O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A ladroagem que recuperou o FCP.

. 23 comentários

O penalti inventado para recuperar o FCP frente ao estranhamente cansado Moreirense é uma lembrança demasiado forte do sistema.

Na verdade, se o jogo tivesse acabado novamente com a derrota(merecida) do FCP, seria difícil inventarem novamente um motivo para recuperarem o ânimo.

É que não jogam com o Benfica todas as semanas.

Curiosamente, ou não, o destaque da imprensa não é este penalti escandaloso mas sim o lance de Jonas, que tanto se aceita que tenha sido penalti como não seria surpreendente se não tivesse sido marcado.

No final do campeonato, os clubes grandes, Benfica e Sporting, juntamente com os clubes médios como FCP e Braga acabam sempre favorecidos face aos restantes clubes.

Daí que a comparação deve ser feita entre os clubes da frente. E nesse campo o Benfica está bem longe de ser o mais beneficiado como até a Liga Real das terças demonstra.

O FCP, face ao que vimos, continua a ter a mão invisível a ajudar quando mais precisam.

O Sporting, que anda tão preocupado com o Benfica, deveria era perder o seu tempo com o clube que disputa o seu lugar no panorama nacional.

E quanto a arbitragens, o clube de Alvalade tem que ficar bem sossegadinho pois esta temporada não tem nada de que se queixar.

Como tem dois portistas travestidos de lagartos( não sportinguistas!) chamados Inácio e Machado isso será difícil de acontecer. Mas fica o recado.

Os azeiteiros da fruta é que fiquem caladinhos pois nem 30 anos a serem roubados iria chegar para compensar o que prejudicaram o Benfica e o futebol português.

(E quem acha, dentro do Benfica, que o FCP agora é um clube respeitável, ou é parvo ou desonesto).

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. O Sporting tem sido muito mais levado ao colo mas disso nao falas tu,gostava de saber porque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens visto no NGB vários posts sobre a pressão do Sporting sobre as arbitragens? Qual é a dúvida?

      Mas isso não quer dizer nem apaga o facto de que as pessoas que roubaram o nosso clube e que ainda o minam de várias formas ainda aí andam.
      Essas pessoas estão no FCP e infiltradas em vários outros clubes e instituições.
      Inclusive no Benfica!

      Por isso, desculpa lá se não me preocupo muito com um índio que faz é muito barulho.

      Preocupo-me muito mais com o facto de Vítor Pereira ter ligado a árbitros só nas vésperas de jogos do Benfica e mesmo assim Vieira nada ter feito.

      Preocupa-me muito mais que tenham deixado enxovalhar o nome do clube durante tanto tempo com o tema dos vouchers em vez de o liquidar logo de início.

      Preocupa-me muito mais que Vieira esteja novamente próximo de Pinto da Costa, ignorando propositadamente quem odeia o Sport Lisboa e Benfica.

      Preocupa-me muito mais que tenhamos tido no banco um mercenário como JJ que entregou 2 campeonatos ao FCP e lesou o Benfica em milhões com as suas campanhas propositadamente miseráveis na Champions.

      Como vês há muito mais em que pensarmos.

      Eliminar
    2. O jesus entregou 2 campeonatos ao porto? Pensei que tinham sido os árbitros a fazê-lo...

      Eliminar
    3. O que eu estou a falar nao sao das pressoes do Bruno De Carvalho.Eu estou a falar do facto de o Sporting ser a equipa mais beneficiada esta epoca.E verdade que o historico do Porto lhe e muito benefico mas esta temporada ate teem sido prejudicados em alguns jogos.Ja agora gostava de saber em que e que o Vieira esta proximo de Pinto da Costa.Em nao ponho as maos no fogo por Vieira mas nao me parece que essa aproximacao seja real e as eleicoes para a Liga sao prova disso.Quanto ao resto tens razao mas eu estava a falar de arbitragens.Por ultimo estou-me a cagar para os arbitros,o Sport Lisboa e Benfica tem de ser campeao contra tudo e contra todos.

      Eliminar
    4. Este chouradinho que o Sporting e porto têm feito contra o Benfica é lamentável. Devíamos estar a falar do pênalti escandaloso, contra o Moreirense, quando o porto perdia por 2-0, e estava prestes a ir para o intervalo a perder. Com o pênalti, o arbitro, conseguiu recuperar psicologicamente um equipa que estava arrasada. Foi um pênalti marcado de uma forma exímia.

      Eliminar
  2. Daniel Cardoso22/2/16 21:32


    Foi penalty, o defesa do Moreirense derruba Maxi com o pé esquerdo.

    ResponderEliminar
  3. É preciso lata para ler este discurso vindo de adeptos do venfique. Têm sido mantidos à tona de água pelo vitó e seus apaniguados...

    Mas apesar de usarem do arsenal todo da corrupção e do sistema, seguem em segundo atrás do Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valdemar, lata tem quem procura desculpas alheias para quando falha.
      Ou para quem acha que só há erros a favor dos adversários.
      E se queres ir por aí, tens mesmo muito que falar esta temporada.

      Mas se leste com atenção, vês que não tenho problemas em censurar quaisquer métodos que se assemelhem aos do FCP.
      Esperar que um adepto do Sporte perceba isto é que é complicado :)

      Eliminar
    2. Julião Sarmento22/2/16 22:26

      Esse sapo ler com atenção? Jajajajajaja!

      O blogue não é meu, logo nada tenho a ver com quem se deixa entrar ou não, mas ter de lidar com porcos que d estragam o Benfica incomoda-me imenso.
      Não tem a ver com críticas ao SLB ou visões coloridas, mas com falta de respeito. Deixar passar um comentário de um sapo (sim, eu sei...) que designa o nosso clube por venfique?
      Gente reles dessa que vá comentar para as fossas batráquias. É o que não falta por aí.

      Eliminar
    3. " discurso vindo de adeptos do venfique "

      Valdemerda, estás cheio de sorte porque o Shadows é um mão largas e a herdeira "amaciou-lhe o coração " porque comigo ficavas era a falar com as paredes, e ias chupar na quinta pata do cavalo do D.José !
      Não passas de um lagarto porco e ressabiado !

      Eliminar
    4. Uma pequena amostra das ajudas que o Benfica teve:

      - 1 penalti que ficou por assinalar sobre o Gaitan no jogo da supertaça, em que o Benfica perdeu 1-0;
      - 1 penalti por assinalar e 1 golo invalidado sem ninguém perceber porquê no jogo do campeonato quando o Benfica perdeu com o Arouca 1-0;
      - 1 golo mal validado ao Moreirense, aos 84 minutos, que deu o 2-2 contra o Benfica, por fora de jogo absolutamente escandaloso, e que deixava pouco mais de 5 minutos para se conseguir ganhar o jogo;
      - 2 penaltis por assinalar, um sobre o Luisão outro sobre o Gaitan, (o 1º ainda estava 0-0) no jogo do Sporting para o campeonato;
      - 1 penalti escandaloso (com direito a braço partido) sobre o Luisão no jogo com o Sporting para a taça em que o Benfica perdeu 2-1;
      - 3 penaltis por assinalar no jogo quando o Benfica ganhou ao Rio Ave 3-1.

      Agora faltam as ajudas que os lagartos já receberam este ano.

      Eliminar
    5. O valdemort?
      Por aqui? No artista do dia não falam o suficiente sobre o bi-campeao, então vens para cá zurrar?
      Hoje foram 4 posts nesse "blog" e 3 são sobre o Bi-CAMPEAO!
      Todos borrados! Todos cagados de mais um ano a mamarem no bezerro...(14 ou 15)

      Até Maio Valdemort

      Eliminar
  4. Nem aqui nem na China!

    ResponderEliminar
  5. o golo do paços é precedido de falta e aos 49 minutos fica penalty por marcar sobre jonas. mas a comunicacao social, a tal que todos dizem ser pró-benfica, nem pia...

    ResponderEliminar
  6. "O Sporting, que anda tão preocupado com o Benfica...".
    Não andam preocupados com o Benfica! Nasceram preocupados com o Benfica. Cultivam um ódio irracional ao Benfica.
    Sempre disse e volto a dizer: prefiro que seja o Porto campeão que o Sporting. Não suporto a altivez e a arrogância da lagartada. Julgam-se superiores. Em pedantismo, arrogância e ódio são de facto muito superiores.
    CP

    ResponderEliminar
  7. Podias falar da bola fora antes do 0-1 mas isso não dá jeito para a tua narrativa

    ResponderEliminar
  8. Esta lagartagem anda desesperada. Desde que a claque tomou conta daquilo nem para reciclagem prestam.

    ResponderEliminar
  9. "No final do campeonato, os clubes grandes, Benfica e Sporting, juntamente com os clubes médios como FCP e Braga acabam sempre favorecidos face aos restantes clubes.

    Daí que a comparação deve ser feita entre os clubes da frente. E nesse campo o Benfica está bem longe de ser o mais beneficiado como até a Liga Real das terças demonstra."

    nao metas mais tabaco nisso nao...

    puto, deves ter 18 anininhos ne? se tivesses vivido na decada de 50/60/70 terias visto a corja de vermelho ser levada ao colo por decreto.

    e achar q o fcp tem sido benefeciado neste campeonato e' de rir

    voces sao tao cegos que nao veem como andam a ser levados ao colo
    voces e os lagartos

    ResponderEliminar
  10. Oh jerico, que eu saiba o foculporto foi o unico que nas epocas de 1939/40 e 1941/42 foi levado ao colo porque beneficiou do alargamento do camp.nacional de 8 para 10 e de 10 para 12 clubes porque de outra maneira não tinha lá entrado e ficava-se pelos regionais...ainda estás muito verde!!!

    ResponderEliminar
  11. O que terá o Lisandro López e o Yebda a dizerem sobre isto...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking