O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Tondela inicia mais uma época de pistola em punho.

. 24 comentários

A Liga de Clubes do senhor Proença em vez de andar a querer impor normas inconstitucionais que limitam a liberdade de expressão e que são típicas de países “democráticos” como a Turquia ou a Venezuela, deveria sim era impor regras quanto ao roubo de que são alvo os adeptos de futebol em Portugal.

Preços do Tondela-Benfica:

- 25 Euros para sócios do Tondela

- 35 Euros e 45 Euros para o público.

Já falei nisto no passado e tornarei a dizer o mesmo: o futebol apresentado na maioria dos jogos em Portugal não vale sequer o pagamento de um bilhete de 10 euros quanto mais 45 euros.

O que diriam se vos pedissem, por exemplo, 45 euros para ver uma ópera mas não houvessem cenários, os artistas cantassem sentados e de costas para o público ou a orquestra fosse gravada? Não se sentiriam defraudados pelo que pagaram?

Então porque ficaremos satisfeitos em pagar os mesmos 45 euros para ver jogos com equipas que não jogam para ganhar, que se estão a “cagar” quanto a proporcionar um bom espectáculo, em que muitas delas passam os jogos a jogar para o lado ou apenas estão preocupadas em fazer anti-jogo? Tenho que pagar 45 euros só porque sou adepto de um clube grande? Nem pensar.

Bem sei que especialmente os emigrantes de férias não perderão a oportunidade de ver o Glorioso ao vivo. Ou mesmo outros benfiquistas que mesmo pagando 45 euros gastarão muito menos do que gastariam vindo ver um jogo à Luz.

Mas isso não torna este preçário melhor. É um roubo na mesma.

Por isso, seria uma medida interessante por parte do Benfica tornar recíproco o preço para a deslocação destas equipas à Luz. Na zona visitante, preço igual ao mais caro praticado noutros estádios.

Na melhor das hipóteses, alguns(muito poucos) estádios em Portugal oferecem condições de conforto e segurança iguais à Luz. Todos os outros apresentam condições bem inferiores. Como tal, se pedem 45 euros para uma central num estádio de província, certamente pagarão pelo menos um valor igual para vir a um estádio que já albergou uma final do Campeonato da Europa ou uma final da Liga dos Campeões.

Fico a aguardar pela reacção do Benfica, já que da Liga de Clubes do senhor Proença espero o mesmo que esperava do árbitro Proença: nada.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. A questão fundamental é que toda a gente sabe que o Benfica joga em casa em qualquer estádio do País por isso os preços são caros e mesmo assim os estádios ficam bem compostos de adeptos do Benfica e o clube pequeno faz uma receita que lhes dá bem jeito no orçamento da época.

    Quanto ao facto de o Benfica em casa cobrar o mesmo preço não adiantaria de nada pois bem sabemos que os clubes pequenos movimentam poucas pessoas.

    Concordo que os preços em Portugal são um exagero, ainda para mais para a qualidade que os jogadores apresentam em campo. Uma familia de 4 pessoas que queira ir ao futebol paga uma fortuna e chega ao fim do jogo e da o dinheiro por mal empregue. Eu preferia cobrar menos por bilhete e ter os estádios mais cheios mas isso são os clubes que decidem ou até mesmo a Liga de Clubes que acho que tem regras especificas e rigidas quanto a questão dos preços que podem ser praticados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/16 23:02

      pois... o Benfica dá de comer a muito lambão ( e ingrato ! )

      S.A.

      Eliminar
    2. Mentira. Praticam os mesmos preços para os jogos do Sporting. E o shadows tem razão. É caríssimo. Para ver uma equipa a tentar furar verdadeiros autocarros. Por outro lado, onde estou (barcelona) se quero ver um jogo da tanga, pago no minimo 50 euros e o lugar é quase mas nuvens. O futebol é caro...

      Eliminar
  2. Anónimo1/8/16 20:19

    Pagar 45€ num campo de futebol que mais parece uma estrumeira o melhor é ficar em casa e comer uma boa mariscada com a família, pois aquilo que os dirigentes do Tondela querem é encher a mama na primeira jornada, porque será que quando os corruptos do alvalixo e das antas lá vão jogar os preços descem? E não venham com a velha desculpa do SLB ter sempre o maior numero de adeptos. Onde anda o ex-arbitro Proença, actual presidente da LPFP, que afirmou aquando da tomada de posse que os preços dos bilhetes iriam ser controlados pela LPFP e seriam evitados preços exorbitantes? Ou será que está de férias com o seu amigo e colega de escola universitária Brunalgas e that's all folks?.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada1/8/16 21:07

    O Benfica tem obrigação de ganhar a esses clubezecos sem nome. Não precisa, por isso, de apoio. Logo, não vão e deixem esses dirigentes rapinadores de mãos vazias!
    Ó shadows, esperas do proençote o mesmo de quando era árbitro, ou seja, nada?! Pois eu espero alguma coisa ou seja a mesma m...da de quando era árbitro!
    Isto é uma máfia e não se vislumbra que apareça alguém que "limpe" esta latrina em que se transformou o futebol português!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/8/16 21:12

    Pedro Proença não pode fazer nada. São os clubes que decidem.
    Colocar um tecto nos preços dos bilhetes seria uma boa ideia mas para que isso aconteça são também os clubes que decidem em AG da Liga.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/8/16 21:24

    Se metem esses preços é porque alguém está disposto a pagar e se baixam os preços haverá revenda no mercado negro. Além disso é uma forma de os "clubezecos" poderem ganhar algum. Depois queixam-se que o tugão é muito fraco.

    ResponderEliminar
  6. Rui da Silva1/8/16 23:13

    O Shadows é um hipocrita do caraças.

    Se ele fosse Presidente do Tondela e o Tondela fosse jogar contra o Benfica praticaria a mesma tabela de preços:

    1- Porque daria a possibilidade de cumprir o orçamento ou renovar instalações. a bilheteira do jogo do Benfica permite pagar ao tratador de relva, ao jogador, ao massagista, dívidas do clube, entre outras despesas

    2- Se há tantas pessoas a quererem ver o Benfica e estão dispostas a ver o Benfica jogar frente ao Tondela para quê descer o preço do bilhete e assim o seu encaixe ? Para ver o Shadows contente e para não ver o Shadows escrever posts patetas no Geração da sombras ?

    3- Porque é que o Shadows não falou também do preço da final do Europeu ? É uma autêntica vergonha ver os franceses pagarem centeas de euros, pelo bilhete mais barato, para verem o seu país perder contra a França. Portugal é o abono da UEFA ou quê ?


    Esta história dos bilhetes já cheira mal. Se os estádios onde o Benfica jogam estão cheios é porque as pessoas têm dinheiro para pagar bilhete. Se eles estivessem vazios os preços baixariam.

    O Sahdows já ouvi falar do mercado, nomeadamente procura e oferta ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lino Pires2/8/16 12:25

      O Shadows não é hipócrita, é socialista.

      Eliminar
  7. Estou 100% de acordo. Vivo perto de Tondela e era capaz de ir mas por esse preço prefiro ir à Luz, mesmo gastando um pouco mais. Mas todos sabemos que o estádio estará cheio de benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. É por essas e por outras que muitos clubes têm assistências médias de quatro algarismos, deviam era ser de três algarismos para aprenderem. Chulos.

    ResponderEliminar
  9. Sim, e devia haver um tecto de preços para os bilhetes que fosse proporcional ao orçamento dos clubes e das suas estruturas, num pardieiro não se deveria cobrar o mesmo que se cobra num estádio, e com equipas de tostões não deveriam cobrar preços de Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora adoptamos um sistema de castas na sociedade, como na India. Assim garantimos que os pobres nunca poderão ser mais do que aquilo que são hoje. lol, com cada comentário...

      Eliminar
  10. benfiquista a serio2/8/16 01:56

    não temos um jogo antes para a supertaça? vamos é falar do proximo jogo. o jogo com tondela ainda está longe.

    após a minha singela analise como benfiquista a serio, aqui ficam as minhas opiniões desta pre-epoca e do onze a jogar contra o braga:

    - samaris, pizzi e luisão não tem lugar no onze. eu, se fosse presidente, venderia o samaris e o pizzi pelo valor que custaram e daria a oportunidade ao grande luisão de fazer o contrato da sua vida nas arabias, na china, na mls americana ou então ajudar o seu cruzeiro a evitar a descida de divisão, e regressando após terminar a sua carreira como jogador para a estrutura tecnica do nosso clube.

    - por favor não queimem o guedes. o guedes é extremo direito, melhor que o pizzi. para jogar na frente a melhor dupla é mitroglou- jonas; jimenez-jonas; mitroglou-jimenez. caro rui vitoria deixe de inventar e ponha a jogar os jogadores nos lugares certos e não invente posições a outros para o sr. pizzi e o sr. samaris jogarem.

    - o nosso unico e verdadeiro 8 no plantel é o andre horta. caro rui vitoria não invente e não queime o horta ao coloca-lo a 2º ponta de lança para assim satisfazer interesses de terceiros para colocar o danilo a 8. o danilo é um excelente 6 e é ai que tem de lutar pela titularidade com o fejsa e o celis.

    - parece que querem oferecer o rui fonte ao braga pois são raras as oportunidades dadas para que este lute por um lugar como alternativa para ponta de lança ao colocar andre horta e guedes a avançados quando estes são medios.

    - o carrillo se não melhor rapidamente, é melhor vende-lo e ficar com os 30 milhões. ainda não mostrou absolutamente nada.

    - parece-me que o rui vitoria anda a ceder a interesses de terceiros e a ser influenciado por estes em detrimento da escolha dos melhores para cada posição. caro rui vitoria acorde por favor e vá pelas suas ideias e convições e escolha sempre os melhores e não os amigos de alguém senão o seu (nosso) futuro não será o do tetra. tenha tomates e coragem para por as suas ideias em pratica e como diz o ditado: "dos fracos não reza a história"

    aqui fica o meu 11 para a supertaça:
    julio cesar, andre almeida, jardel( se não puder lisandro), lindelof, grimaldo, fejsa (se não puder: celis), horta, guedes, cervi, jonas e mitroglou.

    ResponderEliminar
  11. benfiquista a serio2/8/16 02:15

    ficam aqui mais duas pequenas notas:

    - não percebo a tão grande preocupação em vender o talisca e o carcela. se forem bem vendidos aceito (25 milhoes- talisca; 8 a 10 milhões-carcela). temos jogadores inferiores e menos influentes e não vejo essa tão grande preocupação em vende-los (pizzi e samaris)
    - talisca: para mim o talisca é um craque. tem bom remate, marca golos, tem boa tecnica, tem bom passe. falta-lhe é a humildade, o raça, o querer e a vontade para ser um fora de serie. na minha singela opinião, o talisca se for mais trabalhador e mais guerreiro tem tudo para ser o verdadeiro substituto do jonas. agora, não inventem a po-lo a jogar a medio defensivo, ele é avançado.
    não esquecer que foi decisivo na ultima epoca com golos decisivos na madeira, contra o bayern.
    - carcela: o que disse anteriormente sobre o talisca aplica-se a este jogador pois também marca golos, tem tecnica, tem bom remate, faz assistencias. falta-lhe o que falta ao talisca: mais entrega, mais querer, mais garra, mais luta, mais garra. no entanto, ele tb foi decisivo na ultima epoca com golos e passes decisivos como no bessa e quando o gaitan esteve lesionado. para mim, é muito mais muito melhor que o pizzi a jogar como extremo direito

    ResponderEliminar
  12. benfiquista a serio2/8/16 02:26

    o minha ultima nota:

    - ao que eu disse, no meu primeiro comentario, sobre o luisao, o pizzi e o samaris aplica-se o mesmo ao salvio.
    - salvio: foi um grande jogador mas devido às graves lesões que teve não tem lugar no 11 da nosso BENFICA. infelizmente, acho que se perdeu um grande jogador devido a essas fatidicas lesões. o melhor seria vende-lo pelos tais 25 milhões e apostar em quem está 100% bem fisicamente.

    Em minha singela opinião, se no nosso 11 titular estiverem o luisao, o samaris, o pizzi e o salvio, iremos ganhar bola como diz o mestre analfabeto mas considerado catedratico

    ResponderEliminar
  13. benfiquista a serio2/8/16 02:42

    este é mesmo o meu ultimo comentario:

    - para mim a nossa melhor dupla de centrais é : jardel e lindelof. se um destes dois for vendido por alguma proposta irrecusável (30 milhoes: lindelof; 12 milhoes: jardel), acho que teremos de contratar o ederlan santos pois o lisandro não é 100% fiável, vai do 8 ao 80 num apice e luisão já não tem pernas nem rins para uma equipa que joga com uma defesa alta.
    temos uma grande oportunidade de contratar, a bom preço, o ederlan santos dada a sua epoca menos boa no valencia. eu apostava no ederlan santos e venderia o lisandro e aceitaria uma oferta irrecusavel pelo jardel ou pelo lindelof

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/16 11:20

      Só digo uma coisa. Ainda bem que não és o presidente do Benfica.

      Eliminar
  14. Shadows,
    Ninguém é obrigado a pagar o preço que se pede. Acha caro, não vai. Simples.
    Se sabes que vais à ópera ver um mau espectáculo, só pagas se quiseres... Certo?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/8/16 16:16

    O Shadows esqueceu-se de escrever que a culpa é do Vieira lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/16 19:12

      Por acaso. Se fosse a ultima jornada do campeonato tinha comprado os lugares todos por tuta e meia...

      Eliminar
  16. Anónimo2/8/16 19:12

    É como o IMI, os preços dependem da exposição chular, solar digo, do lugar.

    Fiscalista encartado

    ResponderEliminar
  17. Atenção às expressões que utilizas, muitos provincianos podem nao gostar desse tipo de provocações, e nao te esquecas que es dos poucos que escreve no blog. Mais atenção!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking