O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de março de 2016

A força dos resultados.

. 54 comentários

Curioso que hoje os que chamavam Rui Vitória de Derrota são os mesmos que se colocam em bicos de pés a fazer-lhe elogios sem reconhecerem que o enxovalharam em nome do azeiteiro que atravessou a Segunda Circular.

Também um sinal dos tempos é que os que diziam que não se ía a lugar nenhum a colocar miúdos na equipa hoje defendem essa estratégia de Rui Vitória como se tivesse sido sempre sua.

Os mesmos que choraram semanas a fio pelo azeiteiro hoje afinal já o renegam.

No NGB desde o primeiro momento que exigimos resultados à altura da história do clube mas defendemos que Rui Vitória precisava de tempo para trabalhar, mesmo que no meu caso eu defendesse a contratação de Marco Silva.
Mesmo assim pedi esse tempo para Rui Vitória.

O nosso treinador encontrou nos miúdos as soluções que Vieira lhe negou.

O presidente do Benfica mentiu aos adeptos e a Rui Vitória e disse-lhe para se safar. Pois o nosso treinador safou-se.

Rui Vitória é o principal responsável por este momento da temporada.
Aprendeu de forma dura, aguentou-se à bronca quando os resultados faltaram, e soube motivar miúdos sem experiência a acreditarem em si mesmos e no seu valor.

Agora imaginem que Rui Vitória tinha tido a sorte de usufruir dos investimentos dos 6 anos anteriores.

Que tinha tido um Garay, um Witsel, um Enzo, um Di Maria, um Bernardo Silva, um Siqueira, um Maxi e outros como estes.

De facto, Rui Vitória é humilde. Soube dizer que se fosse mais fácil provavelmente não seria ele o contratado.

A noite de sábado passado e a de ontem foram merecidas.

Não venham é os hipócritas do costume branquear os erros de Vieira no planeamento da temporada, nas contratações falhadas e demasiado caras, e na falta de proteção a Rui Vitória.

Estes resultados não apagam a incompetência recorrente da estrutura do Benfica nem a incapacidade de Vieira em gerir o futebol.

O que de bom está a acontecer tem apenas um nome: Rui Vitória.

Para azar de alguém, que se furtou a viajar pois não queria ficar associado à eliminação do Benfica e tinha mais que fazer, o nosso clube passou.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Luigi SLB10/3/16 05:20

    Desculpa lá mas vais ter que engolir o Vieira e o Rui Costa.
    O Rui Vitória têm todo o mérito mas estas duas pessoas também.
    Estás atravessado, temos pena...

    ResponderEliminar
  2. Luigi SLB10/3/16 05:26

    Há já agora o Gimenes hoje abateu 6 milhões na transferência dos 9 milhões com uma patada das boas. Só para saberes.
    O futebol é isto mesmo.
    Adoro ser do Benfica, quando ninguém acredita. Depois é tão saboroso viver estes momentos.
    NÃO ESQUECER : JOGO A JOGO CARREGA BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. Discordo em quase tudo mas como censuras os meus comentarios sempre que eu elogio o nosso Presidente Luis Filipe Vieira nem vale a pena perder tempo a gastar o meu Latim.Mas uma coisa te digo e que se esses putos existem e gracas a Vieira e se Rui Vitoria hoje esta no SLBenfica tambem e gracas a Vieira.Para mim Vieira e um grande Presidente,certamente o melhor desde que eu estou vivo.

    ResponderEliminar
  4. Shadows, na coluna à direita , por baixo da foto do gutmann com a orelhuda, tens um contador. Vai la ver e reflecte sobre ele. Claro que o vieira comete erros e faz aldrabices, mas os resultados estao lá. E por isso, os meus 50 votos para la vao mais uma vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Claro que o vieira comete erros e faz aldrabices, mas os resultados estao lá. E por isso, os meus 50 votos para la vao mais uma vez."

      Aqui está fielmente retratado o que, para mim, é o pecado capital dos benfiquistas em particular e dos portugueses em geral. É a (neste caso) vitória (apesar de não serem muitas) legitimarem a aldrabice. É assim no Benfica com vieira, foi assim em Oeiras com Isaltino, em Felgueiras com a Fátima, em Braga com Mesquita Machado, em Portugal com Passos Coelho ou António Costa.

      Sabemos que roubam mas fazem trabalho. Por isso, estão legitimados enquanto ladrões. Para mim, isto é um péssimo princípio. E é aí que "perdemos o pé" para criticar seja quem for, nomeadamente Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho.

      É pena, porque assim jamais seremos melhores ou os melhores. Tão somente iguais.

      Eliminar
    2. Junta aí o Pinto da Costa e o aprendiz do Bruno de Carvalho.

      Jota mas não o Parvo

      Eliminar
    3. Oh minha alimaria, o socio 9697 do sport lisboa e benfica nao recebe lições de benfiquismo de um borra botas como tu

      Eliminar
    4. Oh Jota Pê,

      Sabes que roubam?
      Então proque é que não vais ao ministério público acusar o LFV?
      Os teus pricipios ... mas que pricipios ....

      Eliminar
  5. Eu continuo a não gostar do nosso futebol, embora tenha melhorado muito, e continuo a achar que ele não é treinador para o Benfica.

    Mas quero é que isso se lixe, face a resultados como o de ontem! Duas vitórias nos oitavos da Champions não é propriamente resultado de equipa pequena, sem treinador...

    Mas ainda não somos campeões, longe disso...se não formos campeões, não deixa de ser uma época fracassada...os frutistas também foram aos quartos da Champions no ano passado e no fim não ganharam nada, a não ser uma deliciosa humilhação em Munique...

    Quem me dera que o Rui Whatever seja campeão e me obrigue a dar a mão à palmatória! Não há só uma forma de ganhar e eu quero ganhar, mesmo que seja de uma forma que não me entusiasma por aí além.

    ResponderEliminar
  6. Meu caro, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O que está aqui a dizer é que o Rui Vitoria chega à Luz com um toque de midas e por obra e graça do espírito santo tudo funciona? Não existe estrutura? Posso estar enganado, mas acredito que foram comentários desses que levaram JJ a acreditar que era um Deus.
    Mais uma questão para meditar, acredita que depois de num final de época onde perdemos tudo, LFV contra tudo e todos segurou JJ e que agora numa semana onde a equipa passa para primeiro e se encontra em estado de graça, LVF não foi à Rússia por ter receio de ser associado a uma eventual derrota?

    Figueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, essa do não ir à Rússia para não ficar associado à inevitável derrota do Benfica em que acreditava... essa é brilhante.
      Felizmente no meio de tantos hipócritas e incoerentes, há uma mente brilhante que descortina a verdadeira intenção do presidente em não acompanhar a equipa. Enfim...

      Eliminar
  7. Vá lá Shadows! Dá um pouco de crédtio ao Vieira por ter ido buscar o Rui Vitória. Só te fica bem.
    Podes continuar com a tua perseguição ao LFV, mas se dás a mão à palmatória ao Rui Vitória (inteiramente merecida) pelos últimos resultados, sabendo que a sua escolha não foi consensual no meio Benfiquista (as tuas palavras assim o provam) e que essa mesma escolha foi do LFV... Penso que é merecido elogio ao LFV nesta situação. Ajuda mais ainda o facto do LFV manter o RV mesmo após os desaires do início de época! Altura ideal para enviar qualquer treinador para as "cucuias".

    Concordo que o que de bom está a acontecer é mão do RV, sim. Mas não está sozinho. O próprio já admitiu que a equipa dele merece também créditos.

    PM

    ResponderEliminar
  8. O ultimo paragrafo denunciou o objetivo deste post...

    ResponderEliminar
  9. Portanto as vitórias nos anos anteriores foram mérito de Jesus. O bom momento actual é mérito de Vitória.
    Vieira teve sorte: não fez nada e apareceram-lhe dois génios. Nem sequer os escolheu. Não defendeu Jesus e Vitória nos momentos difíceis.

    A equipa é só pernas de pau, por culpa do Vieira.

    Vieira só tem sorte, portanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/3/16 15:54

      Diz-me lá quando, onde e como é que Vieira defendeu Rui Victória? O treinador foi alvejado de todos os lados - adeptos, comunicação social, adversários - sem uma palavra, uma atitude de defesa da tão afamada estrutura?
      Rui Victória está a mostrar-se um homem com H maiúsculo e com uma personalidade à prova de bala! E isso, é muito meritório e merece o meu aplauso!

      Eliminar
    2. Sabes o que ainda ontem disse o Rui Vitória sobre o LFV?

      Águia Despreocupada

      Eliminar
  10. "Curioso que hoje os que chamavam Rui Vitória de Derrota são os mesmos que se colocam em bicos de pés a fazer-lhe elogios sem reconhecerem que o enxovalharam em nome do azeiteiro que atravessou a Segunda Circular."

    Epá, brilhante.

    ResponderEliminar
  11. Já repararam que o Witsel está nos dois golos do SLB? Como espectador? hehehe
    Vejam aqui:
    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2016/03/contem-com-o-glorioso.html

    Que saudades... né Witsel?

    ResponderEliminar
  12. Concordo e sabendo que não há vitórias morais, e podendo até ter perdido no sábado e ontem, teria ficado satisfeito, por sempre termos (o Rui Vitória) sido fiéis a princípios de honestidade, verticalidade, apenas por nós e sem achincalhar ninguém.

    Porém, o que é facto é que mesmo com todas as limitações (sim, se tivéssemos o Aimar, o Garay...ou até uma pré-época bem planeada) ainda ontem o Samaris foi central, ganhámos os 2 jogos, estamos no 1º lugar da Liga e nos 1/4 da Champions e ainda na Taça da Liga!

    Porém, ainda não ganhámos nenhuma competição e o discurso do Rui Vitória no final do jogo de ontem foi muito esclarecedor sobre isso (como o treinador cresceu?!!). É verdade também eu preferia outra opção, mas sinto-me em paz por nunca ter feito críticas de carácter, mas sim críticas objetivas, por exemplo não ter apostado no Renato mais cedo, ou por ter posto o Clésio a jogar. Isso é legítimo a qualquer um.

    Porém, sempre lhe reconheci aqueles princípios e isso meus caros, é aquilo que deixamos de verdade neste mundo. De que servem os títulos, se depois de morrermos disserem que afinal éramos uns fanfarrões, aproveitadores dos outros e mal educados? De nada!

    Assim para além de contente, estou feliz, orgulhoso e com as lágrimas nos olhos.

    Sou do Benfica. Amo-te Benfica.

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  13. Que vitória! Que orgulho!

    Sempre que o Nosso Glorioso ganha é motivo de festa, mas vitórias como a de sábado e de ontem, baseadas no espirito de sacrificio e na raça, querer e ambição, dão um gosto extra. Especialmente o facto de ver como treinador um homem humilde, sério, trabalhador, educado, e também benfiquista, que sente como nós estas vitórias. E ainda o facto de termos jovens do Seixal, que sentem o clube. Quem poderia pensar que ganhariamos este jogo a jogar com Ederson, N. Semedo, Lindelof, Renato, adaptando Samaris?

    Agora é continuar com os pés no chão, a cabeça no lugar, a mesma seriedade e humildade, e encarar o Tondela como outro zenit.

    ResponderEliminar
  14. Se não viesse ai uma critica ao nosso Presidente é que eu achava estranho...
    Tudo o que é de bom neste clube, para ti, aparece sempre por obra de outras pessoas e nunca por obra do Presidente.... Enfim...

    ResponderEliminar
  15. Toda a razão no que reseita ao treinador e ao seu tabalho. Mas olha, eu não sendo daqueles que tu referes que no outono andavam a pedir a cabeça do treinador, devo dizer que também o critiquei e também duvidei dele. Não vem mal nenhum ao mundo um adepto criticar o treinador quando as coisas correm mal e apoiar quendo as coisas correm bem, como está a ser o caso. Uns são mais resilientes, outros mais emotivos mas todos estão a viver o Benfica em permanencia. Agora o que me parece estranho, muito estranho mesmo, é quando vejo adeptos a criticar o presidente mesmo numa altura em que o Benfica lidera o Campeonato, Está nos 1/4 de final da Champs, com uma eliminatória superada através de duas vitórias, com clara hegemonia em quase todas as modalidades desportivas, sendo que no Hoquei, no Volei, no Futsal anda a disputar troféus internacionais...Eh pá, amigo, dexemo-nos de retórica, não acha estranho ainda assim haver tanta azia para com um homem que, tendo os seus defeitos, consegue atingir este nível de excelência, não obstante ser atacado vilmente por tudo o que é reptil neste país futebolistico? Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  16. Deixa lá isso que o Presidente ainda não acabou o seu trabalho. Já está a tratar de desmantelar o trabalho do Rui Vitória e vender os putos maravilha no final da época. Assim acaba-se com a mística ainda mais depressa que está muito em alta e assim não pode ser. Na cabeça dele deve ser preferivel manter a tropa da América do Sul e deixar ir embora a força nova que sente o clube. Gerir o SLB com políticas de lagarto (deixar o Cristiano Ronaldo sair com 17 anos do zmerdin é inqualificavel) é um crime. Um jogador com 19 anos terá muito possívelmente o mesmo preço quando tiver 26. Pelo meio tornou o seu clube mais estável, uniu os adeptos e trabalhou mostrando à geração seguinte como se faz. Estou para ver como é que irão depenar a Águia este ano. Também fui pela contratação do Marco Silva para o SLB. Mais um exemplo de que as políticas de lagarto são uma tristeza. Como é que se contrata um treinador por 4 temporadas e depois de ter quase levado o zmerdin à 2a fase da champions league (mesmo com as lagartichas a serem roubadas por esses árbitros de alto gabarito vindos da Europa), de ter deixado o clube a jogar um fotebol razoável e conquistado a Taça de Portugal e depois se despede? Ainda bem que o porco gordo o fez e levou o jj.
    Peço a todos os adeptos com mais força do que eu que berrem bem alto aos ouvidos do Presidente que o SLB é dos Benfiquistas, para os Benfiquistas feito por Benfiquistas e que todos são para manter no clube o máximo de tempo possível. Não sou cego e consigo ver que as coisas estão muitíssimo melhor do que no tempo do ladrão (o sr. Bake tudo), mas começa a set tempo de começar a refazer a mística dos anos 60 e 70.

    ResponderEliminar
  17. PARTE 1

    "Curioso que hoje os que chamavam Rui Vitória de Derrota são os mesmos que se colocam em bicos de pés a fazer-lhe elogios sem reconhecerem que o enxovalharam em nome do azeiteiro que atravessou a Segunda Circular."

    Pessoalmente, não lhe chamo de vitória nem de derrota. Rui Vitória não passou a ser um bom treinador em função dos resultados. Na minha opinião, RV não é treinador para o Benfica. Ponto final. Até pode vir a ganhar o campeonato, mas SEMPRE fruto da incompetência de terceiros que, fizessem aquilo que lhes competia, estariam há muito a celebrar o título. Reconheço o mérito no lançamento de dois ou três jovens (Ederson - por força das circunstâncias, mas não lhe nego potencial, bem pelo contrário, acho que é o titular de caras - a mim Júlio César nunca convenceu - Renato Sanches - que ainda não é, nem de perto nem de longe, o Deus que querem fazer acreditar e Lindelof - que é titular de caras, mesmo com Luisão e Lisandro operacionais) mas pouco mais que isso. Talvez tenha sabido motivar o balneário em seu torno, como aliás percebi pelas palavras de Gaitán há uns dias.

    "Os mesmos que choraram semanas a fio pelo azeiteiro hoje afinal já o renegam."

    Não renego e jamais renegarei JJ porque lhe tenho respeito. Tão somente porque foi um dos mais vitoriosos da história do clube e, enquanto cá esteve, trabalhou e ganhou. O resto é conversa. Se podia ter ganho mais? Certamente. Tivesse tido o mínimo apoio no futebol, onde esteve 6 anos sozinho (porque delegaram todo o trabalho nele e foram tratar dos seus negócios pessoais, alanvancados no clube), e o Benfica estaria certamente hoje a vangloriar-se de ter ganho taças europeias e muito mais campeonatos. Portanto, quando alguns falam de JJ, é preciso lavarem a boca.

    "O nosso treinador encontrou nos miúdos as soluções que Vieira lhe negou."

    Verdade, isso ninguém lhe tira.

    ResponderEliminar
  18. PARTE 2

    "O presidente do Benfica mentiu aos adeptos e a Rui Vitória e disse-lhe para se safar. Pois o nosso treinador safou-se."

    Verdade. vieira é um perfeito aldrabão e enquanto os sócios e adeptos gostarem de ser aldrabados, não veremos melhoras no clube. Em tempos não muito longínquos, este "cavalheiro" já tinha sido escorraçado do clube. Um dia, quando sair do Benfica, ainda vamos chorar muito por conhecer as verdades. Não se esqueçam disto.

    "Rui Vitória é o principal responsável por este momento da temporada.
    Aprendeu de forma dura, aguentou-se à bronca quando os resultados faltaram, e soube motivar miúdos sem experiência a acreditarem em si mesmos e no seu valor."

    Verdade. Isto também ninguém lhe tira, mas não passou a ser bom treinador por causa disso.

    "Agora imaginem que Rui Vitória tinha tido a sorte de usufruir dos investimentos dos 6 anos anteriores."

    Não teve, é um facto, mas isso têm de questionar o aldrabão. Mas também é um facto que RV não teve de fazer trabalho novo, porque quem lá esteve 6 anos deixou muita coisa boa feita. E isso também conta. Quer queiram quer não.

    ResponderEliminar
  19. PARTE 3

    "A noite de sábado passado e a de ontem foram merecidas."

    É verdade, foram merecidas. Mas isso não invalida que o Benfica teve MUITA SORTE, que também é com ela que se fazem os campeões, aceito. JJ dizia, e com muita razão (continua a ser estranhamente difícil aceitar as verdades em Portugal), que o Benfica jogou como equipa pequena. E foi verdade. Fez um remate à baliza e esperou o jogo todo pelo resultado. Diríamos o mesmo se ao contrário fosse. Pessoalmente, desagrada-me sobremaneira ver o Benfica defensivo e medroso. O Sporting tem lances suficientes para ganhar o jogo. Aliás, o lance de Jefferson à barra e o de Ruiz à boca da baliza são bem prova disso. E o sporting esteve sempre por cima, não me venham com tangas. Mas ganhámos e isso é que conta. No fim, os golos são o que interessa. Agora não me venham querer impingir este estilo. Aliás, tenho para mim que este Benfica está longe de convencer. E só acreditarei no título se na última jornada levarmos 4 pontos de avanço...

    "Estes resultados não apagam a incompetência recorrente da estrutura do Benfica nem a incapacidade de Vieira em gerir o futebol."

    Enquanto a maralha gostar de comer gelados com a testa...

    Por falar em incompetência e incapacidade: como está a renegociação dos contratos com a NOS? Não era em Janeiro? De que ano?

    PS: Tudo o que está acima é a minha opinião. Quem não gostar, que se aguente. Como sempre. Nem tão pouco esperem respostas ao insulto. Não perco tempo com isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste escrever isso tudo sem ajuda das agências de comunicação? Ou foi o Badochas que te deu o lamiré? Já agora informa aqui a malta, quanto é que ele te paga para andares por blogues do Benfica a perder tempo?

      Eliminar
    2. Basicamente, é isto.

      Eliminar
    3. PARTE UNICA:

      “”A vós, os bons e verdadeiros benfiquistas, só peço que não se esqueçam é que nos últimos 12 anos vimos outros clubes portugueses ser campeões europeus, ganhar ligas europa, ganhar taças uefa, ganhar supertaças europeias, o dobro dos campeonatos que ganhámos, etc etc etc...””

      Foi exatamente contra essa potência nacional e internacional, consolidada e com uma estrutura 110% profissional e experiente, e muito corrupta também, que o Vieira pegando num clube falido, incapaz de gerar receitas, sem recursos humanos, com um estrutura ao nível dos distritais, que ou falhava a europa ou levava 7 do Celta de Vigo, conseguiu primeiro meter o Benfica a lutar pelo titulo para alem da decima Jornada, depois meteu o Benfica a ganhar, e acabou com Benfica bicampeão pela primeira vez em 30 anos e com duas finais europeias seguidas pela primeira vez em 50 anos. Já para n falar na chuva de títulos na modalidades amadoras, efetivamente fazendo os últimos 4 anos os mais vencedores da HISTORIA DO BENFICA.

      Os Cretinos falam em memoria curta e seletiva, mas quem tem memoria curta e seletiva são os próprios cretinos, com a burrice dos 4 títulos em 14 anos.

      O Benfica ainda é dos sócios, n foi vendido a nenhum magnata russo, nem andam angolanos a meter dinheiro às escondidas. O reerguer do Benfica e o acabar com a hegemonia do Porto, foi feito passo a passo, com competência e trabalho, o Porto beneficiou da brutal incompetência do Brito, Damasio e Azevedo, o Benfica de vieira não teve essa benesse do Porto.

      O Vieira para o ano vai clonar o Eusébio e vai fazer com que os contratos televisivos e publicitários acabem, vai tudo voltar a ser como nos anos 60, que é para os “bons benfiquistas” ficarem satisfeitos.




      “Nas 6 épocas de Jesus, só por uma delas o Benfica teve um plantel superior e mais valioso que o do Porto”
      É engraçado q no 3 títulos do benfica só uma vez é q o Porto ficou em segundo, nas outras ficou o Braga e o Sporting. Está tudo dito sobre a valor dos planteis do Porto. Nos últimos cinco anos o benfica fez 47 pontos na champions o Porto fez 40. Tudo dito outra vez.

      0 Jesus ganhou 3 dos 4 títulos do viera? Em 2013 as contas eram estas, mas nunca as vi, não dava jeito se calhar:
      O Vieira em 12 anos ganhou 2 títulos, 1 com o Jesus q foi treinador durante 4 desses 12. E prontos o Jasus já n parece o salvador da pátria pois n? Parece mais é um coveiro.

      Investimento no Benfica:
      2002 – 175 mil euros ; 03 – 1 milhão ; 04 – 5.45m ; 05 – 5.65m ; 06 – 11.7 m ; 07 – 39.1m ; 08 – 26m ; 09 – 34.3m; 10 – 36.8m
      11 – 30.4m ; 12 – 26m ; 13 – 48.7m ; 14 – 39m; 15 – 15m

      Ou seja o Jesus foi campeão apos 3 anos de investimentos de 30 milhões por época e foi bicampeão apos 8 anos de investimentos acima de 30 milhões perto dos quarenta. Qual foi o outro treinador q teve recursos iguais? Noticia de ultima hora, se anualmente investires muito dinheiro na equipa, ano apos anos ela vai ficando mais competitiva.

      Pq é q ninguém fala no grande trabalho do Jesus no Porto? Hulk, James, Falcao, Mangala, Jackson, Anderson, Danilo, Pepe, Ricardo Carvalho, Alex Sandro, Moutinho, etc, etc… Todo este potenciamento teve certamente o dedo de Jesus, ou então querem ver q os bons jogadores são isso mm bons jogadores?



      Eliminar
    4. Bom resumo Jotapê. Há que dar o corpo ao manifesto, pois há trabalho, mas os dois últimos jogos grandes, mostram que ainda não tem qualidade para o topo...

      Eliminar
    5. Jota Pê já todos sabemos qual é o conteúdo do teu "caderno de encargos", podes continuar a dar de beber à dor de corno, porque até às eleições ainda nos vais divertir muito com as tuas caganças, porque tu no fundo não passas de mais um chico esperto que adora colocar-se em biquinhos de pés ... !

      Eliminar
    6. Tadeu
      10 março, 2016 11:57

      "O Benfica ainda é dos sócios"

      Não sei se me ria se chore.

      Eliminar
  20. benfiquista de gaia10/3/16 11:12

    o SHADOWS ..tens rasao em relaçao ao vieira ...mas ja se nota uma maior influencia do RUI COSTA ..portanto em meu entender o vieira tem os dias contados....(ainda estamos a espera do mes de janeiro para renegociar os contratos com a nos/sportv) simplesmente VERGONHOSO.....va la que os contratos so podem ser de 3 anos..VALHA-NOS isso....

    ResponderEliminar
  21. Insiste... Insiste.
    Repete... Repete.

    Ainda não percebeste que só saiu o lima e o maxi... Já passaram 9 meses e ainda não percebeste?

    Jotapê grande benfiquista onde andas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nelson Semedo > Maxi
      Mitro > Lima

      Há e depois o Rui Vitoria fez aquilo para que foi contratado e Renato Sanchez > ...

      Eliminar
    2. Caro Tadeu não concordo minimamente com a observação sobre Semedo.
      Para mim e digo isto desde o 1o jogo... É muito mau... Só corre, só quer fintar, expõe a equipa a contra ataques adversários quer porque perde imensas bolas em que joga sozinho contra o mundo quer por não se saber posicionar na linha defensiva... A lesão e consequente entrada de AA para o 11 deu qualidade defensiva (posicionamento e 1x1 defensivo) e ofensiva (passamos a perder metade das bolas). No início do ano quando a bola ia para o corredor direito já não saia de lá... Ou o Nelson ou o Guedes tratavam de a perder com más recepções ou fintas.

      Eliminar
    3. O puto tem lacunas? tem, o Renato nos primeiros jogos tb andava perdido defensivamente, e ainda anda as vezes. O semedo é muito forte no 1 contra 1, muito forte mesmo, incomparavelmente melhor q o Maxi. Posicionamento defensivo e não agarrar-se tanto à bola, são promenores que são retificados facilmente. O semedo tem um potencial enorme.

      O Maxi? Horrivel defensivamente. Nunca vou esquecer o benfica barcelona. O barça sou aos 70m é que atacou pelo lado direito, foi sempre a massacrar o Maxi, tinham a lição bem estudada. Por alguma razão o Jasus jogava com o Andre Almeida na champions\liga europa a e punha o Maxi no banco. Não vamos mais longe 1º Jornada champions league, Kiev-Porto, fifia do Maxi, golo do Kiev.

      Sorriso no labios, cada vez q lembro-me no dinheiro que o Porto gastou\gasta em comissoes e salarios só no casilas e no maxi. Gestão 5 estrelas!

      Eliminar
  22. "Tenho de realçar também a postura fantástica dos jogadores que ficaram em Lisboa, o nosso presidente, pois é a figura do clube que mantém toda esta estabilidade e que permite que possamos ganhar mais vezes".
    Isto são palavras de RV após o jogo de ontem. E não me parecem palavras de circunstância. É o reconhecimento da estabilidade que é dada a toda a estrutura do futebol. Esse mérito é do LFV.
    Não percebo a facilidade com que se apontam os erros (que são muitos) e o contraste com a dificuldade em reconhecer os méritos (que também os tem).
    Expressões como "os hipócritas do costume", "são os mesmos que", "os que diziam que", não valem nada, são apenas retórica. Refere-se a quem em concreto? Mais vale apontar um exemplo concreto do que dizer que há milhões que disseram isto ou fizeram aquilo.
    Me caro, no futebol o que mais existe são contradições. Posso mesmo confessar-lhe que o que digo hoje está em contradição com o que diria se o Benfica tivesse perdido com o Sporting e com o Zenit.
    Não sou adepto do LFV mas se há coisa que lhe reconheço é a estabilidade e coerência em relação à estrutura de futebol. E dar estabilidade e condições de trabalho é mais importante do que contratar o supra-sumo da tática ou o supra-sumo do pontapé na bola e não lhes dar condições nenhumas.
    Saudações Benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  23. "O que de bom está a acontecer tem apenas um nome: Rui Vitória"

    E quem o escolheu para treinar o SL Benfica, não tem mérito? heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem o escolheu só tem culpas! A azia é tramada.

      Eliminar
  24. Vieira tem o mérito todo porque foi ele que foi buscar Rui "Derrota", contra tudo e contra todos, como foi ele que manteve o JJ quando perdeu tudo com os resultados que todos conhecemos. Quando se diz que ele mentiu ou é incompetente com a intenção de ofender e diminuir um grande presidente, é um insulto à inteligência dos benfiquistas e uma grande mentira, pois nega os factos que estão à vista de toda a gente.

    ResponderEliminar
  25. Resumindo o raciocinio do Shadows ;

    Nos tempo do JJ o Benfica ganhava por mérito da estrutura.

    Com o actual RV o Benfica ganha por mérito do treinador.

    Coerencias.....

    Cumprimentos,

    António Mendes

    ResponderEliminar
  26. Só é pena o próprio Rui Vitória não concordar contigo. Mas adiante!

    ResponderEliminar
  27. O maior inimigo do Glorioso neste momento é embandeirara em arco. Nada se ganhou.O RV continua a não ser tão batido em rotinas de jogo quanto o JJ. Nada diz sobre a sua qualidade, apenas que tem de melhorar. Quanto mais automatismos mais confiante se torna a equipa.O que mais me irrita como benfiquista é ver que muitos não sabem ganhar, voam logo para a lua com vitórias terrenas.Estamos a melhorar, estamos a ter sorte, estamos com muita competência. Mas no fim é que se fazem as contas. Calma.Em relação ás escolhas, qualquer gajo contratado para treinador no SLB arrisca-se a ser campeão.

    ResponderEliminar
  28. O Shadows é um cómico. Aproveita o melhor momento do Benfica para malhar no seu presidente. Pode-se ser mais desfasado da realidade?

    ResponderEliminar
  29. Que peça que tu és... Vieira tem sempre o seu quê de culpado!:)

    ResponderEliminar
  30. A equipa estava a jogar muito mal Shadows!! Mas tudo o que escreves é correctíssimo! Vitória ganhou de mim um enorme respeito!!!! E de todos benfiquistas sem excepção! Esta época é toda dele e dos jogadores, ENORMÍSSIMOS!

    ResponderEliminar
  31. Águia Preocupada10/3/16 15:39

    Só alguém com uma personalidade muito forte pôde aguentar aos ataques soezes de que foi vítima. dos de dentro e dos de fora. Mostrou ser homem de convicções; no seu valor e no seu trabalho! E são estes homens que fazem com que aprendamos a ser gente e a acreditarmos!
    Rui Victória não usufruiu dos favores dos adeptos e de uma comunicação social sempre ávida de criar e alimentar polémicas, nem da protecção ou defesa de uma estrutura que tudo lhe prometeu! É por isso, um herói! E mesmo que nada venhamos a ganhar, só pelo que já conseguiu merece o nosso respeito e admiração!

    ResponderEliminar
  32. O Benfica beneficia neste momento, daquilo que os "Andrades" usufruíram durante varias épocas e com a ajuda das arbitragens conseguiram durante cerca de duas décadas ganhar quase tudo o que havia para ganhar. O Benfica, depois de Fernando Martins, com boas gestões por João Santos, Manuel Damásio e Vale a Azevedo, que prometeram um Benfica vencedor e capaz de lutar com as melhores equipas europeias, progressivamente foi caminhando até conseguindo levar 7, repito Sete do Celta de Vigo. È necessário lembrar que no tempo de Fernando Martins o Benfica dominava em Portugal e muitas vezes estava bem representado na Europa, além de ter uma gestão muito equilibrada e sem dívidas. O que aconteceu a seguir, já o relatei foi até 7-0 do celta de Vigo. O que Vieira encontrou e que progressivamente foi construindo, é sem duvida alguma MUITO MERITÓRIO. E QUEm NÃO COMPREENDE ISTO E NÃO RECONHECE ISTO, É DESONESTO INTELECTUALMENTE. Isso não quer dizer que tudo o que Vieira fez foi bem feito. Não e todos nós temos noção disso, havia várias coisas que eu teria feito de outra maneira, outros escolheriam outras coisas que gostavam de ver terem sido feitas de forma diferente, isto é como uma equipa de futebol, todos nós somos treinadores e todos nós em cada jogo fazia-mos uma equipa, e poucas seriam aquelas que seriam iguais, porque cada um escolhia um 11 diferente do outro. No entanto e voltando ao inicio, o grande mérito do Vieira é a estabilidade. Quem entra no Benfica, entra e cumpre e esse é sem duvida aquilo que só se consegue, mesmo parecendo que o Benfica têm um plantel mais fraco que no ano anterior, ou que as "VEDETAS dos andrades", que custam muitos milhões, com um plantel carissimo dão direito a ser campeão. Não é isso que se vê. A tal estabilidade e o grande BALNEÀRIO como ainda há pouco disse o GAITAN " O GRANDE BALNEÁRIO DO BENFICA" ULTRAPASSA QUALQUER DIFICULDADE. Todos temos a moção que podemos não ganhar, mas o Benfica quando o não faz não é por falta de atitude ou de luta pela VITORIA. Estes fatores que acabei de mencionar, são aquilo que tem permitido ser BI CAMPEÃO, ESTAR NOS 8 MELHORES DA EUROPA ALÉM DOS DIVERSOS TÍTULOS NAS MUITAS E DIVERSAS MODALIDADES AMADORAS, QUE DE AMADORAS NÃO TÊM NADA E QUE TAMBÉM CUSTAM MUITO DINHEIRO, MAS QUE SÃO IMPORTANTÍSSIMAS. Colocar fora desta realidade Luís Filipe Vieira e dizer que mesmo assim fez um pouco meritório trabalho, é de alguém muito exigente e que deve ser responsável na sua "gestão" só consigo comparar ao nível de um tipo como o Bill Gates, mas que em Portugal infelizmente não conheço nenhum.....

    ResponderEliminar
  33. O Rui vitória, está em grande, mas maestro,Rui Costa, merece ser destacado, está sempre com os jogadores e com o mister, dando o seu apoio.

    ResponderEliminar
  34. Masterpiece10/3/16 19:23

    Shadows, continuas com a mesma " negaça " há montes de tempo, e os mesmos de sempre continuam a cair que nem patos ...

    Esta de acabares o post com mais uma bicada ao presidente , demonstra a tua falta de jeito,e não estarei muito longe da verdade, se disser que a utilização do nick Jota Pê deve fazer imenso jeito :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows? Tás aí? Tu és eu?

      Eliminar
    2. Masterpiece10/3/16 22:13

      Rapaz espertinho, achas que enganas alguém ? - mas tu achas que eu ando cá há meia dúzia de dias, ou será que pensas que criar falsos perfis, ou ir ao perfil de blogger que tu já tinhas, mudares o nome e bloqueares o acesso ao mesmo é algo transcendental?
      Isso até o meu cão sabe fazer, portanto não te julgues uma sumidade porque és tão ou mais pato bravo que os outros, e se achas que és "inatingível" bem podes colocar as barbas de molho :-)))

      Eliminar
  35. Caro Shadows,

    Recordo-te que num post que escreveste a seguir ao empate na Madeira referiste a inevitibilidade de Rui Vitória sair, pois se vires o meu comentário vai precisamente no sentido contrário.
    Relativamente à formação realço de facto a coerência especialemente de Benfica By GB. Já a tua visão sobre a formação nem sempre é a mesma, aliás este ano tens postado que faltou ao Benfica realizar várias contratações.
    Agora aquilo que não te enobrece é nem sequer nesta fase conseguires passar sem dizer mal de LFV.
    Pois é Shadows, de LFV assim como de Rui Costa o que viste foi coerência e apoio incondicional a Rui Vitória, principlamente quando os resultados não apareciam, como aliás o treinador do Benfica realçous após a vitória na Russia.
    Também te deves ter esquecido que esta época o Benfica contratou:
    - Mitroglou e Jimenez que juntamente com Jonas fazem o melhor e mais equilibrado platel de avançados dos últimos 30 anos
    - Carcela que já foi muito útil e será ainda até ao final do campeonato
    - Ederson, que afinal até consegue jogar em grandes jogos
    - Grimaldo, que parece ser bom jogador
    Além disso contratou vários jovens que poderão ou não tornar-se mais valias.
    e contratou Taarabt que se revelou um erro de casting.
    Enfim ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking