Face à decisão da Liga de acatar a recomendação da FPF, e visto que os regulamentos são, à boa maneira portuguesa, pouco claros, há que decidir quem acompanha o Gil Vicente.
Resta saber qual o lobby mais forte que será capaz de condicionar a AG da Liga.
A escolha, no meu ponto de vista, seria o Portimonense.
O União desceu e o demérito não deveria ser recompensado.
Mas aposto que os clubes relacionados com o FCP não votarão Portimonense.
Veremos.
Eu cá acho que será o União da Madeira! A ligação da família CR7 ao clube e respectivo patrocínio tem muito peso...
ResponderEliminarMas pessoalmente gostaria de ver um clube do Algarve na primeira liga.
Se a liga quiser ser coerente, honesta e justa faz um playoff entre ambos os clubes!
Quanto à Liga passar de 18 a 20 clubes quando o objetivo era reduzir para 16, apesar de haver quem diga que é um passo atrás este alargamento, não vejo as coisas por ai. Um passo atrás seria reduzir para 16 clubes. Se queremos ter uma liga mais competitiva, jogadores mais rotinados há que 'imitar' as grandes ligas, como Alemanha (18 clubes), Espanha (20 clubes), Inglaterra (20), Itália (20), França (23)...
Temos que deixar um povinho lamentador de jogar de 3 em 3 dias e o cansaço / consequências de jogo a jogo. Os jogadores são pagos para jogar e os treinadores para treinar!
Há que jogar mais e falar menos... só assim o futebol em Portugal se poderá tornar mais interessante!
E a Taça da Liga, se realmente passar a ter outros moldes, nomeadamente acesso à Liga Europa só irá favorecer o campeonato em Portugal! Mais competitividade por parte dos clubes mais 'pequenos'... tudo muito mais interessante!
Playoffs entre equipas a descer e a subir na primeira liga também seria importante... Olhem para a liga inglesa!
DH
O problema de campeonato "grande" não é por causa do número de jogos (pelo menos o que eu ouvi) é pelo dinheiro. Ou seja, partindo do pressuposto que o dinheiro total da industria é o mesmo, quantos mais clubes menos vai receber cada um.
EliminarSe houver alguma coerência, nos alargamentos que foram entretanto realizados até à data, mesmo por situações diferentes, era sempre convidado a equipa que tinha descido da I Liga... Como estamos num vazio em relação à regulamentação, o que for decidido será regulamentado, não acredito que os clubes da I Liga mudem de ideias! Na minha opinião deverá ser o União da Madeira a ser convidado a se manter na I Liga, apesar de o mais justo, em condições normais e de antecedência, (o que não é o caso) ser realizado um playoff. Não faz sentido algum, neste caso concreto, a realização de um playoff, entre o União da Madeira e o Portimonense, pois os jogadores, equipa tecnica já nem contrato têm com os mesmos!! Essas equipas se reforçarem só para 1 ou 2 jogos de playoff e a equipa que fique na II Liga ter que dispensar jogadores?!? Só pode ser brincadeira
ResponderEliminarSe os regulamentos não são claros, que haja um jogo entre eles.
ResponderEliminarO Shadows está pouco atualizado no que respeita às vassalagens no futebol nacional.
ResponderEliminarA azia do Porto relativamente ao Portimonense é coisa do passado. O da Costa já nem se deve lembrar das lambadas que apanhou em Portimão nos idos de 90.
Desde há mais de 10 anos o Portimonense tem como presidente um paraquedista que por cá apareceu, vindo do Porto e que tem no currículo ter pertencido ao Conselho Superior do FC Porto (se o nome não é este, não deve andar longe.) O senhor, de nome Fernando Rocha, levou o Portimonense ao beija-mão ao FCPorco, conseguiu o regresso à 1ª, onde esteve há quatro anos atrás. Atualmente o futebol está na SAD onde o Clube não tem maioria e é uma filial bem domesticada do FCPorco. Até de entreposto de jogadores jovens para o FCP serve. Nesta época que acabou não subiu porque entre os dois "amores" em causa (Portimonense e Feirense), prevaleceu o mais próximo.
De um portimonense.
e para ajudar ainda mais a amizade entre os dois, convém recordar os últimos negócios feitos entre o fcp e o Portimonense, como o caso do Danilo e dos jogadores emprestados...
EliminarAlex C
meu caro,
ResponderEliminarandas distraído o Portimonense é um aliado do FCP, basta ver a lavagem de dinheiro que se faz entre ambos, Danilo comprado ao Maritimo via FCP, Rodrigo Tabata comprado pelo Portimonense e que tudo indica deve ir para o FCP..
Tens de ter mais atenção, existe uma ligação forte entres os 2 Clubes.
O do união é um presidente portista mas não faz mossa.
Não será Rodrigo Tarabat!!!
EliminarEsse não é do Benfica?
Uma solução à boa maneira portuguesa! Se há crimes civis que prescrevem, este, desportivo, também há muito deveria ter prescrito. Não é isso que defendo, mas... O ideal seria haver um prazo (curto) para resolução destes casos e de indisciplina em campo! Era isto que aconteceria se Portugal fosse um país a sério!
ResponderEliminarNeste caso, "é pior a emenda que o soneto" 20 clubes?! Lá vamos nós ter que "gramar" mais dois clubezecos a fazerem anti jogo e os jogadores a rebolarem-se ao mais pequeno toque...
Acho que, uma vez que a única(?) forma de resolução é o aumento de equipas, que se façam dois jogos entre os melhores classificados: O que desceu e o 2º classificado da 2ª divisão!
Não concordo. Se o União da Madeira não deve ser premiado pelo demérito de não ter conseguido a manutenção, o Portimonense também não deve ser premiado pelo demérito de não ter conseguido subir. Também não acho que o Porto faça pressão para que o Portimonense não suba. O Portimonense é aliado do Porto. Basta recordar como chegou Danilo ao Dragão.
ResponderEliminarNo meu entender, ainda estamos a tempo de decidir o 20.º integrante da I Liga dentro de campo. Um jogo entre os dois candidatos e ficava resolvido. Será que o Vítor Oliveira se demite do comando do Portimonense se subir de divisão? Pergunta para um milhão de euros!
Enquanto o União da Madeira não melhorar o seu "campo" da bola e deixar-se dos favores de outrem para jogar deve pura e simplesmente continuar a jogar na Liga Chinesa, pois chega a ser caricato a Liga aprovar um clube na Liga NOS sem um campo de jogos que esteja em conformidade com a lei. Perante tal quem deverá subir à Liga NOS deve ser o Portimonense.
ResponderEliminartas a gozar ?
ResponderEliminarO portimonense está infestado de fundos....
O Porto tem excelentes relações com o portimonense...
Já não me lembro que jogadores vieram da ilha da madeira atraves do portimonense o Danilo ou Marega ou não sei quem...
Apesar de serem algarvios não os gostaria de ver na I liga.
o portimonense é um satélite do porto.
ResponderEliminarmas quem devia subir era o portimonense.
Anda tudo a dormir... a solução para os 20 clubes é fácil ... num dia, o sportem vai para a 2ª divisão acusado de coação sobre os árbitros, no outro dia, dado que foi o melhor classificado dos clubes que descem, sobe de divisão para completar os 20 clubes...
ResponderEliminarOnofre
Ficam os dois e desce o Sporting... já que as regras dizem que devia descer... simples.
ResponderEliminarAgora também há a solução de ficarem 18 clubes e descer o Belenenses, já que foi o beneficiado disto tudo... não?
Nem União nem Portimonense. Como? Fácil. Desce o Sporting por troca com o Gil Vicente e fica o campeonato na mesma com 18 equipas.
ResponderEliminarO que faz sentido é premiar-se o mérito. É assim que se faz pela Europa fora. Entendo a lóica de as equipas jogarem entre si o problema é quando e com que jogadores? Nesta fase não é exequível.
ResponderEliminarHá aqui qualquer coisa que não bate bem. Então se sobem duas equipas, e descem duas equipas, e se o Gil Vicente é metido na primeira liga, quer dizer que só há lugar para uma subida, a do Chaves! As equipas despromovidas descem na mesma, o Portimonense é que pode ficar a chuchar no dedo.
ResponderEliminarVamos passar à frente o absurdo de considerar que o gil estava na segunda por causa daquela decisão, visto que depois dela já subiu e voltou a descer pela via desportiva. Mas vamos passar isso à frente.
ResponderEliminarNão devia subir mais ninguém, nem deviam aumentar a liga para 20. Se a decisão de descer o Gil foi errada, igualmente incorrecta foi a de manter alguém que tinha descido pela via desportiva. querem meter o Gil na primeira? Desçam o Belenenses.
Um ou outro, venha o Diabo e escolha. Tanto União com Portimonense têm presidentes portistas. O do União levantou aqueles problemas todos com o adiamento do nosso joga na Madeira. O do Portimonense, Fernando Rocha, empresário do Porto há muito "emigrante" no Algarve, é mais portista que portimonense. E não esquecer que um dos donos da SAD algarvia é Teodoro Fonseca, nem mais nem menos que o empresário de Hulk, com várias ligações e negócios com o clube de pinto da costa. Tudo escumalha.
ResponderEliminarAcho que devia ser disputado um play off. União- Portimonense.
ResponderEliminar