O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de agosto de 2016

A "conta" de Ola John continua a subir. A Doyen agradece.

. 21 comentários

Quer dizer: um jogador que não serve vê o seu contrato ser renovado todos os anos. Onde anda o toque mágico do líder? Então vende putos que ninguém viu jogar por 15M e não consegue impingir a ninguém o Ola John por míseros 6M€?

Onde anda o Atlético Madrid para nos comprar este suplente por 10 ou 15 milhões?

Diz o Record:

" Ola John será novamente emprestado, mas desta feita o destino será França. O internacional holandês vestirá a camisola do Toulouse na época 2016/17, mas antes disso irá prolongar o seu contrato com as águias por mais uma temporada, até final de junho de 2019.

Na prática, trata-se de uma medida em muito semelhante à tomada já no verão do ano passado, quando o extremo prolongou a sua ligação às águias até 2018 – na altura, foi também mais um ano – antes de assinar o contrato de empréstimo com o Reading. Os termos do acordo deverão ficar selados no decorrer da próxima semana, com o jogador a receber guia de marcha para a League 1.

À partida, a SAD apontava à venda do jogador, até pela dívida à Doyen Sports, que ronda os 6 milhões de euros. Ola John teve recentemente a porta do Wolverhampton aberta, mas o acordo acabou por não ter lugar e, também como forma de não deixar arrastar muito mais o dossiê, a SAD benfiquista anuiu aos referidos moldes com o Toulouse.

Aos 24 anos, o dianteiro volta assim a rodar em novo emblema. Na última campanha, esteve cedido ao Reading, que tinha opção de compra por 8 milhões de euros, caso a equipa inglesa subisse à Premier League, o que não se verificou. Já em 2013/14, diga-se, o jogador tinha sido emprestado ao Hamburgo. Agora, vinha-se treinando com a equipa B."

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Mais uma do negociador implacável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/16 12:02

      É bem verdade. A conta não aumenta porque só com os sucessivos empréstimos já devemos ter pago o passe.

      Eliminar
    2. Os sucessivos empréstimos nem dão para pagar os juros do que vamos ter que pagar à doyen, sim, essa dívida à doyen aumenta todos os anos

      Eliminar
    3. Mas atenção, eu nem critico o negócio Ola John, era um jogador muito promissor e com qualidade que foi bem comprado. Mas correu mal.. já devíamos era ter-nos visto livres dele nem que fosse a perder dinheiro.

      Eliminar
    4. Anónimo9/8/16 13:01

      Pedro Moutinho, o que ficou estabelecido com a Doyen aquando da contratação de Ola John, é que o Benfica tinha que accionar a compra da restante percentagem com valor predefinido do passe e em uma determinada data. Quando chegou essa altura, infelizmente o jogador já estava em processo de desvalorização acentuada, logo o dinheiro completamente perdido. O que o Benfica fez e bem na minha opinião, foi protelar no tempo esse pagamento, emprestá-lo (com e sem encaixe de dinheiro pelo mesmo) com clausula de venda pré-definida e com os vencimentos do jogador a serem pagos pelo clube pelo o qual o jogador estava ao serviço. Em conclusão se até ao fim da sua ligação ao Benfica, assim continuar, o Benfica realmente acaba por perder o dinheiro aos bochechos que no fundo já estava perdido há muito, se tudo correr bem ou muito bem, o jogador acaba por ser vendido a preço de custo, sem prejuízo para o Benfica, ou mesmo com lucro.

      Analista de mercado

      Eliminar
    5. Anónimo9/8/16 13:47

      Os empréstimos não pagam os juros à Doyen? Imagina o que tu sabes. Não devias era inventar tanto quem disse que o Benfica paga juros à Doyen? E achas mesmo que os empréstimos de 1Milhão por ano não pagariam juros sobre 6M ou 8M? Enfim, falar sem saber dá nisto! Disparates!

      Eliminar
    6. e onde esta a prova que recebes 1M do empréstimo, ou sequer que recebes algum.

      Eliminar
  2. A culpa é do Jesus, não é?

    Como nem todos comem gelados com a testa, o que continua a sobressair é que o Benfica se tornou num entreposto gigantesco, onde muita gente tem vindo a mamar comissões "à tromba estendida". Os sócios e adeptos, bêbados com meia dúzia de vitórias no futebol, aprovam e não questionam, porque não queremos voltar ao tempo do vale e Azevedo...

    Cuspimos tanto para o ar contra os do norte que estamos iguaizinhos. Quer dizer, nem todos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso...em parte é. Ola John foi contratado a pedido de JJ.

      Eliminar
    2. Por acaso é do Jesus. Contratação expressa a pedido do Jesus, que depois encostou o Nolito para dar lugar ao Ola John.

      Toda a gente sabe isto.

      Eliminar
    3. Anónimo9/8/16 14:05

      Eu não tenho nada contra as opiniões deste JotaPê. Só acho muito triste que alguém se dê ao trabalho de se andar a fazer passar por benfiquista em blogs do benfica, a tentar semear a discordia. Cumps. Sérgio

      Eliminar
  3. Existem negócios que correm mal, não considero neste caso gestão danosa, (agora Robertices, Pizzi 14, Jimenez 22, isso é que ...) o jogador prometia. Mesmo em relação ao Pizzi e ao Raúl considero que ambos são jogadores que merecem estar no plantel, mas Pizzi vale uns 8/10 milhões (hoje, na altura valia 5/6) e Jimenez vale 10 (ontem e hoje). Utilizando a linguagem em moda, é uma imparidade, mais vale registar imediatamente a perda no relatório e deixar o jogador ir à sua vida, provavelmente vai acontecer o mesmo com o Djuricic. Separo azares de absurdos, por exemplo contratar em média por época 20/25 jogadores é um absurdo evidente, que só pode explicar-se à luz das comissões.

    ResponderEliminar
  4. O jogador custou uma pipa de massa, e renovámos porque achamos que ainda pode vir a dar retorno, e assim não sai a custo zero. Para mim faz sentido.

    ResponderEliminar
  5. A conta da Doyen continua a subir? Como? Consegues explicar como é que continua a subir? Mais do mesmo, calunia, insinuação, com meias palavras e\ou mentiras?

    O contrato da Doyen é PUBLICO, benfica pagou 4.5 milhoes por metade do passe, Doyen emprestou os outros 4.5 milhoes. Passado 3 anos o Benfica ou vendia o jogador ou pagava o emprestimo da Doyen+juros.

    A unica novidade é que o benfica renovou com o Olah John mais um ano, ou seja mais um ano para amortizar o custo.

    Infelizmente o Ola John, exigencia Jesus depois de jogar contra ele, foi um flop, um flop que fez o Nolito querer regressar a Espanha, pq o JAsus gostava era do Ola John.

    Quanto aos putos que ninguem viu jogar? Um tá no barcelona, outro anda meio mundo atras dele e só n esteve na seleção por lesão, o ultimo é ja um dos melhores laterais do campeonato espanhol e qq dia acontece-lhe o mesmo que aconteceu ao Andre Gomes.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/8/16 13:15

      Como deves saber bem o ódio cega... logo está tudo explicado 😀😀😀

      Do 😈

      Eliminar
  6. Neste negócio há vários culpados, a começar pelo jogador que infelizmente não conseguiu "explodir"; pela Direcção que foi na cantiga do treinador e desfez-se de um jogador, (até à data), melhor, o Nolito; e por fim o treinador que acreditou que conseguiria aproveitar o talento do jogador.

    Mas se a história tem vários culpados, também não me parece que tinha havido alguma má-fé, talvez um pouco do Jesus que não engraçou o Nolito, mas todos os treinadores em algum momento são injustos com pelo menos um jogador, toca a todos.

    ResponderEliminar
  7. A Doyen agradece e, pelos comentários, vieira está ilibado. JJ culpado. Siga o entreposto.

    ResponderEliminar
  8. Shadows,

    Este negócio enquadra-se naquilo que é a estratégia do Benfica - contratar jogadores jovens com potencial e valoriza-los tirando rendimento desportivo e em seguida vende-los obtendo ganhos financeiros.
    Esta estratégia compreende vários actores: gestores, prospecção, equipa técnica e agentes e todos têm importância, mas mais do que isso ainda depende da materialização das qualidades de cada jogador.
    Agora toda a gente sabe que quando se contrata um jogador, principalmente se for jovem, não existem certezas sobre aquilo que será o seu desempenho e a sua evolução e que muitas contratações se revelam fracassos.
    Aquilo que o Benfica está a fazer é tentar minimizar as perdas e encontrar um clube onde o jogador dê rendimento para em seguida o vender. Será tão difícil de perceber?

    ResponderEliminar
  9. Mau jogador ele não é, mas falta um pouco de raça a este jogador. Não foi um bom negócio.

    ResponderEliminar
  10. É impossível acertar em tudo.....
    Este foi um erro de Casting a pedido do Catedrático , perdeu mercado para os valores pedidos...
    Neste momento há que se gerir de acordo com negociações que envolverão também a Doyen.....
    Chato seria ter o nome sujo nos tribunais e o dinheiro da Champions Penhorado á Doyen.....
    Como não é o caso , o resto são negócios que têm de ser geridos de acordo com o interesse da ambas as partes...

    ResponderEliminar
  11. Mais um título... Isto para uma direção que não percebe nada de nada lol

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking