O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Andebol - a reposição da verdade. Foi a 7a supertaça!

. 56 comentários
Depois de mais uma vez ter sido insultado e atacado por "apenas" se importar com a defesa da verdade da história do desporto e em particular com a história do Sport Lisboa e Benfica, o grande Alberto Miguéns novamente repõe a verdade e com provas.

Ao contrário do que vem no site do Benfica e que em tempo oportuno foi avisado quem estava no clube, o Benfica venceu a sua sétima supertaça de andebol e não a quinta.

Toda a explicação e provas estão no blogue "Em Defesa do Benfica".

Os dirigentes do Benfica, funcionários do museu e responsáveis pelo registo do palmarés do clube deveriam ter vergonha.

Num clube a sério, até demissões aconteceriam tal a incompetência revelada.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Zé Carlos6/9/16 04:56

    Lfv deixe de envergonhar o Benfica e os Benfiquista.Honre ao menos os antigos atletas do Benfica.Já que honrar o nome do Benfica nunca vai conseguir.Não envergonhe os dirigentes que o antecederam e NUNCA deixaram que roubassem estatisticamente troféus e títulos conquistados em campo! É que no futuro podem vir outros iguais a si " Mal do Benfica se isso acontecer" que também deixem tirar os troféus e títulos conquistados durante os seus mandatos!Tenho ao menos um pouco de dignidade.Os sócios de uma vez por todas tem de ganhar tomates e deixarem de ser coninhas e marcar uma Assembleia geral extraordinária.
    É evidente que os associados não podem pactuar com dirigentes que querem diminuir o palmarés do Clube que já foi registado oficialmente em Relatórios e Contas de Direcções anteriores. Se esta questão não for resolvida a bem terá que ser resolvida em assembleia geral para que fique em acta o que está a passar-se pois os Relatórios do Clube foram aprovados pelos associados nas respectivas assembleias gerais - mas que desta vez terá de ser gravada por um ou mais associados para depois ser publicada na internet - pois as assembleias gerais do Benfica que sempre foram devidamente relatadas da comunicação social - até havia uma mesa para que os vários órgãos de comunicação social fizessem o relato para que os trabalhos (e suas conclusões) fossem do conhecimento de todos - são cada vez mais uma reunião de condóminos. Escondidas e despachadas como se fossem uma excrescência do Clube quando sempre foram a essência do Benfiquismo. De um clube de sócios para sócios.Já para não falar da intimidação da secção de boxe aos sócios que questionam lfv.

    Os sócios deviam ainda de uma vez por todas esclarecer se lfv se podia candidatar ou não.

    Provas dizem que não.

    Logo tem de ser deposto imediatamente do cargo.

    O Benfica é um Clube Muito Grande para ser dirigido por gente muito pequena! Em ignorância, negociatas estranhas e subtilezas.

    Ganhe Vergonha lfv.

    ResponderEliminar
  2. AntónioL6/9/16 04:58

    Tenho nojo desta "espécie" de dirigentes que estão no Benfica.

    Tenho vergonha de lfv ser Presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enjoa-me ter um simpatizante como o sr no meu Clube.

      Eliminar
  3. sabes aquela expressão popular "pareces um cão com um osso"? vai ser mudada para "parecer o sombras". não largas, já é pelo menos o 3º post igual nos últimos meses. o problema é que não acrescentas nada de post para post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas trocado. É a segunda vez, sendo que desta acrescento as provas apresentadas pelo Alberto Miguéns.
      É melhor leres primeiro antes de mandares palpites.

      Eliminar
  4. Não sei, nem me interessa saber.. mas se há alguém que pode falar, confirmar a verdade, é a F P de Andebol.. não é um qualquer Alberto, Bernardo, Catarino, Diamantino...


    https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Portugu%C3%AAs_de_Andebol_Masculino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipico portista.Não sabes nem te interessa.O tipico discurso dos portistas em relação ao Apito dourado.Assobia-se para o lado.Enfim.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/16 11:31

      A wikipedia é um sitio de troca de informações diversas entre cidadãos do mundo, eu já editei uma cena que estava errada, podia ter editado com um erro.
      Abraço.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/16 11:50

      «O FCP nada teve a ver com o Apito Dourado.» AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      BF

      Eliminar
    4. Mostra lá então, onde, quando, como o FCP teve a ver com o Processo AD.. prova, mostra factos. Ah e escusas de vir para aqui com tretas, galgas e petas de filmes e livros escritos pela Leonor Pinhão.

      Eliminar
    5. Anónimo6/9/16 21:38

      Este Quid é patético deve fazer igual ao Fui Moreira quando lhe mostraram as provas. Enfim é por pessoas assim que a cultura desportiva em Portugal é amadora e corrupta.

      Eliminar
  5. Esta situação é uma das maiores vergonhas que assisti nos meus 65 anos de vida.Nunca pensei que um Presidente do Benfica por pior que fosse e este é pessimo pudesse retirar dois troféus ganhos pelo Benfica honestamente no campo.Os sócios deviam exigir a demissão de lfv da Presidência do clube e uma indemnização pelo prejuízo da imagem do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Bom, não é necessário demitir ninguém. Mas que coisas destas não deveriam acontecer, lá isso... Pode ser que sirva de emenda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Ramos6/9/16 10:46

      Idemnizar o Benfica por danos de imagem deve ser exigida aos dirigentes da Sad Benfica encabeçada por LFV.

      Demissão dos corpos dirigentes e eleições.

      Eliminar
    2. Pedro M.6/9/16 10:53

      O Benfica não é a ditadura das Bananas.

      A direcção tem de apresentar a demissão.

      Eliminar
  7. Anónimo6/9/16 09:51

    Digo-te a ti e a quem vem cá para ler estas tuas mentiras que se houver dúvidas consultem o site da federação de andebol e verão, se souberem contar, QUE SÃO 5 E NÃO 7 SUPERTAÇAS. Isto é de muita má fé fazeres o que andas a fazer.
    Espero que seja publicado este comentário, pois já fiz alguns que não foram. Eu sou benfiquista, não ando a fazer de conta.

    Armando Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Armando Ferreira,

      Respeitosamente, pergunto se o Sr leu o artigo, que inclui as PROVAS, fundamentando o número de Supertaças conquistadas?

      http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/09/quando-o-benfica-joga-contra-o-benfica.html

      Cumprimentos,
      A.do Isaías

      Eliminar
    2. DEIXEM-SE DE LAGRATICES6/9/16 12:38

      Armando Ferreira, seja estúpido, mas sozinho. Não insulte a inteligência das pessoas. Vá ler o artigo do Miguéns, sff. Fique vc sabendo que neste momento a FPA já tem conhecimento do post do Miguéns.

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/16 16:52

      Em primeiro lugar seja educado. Conteste sem ofender os outros. Para mim está mais que evidente que há pessoas que só sabem denegrir o slb.

      Armando Ferreira

      Eliminar
    4. Lfv é o exemplo máximo de pessoa que anda a colocar o bom nome do Benfica na lama.

      Eliminar
  8. benfiquista de gaia6/9/16 09:58

    BOM DIA::desculpem entrar neste assunto mas nao resesti.....entao e assim....o SLB esta em tribunal contra o real madrid por causa do jogador garay... a verdade e esta ..o real sente-se roubado (e com razao) por isso a vinda do nosso COENTRAO ja era....mais uma vez um negocio para fazer sangue...relacoes cortadas com o R.MADRID..relaçoes reatadas com o f.c.porto...belo trabalho (vieira)em prol do club do seu coraçao....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto lfv for Presidente do Benfica o Real Madrid de Florentino Pérez vai tentar sempre fo...der o Benfica.

      Tudo graças a Vieradas.

      O Garay é o único jogador que era considerado um dos melhores defesas centrais do Mundo.Chega a titular da Argentina.Considerado com Hummels o melhor central do Mundial.

      Que desvalorizou lol

      Custou 5.5 milhões de euros por 50%.

      E depois vende-se por 6 milhões 100%.

      Desvalorizou metade lol

      Ganda negócio Vierano.

      Quem apoia estas "negociatas" estranhas e se diz Benfiquista devia abrir um buraco e nunca mais sair de lá.

      Agora a Lavandaria Tadeu Associados pode chamar-me de tudo que para mim as ofensas desses tristes são sinal que estou a defender os interesses do Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/16 10:43

      Relações com o Porto??? Ó rapaz se o meu Porto reatasse com um clube rasteiro como o teu que se move por canos de esgoto como o teu, deixava de pagar as cotas pah...
      Lá porque a direção do Porto deixou de vos responder e far importância, isso não significa que tenha reatado relações...
      Tristeza de gentalha...

      Eliminar
    3. António Ramos6/9/16 10:47

      Anónimo Tadeu interna-te.

      Eliminar
    4. Quero é que o real Madrid se lixe!!!!

      Eliminar
    5. Funcionário da Lanvadaria Tadeu & Bieira lda

      Eliminar
    6. O assunto é Andebol, as verdades do Miguéns, não é de florentinos, Garays e Vieiras...

      Eliminar
  9. Ia ser divertido rir com o que a Tadeu & Bieira Lavandaria vai inventar para desculpar uma das maiores vergonhas que eu alguma vez vi.Mas é tão triste ver o Benfica entregue a tanta incompetência que só tenho é vontade de chorar de preocupação com o mal que estes incompetentes tem feito ao Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Na minha opinião a direcção lesou o "património " do Benfica.Deve no minímo demitir-se.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/9/16 11:23

    Caro Shadow, honestamente não sei o que o move contra a atual direção do Benfica. Nem os portistas e sportinguistas doentes criticam tanto o nosso presidente e a estrutura. Aliás, para a esmagadora maioria dos benfiquistas, esta é a melhor direção da história do benfica, mas o shadow insiste em criticar...enfim

    Quando ao andebol, o benfica tem razão, são 5 e não 7. Se visse os programas da BTV rapidamente perceberia porquê. No programa lanças apontadas esse tema foi focado e o Pedro Ferreira explicou que o benfica, ao contrário do Sportinig, se limita a cumprir os regulamentos. Para a federação o benfica tinha 4 e passou a ter 5.

    As outras duas são de competições que não foram organizadas pela federação e como tal não são consideradas oficiais e o Benfica limita-se a cumprir as regras, mencionando apenas os títulos oficiais e verdadeiros

    As outras 2 supertaças são como a taça latina, para nós contam, mas não são oficiais.

    Ao defender as 7, o shadow pretendia que o nosso presidente fosse como o do lumiar que diz que tem 22 campeonatos em vez de 18...

    Estude antes de criticar o melhor presidente da histótia do benfica....

    João Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Ferreira,

      Não tinha conhecimento do esclarecimento nsse programa, grato pela referência - mas, nesse caso, são então 6 conquistadas, pois há o caso da Supertaça 1982/83 que está erradamente atribuída ao Belenenses:

      https://1.bp.blogspot.com/-0LGJIhVkALQ/V8Xez9j3fpI/AAAAAAAAmis/Dgv4Ixfpb9o3Z33bV_svvvia3EhYoJLJwCLcB/s640/Sem%2BT%25C3%25ADtulo%2B%25281%2529.png

      Posto isto, das duas uma: Ou a Supertaça de 1982/83 "não é oficial" e, portanto, não pode constar qualquer vencedor, ou a Supertaça de 1982/82 "é oficial" e tem de constar quem, de facto, a venceu: o Sport Lisboa e Benfica.

      Cumprimentos,
      A.do Isaías

      Eliminar
    2. Concordo, nao é de hoje que sao mais os doidos a fazer comentarios do que verdadeiros benfiquistas.

      Eliminar
    3. Humberto6/9/16 16:03

      Tu como é obvio és do grupo dos doidos porque Benfiquista não és.

      Eliminar
    4. Caro João Ferreira,
      Segundo esse ponto de vista, então, as duas primeiras supertaças de futebol não podem ser contabilizadas pelo Benfica e pelo Boavista. A 1ª (1979/80) foi organizada pelo Porto e pelo Boavista (ganhou o Boavista). A 2ª (1980/81) foi organizada pelo Benfica e pelo Sporting (ganhou o Benfica). Quer o Boavista quer o Benfica contabilizam estas duas supertaças, como palmarés do Futebol, mesmo não sendo oficiais.

      Mais,
      A primeira Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1955/56 (ganha pelo Real Madrid) também não era oficial, pois foi organizada pelo jornal francês L'Équipe. Mas o Real Madrid contabiliza esta Taça, mesmo não sendo organizada pela UEFA. Ninguém contesta. Porque o que conta é o modo como se pensavam e organizavam as competições nas épocas em que se realizaram e não vistas do ponto de vista de hoje. Repito: e não vistas do ponto de vista de hoje.

      Mais,
      A Taça Latina é uma competição oficial porque foi organizada pelas federações de quatro países. O presidente da Federação Francesa (Jules Rimet) até era o presidente da FIFA.

      Portanto.... vamos lá a ter calma.

      Eliminar
    5. Não vi o programa Lanças Apontadas nem o que disse o enorme Benfiquista Pedro Ferreira, com quem já tive o prazer de conviver várias vezes. Do Benfiquismo do Pedro não há lança alguma a apontar-lhe mas, para falar da nossa gloriosa história com RIGOR, repito, COM RIGOR, apenas conheço três pessoas:
      1 - Miguéns
      2 - Miguéns
      3 - Miguéns

      Eliminar
  12. Epa ainda esta cena dos 7 trofeus????

    Porra, façam uma exposição à FPA e eles que expliquem o porquê de terem retirado 2 troféus... o Benfica o que fez foi usar a contabilidade da FPA.
    Se acham que deve ser o Benfica a expor e a pedir que a FPA revejam essa situação, quando houver uma AG peçam a palavra e façam uso dele, agora associar isto a uma guerra sem fim contra o Vieira, oh Shadows porra...já chega....tu não está a defender o Benfica nem sequer estás a apoiar o Alberto, o que tu estás a fazer é aproveitar a palavra do Sr. Alberto (sim porque ele é um senhor no que reporta a assuntos do Benfica) para continuares essa tua guerra pessoal contra o LFV, já nem sei se o que te move contra o LFV é ódio se é dor de cotovelo ou se foi dele ter vendido uns quantos pneus recauchutados a preço de novo a estrear.
    Esta tua forma de estar neste blog, só mancha a tua imagem e a do Blog, que devias ter mais cuidado pois não sendo um Blog "teu" devias ter noção que tens outras pessoas associadas a ele e até esses ficam com a imagem manchada por tua culpa...
    Especialmente quando tu em 5 comentários tens 3 atacar sempre a atacar o Vieira, não será por acaso que este Blog à uns anos para cá tem sido reconhecido pelo seu estilo Anti Vieira e não pelo seu Benfiquismo.
    Eu conheci o Benfica antes de Vieira e vejo o Benfica atual, reconheço fraquezas e problemas no nosso Presidente, mas sei lhe reconhecer o mérito e se hoje discutes quantas supertaças o Andebol tem bem que te podes ajoelhar e pedir perdão 30 vezes, porque não fosse o Vieira nem Andebol tinhas, é que não sei se te lembras Damásio tirou o suporte financeiro às modalidades não profissionais na altura e mais tarde o Vale Azevedo acabou mesmo com o Andebol senior....por isso tem um bocadinho de mais calma e quando pensares em escrever algo, pensa antes 10 vezes e informa-te antes de falar....



    Caso Garay Real Madrid, o Homem estava no ultimo ano de contrato, o Vieira tinha lhe bloqueado a saida para o Manchester (não para o Bayern) em Janeiro para manter a equipa competitiva, e tinha lhe prometido a saida para o clube que lhe oferecesse as melhores condições, o MAnchester oferecia 10 milhões ao Benfica e 4,5 milhões ao jogador, o Zenit oferecia 6 milhões ao Benfica e 5,5 milhões ao jogador praticamente livres de imposto mais prémios, o Benfica aceitou ambas as propostas mas o jogador é que decidiu ir para a Russia......mas que culpa tem o Benfica do jogador ter preferido sair para um clube ganhador na Russia ao invés de ir para Inglaterra para um clube em colapso...............Porra tenham ao menos um pingo de inteligência antes de falarem das coisas atoa


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro,
      A Federação de Andebol já tem conhecimento desta situação.

      Eliminar
    2. Caro MG
      Eu sei que tem...agora consegue o Benfica dar a Volta??

      Pelo que vi no programa da Benfica TV, não o problema é que houve lá umas taças que não foram consideradas para a contabilidade tal como existe um erro que está em analise que é o da Supertaça nos inicios da década de 80 ter sido atribuida ao Belenenses....muito coisa estranha, e por ver que existe demasiada coisa estranha prefiro quando for ao Museu do Benfica verificar se estes trofeus TODOS estão lá....se estiverem?
      Se foda a contabilidade da liga o que conta são os trofeus reais e se estes estiverem lã, até podem dizer que só temos 6 e que depois apareçam lá no museu pelo menos 20

      Eliminar
  13. Se o Benfica tem um presidente ilegítimo que mente compulsivamente aos sócios e adeptos, porque é que se ia demitir gente por causa de um percalçozito destes? Por favor, Shadows...

    ResponderEliminar
  14. Só me interessa futebol, futsal, Hóquei em Patins e ciclismo se tivéssemos. Modalidades em que não há uma real aposta que nos permitisse ombrear com os melhores lá fora, para mim é um waste de dinheiro e de dignidade. Ganhamos tudo em Basquetebol e andebol e lá fora, somos humilhados por qualquer país do terceiro mundo. Isso é sujar o emblema.

    ResponderEliminar
  15. Que uma federação não contabilize bem os trofeus, já é grave, mas enfim tendo em conta a quantidade e qualidade e diferentes cores das pessoas que passam por um federeção, até nem se estranha... muito, basta olhar para o PDF, um PDF com os vencedores que parece saido de uma loja dos chineses. Agora que um clube se deixe levar na cantiga da federação e contabilize mal os proprios trofeus é grave.

    Isto ainda são resquicios do benfica do passado, benfica bacoco e ultrapassado, fala-se de Alcino António que em 1988 já fazia m#rda. Pois se calhar o mal está ai. Mudou-se muita coisa para melhor no Benfica, mas obviamente não se mudou tudo. Este Alcino Antonio que se fala, não deve ser benfiquista, em 1988 o Viera já mandava no Benfica e já punha Sportinguistas e Portista cá dentro, lol

    O ano passado o Benfica contabilizava 6 supertaças? É isso? Quando é que passou a contabilizar só 4 em vez de 6? Foi há 1 ano, 2 anos, 5 anos? 10 anos?

    Utilizando site maravilhoso que guarda versões antigas de uma pagina, web.archive.org

    Em 20 setembro de 2012, primeira versão disponivel apos o Benfica ganhar a supertaça, BEnfica contabilizava 4 trofeus.
    http://web.archive.org/web/20120920013508/http://www.slbenfica.pt/HomeAndebol/Palmarés.aspx

    Na ultima versão disponivel da pagina 2 Dezembro de 2011, Benfica contabilizava 3 trofeus.
    http://web.archive.org/web/20111202070829/http://www.slbenfica.pt/HomeAndebol/Palmarés.aspx

    Ou seja o erro pode vir desde 1985, mas isso não interessa para nada.

    É triste o Sr. Alberto Miguéns manchar mais uma vez um magnifico trabalho com fedor de campanha eleitoral... acusações idiotas toda a gente sabe fazer, exemplo? "Tão o Sr. Miguéns só agora é que reparou? FOi preciso meter um cinco nas camisolas? Então o Benfica em 2011 já contava só 3 Supertaças, e so Sr.Miguéns que em 2012 trabalhou 14 meses sem férias no Museu do BEnfica não reparou no erro?"


    Destacar o lado positivo desta historia toda, o erro foi descoberto porque o BENFICA VOLTOU A GANHAR, passado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma o sr Alberto Minguens baseia-se em factos documentados por ele, mas lá está algo se passou com a própria Federação pois soube entretanto que houve uma programa na BTV a desmistificar o porquê de terem deixado 2 Supertaças por contabilizar, entretanto dizem que apenas a uma Supertaça que requer explicação é uma que foi ganha na década de 80 que no site da FPA diz que foi o Belenenses...lá está eu percebo que isto seja algo dificil de entender, um clube abrir mão de Troféus....mas atenção se eles existem estão no Museu do Benfica, acho que lá é o sitio ideal para se tirar as conclusões

      Eliminar
    2. Caro Tadeu,

      É impossível que o Sr Alberto Miguéns esteja a fazer campanha eleitoral, pelo simples facto de que já não há eleições no Benfica (a não ser que considere eleições com candidato único um acto eleitoral).

      Quanto ao resto que expõe, dado o teor, caberá ao Sr Alberto Miguéns dar resposta, se lhe aprouver.

      Faço notar, contudo, que nesse Benfica que apelida de "bacoco", a vitória era a maior riqueza.
      No Benfica de hoje, pelo contrário, é a riqueza que é a maior vitória... de quem?

      Já agora, se me permite a indiscrição, trabalha no Benfica?

      Cumprimentos,
      A.do Isaías

      Eliminar
    3. ""É impossível que o Sr Alberto Miguéns esteja a fazer campanha eleitoral, pelo simples facto de que já não há eleições no Benfica (a não ser que considere eleições com candidato único um acto eleitoral).""

      Eu ri-me, porque as ultimas eleições do BEnfica tem consecutivamente sido a mais participadas de sempre! facto não é opinião.

      "Faço notar, contudo, que nesse Benfica que apelida de "bacoco", a vitória era a maior riqueza. No Benfica de hoje, pelo contrário, é a riqueza que é a maior vitória... de quem?""

      Eu ri-me, porque nunca o benfica ganhou tanto como atualmente. facto não é opinião.

      Eliminar
    4. Há já me esquecia, não não trabalho no Benfica, sei que trabalhou no museu durante 14 meses sem ferias pq o proprio assim o disse (gabou-se), O Sr. Alberto Miguéns é um grande benfiquista e conhece como ninguem a historia do Benfica, mas entre o atirar à cara que é o maior benfiquista de todos os tempos e com o rebaixar do benfiquismo de terceiros, as vezes faz-me lembra-me o Jorge Jesus.

      Eliminar
    5. Ó TADEU...aka, Pedro Guerra, ou Fernando Santos, ou seja lá quem for. Tenha juízo e dobre a língua quando falar no Alberto Miguéns . É claro que você trabalha no Benfica. Sabe por acaso porque o Miguens foi chamado à pressa por LFV em 6 de Junho. Sabia que o Miguens começou a trabalhar desde essa conversa e só quiz receber do Glorioso a partir de Setembro, porque Julho e Agosto já estava pago pelo Estado. (O Miguéns é professor do quadro) Onde é que há disso no Benfica actualmente?
      O Miguéns não está a trabalhar a tempo inteiro no Glorioso porque sabe o que a casa gasta e não foi na conversa do LFV. Este oferecia-lhe um contrato de 5 ou 10 anos, mas o Miguens preferiu contratos anuais. Quanto a considerar-se o maior benfiquista de todos os tempos é conversa tua, ó Tadeu, P.Guerra ou Fernando Santos. O Miguéns é apenas mais um Benfiquista entre os 14 milhões de sócios, adeptos e simpatizantes, só que sabe mais de que qualquer um de nós da gloriosa história do GLORIOSO, apenas isso.

      Eliminar
  16. Caro Tadeu,

    Homessa! Tem razão. Permita-me que ria consigo!

    Sou forçado a retractar-me perante suas sonoras gargalhadas: é que estava a escapar-me o facto de o Sport Lisboa e Benfica ter sido fundado de novo em 2003. Falta de atenção minha.
    Sendo o actual o 33º Presidente, atingido assim o grau de Soberano, está encontrado o ponto de repouso iluminado.

    Incompreensível como o Alberto, quando lá trabalhou, não quis ver a Verdade que emanava da reescrita História do Glorioso! Percebo agora porque Vieira I, de cognome "O Salvador", viu no Miguéns a ser Serrado do seu posto como única alternativa possível!
    Agora sim, o Benfica vence como nunca e rema todo para o mesmo lado! Avé!

    Grato por me ter feito ver a Luz (a da razão, que a Catedral conheci).

    Muitas e boas gargalhadas com que converte almas da perdição! :-)
    Cumprimentos,
    A.do Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://geracaobenfica.blogspot.com/2015/06/titulos-do-benfica-nas-principais.html
      http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2015/06/15/benfica-venceu-cinco-de-seis-campeonatos-e-15-de-21-provas-oficiais-em-2014-15


      Tenta outra vez.

      Eliminar
    2. É engraçado mencionares 2003, é que agora ganham-se 15, 19 titulos por epoca, antes de 2003 olhando para o gráfico eram 1,2 e ZERO! Basta olhar para o gráfico e percebe-se logo o que o Damásio e o Azevedo fizeram ao Benfica.

      Eliminar
    3. Caro Tadeu,

      Agora fiquei confuso.

      Diz "antes de 2003" e refere "Damásio e Azevedo". Então o Benfica tinha sido fundado com a entrada do 30º Presidente, em 1994?

      Já agora, para ficarmos clarificados, quantos Benficas houve desde 1904? É que agora "nunca o benfica ganhou tanto" (copiei do seu comentário, mas olhe que Benfica costuma escrever-se com maiúscula, para sua referência futura, a não ser que tenha sido instituído de outra forma), portanto quero saber a quais dos Benficas é que está a comparar o actual. Eu pensava que era só um, mas provavelmente a História agora é outra.

      Curiosamente, foi entre 2003 e 2013 que o FC Porto teve a sua fase de maior domínio futebolístico, em que até duas taças europeias ganhou... mas ainda eram os problemas deixados pelos outros Benficas, aqueles tais "bacocos" que nada ganhavam desde 1904 e que só "faziam m#rda".

      Alto e pára o baile, caro Tadeu!
      Cumprimentos,
      A.do Isaías

      Eliminar
    4. Sim o Porto ganhou duas taças europeias por causa do Vieira! Tá tudo dito sobre a tua inteligência.

      Eliminar
    5. ""Já agora, para ficarmos clarificados, quantos Benficas houve desde 1904? É que agora "nunca o benfica ganhou tanto"_"

      Istó é tão ridiculo que só posso-me rir. O tipo ficou tão desorientado como o baile que levou, que começou deturpar a semântica. De ti só posso ter pena.

      Eliminar
    6. Oh caro Tadeu,

      Não fique assim, nem puxe para esse lado. Entenda a ironia!

      É claro que não foi por causa do Vieira só por si, mas convenhamos que a sua amizade com quem sempre quis a destruição do Benfica não terá ajudado muito. Agora já não se dá com Pinto da Costa porque sente que aquele barco está a afundar-se desde o Apito Dourado.

      Continuo a aguardar, caro Tadeu, que me clarifique quanto ao número de Benficas, para sabermos bem com qual é que comparamos estes últimos 13 / 15 anos. É porque o tipo de comparação que faz é muito exclusivo e específico nas escolhas e a História do Benfica não pode ser vista assim.

      O Benfica já passou por maus tempos.

      Já teve de recusar figuras de vanguarda de um Benfiquismo indubitável (como Cosme Damião e Félix Bermudes, por exemplo) em prol dos interesses (e talvez sobrevivência financeira) do Sport Lisboa e Benfica - e o clube não morreu nem foi fundado de novo!

      Já se viu desalojado e a ter de utilizar campos emprestados, até construir PELOS SEUS PRÓPRIOS MEIOS o Estádio da Luz - e o clube não morreu nem foi fundado de novo!

      O que é preciso entender, caro Tadeu, é que Vieira ou qualquer outro Presidente defender e aplicar os melhores interesses do Sport Lisboa e Benfica é APENAS e SOMENTE o que é EXIGIDO do posto que ocupa. Recebe elogios quando merece, mas ciente de que é um lugar transitório que ocupa numa História rica que tem muito mais e melhor para trás do que ele próprio.

      Quando Vieira recuperou o prestígio ganhador e a imagem do Benfica, fez o que lhe competia. Quando Vieira é criticado pelos inúmeros erros (alguns de difícil explicação) que em 12 anos cometeu, deve assumi-los e explicá-los. Se há sequer UM sócio do Benfica que duvida do seu número de sócio (e não é de hoje nem de ontem), ele deve pôr tudo em pratos limpos e colocar as cartas na mesa sobre o que se passou - ele próprio, não alguém por ele.
      Porque é a sua ficha de sócio confidencial? Isto só como exemplo.

      Só que este tipo de questões parecem perder importância porque se tem ganho (e bem ganho!) nos últimos anos desde 13 e porque quando não se ganha vem logo o discurso do "nem imaginam como isto estava quando cheguei" - é que esse discurso não tem mais cabimento DADO QUE FAZER O MELHOR PELO BENFICA é TODA A FUNÇÃO do Presidente da instituição, seja ele quem for. Houveram Presidentes que ganharam menos e fizeram mais pelo clube, outros que ganharam mais e fizeram menos. Os mandatos são fruto das circunstâncias e da capacidade, não podem ser medidos por critérios que se escolhe para provar uma conclusão prévia, entende?

      E garanto-lhe: se por qualquer volta do destino surgir algum outro tombo no Benfica (bato na madeira), o clube reerguer-se-á de novo, como inúmeras vezes no passado e contará com outros obreiros Benfiquistas para tal - Vieira não é o ponto máximo do Sport Lisboa e Benfica, nem de perto, nem de longe. É um ponto largo na linha contínua da História do clube, mas um ponto apenas.

      Portanto, caro Tadeu, não fique assim, nem leve a discussão para o lado da inteligência ou falta dela. Entenda que o Benfica é maior que os maiores Benfiquistas, como já provou no passado, e, portanto, maior que um período temporal ou uma pessoa (e tantos ases houveram que nos honraram!).

      Cumprimentos,
      A.do Isaías

      Eliminar
  17. Um legítimo sócio (como poucos), estudou e pagou para obter informação que confirme a sua tese. Veio a público defendê-la com documentação de suporte mais do que suficiente e... recusam a sua conclusão só porque sim! Há muito Benfiquista esverdoazulado por aí, só pode! A tese de isto ser afronta à Direção ou ao Presidente é ridícula, no mínimo. Estamos a falar de algo maior que o Presidente ou os seus dirigentes, estamos a falar do Benfica. Espero do Benfica, do qual sou sócio há 22 anos, um esclarecimento cabal com base nestas evidências. A grandeza do clube vê-se também nestes momentos e se forem 7 e não 5 não vejo porque se não há-de admitir o erro e retificar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foram esses Benfiquistas "esverdoazulados" que não se importaram que no SITE DO BENFICA, o Serrado do spótem que LFV contratou para fazer a história do Museu, lá escrevesse que o Benfica foi fundado por 10 RAPAZES SEDENTOS POR JOGAR À BOLA...etc....etc....
      Nem Farmácia Franco, nem Cosme Damião...nada. Fora apenas 10 rapazes sedentos de jogarem à bola. E este VÓMITO esteve durante muito tempo no nosso site, sem ninguém se importar!!!
      Mas importou-se o Miguéns que, juntamente com 2 velhas glórias, pediram audiencia a Luiz Nazaré e esclareceram aquele ESCARRO, que depois Nazaré mandou retirar! Foi nessa altura que LN pediu ao Miguéns para dar uma ajuda no Museu. Nazaré ficou em telefonar ao Miguéns mas quem acabou por telefonar foi o Vieira. Bem...fiquemos por aqui...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking