O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 25 de junho de 2016

O Sporting está de parabéns! Está mesmo...

. 13 comentários
Não, não tem a ver nem com os 5 milhões que tem que pagar ao William por terem entrado diretamente na Champions, nem tem a ver com a destruição da moral e motivação do melhor avançado que têm...

... estão de parabéns porque ontem terá feito 93 anos que conquistaram o seu primeiro "Campeonato de Portugal", trata-se de uma competição que para todos os clubes portugueses é a origem da Taça de Portugal, mas para o Sporting é muito mais que isso... é a origem da Taça de Portugal, mas também do Campeonato Nacional e por isso mesmo... vale por dois. Reparem na lista de titulos publicada por aqueles meninos:


Não só consideram essa competição, como a voltam a considerar no somatório dos campeonatos conquistados. É brilhante!

Eu nem sei se lhes hei-de dar os parabéns pelos 93 anos desta conquista ou se pela aldrabice com quem brindam oficialmente os seus acéfalos adeptos. Como referem os nossos amigos do BnRB, que partilharam esta foto, possivelmente deveremos dar-lhes os parabéns por outro elementos ainda: Por serem o clube mais estúpido do mundo.

Fica ao vosso critério, mas eu acho que talvez seja mesmo melhor dar-lhes o título pela estupidez na medida em que depois desta divulgação do BnRB, os tipos lá correram para a página oficial ontem têm o palmarés de títulos e foram corrigir esta vergonha... mas nem assim o fizeram bem feito, porque para provarem a tal teoria do "Tetra do Bruno em 5 minutos", apagaram a competição "Campeonato de Portugal" e deixaram a nota que incluem esses quatro títulos no Camponato Nacional. São tão ridículos!

Aproveito então a oportunidade para lhes dar uma sugestão: Porque não optar por algo do género:

Campeonato Nacional (38): 1923 1934 1936 1938 1941 1944 1947 1948 1949 1951 1952 1953 1954 1958 1962 1966 1970 1974 1980 1982 2000 2002 *inclui 4 Campeonatos de Portugal e 16 Taças de Portugal.

É que desta forma não só ficava mais coerente, porque se consideram a competição que dá origem à Taça de Portugal como um Campeonato Nacional, então também podem considerar a respetiva Taça da mesma forma... mas também passavam a atingir a brilhante marca de clube com mais Campeonatos Nacionais (38). Ficava qualquer coisa deste género que faria do nosso potencial 36 uma brincadeira de crianças:

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Benfica by Gb, que tal um post como a genética verde ou o ecossistema da mentira ou best seller Scarface à portuguesa " um presidente sem medo" e uma p respectiva do livro que vai sair para o ano "Mein green kampf".

    ResponderEliminar
  2. Que tristes! A mania das grandezas estorricou-lhes os toutiços. Já não têm cura.

    ResponderEliminar
  3. Mas ainda não corrigiram isso? Mais ridículo que terem publicado uma coisa errada, que pode acontecer a qualquer um é não a corrigirem.

    ResponderEliminar
  4. E os Campeonatos de Lisboa que ganharam 18 vezes... mas em que aparece lá 19!! Têm graves problemas em matemática...

    ResponderEliminar
  5. ""MIROSLAV BLAZEVIC ACUSA
    SPORTING DE COMPRAR ÁRBITROS em 1982””
    em 1982, quando jogámos contra o Sporting eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões.
    Os jogos em causa são o encontro da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os 'leões' reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0

    Jorge Gonçalves assume corromper árbitros
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING”” in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    ResponderEliminar
  6. DE PISTOLA EM PUNHO
    11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
    Ao intervalo o presidente do Sporting – CARLOS GÓIS MOTA – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria, INVADIU A CABINE DO ÁRBITRO e, segundo foi referido na altura, DE PISTOLA EM PUNHO “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

    O XINÊS
    1977/78, o FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting.
    A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
    Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) HABITUAL nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O ÁRBITRO ENTREGOU A TAÇA AO SPORTING”.

    Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois... árbitros!
    Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que MÁRIO LUÍS, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “CHINÊS.



    ResponderEliminar



  7. EPISÓDIO #5: O ROUBO DO SÉCULO. O XINÊS VOLTOU A ATACAR

    No dia 22 de Agosto de 1981 iniciou-se o campeonato nacional de 1981/82 com um Sporting - Belenenses em Alvalade numa quente noite de verão.

    Estive lá nessa noite e nunca esquecerei o maior roubo deliberado de arbitragem de que tenho memória em Portugal.

    O árbitro foi o já falecido Mário Luís de Santarém (O XINÊS) que tinha integrado a comitiva do Sporting à China após ter arbitrado a final da Taça da época anterior em que descaradamente beneficiou o Sporting em desfavor do Porto.

    Quem ainda se lembra desse jogo deve recordar-se do «banho-de-bola» que o Sporting levou durante todo o jogo. DJÃO inaugurou o marcador aos 25m
    Como o Sporting não reagia, o árbitro Mário Luís (o XINÊS) decidiu intervir e, entre mil e umas pequenas faltas sempre em favor do Sporting, decidiu inventar um penalty contra o Belenenses a 4 minutos do intervalo. Jordão converteu e fez o 1-1 sem que o Sporting tivesse feito algo para o merecer. Antes do penalty já tinha anulado mais um golo limpíssimo a Djão por um pretenso fora-de-jogo inacreditável a Djão que estava uns bons 4 metros antes do último defesa sportinguista! As imagens na TV também não deixaram margem para dúvidas sobre isto. Ao intervalo por protestos, o árbitro expulsou Cepeda que era suplente.
    Na segunda parte o jogo não se alterou e o Belenenses continuou a criar oportunidades atrás de oportunidades
    Até que mais uma vez Djão tem uma arrancada sensacional pela direita, cruza para finalmente MOISÉS acertar na baliza de um ângulo muito difícil. Era o 1-2 aos 76m e o jogo parecia sentenciado tal a supremacia azul e a incapacidade leonina.

    Mas qual quê?! A 4 minutos do fim Alhinho protege com o corpo uma bola que vai a sair pela linha de fundo já dentro da área e Manuel Fernandes sem qualquer hipótese de lhe chegar atira-se para cima do defesa e deixa-se cair agarrando a bola. Para surpresa geral o "vendido" Mário Luís assinala o segundo penalty a favor do Sporting! Mais uma vez por protestos o «árbitro» expulsa outro jogador azul, Pinto da Rocha.

    Jordão converteu de novo fazendo o 2-2. Na sequência do golo Alhinho agarra a bola para queimar algum tempo devido à inferioridade numérica e M.Fernandes dá-lhe um pontapé por detrás. Mário Luís expulsa M.Fernandes, Alhinho e Padrão! Este último tinha-se envolvido em discussão com o avançado do Sporting pela agressão a Alhinho.

    O Belenenses terminou o jogo com dois jogadores a menos e com Baltasar na baliza. Apesar disso o resultado final manteve-se nos 2-2.

    O escândalo gerou forte controvérsia durante muito tempo e o Belenenses emitiu um comunicado denunciando a arbitragem e a nomeação deste árbitro mas nada se alterou apesar do ex-árbitro Adelino Antunes ter desmascarado totalmente este verdadeiro «roubo do século» comentando as imagens televisivas.

    Alfredo Farinha em "A Bola" escreveu sobre o segundo penalty: "Não vimos nada que se parecesse, mesmo remotamente, com um penalty".

    Mário Luís após muito interpelado pelos jornalistas uns dias depois do jogo disse "Irei à China com quem me convidar, ".

    ResponderEliminar
  8. ESCANDALOSO PENALTY A FAVOR DO SCP
    Palavras para que? Um penalty inventado a dar a vantagem no marcador ao Sporting no jogo com o Belenenses. É que nem há falta…..e o contacto é tão fora da área!
    JORNAL RECORD

    "O Sporting já vence diante do Belenenses, mas num lance que promete dar muito que falar. Tudo porque o penálti convertido por Adrien nasce de uma falta duvidosa, que a ser infração tinha sido fora da área e... de campo!"

    CASO MANACA
    O campeonato de 1979/80 aproximava-se do fim e, quando faltavam apenas dois jogos, o Sporting e o FC Porto seguiam empatados na liderança. Na penúltima jornada, enquanto o FC Porto recebia em casa o Boavista, o Sporting tinha de ir a Guimarães, 6º classificado, uma das deslocações mais difíceis.

    Os jogos realizaram-se no dia 25 de Maio de 1980, com início à mesma hora, e ao Sporting bastava-lhe obter o mesmo resultado do FC Porto. Quando, aos 28 minutos, Frasco marcou para o FC Porto, em Guimarães ouviu-se um burburinho nas bancadas mas, apenas 8 minutos depois, Manaca marcou um auto-golo que deu a vitória ao Sporting nesse jogo.
    Manaca
    nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.


    Sporting 1-0 Belenenses
    30-11-2015 20:54
    TONEL DÁ PRENDA DE NATAL ANTECIPADA E SPORTING VENCE
    Leões somam a quinta vitória consecutiva no campeonato.
    O Sporting venceu o Belenenses por 1-0 em encontro da 11.ª jornada da Primeira Liga. William Carvalho marcou de penálti o único golo da partida, quando já decorria o tempo de compensação.
    Aos 92 minutos, o nó foi desatado por Tonel. O central saltou com Slimani dentro da área e tocou a bola com a mão. O árbitro Artur Soares Dias não teve dúvidas e apontou para marca da grande penalidade. William Carvalho chamado a marcar, marcou.

    DONATO RAMOS – No dia 2 de Janeiro de 1993, o Sporting tinha uma deslocação difícil ao Estádio da Mata Real onde, na época anterior, a de estreia do Paços de Ferreira entre os grandes, perdera por 1-0. O Sporting ganhou por 3-0, mas no fim do jogo estalou a polémica: Jaime Cardoso, chefe do departamento de futebol do Paços de Ferreira, acusou o seu congénere Juca de ter entregue presentes escondidos em sacos de plástico à equipa de arbitragem chefiada pelo viseense Donato Ramos.
    O árbitro confirmou a recepção de "insignificantes máquinas fotográficas", mas disse que deixava a arbitragem se o caso desse lugar a algum castigo. Uns dias depois, a 7 de Janeiro de 1993, foi instaurado um processo disciplinar ao Sporting, por suspeita de aliciamento ao árbitro mas, apesar de ter ficado provada a oferta, não houve qualquer tipo de sanção e o processo foi arquivado.

    PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO CONDENADO A QUATRO ANOS E MEIO
    27/5/2016, 16:02321
    O antigo vice-presidente do Sporting e ex-inspetor da PJ foi condenado a quatro anos e meio
    A juíza disse que “a prova é inequívoca” e sentenciou: quatro anos e meio de cadeia, para Paulo Pereira Cristóvão Em causa, o pagamento de dois mil euros, depositados numa conta no Funchal, ao árbitro assistente José Cardinal para um jogo com o Marítimo para a Taça de Portugal de 2011. O também ex-inspetor da Polícia Judiciária criou, ainda, uma lista de árbitros e de observadores, com os respetivos números de identificação fiscal, identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge.

    ResponderEliminar
  9. O Calabote anda as voltas no túmulo ...

    ResponderEliminar
  10. EM ENTREVISTA
    Bruno de Carvalho diz não ter "condições para curar patologias", muito menos as relacionadas com os seus rivais no mundo do futebol. Não será difícil percebermos do que estará a falar o presidente do Sporting quando, em entrevista ao "Expresso" publicada este sábado, não poupa nas palavras ao falar em Luís Filipe Vieira.

    "As duas últimas entrevistas de Vieira são taxativas…
    Ele tem uma obsessão pelo Sporting.
    Temos essa diferença.
    Para mim, o Sporting está em primeiro, segundo, terceiro...
    Em quarto ou quinto da minha lista de prioridades estará o Benfica.
    Acho que a obsessão é uma patologia, e eu não tenho condições para curar patologias.

    COMENTÁRIO:
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
    ALGUEM ACREDITA NESTAS AFIRMAÇÕES QUE CONTRADIZEM A REALIDADE SENDO EXACTAMENTE O SEU OPOSTO, OU NÃO FOSSE ELE O HOMEM DO FACEBOOK, QUE TODOS OS DIAS FALA NO SLB????
    QUE CREDIBILIDADE TEM O HOMEM QUE RECUSOU OS FAMOSOS OITENTA MILHÕES DOS CHINESES??????????
    ESTARÁ BOM DA MONA???
    É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE SEMPRE QUE ELE DIZ BRANCO DEVEMOS ENTENDER PRETO E QUANDO ELE DIZ PRETO DEVEMOS PENSAR EM BRANCO.
    DE CABEÇA PERDIDA
    orgeSLBenfica
    25-06-2016 14:57
    Tu é que fazes entrevista a falar do Benfica e do presidente do Benfica.. mas ele é que está obcecado por ti e o sporting.. sim realmente tem uma lógica incrível.. Coitadinho de ti trata-te mas é interna-te !

    Kymerah
    25-06-2016 14:57
    Este tipo devia aparecer no dicionário ao lado da palavra HIPÓCRITA. LFV alguma vez se importou com o scp?! Processou um ex-treinador por quebra de contrato e mais nada. Falou alguma vez em vouchers ou árbitros ex-juve leo? E se quisesse tinha muito por onde falar! Desde doyen a caso Cardinal!

    Mata Bixos
    25-06-2016 14:56
    Este artista está cada vez mais lunático..... pobre zbordeng!!

    antipapa
    25-06-2016 14:55
    kkkkkkk!!!! hahahahahahhah!!!! iiiiiiiiiiiiiiii!!! nunca me ri tanto, este energumeno é melhor do que ir ao circo e pagar....

    maxiimoo
    25-06-2016 14:49
    É preciso ter lata. este pertence ao grupo dos camelóides. Falam e não dizem nada. Será que os adeptos vão acreditar no que ele diz? Nem quero acreditar que ele falou que o presidente do Benfica só pensa no Sporting. Uma mentira dita muitas vezes, pode transformar-se em verdade... MENTIROSO.........



    ResponderEliminar
  11. Estes alucinados sportinguistas julgam que podem manipular e reescrever a História como nazis que são. Julgam também que toda a populaçao do mundo só liga a grafismos bonitas feitas num computador. Enganam-se redondamente! Nao há nada como os livros realizados por gente com credibilidade e que assinam a sua obra. Sendo benfiquista ferrenho e nao me toldando as minhas opiniões o clubismo, são algumas enciclopédias e livros tanto do SCP como do FCP - sempre interessantes pq são nossos rivais desde sempre e fazem parte da linda história do SLB - que aniquilam estas tentativas ridiculas de adulteração de factos! Vale mil milhoes x mais um livro de um historiador do que uma treta publicada on line!

    ResponderEliminar
  12. A palavra chave é "DEU ORIGEM À TAÇA".
    Porque se repetirem até à exaustão e passarem bem a palavra, os outros vermelhinhos repetem isto sem pensar...

    ResponderEliminar
  13. ...Historiadores... essa raça que LFV contratou para ajudar no museu do Benfica e depois vai para a rua por divergências com historia do clube.
    Mas se repetires isso mais vezes e em mais blogues deves conseguir que mais uns quantos limitados passem a mensagem .

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking