O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de junho de 2016

Uma selecção em que manda o estatuto mas com resultados de terceiro mundo.

. 24 comentários

Convido-vos a contar quantas vitórias tem Portugal nos últimos 14 jogos oficiais em fases finais de competições internacionais.

Favoritos? Candidatos? Só na cabeça de alguns jornalistas e comentadores.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. benfiquista a serio19/6/16 02:48

    quando falam de teremos de ser patriotas eu até me rio. eu seria patriota se o selecionador nacional, os jogadores e os dirigentes da fpf fossem patriotas mas como estes são apenas uns subservientes de outros que querem é lucrar e ganhar fortunas com promoções do A, do B e do C, etc em detrimento da melhor escolha e da escolha dos melhores, eu sou só adepto do maior e melhor clube do mundo que é o nosso SPORT LISBOA E BENFICA.

    quando deveriam estar 8 tri-campeões, estão 2 e mesmo assim esses dois estão no banco, eu quero lá saber dos grandes feitos da selecão (dois empates com equipas de 3ª e 4ª categoria).
    o fernando santos e todos os seus interesses e de terceiros que continuem la chupando pois assim só ganham é bola.

    parece que este seleccionador tem alergia a tudo a que pertence ao nosso grandioso clube. por tudo isso, nós BENFIQUISTAS A SERIO teremos de ter alergia a tudo a que este individuo e seus comparsas querem alcançar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A seleção não pode servir como montra para venda/promoção de jogadores.

      Têm de jogar os que estão em melhor forma.

      Ontem o selecionador teve alguns erros de casting.

      O defesa esquerdo não esteve mal, mas acrescentou pouco, o Eliseu penso que é mais jogador.

      O médio defensivo do Sporting, joga para trás e para o lado, é lento de processos, quando apertado perde-se, estávamos a jogar contra uma selecção de teor defensivo,precisavamos de outro tipo de jogadores.

      O Renato é mais jogador, devia ter sido o titular.

      O André Gomes, pouco acrescentou.

      O Nani está longe da forma dos tempos do Manchester, devia ter saído ao intervalo.

      O Ronaldo está em baixo de forma, devia ter sido substituído.

      O Quaresma não fez uma finta.

      Meter o rapaz do Sporting, é mesmo brincar com o pessoal, se ele já tinha demonstrado no primeiro jogo, estava á espera de quê?
      E está a jogar contra selecções teoricamente mais fracas.

      Penso que na defesa devia entrar o Eliseu, no meio campo o Renato Moutinho e André Gomes, mas com outro sistema tático.

      Na frente o Rafa,Ronaldo e outro extremo em melhor forma.

      Eliminar
    2. Nao estas a perceber : o F Santos e benfiquista , e como tal vai poupando os nossos e ao memo tempo desgastando e desvalorizando os " da concorrencia "...
      Genial !

      Semper Aquila

      Eliminar
  2. benfiquista a serio19/6/16 03:04

    venho por este meio fazer um repto, um pedido e uma exigência ao nosso presidente:

    Sr. Presidente do Sport Lisboa e Benfica não autorize nenhum dos nossos jogadores do plantel da equipa principal da futura epoca de 2016/2017 jogar os jogos olimpicos do brasil pois ao ver os nossos jogadores a ficarem no banco na copa america (jimenez)e no europeu (eliseu e renato) não vejo simpatia nem justiça por parte dessas selecções para com o nosso glorioso clube. por isso, não deveremos ser submissos nem subserviente de seleções que só querem os nossos jogadores quando os outros clubes não permitem nem autorizam que os seus jogadores joguem nesses mesmos jogos olímpicos.

    assim, jogadores como jimenez, gonçalo guedes, lindelof e outros que possam ser convocados para os jogos olimpicos tem de ficar cá a jogar pelo nosso clube pois somos nós que lhes pagamos o ordenado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse algum negócio que pingasse uns milhões nas contas bancárias dos do costume, vieira já tinha vindo a terreiro há muito tempo. Até invadia estúdios de televisão!

      Eliminar
    2. Eu penso que o SLB já manifestou aos jogadores que não vão aos olimpicos. Se queriam muito participar, que se tivessem dedicado à ginástica desportiva ou ao hipismo. Sobretudo os portugueses, depois do desrespeito que tem sido a convocatória e opções do Santos, vão à merda. Nem um jogador!

      Eliminar

  3. O Ronaldo mudou de nome e agora chama-se Estatuto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz lá a correção ao teu nick e muda o J para T, ó Tolinho.

      JA

      Eliminar
    2. Tu és primo do Ronaldo Estatuto, ó Parvinho JA Anónimo?
      Também foste fazer uma visitinha ao sítio onde só deviam estar jogadores e treinadores, e tiraste lá uma foto com o Cristianinho, a Dolores e a o resto da maralha?

      Eliminar
  4. Temos seleção para pensar em grande. O problema é outro... ou outros são o problema.

    ResponderEliminar
  5. Bastou ver os 2 primeiros minutos do Argentina -Venezuela para reconfirmar que o Messi está anos à frente do Ronaldo.... e depois ver aquela assistência para o primeiro golo. Que classe!

    ResponderEliminar
  6. Favoritos e candidatos sim senhor!
    Não só na cabeça de alguns jornalistas e comentadores!
    Também na cabeça do "pescoçadas" medroso, merdoso e "yesman", do madeirense e suas ronaldetes, dos da federação e de muito burro que come a palha que lhe põem à frente!

    ResponderEliminar
  7. Rony lopes regressa ao benfica?

    ResponderEliminar
  8. Ricardo Carvalho, 38 anos. Consegue ser o tipo mais profissional desta Selecção. Quando existem contrariedades cerram-se os dentes e enfrentam-se os desafios seguintes com mais determinação. Neste caso da Selecção, quando existem contrariedades os jogadores riem-se, dizem que é azar e que o azar é normal. Enfrentam os treinos com boa disposição, tirando selfies, como se estivessem numa excursão de finalistas. O Bayern deve estar com os cabelos em pé ao ver o Renato Sanches no meio desta gente. Vão ter que lhe fazer uma desintoxicação quando ele for para a Alemanha.

    Quanto ao profissionalismo do Ronaldo, vamos comparar por exemplo com Gareth Bale, que também disputou a final da Liga dos Campeões. O Bale chegou aos treinos da sua Selecção no dia 1 de Junho. O Ronaldo foi de férias que envolveram convívios de homens e mulheres num iate e chegou à selecção no dia 5 de Junho. Pelos vistos, as férias foram insuficientes para ele visitar a família, pelo que a família teve que o ir visitar enquanto ele estava no estágio. E tudo isto é permitido. Tudo isto é dado como normal. E Recorde-se que ele é o capitão da equipa, aquele que tem que dar o exemplo. Agora compare-se a produção do Bale e do Ronaldo neste Europeu. Pois, se calhar os resultados não se justificam só por questões de sorte or azar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, uns são filhos de Deus e outros são filhos da puta. É assim que querem construir i espírito de grupo? Os ingleses teem uma expressão que é "There's no "I" in TEAM". Na Selecção Portuguesa pensa-se diferente.

      Eliminar
  9. Equipa tosca, não os jogadores, “dirigida” por um treinador medíocre.

    ResponderEliminar
  10. Não. Chama-se co-dono da seleção, em sociedade com o Jorge Mendes, empresário de 11 dos 23 selecionados (A. Lopes / B. Alves / Pepe / R. Carvalho / A. Gomes / J. Moutinho / R. Sanches / Ronaldo / Éder / Quaresma / Rafa).

    ResponderEliminar
  11. O investimento na exigência e qualidade para além do esforço e dedicação para se ter um plantel com com jogadores portugueses de qualidade vai pelo cano neste momento.
    O guardiola, viu, o simeone, viu e os clubes europeus vêem, menos a comunidade anti - benfica, não meto em questão a qualidade de alguns, mas jogar e marcar golos ao atlético ou ao bayern não dá experiência o que dá é marcar golos ao belenenses e perder em todas as frentes e jogar a 5/h.Mascar um pontapé de bicicleta num jogo dá acesso mas secar ribery em dois jogos dá banco, ACORDAR!
    ELES QUERO LIGA, FEDERAÇÃO , ÁRBITROS E ACESSOS AS CONTAS BANCÁRIAS, .....O FCP começou assim, não ligavam e ainda gozavam, o Benfica foi o cabeçudo!

    ResponderEliminar
  12. Nouqe respeita á não titularidade do Renato estou 100% de acordo como que se diz...parece que há alergia em meter o rapaz a jogar, quanto ao Eliseu o, já o mesmo não acho...o Guerreiro tem estado bem.

    ResponderEliminar
  13. Ronny Lopes no Benfica? Alguém confirma?

    ResponderEliminar
  14. benfiquista de gaia19/6/16 15:13

    ainda a diacs ouvi pelo menos 6 vezes o vieira a dizer que a pior coisa que fez foi mandar o fer.santos embora.. pois mais uma borrada .esta comprovado que o selecionador esta ao serviço dos empresarios...por falar nisso entretanto o vieira prepara-se para (dar) vender o JARDEL..este mesmo JARDEL e bom demais para o club que o vieira nao gosta ..a que despaçha-lo..o mendes assim o obriga...senao abro a boca ..nao e ????

    ResponderEliminar
  15. Bom, quando se vê só o quaresma e o CR7 a não deixarem os restantes marcarem livres... está tudo dito. Há 20 anos que os media dizem que temos a melhor equipa, que somos craques, que somos isto e aquilo....mas não me lembro de ganharmos alguma coisa no futebol.

    Depois há estas histórias sobre a a "imagem" que andam a ser faladas lá fora:

    http://futbol.as.com/futbol/2016/06/20/eurocopa/1466406237_890729.html

    http://www.goal.com/es/news/4168/lo-importante-de-lo-importante/2014/08/13/5032022/cristiano-ronaldo-de-puntillas-revoluciona-las-redes

    ResponderEliminar
  16. Desde 2000 que vamos consecutivamente às fases finais, 16 anos seguidos, já nem sei o que é não ir. Excluindo 96 nos anteriores 70 anos só tinhas ido a três...
    Em todos os europeus passaram a fase de grupos. Uma final e 3 meias finais ao todo.
    Queremos mais, queremos vencer, é natural. Mas nunca tivemos tão dentro da elite como agora, não há malabarismos que possam mostrar o contrário.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking