O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Gaitan foi empurrado para fora do clube

. 130 comentários



A emoção de Nico Gaitan nos vários momentos que marcaram a sua saída do clube não passaram despercebidos a ninguém.

Mas esconderam muito mais do que os adeptos poderiam esperar. Gaitan escondia uma mágoa profunda por se ver obrigado a sair do Benfica e de Lisboa contra a sua vontade e da família.

Voltemos um pouco atrás. Mais propriamente a 23/10/2015.

Nico Gaitan recebia o Prémio Reconhecimento – Embaixada da Argentina 2015 pelo seu desempenho dentro e fora de campo ao serviço do Benfica.

Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, disse as seguintes palavras:

“É uma honra, como presidente do Benfica, estar presente nesta homenagem a Gaitan. É um verdadeiro fora de série. Ainda ontem nos deliciou com aquele enorme golo que marcou. É uma honra vestir a nossa camisola. De certeza que a vai vestir por muitos mais anos”, disse Vieira numa altura que se falava na renovação contratual do jogador.

Pois, como tantas outras promessas ou certezas de Vieira no passado, também esta não passou de uma mentira. Como a promessa de que o Benfica não precisaria de vender mais jogadores.

Nico Gaitan não queria sair do Benfica, mesmo abdicando de um melhor vencimento proposto pelo Atlético de Madrid.

O amor à camisola, o orgulho em vestir o equipamento do Glorioso é algo que pouco interessa ao presidente do Benfica, mais interessado nos negócios com os seus parceiros.

Se Gaitan fosse como Luisão, que com uma máscara de “amor” ao clube afinal reclamava aumentos anuais para não ir embora, provavelmente teria tido a oportunidade de ficar. Culambistas e mercenários são o tipo de gente apreciada neste Benfica camaleão.

Mas um jogador, com a qualidade de Gaitan, que implorou para ficar não serve.

Mas podemos falar também em Renato Sanches. O “puto” também não queria ir embora. E este europeu está a comprovar que a venda apressada antes do torneio foi tudo menos um muito bom negócio.

Outro jogador que está entre a espada e a parede é Talisca.
À boa maneira do FC Porto, o jogador brasileiro terá sido ameaçado de ser colocado na equipa B se não aceitar ir para a China. Métodos importados de Contumil pelo aprendiz que estava no círculo de confiança.

Não acho que Talisca tenha qualidade para estar no Benfica, mas daí a obrigar o jogador a ir para um sítio tão diferente sob ameaças de despromoção não é “à Benfica”.

Aliás, o clube que mantém nos quadros um jogador a ganhar 2.3M€/ano para não jogar não tem legitimidade para mandar qualquer outro embora. O empresário milagreiro que conseguiu vender miúdos desconhecidos por 15M€ não consegue colocar em lado nenhum Talisca? Ou será que consegue mas só na China onde estão os seus novos sócios?

É o Benfica de hoje. Com “supostas” receitas como nunca mas continuando a alimentar a máquina implacável das comissões enquanto o clube vai continuando com um passivo de quase 430M€.

É o Benfica camaleão que expulsa do seu seio quem não vive com os euros no coração.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

130 comentários

  1. Anónimo1/7/16 15:06

    Alguém me consegue explicar o porquê do Shadows estar sempre com a teoria da conspiração a tudo que diga respeito a Vieira?

    Não sei se este Post se baseia em realidades ou ficção, mas também gostava de saber onde foste buscar esta Teoria...

    Falas-te com o Gaitan directamente?
    E com o Renato?

    E foi o Talisca que te contou também, hoje quando chegou ou ligou-te do Brasil?

    Acho que às vezes ultrapassas o limite da especulação, não sei se sentes necessidade de escrever ou simplesmente odeias tudo que tenha a ver com o Vieira...

    Não sei se o Gaitan saiu contrariado ou não, mas que era a altura certa para o vender sem dúvida. Somos um clube vendedor que não se pode dar ao luxo de desperdiçar vendas milionárias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, teoria da conspiração?! Quem é mais paranoico? Quem apresenta a "teoria" ou quem nega tudo. Mesmo com factos a comprovar as teorias?

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/16 15:33

      Já agora falas da Venda do Renato antes do Euro...

      Achas que algum clube dava mais de 35 a 40 M€ pelo Renato? Mesmo depois do Euro?
      Não é que não tenha qualidade mas porque apenas tem 18 anos e é sempre um risco para qualquer clube...

      Vamos ser honestos no que escrevemos e não comentar pseudo-transferências, como o outro que tinha proposta de 80M€ a pronto por um jogador em Janeiro, mas que ainda não saiu porque ninguém dá mais de 20M€...



      Eliminar
    3. Anónimo1/7/16 15:38

      Mas quais factos?

      Nesse Post não provas nada...

      O que tu escreves-te qualquer um pode escrever, porque não citas fontes nem detalhes que sustente essa tese.

      Shadows até podes ter razão, mas martelar sempre no mesmo chegas a um ponto que a perdes...

      Eliminar
    4. Fontes? Mais detalhes que isto? O curioso deste benfiquismo atual é a falta de capacidade de questionar.
      Em nada se diferenciam dos outros a quem criticam ferozmente.

      Continuo a dizer que hoje desapareceram da face da terra os que já tiveram esse mesmo discurso. Eram os apoiantes de Vale e Azevedo.

      Eliminar
    5. O Benfica fez muito bem em vender o Gaitan. Chama-se gestão de ativos para uma SAD que precisa de vender para pagar os seus compromissos financeiros. E Shadows, andas mesmo paranóico. Trata-te homem.

      Eliminar
    6. Fontes não é o que está ente os dois parietais encefálicos.Fontes são citações ou ligações para que outros possam confirmar por si a informação.Para quem critica o Guerra por dizer que tem informação em 1a mão mas que não pode comprometer as fontes, tu ages por igual.Se não queres passar por palonço, diz onde retiraste essa informação, ainda ficamos a pensar que a inventaste.

      Eliminar
    7. "Já ano passado foi igual. Toda a gente sabe que o Oblack foi obrigado a sair, o LFV mandou que lhe raptassem a família e só a entregaram sob condição de ele aceitar a oferta de Madrid. O próprio Witsel (ng quer ir para a Rússia obviamente) só foi porque o LFV ameaçou que o punha a jogar n B ou que o emprestava ao Torrense para rodar."

      Pode ser verdade o que tu dizes, mas dito assim deste modo, tem tanto valor como aquilo que eu aqui escrevi. Quem é o paranoico? Eu que criei esta teoria ou tu que a negas? Achas que o LFV n mandava raptar a familia do Oblack??

      Claro que o Gaitan quis sair! Tem uma família para sustentar e está rapidamente a caminho dos 30. Quanto ao Talisca, se houve uma oferta de 20M (nem que fossem 10M) claro que se pressiona para sair!!! Aliás, meter o TAlisca na equipa "B" não será castigo, será a única forma de ele jogar, porque para o ano n tem lugar na equipa!
      Quanto ao Renato, quem recusa 80M??? Achas que ele foi ganhar pouco? Achas que o puto n queria ir ganhar 100x mais? Para um dos maiores clubes do mundo?
      Teorias tão credíveis como a minha...

      Eliminar
    8. Anónimo1/7/16 17:18

      Critica o Vieira porque tem olhos na cara ! Ao contrario dos tapados que batem palmas a direção . Enquanto se vai ganhando ninguém critica é tudo bonito . Mas depois vamos vendo o passivo a aumentar a equipa a ser desmantelada . Assembleias em que não se avisam os sócios . Negociatas de jogadores em as comissões levam quase metade do que o jogador foi vendido com 100% do passe ( Oblack) . São tantas as mentiras que já nem vale a pena dizer mais nada... É comer e calar. O Benfica actual é uma autentica ditadura . André Silva

      Eliminar
    9. Que factos? Eu li e li de novo o teu post e não encontro nenhum "facto".

      Eliminar
    10. Era só o que faltava. Falem com gente do clube e descubram por vocês. Parece que ainda não perceberam que no NGB só interessa o Benfica e mais ninguém.

      Eliminar
    11. LOL tão típico. Atira bocas para o ar mas depois não aceita que o critiquem. Isto lembra-me tanto um certo trinca bolotas.

      Shadows, se escreves em público, para centenas ou milhares de pessoas, tens de aceitar que te questionem. Quando "demonstras" saber tanto e na verdade não apresentas factos nenhuns (se calhar na tua cabeça são factos, na vida real é que não) não és mais que o gordo do wc.

      "O curioso deste benfiquismo atual é a falta de capacidade de questionar."
      Mas é exactamente isso que estão a fazer, a questionar as tuas afirmações, que parecem cheias de certezas, mas mais uma vez não consegues demonstrar por A+B absolutamente nada. Ainda bem que só os "anónimos" é que te levam a sério

      Eliminar
    12. "falta de capacidade de questionar"? Já aqui insultaste quem questionou certas "verdades". Portanto altera a frase, para: "O curioso deste benfiquismo actual é a falta de capacidade de questionar os temas da listas das coisas aceites como questionáveis".

      Eliminar
  2. Se verdadeiro e conta a história toda...

    O ano passado Nico teve uma proposta milionário para ele e para o clube e não saiu... Não saiu porque não quis, porque o € não lhe interessaram e o Benfica, que iria lucrar mais do que lucrou com a sua saída, também não empurrou o jogador.
    O Nico disse ao seu empresário e ao Presidente LFV que a sair do Benfica só para Espanha ou Inglaterra!!

    Nico sabia que havia interessados... sabia que o seu empresário estava a negociar a sua transferencia para o campeonato que ele queria ir! No dia da Taça da Liga foi informado que estava tudo acordado e que iria sair do Benfica... pelo seu empresário! Se ouvires as declarações dele no final do jogo à imprensa, quando questionado se é o Atletico Madrid ele diz que não sabia que o empresário é que estava a tratar disso.. (Mas claro que sabia!) Refere ainda, que sempre sonhou jogar num campeonato mais competitivo que o português... declarações à imprensa!!!

    Um jogador quando não quer sair de onde está não precisa de empresário... a quem confiam a sua carreira!

    Nico teve a sua despedida e mostrou o seu amor ao Benfica... mas qual é a surpresa?! Alguns tiveram menos tempo no clube e não esquecem a sua passagem!

    Este blog poderia alertar para outro tipo de coisas relevantes para com os Benfiquistas, como:

    - a forte possibilidade dos jogos do Benfica só darem na NOS! (grande barraca para quem, como eu, é cliente MEO... rescindir contrato, é fdd!). O canal já nem devia estar disponivel, desde hoje, mas a NOS fez um ultimato e alargou o prazo de resposta da MEO por mais uma semana!

    - o facto de já não haverem dois canais BTV... só está um, desde hoje activo. O outro, não vai continuar?! O preço mantem-se?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão da BTV será abordada quando a situação for esclarecida publicamente.

      Quanto ao resto, os jogadores têm empresários para negociar não só transferências mas também alterações à situação contratual.

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/16 15:58

      Em relação à BTV, está tudo à espera da Autoridade da Concorrência se pronuncie em relação aos contratos...

      Podem ser anulados, por isso toca a esperar...

      Aliás, o do Benfica teoricamente já iniciou e por isso penso que a AdC já se deveria ter pronunciado, mas como disse, sem veredicto final está tudo calmo!

      Eliminar
    3. Anónimo1/7/16 16:30

      "Se ouvires as declarações dele no final do jogo à imprensa, quando questionado se é o Atletico Madrid ele diz que não sabia que o empresário é que estava a tratar disso.. (Mas claro que sabia!)"

      Claro que sabia! Quando diz isto é baseado em quê? No movimento translação e rotação da Terra?

      Por outras palavras! Sem "sumo"! Nem se pode dizer que seja uma montanha a parir um rato, porque não passa de uma mera colina.

      PM

      Eliminar
    4. Neste blog sabe-se sempre de tudo, ao fim de contas não sabem nadinha!
      É as teorias de conspiraçao... atacam quem vai para a TV lançar boatos, dizer mentiras, mas aqui é tudo verdade e veridico!
      Aqui as fontes são dignas. Nunca reveladas (tal como os jornaleiros nao revelam as suas fontes das merdas que diariamente inventam. Aqui é tudo digno e veridico!!!!

      Esta publicação, meses depois do Nico ter saido vem a proposito de quê?! De quem ouviu uma conversa no café e toca a lançar para aqui ódio e rancor a quem dirige o Benfica!

      Andei tantos anos a ler na imprensa que Nico ia sair e agora vem me uma teoria de conspiraçao de que foi empurrado...

      Anda-se aqui a batalhar que os negocios com o Atletico Madrid sao uma miseria e que nao beneficiam os interesses economicos do Benfica, mas toca a empurrar o jogador para um clube (que ja o tinha rondado na época passada!!!!!) mau pagador ... faz toda a lógica, não haja duvida!

      Empurra-se o Talisca para a China mas nao se empurrou o Gaitan para as Arabias na epoca passada! Faz todo o sentido!!!!!

      Anónimo PM,
      baseado em factos!!!
      A imprensa toda já sabia, o Nico ia ser o ultimo a saber!!
      Santa paciencia...

      Benfica Sempre,
      a autoridade da concorrencia nao fez nada até agora, logo tambem nao vai fazer, isto relativamente aos contratos ...nao vao ser anulados nao!
      A ADC deveria agir para, pelo menos, um entendimento das operadores, que caso nao haja prejudica o cliente! Aqui, ao menos, ja deveria ter agido..mas como sempre o que fazem é 0!

      DH

      Eliminar
  3. Anónimo1/7/16 15:20

    Sem comentários, tal o ridículo e o delirio que o texto encerra.
    Rodrigo C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena não desmontares qualquer argumento nem conseguires desmentir sequer mais uma mentira dita em público por Vieira.

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/16 15:36

      Bem, quando eu tinha 17 anos o meu pai pôs-me fora de casa, mandou-me para uma coisa estranha chamada faculdade, a 200 km de casa!

      Eu tou a tentar fazer o mesmo ao meu puto, que só quer jogar no ipad e dormir. Mas não está fácil. Come para caramba.

      Enfim, como eu compreendo o Vieira.

      Eliminar
    3. Toni Tiago1/7/16 16:42

      Caro Anónimo
      01 julho, 2016 15:36


      Porque estás a tentar fazer o mesmo com o teu puto? Será que ainda não aprendeste nada? Porque não pões o miúdo a jogar futebol? Se for bom, pões no Benfica, se for mau pões no Sporting.

      Isso de estudar não o deve ajudar muito no futuro.

      Eliminar
    4. Muito bom!!! Toni Tiago!

      Eliminar
    5. Anónimo1/7/16 19:06

      Caro Toni Tiago

      O puto tem a ideia que quer ser doutor. Manias! Já lhe disse que faz mais dinheiro em campeonatos de jogos internáuticos ou a arrumar carros, mas ele é teimoso.

      Não me tinha lembrado dessa de o mandar já para a academia do Sporten. Vai ser tipo tropa.

      Rrrsss rrrsss rrrsss


      Eliminar
  4. Anónimo1/7/16 15:28

    Comentário de quem aproveita tudo para atacar (quem?)
    O Gaitan saiu com tristeza, o que não quer dizer que tenha sido empurrado do Benfica. Saiu da mesma maneira que muitos portugueses estão a emigrar, do mesmo modo que saiu da Argentina. Saiu porque vai ganhar no AM valores que o Benfica nunca poderia pagar.
    Fala-se em 2M limpos! Para o AM isso significa 3,333M brutos, mas para o Benfica representava 5M de euros (como deves ter percebido, a diferença está nos impostos).
    Alguém acha que o Benfica se pode dar ao luxo de pagar esses ordenados? e se pagasse, o pensariam os outros jogadores?
    Quando, na ultima renovação, o Benfica ultrapassou o teto salarial já se sabia que o Gaitan iria sair. Acredito mesmo que tenha sido uma promessa do LFV.

    Acho que há adeptos que ainda acham que a vontade do jogador não conta nada... mas olhem que conta, basta olhar para o vizinho.

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, o Benfica paga 2.3M limpos ao Taraabt. Lá se foi a tua teoria.

      Eliminar
    2. Mentira caro Shadows.....isso foi o que o Benfica pagou de prémio de assinatura...Taarabt não recebe mais que 1.8 milhões Limpos.....

      Já que tens tantas fontes e certezas concretas pesquisa/pergunta/informa-te

      Eliminar
    3. Anónimo1/7/16 16:03

      Shadows,

      O taarabt tem um salario pornografico para aquilo que "não joga", mas esses 2,3 são brutos e não liquidos. Continua ser escandaloso mas para ele ganhar 2,3 liquidos o SLB teria que lhe estar a pagar qs 4,5 brutos...

      Portas de Benfica

      Eliminar
    4. Faz contas ao clausulado total do contrato e chegas ate a mais que esse valor.

      Eliminar
    5. As claausulas deixam de ter valor quando o jogador nao joga...dumm dumm

      Eliminar
  5. benfiquista de gaia1/7/16 15:29

    tudo o que seja amor ao CLUB ..e para escurraçar...e porque?? assim trabalha-se mais avontade...mas a verdade esta perto..e eu sei que o RUI COSTA esta a par do assunto ..mas a maquina ainda vai trabalhando .e esta a espera do RUI para o triturar como ja o tentou..o RUI COSTA faz bem em estar calado para ja...porque os mafarricos e companhia gostam da gamela.e tudo farao para manter o tacho..QUE POSTURA TEM O (NOSSO) RUI COSTA NA RTP...E ISTO QUE EU QUERO NO MEU BENFICA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa... Nem falo dele.

      Eliminar
    2. Rui Costa, o evangelizado...
      hahahaha ainda há gente que fala do Rui Costa, esse grande benfiquista...

      Eliminar
  6. Anónimo1/7/16 15:36

    Mete mais tabaco nisso Shadows...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/7/16 15:38

    Que disparate. Queres que acredite que o Nico não queria jogar numa das duas melhores ligas do mundo, num clube que esteve em 2 das ultimas três finais da champions, com um treinador do melhor que há no mundo, a ganhar 3 vezes mais? O jogador tem 28 anos, era altura de sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o Alan Shearer nunca quis sair do Newcastle. E foi um dos melhores pontas de lança de sempre.

      O curioso é que os exemplos que se dão de amor à camisola no Benfica são exatamente aqueles que têm é amor à carteira e que tanto juram paixão ao Benfica hoje como amanhã estão a beijar o símbolo do FCP, como o Maxi.

      Ele não queria sair.

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/16 16:18

      O Shearer nasceu em newcastle, embora tenha estado nos saints e no blackburn antes.. E decerto o Newcastle igualava qualquer proposta de salário do exterior. Mas eu há muito que deixei de acreditar no amor à camisola. Quem ama o SLB sou eu, tu e demais socios e adeptos, que nao o trocam por dinheiro nenhum nem por nada deste mundo. Os jogadores são profissionais e fazem pela vida. O Nico saiu na altura certa, para ele e para o SLB. Vou sentir falta da Magia dele, mas tenho uma vantagem. Agora vivemos na mesma cidade:).

      Eliminar
    3. Alan Shearer recebia cerca de 7 Milhões época na sua ultima época como jogador numa equipa de meio/topo da tabela da LIGA INGLESA, onde se joga contra Arsenal Manchester Liverpool Totenham Chelsea etc....

      Gaitan não queria sair......não queria sair de qualquer maneira, queria sair para um clube que lhe desse as mesmas coisas que o Benfica....luta por titulos e continua ambição tal como condições para continuar a ser selecionado para a seleção, dai ele ter escolhido o Atlético de Madrid.

      Não esquecer que Gaitan fez agora 28 anos é possivelmente um dos seus ultimos contratos, como tal merecia assegurar um contrato que lhe desse segurança para o resto da vida.

      Eliminar
    4. Quando se compara os ordenados do Newcastle com os do Benfica e se compara um jogador que joga no clube do coração com outro que joga num continente diferente. Fuma menos, por favor, ou quando fumares não venhas aqui escrever

      Eliminar
    5. Renato, temos aqui uma proposta do Bayern, "não, eu gosto é do Benfica e de jogar com o Talisca contra o Arouca", faz todo o sentido. Agora miúdos tipo Bernardo...

      Eliminar
  8. Boas.

    Mas algum português que acompanhe o Desporto ainda dá credibilidade às palavras de lfv??? Lol

    Se sim só tenho a dizer grandes toininhos lol Mas grandes toininhos mesmo.

    O homem até quando diz verdades uma pessoa minimamente inteligente fica de pé atrás.

    Tantas foram as promessas incumpridas/mentiras/omissões que ninguém acredita nele.

    Como todos os Benfiquistas sabem ( exepto Pedro Guerras e afins ( canetas profissionais de blogs ) lfv não gosta de ter no Benfica pessoas no futebol com amor à camisola que não consiga controlar.


    Já que ele amor ao Benfica é algo que não o assiste.

    Por isso é que Bernardo um Benfiquista de gema e um futebolista de grande qualidade foi chutado do clube.

    Depois deu-se a desculpa do JJ, como se fosse o JJ o Presidente do clube lol e a pessoa que vende os jogadores.

    Gaitán é outro.Não é Benfiquista de gema mas aprendeu a amar o Benfica.

    Nem ele nem a família queriam sair de Lisboa.

    Mau negócio para o Benfica.

    Jackson com a mesma idd saiu para o Atlético por 30 milhões e a pronto pagamento.Além que Jackson fez logo 29 anos

    Gaitán por 25 milhões em tranches lol

    A sair tinha de ser por 25 + um jogador ou 30 milhões.

    Mas para quem não precisa de vender jogadores ( outra mentira de lfv) o Benfica parecia que estava doido para fazer vendas o mais rápido possível com urgência máxima.

    Renato foi outro que pela idd e qualidade foi muito mal vendido.

    Será que ter-se vendido passado 6 meses o Renato por tão pouco( minha opinião ) é culpa do Vitória lol Rui Vitória ainda vai ser culpado de não contar com Renato lol

    Mas o Benfica parecia desesperado por milhões das vendas.

    E a ser verdd o que o Bild publicou então o Renato não foi mal vendido, foi péssimamente vendido.


    Mas isto é o Benfica actual um entreposto de jogadores , um clube maternidade para os clubes endinheirados de jorge mendes.

    Eu como sócio ainda estou à espera das descida das quotas que lfv disse que ia fazer lol lol lol

    Outra das coisas surreais.

    Será que nós Benquiquistas vamos ter de sofrer mais um ano com o Eliseu a titular da lateral esquerda?

    Depois se isso não é pura incompetência não sei o que será lol lol

    Médios centro não se compram?É só o Celis?

    Depois como sempre lfv prefere fazer as suas habituais "negociatas " e ter jogadoes estilo Tábarato e Luisão que todos os anos fazia o choradinho estilo Slimani para sair com o intuito de ser aumentado.

    P.S.Então a renegociação com a Nos é para quando lol lol lol

    P.s (2)..Talisca seria bem vendido não tem qualidade para o Benfica mas não com estratégias à Pc como tb já me contaram que andam a fazer ao jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/16 16:25

      Quais são as tuas fontes para dizeres que "pessoas minimamente inteligentes ficam de pé atrás?"

      Eliminar
    2. Concordo com tudo (quase tudo) o que dizes. Mas... citar o Bild foi giro. Quê, o Bild???? Não acredito... Não terá sido o Correio da Manhã Sport?

      Eliminar
  9. Anónimo1/7/16 15:57

    Nas situações aqui apresentaras em todas concordo com LFV. Gerir uma organização que tem que honrar compromissos obriga muitas vezes a colocar o racional acima do sentimental.

    ResponderEliminar
  10. Este Vieira sempre a empurrar os Títulos para dentro do Benfica!!! Ele é empurrar um Tricampeonato quatro décadas depois.

    É empurrar a hegemonia nas modalidades nos últimos 5 anos. É empurrar a melhor formação de Portugal nos últimos 5 anos! É empurrar as melhores infraestruturas nacionais.

    É empurrar o regresso do Benfica Europeu, dos Títulos Europeus nas modalidades.

    É empurrar Di Marias, Matics, Javis, Coentrões, Bernardos, Renatos e Gaitáns por aí fora...


    Raios, que o homem não deslarga os Títulos e agora já está abraçado ao Tetra. Empurra aí ó Vieira!

    ResponderEliminar
  11. Já agora quando chegam os 2jogadores do Atlético de Madrid a custo zero na venda de Simão lol lol lol

    Outra mentira de lfv que dias antes dizia que Simão só sai pela cláusula de rescisão lol lol lol lol

    Alguém sabe se ficaram retidos pelo SEF?

    Se estão a fecundar?

    É que já passaram anos lol e jogadores a custo zero da lista de transferências do Atlético nada.

    Os Pedros ar e Dr da mula russa etc etc que expliquem esta situação sff

    Curiosidade de um sócio que Ama o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/16 17:30

      Neves é como o Oblack também só saia pela clausula com o passe 100% no clube . Depois pouco mais de metade de 16 milhões , foi a volta de 9,5M que aparecem no R&C "COMISSÕES". Mas aqui bate-se palmas a esta gestão milagrosa do Vieira . André Silva

      Eliminar
    2. Neves, podes amar o Benfica mas a inteligência passou-te ao lado.

      Transformas o direito de opção sobre 2 jogadores em 2 jogadores a custo 0 para o Benfica. Se não sabes a diferença entre os dois, aconselho-te voltar à escola

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/16 08:34

      Pelas loladas constantes suspeito que ainda frequenta a C+S

      Eliminar
  12. Caro Shadows

    Não sei se te lembras de Matic, tb afirmou imensas vezes que estava muito satisfeito no Benfica mas que almejava algo mais na carreira do que ficar uma vida inteira na liga Portuguesa.
    Luisão ficou porque e ele próprio já referiu isso imensas vezes, que estava bem no Benfica não queria sair, mas que para ficar teriam que lhe pagar um valor que lhe desse segurança a si e à sua familia, porque na altura o Benfica andava em baixa, não tinha visibilidade alguma logo o jogador a sair nessa altura sairia por valores irrisórios, o Benfica no entanto sabia que o jogador tinha razão, sabia que não pagando um valor alto para manter o seu elemento mais antigo no plantel correria o risco de este forçar a saida por valores dentro da clausula (na altura 10 milhões) o que seria um valor irrisório tendo em conta o peso do jogador no balneario na época (falamos na época 2007/2008 se não estou enganado).

    Atualmente o Benfica tem o clube com as finanças saudáveis (podes vir aqui mil vezes com o argumento do passivo que eu com 2 linhas anulo esse argumento), tem poder de compra e venda, só que como qualquer clube de um campeonato não inserido nos Big 4 (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália) não tem capacidade de alimentar a ambição continua dos seus jogadores, não no que diz respeito a ordenados porque isso há sempre forma de dar a volta, mas tem a ver mesmo com aquilo que é a competitividade das Ligas, a Liga Portuguesa é pequena e limitada, não dá pica a um jogador jogar contra Aroucas e Tondelas...
    Na época passada Gaitan rejeita a saida para o Zenit (por cerca de 35milhões por objectivos e ordenado a rondar os 4 milhões época) porque não queria cair num campeonato em que existem multiplos exemplos de Argentinos em que lá ficam perdidos, Gaitan queria ir para um Grande Campeonato queria jogar contra os melhores...por isso ficou mais uma época no Benfica sob a promessa de que se surgisse uma boa proposta vinda de Espanha ou Inglaterra ou Benfica aceitaria, aliás fez o mesmo que Matic quando saiu para o Chelsea, ele não relegou o Benfica para 2º plano nem o Benfica o escorraçou....ele relegou foi a Liga portuguesa para 2º plano em relação às opções que tinha, e por tudo o que de bom fez pelo Benfica merecia que o clube tivesse o respeito de aceitar a opção de quem deu o que tinha pelo clube.......

    Gaitan pediu que o Benfica aceitasse a melhor proposta que tivesse de clubes Ingleses ou Espanhóis.....Surgiu o Atlético....Boa sorte para Gaitan e para o Atlético...quero que sejam campeões em Espanha porque nesse clube está Nicolas Gaitan, um Benquista como eu e muitos outros que de certeza estará a torcer para que tb Benfica seja Tetra..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matic tinha oferta do Chelsea e promessa de Vieira. Quando percebeu que a palavra de Vieira vale pouco, recusou jogar com o FCP caso não garantissem que o deixavam sair.
      Assim como foi com Garay que também tinha a palavra de LFV.

      Eliminar
    2. ??
      O Matic teve medo de se lesionar, e como ele disse para a tv do pais dele, não recusou jogar sentiu que não tinha condições para jogar aquele jogo porque era um jogo importante e se o Benfica por alguma razão perdesse ele não queria se sentir culpado.

      O Garay tinha a palavra de que lhe deixavam sair para onde lhe oferecessem melhor ordenado....5milhões limpos é pouco para ti?

      Cala te Shadows a cada frase que dizes só te enterras mais.........

      Eliminar
  13. Shadows, os quase 430 milhões de passivo registados à data de 30/03/2016 são públicos.

    O que eu queria saber era se sabes qual é o passivo das contas consolidadas do Benfica clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/16 17:31

      Essas são as contas consolidadas da SAD. Tens dificuldade na leitura?

      Eliminar
  14. Anónimo1/7/16 16:34

    Shadows, este tipo de post... Sem nexo nenhum. Dupla personalidade?

    Pronto, conseguiu, mais uma vez, ganhar a nossa atenção... E tornasse também motivo de chacota.

    Você deve-se espumar da boca cada vez que se fala do LFV.

    PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os mesmos que defendiam o Vale e Azevedo. É para o lado que durmo melhor.

      Eliminar
    2. Tu defendias quem o Damásio...o Bruno Carvalho.....tu sabes lá quem defendes és um barco à Vela.........andas ao sabor do Vento....

      Eliminar
  15. Anónimo1/7/16 16:36

    Vieira é um grande presidente. Graças a ele o Benfica voltou a ser BENFICA! Quem não valoriza isso, anda é já mal (bem) habituado. Enquanto discutimos vendas mais ou menos astronómicas, outros lamentam-se porque não ganham nadinha!!!
    Dêm valor a quem nos colocou no trilho daquele que é o nosso destino: VENCER!

    CARREGA BENFICA
    Ass. Devil Matosinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas por aqui não há sócios do FCP. Eles é que têm esse tipo de discurso cego.

      Eliminar
    2. LOL

      "Eles é que têm esse tipo de discurso cego"

      Porra eu não gosto do Vieira, mas dai a dizer que o homem não fez nada pelo Benfica.....Cala-te....voltaste a ter Benfica e a lutar por titulos porque o Vieira conseguiu começar a montar equipas competitivas....porque até lá os teus jogadores nem num arouca cabiam...

      Alias se hoje tens formação agradece ao Vieira porque desde 1986 que a tua formação estava praticamente parada..

      Eliminar
    3. "se hoje tens formação agradece ao Vieira"
      - é falso.

      Eliminar
  16. Silvestre1/7/16 17:08

    Adoro o Gaitan. Mas acho que não foi empurrado. O Gaitan sempre manisfestou vontade em experimentar campeonatos mais competitivos. A idade aproxima-se o SLB olha para o activo como um ativo que ou sai agora ou não sai. Vide Enzo, vendido na altura certa. Acredito que se ficasse não ficava contrariado mas não acredito que não tivesse vontade em dar o salto.
    A ideia que fica é que é um jogador avesso à mudança, ele próprio confirmou que não queria sair da Argentina, que chorou quando saiu do seu clube, mas que nestes seis anos encontrou uma familia e ganhou amor ao clube...e que agora lhe custava sair...claramente um ser humano avesso à mudança. Acredito que houve interesse do empresário e do SLB em fazer o negócio agora, ele não foi na época passada para os Emirados por 35 milhões...o slb não o empurrou...saiu este ano para um clube de topo por 25...Normal...Acho pouco fundamentadas as observações que fazes, embora compreenda muitas das críticas que fazes a LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vontade foi do Benfica. Só.

      Eliminar
    2. E foi bem porque o Benfica não é a Santa Casa da Misericórdia. 25 milhões por um gajo com 28 anos - não é que isso me interesse para o jogo, mas interessa quase tudo para quem paga! - até lhe ponho um laço e levo-o num carro da Uber ao Humberto Delgado.

      Nico é show, jogador fantástico.

      Eliminar
  17. Caríssimo a ser verdade, às vezes é só diz que diz, é gravíssimo, já o referi muitas vezes, a actual Direcção endividou o clube de uma maneira em que a vertente desportiva se torna um apêndice da "empresa"!! As vitórias recentes - devido ao entra e sai permanente que é um fenómeno que desestrutura Qualquer Equipa, seja de futebol ou de matraquilhos - é um atestado de enorme qualidade das equipas técnicas, a anterior e a actual.
    Neste sentido reitero que é tempo de baixar o passivo, a uma taxa de 10% ao ano. As contratações anunciadas parecem-me equilibradas... falta aí o Zivkovic. É tempo de estabilizar os quadros de futebolistas do clube, entrando no paradigma de jogador por jogador.
    Os especialistas falam em activos, eu falo em equilíbrio e inteligência. De qualquer forma parece-me que neste momento a Direcção tem condições - quadro vasto de atletas com imensa qualidade -, para continuar a encher os bolsos dos parasitas e baixar o passivo. Do que observo existem nos quadros do clube cerca de 50/60 atletas de várias idades (desde os iniciados) que permitem ir fazendo negócios sem a necessidade de gastar dinheiro considerável para adquirir atletas novos.

    Os sócios que amam o clube podem observar o que se passa e ir passando aos orgãos sociais o que queremos - um plantel estável para sermos ganhadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste blogue não se inventa sobre o Benfica.

      Eliminar
    2. Desculpa ainda bem... LFV é para mim uma ... cena que se alimenta de uma propaganda muito bem montada e de muitos almoços e jantaradas dados aos notáveis.
      O meu amor ao clube quer que ele mude, a minha experiência de vida diz que as pessoas são o que são , arranjem uma candidatura de pessoas que amem o clube, alterem os estatutos...

      Eliminar
  18. Que bom o Benfica com finanças saudáveis. O que se aprende com o Pedro. Aposto que tirou o curso junto com o Relvas. Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando uma empresa consegue ter passivo e activo ambos equilibrados e ainda consegue gerar lucro dao finanças equilibradas e saudaveis

      Eliminar
    2. Os capitais próprios negativos entram onde?Nem precisavas de responder vi logo que tinhas curso igual ao de relvas. Fala com alguma dona de casa, ela explica-te o que são capitais próprios negativos.

      Eliminar
    3. Capitais próprios negativos.....à já 4 relatórios de contas que o Benfica apresenta saldos favoráveis....mas vê ai as analises Do Benfica Eagle...se calhar ficarias a perceber o minimo para não dizeres baboseiras...é que apresentar 1 relatório com capitais negativos tem muito que se lhe diga...especialmente quando nesse relatório só apresentas os gastos...mas lê esse relatório bem lido meu caro....Capitais negativos ...LOL... de 10 milhões .......LOOOOL.....quando à cerca de 9 anos apresentavas relatórios com saldo negativo de 27 milhões...LOL...
      Para não esquecer que é agora no relatório de julho que entram os passe vendidos e as tranches da NOS e da Emirates

      Eliminar
    4. Retiro o que disse, o curso é bem pior que o do Relvas.

      Eliminar
  19. Não concordo com este post.

    Gaitan pode amar o Benfica e aí querer ficar para todo o sempre. E nós podemos amar Gaitan e querer que ele fique para sempre. Mas o reino das SAD's e do futebol profissional não se paga com amor. Paga-se com euros. Muitos euros. E o Benfica precisa de euros para continuar a ganhar.

    Vender um jogador não é, necessariamente, o mesmo que chutá-lo para fora do clube. Podem jogador e clube querer continuar proveitosa relação mas manda a razão - e as leis dos "mercados", que não são assim tão diferentes que os "mercados" que tentam impor a austeridade aos povos - que se valorizem os activos de um clube. E um clube como o Benfica joga neste tabuleiro feito de areias movediças e de mercados especulativos.

    Posto isto, bem podiam Gaitan e o LFV fazer juras de amor eterno. Chegou a hora em que o Benfica tinha que fazer dinheiro com o jogador. Chegou a hora de partir. Até Sempre Gaitan! És um dos nossos. Até na hora de sair, como saiu, assim se demonstrou.

    Ao Benfica faz falta o dinheiro. Podia ser mais? Podia ser menos? Não sei. Não temos visto negócios loucos por aí (o Brexit, e a incerteza antes e depois do referendo, pode estar a ter um efeito de contenção nos gastos dos clubes da premier league...)

    O Mundo do futebol onde se movimenta e Benfica é isto. Hoje, no futebol moderno vive-se da especulação, da manobra financeira - financiamentos, pagamentos, adiamentos, fundos, empréstimos, o diabo a sete.

    O futebol é vitima da especulação financeira e gerem-se activos e não só equipas de futebol.

    É assim o capitalismo com tudo, também é assim no futebol. Se puder, vende-nos emoção que pagamos a bom preço.

    Vender Gaitan ou outro qualquer é apenas o resultado final de um jogo que cada vez tem menos que ver com futebol, e aí a culpa não só do LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. O facto de apenas cerca de 60% dos valores das vendas entrarem nos cofres do Benfica é culpa dos "mercados".

      Eliminar
    2. Não sei porque não sei o que foi negociado à partida quando foram assinados os contratos para os jogadores cá estarem.

      O que sei é que, os escandalos do BES, do BPN, da bolha imobiliária nos Estados Unidos (lembraste? foi a que fez a crise financeira que fez o ex-patrão do actual gestor de comunicação do Benfica dizer que "o mundo mudou"), começaram por ser mecanismos de especulação financeira.

      Pensar que o Futebol vive desligado deste mundo dos "mercados", que não é apenas mais um espaço de movimentação dos mesmos interesses, e achar que tudo se resume a 1 homem é ser tão ingénuo como achar que os 200 milhões que o LFV quer de vendas vão mesmo entrar todos no clube.

      No actual sistema capitalista não há nada para lá do que seja criar riqueza. Assim funcionam os Bancos, as Grandes Empresas e por extensão, as SAD's que se movimentam no mesmo mundo.

      Neste sentido, vendem-se jogadores só porque são as operações financeiras necessárias ao equilibrio de contas, entre actvos e passivos, créditos e débitos. E assim, independentemente do que gostamos todos do Gaitan, ser vendido neste cenário é a unica solução racional.

      Ao Benfica e suas futuras direcções está lançado o desafio de construir um clube suficientemente sólido financeira e economicamente que permita romper com este ciclo de dependência destes mecanismos sordidos, mas isso só acontecerá quando os benfiquistas quiserem, como Portugal só se libertará das garras das dívidas e dos ratings e dos FMI's e UE's quando o povo quiser.

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/16 08:49

      Muito bem!

      Eliminar
  20. O record e o correio da manhã ao pé deste shadows são uns "amadorzinhos" de meia tigela.

    ResponderEliminar
  21. Isto podia ter sido escrito por mim, porque revejo-me por completo neste texto. Principalmente no que toca à verdadeira personalidade do Luisão.
    Há uma clara necessidade de fazer dinheiro e por isso os jogadores são encostados à parede. Aconteceu assim com o Gaitán, com o Renato e acontecerá com o Talisca. Só a pressão das finanças podem explicar que se tenha vendido dois dos jogadores mais influentes na equipa sem esperar pelo seu desempenho nas competições de selecções que têm decorrido. Temo que a situação financeira do Benfica seja mais preocupante do que se pensa e do que se diz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Gaitan, crónico suplente (salta entre convocado e não convocado) da selecção argentina (que por acaso fez uns jogos neste torneio) e um garoto de 18 anos sem internacionalizações na altura da venda. Vamos mesmo esperar que os dois sejam chamados para grandes competições e façam ambos campeonatos muito bons para depois os vender? E se não forem chamados? E se forem chamados e não jogarem? E se jogarem e forem expulsos, se lesionarem, não brilharem? Tens noção da quantidade de reservas que há? E se o clube fizer a proposta em Maio e disser que não vai esperar?

      Quando tens um peixe na mão (proposta) podes aceitar e ter algo garantido (porque os credores não aceitam pagamento em esperança) ou podes ajoelhar-te e rezar para que tudo corra bem. O Benfica paga tudo a tempo e horas porque opta por se calhar perder 1 milhão aqui e ali mas ganha 20/30 de forma consistente porque sabe gerir a casa.

      Pergunto-me se tu sabes gerir a tua casa com esse tipo de pensamento

      Eliminar
    2. Olha a tua ingenuidade é deveras incrível. Eu também quero ser encostado à parede como fizeram ao Renato e ao Gaitán, sabes, é um castigo hediondo ganhar um salário três, quatro, cinco e seis vezes maior. É uma tortura. És um anormal, mas a culpa é do Shadows, que com estas palhaçadas tipo Correio da Manhã arrasta para aqui os leitores do jornal.

      Eliminar
  22. O Gaitán era já um dos maiores símbolos do actual Benfica, a ter saído contrariado é pena. Mas não é caso virgem no Benfica nem no futebol. No entanto penso que a saída dele foi o melhor para todas as partes, penso que apesar da classe inegável o Gaitán já não estava a render o seu melhor da uma forma continuada. Por outro lado o dinheiro dá-nos imenso jeito.

    Quanto ao Renato, é um pouco a estória do copo meio cheio ou meio vazio, um negócio por aqueles números com um miúdo ainda em idade de júnior e com cerca de seis meses de equipa principal é quase irrecusável tendo em conta a nossa situação financeira. Claro que me entristece ver um jogador da cantera a fazer apenas meia época na primeira equipa, parece-me curto, quer no caso do Renato, quer no de outros que são empandeirados à primeira oportunidade.

    Relativamente ao Talisca, é um pouco como no caso do Renato, embora sem ser da cantera e ter mais uns aninhos. Acho que é uma venda precipitada pois parece-me ser um jogador acima da média e que pode(ria) dar muitas alegrias ao Benfica, além das que já nos deu.

    Resumindo e concluindo, como benfiquista não gosto muito da ideia do meu clube assemelhar-se a uma daquelas empresas do ramo da pecuária que fazem os animais crescerem muito depressa para poderem satisfazer o mercado, é que cada vez mais é o que parecemos quanto a mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tens a certeza de que o valor pago pelo Gaitan entrou mesmo nos cofres?

      Eliminar
    2. Ui Shadows, isso é que é a pergunta de mais que 1 milhão, ou seja, o valor que não terá entrado nos cofres do Benfica.

      E aí sim, tocas no problema que aflige a maior parte de nós, tanta venda, tanta receita, tão boa gestão e ainda continuamos a ter que vender... Embora em defesa de LFV e da sua equipa, hoje as vendas são por melhores números que há cerca de 10 anos atrás e estamos a ganhar mais títulos que durante 15 anos.

      Eliminar
  23. Anónimo1/7/16 17:40

    É isso e a outra cena....

    Começou o arremesso de pedras a LFV.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  24. Anónimo1/7/16 18:01

    Não gostei shw! Mas estas a falar de quem? O Benfica "estrutura" não é só virtudes, mas afirmar que empurram jogadores...,o Gaitan estava nos limites, o talisca quis sair, depois quis ficar e foi isso que aconteceu, o Renato não queria ir mas foi o melhor assim, em Portugal, ia ser sempre tratado como tens visto na comunicação social....
    Ñ sejas como o um gestor que tinha um jogador que valia 60 M€ e depois do europeu vale 6M€.
    Nota, o Renato não estava convocado e tivesse ficado no Benfica teria ficado com Almeida e Pizzi.

    Ass: Injusto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se passou está descrito no post. O resto são lerias para enganar papalvos.

      Eliminar
  25. Se não metes fontes ou das provas, não passas de um BdC vestido de vermelho.

    LFV dá me o 85%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era só o que faltava. As fontes. Pergunta ao Vieira se já encontrou o bufo.

      Eliminar
  26. Pareces o BdC, até podes ter razão, mas andas há ANOS nisto. Ninguém te leva a sério.

    És doente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é a mensagem que interessa passar. A realidade é o contrário. Cada vez mais gente se apercebe da teia de interesses que rodeia o Benfica.

      Eliminar
  27. Anónimo1/7/16 18:57

    Falta referir o Jonas, que já tentaram despachar o ano passado e voltaram a tentar este ano. O problema é que ele bateu o pé e não quis ir lá para os confins do mundo. Mas que tentaram, lá isso tentaram. Há que vender para poder comprar mais uma carrada deles e podermos pagar comissões pelas vendas e pelas compras e pelos empréstimos e qualquer dia pagar comissões por aqueles que não vieram mas podiam ter vindo...
    AMG

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1/7/16 19:02

    Tambem quando soube da transferencia e vi a reacao do Nico em Coimbra fiquei com a ideia que estava a ser tratado como mercadoria e que nao queria sair. Nico nunca forcou a saida, sempre disse que queria ficar e depois e mais uma negocio com o Atletico, nada suspeito.
    Shadoes apenas tens de ser mais subtil na forma como escreves, nem todos conseguem abrir os sacudir a poeira que tem nos olhos.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A subtileza já não serve. Se até os estatutos não impedem a ilegalidade...

      Eliminar
  29. Caro Shadows,

    Quer queiramos, quer não, os clubes vivem atualmente na chamada indústria do futebol que envolve diversas competências, relações complexas e milhões de euros.
    Estes milhões, alguns de origem duvidosa, chegam aos clubes principalmente através das transmissões televisivas e de publicidade, além de prémios da UEFA e em menor escala quotizações e bilhetica ...
    Estando os clubes portugueses num país que valoriza muito menos os direitos televisivos que outros como Inglaterra, Alemanha, França, Itália ou Espanha e sendo o mercado português incapaz de gerar receitas de publicidade comparáveis com estes países mas também outros como Rússia, Turquia, Holanda ...
    Por isso, e porque os clubes portugueses têm uma estrutura de endividamento elevada só resta este modelo de negócio até amortizarem grande parte do passivo, pois têm que obter mais valias de venda de jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera lá... Então os 400M da NOS? Ou os milhões da Emirates? Ou as centenas de milhões em vendas de jogadores?

      Eliminar
  30. Simpatizo com o Shadows mas da fonte de onde saiem estas noticias so para ele p[orque nao leio isto em mais lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lês porque mais ninguém tem coragem para o fazer. Mas quem procure junto de pessoas do clube saber dos assuntos rapidamente fica esclarecida.

      Eliminar
  31. Anónimo1/7/16 19:36

    Primeiro o Benfica!
    Os jogadores passam... Os jogadores jogam onde lhes pagam...
    Seria essa a coerência enunciada. Fosse um Jonas ou um Salvio ou um Luisão ou um Maxi ou outro qualquer.
    Seria Gaitan a excepção?
    Poderiam achar pouco o valor em causa, poderiam achar que seria melhor noutra época, poderiam entender que outro devia ser o clube de destino... agora já parece mais sinuoso entender que quem tem essa obrigação não deve defender os interesses do Benfica antes de mais e que nenhum atleta está acima disso.

    Até por coerência!
    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interesses do Benfica? Estão defendidos quando cerca de 45% do produto das vendas não chega aos cofres do clube?

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/16 08:52

      Aumentou já? Há uns comentario atrás era 40.

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/16 15:21

      OK!
      De volta à coerência, o problema são os valores e as comissões. Não os "empurrões"!
      Lopo

      Eliminar
  32. Porra mas quem é que se chega à frente? Não há ninguém a chegar-se à frente, mas claro, de qualidade, para que possamos tirar o LFV de lá!!! Ele está a aproveitar-se do Benfica, e a fazer com que o Benfica não seja beneficiado nos negócios que faz com os jogadores entre outros. Mas para continuar com estes esquemas ele faz um excelente trabalho noutras areas sendo que também os titulos ganhos são o melhor "trabalho".
    É fraco a defender o Benfica e os apoios na direcção sinistros.
    Cheguem-se à frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não te chegas tu à frente?

      Esta história do "segurem-me que eu vou-me a ele" enquanto faz marcha atrás e se esconde atrás de um poste é a coisa mais ridícula que há.

      Eliminar
    2. Zim, para serem enxovalhados publicamente como foi o Rangel?

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/16 08:53

      O rangel enterra-se sozinho, não precisa ser enxovalhado.

      Eliminar
    4. Quem lá está neste momento está sempre a ser enxovalhado por ti, não vejo grande diferença. Uns têm estofo, outros atrás de um teclado são os melhores

      Eliminar
  33. O Shadows e as estórias da Carochinha. Admiro a tua imaginação fértil de qualquer das formas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito fértil. Tão fértil quanto a realidade.

      Eu também era maluco quando descrevia o traste que o JJ era. Ou quando anunciei em primeira mão o novo conselho de arbitragem.

      Ou quando denunciei o apoio vergonhoso ao Seara. Ou quando afirmei que o Vítor Pereira andava a ligar aos árbitros que apitavam o Benfica.

      Tudo sonhos...

      Eliminar
    2. Continuo a achar a tua imaginação fértil :). Pena a minha idade já não permitir tanto.

      Eliminar
  34. Raramente levaste com tantos por um desabafo. :)

    ResponderEliminar
  35. Anónimo1/7/16 23:02

    Não concordo com o título do post. Deveria ser um título mais abrangente e a criticar a política de vendas do LFV (é disso que trata o post). E as comissões chorudas que vão alimentando umas aves de rapina que vão pairando sobre o clube (que não a Águia Vitória).
    Nisso estou plenamente de acordo.
    É inadmissível esta fúria de compras e vendas de jogadores.

    Há dias um comentador sportinguista daqueles trios televisivos, contava que tinha visto o LFV e lhe perguntou algo do género "então vai vender a equipa toda?", ao que LFV lhe retorquiu "o que há mais é bons jogadores por esse mundo fora".
    Se é verdade, isso demonstra que o verdadeiro interesse do LFV são os negócios (e as negociatas) e pouco a equipa de futebol do Benfica. Parece que não aprendeu nada com o seu amigo lá do norte.
    Embora tenha de reconhecer que a espinha dorsal da equipa tem sido mantida ao longo dos últimos anos e é essa a razão do sucesso do Benfica nos últimos anos.

    Mas é, no mínimo, preocupante a política de compras e vendas do Benfica.
    E não vale a tese de que o clube tem de vender sempre que alguém acene com 25 ou 30 milhões. Há jogadores que querem cá ficar e como é dito no post, um clube que paga 2.3 milhões por um inútil completo e oferece 6 milhões ao JJ para voltar com a palavra atrás, também pode pagar ordenados apelativos aos melhores jogadores.
    Não se trata de não os vender, trata-se de os ter durante mais anos e vendê-los, quiçá, mais valorizados.

    Quanto mais forte for o Benfica na Europa mais os jogadores são valorizados.

    Acho um crime a venda do Renato antes de cumprir 2 ou 3 temporadas completas na equipa principal. Não o digo hoje por ser o jogador da moda no Europeu.
    Já o tinha escrito aqui em comentários muito antes do Europeu.

    E o que é mesmo preocupante é que apesar de todas as vendas milionárias, apesar de todos os contratos de patrocínio, apesar das receitas de televisão e da UEFA, o passivo teimosamente mantém-se acima dos 400 milhões. INACEITÁVEL
    Saudações Benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  36. Pessoal....os jogadores do Benfica sao empurrados para sair? Os jogadores do Benfica sao tratados como mercadoria? Deve ser por isso que todos, menos o Maxi, falam do clube com saudade. Deve ser por isso que festejam os titulos e querem o tetra!!! Haja paciencia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu tiver um patrão que me trate como mercadoria e carne para canhão, garantidamente não vou festejar os sucessos da empresa nem me vou lá sentir bem. Cada um sabe de si, eu falo só por mim

      Eliminar
  37. Paulo Geraldo2/7/16 01:07

    Continua assim... Pode ser que à quarta seja de vez... Palhaçada!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo2/7/16 08:55

    Shadows, tu és um criador de vieiristas. Devias repensar a estratégia.

    ResponderEliminar
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma lógica redutora. Se a casa de 40 mil puder valorizar e valer 80 ou 100 mil no ano seguinte, não é um bom investimento? E a quinta no alentejo por 100 mil? Se a compraste é porque precisas ou porque pode valorizar também no futuro. O negócio do futebol em Portugal é isto mesmo, é risco calculado, é investir e estar no limite com a esperança de correr bem. Comprar um jogador por 5 milhões é um risco, pode valorizar ou pode desvalorizar e nem sempre o consegues controlar.

      Claramente não tens uma empresa, senão saberias que é assim que muitas (quase todas, na verdade) crescem. RISCO, carne toda no assador e ser-se profissional para se pagar a prestação.

      Eliminar
    2. Existe momentos em que me sinto qual "Dom Quixote", lutando contra realidades de outros vidas alheias, penso que é tempo de ir viver a "minha vida" em vez de andar aqui a mandar bitaites ... perco energia de forma parva lutando contra "O Status Quo", felicidades e boa vida... o meu amor ao clube tem me feito regressar, o meu amor a mim far-me-á bazar :D

      Eliminar
  40. Anónimo2/7/16 16:17

    "Outro jogador que está entre a espada e a parede é Talisca.
    À boa maneira do FC Porto, o jogador brasileiro terá sido ameaçado de ser colocado na equipa B se não aceitar ir para a China. Métodos importados de Contumil pelo aprendiz que estava no círculo de confiança."
    Não desculpes as ações do teu clube de carnide imputando-as como originarias de outrens, o meu clube é um o teu é outro, cada um é responsavel pelos seus cometimentos, sejam estoris gates ou portas 18's oui vouchers.
    A ação de que falas foi cometido pelo teu não pelo meu.
    como sempre o odio e facciosismo tolda-te os juizos de valor. culpas quem deves pelos seus actos. O teu presidente ja foi condenado o meu nunca o foi, por mais voltes que des. o teu presidente roubou muitos milhoes aos portugueses via BPN, o meu nao podes dizer o mesmo. e mais importante que tudo, o vieira é teu presidente nao do meu clube, ele cometeu os ditos atos enquanto dirigente do teu clube nao do meu.
    continuaçao de um bom sabado,.
    el dragone

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um com o síndroma 47.

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/16 16:20

      preocupa-te mas é com o teu síndrome de estocolmo, aposto que o teu padrasto é benfiquista como tu... :D
      continuação de bom domingo e... FORÇA PORTUGAL, rumo a final. ;)
      el dragone

      Eliminar
  41. Tanta cegueira que anda para aqui.. Obrigado pela informação e parabéns pela coragem do publicado. Com certeza já era esperada tanta reacção desta natureza. Parecem todas umas donzelas ofendidas (sem ofensa).. As verdades do(y)em, mas prefiro acreditar que é tudo uma teoria da conspiração, para conseguir suportar o desgosto que é ver jogadores desta qualidade, humildade e entrega ao SLB, abandonarem o clube de forma no mínimo suspeita. Subscrevo a minha desconfiança ao "amor eterno e incondicional" do Luisão. Ainda me lembro sobre uma pré-época há uns anos atrás: Não compareceu à convocatória obrigatória da equipa, e quando acabou por chegar, tarde e dias depois, quando lhe bem apeteceu e apenas segundo a sua vontade, ainda teve a lata de se armar em bom com aquele sarcasmo inaceitável em que, quando questionado pelos jornalistas o porquê daquele atraso e se receava sanções disciplinares do clube, respondia: "si calhá, é preciso apósstá ná jóventúdji, aí". É este tipo de postura que recebe a cobertura e a protecção da direcção. Gosto muito do Benfica, aliás, AMO-O, e quero sempre vê-lo a ganhar e festejar com todos. Agora, o Benfica não é só desporto e negócios. O Benfica é muito além disso, a começar pelos princípios e valores de elevação ética, moral e espiritual que desde sempre revestiram as cores, o símbolo e a Alma do clube. VIVA O BENFICA! E PLURIBUS UNUM!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking