O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Luisão, o empresário e... o dinheiro.

. 51 comentários

Afinal Luisão mantém ou não a confiança no seu empresário? Está ou não mandatado para falar em nome do brasileiro?

Até agora ninguém, especialmente Luisão, desmentiu qualquer palavra do empresário de Luisão.

Por isso, e lembrando as palavras de despedida de António Simões dedicadas a Luisão, afinal se calhar o empresário até está a falar verdade.

Tudo isto se resume ao mesmo de sempre: dinheiro.

Os decisores do Benfica, DSO e LFV, não souberam preparar a saída de Luisão. Ficou óbvio para todos os que sabem ver futebol que o tempo de Luisão tinha acabado aquando do sucesso da dupla Lindelof/Jardel.

Logo no decorrer da temporada passada poderiam ter preparado o caminho para que Luisão saísse no final da temporada para um contrato final noutro clube ou que transitasse para a estrutura do futebol, embora não veja em Luisão qualquer mais valia para estar no clube com outras funções.

Assim, e mais uma vez, a situação foi gerida com os pés. Agora veremos que consequências terá tudo isto no balneário do Benfica, pois apesar do suposto apoio de RV a Luisão, a sua insatisfação com o clube não deixará de causar mossa.

Mas o empresário deveria ter respondido também a:

- Se afinal a tal proposta dos “Wolves” foi real, foi também real que Luisão não sai porque o Benfica recusou pagar o último ano de contrato para que ele saísse? Ou seja…dinheiro?

- Foi ou não verdade que Luisão reclamou durante anos aumentos anuais sob ameaça de sair do Benfica? Ou seja…dinheiro?

- É ou não verdade que Luisão não tem o apoio de todo o balneário como capitão de equipa?

É que se o empresário quer falar, que fale em tudo e não apenas na metade da história que lhe convém.

E já agora, que comissão embolsou o empresário nas várias renovações de Luisão?

Quanto é que iria embolsar nesta transferência? Menos do que receberá se Luisão cumprir o contrato?

Ou seja…dinheiro.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Nao critico o post. Mas em geral estas tretas da CM. Caguem nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então achas que se deve ignorar que o ainda capitão de equipa não esteja satisfeito?

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/16 22:54

      Devemos ignorar porque isso não nos diz respeito. Deixem-nos ficar insatisfeitos. Qual é o problema? Não há gente para gerir isso?

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/16 00:41

      Sim, acho que deves. Não tens a verdade, apenas conjecturas e especulas porcarias relatadas na CS. Não é um problema que tens de resolver Shadows.


      PS.: E com isto não ilibo nada nem ninguém. Acho que foi neste mesmo blogue que há uns 2 ou 3 anos foi colocada uma fotografia do "capitão" empunhando uma arma todo armado em thug life. Reflecte nisso.

      Guilherme

      Eliminar
  2. Anónimo5/9/16 19:00

    mas e o empresario nao é empresario para gerir\ganhar... dinheiro!!
    qd és promovido em teu emprego nao estas a espera de mais... dinheiro???
    qd fazes um serviço extra ao patrao nao o fazes por amor... a camisola?? ups peço desculpa, ... dinheiro???

    shadows... deixa de ser cínico. tu e todos os outros que esperam que os outros façam aquilo que eles proprios nao fazem... perder uma oportunidade de ganhar mais... dinheiro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então que não venha bater no peito a dizer que ama muito o clube. Boa?

      Eliminar
  3. benfiquista de gaia5/9/16 19:06

    OPINIAO:::deliciei-me bastantes vezes com os golos do ....ISAIAS..

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/9/16 19:06

    O empresario que lhe de emprego.

    ResponderEliminar
  5. Uma pequena correção, os "Foxes" são do Leicester.

    Mas indo ao tema Luisão, acho que já devia ter seguido viagem há pelo menos uma época. Nunca o considerei "O" capitão, um exemplo para os mais jovens e até não acho que tenha assim tanto peso no balneário. Eu pelo menos não quero que os mais jovens sigam o exemplo de um capitão que quando esteve no auge fazia birra para sair ano após ano, agora que já passou o seu tempo já não se importa de cá andar.

    Mas de certa forma acho que estas declarações do empresário, em conjunto com as do Jesus e com o "diz que disse" do Talisca servem apenas para tentar desestabilizar a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão! Corrigido! :)

      Se Luisão não se revê então que o demonstre.

      Eliminar
    2. Sem dúvida, tens toda a razão, mas não me parece que ele se irá virar contra o seu agente de sempre pelo que me parece que a coisa vai ser falada durante uns dias sem que haja qualquer retratação por parte do Luisão, do Bertolucci ou de ambos e depois o assunto morre e a imagem do Luisão vai saindo incólume ficando apenas o nome do Benfica na mó de baixo.

      Eliminar
  6. Anónimo5/9/16 19:21

    Simples: jogador suspenso e inquérito interno para avaliar sobre as ligações entre as afirmações do empresário e do JJ. Com calma o azeite virá à superfície.

    Entretanto até pode acontecer que tudo já se tenha esclarecido internamente. Até porque quanto menos se souber cá fora, tanto melhor.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. Se a situação foi esclarecida,o que duvido, tem que alguém falar em nome do clube a dizê-lo para que acabe a especulação.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/16 09:48

      Se a situação for bem resolvida internamente, sou de opinião que a a demostração de bom ambiente da equipa durante os jogos é suficiente para transmitir sossego aos adeptos. Isso conjugado com a não resposta formal será muito intrigante para outros adeptos e a "bomba" atirada pelo JJ vem-lhe devolvida para as mãos. Numa conferência de imprensa algum jornalista podia perguntar ao "catedrático" que informações previlegiadas tem para afirmar que o Luisão está a ser empurrado para fora do Benfica.

      Sérgio.

      Eliminar
  7. Luisão deve pensar que o Benfica lhe deve alguma coisa. Detesto jogadores que pensam que são maiores que o clube. Aimar, Saviola, o próprio Cardozo souberam o momento exato para sair. Este pensa que só por ter os anos que tem da casa, merece ser titular. E ainda vai pedir explicações ao Vitória. Um jogador mais lento que a tartaruga. Rua com ele. Que pelos vistos, nem para bom balneário serve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu ainda es pior que o shadows, deve ser giro ver um jogo contigo quando o slb esta a perder.

      Es benfiquista?

      Eliminar
    2. Nem mais Jorgen.

      Olival, exigência não te diz nada já percebi.

      Eliminar
    3. Sou do Benfica. Mas mais importante: Não devo nada a ninguém.

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/16 22:57

      Deves, deves. Deves muita coisa à inteligência.

      Eliminar
  8. AntonioP5/9/16 19:38

    Acreditam que é coincidência o JJ ter dito que o Benfica empurrou o Luisão para fora e na mesma altura o seu empresário vir dizer o mesmo?
    Será verdade que o Luisão era um dos jogadores que estava em "permanente" contacto com o JJ (embora, pelo que se ouve não sirva de correio)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram vários. Tu tão sabedor afinal ignoras o facto? Mas ele já fazia o mesmo no Benfica. Onde andavam os paladinos da moral nesse tempo?

      Eliminar
    2. AntonioP6/9/16 00:34

      Fazia o mesmo em relação ao quê? não me digas que já tinha alguém dentro do Sporting? ou era assim tão importante os treinos do Braga?
      Sei que o JJ tinha/têm contactos com vários jogadores do Benfica. Acho normal. Não acho é que esses jogadores sirvam de correio.

      Quanto a ser tão sabedor, estás enganado. Apenas penso pela minha cabeça... sempre em defesa do Benfica.

      Eliminar
  9. Alice no País das Maravilhas5/9/16 19:49

    Os seres humanos em geral têm uma relação estúpida com o dinheiro. Os jogadores das grandes equipas europeias ganham mais numa semana/mês/ano que um quadro médio em Portugal ganha numa vida!
    E continuar a regatear neste contexto (QUE é o que faz a maioria) é um absurdo, generalizado.
    Fazer o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há fair play para os clubes? Porque não para os jogadores?

      Eliminar
  10. O luisao nao tem que vir a publico dizer o que se passou e segundo um dos teus post nem devia ter-se pronunciado sobre a sua eventual saida.

    O benfica, acima do dinheiro, deve olhar para o passado do luisao dentro do benfica.

    Sao muitos anos, e ao contrario de muitos, tenho a certeza que o luisao irá manter o estatuto de capitao e será fundamental no balneario e dentro de campo. Pois enganem-se aqueles que pensam e ele nao irá recuperar a titularidade.

    Necessitamos de atletas altos, temos visto nos ultimos jogos, a nossa media de altura baixaram bastante e isso é fundamental nas bolas paradas, ofensivas e defensivas.

    O resto que aqui se discute é trampa, e combustivel para alimentar a estrategia comunicacional do sporting.

    CONTINUEM...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que passado tem o Luisão? 14 anos, doze dos quais a fazer fita para sair.

      Aqui acompanho o Shadows a 100%

      Eliminar
    2. Olival, tens cá uma noção de Benfica...mas é à FCP.

      Eliminar
  11. Em Portugal faz-se um filme, uma novela, uma tragicomédia por uma coisa tão simples.

    Sim, quiseram empurrar o Luisão (qual laranja espremida, chiclete mastigada) abaixo do barco em andamento,
    quando o deveriam ter feito sim, mas 2 meses antes. Sim, deu muito nas vistas e fizeram marcha à ré...

    Quererem agora tapar o sol, atirar areia ou fazer de conta.. não é solução. Escusam de querer reescrever a história.

    Sim, queriam mandá-lo para o Entreposto de Wolverhampton. Só que o seu vencimento mensal é muito elevado para a Premiership!!!

    ResponderEliminar
  12. O Luisão empurrado? O Benfica pôs alguma faca no pescoço do homem para ele sair? Fizeram-lhe uma proposta para sair (se a fizeram), ele não aceitou, está a treinar, recebe o ordenado todos os meses, daqui a pouco está a jogar, qual é o problema? O agente fazia melhor figura de matraca fechada.
    O Luisão é que deveria vir público esclarecer tudo isto, para calar os cães que não deixam de ladrar a tudo o que é Benfica.

    O senhor Talisca, a ser verdade que andou a bufar para o querido treinador, foi muito em empandeirado. Não precisamos de traidores na equipa.

    O querido treinador está outra vez cheio de ganja - e só leva 2 pontinhos de vantagem, com a ajuda dos árbitros, que esta época já são muita, mas muita bons. Não tem emenda. Tem língua de palmo e baba-se de peneiras. O ódio ao Benfica nem o deixa dormir. No final da época veremos, ó «entelegente» - é assim que falam os pobres analfabrutos, mesmo que sejam vaidosos!
    Já chega de falarmos do sujeitinho. Falando dele, fazemos o jogo que lhe convém. Desprezo! Chô! Cocheira!

    Estamos a alinhar na estratégia comunicacional do Zbordem. Eles tentam desestabilizar a equipa e tentam pôr-nos uns contra os outros. A unidade, a partir de certa altura, foi a chave para o sucesso na ultima época. Não podemos esquecer isso.

    Shadows: para quando o corte do pio aos inimigos que aqui escrevem o que lhes apetece, achincalhando o nosso clube e todos os benfiquistas?

    ResponderEliminar
  13. Isso de gerir saida não existe. Ou há propostas ou não há, ponto. Houve uma proposta o Benfica aceitou o Luisão não, qual é o drama? O ano passado por exemplo o Benfica aceitou uma proposta de 35 milhoes pelo Gaitan, mas ele não quis ir para o deserto. Qual foi o drama? Nenhum. Qual é o drama neste caso? Nenhum.


    Tudo isto não passa de uma monumental saraivada.

    ResponderEliminar
  14. E continua a campanha para denegrir o Luisão. No fim ainda se descobre que é um grande vilão e o coitadinho Benfica é que está a ser vítima de bullying.

    Luisão não saiu porque o Benfica precisou dele e quis mantê-lo. Podia ir ganhar mais noutro sítio, mas ficou no Benfica. Claro que aproveitou para renovar contrato e respectivo salário para compensar. Mas não sei se o Benfica lhe está a pagar um ordenado equivalente ao que ele receberia d'outros clubes mais ricos.

    Faz ele bem exigir o dinheiro do último ano de contrato (se isso for verdade), especialmente se para ir para o Wolves implicasse redução salarial. Para além de que jogar numa segunda divisão e sem competições europeias, não deve ser nada estimulante para um jogador habituado a outro nível de competição e outros palcos. Não censuro que não queira sair antes de acabar o contracto ou que o compensem monetariamente se quiserem forçar a saída antes deste terminar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais mas é ladrar lá para os lagartos da tua laia.

      Eliminar
  15. Sombras és miserável! Não vales a ponta de um corno!

    ResponderEliminar
  16. mais uma treta de post com as voltas do costume para ir bater aos do costume. negociar um salário melhor é um direito que assiste a todos os profissionais, tentar denegrir um jogador por causa disso é só parvo. se o Luisao teve propostas para sair e não quis ir, ponto final parágrafo. tem contrato, é ambas as partes cumprirem as suas obrigações e parar com os "filmes de terror".

    ResponderEliminar
  17. Não é inocente que o agente do Luisão tenha ido bater à porta para a entrevista, do O NOJO !!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/9/16 22:29

    Jogadores, dirigentes e clubes são todos farinha do mesmo saco e movidos pelos mesmos interesses.

    Isto deveria servir de exemplo para quem anda constantemente a cuspir para o ar e mais não digo, até porque nem vale a pena.

    Perdes o teu tempo, e com o tempo vais perdendo a tua razão, estas a ser engolido (mastigado com disse o Quid mais acima) e nem dás conta disso.

    ResponderEliminar
  19. Ele que va insultar os adeptos de outro clube.

    ResponderEliminar
  20. Mas o que é que devia ser feito então para que esta situação fosse bem gerida?
    Rescindir com Luisão?
    Contrata-lo como treinador adjunto?
    Vende-lo para a china?
    É que qualquer hipótese que se possa equacionar dependeria invariavelmente da vontade do jogador.
    Luisão, volto a referi-lo, apenas tem que saber o lugar que ocupa e potenciar a sua relação com o Benfica em função disso, logo estou certo que mesmo não gostando de ir para o banco irá rapidamente perceber que só tem a ganhar se contribuir para criar um bom ambiente no balneário.
    O Benfica já teve capitães que terminaram a carreira no clube e atuaram sempre em prol da equipa: Veloso, Toni, Hélder ...
    Nuno Gomes saiu, mas enquanto esteve no clube não consta que provocasse mal estar.

    ResponderEliminar
  21. AntonioP6/9/16 00:42

    Tirando o pormenor dos timing com a entrevista do JJ e do agente do Luisão ter perdido uma boa oportunidade de estar calado, acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água.

    O Benfica considera que o Luisão já não é imprescindível, aparece um clube que lhe oferece 2 anos de contrato, o Benfica apresenta a proposta. O Luisão não aceita (ou apresenta condições que o Benfica não aceita), ok, tudo bem.
    Continua o campeonato e o Luisão ou se senta no banco/bancada ou mostra que ainda merece entrar no 11.

    Não acredito que o Luisão queira desestabilizar a equipa, mas se o fizer, o clube tem mecanismos para impedir males maiores.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/9/16 00:52

    Posso concordar com parte do texto, mas fica-me uma linha na retina : "Logo no decorrer da temporada passada poderiam ter preparado o caminho para que Luisão saísse no final da temporada para um contrato final noutro clube".

    Foi feito com o Gaitan.......e tanto criticaste.......

    Nao queria sair ? Conversa........o Luisao tb nao disse q queria sair.

    Nem compreendo o empresario q com certeza ganharia mais numa saida do Luisao, mas pronto a culpa como sempre é de quem nao soube gerir, nem poderia ser outra coisa, se amanha tiver sol é falta de competencia do mesmo.........ja cansa a argumentaçao oca.

    O Benfica tem um contrato assinado com o Luisao, enquanto tiver validade, ambos têm q cumprir.

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/9/16 03:39

    O luisão se tá mal que se ponha no caralho- Ele e qualquer um. Qual é a duvida?

    pge

    ResponderEliminar
  24. O Luisao desde que numa flash interview disse que correu muito nesse jogo pelo presidente para mim acabou. O jogadores têm que correr e deixar tudo em campo pelo Benfica nao pelo presidente e um capitao a alinhar nesta propaganda nao merece ser capitao do nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo6/9/16 13:47

    Quero só colocar uma pergunta muito ingénua: Houve alguma tentativa do Luisão comprar o seu próprio passe para poder assinar por quem quisesse numa tentativa de jogar no Sporting já este mês? Uma operação destas teria quase tanto impacto como a ida de JJ do Benfica para o Sporting. E isso tornaria o brunalgas ainda mais idolatrado pela carneirada.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/16 22:57

      Mais uma invenção/saraivada lagarta? Não faz qualquer sentido! Só um profeta idiota poderia criar uma conspiração dessas.

      Eliminar
  26. Ainda me lembro de uma pré-época, já há uns bons anos, em que chegou do Brasil tarde e más horas à concentração, ou seja, quando bem lhe apeteceu, e quando foi confrontado com as críticas à que foi sujeito quando chegou, a resposta dele foi "si cálhá, é mélhó apóstá ná jóventúdji.."
    Para mim, a partir daí, NUNCA MAIS JOGAVA NO BENFICA!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/9/16 14:40

    Ahahahaha, as vossas conjeturas só nos metem mais fortes. O Futebol é para homens e não para criancinhas vestidos de fato e gravata!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo6/9/16 14:43

    Quero só colocar uma pergunta muito ingénua: Houve alguma tentativa do adrien comprar o seu próprio passe para poder assinar por quem quisesse numa tentativa de jogar na premier league já este mês? Uma operação destas teria quase tanto impacto como a ida de Carrillo do sporting para o Benfica . E isso tornaria, dealguma forma senil e doente, o brunalgas ainda mais idolatrado pela carneirada.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/16 22:33

      Onde está Adrien era Luisão.

      Eliminar
  29. Anónimo6/9/16 14:49

    Vocês são uns tretas. Não estou a ver ninguém a mandar o Paulo Lopes fora do clube. Porquê mandar Luisão fora se é bom balneário. Os comentadores sportinguistas fazem as suas conjeturas de como seria o benfica sem certos jogadores. Por aqui vê-se muitos lagartos incompetentes, incontinentes, sonhadores...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking