O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Hajam Sousas e Toneis e ele falará das descidas do Moreirense e Felgueiras

. 30 comentários

Ontem no final do jogo lá teve que vir o SLBenfica e o seu treinador para a conferência de imprensa do Sporting. É recorrente e, tal como diz o próprio "tolinho das aldrabices" na entrevia à SIC: já deve cansar até os próprios.

Além do penalty mal marcado e das expulsões perdoadas ao Slimani (agressão) e João Mário (entrada violentíssima) mas também das sucessivas faltas do Adrien que só dão amarelo... para os outros, não deixo de registar a mudança de registo do Jesus antes dos jogos e depois conquistadas as vitórias.

Antes do jogo a culpa foi do jornalista e não quis falar de nada. Até o jornal oficial do Sporting fazia uma capa a dizer que Jesus tinha "jogado à defesa" e que estava a por água na fervura.

Porém, depois do jogo encheu o peito para responder mais uma vez ao Rui Vitória... e mais uma vez atirar a bola para fora! Diz o catedrático da Reboleira que para ser um treinador de topo como se considera, teve que ganhar títulos (ok! isso foi no Benfica e foram 3 em 6 oportunidades, ficando nas outras três atrás de um que nunca mais ganhou nada e já foi corrido duas vezes - Villas Boas - e outras duas vezes atrás do adjunto dele - Vitor Pereira), mas disse também que teve que lutar por objetivos e era isso que o diferenciava... 

... Bom, eu não sei a que objetivos se refere o Jesus, mas admito que talvez sejam os objetivos não concretizados de permanência do Moreirense e Felgueiras - que o Jesus fez o favor de descer de divisão. Mas se calhar também se pode estar a referir à luta pelos objetivos do Rui Vitória pelo apuramento do Guimarães para a Liga Europa com jogadores não de vários melhores, mas de origem na equipa B do Guimarães e de equipas de segunda linha do Campeonato Nacional de Seniores.

Gosto mesmo da moral do catedrático! Agora, pela certa, só provoca o Rui Vitória depois de ganhar jogos!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. benfiquista de gaia11/1/16 09:58

    IRRA perdes o teu tempo todo a falar JJ e sporting....quem gosta de futebol gosta de ver grandes jogos..e o sporting ganhou bem..

    ResponderEliminar
  2. O Rui Pinho também desceu o Fátima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desceu o Fátima!!! Deves estar bêbado.Nunca o Fátima tinha ficado tão bem classificado na 2ª divisão.

      Eliminar
  3. ohhhh... filho.... cura-te...
    Quantos meses mais, vais bater na mesma tecla? Já chega, não???

    ResponderEliminar
  4. Saõ os mind games.....vamos ver se no fim não vão ser os hunger games.

    ResponderEliminar
  5. GB, também estou farto disto, mas o único que sei é que todas as semanas temos ou ataques daquela gentalha ao Benfica, ou então vemos roubos de Igreja nos jogos, mas a dita Estrutura do Benfica nada faz nem nada diz...

    E porquê? Que se passa? São os vouchers?

    Ou à algo mais?

    O Porto também nada diz, permanece impávido a tudo e vemos o Badochas e o JJ a dizer tudo que querem e lhes apetece...

    Sabes a que cheira?

    Tanto o Vieira como o PC estão entalados pelos tomates e não podem falar muito, porque o Gordo sabe de mais através do seu querido Jesus...

    E como ao Badochas lhe interessa o Porto para a Liga e Federação, ataca o Benfica de forma agressiva...

    Algo anda mal explicado este ano.

    Quando JJ diz ao 4º Árbitro que sabia muita coisa do ano passado, que sabe ele?

    Se calhar está aí o problema do Futebol este ano e ninguém fazer nada, tanto o Gordo como o Labrego sabem de mais...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva11/1/16 11:09

      Quando falas em roubos de igreja estas a referir a que jogo?. Ao do SLB contra o Guimarães??

      Eliminar
    2. O silêncio do PdC é, de facto, muito estranho...

      Eliminar
    3. Já pensei muito sobre este tema. O SCP contratou um treinador e contratou todo um mundo de informação. Por isso aquele velho ditado. O nosso maior amigo pode tornar-se no nosso pior inimigo. Não se pode dizer tudo a gente sem categoria. Vieira confiou muito em JJ. Agora se calhar...

      E se assim for Vieira só tem uma análise a fazer. Se sente que está condicionado e não pode dar murros na mesa só tem uma decisão a tomar. Sair pelo seu pé para que entre alguem que não estando condicionado possa dar murros na mesa... PARA BEM DO BENFICA

      Se está condicionado e nao sai quem se prejudica é o Benfica. Uma grande Instituição tem que ter quem possa falar ALTO

      Eliminar
    4. Alex Silva,

      Falo do jogo de ontem e do Arouca etc, etc..

      Não vás por aí que o condicionamento é tanto que o que estamos assistir é aquilo que aconteceu no Porto durante anos com o PC...

      Os Árbitros estão completamente condicionados, porque se apitam contra o Sporting, o alarido nos dias seguintes é tanto que até dói...
      E isto é o que se sabe, imagino o que se passa nos bastidores e nos passa completamente ao lado!!!

      A Federação é uma vergonha, a Liga com o Proença é outra vergonha e toca para bingo.

      Eliminar
    5. Primo do Socas11/1/16 18:19

      Ainda dás troco a esse palerma !

      Perdes tempo e desperdiças as " perólas " ....

      Eliminar
    6. O clubeco do judas anda a ser tão ajudado, que até ao Porto (!) foi roubado um penalty.

      Vale tudo e ainda se queixam.

      O slimani só quando mandar alguém para o hospital é que leva um vermelho. E mesmo assim tenho dúvidas...

      Eliminar
  6. Já enjoas .... fonix não sabes dizer mais nada. Algo construtivo por exemplo ?

    ResponderEliminar
  7. Aposto que nao ves o jogos e falas sem conhecimento de causa, depois duvido que oiças sequer as conf de imprensa, vendo apenas as gordas no destaque dos jornais desportivos, quando ha uma RESPOSTA é por consequencia de uma pergunta nesse sentido, Rui Vitoria nao se tem calado com o assunto, agora até quer comparar curriculos, quando a unica coisa que tem para apresentar são 1 taça de portugal, sim sra e as consecutvas 2ºs voltas sem ganhar que fez em guimarães ? queria ver um post teu agora sobre a publicidade da NOS nas camisolas do sporting é que pela que dizes neste jogo passámos a ter menos 200 Milhoes prai.

    ResponderEliminar
  8. Primeiro ponto: O penalti é bem assinalado. Se mudasses as camisolas de cor e fosse a favor do Benfica tinhas outra opinião.
    Mas tudo isto faz-me lembrar o ano passado em os lagartos diziam o mesmo sobre os jogos do Benfica. Estamos a ficar como eles e isso é que me faz confusão.
    Tu e o teu amigo Shadows ainda não perceberam que eles têm um grande treinador e nós não. JJ é um grande treinador e isso vê-se na forma de jogar da equipa, que ficou patente ontem. Nem Porto nem Benfica conseguiriam virar de 0-2 para 3-2 em 45 minutos contra o Braga. O Sporting ganhou 3 jogos ao Benfica esta época quando esteve anos sem ganhar, venceu o Porto sem qualquer margem para dúvidas, mas continuas a não perceber que isso se deve ao treinador que lá está. E não venhas com a história do trabalho do Jardim e do Marco Silva, porque se assim fosse tinhas que dizer (e não o fazes) que Rui Vitória tinha que fazer muito melhor depois destes 2 anos de trabalho de JJ ao serviço do Benfica em que foi Bi-Campeão.
    Num outro ponto focaste que JJ perdeu 3 campeonatos para o Porto: 2 para Villas Boas e outro para Vitor Pereira. Pois bem, em 2010/2011 o Porto ganhou com 27 vitórias, 3 empates e 0 derrotas. É um registo fora de série mas achas que devíamos ter feito mais... Em 2011/2012 teve 23 vitórias, 6 empates e 1 derrota e em 2012/2013 24 vitórias 6 empates e mais uma vez 0 derrotas. Repara que em 3 anos perderam um jogo mas mesmo assim tiras o mérito aos treinadores do Porto e às grandes equipas que tinham e passas toda a culpa para o falhanço do Benfica para JJ.
    Neste momento vocês regozijam por estarmos nos oitavos das champions league e se passarmos aos quartos de final são até capazes de comprar foguetes, mas no final da época se não ganharmos nada estou aqui para ver quais as desculpas que têm para o insucesso de uma época sem títulos.
    Preferia mil vezes ter neste momento 4 pontos de vantagem sobre os rivais e ser campeão do que estar nos oitavos da champions e por muito que me custe dizer acho que o Sporting é o principal candidato a ganhar o campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penalti bem assinalado porquê?

      Eliminar
    2. Porque a bola bate no braço do jogador que tem o braço dentro da área ou pelo menos sobre a linha de grande área. Além disso em casa de dúvida deve ser beneficiar quem ataca.

      Eliminar
    3. O jogador está fora da Área e o Árbitro tem a visão milimetrica para saber se o braço estava fora ou dentro da Área...
      Eles quando querem conseguem ver coisas das arábias..
      Engraçado que não viu a agressão do João Mário nem a do Slimani... essas ele não as conseguiu ver!!!

      Aldrabice...

      Eliminar
    4. És capaz de ter razão no que respeita ao braço estar dentro da área e tens razão que se deve beneficiar quem ataca...foi pena não se ter aplicado isso nos penalries que não foram assinalados contra o sporting frente ao benfica!

      Eliminar
    5. Essa treta do benefício de quem ataca não conta para penaltis. Conta apenas a posição do jogador que estava fora da área por isso não era penalty, leiam as regras! ALDRABÕES!

      Eliminar
    6. Anónimo faltou dizer que o Porto foi levado ao colo no ano do Villas Boas, não me esqueço dos cortes com os braços do Maicon e companhia perdi a conta aos que não foram marcados, pelo contrário nós nesse ano ficámos a 9 pontos logo nas primeiras jornadas naquilo que Leonor Pinhão apelidou de Operação Vindima (era Setembro ainda) graças a Cosmes e Guimarães.
      E já agora nesse ano ganhámos 17 jogos seguidos no Inverno e só depois de sermos roubados em Braga e ficarmos a 11 JJ apostou sempre na segunda equipa no campeonato para ganhar a Liga Europa, daí termos acabado a 21.
      Faltou dizer que a média de campeonatos nos 20 anos antes de JJ era 1 em 5! e ele ganhou 1 em 2, média essa que nós não temos desde que há campeonato!
      Faltou dizer que o FCP teve sempre nos 6 anos de JJ orçamento maior que o nosso (leiam o Livro do Domingos Amaral).
      Ah e claro faltou dizer que nos fabulosos planteis de JJ havia no onze base prai metade pelo menos dos chamados jogadores do treinador, gajos que andavam a fazer birra quando chegaram (Enzo, extremo lento e fraco no 1 para 1) gajos que eram 8 vulgarissimos (Matic) ex-jogadores de futsal (Witsel) alas esquerdos vulgarissimos (Coentrão) gajos dispensados de outros clubes (Garay ou Sálvio) ou gajos que as vezes jogavam a centrais no Osasuna. E faço ideia os cabelos brancos que JJ ganhou à custa de gajos como o Marcovic para quem passar a bola só mesmo se estivessem 5 à volta dele...
      O futebol que JJ pôs o meu clube a jogar, e que eu não via desde a primeira passagem do Erikson na Luz, eu nunca esquecerei.
      Por isso eu perdoo-lhe até as bocas a RV, grande benfiquista, mas vulgar treinador.

      João Carlos

      Eliminar
    7. Bom dia Caro João Carlos
      Não me quis alongar muito no comentário que tinha feito pois já era bastante extenso, por isso claro que concordo com tudo o que diz.

      Eliminar
  9. Se o Rui Vitória fosse realmente muito mau, então não seria-lhe uma ameaça e como tal jamais ele estaria a ser tão agressivo nas palavras como tem sido.

    Onde muita gente vê pujança eu vejo fraquezas.

    ResponderEliminar
  10. JJ falou do Benfica, porque os jornalistas pediram-lhe para o fazer, não foi de sua iniciativa.

    Agora neste blog, é JJ isto e JJ aquilo. Provavelmente falam mais de JJ do que RV. :)

    Mas quanto ao tema, JJ não disse que o seu percurso foi só de vitórias. Mas sim, o que conquistou, foi com o seu trabalho. Não lhe deram uma equipa da 1ª divisão de mão beijada, sem ter mostrado pelo seu currículo que tinha capacidades para tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que currículo tinha o JJ... 1intertoto....pfff? Mais tem o RV que lhe ganhou uma taça de Portugal!
      Se disserem que o JJ evoluiu mto, que com o seu trabalho desenvolveu mais os seus skills, com a ajuda do Benfica, é tudo vdd, agora vir dizer que até chegar ao Benfica já tinha feito coiso e tal e ganho isto e aquilo...é falso!
      Dizer que o estilo de jogo do JJ é mto mais aliciante, enche o olho ao adepto, dá espectaculo..é vdd!
      Ele fala(ataca) após as vitórias pq é fanfarrão e não precisa que o trinca bolotas o pique, ele já fazia isto no Benfica, mas agora está mto pior, mto mais agressivo e a roçar o ordinário!

      Eliminar
  11. A verdade é esta , tirando as expulsões perdoadas , já são 8 pontos resultantes de erros gravissimos das equipes de arbitragem a que se junta mais 2 pontos da mão do TONEL......

    São 10 pontos a mais resultado de fenómenos paranormais......

    Não ponho em causa que o mascador de chiclas seja um treinador acima da média nacional , mas quem tem feito a diferença não é o Sr 5 milhões mas sim os Jorge Sousas e o resto do xixtrema vendido....

    Com mascador de chiclas ou não , se não fossem as arbitragens estariam a lutar pelo 4º lugar , essa é que é a realidade......

    O Benfica perdeu com ela , Claramente condicionado por arbitragens polémicas.......
    Não houve um dos 3 jogos com eles onde não fossemos prejudicados claramente.....
    Supertaça 2 penaltys clarissimos por marcar , jogo na Luz , 2 penaltys clarissimos por marcar 1 deles com 0-0
    Jogo da Taça agressões que deveriam ter motivado expulsões , ainda hoje estamos á espera do Castigo do Slimani....

    E ainda há Benfiquistas com Palas nos olhos?......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem o chiclas na 1ª parte levou um banho táctico do Paulo Fonseca e já não é a primeira vez.
      Se não fosse o árbitro perdoar duas expulsões e marcar um pênalti que não existiu o Sporting encostava outra vez.

      Eliminar
  12. Se os gajos não param de falar do Benfica é lógico que nós temos de falar porquê eles falam tanto do Benfica, afinal Diz-nos respeito e estes assuntos não podem cair em saco roto... Benfica by Gb faz bem em lembrar isto...

    ResponderEliminar
  13. e gostavam tanto do homem

    ResponderEliminar
  14. NauBenfica11/1/16 19:04

    Eh, pá, acho que é tempo de desprezarmos esse sujeito de uma vez por todas. Deixar de falar dele nos blogues benfiquistas, ignorá-lo completamente. Para que os paineleiros, junta-letras e toda a tropa-fandanga anti não possa dizer que há um trauma Benfica-labrego e passem a ver apenas um trauma labrego-Benfica.
    De resto, quando o tipo atacar o Benfica ou o nosso treinador, dar-lhe apenas e só esta resposta: VAI À MERSA, Ó CAGÃO INVEJOSO!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking