O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de maio de 2016

Não é benfiquista quem não disser que o Ricardo Araújo Pereira é o maior...

. 96 comentários

Mandou bocas ao Luis Filipe Vieira? Então tem razão e é um grande benfiquista...

Curiosamente, o mesmo supra-benfiquista que afirmou nunca se ter referido a Rui Vitória, esqueceu-se de ter na memória que não só dissera que ia ser um erro histórico deixar sair Jesus, como tal iria por em causa a conquista do tricampeonato e ainda foi mais longe dizendo que no Benfica acreditavam que venciam sem o Jesus, porque quem ganhava era... a estrutura. Esta última parte naquele seu tom jocoso habitual.

Pois é... para azar do Ricardo Araújo Pereira, a estrutura não ganhou, como nunca ganhou... mas ajudou um grande treinador a ganhar, ajudou esse treinador a conquistar mais pontos que alguma vez algum treinador já conquistara e, como ele bem recordou, jogou de igual para igual na Champions com jogadores como Ederson, Lindelof e Renato Sanches a titulares, algo que antes do erro histórico nunca fora visto acontecer, quanto mais com jovens em campo.

Agora vamos aos três mantras do supra-benfiquista:

- "Uma equipa só de jovens não ganha"! Ora, ele diz que ouve sinfonias, que lê livros e recita poemas, salvo erro, porém talvez tenha algumas dificuldades na interpretação, pois a frase que ele usa para sustentar isto é que Luis Filipe Vieira dissera que em 2020 60% do plantel seria formado no SLBenfica.

Bom, ou eu tenho alguma dificuldade de interpretação, ou isso quer dizer que - independentemente da idade que tenham - o Presidente gostaria de em 2020 ter mais de 10 jogadores no plantel cuja formação tive sido feita em parte ou totalidade na Luz. Isso quer dizer que hoje em dia tem Ederson, Paulo Lopes, Silvio, Lindelof, Semedo, Guedes, Renato... portanto sete jogadores. Eu diria que ainda vamos em 2016 e já estamos muito perto, mesmo considerando que só se mantenham dois destes, por diferentes motivos.

Luis Filipe Vieira nunca disse que metade do plantel do SLBenfica deveria ter 18 anos... ele disse que gostaria de criar condições para que jogadores da formação se mantivessem na Luz por mais do que um ano, o que se torna impossível que aconteça quando são desafiados por 35M€ + objetivos por colossos mundiais, mas isso não impede o desejo.

- "O Benfica tem que ser Renato, Gaitan e Jonas"! Numa alusão à juventude, qualidade e experiência, algo que curiosamente tem caracterizado todos os planteis do SLBenfica nos últimos anos, mas que simpaticamente RAP se esquece. Curiosamente este foi o primeiro ano em que houveram miudos da formação a jogar e já aqui referi a importância que isso teve para o título - só não vê quem não quer. Portanto, mais um mantra sem sentido.

- "Atravessar a auto-estrada a correr pode resultar, mas é estupidez"! Ora, para quem começou por reconhecer os "tomates de aço" de Rui Vitória, dizer que é obra do acaso e da sorte uma conquista do SLBenfica com o melhor ataque, melhor marcador, melhor numero de pontos, etc... é, no mínimo, conveniente para quem tanto desacreditou que fosse possível.

Se dependesse da confiança demonstrada por Ricardo Araújo Pereira, Rui Vitória não teria dado o primeiro treino, o SLBenfica teria fechado as portas e juntado os benfiquistas a chorar o "erro histórico" de ter saído Jesus.

- "Se estas a ganhar, não mexas"! Advoga o especialista. Curiosamente uma máxima que o próprio advoga mas não cumpre na sua vida profissional e que na prática significa que o Benfica deveria continuar a ter no Benfica pessoas com atitudes como aquelas que agradecemos agora que tenha tido enquanto rival. Porque ganhámos, deveríamos aturar todas as birras, faltas de respeito, excessos, abusos de poder e teimosias do ex-treinador.

Gostava de saber o que é para o RAP a mística. Não é seguramente estar a babar de bêbado no Marquês de Pombal uma vez por ano, porque o Benfica é mais que isso... mas também gostava de saber como é que ele ensina essa mística às filhas. Será que é proibindo-as de ver os jogos do Benfica? Na prática era o que ele fazia aos jovens do Seixal... Sabe o Ricardo Araújo Pereira que míudos como o Renato eram proibídos, repito para os mais distraídos, proibidos de ver os treinos da equipa principal? Sabem... aquela equipa que eles acordavam e dormiam a pensar nela... pois, não podiam sequer chegar perto.

Sabe o Ricardo que quando havia maus resultados aquela tática de plano A não resultava, o "erro histórico" chegava ao desplante de afirmar que os treinos andavam a ser vigiados ou que havia bufos na dita, estrutura?

Sabe o Ricardo que assim que optou por sair para o dito rival, o "erro histórico" quis basicamente levar quase toda a estrutura do Benfica, desde Lourenço Coelho, passando por Bruno Mendes e staff da prospeção e até médico? Deve ser porque não acrescentam valor.

Hoje é muito fácil dizer-se que agora também não quer que Rui Vitória saia! O chamado vidente depois dos factos... isso é facil, qual personagem que ele tão bem faz do "professor Chibanga". Mas na verdade, o que Rui Vitória precisava era que ele tivesse acreditado no Benfica, no Rui Vitória, jogadores... e tivesse dito que Jesus era parte do passado... e foi!

Rui Vitória não foi apenas um atravessar da auto-estrada a correr. Nunca o foi, nunca será! Aliás, esse sentimento era mais o que nos caracterizava quando celebravamos títulos antes do tempo com Jesus, acabando ajoelhados, quando perdiamos eliminatórias da Taça de Portugal e da Liga Europa com o FCPorto e SCBraga depois de vencer a primeira mão, quando ficávamos a 21 pontos de treinadores que nunca mais ganharam nada na vida...

Com Rui Vitória ultrapassámos uma pré-epoca que mais pareceu uma estância balnear deixada por Jorge Jesus como o seu programa de pré-temporada, fizemos uma pré-temporada já em competição e com três jogos com rivais pelo caminho... e quando o mister teve tempo para atravessar a auto-estrada, o trânsito parou para a ver passear classe que há muito não viamos... a chuva de golos uns atrás de outros que meteram dois jogadores entre os três melhores marcadores.

É fácil ter jeito para o humor, tempo de antena e mandar uns bitaites com piada... o povão gosta!

Gosto muito da profissão do Ricardo e do trabalho que tem feito... mas não confunda isso com supra-benfiquismo.

PS- Mudando de assunto, é giro ver as "primadonas" que andam indignadas que se aceitem propostas por jogadores ou que se paguem comissões a empresários. Aqueles que acham que o futebol é um meio honesto onde os jogadores chegam aos clubes porque os presidentes são um bando de bons rapazes que não "lavam a mão" aos empresarios em troco de ter os melhores primeiro que outros. 

Devem ser os mesmos que acham que, seja quanto for que o clube receba, só começarem a soar os nomes de Manchester United, Barcelona, Real Madrid, Atlético Madrid, Chelsea, City, etc... qualquer jogador se esquece de onde veio, o que disse ou que fez... ninguém prefere, mesmo bem pagos, jogar com o Todela, Feirense, Chaves ou Arouca em vez de estar todos os fins de semana a jogar nas melhroes ligas do Mundo.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Assino TUDO por baixo.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente uma análise bastante coerente e verdadeira... Ele é apenas mais um Benfiquista, que até vai com regularidade ver os jogos, é sócio e tem o seu lugarzinho... ainda assim nao deixa de desfilar pela sala vip e por entre aqueles que critica... os da estrutura!
    Curiosamente, quando ele acusa de LFV ser o presidente que mais campeonato 'entregou' ao FCP esquece-se do que era este clube antes de Vilarinho... e do que somos agora! Toda essa evolução que foi demorada, no que toca a infra-estruturas, etcetc , tem vindo atualmente a mostrar resultados. No futebol e nas restantes modalidades... modalidades essas que ele diz que continuam a ganhar porque não se mexe! Nota-se claramente que não acompanha as modalidades! Pois independentemente de ganharem ou não há sempre 4/5 jogadores que saem para entrar novos! E os contratos são mais reduzidos...2 anos, a média!...

    O Benfica é grande, é enorme, mas infelizmente há adeptos que passam toda a época a assobiar para o lado, a criticar e que só a partir de março é que se lembram de ir ao estádio... depois ainda reclamam do preço avultado dos bilhetes nessa altura.

    Os mesmos adeptos que todos os anos reclamam das vendas, dos craques que saem, mas teem sempre uma opinião de um jogador com que jogam no PES ou na FIFA para dizer que é melhor do que aquele que a estrutura adquiriu ou que o empresário do costume mandou vir...
    Este clube é enorme, tem adeptos enormes e que são bastante importantes para os triunfos do Benfica, mas há ainda bastantes adeptos que precisam de raciocinar bem antes de atacarem o que tem vindo a ser feito...

    Obvio que nem tudo é perfeito, que há coisas que preocupam... Mas vamos lá ter calma!

    DH

    ResponderEliminar
  3. Que post ridículo. Não percebeste ou não quiseste perceber o que o RAP disse...

    ResponderEliminar
  4. Entre ti e o RAP, venha ele, anytime.

    ResponderEliminar
  5. é isso mesmo... que escândalo, dar-se opiniões diferentes! Avé Vieira... e morte a quem tem uma opinião diferente do grande lider!

    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  6. Peter Prospar24/5/16 00:38

    Ja e um bocadinho ridicula essa obcessao pelo que o RAP diz. Nao percebo a indignacao... Por mim, o homem tem imensa piada e ate quando fala do Benfica o faz com humor.

    Li muitissimo pior por aqui e agora o RV e o maior... Um bocadinho hipocrita nao?

    ResponderEliminar
  7. Não me parece que se deva dar tanto relevo ao que o RAP diz ou deixa de dizer. É só mais um benfiquista como nós. O que se passou é que ele conheceu o judas e ficou encantado. E a saida dele foi um murro no estômago. E agora está com dificuldades em dar o braco a torcer.
    Quanto ás primadonas ofendidas, que grande festa com essas noticias dos jornais. Os acolitos do kim jong não fariam melhor. Parabéns! !!

    ResponderEliminar
  8. Tuttifrutti24/5/16 01:19

    Boa análise ao RAP. As massas já se reconciliaram com ele que meteu a cabeça no cepo pelo anterior treinador. Triste foi o programa dedicado a limpar-lhe a imagem. Porque aquilo foi planeado e concertado. RAP é um bom exemplo de como uma pessoa inteligente perde o senso com assuntos de religão clubística. Para ele o antigo treinador arrasava e era o maior, chegou a fazer programas para ele e a parecer um menino feliz só porque o outro lhe dizia para não berrar. No fundo um provinciano. Tal como é provincianismo falar de Tondelas e Aroucas como se em Inglaterra existissem 12 Manchesters Uniteds...Analisas bem esse argumento? Vê lá que o Tondela local até ganhou o campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tal Tondela local tem um orçamento maior que qualquer das equipas portuguesas.

      Eliminar
  9. RAP é pró Benfica. Não é anti LFV nem pró LFV. Como muitos outros benfiquistas. Criticar uma ação da direção não significa que não se passa elogiar outra. Há críticas que são feitas porque se desconhece a realidade porque esta quase sempre é apresentada de forma a enganar.

    Por isso o RAP tem razão em muito do que diz. Só não sabe é o que a direção pensa, porque se soubesse veria que os pontos de vista não são assim tão diferentes.

    60% de um plantel de trinta jogadores são uns 20. E a equipa B tb é formação. Portanto depende muito como se interpreta e as definições de cada um para o que foi dito.

    ResponderEliminar
  10. Concordo com quase tudo do post.

    JP

    ResponderEliminar
  11. "esqueceu-se de ter na memória que não só dissera que ia ser um erro histórico deixar sair Jesus, como tal iria por em causa a conquista do tricampeonato"

    Não esqueceu, não. Aliás, o vídeo é sobre isso.

    "ele diz que ouve sinfonias, que lê livros e recita poemas"

    Não, não é isso que ele diz.

    "a frase que ele usa para sustentar isto é que Luis Filipe Vieira dissera que em 2020 60% do plantel seria formado no SLBenfica."

    Não, a frase que ele cita é Luís Filipe Vieira a dizer que em 2020 de certeza MAIS de 60 ou 70% do plantel seria formado no Benfica.

    "o Presidente gostaria de em 2020 ter mais de 10 jogadores no plantel cuja formação tive sido feita em parte ou totalidade na Luz."

    Não, o presidente disse mais de 60 ou 70%. Num plantel de 24 jogadores, 70% são 17. Vieira disse MAIS de 60 ou 70.

    "alusão à juventude, qualidade e experiência, algo que curiosamente tem caracterizado todos os planteis do SLBenfica nos últimos anos, mas que simpaticamente RAP se esquece"

    Não, não esquece. Tanto que está a falar nisso. Deixa é de haver espaço para isso em plantéis de 24 em que mais de 17 são do Seixal.

    "dizer que é obra do acaso e da sorte uma conquista do SLBenfica com o melhor ataque, melhor marcador, melhor numero de pontos"

    Não, não é isso que ele diz. Nunca falou em sorte, aliás.

    "Hoje é muito fácil dizer-se que agora também não quer que Rui Vitória saia! Mas na verdade, o que Rui Vitória precisava era que ele tivesse acreditado no Benfica, no Rui Vitória, jogadores... e tivesse dito que Jesus era parte do passado... e foi!"

    E o Rui Vitória não virá a ser parte do passado? E se o Vieira achar que tem um melhor agora não é preciso acreditar nesse?

    Contesta o que ele disse, e não o que achas que ele disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. "Contesta o que ele disse, e não o que achas que ele disse." Um post, da mais absurda parcialidade que existe.

      Eliminar
    2. Matemático24/5/16 14:53

      "mais de 60 ou 70%. Num plantel de 24 jogadores" são 15 jogadores ou mais.
      O actual plantel tem 26, logo "mais de 60 ou 70%" são 16 jogadores ou mais.

      Eliminar
  12. Basicamente aquilo q entendeste das palavras do RAP foi.... zero. Nem ele é um supra-benfiquista nem tu um supra-RuiVitorista.
    Gostava de saber naquilo que ele disse onde está algo de errado, mas parece q apenas tu o podes ver, afinal o dr chibanga... es tu!

    Por mais que queiras dizer o contrário e q sempre acreditaste no RV, apenas um cego nao vê que o treinador Rui Vitória do inicio ate meados de Dezembro/Janeiro nada tem a ver com o Rui Vitória atual, nota-se CLARAMENTE uma evolução na sua capacidade tática e noutra coisa bastante importante e q tantos desvalorizam, a dificuldade que é pensar no q alterar durante o jogo de acordo que aquilo q está a acontecer e naquilo q esse mesmo jogo precisa.
    Aliás, no único baspeto q considero q RV evoluiu menos -Organizacao ofensiva- ele optou e BEM por deixar essa parte para os seus jogadores ao lhes dar toda a liberdade do mundo para movimentar e decidir.
    Mas nao sejamos cegos amigo, foi preciso bater recordes para sermos campeões contra uma equipa cujo treinador chegou ha 8 meses e com menor qualidade individual mas q mesmo assim conseguiu meter a sua equipa a jogar COMPLETAMENTE à sua maneira e onde se nota trabalho em todos os momentos do jogo.

    Por tudo isto e resumidamente, JJ é o melhor treinador em Portugal e RV o melhor condutor de homens. Se prefiro JJ? Neste momento ja posso dizer q não mas só o digo pela forma como o RV evoluiu como treinador e faz-me acreditar q com estabilidade e ferramentas certas aliadas a uma maior aprendizagem e experiência daquilo q é o jogo, RV será muito melhor treinador q JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GRANDE comentário.
      Completamente de acordo.

      VMPD

      Eliminar
    2. O que é isso de melhor condutor de homens? Copias um post noutro blogue que é um conjunto de disparates.
      Ser treinador não é também ser condutor de homens?
      Quem não sabe conduzir homens não pode ser bom treinador.

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo Iuri Miguel

      Eliminar
  13. Já escrevi em comentários anteriores, que não estava de acordo com as opiniões do RAP naquele interim sobre o fica/não fica do labrego da reboleira, daquele sapoide que tive de engolir durante 6 anos e que, em 30 titulos à sua disposição nesses anos, apenas ganhou 10, apesar de ter ao seu dispôr Aimares e Saviolas.
    Esteve bem a estrutura em ir buscar quem não tinha medo de apostar nos nossos jovens, coisa que para o labrego era impensável por não terem nascido 10 vezes.

    Mas critico quem pensa que um Benfiquista não possa ter opinião, porque opiniões contrárias quer dizer que não gosta do Vieira e por isso, é logo apelidado de ter escabrosas agendas escondidas, de ser um perigoso anti-benfiquista e de não rezar 3 Avé-Marias ao levantar da cama, em Louvor do Vieira por ter desipotecado as pedras da calçada.
    No Glorioso não há vacas sagradas e está no nosso ADN, o direito à livre opinião.

    ResponderEliminar
  14. Assino por baixo!
    Qdo se começa um "pedido de desculpas" dizendo que não foi o unico a dizer mal, sendo que poucos têm a sua exposição, já não promete nada de bom...

    ResponderEliminar
  15. O que ele disse, que para mim é. O mais importante, é que no tempo do seu crescimento enquanto homem, o Benfica tinha mais campeonatos que todos os outros juntos, e que em 30 anos o porto ganhou 21 campeonatos.. Logo, o Benfica andou a "dormir", ao que acrescentou, foi roubado e bem, por dentro e por fora. Mas adiante: estou com o Ricardo Araújo Pereira quando diz que não quer competitividade no campeonato para nada! O que ele quer é voltar à agradável monotonia da vitória sobre vitória ano após ano. Estou totalmente de acordo com ele. O resto.. é pinners..

    ResponderEliminar
  16. Bem nao tarda nada temos o RAP aqui a escrever para o blog. Deixem la o homem que é um grande benfiquista.
    silva

    ResponderEliminar
  17. No dia em que todos os benfiquistas tiverem a mesma opinião nasce outro clube em alvalixo !

    S.Ferreira

    ResponderEliminar
  18. Afinal quem é o R.A.P?
    Um Silva Resende, um Fernando Seara, um Guilherme Aguiar, um ex jogador , um ex treinador ? Nada disso, um gajo normal que tem uma diferença em relação a todos os que aqui vêem, tem uma camera de televisão à frente dele.

    Isso faz dele um "opinion-maker" ? um Guru ? um Marcelo Rebelo de Sousa ao domingo às 21h ? Nada disso, é só mais um gajo que ficou famoso pela sua atividade artistica e que pelo meio deita umas bacoradas acerca do Benfica e uma multidão bate palmas, tratando-o como um "destacavel", um VIP ou uma merda qualquer fruto da facilidade de fama dos novos tempos.

    Agora pergunto o seguinte, como é que andam a fazer postes e postes acerca deste tipo, que de Benfica percebe 0, de futebol percebe 0 e de dirigismo desportivo percebe 0. É por ser famoso ? É por ser dos gato fedorento ? É a unica razão que encontro. Qual a diferença deste gajo a falar do Benfica ou alguem que participou na Casa dos Segredos ? absolutamente nenhuma. É só mais um gajo à procura de tempo de antena e ainda por cima é pago pra dizer babaquices sobre que assunto for.


    ResponderEliminar
  19. Carinhosamente chamo o RAP, o José de Pina do Benfica.

    ResponderEliminar
  20. Não tens clientes à espera de hamburgueres?

    ResponderEliminar
  21. Subscrevo o post na íntegra. RAP é brilhante a maior parte do tempo, mas por vezes sucumbe ao engraçadismo. E o que é pior, parece ter uma fixação por ídolos de pés de barro, como é o caso do famoso pacóvio da táctica.

    ResponderEliminar
  22. Estava eu reunido com um grupo de amigos, quando um deles conta aquela piada seca, mas mesmo muito seca. Foi um regabofe, rimo-nos à descarada excepto um companheiro que é boa pessoa mas assim um bocado lento. Ficou a olhar para nós. Só depois me apercebi que esse comparsa era o Benfica By GB.
    Para este comparsa, ou lhe contamos algo tim tim por tim tim ou se tiramos um tim não tem capacidade de imaginar qual será o outro tim.
    Como se diz cá pelo Porto, muito respeitosamente, vai-te FD.

    ResponderEliminar
  23. Que post tão ridículo, mas tão ridículo que a única coisa que te safa é seres Benfiquista. Não percebeste nada do que foi dito o que não admira. O nível de raciocínio do Ricardo é imcomparável ao teu ma sua superioridade. Ainda não percebeste que se o Presidente sonhasse que o Jesus ia para o outro lado ainda era nosso treinador.

    ResponderEliminar
  24. O que escrevi NADA tem que ver com a defesa de Vieira - de questão conhecidas as diferenças de opinião que tenho dele - nem de Rui Vitória que apoiei desde o primeiro momento e sempre foi minha escolha.


    Tem unicamente a ver com usar tempo de antena para influenciar Benfiquistas e com isso, julgando-se nesse direito, potencialmente criar problemas a decisões que não concorda.

    Pode não concordar? Claro!
    Pode influenciar os outros a fazê-lo? Não deve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não é isso que tu tentas fazer, com incomparavelmente menos génio (arriscaria até dizer que sem ele) e com menos meios? Porque é que o RAP não há-de mostrar o seu Benfiquismo e dizer o que pensa sobre o Benfica, quando tu fazes o mesmo? Quando tantos Benfiquistas o fazem?

      Mais, porque é que tu tentaste de uma forma descarada, distorcer o que ele disse, só para passares ideias erradas?

      Temos de tratar as opiniões dos outros com o mesmo respeito que queremos para as nossas.

      Eliminar
    2. então tu quando escreves aqui é o quê? Tentas influenciar Benfiquistas ou simplesmente dás a tua opinião que poe acaso é sempre no mesmo sentido. Mostra um post onde mostre "as conhecidas as diferenças de opinião" do Vieira? Se são conhecidas então só não é tempo de antena porque não é TV, talvez tenha mais audiência de Benfiquistas este blogue que o Governo Sombra. Podes não concordar? Claro! Podes influenciar os outros a fazê-lo? Não deves

      Eliminar
    3. Essa ideia do tempo de antena usado para influenciar benfiquistas é um argumento para ninguém dizer nada. Devemos viver todos calados para não influenciar ninguém. Bem democrático. Nada de críticas, porque podem influenciar. Já para não falar na infantilização dos benfiquistas que esse raciocínio supõe. Coitadinhos, são tão influenciáveis. Cuidado com o que se diz à frente dos pequeninos...

      Eliminar
    4. Portanto, as pessoas podem não concordar com o Vieira? Claro!
      Podem dizer que não concordam? Não devem, para não influenciar ninguém.
      Discordar, sim. Mas só no íntimo.

      Salazar não diria melhor.

      Eliminar
    5. Então e tu fazes o quê???
      Exactamente o mesmo. Quando escreves algo neste blogue dás a tua opinião sobre um determinado assunto, tal como ele fez.
      Nada do que ele disse está errado. É a opinião dele mas não está errada só porque não concordas.
      Suponhamos que o Benfica não era campeão. Mudavas de opinião em relação ao Rui Vitória??? E em relação a Jorge Jesus???
      A verdade é uma: se JJ não estivesse no Sporting teria sido um passeio para o Benfica porque tem que se dar mérito a alguém que em 10 meses colocou a equipa a jogar bom futebol e a lutar até à última jornada.

      Eliminar
    6. As ditaduras têm um perfume suave, ainda bem que não somos como o Porto e o SCP, aqui em nossa casa queremos que as pessoas digam tudo o que lhes vai na alma,... nós somos diferentes! Somos o Benfica!

      Eliminar
    7. Que parvoíce. Pode e se quiser deve.

      Eliminar
    8. GB que raio de comparaçao?? Não és tu que fazes o mesmo neste espaço!? Tens a tua opinião e escreves aqui, e mais, ao contrario dele tu nao lidas bem com o contraditorio!
      Ele disse alguma mentira? Seria ele o unico que acreditava no titulo em Novembro? Seria ele o unico que acreditava nos jogos contra o Bayer?? Seria ele o unico que não acreditava no Benfica este ano?? Faz dele menos benfiquista que tu e todos?? Não...
      A tua falta de aceitação é lixada!Deixou de ser o grande RAP só pq pensou com a cabeça dele?? Espera lá, falou de Vieira tá explicado!!

      Eliminar
    9. acho que a emenda foi pior que o soneto.

      Eliminar
  25. quem não sabe interpretar és tu. no fundo, o ricardo apenas defende que não se muda o que está bem.

    nada tem de polémico. mas vocês adoram novela, mesmo que tenham que contribuir para a criar.

    porque não tentam arranjar emprego no correio da manhã?

    ResponderEliminar
  26. Desculpem lá mas 60% em 24 é bem mais que 10. Alem disso, da lista Ederson, Paulo Lopes, Silvio, Lindelof, Semedo, Guedes, Renato, este ultimo ja foi vendido, paulo lopes está prestes arrumar as botas, o silvio deve estar de saida e semedo não foi formado no benfica (chegou à equipa b já em idade senior, com 20 anos). Ou seja, sobram 3!!! Estamos muito longe dos +17 formados no benfica!!
    Ja agora, culpar o labrego pela escolha da pre-epoca é diminuir os dirigentes do benfica. Não havia a capacidade de dizer não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa definição de formados é tua, muito pessoal, não é assim que a Fifa por exemplo define formados nos clubes. Informa-te antes de dar a tua opinião para não fazeres figuras tristes.

      Eliminar
    2. A Fifa não define jogador formado no clube da forma como estamos habituados. Para a fifa, qualquer clube participa na formação de um jogador desde que ele esteja no clube entre os 12 e os 23 anos - isto para o mecanismo de solideriedade.
      Já a UEFA define como clube formador aquele onde o jogador esteja 3 anos em um clube entre os 12 e os 21 anos. Como o Semedo chega ao benfica com 20 anos ele nunca contará como jogador formado no clube para a UEFA.
      Mas depois sou eu que faço figuras tristes...

      Eliminar
  27. Olha gostava que a Direcção quando anunciasse uma venda dissesse o dinheiro liquido que a Benfica SAD recebe da transação, estou-me a cagar quanto terceiros recebem! Tipo, vendemos o Talisca por 10 milhões! Se 15 foram para o bolso de outros quessacoiso!
    Pode ser? Só para que os adeptos e associados possam fazer uma análise ao monstro negocial que LFV é!

    Abracinhos!

    ResponderEliminar
  28. Ao BENFICA BY GB
    Subscrevo por completo. Excelente post.
    PARABÉNS.
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS DE VIANA DO CASTELO.

    ResponderEliminar
  29. Para o Benfica by GB, mais uma vez (põe-te a pau, Pedro Guerra! Ainda te tiram o lugar!), não é benfiquista quem não disser que o Luís Filipe Vieira é o maior.

    Entre o RAP é o Vieira há umas diferenças importantes. Um nunca foi sócio do Porto e do Sporting. Um nunca foi visto a festejar derrotas do Benfica. Um nunca foi amigalhaço de Pinto da Costa.

    O outro é o Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não, a maior diferença é que um percebe mais de futebol a dormir do que o outro acordado. Isso de ser sócio de outros clubes, para mim que não sou fanático, deve ser considerado mérito. É como aqueles que só consideram portugueses quem viveu sempre em Portugal. Fanáticos!

      Eliminar
    2. Outra diferença, o RAP não precisa que lhe escrevam o que diz.

      Eliminar
  30. !

    Não entendo a perspectiva da maioria dos comentadores, para os quais a) o LFV só tem defeitos. B) o LFV só tem virtudes. Custa muito reconhecer o bom que foi feito e aquilo que está mal, e fazer uma analise equilibrada e em prol do clube, não movida por inimizades ou odios pessoais? Os lagartos que visitam e muito este blog devem rir e babar de prazer ao ler as atoardas que aqui se publicam, que partem do principio que o SLB é governado por um vigarista, e têm autenticos orgasmos com qualquer noticia que secunde as suas visões, seja ou não fundamentada.
    quando vejo certos comentários aqui, lembro-me de uma cena do vida de brian, dos monthy phyton:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "partem do principio que o SLB é governado por um vigarista"

      Partem do princípio? haahhahahahahahahah priceless.

      Eliminar
    2. Olha, o lagarto voltou!

      Eliminar
    3. A conversa ainda não chegou à latrina, jotaparvo. Já te disse, não há nada mais deprimente que um pobre de espírito armado em engraçadinho.

      Eliminar
    4. Bom - Caixa futebol Campus, BTV, Renegociação dos direitos televisivos (este contrato - poderia ser melhor, podia!, mas é bom!), Contratação de JJ e mantê-lo os 6 anos, Contratação de RV, Incluir Rui Costa na estrutura... ter na estrutura pessoas como SHéu e Pietra...
      Mau - Passivo (de 83 para mais de 400!, limita brutalmente a gestão desportiva pela necessidade imperiosa de vender vender vender), Comissões exorbitantes a terceiros, Camionetas de Jogadores "Pernetas", compra e venda de jogadores com a época oficial a decorrer, Dezenas de jogadores sob contrato (perca de energia da estrutura para lidar com essas múltiplas situações, desfoco do essencial), apoios inaceitáveis a Gomes e Proença, almoços inaceitáveis com PC, amigos pessoais inaceitáveis (Oliveira e Salvador)[obviamente que a esfera pessoal dele só lhe diz respeito, mas...]... é isto!

      Eliminar
  31. Reg: All right, but apart from the sanitation, the medicine, education, wine, public order, irrigation, roads, the fresh-water system, and public health, what have the Romans ever done for us?:


    ResponderEliminar
  32. Não exagerem. O RAP é apenas um adepto do Benfica. Não é muito leal andarem a escrutinar o que ele diz para o atacar. Ele é humorista e muitas vezes diz coisas só para ter piada. É preciso ter espírito de humor para se entender o que ele diz. O humor está muito relacionado com inteligência. Este Post não está ao nível do RAP. Ele tem direito a opinião e qualquer pessoa tem direito a discordar da opinião dele. Mas ele dá uma opinião humorada e quem lhe queira responder, deveria responder num registo humorado e ligeiro. Quando assim não é apenas estamos a tentar silenciar um grande benfiquista. E todos sabemos que o RAP é completamente irracional quando o tema é Benfica. Ele assim o diz e eu acho muito bem que qualquer pessoa tenha o seu momento de loucura. E se o grande momento altissimo por ano for com uns copos a mais por festejar mais um campeonato, fantástico. Há outros momentos de loucura não tão intensos que são os golos do Benfica, as vitórias mas o climax é mesmo a conquista do campeonato. Isto é ser genuinamente benfiquista. Não se ataque um homem destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro.
      Bem dito.

      Eliminar
    2. Atacam RAP porque o humor corrói o poder, sobretudo dos grandes líders.

      Eliminar
    3. LFV é um grande líder. O poder é-lhe dado pelos adeptos e sócios. É isso que te dói? Ou apenas a inveja?

      Eliminar
  33. O Rui Vitória até pode ter ganho o campeonato com o recorde de pontos, melhor ataque, segunda melhor defesa, boa prestação europeia, etc...mas isso não faz com que o RAP não tenha razão. Ele TEM toda a razão do mundo, ninguém no seu perfeito juízo deixa sair o treinador que devolveu o clube ao caminho dos êxitos continuados (coisas pontuais como o trapattoni não me dizem nada), da constante luta por títulos (ganhou uns, perdeu outros), da presença em finais europeias, etc...Até prova em contrário, termos sido campeões esta época foi um acaso. Se não ganharmos o próximo campeonato, este terá sido apenas obra do acaso, fruto de um desleixo inacreditável do sporting que teve o pássaro na mão e deixou-o fugir. Se não houver 36 em maio de 2017, podem esquecer o Rui Vitória, que até pode ser uma grande homem e muito bem educado e bem formado, mas que de futebol percebe MENOS do que o Jorge Jesus (isto não é uma opinião, é a realidade). E mais, no andebol mandámos embora o último treinador que nos deu o título, no futsal também já fizemos o mesmo, no hóquei também deixámos sair o treinador que nos deu o primeiro título europeu (atenção que prefiro mil vezes o Pedro Nunes ao Luís Sénica e acho que hoje estamos muito melhores), são tiros a mais nos pés... Se estás a ganhar, não mexas, não mudes nada, isto é uma coisa lógica. Eu acho que o Jorge Jesus vai ter sucesso no sporting e vai ganhar o campeonato (espero estar enganado) e isso vai ser duro de ver para nós. Porque sem ele, o sporting tinha os dias contados, estava moribundo, era uma questão de tempo até que eles festejassem como o Arouca uma ida à europa, o fim do sporting estava muito perto e nós ajudámos à sua ressurreição. Com o Jorge Jesus no Benfica, este ano tínhamos sido campeões em Março, o Sporting estava acabado e o Porto restava a ir no mesmo caminho, tínhamos tudo para ter a hegemonia do futebol português durante vários anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volto a repetir e repetir até à exaustão:

      3 em 6 foi MUITO POUCO para quem dispôs do melhor grupo de jogadores que passou por Portugal.

      Ir a duas finais e não ter conseguido ganhar foi pouco, competir só não chega porque o espirito olimpico não se enquadra no futebol profissional!

      E finalmente, ficar a 21 pontos do 1. depois das postas de pescada do rolo compressor na epoca anterior,é óptimo para aqueles que começaram a ver o Benfica há meia dúzia de anos...

      Eliminar
  34. “Luis Filipe Vieira nunca disse”

    «Acabou o descarregamento de jogadores» LDV 23 Fev 2008; «É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Outubro 2002; «Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» - LFV em 02-06-05.; «O Benfica será mais forte que o Real Madrid» 19-04-2003 Entrevista a O JOGO; «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu» (27/4/2002); «A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP); «Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007);

    Eu é que nunca disse nada disto. É escolher qual a melhor e mais peta.

    “Curiosamente este foi o primeiro ano em que houveram miudos da formação a jogar”

    Tenho aqui uma curiosidade: JJ tem alguma responsabilidade nos despontar dos miúdos? JJ fez alguma coisa na formação? Se JJ não tem ou não fez, porque é que RV, com um ano de casa, tem? Mais um mantra sem sentido.

    “mas também gostava de saber como é que ele ensina essa mística às filhas.”

    E o que é que tu tens a ver com isso? Tu ensinas melhor a mística às tuas? És melhor benfiquista, é isso?

    “o povão gosta!”

    Tal como gosta de ser aldrabado diariamente pelo presidente ilegítmo. Não gosta, adora!

    “Aqueles que acham que o futebol é um meio honesto”

    Há muitos que acham que só no Benfica é que há gente honesta. E que o Benfica não anda metido nas vigarices. Já quando se fala de sporting e porto é só corruptos… Os bons adeptos de hoje são muitos daqueles que andaram a ganir no tempo do apito dourado e que hoje aplaudem as falcatruas dentro do seu próprio clube e que garantem que, dentro do Benfica, não há disso. O bom adepto de hoje é aquele que acha bem o saco azul desde que se faça obra. Mas depois fica incomodado quando se fala no pinto da costa e no bruno de carvalho. No fundo, o bom benfiquista é um homem de carácter que adora a pimenta no cú dos outros.

    Já agora, em jeito de remate, e só para ver até onde pode chegar o contorcionismo: JJ tem alguma responsabilidade neste título? JJ tem alguma responsabilidade na formação de jovens no Benfica, lançados por RV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lagarto voltou. JJ não tem nenhuma responsabilidade na formação dos jovens do Benfica, pelo contrário, por ele já estavam todos fora do clube.

      Eliminar
    2. Tu tens um fetiche com pimenta no cu que é um caso serio... Então os adeptos do Benfica andaram a ganir durante o apito dourado. Que bonito, jotaparvo... pena tenho eu que não tenhas essa faculdade de contorcionismo, assim podia ser que passasses a vida com a gaita na boca e que te calasses de una puta vez!!!

      Eliminar
  35. Enfim, criticar o RAP por achar que o Jesus era o treinador certo? CLARO que ele tem razão, ou acham que a época do Sporting foi por acaso? Ou era possível com outro treinador?
    JJ é o melhor treinador em Portugal, de longe. E quem negar isso é cego! Coisa diferente é gostar ou não da pessoa (e isso eu claramente não gosto), mas tb não gosto da arrogância do Ibrahimovic, mas não é por isso que não lhe reconheço os méritos.
    Com Jesus este campeonato tinha sido mais fácil (PONTO). E as razões de ele ser corrido foram extra-futebol e nunca reveladas. Porque ao menos, devia a estrutura ter tido tomates para admitir que tinham mandado o homem embora e não tentar inventar uma traição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era perfeitamente possível com outro treinador. O Sporting com Marco Silva tinha sido campeão este ano. Seguríssimo.
      Há muito lagarto que já percebeu.

      Eliminar
    2. Porque tu é que sabes ao certo o que aconteceu. Porque quando queres correr com o funcionario mais bem pago da estrutura, o natural é ofereceres o mesmo salario. Coitadinho do Judas, que foi obrigado a ir para o ceportem do trinca bolotas e a saltar o quem não salta é lampião na apresentação. Uma vitima, foi tão maltratado no Benfica. Estou tão farto dessa conversa da treta. ..

      Eliminar
  36. Benfica by GB, é óbvio que algumas das coisas que o RAP disse foram exageradas, é óbvio que se enganou, e também é óbvio que ele também se deixou levar pela euforia naquele "pedido de desculpas", e por fim é igualmente óbvio que ele deixou algumas bicadas mais ou menos escondidas ao LFV.

    Agora tal como alguns já disseram nos comentários antes dos meus, o próprio LFV já disse coisas exageradas anteriormente, já cometeu erros e não foram assim tão poucos, e já se deixou levar anteriormente pela euforia e populismo.

    E o que podemos depreender disto tudo que ambos já fizeram? Que não são perfeitos e nunca o serão pois ambos são seres humanos e o assunto em questão é o Benfica que é muito coração e paixão e não tanto razão como outras coisas.

    Mas peguemos naquilo que considero mais relevante do discurso do RAP:
    Relativamente à questão dos jovens, penso que há aqui alguma interpretação incorrecta do RAP, não creio que LFV seja tolo ao ponto de querer ter uma equipa só de miúdos, e a prova provada disso é que não temos tido nada disso e ainda bem;
    A questão da saída do Jesus é uma história muito mal contada e apesar das inúmeras bicadas que ele mandou ao Benfica quando foi para o Sporting ele sempre defendeu o Rui Costa e como foi referido tentou levar com ele elementos do staff e manteve contacto com vários jogadores;
    Concluindo para não me estender mais, nem o RAP é um mau benfiquista, nem o LFV é um péssimo presidente, nem o Jesus é o maior filh*-da-put@ do Mundo.

    Mas há uma coisa que nos deve deixar a todos preocupados como benfiquistas, se finalmente ao fim de não sei quantos anos ganhar títulos voltou a ser algo que é natural para nós; por outro lado a segunda sangria no plantel em apenas dois anos civis, (três épocas), assusta-me, e assusta-me ainda mais numa era em que se apregoam contratos milionários e em que a estabilidade e recuperação financeira já andam a ser confirmadas e re-confirmadas "ad nauseum" há não sei quanto tempo. Parece que andamos em saldos e que o Benfica é algo que está sempre quase, só falta um bocadinho assim, mas ainda não é agora.

    ResponderEliminar
  37. O texto interpreta quase na perfeição a valor que se deve dar aos atributos que o RAP dá ao JJ.
    Quando se gosta realmente de alguém não se vêm defeitos, só virtudes e neste caso o RAP chega ao ponto de desafiar a matemática para defender o seu Jesus. Diz ele que quer voltar à sua infância para voltar a ver o seu Benfica a ganhar mais títulos do que os rivais juntos e para não mexer quando se está a ganhar. O seu Jesus em 30 títulos possíveis ganhou 10 ou 11 - parece quase o deficite de Portugal todos os anos.
    Estou-me nas tintas se ele é pro Vieira, anti Vieira, pro ou anti Vilarinho/Vieira o que é facto é que no início deste século quase não existia aquele Benfica que o leva todos os anos às sarjetas do Marquês fazer a sua descarga. Provavelmente como é fan de Jesus pensa que todos podem fazer milagres, logo tirar o Benfica da sarjeta e ganhar títulos ao mesmo tempo qualquer um consegue fazer.
    Fico triste ler certos comentários de pessoas que não ponho em dúvida o seu Benfiquismo, mas que poêm a nu a sua santa ignorância quando dizem (por escrito) o que dizem - refletem na perfeição o estado em que País se encontra.

    ResponderEliminar
  38. Quem não tem nada para fazer escreve posts destes.
    Sinceramente só li o 1º parágrafo, não há pachorra para ler mais.

    Felizmente já não vivemos no tempo da inquisição, porque pessoas dispostas a acender piras continua a haver muitas.

    Ainda não perceberam que quem deve ser continuamente escrutinado, e a quem deve ser exigido rigor e consequências naquilo que diz, é o presidente do Benfica.

    Esse é que não pode dizer uma coisa e fazer o contrário (por ex., que o Benfica não precisa de vender jogadores e depois vender tudo o tenha uma proposta, seja da China ou do Vietnam).

    Os adeptos, mesmo os mais proeminentes, têm direito às suas incongruências, às suas contradições. Estamos a falar de FUTEBOL!

    Acabe-se com a patetice.

    Saudações Benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  39. Pensava que o RAP era agnóstico (pelo menos tenho a impressão de o ter ouvido dizer que era) - se não for peço desde já desculpa - mas afinal segue Jesus e de que forma!

    ResponderEliminar
  40. Totalmente de acordo.

    RAP esteve quer no inicio que agora muito mal.
    Pode e deve ter opinião como qualquer um , mas pela sua posição na sociedade deveria ter mais inteligência.
    Ainda por cima que fala e se contradiz todo como na boca que o Benfica deveria ser Renato Gaitan e Jonas.....
    Certo , só que antes quando era Aimar Saviola e Cardozo não havia espaço para Renatos sequer assistirem aos treinos do plantel Principal.....teriam de nascer 10 vezes.......e ai ele masturbava-se com as bocas do "Erro Histórico"....

    Sobre a questão dos 60% serem formados ou lançados pelo Benfica , epa , eu vi o Chalana realizar o seu primeiro jogo com 17 anos e entrou numa equipe onde se calhar 70 a 80% da equipe titular tinha sido formada ou lançada e promovida no Benfica........Ele é mais novito que eu , se calhar não se lembra.....

    A questão de atravessar a auto-estrada ou da máxima quando está tudo bem não se mexe.....leva-nos para aquele velho ditado do "faz o que eu digo , não faças o que eu faço"....
    Todos nós na vida corremos riscos e quantos de nós nesta altura de crise não tivemos de tomar opções difíceis e sair da zona de conforto?.....
    Nunca seria fácil a saída do "erro Histórico"......Toda a gente ficou em stress na altura...
    O que provocou a saída é fácil de perceber , Com aquele feitiosinho de merda , apenas Vieira o segurava nos últimos 2 anos.
    O resto não se sabem mais pormenores com 100% de certeza , e pelo que o tipo arma para destruir o Benfica esta época , nem quero mesmo saber , quero é esquecer que tamanho Pulha por aqui tenha passado , esse sim para mim foi o "Erro Histórico"....

    Estrutura......Ficou claro com a tentativa de roubar elementos dela que ela existe e que é muito profissional.
    Obviamente que não ganha títulos , mas ajuda e de que maneira.
    tenho uma longa amizade por alguém que faz parte da mesma a nível médico e por palavras dele o investimento feito em equipamentos , software e Know How não existe em mais nenhum clube em Portugal , está ao Nível do Barcelona por exemplo.

    Basta ver as modalidades o que eram há 15 anos atrás e o que são hoje , com títulos atrás de títulos e conquistas europeias.....Isto não acontece por acaso.

    Vieira não é uma pessoa Consensual , mas não sou idiota ao ponto de não ver o que éramos após Damasio e Vale e Azevedo , estávamos totalmente destruídos em todas as áreas e 15 anos depois estamos totalmente na vanguarda do desporto em Portugal......
    Mas vendo tipos como o RAP a falar ou outros energúmenos que até escrevem por aqui sempre a tentar destruir 15 anos de trabalho e a Liderança total do Benfica em todas as áreas , em todas as modalidades , parece que está tudo errado e que há 15 anos atrás é que estava tudo bem...

    Não entender as estratégias da direcção perante a Bomba Nuclear que explodiu em Portugal chamada BES de onde não só conseguiu sobreviver como acaba por fazer um Tricampeonato fora tudo o que se tem ganho nas modalidades , conseguir contractos de Patrocínio com Emirates entre outros...
    Tivemos de mudar de estratégia , mas por exemplo a nossa estratégia tem dado lucros quer em títulos quer na solidificação do projecto centro de estágio onde já antes com os que precisavam de nascer 10 vezes já fazíamos vendas milionárias e hoje em que os miúdos podem entrar directo na equipe principal e 6 meses depois são assediados por Colossos Mundiais com contractos que podem chegar a 80 Milhões....

    Tudo parece bem encaminhado para nós.....
    Mas como digo , para alguns parece que não....

    Peace.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário. Está tudo dito.

      Eliminar
  41. Mais uma vez Brilhante assino por baixo. Basta Ricardo Araujo Pereira sendo um grande Benfiquista como outros, pois o Benfiquismo não se mede e ele é tão Benfiquista como eu pode ter a opinião que quizer agora ser hipocrita que no fundo foi no sabado é que custa. Fui como ele contra a saída de JJ, tive duvidas em Rui Vitória e de facto quando empatamos na Madeira e ficamos a 7 pontos não acreditei no titulo, mas mais do que tudo compreendi e apoio o caminho traçado mesmo que não fossemos Campeões pois é este o caminho inevitável. Aconteceu o que vimos, aconteceu que fizemos ainda melhor epoca que com o Cerebro que o RAP tanto adora, provamos que não há só 1 maneira de ganhar, que atravessar a autoestrada se calhar era o que tinhamos feito nos 6 anos anteriores e em 3 deles fomos atropelados por culpa própria, enfim ganhamos. E o que é que RAP hipocritamente fala dos 15 anos do presidente em que só ganhou 5. Isso é nojento sabendo bem como estava o clube quando ele lá chegou. Ou o RAP não sabe quem foram Damásio e Vale Azevedo? e aí não sei onde ele estava. RAP que gosta de fazer gala sobre o "seu" Benfica ganhava era um aborrocimento se calhar devia isso sim rever a história do clube ou não sabe que o penultimo TRI foi feito por 3 treinadores diferentes, Pavic, Mario Wilson e Mortimore, vejam bem ganhamos mexemos e continuamos a ganhar que horror, que Pavic depois foi para a lagartada (quase que o oferecemos é verdade) e ganhou "bola, antes no antepenultimo TRI com Haggan foi despedido por causa de um jogo de homenagem ao KING Eusébio, vejam que horror mexemos, que vergonha e continuamos a ganhar imagino o que na altura RAP poderia dizer.

    ResponderEliminar
  42. Ter 60 ou 70% de jogadores formados no Benfica não quer dizer 60 ou 70% de jovens. Os jovens crescem, não? Se formos conseguindo manter esses jovens no plantel (o que duvido), daqui a uns anos serão jogadores mais velhos e com experiência.

    Eu até percebo este post porque digam o que disserem, para muita gente se ele "Mandou bocas ao Luis Filipe Vieira? Então tem razão e é um grande benfiquista..."

    Existe uma fação de anti-LFV para quem tudo o que ele fizer ou disser está mal e depois acusam quem não pensa assim de ser yesmen. Por outro lado, tenho a certeza que muitos dos que vêm méritos no Presidente (este campeonato é dele, não me lixem...) têm perfeita consciência de que tem feito muita merda. Mas no fundo há que fazer uma avaliação global e ela é francamente positiva. Pode-se fazer melhor? Onde estão as alternativas credíveis para eu poder escolher e votar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este campeonato é dele. Mas não só. Então os títulos nas modalidades são de quem? Do Papa?

      Eliminar
    2. Eu tenho a consciência que fez muita merda, mas aprendeu com os erros e melhorou muito. Eu tenho orgulho do Sport Lisboa e Benfica actual, e isso deve-se ao trabalho da direcção, no futebol, nas modalidades, nas infraestruturas, na marca Benfica, na imagem internacional do clube, antes depauperada. Agora eu pergunto, os lagartos e corruptos que visitam este blog, o que ficarão a pensar? Que a maioria dos adeptos pensam que somos um clube corrupto. Muito bonito, não é? Parabéns, espero que estejam orgulhosos.

      Eliminar
    3. Claro que aprendeu e hoje é um Presidente totalmente diferente. Aquele discurso na CML, felicitando o sporting, é qualquer coisa fabulástica... É como eu disse, estando o Benfica cada vez melhor e não havendo alternativas, porque é que existem adeptos que insistem nos aspetos menos bons desta direção? Terão uma agenda?...

      Eliminar
  43. Obviamente que não leio as opiniões todas escritas aqui... pelo que vou dizer pode nem ter muito a ver.

    O título deste post é ridículo... este blog atacou o RAP por causa da sua opinião como se ele não pudesse ter uma opinião diferente... agora com este título... enfim...

    Quanto ao post, é a tua opinião e tem os seus fundamentos... só dizer uma achega para todos até porque já tive aqui uma discussão no trabalho: jogadores jovens é diferente de jogadores da formação... e explico... no espaço de 10 anos tens 10 gerações a sair da formação do Benfica... achas que não consegues ter 50% do plantel da formação? Dá um jogador por ano. Não é fácil mas é possível, mesmo quando não ficam cá as estrelas.

    ResponderEliminar
  44. Nunca comento nestes blogs apesar de ser visitante frequente há já alguns anos e também, gosto eu de considerar, espectador atento do que é escrito.

    Já mete nojo estes ataques ao Ricardo Araújo Pereira e este blog, ultimamente, cada vez mais prima pela hipocrisia e memória curta.

    Podia escrever mil e uma contradições já escritas neste blog, mas vou ficar-me por uma, só para mostrar como vocês estão a ser patéticos e populistas por alguém que teceu uma opinião pessoal, algo que vocês fazem aqui frequentemente e que pura e simplesmente se enganou e tenho a certeza, que para sua total felicidade.

    Vocês, arautos da verdade benfiquista (lol), já escreveram aqui em letras bem gordas: "Espero que Rui Vitória nunca mais volte ao SL Benfica" aquando uns comentários que ele teceu após um Guimarães - Benfica.

    Ganhem vergonham, deixem de ser Inácios.

    Saudações Benfiquistas

    Carlos Santos

    ResponderEliminar
  45. Boas!
    Acho que se está a dar demasiada importância ao que disse o RAP.
    Admiro-o como profissional e admiro a sua paixão pelo SLB, aliás sinto o Benfica como ele.
    Na altura da saída do Jesus, fiquei também chateado mas rapidamente ultrapassei esse "trauma".
    Não fui daqueles que deixou de acreditar no Benfica e em Rui Vitória, pelo contrário. Confesso que houve um momento em que achei que já não íamos lá, quando do Benfica empatou na Madeira com o União.
    Mas as coisas compuseram-se e acabaram da melhor forma.~

    Acho que RAP não elogiou Rui Vitória nem a estrutura e devia tê-lo feito.

    Apesar de eu ser fã dele, acho que depois daquilo que disse no final da época passada, no final desta deveria ter elogiado os grandes responsáveis pela vitória deste campeonato.

    Apesar disso considero-o tão Benfiquista que eu e um grande Benfiquista.

    Saudações Benfiquistas!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  46. Mais de 80% de Benfiquistas acharam que foi um erro quando não se renovou com o Pastilhas. Esta é a verdade, que foi reforçada quando as coisas correram mal de inicio. Não se pode negar. Quem o faz não é honesto, ou então não tem coragem de assumir.
    Já aqui aflorei o assunto, o Benfica tem de se assumir tambem como potencia a nivel Europeu. não pode continuar a ser "barriga de aluguer". Todos os que fazem uma boa época, até meia época,são logo vendidos ou oferecidos. Alguns até sem se ter a totalidade dos passes iremos receber bagatela, porque não houve inteligencia, ou acreditar no jogador, para adquirir o restante.
    Ricardo Araujo Pereira é um GRANDE BENFIQUISTA, que teve a coragem de dizer o que pensava na altura, pertencendo aos tais + de 80%, não tendo medo de perder qualquer tacho, não se oferecendo para ser Boy.
    Agora façam um favor a vocês mesmos, os que pertenceram ou pertencem aos tais 80%, e analisem os campeonatos ganhos e perdidos pelo dito "Melhor treinador do mundo" e as equipas que tinha á disposição quando perdeu...a segunda época então é um belo exemplo da sua pretensa sabedoria. Já agora tambem é um exercico engraçado analisar quem deu mais luta nos campeonatos que ganhou e comparar planteis com os adversários...

    Pereira dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa estatística é científica? 80%? Eu também tinha querido JJ muitos anos no Benfica, mas se ele decide ir para o sporting, alguma coisa está mal! Logo, eu nunca pus a hipótese de erro histórico. Se o Benfica não renovou e preferiu outro caminho, alguma razão há-de ter. Mesmo não crendo em Rui Vitória na altura, desde o primeiro minuto confiei na direção e no que estavam a fazer. O problema de muitos benfiquistas é estarem constantemente a por tudo em causa. Keep calm devia ser o nosso lema...

      Eliminar
  47. Ó Rui mas o Benfica é tricampeão e TEM a hegemonia do futebol português.

    ". Ele TEM toda a razão do mundo, ninguém no seu perfeito juízo deixa sair o treinador que devolveu o clube ao caminho dos êxitos continuados "

    Chama-se Biri, Chama-se Glória, chama-se Guttmann, chama-se Riera, chama-se Hagan, chama-se Eriksson...

    É um autêntico disparate e um desconhecimento completo da história do Benfica.

    É esse o problema, é que confundem as saídas das últimas décadas, que foram quase sempre emocionais, com as mudanças constantes e NORMAIS no Benfica, que nunca parou de ganhar.

    Os exemplos continuam e continuam é tipo duracell. O Benfica SEMPRE deixou sair treinadores que devolveram ao clube o caminho dos êxitos continuados mas fê-lo com a certeza que o clube não deixaria de ganhar. Manteve o essencial, mudou uma ou outra peça. O treinador NÃO É a estrutura, faz parte dela.

    Se RAP tem alguma coisa a dizer em relação ao "forno" interno do clube, uma crítica, um conselho, o que seja, que o diga no sítio próprio que é a Assembleia Geral do clube, órgão democrático por excelência. Não é usar o seu poder mediático, que o tem e gosta de usar, para criticar publicamente o seu clube.

    Não há nem NUNCA vai haver um "conselho dos gatinhos" do Benfica.

    ResponderEliminar
  48. Não se percebe esta sanha e perícia súbita dos adeptos benfiquistas em gestão desportiva e mercados internacionais.
    O Benfica_by_GB cloca muitos posts desconexos, diz muita abelhice, bloqueia posts que não lhe cheiram, mas NESTE tem toda a razão.
    Quem é o RAP? Sem lhe tirar mérito fez carreira na TV com uma interpretação barata dos Monty Pithon, para um público gasto pelo humor quarentão do Herman José.
    Vai daí confessou-se benfiquista. Só porque é mediático merece que se acuse o GB de atacar uma vaca sagrada? De não entender o que RAP disse, ou de se preferir o RAP ao GB?Isso não são opiniões mas menorizações do nosso companheiro de blog, benfiquista como nós. Que assim comprova a sua razão, mesmo entre benfiquistas há uns mais iguais que outros.Ser grosseiro desculpando-se com manifestação de opinião é ser-se cretino pois o GB também só está a manifestar a dele.

    O RAP idolatrava o JJ. Dizer que o JJ é a última bolacha do pacote é esquecer que em 30 troféus possíveis conquistou 1/3, com os melhores planteis que algum treinador já teve em Portugal.

    A superioridade do SCP deve-se à superioridade táctica que o JJ acumulou em 40 anos de campeonatos, e à sua capacidade (via do seu ego) de convencer que os jogadores são melhores que o que realmente são. Vejam a entrevista do Vilarinho a falar do Mourinho e do nosso defesa esquerdo de então. Epá respeitem os outros benfiquistas. O RAP mostrou-se pequenino, a pedir desculpa não era em «casa» e numa espécie de contricção forçada.Já que foi tão exuberante a defender o JJ, não é com expressões de aço que limpa a borrada.

    ResponderEliminar
  49. Eu nao sou pró-Vieira. Eu votava no primeiro que me parecesse honesto e Viavel. Eu nao gosto de gajos manhosos. Eu por defeito aprecio muito os humoristas.
    No entanto, talvez pelas inumeras vezes que RAP já disse e desdisse, nao atribuo O MINIMO VALOR aos seus comentarios. Ainda por cima fala com se estivesse na tasca mas usa palavras caras...

    ResponderEliminar
  50. Isto é uma chatice termos malta com opiniões diferentes. Tem tudo de dizer o mesmo. O Benfica chegou mesmo a este estado???

    O homem tem todo o direito de dar a sua opinião, se essa opinião acaba por influenciar alguém é algo que não se pode controlar. O Benfica não é uma ditadura e este post revela muito mais sobre quem o escreveu do que sobre aquele que lá é descrito. Isto é uma vergonha, querer rebaixar alguém porque tem uma opinião diferente.

    Como não sou nenhum carneiro, darei também a minha opinião. Eu não acreditava em Rui Vitória. Não vou ser hipócrita e dizer que sempre acreditei. Porque não é verdade. Se calhar sou menos benfiquista...

    Capitão Vermelho

    ResponderEliminar
  51. Que sabujo me saiste, ainda és mais pequenino que o Pedro Guerra.

    Ainda por cima com pés de barro, temos de ir aos teus textos a malhar em toda a estrutura? Até parece q agora andas a soldo, ou então és adepto das vitorias....vais ao sabor do vento.

    ResponderEliminar
  52. Adoro o RAP, o seu humor e a sua inteligencia. Mas há uma coisa que não gosto nele: Não sabe falar do Benfica de forma séria. Mas tenta sempre que lhe é pedido, fingindo/acreditando dizer verdades universais (e infelizmente, é-lhe muitas vezes pedido). Mas não consegue: Tenho pena que cada vez mais não se importe de mostrar aquilo que é: Adepto de vitórias, nada mais. Nunca te vi foi nas Assembleias Gerais, caro RAP. Não concordo minimamente com o RAP. Como pessoa inteligente que é (todos os grandes humoristas o são, ele muito mais), desiludem-me tantas contradições no seu discurso. Mais óbvia: Coloca um homem acima do clube. Lamento RAP, mas estás errado. JJ é mais um entre outros. RAP foi dos que gozou com a famosa "estrutura ganha campeonatos". Pois...parece que engoliu um elefante mas nem assim se lhe vê reconhecer o mérito. Uma vergonha de Benfiquista. Podes ter a tua opinião, mas a maneira como a dás, e repetes, mostra aquilo que és: nunca te esqueças. O dizer que no inicio de época não acreditava em nada, envergonha-me. Uma coisa é em Novembro, mas antes da época começar só por sair um treinador? Que raio de Benfiquista és tu? Se ao menos fizesse uma mea culpa, ainda dava para passar em claro. Mas ele prefere não sair da ribalta. E depois aquela conversa da agenda...até cheira mal. Outra coisa que também se percebe é que além de venerar JJ detesta Vieira (algo incompreensivel dada tanta mudança no SLB), mas era algo que já se sabia, mas que agora ainda mais evidente se torna. É dos que não dá o braço a torcer. Auto-denominar-se de besta enquanto se ri e manda umas larachas é diferente de fazer uma análise séria (que duvido seja capaz, como se vê novamente por este video) de toda a evolução do clube desde que Manuel Vilarinho assumiu a presidência. Este parece-me ser um dos raros casos onde o Ricardo não consegue claramente manter uma postura de justeza em relação a quem a merece. Prefere sempre ir pelo caminho do mais vale cair em graça do que ser engraçado. Devias ter tido mais esperança, ter apoiado mais. Foste um dos muitos que começaram com o eterno discurso derrotista, que durante anos dominou o nosso clube. És adepto da estaticidade...e dúvido sequer que te tenhas ido babar para o Marquês, mas foste lá festejar à custa da crença de outros, lá isso foste. Outra coisa, a maneira como branqueia a presidência de Vieira dividindo em 15 anos dos 30 de dominio do Porto, envergonha-me. Porque na verdade, como bom Benfiquista que é, devia saber, que nos tais 15 anos que sub-repticiamente tenta criticar em Vieira, esquece-se que este último, só não ganhou titulos/troféus, em TRES. Também gosto de JJ (enquanto treinador), de Gaitán, de Mozer, de Mourinho, de tantos outros, mas o SLB é ETERNO, os restantes, não. A vida não é estática (O FCP que o diga, não é? Opinião completamente disparatada. E depois ao meter humor pelo meio, com o exemplo da auto-estrada, não dá para levar a sério. E a conversa aqui, era suposto ser. Muito mal RAP... Falar do SLB não é a tua praia, sem dúvida. Conversas de café há em todo o lado. Neste país muita mania há de meter figuras públicas ( + ou - menos) proeminentes a falar de tudo e mais alguma coisa. Sem se perceber a desgraça que por vezes dá (outro exemplo é o Eduardo Barroso). Estes tipos promovem-se às custas do clube. É uma pena que continuem a ter cobertura... PS: Para a próxima, em vez de RAP prometer que se assume como besta, devia era prometer ficar calado sobre estes assuntos. Mandar larachas OK; agora tentar parecer que está a falar de forma construtiva e séria, é outra. Por favor...menos, muito menos Ricardo. Valha-nos que ninguém na direção lhe passa qualquer cartão, apesar dele bem tentar (puxando o tema de ser acusado de ter uma agenda) Que oferecimento à descarada, caro RAP, nem parece teu. Enfim...um dos muitos "adeptos" que ainda há no nosso clube. É como em tudo, como somos mais, a variedade também é proporcional. Pouco a pouco chegaremos lá, no entanto. Rumo ao 36!!

    ResponderEliminar
  53. Agora que te deu para defender posições racionais, e em consequência estás a levar com os teus amiguinhos todos, confessa lá.
    São mesmo maluquinhos, não são?

    ResponderEliminar
  54. Que pena tenho eu de não ter escrito este post. 100% de acordo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking