O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de setembro de 2016

A noite do Guedes!

. 26 comentários
É o que espero!

Que esta seja a noite do Guedes!

Que a amostra do seu talento que se viu na última sexta-feira se confirme hoje!

Com golos se possível, porque os golos aumentam a confiança dez vezes mais do que a ausência de golos, e confiança é o que tem faltado ao Gonçalo!

Que o Guedes consiga alterar esta noite a sua sina e as hierarquias de todos os membros do plantel, é o meu desejo.

Sim, porque a este Gonçalo Guedes previ o empréstimo este ano. Aliás, defendi-o! Defendi que este Gonçalo tem de jogar para poder vir a ser o que o seu potencial anuncia, e um plantel com seis extremos, três avançados e um joker como Rafa, é sintomático do que poderia vir a ser a sua sina...

Mas eis que as coisas mudam de um dia para o outro...

Eis que as oportunidades surgem...

Eis que de repente, o Guedes dos últimos meses que entra em campo a levantar nos adeptos quase sempre alguma desconfiança, tem a oportunidade de ser herói e merecer em campo o papel de ator principal...

E na verdade acho que é disso que ele precisa... Da oportunidade de jogar onde mais gosta e de se sentir importante... De sentir que tem de ser ele a decidir, de sentir que só tem de fazer aquilo que fez a sua carreira toda, em vez do papel de muleta para outros brilharem a que teve de estar submetido nos últimos meses!

Aqui digo há vários meses que ao Gonçalo só falta um clique... Só falta um grande jogo para ele próprio sentir que é por ele que os adeptos suspiram para a titularidade logo no jogo a seguir...

E eu acho que ele tem muito futebol dentro dele, e que grande parte da frustração (falta de confiança) que o seu semblante denota quase sempre em campo, é dele mesmo saber que vale muito mais do que tem mostrado!

O Guedes, relembro, chegou a ter o seu antigo empresário a fazer capa de "Abola", dizendo que o Gonçalo poderia vir a ser melhor do que o Cristiano Ronaldo! Isto, claro, não ajuda ninguém e, principalmente a quem está apenas a começar e tem ainda de conquistar o seu espaço!

Mas aqui fica a minha fezada que esta vai ser a noite do Guedes, e que vão haver alguns lesionados na bancada da Luz esta noite a achar que se calhar as hierarquias passaram a ser outras e vão ter de ser eles a correr atrás do prejuízo!

Não há muitas frases de Rui Vitória que me fiquem na retina pela forma como me marcam, mas esta seguramente ficou:

O azar de uns é a oportunidade de outros!


Hoje, acredito que vai ser uma dessas noites!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. O Guedes aos 19 anos sabe muito mais de futebol do que o Ronaldo com a mesma idade. Teve inteligência suficiente para deixar de lado os dribles inconsequentes e focar-se naquilo que realmente interessa. Hoje com a idade que tem, é já ele um jogador incisivo, determinado, e sabedor o suficiente do que o jogo pede para um jogador das suas capacidades. Falta-lhe melhorar um pouco as receções e ter mais calma na hora de decisão já que por vezes a adrenalina do jogo faz com que se atrapalhe com a bola em momentos em que a simplicidade é o melhor caminho.

    ResponderEliminar
  2. Desta vez não há grandes hipóteses, o Talisca está do outro lado.

    ResponderEliminar
  3. Essa frase do empresário já é o presente envenenado que qualquer pessoa de bom senso acha evitável, e se a isso associarmos o "desportivismo" que actualmente caracteriza os vizinhos do Lumiar, e temos a receita ideal para complicar a vida a um miúdo de 19 anos.

    ResponderEliminar
  4. Que os deuses te oiçam, redmon!

    ResponderEliminar
  5. A tranquilidade que ser tricampeão me dá é algo que nunca tinha experimentado, é fabuloso!? Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. Correndo o risco de ser acusado de lunático o que eu queria mesmo é que esta fosse "A noite do José Gomes"!?

    ResponderEliminar
  7. benfiquista de gaia13/9/16 18:43

    O GUEDES NAO TEM NADA A PROVAR....o clik ja o deu o ano passado na C.LIGUE.contra o atletico de madrid..a partir desse clik (grande golo) nunca mais jogou...e mais ja se esqueceram (eu nao) que esta (prometido) ao mendes fc..(valencia)...

    ResponderEliminar
  8. Relativamente ao Guedes só digo uma coisa: no ano passado, após ter sido muito importante na primeira equipa e até na Champions, desceu novamente para a equipa B. Não amuou, fez bons jogos, deu tudo. Da minha parte, merece todo o meu apoio.

    ResponderEliminar
  9. Onze inicial confirmado:
    Ederson Semedo Lizandro Lindelof Grimaldo Fejsa Horta Cervi Salvio Pizzi Guedes.
    Gosto mas punha o Guedes atrás do Gomes e tirava o Pizzi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vaca sagrada só sai se lesionar-se, se tal não acontecer ainda o vamos ver à baliza...

      Eliminar
  10. O Guedes num dos aspectos técnicos mais importantes que é o remate é de uma probreza franciscana.

    Tem de ter treino especifico depois dos treinos neste aspecto ou nunca passará de um jogador mediano/fraco.

    ResponderEliminar
  11. Rui Remígio13/9/16 21:42

    O Guedes está pronto... PARA APRENDER A FINALIZAR!

    O NOSSO GÉNIO DO BANCO, AOS 60 MINUTOS, COMEÇOU A DEFENDER O 1 A 0. PHO...-SE!

    ResponderEliminar
  12. O Guedes tem de treinar 10k remates à baliza antes de poder voltar a jogar... e o celis pode voltar para a Colômbia. Mais valia ter deixado o Fejsa lá dentro a coxear

    ResponderEliminar
  13. De facto foi mesmo a noite dele... E devia ser tambem a semana de passar 14h por dia a treinar remates para nao fazer outra vez a mesma figura.

    ResponderEliminar
  14. Eu também gostava, mas falhar daquela maneira tirou-nós a vitória.

    Sócio do SLB muito fod....

    ResponderEliminar
  15. Gonçalo Guedes é uma perfeita nulidade. So um benfiquista habituado à actual mediania futebolística consegue aceitar um jogador destes na equipa...

    Alias, começa a parecer é que é filho de alguém...

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. O Guedes que vá rodar para o Tondela... teve o seu momento "Nelson Oliveira" e espero que não volte a calçar esta época! Já agora ...Fejsa está lesionado. Parabéns ao RV e staff pela inteligência na dispensa do Talisca. A esta hora está o Talisca a enviar sms ao Jesus "Mister! Missão Cumprida!"

    ResponderEliminar
  18. Tadeu Benfiquistas13/9/16 21:50

    Dá dó ver esta equipa jogar contra o colosso Besiktas que não passa de uma equipa da 6divisão Europeia.

    Não fazemos mais uma vez uma jogada de jeito em ataque organizado.

    O nosso meio-campo zona central é simplesmente uma bosta.

    Alguém que diga ao incompetente do lfv que uma equipa tem de ter médios centros.

    Voltamos às humilhações e vergonhas habituais nos mandatos de lfv na Champions.

    Sálvio e Pizzi jogaram?

    Empatar em casa com este Besiktas ďá vontade de chora tal é a mediocridade da nossa equipa.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagarto, não te preocupes que amanhã é que vai ser!

      Eliminar
  19. Confirmou-se!! O miúdo é uma desgraça...
    Espero que jogue muitas vezes. Esforçado e nada mais

    ResponderEliminar
  20. "Sim, porque a este Gonçalo Guedes previ o empréstimo este ano. Aliás, defendi-o! Defendi que este Gonçalo tem de jogar para poder vir a ser o que o seu potencial anuncia, e um plantel com seis extremos, três avançados e um joker como Rafa, é sintomático do que poderia vir a ser a sua sina..."

    Continuo a defender. Não é jogador para o Benfica. Disse-o na época passada e não mudei a opinião. Não pensa rápido, perde muito tempo e mata muitas jogadas de ataque. Que vá rodar para vermos se evolui.

    ResponderEliminar
  21. Guedes és outro Nélson Oliveira.
    Incrível e cheira-me que acaba de começar a nossa travessia do deserto. Fejsa lesionado... mais um. Carrilho não joga mesmo com tantas lesões?

    ResponderEliminar
  22. A malta deste blogue e visionaria, a noite de Guedes kkk Emprestem-no, antes que o queimem de vez, querem valorizar este ativo de Jorge Mendes a forca, contra os superiores interesses do Benfica

    ResponderEliminar
  23. Eu já conheci tantas promessas adiadas,Hugo Leal,Pepa, Edgar,Mawete Junior; espero que o Gonçalo Guedes não seja mais uma...o "killer instint" já vem no ADN,não se adquire com rodagens na B ou com empréstimos...ponto !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking