O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Clarificar, parte III.

. 44 comentários

Ora então: a NOS, dona de 50% da Sport TV e que assegurou nestes últimos anos a viabilidade financeira da mesma, está a negociar com a NOS, dona dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica na Luz, a passagem para a Sport TV dos jogos na Luz já esta temporada. Devem ser complicações muito complicadas. E todos sabem que a Sport TV está “cheia de dinheiro” para adquirir seja o que for.

Por isso é que eles não têm tempo para fazer reuniões a “clarificar” aquele rascunho que assinaram com o Sport Lisboa e Benfica. Afinal a apresentação pomposa era só um ensaio para o grande negócio que aí vem!

Isto faz lembrar a história da venda do passe de um jogador de que não me lembro o nome. O vendedor que se torna comprador sem deixar de ser vendedor e que não deixa de vender à nova entidade que o compra onde ele é o responsável por negociar a compra. Confusos? Quem faz estes negócios não.

E tudo prossegue alegremente pois somos tricampeões e portanto nada deve ser questionado senão ainda corremos o risco de voltar ao tempo do Vale e Azevedo.

O que seria do clube com um passivo superior a 86 milhões de euros?

O que seria do clube se desde 2001 se tivessem contratado mais de 300 jogadores?

Era cá um sarilho.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. O Benfica vendeu os jogos em casa à NOS e a NOS se quiser até pode meter os jogos no canal Hollywood. Acho estranho é pedir a clarificação de algo tão claro. Se calhar explica muita coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serviços Tadeu - 24h ao serviço da causa.

      Eliminar
    2. O Benfica não vendeu hada. Um rascunho não é um compromisso. É uma base de negociação. Mas há aqui grandes experts e conhecedores profundos da matéria de quem ouso esperar provas do que afirmam.

      Eliminar
    3. Tadeu & Associados agência de comunicação - Fazemos milagres pela sua imagem

      Estamos ao seu serviço 24 horas por dia.

      Eliminar
    4. Não liguem ao Tadeu ele é cliente da tasca do cherba. Lá chama-nos corruptos carnide e fdp, ao menos aqui tem educação e chama-nos Benfica.

      Eliminar
    5. Anónimo4/8/16 21:53

      " Tadeu & Associados agência de comunicação - Fazemos milagres pela sua imagem

      Estamos ao seu serviço 24 horas por dia."

      Eu não sei se ele é, sei que o que ele diz é coerente, já o que vocês querem passar denúncia a grande distância as vossas intenções.
      Estão aqui em missão de subversão.

      Se ele fosse, está num blog do clube.

      Eliminar
  2. Em 2000 87 milhoes era o teu ativo...........em passivo eram a volta dos 93 milhões.....e não tinhas nem liquidez nem conseguias pagar o que devias às finanças dai o Benfica ter ficado com estádio e contas hipotecadas coisa que foi resolvida numa primeira fase por Vilarinho que saldou todos os valores em divida e conseguiu reunir apoios para arrancar com o novo estádio..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,Pedro.... Nem tudo o que vem nos jornais é verdade. E Vilarinho não saldou coisa nenhuma.
      Quem meteu liquidez foi o Bibi.

      Eliminar
    2. Meu caro eu não falo de coisas de jornais falo de coisas reais......Vilarinho e mais um conjunto de empresários enfiaram dinheiro para pagar as tais "obrigatoriedades imediatas" antes que viesse a público assuntos mais preocupantes, tais como a penhora de todos os terrenos em redor do estádio, sim todos os terrenos mesmo, e que mais tarde mesmo com penhora o Benfica conseguiu despachar esses mesmos terrenos para uma edilidade publica a troco de uns bons milhares...tudo isto graças a um ex presidente lagarto.....liquidez ...lol como é que alguem pode meter liquidez nalguma coisa se tens obrigaçoes com estadio que ja nao estavas a cumprir...?? acorda shadows...

      Eliminar
  3. ès uma vergonha, estão a fazer recrutamento no departamento do espoting, vai para lá e aproveitas estas tuas diarreias mentais e expões no jornal dos lagartos....

    ResponderEliminar
  4. forma uma lista e apresenta-te a eleições. não aprecio a gestão do vieira mas não aparece ninguém a concorrer contra o trafulha, por tanto, temos de levar com ele. se cometeu crimes, quando sair do poleiro vão em cima dele, até lá vamos indo e vamos vendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu? Concordas com tudo o que o governo decide? Se não porque não concorrer?

      Eliminar
    2. porque não posso concorrer ao cargo de primeiro-ministro em nome individual, e porque não sou nem o Tino de Rãs nem uma qualquer Lili Caneças que toda a gente conhece. não concordo com muita coisa que foi feita, mas a verdade é que o vieira nunca teve adversários para disputarem as eleições, até o juiz Rui Rangel parecia um alucinado quando se candidatou à presidência do clube, batia em tudo o que mexia com ou sem razão. o ponto é que se cometeu crimes haverá de pagar por eles e se ainda é presidente do clube é porque não apareceu ninguém que o quisesse enfrentar em eleições, até o nosso duplo do voz de bagaço desapareceu.

      Eliminar
  5. Não consigo perceber como é que em vésperas de se disputar mais um título, se anda com estas conversas. Quando for tempo disso, cá estaremos.
    Para já, falemos da viagem e todo o itenerario ate ao estádio do jogo da Supertaça; o primeiro jogo oficial; início de um caminho que se quer vitorioso.
    Não têm saudades disso?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo-te mas se nem o RV sabe que plantel vai ter...

      Eliminar
    2. ai não??
      Não me digas que ele ainda vai ter que jogar com a equipa B contra o Braga.....fodasse oh Shadows mete mais tabaco nessa cena...

      Eliminar
    3. "Não consigo perceber como é que em vésperas de se disputar mais um título, se anda com estas conversas."

      No "legado" de vieira, vem pairando sempre esta ideia de que o Benfica não pode ser discutido, ninguém pode colocar questões e a equipa não deve ser desestabilizada, os meninos não podem ser incomodados porque senão somos todos maus benfiquistas...

      Por mim, enquanto o aldrabão lá estiver a encher os bolsos, o Benfica será sempre discutido, em qualquer dia e à qualquer hora, e não ficará refém da escumalha...

      Eliminar
    4. Relembra-se que muita rapaziada acha que durante o campeonato não se deve criticar para não destabilizar a equipa, etc, etc.
      Que isso deve ser feito no defeso!
      Outros dizem que em tempo de festa ninguém ouve as críticas e só quer é foguetes!
      Já outros dizem que em vésperas de coiso não se deve levantar lebres e quando for tempo disso...
      Quando é mesmo?

      Eliminar
  6. Mas que idade tens tu? que merda de memória é essa? Lembras-te mesmo de como era o Benfica nessa altura? Se achas que estava melhor do que está agora (e há muita coisa que está mal), só podes mesmo ser uma coisa: Lagarto! ...ou fazer o que alguma lagarta lá em casa manda fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/8/16 23:00

      Com essa mentalidade e visão dos factos, és bem capaz de incendiares a tua casa só para receberes o seguro... Ou não te importares que ela arda... O que vai dar ao mesmo...
      O Benfica é tricampeão... Portanto Vieira tens carta branca... Vende, compra, troca, trafulha, podes até roubar porque somos tricampeões...

      Eliminar
    2. WTF??? pareces-me uma áquia preocupada mas também esquecida. Não acho que esteja tudo bem, há coisas que gostaria de ver mais clarificadas, mas comparar o que temos com o VA?
      Incediário é o Shadows com todas as insinuações que lança, sem provas absolutamente nenhuma! e tu deves acreditar nelas, claro! O shadows é que sabe, um gajo que nem a cara dá. Bardamerda com ele!
      Quanto ao segundo parágrafo da tua resposta... Sim, somos tricampeões, sim quem decide é o Vieira (é o presidente, lembras-te? e o Benfica é uma democracia e pode vender, comprar e trocar

      Eliminar
    3. benfiquista de gaia4/8/16 11:43

      O PINHEIRO o sr..deve ser dos tais que se uma mulher entra para um motel com 1 ou mais homens que foi para la para fazer massagens ...ora nao faça dos outros parolinhos TA....

      Eliminar
    4. O Sr. Benfiquista de Gaia (com B e não b e G e não g), quando vê uma senhora de mini saia ou com um decote sugestivo, deverá certamente pensar imediatamente que se trata de uma prostituta ou que anda à procura de sexo... Enfim...

      Eliminar
    5. Anónimo4/8/16 22:01

      " deverá certamente pensar imediatamente que se trata de uma prostituta"

      As pessoas poderam não pensar que é uma prostituta, mas poderão indagar porque se veste como uma prostituta.

      Eliminar
  7. Shadows tu assim dás em louco, com tanto sol e com tanto esmiuçamento. Será que aguentas? Não te metas fino, que o Vieira arranja forma de te por maluco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não que eu não aprecio reuniões no seu gabinete.

      Eliminar
  8. http://egolo.com.pt/samaris-de-saida-da-luz/
    Como não se vende um jogador do mais medíocre que existe por 15 milhões? Só os craques é que são oferecidos? Gaitan vai por 25, e este exigem 20? Em que mundo? Não há comissão? É isso?

    ResponderEliminar
  9. Arsène Lupin3/8/16 22:24

    Acalma-te e verifica os teus factos, a NOS já nem tem 50% da Sport TV.

    Era melhor se não falasses tanto do que não sabes, sobretudo quando vens acusar a opacidade excessiva da nossa direcção.

    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/vodafone_passa_a_ser_accionista_da_sport_tv.html


    PS. Concordo que é excessiva, mas não se pode ser tão básico como tu. Se tu ou eu soubéssemos tudo o que se passa nos negócios do clube, os nossos rivais também saberiam. És tão mau tu com os teus pedidos de esclarecimento que nem os factos acertam como são as negociatas com o Atlético que a nossa direcção faz.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz lá espertalhão e a AdC já validou essa repartição do capital? É que no passado o mesmo aconteceu mas incluindo a MEO. E foi chumbada. Portanto tem lá calma rapaz.

      Eliminar
  10. Anónimo3/8/16 22:49

    Alice no País das Maravilhas

    Questionar os negócios do NOSso amado líder e salvador bem como estas dificílimas negociações dentro da empresa NOS e seus "associados" é como dizer que o negócio Roberto foi esquisito, digamos que existe aí alguma falta de vergonha na cara do senhor Shadows!
    Questionar negócios estranhos, premissas bizarras é o mesmo que atentar contra a dignidade de por exemplo João Vale e Azevedo esse incompreendido, e eu não esperava isto aqui neste blog, é triste.
    Suspeito que o Amigo Shadows não ama como NOS o Sport Vieira e Benfica e isso não é aceitável para pessoas como eu e o Senhor Pedro Fernando Santos Tadeu Gluglu Pablito Guerra e eu compreendo-os muito bem. O senhor deveria ir tirar uma pós graduação ou doutoramento na área de negócios estrambólicos e dinheiro que desaparece sem deixar rasto.

    Seja como for desculpo-o! É dos NOSsos e não sabe, toda a conversão tem um caminho.

    Viva Vieira. Viva NOS!

    ResponderEliminar
  11. A NOS já não tem 50% da Sport tv, a Vodafone entrou no capital da Sport tv e ficaram com partes iguais, NOS, Oliveira e Vodafone.Saudações Gloriosas
    https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwibqMnFo6bOAhUFbhQKHdx1CmAQFggkMAA&url=http%3A%2F%2Fexpresso.sapo.pt%2Feconomia%2F2016-07-29-Vodafone-entra-no-capital-da-Sport-TV&usg=AFQjCNFSxweJcEdLNq86HA31HCTOIgyxeA&sig2=vLFHAUW95n5BWUAp-zX5rg

    ResponderEliminar
  12. Nuno Figo3/8/16 23:40

    Que seria de um clube com 86 milhões de euros de passivo?

    Boa pergunta. Sábia.

    Que seria de uma empresa com um passivo de 179 mil milhões de dólares?


    Eu respondo: chama-se Apple.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E chegaram as comparações de merceeiro.

      Eliminar
    2. Nuno Figo4/8/16 15:56

      Fuga para a frente. O habitual.
      Sabe, quando alguém pede, sem qualquer outro argumento, a mera redução de passivo, diria que é preciso explicar as coisas como se fosse um menino. Mas podemos usar o Man Utd como referencia. Ou a EDP. Ou qualquer empresa ou clube com uma faturação ou atividade parecida com a nossa.
      O que é imbecil é dizer: "passivo baixo = bom".

      Mas eu estou sempre disposto a aprender, caro Sombras. Explique lá então o propósito da redução do passivo e qual o valor acrescentado de emagrecer o clube.
      Diga lá qual o valor correto do nosso passivo, considerando as restantes parcelas, o nosso ativo e capital próprio.
      Diga lá, por favor. Sem demagogia, explique-me.

      Antes de mais uma resposta tola, eu antecipo: eu não sei qual o valor. Mas também não digo que deve ser reduzido.

      Eliminar
  13. Concordo que não podemos enterrar a cabeça na areia, mas caramba, também não aparece ninguém credível para questionar nas urnas o status quo...!!!
    No cômputo geral, Tenho visto o SLB com satisfação nuns aspectos e com preocupação noutros e tenho sempre votado Vieira, não por convicção cega, mas por falta de alguém que me inspire mais confiança e avance com um projecto credível.
    Mas de facto há ali algumas coisas que tresandam a trafulhice e não gosto nada disso...
    Sinceramente não sei bem o que hei-de fazer nas eleições se for mais do mesmo e não houver oposição com ideias frescas.
    Provavelmente desta vez vai um voto em branco para tentar dar a ideia de que não estou lá muito satisfeito com a situação, ou que, pelo menos, acredito que era possível fazer melhor. Caramba, o nosso presidente ainda não é Deus, pois não? Podemos questionar, certo?
    Outra coisa, custa muito ver aqui e noutros blog's nossos, uma certa linha de conduta que me faz lembrar uma espécie de seguranças de porta de discoteca, quando alguém questiona o que deve e tem que ser questionado, especialmente a nossa Direcção. Isso não é ser Benfica.
    Sem uma cultura de exigência, que também passa por questionar sempre que haja dúvidas que o justifiquem, não conseguiremos dar um passo mais além, nomeadamente crescer bem mais na Europa, que é o verdadeiro mercado em que nos devemos colocar. Por mais que nos custe, sem querer ofender a nossa portugalidade (que em mim é enorme), Portugal é pequeno para a grandeza do Benfica futebolístico.
    Temos 3 campeonatos consecutivos ganhos, fantástico, já não me lembrava da última vez que isso tinha acontecido, mas isso, se não era normal no passado recente e no menos recente, terá que passar a ser a norma e não a excepção. E temos que nos posicionar um pouco mais acima na Europa, o que claramente não irá acontecer, por exemplo, a "desperdiçar" 22 ME com um jogador que na minha opinião é apenas razoável e que provavelmente valeria pouco mais de metade do que nos custou o Pizi. São coisas que custam a engolir e que devem ser questionadas...
    Carradas de vezes discordo do shadows, mas não tenho quaisquer dúvidas que ele à sua maneira só deseja o melhor para o nossos SLB e nestas questões relacionadas com a nossa Direcção, só por cegueira ou por manifesta má-vontade, eventualmente fruto de algum interesse menos confessável é que se assina sem ler, tudo o que tem vindo a ser feito pelo nosso presidente e seus colegas de Direcção. Atenção que só o Glorioso do nosso coração é que é eterno. Todos os outros, nós incluídos e obviamente, também o presidente, são apenas peças numa História linda, onde não há insubstituíveis.
    Esta intervenção não é contra ninguém, é um desabafo.
    Desculpem qualquer coisa, Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  14. O mesmo disseram os portistas.

    ResponderEliminar
  15. "Estamos em boas mãos, afinal de contas o Real Madrid tem um passivo bem maior que o nosso, mas vê lá os activos?"

    Exemplo de resposta tipo que se obtém quando se fala no passivo do Benfica.

    ResponderEliminar
  16. não te lembras quem foi o jogador desse negocio nem parece teu shadows.
    eu dou-te uma pista pedro de seu nome.

    ResponderEliminar
  17. Tinha a ideia que os títulos dos portistas tinham sido obtidos com trafulhice...

    ResponderEliminar
  18. Nem tudo parece estar errado... O Benfica é recomendado internacionalmente, ora vejam com atenção:

    7 Maio 2014 - "El Benfica como modelo" - http://www.marca.com/2014/05/07/futbol/futbol_internacional/1399478106.html

    11 Março 2016 - DIMENSÃO DO BENFICA DESTACADA NA "LÍBERO" - http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/libero-defende-que-o-principal-clube-de-paris-e-o-benfica.html

    11 Maio 2016 - "La mina de oro de Lisboa" - http://www.marca.com/futbol/liga-portuguesa/2016/05/11/57337eec468aebdf228b460b.html

    Alguma coisa está a ser bem feita, ou não?

    Jorge Calçadas,
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking