O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Jogo de goleada que podia ter tido final com sabor amargo

. 62 comentários
Bom jogo do Benfica, a merecer muitos golos... Uma equipa mais madura e mais letal teria este jogo resolvido aos 20 minutos...

Mas é natural que, até em função das dificuldades em escalonar uma equipa para este jogo, as rotinas não fossem as ideais e falhasse qualquer coisa no último momento...

Mérito para Rui Vitória, alguém que mais uma vez sem nunca se queixar da razia dos últimos dias, soube encontrar soluções dentro do plantel e apresentou futebol com qualidade...

Uma palavra para Gonçalo Guedes, que fez na verdade um grande jogo e foi peça chave na mobilidade ofensiva que a equipa demonstrou... Continuo a dizer que a este Guedes só falta um clique...

Outra para Pizzi que, apesar do carrocel de posições que faz, volta e meia faz um grande jogo e hoje foi uma dessas noites... e ninguém o pode acusar de não dar sempre o seu máximo!

E a final para Rafa que, na verdade, deu hoje boas mostras do que pode vir a ser no futuro... Acho este Rafa potencialmente um “Monstro”... Mas este Rafa tem de ser mais concretizador e esse é um aspeto em que terá de melhorar... Um jogador que consegue ter com facilidade pelo menos 2/3 oportunidades de golo por jogo, é essencial que se torne mais letal!

Mas em suma, grande exibição de quase todos, exceção a Jardel que hoje foi o elo mais fraco...


Mais do que os três pontos, fica a certeza de termos todos percebido que este plantel tem muitas soluções válidas!... E que estão todos com vontade de fazer mais uma grande época!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários


  1. Jogo de goleada que podia ter tido final com sabor amargo sobretudo devido a um "artista" que teve um vipe na 2ª parte.
    O 36 vai ser bem complicado. Já se viu na 2ª jornada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao vi nada, já agora. Temos o plantel com mais soluçoes dos ultimos anos.

      Eliminar
    2. Vitória justa, mas sofrida. Vi um auto-golo caído do céu.. vi o 2-0 oferecido, consentido. Vi um árbitro com uma dualidade de critérios gritante a marcar faltas a qualquer toque contra o Arouca e depois o inverso não acontecia. Os amarelos aos jogdaores do SLV só foram mostrados à 7ª falta, aos do Arouca nem hesitava logo à 1ª entrada!!

      Mas, sim, a vitória acabou por ser justa.

      Eliminar
    3. Fala-me do penalti e expulsão,não seja carneiro,mas estou a falar de um carneiro lindo como a mona lisa a posar com os seus lindos cornos.

      Eliminar
    4. tira os óculos azul verdes, se fosse au contrario avia meeeeeees e zurros grande penalidade limpinha o apito dourado virou verde.

      Eliminar
    5. Conclusão: O quid ou é mentiroso compulsivo, atrasado mental ou confundiu as cores das equipas... mas não deve ser o último caso dado que não se queixou do penalty escandaloso não marcado a favor do arouca antes do segundo golo do benfica... por isso só restam as duas primeiras opções.

      Eliminar
    6. Mas qual penalty... o que eu vi foi o Rafa logo aos 3 mts fazer, cometer um falta feia... e nada. E aos 90+3 o Jardel fazer uma falta feia e nada !!

      Eliminar
    7. Até percebo que terapeuticamente deixem alguns aziados masoquistas estarem neste espaço a dizerem asneiras e a levar no pelo. Os rapazes até se divertem um pouco com esta espécie de ser humano que são genericamente os dragartos. Mas faltas de respeito não podem passar em claro: Desde quando vem edta marmota chamar SLV ao Glorioso e fica impune ? Guilhotina com este imbecil!

      André Simões

      Eliminar
    8. QUIDs e outros quids, que só aqui entram para o chincalho não acrescentando nada ao debate, deviam, os seus comentários, serem deitados no sitio certo, ou seja, no esgoto!!!

      E mais; quando alguém nos comentários se refere ao Benfica com faltas de respeito, igualmente FORA...RUA...ESGOTO!!!
      Redmoon, Benfica Eagle, Shadows, GB, Rolo Compressor e outros escribas deste blogue, tenham atenção a este pormenor, ok? Por mim, enquanto este QUID não escrever BENFICA com letra grande ou GLORIOSO de igual forma, não entrava cá mais!!!!

      Eliminar
  2. Rafa, Rafa, escusavas de me fazer sofrer tanto, Rafa.
    Mas o que é facto é que, depois de tu saíres, ofensivamente o Benfica eclipsou-se. Promete.
    Belo jogo do Gonçalo e Lisandro a provar que é o mais concretizador dos nossos centrais. Semedo bem ofensivamente e melhor defensivamente, mas com André Almeida não tínhamos sofrido aquele golo.
    Já estamos em primeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos com calma. "Já" mas à condição. Poderiamos estar ainda mais em primeiro nao fora o """"arbitro""" com o setubal

      Eliminar
  3. Acho que todos estiveram realmente bem, no entanto gostava de ver o Ederson a titular.
    Viste os dois minutos do puto Zé?, pinta absoluta de avançado, entre Jordão e Nené e Jonas (100 milhões), merece ter minutos junto do Jonas na Taça da Liga!!! Tem marcado uma média de 30 golos ano é puto para isso numa B com dinâmica!
    O Rafa é de facto enorme, vale (de facto) os 16 milhões.
    O Carrillo vai ser muito útil.
    Grimaldo sabe tudo da posição e do jogo. Esqueçamos a altura.
    Semedo é bom!, mesmo!
    Salvio regressou!

    Gostei muito do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvio regressou essa é muito boa...
      Salvio atualmente é uma desgraça,perde-se com tantas fintas e decide muito mal na hora de soltar a bola, excepção ao 1 golo, mesmo assim muito fraco..
      e continuo a insistir que o Eliseu tem lugar de caras...

      Eliminar
  4. Anónimo9/9/16 23:33

    Ao Gonçalo Guedes já não falta clique nenhum. Falta é reconhecimento por aquilo que ele já é: um grande jogador com um potencial enorme.
    A dupla de ataque Rafa - G. Guedes criou mais em 45 minutos que as outras duplas nos três jogos anteriores.
    Tem movimentação constante, pressão defensiva, qualidade técnica e uma velocidade estonteante. Muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VI EXACTAMENTE O MESMO, dinâmica e imprevisibilidade.

      Eliminar
    2. Concordo, no entanto temos outro jogador exatamente igual a Guedes, Jimenez. A qualidade do plantel este ano é incrivel.

      Eliminar
    3. de que adianta criar imensas oportunidades se depois não as marcas.
      relembro que futebol é o desporto que ganha quem marca mais que o adversário, não é quem cria mais ou mais bonitas oportunidades.

      Eliminar
  5. Vamos só aqui perceber a espécie de benfiquistas que somos: alguém do sporting poderia hoje brincar com o nome Nuno "Tonel" Coelho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquistas que somos?
      Vade retro lagarto!

      Eliminar
    2. Deixa.o estar John, ele fica mais contente se lhe deres conversa!

      Eliminar
    3. Além de que é burro. Por querer comparar o Tonel que esteve ANOS no clube dele e foi capitão, a um tipo que veio para o SLB de passagem...Idiotas, what else...

      Eliminar
    4. Vais é com um melão que já nem cabes dentro de casa,fala de penalti e assim já não te chamo carneiro.

      Eliminar
    5. Não podemos perceber que benfiquistas "somos" porque tu não o és. Que existência tão triste este JotaPe

      Eliminar
    6. Respostas óbvias e mais que esperadas. Anyone else?

      Esta mania do rei na barriga e a faculdade de decidir quem é ou não benfiquista, só porque não se revê nas ideias dos aldrabões, também os torna carneiros, correcto?

      Eliminar
    7. Jotapezinho és um tarado. Conta a verdade: Foste maltratado por um benfiquista não foi ? E o pior é que te odeias porque gostaste não foi ?

      Joaquim Lopes

      Eliminar
    8. Correto. Vai lá a rastejar para alvalixo.

      Simões

      Eliminar
    9. Aldrabão és tu, mas queres que a gente acredite nas tuas merdas. Mesmo que fosses benfiquista, o teu discurso reflete uma mente doente e a maior prova disso é que tu não te apercebes disso e achas que os outros é que são idiotas, idiota.

      Eliminar
    10. Vai rever as tuas respostas nos blogs dos carneiros. Pode ser que lá encontres alguma do teu agrado. Queres que coloque aqui algumas das tuas frases a insultar o Glorioso Benfica ? És doente på !

      Henrique Castro

      Eliminar
  6. Anónimo9/9/16 23:39

    Face às ausências, até que a exibição foi bem agradável na maior parte do jogo. Boa dinâmica ofensiva a provar que não é por ter avançados de raíz que se conseguem mais jogadas pra golo. O adversário foi completamente confundido! Mérito do RV, indiscutivelmente. Temos é de ser menos perdulários. Temos várias soluções, mas esta praga das lesões é preocupante. Agora é o Rafa? Fonix!!!

    ResponderEliminar
  7. Faltou o 3 golo, bom jogo de pizzi e rafa, boas combinações, com o Nelson Semedo desenvolto. Grimaldo mais um bom jogo e com uma dupla de centrais em bom plano. Fedja, dominou a sua zona. O Benfica controlou o jogo. Palavra final para o José do golo ou Gomes, que entrou bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fejsa....
      Esta mania de errarem no nome dele!

      Eliminar
    2. Fedja-se!!! Nao sejam iguais aos burros jornaleiros

      Eliminar
  8. Faltou o 3 golo, bom jogo de pizzi e rafa, boas combinações, com o Nelson Semedo desenvolto. Grimaldo mais um bom jogo e com uma dupla de centrais em bom plano. Fedja, dominou a sua zona. O Benfica controlou o jogo. Palavra final para o José do golo ou Gomes, que entrou bem.

    ResponderEliminar
  9. Indispensável esta vitória sobre um Arouca que pese este os parcos resultados nas jornadas anteriores irá mostrar o porquê de ser quem agora é.
    Ponto 1- Se o ano passado pese a historieta contada a dois (porque vinha a cantilena de contumil da época anterior) do pretenso colinho que nos amparava; a verdade nua e crua, e preparemo-nos para ela com armas e batatas, é que este vai ser o ano (mais que o anterior) em que a nação Beta/editorial vai querer levar as Exas marquesas ao almejado e coitadinho e merecidinho e tadinho titulo que tem de aparecer antes de desaparecerem... (Quem não apita aquele penalti?)
    Atenção total ao que vai ser, e todas as vezes se mostra total, a mão contrária da arbitragem durante a época 2016/17.
    Ponto 2- Benfica Rubro nos 1ºs 30 minutos de jogo, e durante toda a 2ª parte. Parabéns á equipa técnica, Rui Vitória no seu melhor, Equipa do Benfica volcada como se de um cardume de golfinhos se tratasse: E PLURIBUS UNUM.
    Ponto 3- RAFA Olhem meus, eu queria muito, depois desesperei, depois entrei nas questiúnculas financeiras, e que mais um extremo e que... e que o quê? O Rafa pega, arrasta de trás prá frente a equipa mais que 7 Pizzis juntos! (e valha o Pizzi esforçadinho que vai perceber com o Rafa que ou joga mais de 11 ou o futsal que joga não chega! Corre Pizzi meu caro)
    Ai se o Bulo ainda cá tivesse!
    Ponto 3- Jardel, Todo o à vontade sustentatório da equipa foi suportado na estabilidade criada por este moço que tanto critiquei.
    Todos muito bem, solidários, não sei se os putos foguete tem arcaboiço para defender as laterais num jogo a sério...
    Ponto 4- Uma equipa com 2 titulares do final da época anterior mostra uma intenção de jogo deliciosa de se ver, não fabulosos, mas aguerridos, hoje, com jeitinho tínhamos construído um 7-1.
    ps- ai um Golinho do Carrilho de molinete... prá próxima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres escrever tão formal e literariamente que além de erros de sintaxe, gramática e ortografia, inventas palavras e não sabes conjugar predicados.

      Um idiota de cartilha. Mas ao menos és Benfiquista, não se perde tudo.

      Eliminar
    2. Mto bem Henrique, concordo com tudo!

      Eliminar
    3. Henrique da Luz10/9/16 14:22

      Quero escrever o quê? Tão tão? Sem saltos altos, com a chuteira bem apontada em prol de uma Nação Benfiquista feliz e contente.
      Deve ter sido por mandar correr o Pizzi.
      Espero que o Rafa não perca a forma de partir para a frente em desmarcação rápida influenciado pelo excessivo futsal-para-rola-e-rebola.
      Liga os piscas.

      Eliminar
    4. Henrique, não ligues aos poetas de lacinho. Ficam as ideias com as quais concordo sem qualquer reserva.

      João Guimarães

      Eliminar
  10. O Rafa hoje foi dos melhores em capo. Com 1 treino. Esta é para ti Shadows.

    Querem mesmo despachar o Samaris e o Guedes? lol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o shadows (não sei como um benfiquista critica tanto o benfica) temos que lhe fazer abrir os olhos, relativamente ao Rafa, Salvio (rir=shadows) grande Salvio, Pizzi (sempre constante na esquerda ou direita, Grimaldo, Luisao etc...

      Ps: não sei como um gajo que escreve tanto sobre o Benfica não sabe o que realmente interessa ao nosso clube.

      Eliminar
  11. Concordo com a analise

    e sobre o ladrao que nos roubou um penalti clarissimo
    cónvem dizer que o jogo anterior que nos apitou na Madeira
    tb ja nos tinha roubado um sobre o Renato

    portanto fica ja apresentado
    como um apitador que gosta de tudo menos do vermelho

    contra tudoe contra todos

    e devagarinho em 4 jornadas
    ja passámos em Tondela, Nacional e Arouca

    vamos ver quem la passa dos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. Além das lesoes andamos com azar nos apitadores. O manuel qq coisa 2 jogos 2 vergonhas. Este idiota de hoje não quis ficar atras. 2 jogos 2 vergonhas.

      Eliminar
  12. O melhor jogador do Arouca
    foi o apitador

    ResponderEliminar
  13. benfiquista a serio10/9/16 01:11

    o guedes, o horta, o grimaldo, o rafa e o semedo vão dar muito que falar.
    são verdadeiros craques!

    sobre o jogo:
    - gostei da exibição e da vitoria
    - como já tinha aqui dito e previsto o verissimo roubou-nos um penalty e uma expulsão clarissima. foi só a quarta nomeação a gosto dos andrades e das lagartixas. pela mesma bitola nas proximas jornadas vamos levar com o maricon narizudo verde hugo miguel e com o xistra lagarto desde pequenino.

    ResponderEliminar
  14. Guedes muito bem !! Carrillo só tem duas velocidades, devagar e devagarinho!!! Mas o homem não consegue fazer um sprint????
    Não se anda a dar oportunidades ao Cervi....para rentabilizar o valor do peruano...pode vir a ser um erro!!
    Pizzi, esforçado, bom taticamente...mas sem um rasgo de qualidade; para médio ofensivo, muito pouco!!!
    O Horta, que se apagou um pouco na 2 parte, só tem 19 anos, faz nos descontos um jogada que o Pizzi nunca faria na vida.

    ResponderEliminar
  15. gostava de saber onde é que o pizzi fez um bom jogo não acertou um remate e nas bolas paradas é uma desgraça.
    o problema do rafa é que ou se é goleador ou não se é goleador, são raríssimos os casos de jogadores que se tornaram goleadores, por isso onde pode render é a jogar nas alas a segundo avançado é o que se viu o desperdício.

    ResponderEliminar
  16. Deviamos ir buscar mais á cantera do Barça. É como as universidades: é de harvard, não engana. Pode ser baixo alto gordo ou magro. A formação está lá.

    ResponderEliminar
  17. Pizzi e Rafa foram uma nulidade. Tanto milhão desperdiçado.. Ainda há quem diga mal de Lisandro e Salvio.. Tanta cegueira e ignorância meu Deus..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sério? Pizzi e Rafa uma nulidade? LOOOOOOOOOOOOOOL

      Eliminar
  18. alerta vermelho10/9/16 09:16

    Apesar de tudo e de haver ainda muito que evoluir, devo dizer que achei a melhor exibição que a equipa fez para o campeonato esta época. Houve realmente uma evolução em relação á
    ultima jornada. Penso que consegui perceber o que RV pretende fazer com André Horta, falta no entanto um teste numa partida de coeficiente de dificuldade elevado. De salientar que sofremos três golos até ao momento e que foram todos de cabeça, e também que já haviamos sido felizes com o primeiro golo na Choupana, e que ontem também fomos algo felizes, se bem que o golo resulte da pressão que foi feita aos adversários nesse lance, pelo que também tem que se reconhecer algum mérito.

    ResponderEliminar
  19. Que roubalheira!!!!!!! Façam um decreto lei dando ja
    o titulo.

    Esta sendo à descarada

    sem pingo de vergonha

    este artista ja na penultima jornada na madeira
    nos ia tirando o titulo

    expulsou o renato
    e roubou-nos um penalti sobre o renato

    e assim vai este querido campeonato
    do fontelas do luciano e seus fontelinhas

    eheheheheh

    mas que grande palhacada

    PS- haveria malas???

    ResponderEliminar
  20. Ao menos estes ladrões podiam disfaçar melhor

    ResponderEliminar
  21. Cuidado com as carteira porque eles andem aí

    ResponderEliminar
  22. Boa dinâmica do carrossel móvel da frente! Sobretudo Pizzi, Rafa e Guedes estiveram muito bem a criar.

    Mas ninguém fala do motor que pôs o carrossel a rodar??

    André Horta, craque de veludo! Mais uma vez a calar os que aqui clamam por um 8...põe a bola exactamente onde quer, nem meio metro mais à frente nem mais atrás. E como tem excelente leitura de jogo, normalmente onde ele quer a bola é onde a equipa mais precisa de a ter para se aproximar do golo...

    Cada vez mais me faz lembrar o Maestro Rui Costa!

    André, se como adepto que também és estiveres a ler isto, por favor ignora os que aqui protestam por não termos ido buscar mais um 8. Eles percebem tanto de futebol como o Donald Trump percebe de Física Quântica.

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
  23. Grande jogo de Jardel, central que enche o campo, o Guedes um grande jogo, Pizzi, jà o disse , com a bola no pé é do melhor a jogar por cà, quem implica enfim.
    Futuro, Rafa jonas avançados, pizzi/horta no centro, com carrilho/sálvio e cervi/zivko nas alas.

    Nota, sàlvio voltou!!, rápido a dar "nó's" no pessoal, gostei.

    Ass: Respeito pelos rivais

    ResponderEliminar
  24. Gostei. Só não estou a gostar do silêncio ensurdecedor do Sombras, certamente a redigir mais um manifesto anti-Vieira. Aliás, é assim sempre que o Benfica ganha! Compreende-se, coitado. Fica para a próxima. Saudações Gloriosas

    Ulisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho10/9/16 18:45

      Nada de euforias porque ainda não há nenhuma razão para isso! Este seu comentário apenas demonstra que você está ansioso para cantar louvores á direcção, mesmo quando esta não os merece! Existe ainda muita aresta por limar e continuo preocupado com as lacunas que vejo!Quer lá você saber do BENFICA! O que você quer é que esta direcção se mantenha lá por muito tempo, para manter o seu tacho, porque se ela for mudada, você vai de vela!Você e muitos que aqui comentam tentando fazer-se passar por grandes BENFIQUISTAS, quando na realidade são apenas mercenários!

      Eliminar
  25. Só é pena que, mais uma vez, os treinadores adversários ponham médios a jogar a central, centrais a jogar a lateral (do lado oposto ao seu) e os 'goleadores' da equipa no banco...

    ResponderEliminar
  26. Pizzi?salvio? Tive em arouca a ver o jogo e digo mais pizzi e uma vergonha ser titular no benfica.. Fraco.. Em 10 passes 9 ou sao para os adversarios ou para fora.. Salvio continuo a achar que esta muito mas mesmo muito longe do nivel que teve e nunca vai voltar a ter.. Zivkovic tem que jogar no lugar dele.. Quanto ao rafa concordo contigo, se mantiver o nivel que teve hoje e comecar a concretizar as oportunidades de golo no fim da epoca sai por 60M..

    ResponderEliminar
  27. O Veríssimo já deixou de mostrar cartões ou ainda continua mesmo depois do jogo ter terminado?!?!

    Este ano, cada jogo a ter que dar mais que tudo, porque há sempre alguém pronto a tentar limitar o jogo seja mostrando cartões ou não assinalando faltas claríssimas...

    ResponderEliminar
  28. Cada vez a maioria começa a ver que o Pizzi é banalíssimo......ainda bem!!! Em Janeiro, como o nosso Presidente admite continuar a vender, ia de agulha com lacinho, a ver se alguém paga uns milhões por ele!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking