O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de junho de 2016

11 milhões o c$%alho, que eu já saltei fora!

. 55 comentários
...E não, não foi só o meu amigo a declarar ao mundo que saltava fora após o jogo de anteontem... Foi o meu amigo e tantos outros amigos e desconhecidos, bastando ligar as TVs ou passar pelas redes sociais para perceber o nível de frustração que anda por aí...

Quando um dia perguntarem a Ronaldo o que ficará dele depois de deixar o futebol, eu espero que ele diga a verdade, ou melhor, que saiba já hoje a verdade e se prepare para ela antes mesmo de tudo acabar: Não ficará nada Cristiano, realmente nada para além das estatísticas e dos números, e de uma ou outra memória cada vez mais dissuadida no tempo...

Esquece o amor, a paixão, o reconhecimento por tudo aquilo que fizeste, não te iludas... Não serás mais do que o Figo, do que o João Pinto, do que o Eusébio até, pó dos museus, alguém por quem se passa na rua e se diz: “Olha ali o Ronaldo”, mas passa-se a correr e com indiferença até, porque atrás vem a nova Coca-Cola do deserto, a quem fazemos juras de amor, àqueles de quem depende agora a nossa alegria, àqueles a quem nos dedicamos devotamente até ao dia em que chutam um penalty contra o poste e o sonho de um povo se desmorone...

És amado enquanto dás algo em troca, é esse o nosso compromisso, amo-te enquanto me dás golos, vitórias, boas exibições... Amo-te enquanto fores uma peça útil na minha engrenagem e um veículo promotor de algumas alegrias na minha vida... 

Mas não é a ti que amam Ronaldo, é ao teu futebol, e quando não houver futebol meu caro, enterram-te como tantos foram enterrados antes de ti... Não leves a mal, é a lei da vida, não penses nunca que será o facto de saberes dar uns toques jeitosos na bola que fará com que o número de pessoas que te ama de verdade seja maior do que os sete ou oito que me amam de verdade a mim...

Eu sempre fui apologista da ideia de que quem está preparado para os aplausos tem de estar preparado para os assobios. São duas faces da mesma moeda. Mas na verdade sempre tive muita dificuldade em perceber os assobios, a gente que joga porque alguém os põe a jogar, a gente que dá sempre TUDO o que tem, a gente que é 100% comprometida com a causa, a gente absolutamente obcecada pela vitoria, gente que não tem medo de tentar uma, dez, cinquenta vezes se preciso, e que para além disso tem uma qualidade tremenda...

Espero que não te acusem também das expetativas tantas vezes irrealistas com que os portugueses encaram estas competições! Que não te acusem do que os jornalistas escrevem, da altura a que a fasquia é tantas vezes colocada, das vezes em que sentas em frente ao microfone e te perguntam: “Vamos ser Campeões Europeus ou Mundiais?” E tu pensas “Foda-se” mas dizes: “Vamos pensar jogo a jogo e tudo é possível.”, mas por dentro sabes que não estás bem e que sem ti o sonho é impossível! Pior, sabes de antemão que não vão conseguir e que é em ti que o país inteiro irá descarregar toda a frustração!

Eu olho para os últimos 10 anos e vejo uma seleção mediana, uma seleção a que só não chamo de fraca porque sempre lá teve um dos dois melhores jogadores do mundo... E ainda assim, uma seleção mediana que sempre sonhou alto e que nas últimas campanhas em europeus e mundiais sempre conseguiu campanhas bem satisfatórias, sempre a ser Ronaldo e mais dez…

Sim, o Ronaldo e mais dez, com o Ronaldo às vezes a 100%, noutras a 80%, noutras a 70% e outras a menos de 50% mas, sempre o Ronaldo e mais dez, o Ronaldo sempre presente mesmo quando fisicamente está longe do seu melhor!

Lembraram-se agora até, vê lá, depois de 10 anos a carregares uma Seleção mediana às costas e a mantê-la sempre no topo dos rankings, de recordar o Figo, esse sim um verdadeiro Senhor e que até tinha o dom de passar a bola ao João Pinto, ao Rui Costa, ao Paulo Sousa, ao Pauleta e ao Sérgio Conceição mas... essa gente esquece-se que há 10 anos atrás assobiava o Figo como hoje te assobia a ti... Lembras-te Figo, como foi quando regressaste do Mundial da Coreia?! Está-nos no sangue Ronaldo, nós Tugas adoramos um bom assobio e um bode expiatório, e está-nos no sangue escolher como alvo da nossa ira quase sempre os melhores! Considera isso um elogio Cristiano: É sempre aos melhores que a malta assobia!

Lembraram-se até, vê lá tu Ronaldo, de te acusar de teres tratamento especial na Seleção, que há gente que não está contente, que tu treinas menos do que os outros!

Vê lá tu Ronaldo, acusarem-te, A TI, de treinares menos do que os outros! Vê bem ao ponto a que chegámos! Tu, aquele que toda a gente reconhece como um dos maiores profissionais de todos os tempos, um daqueles que trabalha, se prepara e se cuida como ninguém... Um daqueles que apesar do estatuto que tem,  é o primeiro a chegar aos treinos e o último a sair... Realmente, há gente que quando é para “marrar” não olha a meios...

Não admitem sequer a hipótese de que se calhar quando não treinas é mesmo porque não podes, e que se calhar é a única forma de gerires o esforço e as lesões e chegares aos jogos apto a jogar a 60% do que vales, porque mal ou bem és a peça da cristaleira que não pode partir e da qual ninguém abdica! Tu fazes tudo para lá estar! Sempre! Há 12 anos seguidos!

O que vale é que eu sei que enquanto a malta marra, e tecla, e anda pelo Facebook a destilar verborreia e a ocupar o tempo a mais que tem na vida, tu estás a preparar-te para já amanhã responderes às criticas no lugar em que sempre o fizeste: no campo!

Como já aqui referi muitas vezes, só me interessa resultados e performance e estou-me absolutamente marimbando para a personalidade de pessoas que não conheço ou para o número de carros que têm... Mas acabo reescrevendo um parágrafo de um texto que li esta semana e no qual me revejo completamente:

Claramente que as pessoas têm uma noção de humildade retorcida. É como achar mais humilde aquele aluno que aquando da auto-avaliação diz que merece um "17" quando teve 20 em todos os testes, só para parecer bem, do que o aluno que diz confiante que merece "20". Esta é a noção triste de humildade que temos em Portugal. Para mim, humildade máxima é seres considerado o melhor do mundo, achares-te o melhor do mundo, e mesmo assim no dia a seguir seres o primeiro a chegar ao treino e tentares melhorar apesar de tudo e todos te considerarem o melhor do mundo. Isso é humildade. É ser-se o melhor, sabê-lo, e ainda assim tentar melhorar todos os dias.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Casa-te com ele....

    ResponderEliminar
  2. Que se foda o Ronaldo,o meu Pais e Portugal,nao e a Ronaldolandia.Viva o SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. Boas!

    Não concordo em nada no que está escrito neste post, eu não saltei fora da seleção neste europeu eu já saltei fora há muito tempo.

    Acho que o ronaldo é de facto um excelente jogador, por vezes o melhor do mundo, mas não gosto da forma como ele está no futebol e da forma como as pessoas do futebol em portugal o tratam.

    Não o acho nada húmilde, até me mete nojo a forma arrogante, vaidosa, de vedeta que ele apresenta.

    Ele é que procuras as situações, ele gosta muito de camaras e luzes, mas na seleção nacional tem pouca ação!

    Olhem sabem que mais, Sou Benfica que se foda a seleção!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me permite, faço minhas as suas palavras. Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  4. Caro Redmoon,

    Bonito post, bastante emotivo e tudo o mais.

    Contudo, penso que interpreta alguns pontos de forma incorrecta.

    O que desfaz o sonho hoje e o alimentou no passado recente é que hoje Ronaldo demonstra, EM CAMPO E FORA DELE, não ter arcaboiço mental para ser o farol, o exemplo que guia a selecção nacional de futebol.

    É que para um seleccionador de Portugal, neste momento, ter sucesso, tem duas opções:
    - Ou deixa Ronaldo fora e é queimado vivo por todos os interessados (porque Ronaldo, por isto ou aquilo, não está bem);
    - Ou consegue integrar Ronaldo MENTALMENTE na equipa (o que Scolari conseguiu na selecção e Ferguson e Mourinho nos seus respectivos clubes).

    O que acontece desde Scolari é que é a equipa que se molda mentalmente (em subserviência, leia-se) a Ronaldo. Montar a equipa tacticamente à volta do melhor desequilibrador é inteligente, montar a equipa mentalmente à volta da sua maior estrela é forçar uma vassalagem que os jogadores sentem no seu orgulho, o que desfaz o espírito de equipa, marketings à parte.

    Só que Ronaldo devia ser o primeiro a afastar-se dos holofotes, a "dar-se" à equipa, a dar o exemplo, como capitão. Recupera a passo, perde a bola e queixa-se de tudo e mais alguma coisa, fica chateado se não lhe passam a bola: tudo isto é culpa do próprio Ronaldo que não tem arcaboiço mental para envergar a braçadeira, nem para jogar em equipa A NÃO SER QUE tenha o tal líder, que ele respeite, no banco. Se não está bem fisicamente, porque não chegar ao treinador e dizer "ponha outro, eu entro depois se precisar de mim, pois não estou bem" - isto é um capitão.

    Eu, pela minha parte (ainda que não tenha feito qualquer post acerca disso), não recordo Figo, Rui Costa ou João Pinto enquanto INDIVIDUALIDADES na selecção. Recordo-me sim, da sua capacidade integrada na equipa, o quanto deram ao colectivo!
    Ronaldo, por sua vez, vive (admitido pelo próprio), dos números e dos troféus. Isso não é ambição, é obsessão.

    Ambição é querer que a equipa vença e contribuir para isso.
    Obsessão é querer ser a estrela que leva a equipa à vitória.

    A humildade, que, concordo, é muito mal entendida pelos Portugueses no geral, não é fazer-se mais pequeno do que é. Humildade é saber que se não puder, por qualquer motivo, contribuir como há 8 anos atrás, então adapta-se e contribui fazendo jogar, promovendo o espaço para que outros brilhem, que outros marquem, pois o que importa é a equipa.

    Nesse ponto, caro Redmoon, não é o povo que vira as costas ao Cristiano Ronaldo, é o próprio Cristiano Ronaldo que vira as costas ao povo e a si próprio, ao recusar-se (ou ao faltar-lhe arcaboiço mental para o perceber) a adaptar-se às circunstâncias e deixar de tentar reviver um passado que já não existe. Lembra-se do outro Ronaldo, o "Fenómeno"? Quando brilhou em Madrid, não era o mesmo que brilhou em Barcelona. Adaptou-se às suas próprias circunstâncias e limitações e à equipa que tinha à sua volta.

    Cumprimentos!
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanha vai calar todos manientos que aqui escrevem que pensam que são os maiores da rua deles a opinar..e nem na rua deles ninguem dá bola ás suas opiniões..

      Eliminar
    2. Penso que o caro António Pinto confundiu duas coisas:

      A primeira é que de modo algum pensarei eu que as minhas opiniões são importantes - era o que faltava!

      A segunda é que nada do que o Cristiano Ronaldo fez ou disse desde este post provou o contrário em relação à minha opinião. Não se trata, como aliás deixei claro, nem de talento futebolístico nem de "números", trata-se sim de um posicionamento mental e emocional do jogador/pessoa.

      Agora, cada um gosta de quem gosta e tem os seus motivos para tal.

      Cumprimentos!
      Isaías

      Eliminar
  5. "...depois de 10 anos a carregares uma Seleção mediana às costas " redmoon indica-nos o Top5 de melhores exibições do ronaldo pela selecção... ui a escolha é tanta que não vai ser dificil concerteza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é fácil!...Foi na África do Sul contra a Coreia do Nuorte quando a bola lhe caiu nas costas e foi parar dentro da baliza.
      Não lhes desejo mal nenhum mas quero que o Rónaldo e a 'sua' selecção s@phodam!...até podem pôr os 4 lagartixos a jogar e que ninguém se magoe.

      Eliminar
  6. Mais vale escrever poucas vezes e bem e tu consegues RedMoon. Não se trata de elogiar apenas os textos em que concordo é elogiar a lógica, o sentido e acima de tudo a coerência!

    Excelente texto.

    Ps: Shawdows põe os olhos no teu colega de blog... Pouco, mas bem, pouco mas bem!

    Tiago Sousa

    ResponderEliminar
  7. Não tenho o hábito de escrever comentários em blogs (este é o primeiro), mas os meus parabéns pelo texto.

    ResponderEliminar
  8. Que post mais confuso!!! Bate no Homem e depois acaba a defendê-lo
    Antonio F

    ResponderEliminar
  9. Bom texto!

    A malta gosta de descarregar no Ronaldo e ele tem arcaboiço para isso. Eu não acho que não se o possa criticar podemos e devemos, quando realmente merece. Mas este mau serviço na selecção é algo global, que começa na federação e tem o seu auge em Fernando Santos.

    Se equipa não está estruturada e não tem os melhores a jogar ao lado de Ronaldo (porque sim!!! É ele e mais 10) é culpa de Fernando Santos. Se Ronaldo joga a Ponta de Lança e não rende porque não sabe jogar de costas, é culpa de Fernando Santos. Se o nosso jogo se resume a bombear bolas para a área é culpa de Fernando Santos. Se Ronaldo rende mais noutra posição é culpa de Fernando Santos. Se os jogadores só passam para Ronaldo, tendo outros colegas com melhores soluções é culpa de Fernando Santos.

    Querem apontar o dedo, façam-no a quem de direito.

    ResponderEliminar
  10. Para quê tanta prosa?
    Tens noção de que o futebol é um mero entretém?Um entertenimento para se perder uns minutos na vida?
    Um placebo consentido de glória, esperança e alegria?
    Como é possível tanto histerismo por causa de 22 tipos a chutar uma bola quando existe malta a morrer a atravessar um mar qualquer.

    É só bola, e como tudo na vida quem a leva muito a sério, é porque não tem mais nada.

    As selecções fracas que falas, acontecem não por falta de material, mas porque somos alérgicos à organização e à humildade. E humildade não é reconhecer que o Ronaldo trabalha muito, é ter um plano, desejá-lo e dar o melhor para o concluir independentemente dos resultados.O resultado apenas serve para tirar pulso à coisa. Ao contrário do que dizes.

    ResponderEliminar
  11. O problema é acharem que futebol é Ronaldo e mais dez. Mas olho para esta nova geração e auguro-lhes grande futuro quando o melhor do mundo se reformar

    ResponderEliminar
  12. Epa... grand... enorme post!

    Chapeau Redmoon!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Excelente post! Clap, clap, clap!

      Se esta gente toda que anda pela net e pelos media a castigar o CR for representativa do sentimento da maioria do povo português, então Cristiano está na altura de os mandares todos para o C...., mostrares-lhe o livro de cheques e dizeres "joguem vcs, que eu na seleção não ponho mais os pés".
      Tu não precisas da seleção para nada! Sabes muito bem que jamais conquistarás qq título europeu ou mundial porque a maioria dos outros dez não vale um C....

      CR diz-lhes adeus!

      Eliminar
    2. Engraçado ver aqui lagartixas a aplaudiram um texto que não passa de mais uma lavagem às fraldas de um rapaz que não é mais do que um de entre os 23 convocados para um torneio de futebol com as selecções dos países apurados para tal evento
      Não vou perder tempo com aqueles que adoram contribuir com "likes" e outros que se babam quando conseguem uma "selfie" com aqueles
      que ganham principescamente

      Eliminar
    3. Continuação
      para se realizarem profissionalmente como jogadores de uma qualquer equipa de futebol; agora quando tem colada à pele a camisola do meu país, a coisa pia mais fino, e como ninguém é convocado por decreto, estes meninos rodeados de mordomias, tem que repensar e encontrar rapidamente a melhor forma de retribuir na prática todo o investimento que a FPF e sobretudo os portugueses tem feito ao longo dos últimos anos...

      Eliminar
    4. "Não vou perder tempo com aqueles que adoram contribuir..."

      E no entanto... perdeste... e logo duas vezes...

      Eliminar
  13. Eu não apoio a seleção desde à muito, as seleções de formados em adcoshit (2008,2010,2012,2014,2016) têm sido claramente as piores seleções da história, pode ser sempre apurados, (as competições também aumentaram o numero de seleções que entram, (mundial passou de 16 a 24 agora 32, Europeus de 8 a 16 agora 24) e essa tem sido a diferença, pois em europeus a 8 ou mundiais a 16 possivelmente nem chegavam perto.
    Agora uma coisa é certa, o povo português é muito injusto para com o cristiano, o homem dá o que tem e o que não tem, rebenta-se em campo e depois é alvo de todas as criticas, Ronaldo na seleção é o João Pinto nos anos negros do Benfica, lutava sozinho numa equipa com alguns bons valores, mas recheada de coxos, é um Ibraimovic na Suécia, Sozinho contra 10 e querem que resolva.
    Se querem que eles resolvam, coloquem um pino a marcar o guarda redes (éder) pois um pino, nunca está sozinho e isso é mais espaço para as estrelas (olhem para o Pais de Gales, tem um pino a ponta de lança o que liberta Bale e Ramsey), olhem para a Itália, 3 pinos a segurar defesas e um meio campo e defesa a resolver, Ronaldo joga na seleção como se fosse um Pino, é ele para 3 defesas (a centrais e o trinco) não temos 10, as alas quaresma e nani assim valem 0, Quaresma bateu um record neste europeu, 14 cruzamentos falhados num só jogo, é obra, e é o que dá polo à direita, porque o nani faz birra e só joga à esquerda, meta Rafa, ronaldo e Éder no ataque, coloque lá um pino e um miudo que não tem medo de ir no 1 para 1, isso soltará o ronaldo, atrás deles apenas 3 homens, o futuro (para já) Renato, andré gomes e joão mário, quanto é que apostam que este meio campo e ataque a hungria seria cilindrada!

    ResponderEliminar
  14. Que comovente, quase que choro. . .

    Que se foda essa seleção que eu não chamo nacional, mas anti-Benfica e a esse nojento egocentrico de meia tijela.

    Se abdicassem dos premios que recebem e os dessem a quem passa realmente mal, em vez de chularem a pátria por representar o seu próprio país, isso sim seriam homens...

    De patriota isso já não tem nada, e eu tive na Guiné no meio do mato onde a morte morava ao lado, tudo pelo meu país.

    JB

    ResponderEliminar
  15. que comentàrio bacoco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece21/6/16 16:03

      Bacoco ?
      Merecias estar debaixo de fogo em Madina do Boe ou na zona fronteiriça com a Guiné—Conacri e acabava—se—te logo a cagança!
      Pindérico!

      Eliminar
  16. Com todo o respeito, mas espero que não haja ponta de ressabiamento pela Pátria e pelos portugueses neste texto, como costuma ser apanágio dos emigrantes após se verem, infelizmente, obrigados a procurar melhores condições de vida lá fora.

    Seguindo ao que interessa, se o auto-proclamado melhor jogador de todos os tempos, não merece ser alvo de críticas após algumas das exibições mais desastrosas que já fez com Portugal, então mais vale vestirmos todos a camisola da seleção Portuguesa... da marca CR7: Patriotismo para alguns é isto!

    Essa da treta da seleção mediana, é mesmo de quem não tem nada para dizer. Mais ainda, depois do que tem andado a fazer Gareth Bale pelo Campeonato da Europa, com a fortíssima seleção do País de Gales. O problema é que esse joga e faz os outros jogar; Já o auto-proclamado melhor de todos os tempos...

    Como se pode considerar uma seleção mediana quando a mesma detém alguns dos melhores intervenientes do Mundo, em clubes como Benfica, Bayern Munique, Real Madrid, Valencia, Borussia Dortmund e Fc Porto? Só pode ser por "estar mesmo fora" da coisa.

    Se há jogador que pela ambição desmesurada coloca sempre as expetativas nos píncaros, esse jogador é Ronaldo. Quantas vezes, o idiota antes de uma competição continental referiu que Portugal "está bem e pronto para surpreender a europa e o mundo"? Ronaldo, mais que ninguém, não é capaz de acalmar os ânimos, até pelo seu status como jogador. Não culpem o selecionador neste ponto.

    Humildade é muito mais que querer ser o melhor. Humildade é respeitar as pessoas, em quaisquer que sejam as circunstâncias da sua vida. Isso é humildade. Como demonstrou no final do jogo para o adepto. Agora só falta fazer o mesmo para com os colegas de seleção e para com os PTS, mesmo quando as coisas correm mal. Humildade é muito isto; o resto é ambição própria de um jogador individualista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se pode considerar uma seleção mediana quando a mesma detém alguns dos melhores intervenientes do Mundo, em clubes como Benfica, Bayern Munique, Real Madrid, Valencia, Borussia Dortmund e Fc Porto? Só pode ser por "estar mesmo fora" da coisa.

      loles

      Eliminar
    2. Qual a mentira génio Anónimo?

      Eliminar
    3. pensa por ti mesmo.

      Eliminar
  17. A propósito da seleção do bruno.São onze contra onze e no fim ganha a Doyen.

    ResponderEliminar
  18. Gostas mesmo de ser fanboy... desde o jj se sabe isso.
    Aproveita e pede para ele ser considerado o melhor jogador de sempre que já se fala à boca fechada.
    No lugar no panteão arranja também um lugar para o refuge.

    ResponderEliminar
  19. Isso é tudo muito bonito, mas acho que ninguém pediu ao Ronaldo para tentar ganhar o jogo sozinho. É que são tantas as vezes que ele se comporta como se fosse ele contra 21 jogadores...como se ele fosse mais que a equipa. Nunca lhe irei criticar o esforço e a dedicação, sei que trabalhar o dobro de todos os outros. Mas isso não lhe o direito (nem a obrigação) de achar que tem que resolver os jogos sozinho. Aliás, basta ver o caso do País de Gales, seleção bem mais fraca que a nossa e cuja estrela não tem a mania que tem que resolver sozinho. Se há jogadores mais bem colocados, que lhe passe a bola, se há livres em que outros jogadores têm mais possibilidades, que lhe deixe rematar. Esta não é a seleção do Ronaldo, que serve para ele bater recordes. Esta é a seleção de todos nós, e nós exigimos que ele deixe de lado esta pseudo-superioridade e que tenha ORGULHO de vestir esta camisola. Há uns tempos, vestir a camisola de Portugal era uma honra, mas agora....

    ResponderEliminar
  20. Compara o que os craques das várias selecções fazem pelas...sua selecções! Bale, Rooney, Iniesta, Kroos ou até mesmo Messi e compara com a ronaldomania! Não critiquem o menino que ele não merece ai ai !

    ResponderEliminar
  21. O figo é um monte de merda que assinava contratos como estivesse a trocar de cuecas! Que abandonou a seleção quando lhe deu jeito é depois voltou quando o trabalho difícil estava feito! Coloca lo ao nível de Rui costa ou João pinto é um insulto aos 2!

    ResponderEliminar
  22. O porquê de tanta merda com o Ronaldo é que nao entendo. Para mim ele só poderá ter mais responsabilidades que os restantes jogadores por ser capitão. Porque tudo o resto que enumeras é para o Ronaldo, para os restantes 22 jogadores, seleccionador e por aí fora. Todos são responsáveis pelo vergonhoso futebol que praticamos! Cambada de chulos, vedetas da tanga, a começar no Fernando Gomes e a acabar no motorista do autocarro! Tenham o mínimo de brio, olhem se nos olhos e limpem a vergonha da puta da cara! Que miséria ver a nossa seleção jogar!

    ResponderEliminar
  23. Superleão21/6/16 14:37

    Continuam burros como sempre.

    Os jogadores desvalorizam-se nas selecções.

    ResponderEliminar
  24. Ronaldo coleciona records a Selecção coleciona frustrações. Quantos campeonatos europa/ mundo ganhamos com Ronaldo ? foi o melhor marcador nas fases finais que disputou ? quantos campeonatos ganhou o Real MADRID EM 7 ANOS DE RONALDO ? Ronaldo exige ser pago e ser reconhecido como o melhor do mundo. Então os adeptos também lhe podem exigir que jogue como o melhor do mundo nas fases finais, ou não ?

    ResponderEliminar
  25. Sempre apoiei a seleção independentemente de quem joga, apesar de ser um cidadão do mundo, por viver há tantos anos em Portugal acabo naturalmente por apoiar a seleção.
    Ronaldo é um extraordinário atleta e marcador de golos! Mas (APARENTEMENTE) para ele a equipa conta pouco e isso é muito de menos num jogo colectivo,... se fosse ténis, natação, equitação, percebia-se. Entre arriscar um golo de execução difícil e passar a bola a um colega manifestamente melhor colocado, suspeito que Ronaldo em "70%" das vezes opta pela finalização, isso é GRAVE! e... NÃO DEFENDE! (Messi está "sempre" disponível para defender e pressionar). Vejo por exemplo o Jonas a correr que nem um doido o jogo todo e a marcar golos como se não houvesse amanhã. Ele é atleticamente muito superior ao Jonas ou ao Messi... O Suarez corre que se desunha... ele e o Ibra é que primam por estar ali à mama como se fossem uns reis.
    Uma das coisas que mais me "arrepia" é ver o entusiasmo com que celebra os seus golos e a manifesta indiferença com que celebra (?) os golos dos outros jogadores da equipa, isso diz muito dele!
    Pessoalmente cago-me para a humildade, desde que ele jogue com foco no golo independentemente de quem marca, pode ser o jogador mais arrogante do universo, desde que coloque a equipa em primeiro lugar, ele que mostre isso em campo e deixe de estar sempre a pedir a bola!, é o colega que tem de perceber a cada momento qual é a melhor solução e não "ele a dar ordens/fazer exigências"!
    Que é um excelente marcadores!, sem dúvida, dos melhores!, péssimo jogador de equipa! Qualquer um de nós observa isso... e depois aquelas merdinhas de passar os pés por cima da bola, de uma inutilidade extraordinária/absurdo competitivo,... é que nem arte é, até eu com uma bola à frente passo a os pés por cima da bola... "what da(apetece-me assim!) FucK is that?"

    Fica a minha partilha! Enorme marcador de golos, paupérrimo jogador de equipa!

    ResponderEliminar
  26. O que se pode esperar de quem perde mais tempo a explicar porque é que os outros são maus por não gostarem das mesmas coisas que eles, do que a explicar porque gostam dessas coisas? Nada de jeito, como é óbvio.

    O Cristiano não vai ser lembrado por ninguém, porque não é amado por ninguém (em termos futebolísticos e clubísticos, que é o que interessa para a conversa).
    Para se ser amado é preciso inspirar as pessoas. E para inspirar as pessoas não é preciso ser o melhor do que quer que seja. É preciso fazer a pensar nos outros. É preciso ser altruísta, é preciso partilhar com os outros os dons com que se nasce.

    O Eusébio nunca vai ser esquecido, porque é amado. É amado hoje, 40 anos após ter deixado de jogar futebol, e vai ser amado daqui a 100 anos. Vai ser amado enquanto houver Benfica e Benfiquistas.
    Comparar o Eusébio ao Cristiano Ronaldo é de tal forma absurdo que nem me merece mais comentários. Benfiquista?!??!

    ResponderEliminar
  27. Mas acho que ninguém se esqueceu do Reinaldo, nem dos bons jogos que já fez na seleção, o que não impede de o criticarmos, ou impede?
    Apesar de todos os bons jogos que ele já fez, continuo a achar que o Messi já tem feito muito mais que ele, também ainda não ganhou nenhum titulo pela Argentina, verdade seja dita, mas quando o Messi joga ele mexe com aquilo tudo, seja marcado por 2, 3 ou 4, ao passo que o Ronaldo fez isso uma vez ou duas, quando na realidade é o que todos nós esperamos dele ..just my 2 cents

    ResponderEliminar
  28. Falares do Sr. Eusébio , numa análise do Ronaldo é uma autêntica atrocidade .
    O Sr.Eusébio , era genuíno em tudo o que fazia , veja-se o choro após perder as meias finais em 1966.Reescreveu a história do SLB e selecção .
    Sobre o outro soa tudo a falso , tudo mesmo , até as mulheres .

    ResponderEliminar
  29. Por muito que possa até concordar com o texto, um fulano que levantou o dedo do meio aos adeptos benfiquistas num Benfica-Manchester United, não cabe num blogue benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece21/6/16 20:43

      Pois...mas por razões que a razão desconhece,e por "amor" à liberdade de expressão tudo é permitido !

      Eliminar
    2. Convém contextualizarmos as coisas. Isso foi há quase 11 anos, ele ainda era garoto e não tinha saído sequer há dois anos do Sporting, tem (alguma) desculpa, até porque estava nessa bancada e os adeptos chamaram-no de palhaço para baixo, e como se diz quem não se sente não é filho de boa gente. E por falar em filho, convém não esquecer as palavras do falecido pai do Ronaldo: "Ai ele vai para o Manchester? Ainda bem que assim já não vou ter que torcer contra ele quando jogar contra o meu Benfica". E para concluir, não nos esqueçamos que o Ronaldo esteve com quase dois pés no Benfica antes de ir para o Sporting, acabou por não vir porque naqueles anos a nossa estrutura nas camadas jovens era mais amadora que a deles e bem mais amadora do que é hoje.

      Eliminar
  30. Endeusam tanto o homem que caiem no ridiculo.
    Ronaldo nunca nada fez pela seleção, nunca nada ganhou.
    Não me lembro de em 40 anos de vida ver tanta gente a desejar insucesso à seleção.
    Este sentimento de antipatia pela seleção é único e deveria ser um case study...
    Para mim a seleção não me aquece nem arrefece. Sou português, mas acima de tudo, o meu verdadeiro amor é um, o BENFICA.

    ResponderEliminar
  31. E que tal se tivesse marcado o penalty, não? Não aguenta a pressão, o menino? Vá-se %&$#...

    Eu disse para a minha mulher: o ronaldo vai falhar o penalty! Estava-se mesmo à espera; é um inútil!

    Agora mais a sério: tenho penha de não termos perdido por 8 a zero, sinceramente...

    ResponderEliminar
  32. É tudo tão plástico, tão forçado nesse mundo (bolha?) em que vive o rapaz. É que até aquele "Calma, eu estou aqui" em Barcelona foi um Sergio Conceição vs Alemanha em 2000 versão moderna. Mas mais do que o rapaz e da trupe que o rodeia e protege, torna-se aborrecido mesmo é assistir a toda a bajulação do povo (iletrado ou não) por estas alturas. Muito por culpa da CS exagerada e populista, que faz dos representantes de um país os "outros da equipa do Ronaldo". É triste, mas é de alguma forma o reflexo do estado do nosso Portugal. Sim, nosso. Não é só do Cristiano Ronaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é quando vemos os responsáveis da Nação, Presidente e Primeiro-Ministro embarcarem neste circo. Que os média e a publicidade contribuam para esta histeria aceito embora discorde, mas presumo quais são os motivos deles. Agora os responsáveis políticos? Não entendo e temo pelas razões... Pão e circo já diziam os Romanos.

      Eliminar
  33. António Madeira21/6/16 20:33

    "Não serás mais do que o Figo, do que o João Pinto, do que o Eusébio até..."

    Isto dito por um benfiquista. Querer comparar o Cristiano com o melhor jogador português de todos os tempos quando não é superior a ele em NADA (futebolisticamente falando, está claro), diz muito da utilidade deste texto.
    Com todo o respeito, Redmoon, num blogue com a visibilidade deste, fazeres um namoro destes ao jogador que mandou todos os Benfiquistas pró caralho em plena Catedral, não abona muito a teu favor, mas gabo-te a coragem.

    ResponderEliminar
  34. o que fazem com o ronaldo nada mais e do que estao a fazer com o renato sanches

    ResponderEliminar
  35. e que tal mencionares a página de facebook, de onde tiraste esse último parágrafo...?
    É que para citares verbatim, sabes certamente a fonte e a pessoa que o escreveu. Mesmo que não te recordes (algo que duvido seriamente, mas que pode eventualmente ser verdade) podes perfeitamente googlar e estou seguro que te aparecerá a fonte do mesmo. Não custa nada reconhecer o trabalho dos outros e é uma questão de educação e bom-senso.

    ResponderEliminar
  36. Acredito na selecção da mesma forma que acreditava no 35, quando quase todos diziam estar tudo perdido. Só falta aparecer o lagarto do jotapê a falar mal do presidente.

    Luís Santos

    ResponderEliminar
  37. Estou num comprimento de onde completamente diferente. Sou capaz de vibrar por selecções de outras modalidades, até pelas das putos, mas não consigo deixar de sentir até algum desprezo por esta. Demasiadas negociatas, demasiadas escolhas por méritos que não descortino, etc. etc. No fim, isto não passa de um entretenimento que dura uns dias.

    Sobre o Ronaldo, só razão, emoção nenhuma. Respeito pelo atleta, que enquanto tal é muito bom, mas emoção nenhuma. O Ronaldo diz-me tanto como o Messi, o Lebron James, o Steph Curry ou o Rafa Nadal. Reconheço o mérito desportivo, aprecio os desempenhos quando o justificam e pronto. O vedetismo exacerbado pelos media é doentio.

    Tipos que me fazem sair de casa porque os admiro mais do que pelo mérito desportivo, não há muitos. Exemplos como o do Nico Gaitán, aqueles que não se movem apenas pelo vil metal, os que percebem aquilo que os adeptos dão para os ver e que respeitam isso, não com palavras bonitas, mas com comportamentos que demonstram que, nisto tudo, há quem se mexa por algo mais do que o dinheiro. Neste papel não reconheço Ronaldo. É igual ao Figo, ao Lebron James, gajos que ganham, cheios de mérito desportivo, mas que não respeito a não ser nessa (pequena) dimensão.

    Ronaldo é um entertainer. Ele já assumiu essa dimensão por inteiro. Nisso é muito mais evoluido que o Redmoon, como estes textos patéticos que tem escrito bem o demonstram.

    ResponderEliminar
  38. Há e esqueci-me de dizer que o papel que lhe atribuem na selecção parece de quem não percebe pevas das dinâmicas de uma equipa. São inúmeros os exemplos em que um "salvador", há força de tanto o querer ser, acaba por ser um "enterra". Nisso, no entanto, ele só tem uma parte da culpa. Quem dirige a FPB e quem orienta a selecção tem uma maior responsabilidade. Tal como se diz que os ataques ganham jogos e as defesas campeonatos, quem um "salvador" pode ganhar um ou outro jogo por via disso, mais dificilmente ganhará mais do que isso.

    ResponderEliminar
  39. Gostava de ouvir hoje (a 2 dias da final que Portugal vai disputar) os papagaios e patetas que aqui escreveram as maiores barbaridades que já li! Gostava de saber se aquando dos 2 golos de Ronaldo contra a Hungria e o da meia final contra o País de Gales, ficaram impávidos e serenos no sofá dizendo que Ronaldo é provavelmente o pior jogador da história do futebol português ! O peixe morre pela boca e muitos de vós que aqui escreveram atrocidades contra o rapaz saltaram e gritaram com os seus golos. Aproveitem enquanto ele dura, seus palermas, porque tão cedo não temos um igual!

    ResponderEliminar
  40. Só uma nota para todos vocês... CAMPEÕES EUROPEUS CAR*LHO!!!! Esta é principalmente para todos vocês que não acreditaram e fartaram se de criticar!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking