O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Desculpas contam como pontos?

. 68 comentários

As euforias e as goleadas valem pouco quando se perdem os jogos vitais.

O guarda redes está lá para defender, é parte do jogo. Pena é que tenha escolhido este jogo para o fazer.

Faltou a qualidade que este plantel NÃO TEM e que é evidente nestes momentos.

Quando ainda esta semana realcei que Vieira cagou nas necessidades do plantel, infelizmente o jogo de hoje mais uma vez comprovou isso mesmo.

Um central de qualidade, um defesa esquerdo, um camisola 8, tudo necessidades básicas do plantel e ignoradas por Vieira que prefere andar a comprar jogadores para usar na B.

Jardel, Jonas, Eliseu ou Pizzi são todos muito bons mas é contra os mija na escada.

Ter que ser o puto Sanches a fazer tudo, desde recuperar até construir jogo, ter um Gaitan apagado num jogo importante são demasiadas falhas para uma equipa de topo.

Lindelof, outro miúdo, esteve bem melhor que Jardel.

Mas o pior foi mesmo a segunda parte. Não houve ideias, ninguém que sacudisse o jogo, e ainda foi preferível apostar no Salvio cuja utilidade foi... Zero.

Rui Vitória falhou quando precisa de mostrar muito mais.

Nada está perdido, mas em vez de pressionar o Sporting e arrumar o FCP, saiu tudo ao contrário.

Mas como não faltam portistas na direção do Benfica, pelo menos esses estarão contentes.

E os adeptos? Bem há aqueles que ficamos lixados com f com este resultado.

Há os outros dos vídeos, dos recordes de vendas, dos negócios de milhões. Esses não perderam nada.

Uma nota final para o anormal do speaker: gritar "carrega Benfica" quando estamos a perder é um sinal de problemas mentais. Já o tinha feito quando estávamos a levar 3 do Sporting.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Sem treinador não dá. O Jonas é um excelente avançado, acho um insulto ao benfiquismo questionar a sua qualidade. Temos de continuar na luta, mas insisto, o Rui Vitória teima em demonstrar que não tem qualidade para ser treinador de um clube com a dimensão do Benfica.

    Jns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é possível um jogador como o Danilo Pereira que toda a gente via a sua qualidade no Marítimo ser contratado pelo Porto com um plantel recheado de médios e o nosso Benfica com essa grande lacuna o deixe "passar". Que o diga Jonas que foi apagado por esse enorme jogador e ainda carcela que apesar de recém entrado foi comido em velocidade pelo mesmo!!
      O Rui não tem desculpa com a sua quinta derrota no seu quinto clássico e de não ter colh... Para tirar a estrelinha Gaitan, de só mexer depois de estar a perder e mal ainda por cima!!!

      Eliminar
    2. Como é possível um jogador como o Danilo Pereira que toda a gente via a sua qualidade no Marítimo ser contratado pelo Porto com um plantel recheado de médios e o nosso Benfica com essa grande lacuna o deixe "passar". Que o diga Jonas que foi apagado por esse enorme jogador e ainda carcela que apesar de recém entrado foi comido em velocidade pelo mesmo!!
      O Rui não tem desculpa com a sua quinta derrota no seu quinto clássico e de não ter colh... Para tirar a estrelinha Gaitan, de só mexer depois de estar a perder e mal ainda por cima!!!

      Eliminar
  2. Concordo com consigo Shadows.

    Nem o plantel era fantástico, nem Rui Vitoria homem para isto?
    Perder 4 clássicos na mesma época?? Impensável no Sport Lisboa e Benfica doutros tempos...

    Venderam-nos a ilusão do Ferrari, não se reforçaram em Janeiro e vamos ver se o motor não vai gripar em altura decisiva da época...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5 clássicos se contarmos com a super-taça.

      Eliminar
    2. 5. 5 clássicos.
      Nem no tempo dos nelos e dos tavares..

      Eliminar
  3. Mas há algo que não passa despercebido, Vitória tem acelerado e bem, ainda hoje meteu a 5ª no Ferrari e lá para Março vai engatar a 6ª.

    ResponderEliminar
  4. Perceber de futebol é que é ta quieto,mas mandar postas de pescada porque houve os outros a falar é bom.
    O Jonas e o pizzi sao só dois dos jogadores mais criativos do campeonato tal como o Gaitan e o Renato apesar de ter qualidade e talento por vezes existam muitas falhas.
    Com isto nao querendo dizer que os processos sao muuto bons,melhorarem principalmente a transição defesa-ataque mas faltam por vezes apoios, falta por vezes discernimento e pensar antes de executar(Rentato por vezes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas a pregar no deserto!

      joao silva

      Eliminar
  5. Alguém que questiona a qualidade de Jonas não percebe minimamente do que fala. Fazem tudo para que não sejam apontadas culpas ao treinador. Andaram anos a insultar e criticar o JJ, e agora?
    Mais um clássico, mais uma derrota? Uma derrota do melhor plantel que em nada é inferior ao do ano passado!

    Desculpas da treta!

    joao silva

    ResponderEliminar
  6. Pois é... Quando as outras equipas não abrem as pernas...

    ResponderEliminar
  7. Shadows, fico surpreendido como deixas passar o nome do Samaris. Qual a tua opinião sobre o jogador? Consideras que tem qualidade de titular? Gostaste da exibição dele hoje?


    E os adeptos? Bem há aqueles que ficamos lixados com f com este resultado.

    Há os outros dos vídeos, dos recordes de vendas, dos negócios de milhões. Esses não perderam nada."

    Vendam o Renato e para o ano falamos onde anda o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema do samaris é que ele não é um seis nunca será se em jogos mais acessíveis ele vai disfarçando nestes não consegue até porque tem pouca ajuda.
      mas o samaris nem é o titular ele só o foi por lesão do fejsa a pergunta aqui é porque é que o nosso seis titular esta sempre lesionado e mais como é que se foi renovar contrato a um jogador que passa mais tempo lesionado que a jogar.

      Eliminar
    2. (Renova-se)Porque tem uma qualidade muito boa. O Samaris é fraco em qualquer posição. Corre muito, mas pressiona mal. Não tem capacidade de desarme. É pouco ágil. Posiciona-se muitas vezes mal: Ontem houve uma situação em que estava no meio dos centrais na área, com Almeida e Eliseu também a fechar por dentro. Da equipa adversária? Estava o Aboubakar. Como é possível o jogador não ter perceção do espaço? É muito mau. E admira-me que não haja um admin aqui do Blog capaz de fazer ver a nulidade do jogador. Critica-se o Pizzi só para demonstrar que acertou na previsão de há 6 meses, não compreendendo que Pizzi é dos melhores jogadores do Benfica.

      Eliminar
    3. de que te serve a qualidade se passa mais tempo lesionado que a jogar?
      embora tenhas razão em algumas da criticas ao samaris não concordo com todas e as principais são uma incapacidade para a posição seis ele a oito com um seis atrás dele grande parte desses defeitos nem se notam.

      Eliminar
  8. O speaker do Estádio da Luz é das coisinhas mais idiotas que existe. Quase tão mau como o de Alvalade e, acreditem, isto é mesmo muito ofensivo.

    Não concordo com a apreciação a Gaitan. Aliás, não concordo que se diga que, individualmente, este ou aquele jogaram mal. Não consigo dizer isso dos nossos jogadores. o colectivo falhou. A táctica falhou. Como falha quase sempre contra um 433 com jogadores de qualidade média/alta.

    RV ao meter Sálvio mostrou um desespero sem perdão. Ao colocar Gaitan a lateral esquerdo mostrou estar perdido. Não serve. A análise está feita aconteça o que acontecer até ao final da época.

    Carcela e Talisca resultam contra um Belém mas para virar um jogo destes são curtos, muito curtos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que qualquer fiat uno sabe que jamais o 4-4-2 ganhará de um 4-3-3. O meio campo do benfica foi mais uma vez engolido. Houve uma altura do jogo que era bola no flanco e salve-se quem puder. Jonas nem devia ir a jogo contra os grandes. já se viu que ele é bom, mas com os fraquinhos. E já vão cinco derrotas contra os grandes, que de grande não tem nada demais. O benfica é que mais uma vez dançou a dança do não sabe mais.

      Eliminar
    2. Meter o Salvio, o Talisca e o Carcela, podia ser a definição perfeita de uma não treinador.
      Pelo andar da carruagem vamos levar com este mono no ano que vem. Será mais uma ano a ver navios!

      joao silva

      Eliminar
    3. Ó Pedro, essa do "... não concordo que se diga que, individualmente, este ou aquele jogaram mal." é quase tão má como o resultado do jogo.
      Veja lá, por favor:
      a) Júlio César esteve à altura nos dois lances do golo?
      b) Samaris esteve à altura no lance do primeiro golo?
      c) Jardel esteve à altura no lance do segundo golo?
      d) Gaitán esteve à altura quando andou o jogo todo a entreter-se com rodriguinhos e jogadas daquelas de conduzir a bola com os dois pés entrecortadas por uma pirueta sobre a bola, as quais enchem as medidas ao adepto pacóvio?
      e) Mitroglou esteve à altura quando, na pequena área, de baliza aberta, encostou o pé e enviou a bola pela linha do fundo?
      f) Jonas esteve à altura ao andar continuadamente complicativo e ter estado "escondido" do jogo durante toda a partida?
      g) Pizzi esteve à altura quando, sozinho frente ao guarda-redes adversário, lhe atirou a bola para as mãos?
      h) ..............

      Por erros individuais - e também coletivos, claro... - não ganhámos hoje a uma equipa de merda, altamente fragilizada e com a moral em baixo; então não lhe ganharemos nunca...

      Eliminar
    4. o julio esteve mal em vários jogos mas este nem foi um deles.
      o erro no primeiro golo não é do samaris é do pizzi que chegou atrasado e do renato que nem estava, mas principalmente de um médio que falta nestes jogos.
      o gaitan já sabemos que é assim inconstante se fosse melhor já tinha saído, como o di, mas é infinitamente melhor do que muitos outros que já por cá passaram.
      mas queres ver que não foi o mitoglou que marcou o primeiro.

      Eliminar
  9. Jonas e Pizzi são do melhor que temos e que há em Portugal. Branquear isso é acefalia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E essa constatação serve para quê?...
      Se as coisas fossem assim, seria campeão quem inscrevesse os melhores jogadores, mesmo que depois não jogassem um c******...

      Eliminar
    2. RS - Andas cá com uma azia do caraças.

      O melhor que há para essa tua opinião bacoca é Kompensam.

      Que tristeza de visão dasss.

      Eliminar
    3. Acéfalo, é um ser sem cabeça, pescoço ou coração, será o teu caso? Tenha ao menos juízo, não fales do que não entendes!

      Eliminar
  10. benfiquista a serio13/2/16 01:15

    a partir de hoje, não acredito no 35. foram os mesmos erros do passado, foram a mesma passividade do passado, foi a falta de garra, esforço e empenho do passado nos jogos contra o porto, foram os mesmos resultados do passado. que merda de mentalidade é esta? continuamos a ser os bondosos do costume ao fazer ressuscitar mortos, continuamos a ser e servir de cornos mansos para com os arbitros que mesmo sendo roubados dizemos bem dos arbitros e ainda ouvimos de colinhos; continuamos a gastar fortunas em jogadores e estes nas alturas decisivas falham.

    basta! há que mudar isto para que a nossa grandeza seja sinonimo de vitorias e titulos e não de promessas e falhanços.

    ResponderEliminar
  11. Claramente também não concordo com essa avaliação do Pizzi e do Jonas. Gaitan nestes jogos é ZERO, mete impressão (para não dizer outra palavra).
    Incrível como continuamos a querer ressuscitar o porto à semelhança de anos anteriores fds

    ResponderEliminar
  12. Paulo Geraldo13/2/16 01:38

    É preciso muita lata para criticares o plantel. Sabes por que não foram contratados esses jogadores? Porque pessoas como tu, andaram uma época inteira a chorar pela formação. Parece que aqueles que eram contra, estavam certos.

    ResponderEliminar
  13. A entrada do Salvio foi criminosa. Um gajo que não jogava há 9 meses é chamado em detrimento de Jimenez por exemplo, devem ter gostado muito de ver.

    Passado 2/3m depois de entrar nem conseguia fazer recuperação defensiva. Ridiculo Rui Vitoria.
    Individualidades resolvem contra os pequeninos, agora contra os grandes é que se vê a nódoa que é este treinador.
    Vá lá que eu nunca me deixem enganar.
    Com este processo defensivo vai ser bonito ver o Hulk e companhia.

    Pedro Cunha

    ResponderEliminar
  14. Fácil!!!! se o Benfica ganha ao paços e é certo ganhar ao sbording .... Meus amigos campeonato está entregue. !! Ninguém repara estes jogos são para alegria dos adversários, quando acordam estão a perder com aroucas, académicas..etc o jogo do campeão vamos ganhar e chega!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica em 5 classicos derbys perdeu os CINCO e tua achas que "e é certo ganhar ao sbording"!
      Santa paciência!

      joao silva

      Eliminar
  15. Adoro o Benfica13/2/16 02:24

    Boa noite.

    Infelizmente temos um presimente que na minha opinião está a fazer tudo para que o nosso amado clube ganhe poucos campeonatos.E com as campanhas dos seus muchachos a fazerem lavagens cerebrais aos Benfiquistas tem conseguido o seu objectivo.

    15anos - 4 campeonatos.

    O Benfica e a sua grandeza merecem mais,muito mais.

    A incompetência do presimente é tanta que na minha humilde opinião ele faz de prepósito para que o Benfica não ganhe muitos títulos.

    Infelizmente no Benfica actual prefere-se comprar camiões de jogadores todos os anos fazendo do glorioso um entreposto de jogadores , um clube satelite dos clubes endinheirados de Jorge Mendes,gastando-se milhões e mais milhões em jogadores que nem na equipa B tem lugar a comprar-se com critério e jogadores para as posições onde a equipa tem lacunas tremendas visíveis a olho nu a qualquer simples adepto menos a lfv e seus muchachos.

    Os pseudo Benfiquistas preferem ir para o Marquês festejar Rankings e vendas do que ganharem campeonatos, Taças de Portugal e boas prestações na Liga dos Campeões e não nas miseráveis prestações que temos tido.

    Continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente!
      Já tenho referido essa ideia aqui no fórum. O LFV está no SLB para se "amanhar", vulgo "lucrar com as vendas de jogadores", ou alguém tem dúvidas que ele não recebe as suas comissões por baixo da mesa!? Já fez muita coisa pelo SLB (C.Estágios, Novo Estádio, investiu nas modalidades), mas a que preço?
      O nosso passivo está elevadíssimo e a incompetência de LFV para gerir o Futebol é demasiado evidente. Eu sou sócio do SLB e já prometi a mim mesmo, só pago as quotas anualmente, no final da época avaliarei o que este presimente andou a fazer toda a época... Ninguém se esquece como ele hipotecou a nossa pre-epoca, das contratações que supostamente iria dar ao RV (iria ter as mesma condições que o JJudas), mentiras e incompetências que vão deixando "feridas" no nosso prestígio e no nosso ego benfiquista! Basta! Estou farto deste presimente, consegue ser tão mau como o BC, não pelos ataques e atitudes baixas, mas pela sua incompetência e ganância!!! Meu rico Benfica...

      Eliminar
  16. Quando o RV tiver o que lhe falta, e os adeptos pararem para pensar fora da historieta da formação, vão ver que Renato tem muito que andar para ser titular no SLB, fez uma assistÊncia para golo mas não pressionou de forma inteligente, e falha passes de forma incrível. Na 2a parte como acontece sempre que estamos em desvantagem, a bola queima nos pés, ele é o único a levar a bola para a frente, não por opção táctica, mas porque acha que tem mais capacidade como jogador do que realmente tem. Não é à toa o surgir de notícias dos Manchesters atrás dele na véspera do jogo.Não está tudo bem nem está tudo mal.Disseram ao RV que fica giro a falar grosso, e ele ainda não assumiu nenhuma culpa numa equipa que falha nos momentos decisivos.Mentalmente. Por 5 vezes esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem 18 anos há 3 meses atrás jogava na segunda divisão

      Eliminar
  17. Adoro o Benfica13/2/16 02:33

    Continuação

    O Benfica desde o fecho da janela de transferências no Verão até ao fecho do mercado de Janeiro gastou mais de 22 milhões de euros.

    Gastamos mais de 22 milhões de euros e não colmatamos nenhuma das lacunas da equipa.Repito nenhuma lacuna da equipa foi colmatada.

    Médio centro - Nop
    Trinco - Nop
    Defesa Esquerdo titularissimo - Nop
    Defesa Central - Nop

    Eu comprava ainda um Extremo.Carcela e Gonçalo Guedes não me enchem as medidas.Salvio não se sabe se regresa a 100% e um médio ofensivo organizador.

    Mas nem o mínimo lfv faz.Nem isso ele consegue.Anda à 15 anos a gozar com os Benfiquistas e os pseudo Benfiquistas a baterem-lhe palmas e a camuflar as suas mentiras e omissões.

    Só a cabeça brilhante de lfv acha que uma equipa de futebol que quer ganhar o campeonato pode ter apenas três opções para o centro do meio-campo.Renato e Samaris os titulares e Talisca que tem sido uma nulidade e jogar ou não é a mesma coisa.Fejsa não conta para este totobola já que ta sempre lesionado ou não tivesse ele uma lesão crónica no joelho que o impossibilita de jogar muitos jogos seguidos.Na Grécia todos ficaram espantados do Benfica contratar um jogador que fisicamente não pode fazer vários jogos a alta intensidade sem ter de ir para a enfermaria.


    Nem com um Porto preso por arames que nos últimos tempos não ganhava a ninguém, conseguimos ganhar em casa.

    O Benfica do presimente lfv é sempre a santa casa da misericórdia do porto do amigão Pinto da Costa do qual lfv foi ou é braço direito.

    É muito bonito ganhar a Boavistas, com todo o respeito que o Boavista merece mas quando jogamos com equipas que lutam pelo mesmo objectivo que o Benfica perdemos os jogos todos.Contra o Sporting 3 jogos 3 derrotas.

    Com o Porto 2 jogos 2 derrotas.

    Alguém que diga ao presimente que uma equipa tem de ter médios centros.

    Alguém que diga aos muchachos de lfv que um meio-campo com apenas dois jogadores ( ainda por cima com Samaris a trinco) contra meios campos com 3 jogadores é derrota na certa quando as equipas tem qualidade semelhante.

    É tão difícil ver isso.
    Ninguém no Benfica percebe de futebol?

    O que deixa lixado é que pessoas que se dizem Benfiquistas gostam tanto de perder e batem palminhas a esta vergonha.

    Hoje esses pseudo Benfiquistas tão a festejar mais uma derrota regada com o melhor champanhe e no Verão mais uma venda milonaria que se faça.

    Mas o passivo não baixa e é monstruoso.

    Andamos a gastar milhões e mais milhões em jogadores para emprestar imeditamente e nunca mais se ouvir falar deles e suplentes ou jogadores para a Bancada para a fantastica equipa B que se não descer de divisão na fortissima segunda liga (lol)sera um milagre de tão mal que joga.

    No fim da época o Rui Vitória vai ser o culpado de tudo e mais alguma coisa e lfv mais uma vez não vai ter culpa de nada quando ele é o principal responsável por esta vergonha.

    A quem apoia lfv parabéns por mais esta vitória do seu clube.O futebol clube do porto perante o nosso Benfica.

    Pudera gasta-se milhões em camiões de entulho e em negocios muito esquisitos e depois não conseguimos manter nenhum jogador que seja realmente bom.

    A aposta do Benfica made Seixal é vender imediatamente os que tiverem qualidade e ficarmos com os fraquinhos.

    Que diga o Bernardo Silva e o próximo é o Renato.

    P.s:Já estamos a meio de Fevereiro para os que se dizem Benfiquistas mas padecem de Alzeimer e batem palminhas a mentiras e omissões apenas digo renegociação com a Nos.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  18. Shadows só agora é que descobriste essa anormalidade? o homem só sabe é berrar, mas a culpa não é dele, a culpa é de quem o coloca lá e diz para ele fazer aquela figura triste.

    O Jonas é um problema desde o inicio da época, os tipos do Valência não estão estúpidos para o deixarem sair de borla, as pessoas não percebem que o Benfica perdeu quase todos os jogos a jogar em 442 nos campeões e com equipas do seu nivel, por causa de jogar com os dois avançados, para se jogar em 442 é preciso ter jogadores adequados a esse esquema e o Benfica não tem e já não tinha o ano passado, e mesmo noutros anos com outros jogadores não funcionou por isso mesmo, o jogo que ganhou no Dragão o ano passado, jogou apenas com o Lima na frente, de resto foi só empates, este ano o único dos 5 clássicos que não perdeu nos 90 minutos foi aquele em que jogou apenas com o Mitroglou na frente.

    Em 2 anos em 9 clássicos tem apenas 1 vitoria, 5 derrotas e 3 empates, é mau demais, para quem é bicampeão

    Jonas nestes jogos pouco mais é que uma nulidade, nem ataca nem defende, para ele marcar o Benfica tinha que fazer contra o Porto e o Sporting o que faz aos aroucas, moreirenses, belenenses, academicas, boavistas, setubal, tondelas, e isso não é possivel a não ser numa noite anormal, logo nestes jogos é banco com o Jonas, o problema do Benfica nestes jogos é o meio campo, tem sempre unidades a menos e isso tem influencia nos jogos, e depois, o Benfica tem o azar de ter no banco treinadores que a mexerem na equipa nestes jogos são 0, RV deu cabo do resto com aquelas mexidas e a entrada do Salvio é de bradar aos céus.

    Não concordo contigo em relação ao Pizzi, não jogou mal, e nem entendi a sua saida, quando ficaram em campo Gaitan, outra nulidade neste tipo de jogos, excepto um ou outro e Jonas, mas RV não tem bolas para os tirar de campo. Eliseu não é grande jogador, mas não foi por ele hoje, o problema hoje foi defensivamente, principalmente pela parte central, Fejsa faz muita falta, Jardel como quase sempre nestes jogos é fraco, o Lindelof tambem não esteve bem, assim como o Samaris e o Renato, é preciso defender não é só atacar, e Renato no 2º golo ficar a ver a banda passar não acompanhou o Aboubakar, como por exemplo fez o Andre ao Gaitan.

    O Benfica fez uma 2ª parte muito má, a partir dos 55 minutos começou a dar o estoiro e após o 2º golo do Porto entregaram-se, nem cocegas lhes fizeram, isto quando numa equipa que tem 6 pontos de avanço, está hipoteticamente melhor psicologicamente e a outra equipa estava de rastos, se a equipa, já nem falo dos adeptos, pois esses não aprendem nada, por isso depois levam com estas decepções, pensou que seria facil, é porque não sabem olhar para a historia.

    O Estádio da Luz quase virou salão de festas destes tipos tal a quantidade de vitorias que têm conseguido, e aqui vale para o RV como para quem o antecedeu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Há ali uma altura uns 5 minutos antes do segundo golo deles em que se percebe que a equipa deu o estoiro e o Vitória fica indeciso. Quando decide, leva o segundo.

      Eliminar
  19. Meus amigos,isto é muito simples! Tendo em conta a história do futebol português dos últimos 20 anos, vamos colocar o Benfica no lugar do porto e o porto no lugar do Benfica,ou seja, vamos imaginar que o Benfica tinha despedido o seu treinador em janeiro e que tinha perdido em casa com o Arouca antes da deslocação ao Dragao, e que o Porto vinha de onze vitórias consecutivas. Qual seria o resultado? Vitória incontestável do porto com domínio total de todas as fases do jogo,e, talvez, com goleada!Esta é a realidade!

    ResponderEliminar
  20. Na hora da derrota, não é uma atitude galante nem de sportsman desatar a ver defeitos e a despir violentamente cada um dos andrajos que a equipa possa ter.
    Esses farrapos são o que são hoje, os que foram ontem e serão os que ganham ao Zenit amanhã!
    Contra-ataques belíssimos Benfica!
    Infelizmente o peso das camisolas de contumil ainda nos põe demasiado em sentido.
    Porque é que não os abafamos nos primeiros 25 minutos? Porque não acreditamos...é incrível
    (o Gaitan defende com a mesma disponibilidade do Carcela?; onde andou o meu querido Jonas que não vinha buscar jogo? O posiconamento defensivo da equipa, a três metros da bola, foi uma constante)

    ResponderEliminar
  21. Renato Sanchez? Estamos loucos?
    O primeiro golo do porto é ele que tem de ir marcar ovHerrera, e esta a uns 8 metros a olhar para ele!!!

    o segundo tambem é muito permisivo. é um grande jogador a atacar, agora a defender ainda lhe falta muito, e jogando contra equipas maiores nota-se !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem 18!!! anos, não sabe gerir o esforço é natural...

      Eliminar
  22. No tempo do Koeman ganhamos os 2 jogos ao porto e no final senti-me sportinguista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas levámos na pá nos dois jogos com os lagartos. Mas este ano é diferente, penso que ainda estamos na corrida. Não podemos é dar abébias destas. Em Alvalade se tivermos metade das oportunidades de ontem será muito, por isso teremos que ter uma eficácia ao nível da que o Porco teve ontem.

      Eliminar
  23. A procissão já há muito saiu do adro mas está longe de chegar ao fim. Ironicamente este resultado pode ter o condão de pressionar o Sporting. Já sabemos que o Benfica não é de topo e se vencesse empurrava o FC Porto para fora deste campeonato. Com este testado o fcp está na luta e em vez de uma equipa há duas a pressionar o Sporting. Numa coisa Vitória tem razão, fazem tanta falta estes pontos como os do Arouca ou do União. Eu pessoalmente ficava todo contente por ganhar o campeonato sem ganhar aos grandes. Estes clássicos estão sobrevalorizados... no fim valem 3 pontos. Como se tem visto os campeonatos decidem-se nos aroucas nos uniões e... nos Paços deste campeonato. Há que ser pragmático e este resultado por o fcp a lutar pelos jogos nomeadamente na receção ao Sporting no Dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta é um "Nim". Estes jogos valem psicologicamente mais do que apenas três pontos, mas na tabela valem os mesmos três pontos que os dos jogos com os Aroucas ou Uniões da Madeira.

      Eliminar
  24. Ou muito me engano ou o jogo do titulo deste ano será o Sporting - Rio Ave.

    ResponderEliminar
  25. O regresso das topeiras...já nada presta, tantas teorias da treta, só não foi uma goleada por mero acaso, em 10 jogos assim o Benfica ganha 9

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falhar como falhámos ontem não ganhamos 9 em 10, mas ganhamos muitos sim. Agora é mantermo-nos como nos mantivemos até ontem, aproveitar cada deslize deles e em Alvalade tentarmos ser como o Porto foi ontem na Luz, eficazes.

      Eliminar
  26. Ah!... Agora já está tudo mal, outra vez?!?! Em 40 anos de jogos contra o Porto, sinceramente, não me lembro de tanta oportunidade, tanto golo falhado!... Foi, apenas, mais um jogo. Convém pensarmos todos se, há 6 meses atrás, perdendo com o Porto em casa, não estaríamos já a pensar na próxima época! A luta continua! Vamos a eles!

    ResponderEliminar
  27. Ainda há uma semana atrás enchia tudo a boca com o Ferrari. Tens um jogo em que os moços com sotaque chutam 2 vezes à baliza e ganham, e já voltamos ao trator.... Organizem-se porra.

    ResponderEliminar
  28. Então no final da primeira parte era "alguém duvida que somos capazes" e acaba a segunda e é isto?

    Algo se passou entre a primeira e a segunda parte: fomos burros. Rui Vitória foi burro. O 1-1 nunca serviria o Porto, tínhamos-nos de fechar e ser pragmáticos. Alias era fazer isso depois do primeiro golo. Mas não, mentalidade de treinador pequeno dá nisto. Deslumbrou-se.

    Ainda assim, não perdemos por culpa de ninguém em especial. tivemos 7 ou 8 hipóteses claras de golo contra o Casillas e ele hoje resolveu... tudo.

    ResponderEliminar
  29. Não aceito a atitude da equipa, impensável. Deram-lhes tudo nestes últimos tempos, o apoio foi incansável e no verdadeiro jogo falham desta maneira? Até ao primeiro golo pensei que ia ser a mesma equipa das últimas semanas, pressão alta, em busca do segundo, terceiro, quem sabe quarto. Mas pararam, a passividade foi tremenda, jogadores completamente lentos e à espera de um ou outro rasgo de criatividade de alguém. E é isso que irrita profundamente pois parece que se eles quisessem mesmo conseguiam como mostram aqueles que acabaram em enormes defesas do Casillas.
    Num jogo em que estamos claramente por cima dentro e fora de campo, em que a moral de cada uma das equipas vai pautar o decorrer do jogo, fomos uns amadores autênticos. O Porto foi do mais competente que houve, fala-se que o central esteve imperador etc etc, a verdade é que apenas cumpriu como os outros todos e tal chegou, o Porto sabia que estava na mó de baixo mas que podia aproveitar se fossem práticos e assim foi. O momento chave foi o pós primeiro golo, era aqui que tudo se decidia, ou o Benfica continuava a carregar e matava o jogo e a moral do Porto com o segundo golo ou os deixava recuperar; o desfecho foi o que se viu... começou-se a trocar a bola, a jogar devagarinho e pior! a não dar tudo na defesa. Impressionante a sobranceria demonstrada.
    De resto a segunda parte é uma total nulidade, é o Benfica de Novembro/Dezembro e nada mais; Rui Vitória meteu o onze certo mas errou nas substituições de Salvio (sem ritmo de jogo e sempre receoso numa altura do jogo que ia ser durinha) e Talisca (jogador do mais irregular que há no plantel).
    Penso que a grande culpa desta derrota é dos jogadores, tiveram tudo e de todos e falharam no momento chave, na única coisa que tinham de fazer.
    E dito isto estou completamente frustrado.

    ResponderEliminar
  30. Concordo com a essência do texto, mas... tivemos cerca de 8 oportunidades claras de golo e o Porto... umas 4! Efectivamente precisamos de mais um médio centro que quando venderem o Renato, serão 2! É vender o Renato por 40 e comprar 2 por 30 ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de precisares de uma proposta real pelo puto, algo que me parece que só existe ao nível das capas de jornais até agora, precisas de ter dinheiro para isso tudo.

      Algo me diz que dinheiro só há para Saponjics e Jovics e para aqueles que derem direito a encher os bolsos do Vieira e amigos à custa do Benfica...

      Eliminar
  31. O problema de alguns benfiquistas é transformar jogadores medianos em grandes jogadores. Os medianos, são aqueles que falham sempre em momentos decisivos, cursais do jogo (Pizzi, Jonas, Jardel, Eliseu, Mitroglou, André Almeida, Samaris, até o próprio Gaitan, etc.). O Treinador, é o menos culpado, não vai lá pra dentro marcar golos. Enfim....mais do mesmo, Viva o Vieira!

    ResponderEliminar
  32. TENHO PENA QUE MUITOS BENFIQUISTAS NAO SAIBAM PERDER QUANTO MAIS GANHAR.(NAO MERECEM)

    ResponderEliminar
  33. Alex Vieira13/2/16 11:40


    Aquele Eliseu está gordo que nem um texugo, não tem equilíbrio nenhum, o Herrera deu-lhe um safanão e o gajo caiu como um castelo de cartas.

    Tirem-me esse gajo da equipa e ponham-no a correr durante uma hora de manhã, uma hora à tarde e uma hora à noite para emagrecer drasticamente.

    ResponderEliminar
  34. FDP, FDP, FDP.
    Como é possível perder um jogo que tivemos tudo para golear?
    Como é possível perder um jogo em que só o mero empate servia para afastar 1 candidato, pelo menos na luta para o acesso à Champions?
    Apesar de termos baixado na 2 parte, mesmo assim tivemos oportunidades para marcar. E não me venham com o Rui Vitória Só aos Pequenos que ao mexer, mexeu mal, POIS SE NA 1ª PARTE OS FDP DOS JOGADORES TIVESSEM MARCADO AQUILO QUE DEVIAM, não precisávamos da 2ª parte para nada.
    FDP

    ResponderEliminar
  35. Calma que terça-feira vai haver nova festa na Luz.
    Casa cheia e o adversário a ganhar no final.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  36. Em vez de comentários sobre futebol, eu propunha já uns cursos e workshops sobre como ganhar jogos de matraquilhos sem sujar as mãos com o óleo dos varões!
    Não me canso de repetir, as opiniões são como as vaginas, quem quiser dá-las, dá, agora que causa alguma tristeza constatar a desonestidade intelectual de alguns adeptos, lá isso causa .
    Eu pensava que um campeonato de futebol era uma competição que se propunha premiar e glorificar quem chegava ao fim com o maior número de pontos amealhado ao longo das 30,34,ou 36 jornadas; afinal parece que para alguns "experts" o que importante mesmo é ganhar os jogos aos adversários directos e depois ir ganhando, perdendo ou empatando com os mijas na escada! - como não sou benfiquista da nova geração, continuo a acreditar que nada está perdido, e no fim ganha quem somar mais pontos ...
    Até lá ainda muita água vai correr por debaixo das pontes:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Catedrático da Picheleira,

      Desculpar-me-á mas, para mim, você é mesmo um benfiquista da nova geração. Só assim se explica o seu pouco incómodo com o facto de perdermos com um adversário direto na luta pelo campeonato. É que, a bom rigor, todos os benfiquista da antiga geração se lembram que, em condições normais, os jogos entre os candidatos são sempre decisivos. Pela simples razão de que, candidato que é realmente candidato, não pode perder com os mijas na escada, como lhe chama.
      Desculpe lá, mas não é benfiquista da antiga geração; se fosse, perder 5 jogos, em 5, com os eternos rivais, era para si, como é para mim, um rotundo cataclismo!
      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Volto a repetir, as opiniões são como as vaginas, quem quiser dá-las, dá !
      Meu caro, eu já "fui campeão nacional de futebol 26 vezes " , já " ganhei a Taça de Portugal 20 vezes ", se contarmos com 32 presenças na liga dos Campeões, e 1 título de Bicampeão Europeu,mais 7 presenças na Taça dos Vencedores das Taças mais 18 presenças na Liga Europa e finalista em 1982/83,2012/13, 2013/14, acha que este perfil de adepto é algo que se compare com os adeptos " new generation ", depressivos, acéfalos e com a coluna mais torta que a torre de Pisa ? - e nem tenho que nascer 10 vezes !

      Tenha um excelente fim de semana !

      Eliminar
    3. Catedrático, eu também já vi o Benfica ser 15 vezes campeão, 10 taças de Portugal, 2 finais dos campeões europeus, 1 delas ao vivo, e 3 vezes a final da taça UEFA, as 3 ao vivo, mas nunca me lembro do Benfica ter 5 derrotas em 5 jogos com o Porto e o Sporting no mesmo ano, e não sei se alguma vez aconteceu, eu nunca vi o Benfica perder na mesma época os 2 jogos em casa contra os rivais, independentemente de tudo é um facto anormal na historia do Benfica e de bom nada tem, ainda podemos ser campeões? ainda mas para já não dependemos só de nós, dependendo do resultado de hoje dos outros, mas também te digo se perdermos em Alvalade dificilmente o Benfica será campeão, disso não tenhas duvidas, e se isso acontecer não sei senão será facto único na historia do clube perder os 4 clássicos na mesma época, ou seja factos demasiado negativos na historia do clube, para nós que gostamos do Benfica encara-la como uma coisa menor

      Eliminar
  37. Ai esta tu no teu melhor aproveitar para espancar o slb mais um bocadinho. Es uma vergonha

    ResponderEliminar
  38. Tinha escrito há dias que, embora houvesse melhorias evidentes no nosso futebol, em ataque organizado e contra-ataque:

    - continuávamos a defender mal
    - os verdadeiros testes vinham aí pois mesmo quando não jogávamos nada, ganhávamos os jogos pequenos (excepto Arouca).

    Infelizmente, confirmou-se tudo ontem...
    Mais uma ineficácia na finalização deprimente (podíamos ter goleado).

    Talvez o nosso problema tenha sido marcar cedo...dado o momento psicológico das duas equipas, o tal favoritismo consensual tomou conta do subconsciente dos nossos jogadores...tínhamos que ter carregado forte e feio depois do primeiro golo, teríamos arrasado com eles.

    E vão CINCO DERROTAS em cinco clássicos. O bombom vai garantir o pleno no início de Março.

    Sigo o Benfica desde 1980 e não me lembro dum ano em que não tivéssemos sequer um empatezinho para amostra nestes jogos!

    Nem no final dos anos 90...

    Bombom - a comer-nos de cebolada desde que foi contratado...

    ResponderEliminar
  39. O Benfica foi claramente superior ao FCP e penso que o que fez a diferença foram os Guarda Redes.....
    O Casillas que por vezes franga , ontem apanhou tudo......
    E o julio César que por vezes salva golos feitos , Ontem frangou no 1º golo e no 2º podia ter feito melhor.....
    Mas já a mesma ideia fiquei dos derbys contra o SCP , ele foi várias vezes mal batido.....

    Não estou a retirar culpas defensivas , o André Almeida neste jogos grandes parece que já entra em campo de fraldas e com a bosta a escorrer-lhe pernas abaixo.....
    Mas o benfica teve o triplo das ocasiões de golo que o FCP , algumas só com o Casillas pela frente......
    E ontem o Franganillas defendia tudo.....

    Enfim , nada está perdido , mas isto não deveria acontecer.....Na nossa casa não podemos entregar o ouro ao Bandido desta forma , com quase 65 mil nas bancadas , entram em campo com medo do quê?.....
    Quem tem de entrar com medo são os adversários......bolas.....

    Do resto é irrelevante falar , a época está a decorrer , neste momento se queremos ser campeões há que ter olhos na cara e saber para que lado puxar......
    Os Benfiquistas não são parvos para se ter andar todo o santo dia a martelar no mesmo.....
    É altura de se defenirem posições.....
    Ou somos Benfica e apoiamos , ou vamos ali ao outro lado da 2ª circular e fazemos-nos Sócios e damos mais uma doação para o Pavilhão....

    ResponderEliminar
  40. é só treinadores de roulote de coratos......só não ganhámos por 4 ou 5 de diferença porque o Mitroglou por 2x, o Pizzi e o Samaris falharam golos certos,as que em outros jogos entram ontem não entraram, ainda há muito trigo que malhar nesta liga,keep kalm e RUMO AO TRI.

    ResponderEliminar
  41. Foi o melhor Benfica_Porto dos ultimos anos.
    Bola cá, bola lá, emoção, imensas oportunidades.
    Benfica 8 oportunidades claras, Porto 5.
    Banfica mais equipa, Porto melhores jogadores com um Danilo e Casillas inspirados.
    Algumas das jogadas de golo não foram falhadas, foram defendidas.
    No tempo do Jesus estes jogos tinham o 1º remate à baliza para lá dos 30 minutos e o Benfica tinha jogadores muito mais talentosos.
    Excelente jogo com um Porto muito mais feliz, só.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking