si e ao seu amigo Pastilhas 6 milhões conseguimos ter actualmente a pior qualificação de sempre na UEFA? 40º lugar."

      Eliminar
  33. Anónimo8/9/16 18:27

    Ponto a ponto ;

    O Benfica ira contratar pontualmente nos proximos anos, obvio demais, mesmo com boa formaçao é impossivel fornecer o plantel principal "apenas" com formaçao, acho q nao preciso explicar q nem todos têm qualidade pra estar na A, e existem posiçoes q serao sempre deficitárias.

    O Seixal ja é, viveiro para o plantel A, quer na equipa B, quer na formaçao, e existe tb para criar mais valia financeira, é mais um meio de receita do Benfica pq nao é so investir, tb é preciso retorno.

    Acho q é mais q claro e HA MESES, q o Benfica pretendia renovar com o JJ mas mediante algumas condicionantes de investimento na formaçao com reduçao de aquisiçoes. Nunca foi dito q o JJ nao interessava e q foi posto a mexer, isso foi interpretaçoes de noticias q foram aparecendo nos jornais. De parte do Benfica a posiçao foi sempre clara, o JJ nao continuou pq nao quiz se submeter as condiçoes apresentadas.
    JJ é um belissimo treinador, com um ego enorme e um trato pessimo, esta mais q claro pra todos e desde sempre, nunca na vida deste uma novidade nem aqui nem em lado nenhum.

    Sobre o Luisao tb nao deram novidade nenhuma, sempre foi publico em toda a comunicaçao social desportiva, o Luisao quiz sempre melhorar o contrato, nao é por isso q o seu desempenho profissional se ressentisse, é um profissional mas tb um ser humano como nos todos q procura o melhor pra ele e pra sua familia. Achas q algum dos teus pseudo herois estao aqui pra ganhar menos ? Por esse prisma todos os jogadores q passaram ou irao passar pelo clube sao mercenários.

    Jimenez, cada jogador vale o q se estiver disposto a dar por ele, valeu 22M, veremos na saida se foi um bom feeling ou mau, o David Luiz tb foi um feeling, o Ola John tb, todos sao feelings, uns com bons resultados outros nem tanto.

    Venda dos miudos, temos q separar antes de tudo o antes RV e pos RV, antes sabemos o q se passou, vendemos os jogadores q nao iriam ter oportunidade, mais uma prova q havia ideia de continuidade com JJ. Ja o RSanches, nenhum clube Tuga pode recusar uma proposta dos valores apresentados por todas e mais algumas razoes, dizer o contrario é andotico.

    Um investidor tera SEMPRE condiçoes para investir o seu capital, SEMPRE ! O DSO tem demonstrado ser um bom profissional.

    ( Continua )

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
  34. Anónimo8/9/16 18:27

    ( Continuação )

    LFV é decisor no Benfica como é obvio, unico ou maior como quisermos ver. Mas no campo do futebol ele sempre afirmou e voltou a fazer-lo q nao percebe nada e apoia-se na opiniao de terceiros, dando primazia a RC como é obvio. A aquisiçao de Taraabt é responsabilidade de todos, assim como a de outros q correram bem. Engraçado q aquilo q acusas os outros de apontar ora a LFV ora a RC neste campo.........fazes o mesmo qd te convem. A responsabilidade é de todos, de quem deu o aval e de quem teve a decisao final, no q toca a jogadores sera sempre maior a responsabilidade do RC, mas como representante maximo, o LFV tb é culpado.

    Sobre os miudos, ja falei acima, o treinador em quem se apostava nao iria contar com eles, foram BEM vendidos, o resto é conversa.

    Ruben Amorim e Taraabt assuntos arrumados e bem, falta rentabilizar o ultimo pra evitar q tudo seja prejuizo.

    Sobre Garay, mais nenhuma novidade, alias foi aqui amplamente debatido, e ficava-te bem assumir aqui um "CONTRARIAMENTE AO Q FOI AQUI ANUNCIADO EM PRIMEIRA MAO", o Garay forçou a saida por estar em fim de contrato e o Benfica recuperou o possivel para nao perder tudo. Foi amplamente postado aqui e tu sempre a debater o contrario, q foi uma ma venda e q se tinha q obrigar o Garay a renovar pq sim pq jogador é mercadoria pq tu mandas nele. Mas obvio q o LFV entende a posiçao do RM q desconfiou dos valores envolvidos, o q é normal num clube q compra jogadores por 80M pra nao jogarem, pra eles tudo é barato.

    A posiçao relativo ao contrato com a NOS nao sera divulgada enquanto nao houver uma decisao final sobre a validade dos contratos, lembro q a concorrencia tem contratos de 10 anos, o nosso tem uma nuance q o pode tornar mais valido, a duraçao de 3 anos, os deles vao ser claramente anulados. Resumindo o nosso pode manter a validade e os deles serao certamente revistos, logo o segredo é alma do negocio e o LFV nao vai informar quais as condiçoes q temos para nao possibilitar o inflacionar dos deles cujos valores podem ser revistos.

    La veio um assunto desde ha muito desenterrado, afinal la estava a Santa Aliança.......rebuscado. Sentaram-se a irao sentar-se certamente mais vezes, o assunto nao é nenhum alinhamento generico mas sim um acordo pontual num assunto de interesse dos 2 clubes para um fim especifico, mas o q se leu por aqui é q so faltava combinar a côr da cueca. Nao se trata de ir ao perdoa-me nem nenhum desses exageros mentais q por aqui faz, é um chegar a acordo defendendo interesses de ambos os clubes num assunto especifico.

    Por fim, nao acredito q o LFV precise de nenhum alinhamento para Outubro, ja ta ganho por LARGAAAAA maioria, por mais azia q cause a alguns q passam a vida a trincar a lingua sem qualquer resultado pratico.

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Antunes um dos multi- nicks dos funcionários da Lavandaria Tadeu & Bieira lda ao serviço da causa 24:horas por dia

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/16 22:03

      Para o agente do gang

      " Sabia que graças a si e ao seu amigo Pastilhas 6 milhões conseguimos ter actualmente a pior qualificação de sempre na UEFA? 40º lugar."

      Eliminar
  35. alerta vermelho8/9/16 19:32

    Como as coisas mudam! Se os amigos BENFIQUISTAS se recordarem, há uns anos atrás Vieira evitava a todo o custo vir á comunicação social, chegando até e bem a boicotá-la! Agora sente a necessidade de dar entrevistas na televisão, e nos jornais. Porque será? É que Vieira sente a pressão das critícas e sente a necessidade de tentar justificar-se perante as observações de alguns BENFIQUISTAS mais atentos que lhe mencionem os erros. Neste blog existem muito participantes que de BENFIQUISTA nada têm, são é Vieiristas, e quando sentem a pressão vêm com a conversa dos lagartos. Vieira não é o BENFICA! Luis XIV o absolutista de França é que dizia: O Estado sou eu!Esses Vieiristas que querem transformar o BENFICA numa Coreia do Norte, ou seja tudo a aplaudir sela lá o que for e critícas zero, fazem uma vigilância constante ao blog, mas o BENFICA nunca será transformado nisso! Eles estão apenas a defender os tachos que LFV lhes arranjou, e caso viesse outra direcção, iram de vela, mas eles de BENFIQUISTAS nada têm. Para terminar, considero a tua análise globalmente realista!

    ResponderEliminar
  36. LFV é um presidente que ficará na história do SLB.
    Evoluiu nestes 15 anos de um presidente "estilo tipo Salvador SCB" para um presidente "politico", na minha opinião pela experiência adquirida e por outro lado, obviamente pelas circunstâncias em cada momento. O homem é ele próprio, a sua essência e as circunstâncias em redor de si.
    No aspecto sobre o qual quero opinar, e que me parece ser a leitura correcta e definitiva e a qual todos os benfiquistas deviam entender de uma vez e para sempre, o que está em causa no que respeita a JJ é um lapso de comunicação de LFV. JJ saiu não porque quis, mas porque não queria mudar, ou seja, para JJ continuar e da parte do SLB essa era a opção inicial, JJ tinha de mudar e submeter-se a uma ideia é filosofia que é ou era contraria à sua filosofia e ideiase enquanto treinador, obviamente que a partir daí não havia mais condições para prolongar a parceria.

    João Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tretas. Um presidente que vende o Garay antes do Mundial e vem-se desculpar porque estava em fim de mercado é simplesmente ridiculo. LFV é um boneco.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/16 21:09

      JAX KAN, muito bom comentario, tirando q o Garay foi vendido em Dezembro e em Janeiro ja podia assinar por outro clube..........no fim do mundial era jogador livre, o contrato com o Benfica ja tinha acabado, mas era ai q o devia ter vendido.

      Es um fartote de rir !

      Mario Antunes

      Eliminar
  37. Anónimo8/9/16 20:49

    Foi uma entrevista que misturou muita coisa, inclusive propaganda barata. Não nego o seu trabalho, mas lamento, o Benfica não começou em 2003. A sua propaganda é que estraga tudo.

    Temo que LFV queira fazer do Sport Lisboa e Benfica um Sport Lisboa e Vieira. Temo que se eternize no lugar e que se torne um eucalipto. É muito mau sinal. São tiques à costa, e isso eu não posso apreciar. Aliás, um benfiquista a sério sabe quando se deve retirar. Não há, nunca houve, na História do Benfica, uma visão única das coisas, o assobio a uma visão diferente. O Benfica ainda não recuperou muitas coisas, uma delas é o debate, ao contrário do que pensa Vieira.

    Em Democracia, como aliás prova a Democracia benfiquista, a rotatividade é necessária e salutar. Foi a Democracia que fez do Benfica o clube que é. A visão única pode ganhar troféus durante um certo tempo, mas mata o benfiquismo. Certo clube é prova disso. Ganhou troféus mas não há portismo, há pintismo. (aliás ainda hoje se ouviu muito bem nos microfones, coitados, ainda não perceberam nada). Eu não quero ser adepto do Vieirismo, eu quero ser benfiquista, o clube onde a força vem de todos, não de quatro ou cinco iluminados.

    O problema é que muito benfiquista acha mesmo que mudar por mudar é mau por causa dos anos 1990. Como se o Benfica só existisse desde 1994. É o mesmo disparate que disse o sempre aplaudido RAP, como se o Benfica não tivesse sempre na sua história arriscado mudar, fosse de presidente ou treinador. Fosse de notável. Amigos, a certa altura, Cosme perdeu a sua visão e saiu. Calmamente. Não houve choradeiras, não houve histerismos, não houve suicídios, o Benfica continuou, continuou a crescer e a ganhar e a ser de longe o melhor e o mais popular clube português.

    Este conservadorismo "presidencialista" a longo prazo pode ser fatal.

    ResponderEliminar
  38. Muitos dos pontos que referes são simples opiniões, eu interpreto-os de outra maneira.
    Quando referes que o lfv não clarificou o caso Garay eu penso que a explicação foi claro e o argumento foi credivel, quem é que vai dar 15 milhões por um jogador em fim de contrato.

    Nota-se que não confias no homem nem um bocadinho, mas é normal acreditar numa pessoa populista é sempre duvidoso mas no geral as pessoas adoram lideres assim.

    No geral foi uma boa analise na minha opinião.

    ResponderEliminar
  39. Es mal formado e desonesto quando criticas vieira por repartir a culpa com rui costa em Taraabt. Aliás é desonesto e mentiroso. Sabes perfeitamente que Ola John, mas sobretudo Djuricic (rui costa ate lhe deu o 10) e o "tal" Taraabt, foram uma escolha PESSOAL de Rui Costa, como LFV diz varias vezes, percebe pouco de futebol.

    Só que tu, que és desonesto (nao confundir com burro, isso nao és), tentas inverter a coisa.

    No fundo Vieira meteu o peito ás balas para Rui Costa nao ser culpado sozinho.

    Isto, é de PRESIDENTE.

    Coisa que nunca vais perceber o que é.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking