O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Rui Vitória tem que sair.

. 84 comentários

Quer dizer, tem que sair desde que leve o responsável pela sua contratação e que não percebe NADA de futebol com ele.

Ou será que foi Rui Vitória que se contratou sozinho?

Que contratou o mexicano pelo dobro do que valia há um ano?

Que contratou os marroquinos?

Rui Vitória tarda em mostrar mais qualquer coisa? Sem dúvida.

Mas quem é que continua a demonstrar uma INCOMPETÊNCIA brutal a gerir o futebol do clube?

Onde está a estrutura "vencedora"?

Vieira hoje não apareceu para as fotografias?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

84 comentários

  1. Oh pá, o Vitória pode ir já agora, o outro só depois das eleições, a não ser que se demita.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Até mete nojo, o Paços de Ferreira deu 6 nos coxos do União da Madeira e nós nem um golinho.

      Eliminar
  2. O Rui Vitoria tem de sair. Ponto final parágrafo. Quanto às ilações da afiação da direção, para o ano há eleições.

    ResponderEliminar
  3. Priceless.
    Mas há muito quem goste. As prioridades no Benfica mudaram. Os tansos gostam de ser enganados e já esperam pelo próximo engodo.
    Agora em Janeiro lançam-se mais umas cenouras, a poeira assenta e seguiremos medíocres até Maio. Depois vamos de ferias ver os outros festejar as suas conquistas.
    E desde já assumo: espero que JJ seja campeão. Tanto marraram no homem que agora vão ter que engolir o sapo.
    Quanto a Vieira, nada mais a dizer. Qualquer propaganda apaga a incompetencia. Rui Costa continua a pactuar com isto? Lamentável. Até o único em que depositavamos alguma esperança se presta a esta nojeira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei atónito quando vi o Rui Costa, que considero um ídolo do benfiquismo dizer que em Rui Vitoria ninguem toca. Defender publicamente um treinador medíocre.

      Eliminar
    2. Vamos ser sérios, o homem que se demita e pronto. Compreendo que lhe deva custar, oferecem-lhe aquilo com que sempre sonhou e iria recusar? Mas se foi um erro aceitar ele que não persista noutro erro maior que é continuar, assim só se prejudica.

      Eliminar
    3. Peço o seu perdao. Campeão 15/16 vai ser o Paulo Fonseca! Um génio, mago, o druida dos saberes ancestrais e misticos do foot-ball! Isso sim, qual JJ campeão ou Lotopegui campeon/!?

      Eliminar
  4. O Sport Lisboa e Benfica a repetir o erro histórico de 94. Não acredita?? Então veja:

    1994: Presidente Manuel Damásio
    1994: Chuto no Treinador Campeão para ir buscar Artur Jorge
    1994: Fuga consentida de Iuran e Kulkov, jogadores determinantes no titulo, para Porto
    1994: Classificados em 3º lugar
    1994: Passagem na fase grupos Champions e eliminados nos Quartos Final (segurou treinador)
    1994: Grande lançamento de jovens fantásticos como Akwa e Edgar, os novos Eusebios
    1994: Apresentado Mega-negócio com a Parmalat que iria esmagar os rivais

    2015: Presidente Luis Filipe Vieira
    2015: Chuto no Treinador Campeão para ir buscar Rui Vitoria
    2015: Fuga consentida de Maxi Pereira, jogador determinante no titulo, para Porto e, mais grave, Treinador Bicampeão para o Sporting
    2015: Classificados em 3º lugar (mais que certo!)
    2015: Passagem na fase grupos Champions (que segurou treinador) e eliminados nos Oitavos (ou Quartos) Final
    2015: Grande lançamento de jovens fantásticos como Guedes, Sanches, Clésio, etc, os novos Eusebios
    2015: Apresentado Mega-negócio com a NOS que irá esmagar os rivais

    OS rapazolas propagandistas vão agora dizer o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brutal!

      Bom Post!

      Os avençados estão aí a chegar,,,

      miserável presidente este que ninguém consegue demitir de vez

      Eliminar
    2. Comparar Damásio o pior presidente da história do Benfica com o melhor presidente é o mesmo que comparar a estrada a Beira com a beira da estrada. O Benfica está num patamar totalmente diferente da sua história.
      O desempenho de um clube não se ajuiza por um único jogo.
      Mas eu entendo que haja muitos antis que estejam desesperadamente à espera de uma escorregadela para tentar tirar nabos da púcara! Losers, terão que levar com ele mais 5 anos!

      Eliminar
    3. Porra,
      Ainda queres levar mais na tromba? Ainda não te chegaram 4 campeonatos em 12?
      Uma escorregadela? Dasss que gentinha...

      Eliminar
    4. Antagonista16/12/15 01:18

      Tal é isto, o asqueroso do Guerra tem uma data de clones!!!

      Eliminar
    5. Jotape nos 12 campeonatos anteriores a entrada de Luis Filipe Vieira quantos conquistaste???

      Eliminar
    6. só que não existiu fuga de kulkov e iuran foram vendidos e muito poucos benfiquistas contestaram essas saídas pelas razões que se sabem.
      este ano o outro não foi chutado saiu para quem lhe pagou mais o que é diferente.
      comparar akwa e edgar que jogaram 3/1 jogo e 168/25 minutos respectivamente e todos a partir de março quando já estávamos fora de tudo com todos estes agora só pode ser piada.

      Eliminar
    7. Ta engrassade!

      Eliminar
  5. Erros:
    1º Má escolha do treinador
    2º Plantel desequilibrado
    3º Paradigma da formação é uma treta porque isso seria um plantel forte de 18 a 20 jogadores (que não temos, nesse contexto deixar sair Maxi e Lima foi estúpido, independentemente das questões financeiras) mais 5 da formação e ir evoluindo ano a ano.

    Principal responsável LFV!

    Eu não conhecia o modelo de jogo nem as movimentações das equipas de Vitória, mas quem decide tem que saber.

    4º Próximo erro ir buscar um Paulo Bento qualquer... neste momento contratar um treinador competente deve ser super difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá o Paulo Bento ao pé deste até parece o Guardiola!

      Eliminar
    2. Bielsa? Põe as equipas a jogar um futebol vistoso, é verdade, mas quebram sempre é nunca ganhou nada. Ate gosto dele mas acho que seria arriscado.
      O problema é que de facto não há grandes treinadores disponíveis agora. Até tenho medo de levar com um NES ou o Bento!
      E já sei que se até ao final o descalabro não for pior do que já está, o Vieira vai lá deixar este... E mais um ano disto não aguento...

      Eliminar
    3. Eh pá talvez, ... estou tão f***** mas tão... e para ser muito sincero, não acredito nem um pouquinho na capacidade de decisão de LFV, no meu entender das únicas coisas boas e estruturantes que fez no futebol foi a contratação de JJ, de resto só porcaria. Tamos todos bem f****** nas mãos daquela aventesma. Em teoria se ele mantiver o seu modus faciendi, vai buscar um Camacho e 20 jogadores de 10 milhões tipo Jimenez para reforçar a aposta na formação - existe um sarcasmo disfuncional nestas palavras, é observar se faz favor.

      Eliminar
    4. O Lucian Favre esta livre e sabe mais de futebol anestesiado, que o Rui Vitória acordado com 88 cafes e 1654156 Redbull em cima

      Eliminar
    5. Bora buscar o Jorge Jesus, o gajo usou um par de meias da Sacoor na ultima partida!!!

      Eliminar
  6. "Depois de mim virá quem de mim bom fará."

    ResponderEliminar
  7. BenficaCampeão16/12/15 00:37

    Pior do que errar é insistir nesse mesmo erro,e esta época quem está à frente do futebol do Benfica cometeu 2 erros colossais...primeiro ao prescindir de JJ,e depois ao contratar o nabo do rui vitória para o substituir(já nem falo da forma ridicula como o processo da saida do antigo treinador foi gerido,levamos uma banhada enorme dos lagartos.E a juntar às humilhações dentro de campo ainda vamos ser novamente alvo de chacota quando for conhecido o resultado do processo que movemos contra JJ).
    No final da época temos eleições, o momento indicado para decidirmos quem queremos à frente dos orgãos sociais do clube.
    Quanto a rui vitória, tem mesmo de sair,foi um erro de casting tremendo,não à volta a dar...

    ResponderEliminar
  8. Pedro Maia16/12/15 00:39

    Está na hora está na hora
    Do Vitória ir embor(i)a!

    ResponderEliminar
  9. Estou tanto f_dido, que dei por mim a pensar que até o Costinha é melhor treinador do que o Rui Chouriços, mas depois lembrei-me que ainda pode ser pior - o afilhado do Mendes foi escorraçado do Valência, por isso podemos estar prestes a ir de burro para lesma!

    ResponderEliminar
  10. BenficaCampeão16/12/15 00:50

    Complementando o comentário que fiz à pouco,partilho a minha opinião em relação à gestão que tem sido levada a cabo por esta Direcção.
    Não podemos ser hipócritas e deixar de reconhecer méritos, por que os há,e bastantes...a memória não deve ser curta, e a nivel de revitalização e projecção da marca Benfica o trabalho tem sido notável.
    Podemos hoje sentir também orgulho nas instalações de topo que temos, na formação de excelência, e nas mais diversas modalidades que anualmente enchem o nosso museu de trofeus.
    Onde é que temos falhado em toda a linha?No futebol senior, é indesmentivel...os erros acumulam-se e repetem-se ao longo dos anos,e quem está a frente do futebol parece não ter capacidade para alterar este paradigma. Podem lançar as criticas que quiserem ao homem,mas JJ com a sua qualidade escondeu muitas das debilidades da estrutura do Benfica responsável pelo futebol profissional.
    É meu desejo que esta Direcção continue,até porque sou apologista da continuidade e estabilidade, mas para tal tem de se corrigir de forma definitiva a forma como é gerido todo o futebol sénior do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acredito que são capazes de inverter a situação, é como esperar que um elefante suba numa árvore. LFV não sabe gerir o futebol, não é nesta idade que vai aprender, não tem skills para isso... obviamente. Estabilidade é se as pessoas mostram alguma capacidade que demonstre possibilidades de evolução. Isso que falas do betão olha também eu edifico uma cidade e depois que paguem os outros tomar decisões não estruturadas (pensadas e incluídas num processo de sustentabilidade que permita um crescimento ou um equilíbrio dinâmico de todas as vertentes) com o dinheiro de outros qualquer um toma.

      Eliminar
  11. Para quase tudo há sempre um lado bom. Se o jogo tivesse sido em outubro, provavelmente teríamos perdido, assim empatámos. E assim aumentamos para 4 pontos a vantagem para o nosso adversário direto. O nosso grande desafio é classificarmo-nos para o play-off da Champions.

    Em situações normais haveria a possibilidade de uma zanga de comadres do lado do Alvalydl ou de um lopatego nos brindarem com uma surpresa. Mas nunca com um milagre.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  12. Já podemos dizer as palavrinhas proibidas?







    "Erro histórico." Obrigado, estrutura!

    ResponderEliminar
  13. Shadows o grande benfiquista que ficou contentissimo com o empate do benfica, assim já pode meter este topico que estava a ganhar pó na prateleira.


    Quem contratou Rui Vitoria? Que eu saiba foi o mm q contratou Jesus e que n o despediu quando toda a gente queria a cabeça dele.


    seitudo

    ResponderEliminar
  14. Então mas este já não fala bem e não é um filósofo? Agora queres um treinador? Quer queiras ou não, a estrutura, era o tal que não sabe falar, que disfarçava a incompetência. O filósofo, é apenas um pau mandado.

    ResponderEliminar
  15. acho uma certa piadas alguns andarem a dizer que o treinador se for serio tem ele de demitir-se.
    quer dizer o gajo é que tem a culpa de ter sido contratado, já sobre o gajo que o contratou e que cometeu o erro não só não tem a responsabilidade de corrigir o erro muito menos de assumir a culpa que tem não só na escolha do treinador como na definição do plantel e na politica desportiva.

    ResponderEliminar
  16. Como é que uma pessoa se corrige a si própria naquilo que não sabe fazer?

    ResponderEliminar
  17. PQP o treinador - provou que não é para o Benfica
    PQP os jogadores - foram passar férias à Madeira
    PQP a dita estrutura - planeamento 2015/2016 de merda
    ADEUS CAMPEONATO

    ResponderEliminar
  18. Andam todos aqui a falar dos antis isto e os antis aquilo....mas para mim os maiores antis sao aqueles que passaram os ultimos anos a criticar alguem que nos fazia ter titulos e agora viram se para outros lados.
    Os maiores antis por vezes estao dentro do clube. O javardo do JJ ao menos fazia-nos sonhar ate ao fim, agora voltamos ao passado, antes do Natal ja estamos a sonhar com a proxima epoca.
    Vergonha!

    Shadows tu es a maior vergonha que ja vi como benfiquista! Esta mensage eh directamente para ti e para que por acaso concordar contigo.
    Voces sao o tipo de lixo que existe no nosso clube.
    So servem para destabilizar mais ainda quando estamos bem! Lagartolas disfarcado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu respondo-te: tu como benfiquista vales zero. És o típico atrasado mental que gosta que o enganem e que não faz a mínima ideia do que é ser benfiquista.
      Do que é ser exigente mas ser coerente. A porcaria de treinador por quem tu choras era um lixo como ser humano é aproveitava-se do clube de formas que virão a lume brevemente.
      Além disso, é um saloio que com tanta sabedoria assim que passava a fronteira para jogar com os adultos era humilhado.
      Mesmo cá dentro foi com ele que levamos 5 no dragay. Foi ele que entregou um tri ao FCP. Entre muitas outras.
      Tu e outros como tu não veem o obvio: se quem fazia a diferença era o azeiteiro e se antes dele só havia um título de campeão, então o problema está onde?
      Tens inteligência para lá chegar ou preferes o caminho cobarde de culpar o Rui Vitória por tudo o que de mal está a acontecer?
      Lagarto és tu, pah. Sabes lá o que é ser benfiquista. Devias ser era manto azul ou verde tal o acéfalo que demonstras ser.

      Eliminar
    2. Tu nao sabes separar as qualidades do JJ como treinador do caracter dele como pessoa. Que eh que eh que interessa se eles nao diz nada de jeito e se nao sabe falar?
      Ele sabia ser lider dentro do balneario, todos os jogadores sabiam a sua funcao em campo, jogavamos bom futebol e ele so pecava por causa disso na Europa, porque ate contra grandes ele queria jogar bem e ao ataque, sao estrategias de jogo, eu prefiro mil vez pagar bilhete para ir ver a equipa a jogar bem.
      Eu nao estou a culpar o Rui Vitoria porque esse tem o valor que tem, agora passares a criticar durante anos alguem que nos deu algo que muitos nao nos davam a IMENSO TEMPO, so porque diz asneiras para mim eh de valor 0.

      Achas que es mais benfiquistas que todos so porque escreves uns posts? Engracado que es o primeiro a escrever posts apos os jogos, deves pagar muito bilhete, deves contribuir muito para o apoio a equipa....benfiquista...

      Como o teu nick demonstra bem, es daqueles que gosta de viver na sombra, e depois vai mandando bicadas so porque sim!
      Tenho pena sinceramente se alguem dentro do clube vir ler os teus posts se eles acham que os benfiquistas pensam como tu...vamos a caminho da desgraca.

      Prefiro ter um treinador que jogue ao ataque do que ter um cagao.

      Eliminar
  19. Que vergonha!

    Percebe-se perfeitamente que a disciplina e exigência foram com o anterior treinador. Dentro do Benfica quem percebe mais de bola? O treinador, mas é tratado como uma criança, a quem só se deixam fazer certas coisas. Porque haverá de ser Rui Vitória o queimado, se é ele o menos culpado?

    São tão amadores que não perceberam por que razão o presidente do união fez a conferência de imprensa que fez. Andamos a ser comidos de todas as maneiras e feitios. Antecipamos o jogo para os meninos irem de férias, colocando para segundo plano os interesses do clube, ou seja, dar uma semana de descanso até ao Rio Ave e depois sim jogar na Madeira e jogar depois do união defrontar o sporting, o que certamente iria significar um desgaste maior no adversário.


    Esta gente não quer saber se o Benfica ganha jogos ou não, mas sim se ganham euros.

    Continuem a aplaudir que esta direcção continua a gozar na nossa cara. Para mim acabou ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antecipamos para jogarem precisamente esgotados frente aos lagartos!

      Eliminar
  20. Tem que sair porquê se o homem só precisa de tempo?

    ResponderEliminar
  21. Pela primeira vez estou de acordo com tudo, da primeira à ultima letra.

    Este novo paradigma vai queimar a aposta na formação. Depois do fracasso desta época os sócios e adeptos vão começar a pensar que não é viável apostar em miúdos o que não é de todo verdade. Com critério, rigor e qualidade é possível! Para isso é preciso um treinador que forme os miúdos, que os corrija que os potencie.
    Esse treinador não é RV.

    João Silva

    ResponderEliminar
  22. Agora, Shadows, já me dás razão nos tais 400 milhões da treta só para ganhar eleições. Fartei-me aqui de avisar, mas,
    limitavas-te a apagar os meus comentários quando eu dizia que já em 2011 ele tinha prometido 40 milhões pro ano e até
    tinha mandado alterar os estatutos par se perpetuar no Poder!!

    ResponderEliminar
  23. Sem querer desculpar ninguem, porque o Benfica tem de ganhar sempre, muito mais quando o adversário é o União da Madeira. No entanto o Benfica já fez alguns jogos esta época, ganha, não há um post, não há uma referência a nada, fala-se de Jesus, fala-se de Bruno de Carvalho, fala-se dos programas de comentário. O Benfica perde, aparecem imediatamente posts a exigir cabeças. Shadows todos nós sabemos a tua posição relativamente, nem sei se é em relação à Direcção ou apenas ao Presidente, no entanto acho que para ti todo são oportunidades para minar e para dividir. E o meu problema não tem a ver com a intolerância a o Benfica não ganhar, porque acredito que tenhas a mesma que eu, no entanto os teus problemas (ou outra coisa que queiras chamar) com a Direcção do Benfica, fazem com que te aproveites de todos os momentos maus para criticar, para dividir, para lançar o pânico, e o meu problema é que tens um blog com uma visibilidade para os benfiquistas muito grande, fazendo com que vás criando divisão. (Atenção que não estou aqui a falar se estou de acordo com a Direcção ou não, se quero que o Rui Vitória fique ou não, nem estou a dizer que o Benfica não deve exercer a sua identidade de pluralidade e de liberdade)

    Chateia-me muito que se fala muito pouco aqui, se o Rui Vitória apostou nos jogadores certos, se o esquema é o correcto..........

    Porque se existe algum problema de estratégia do clube ou da Direcção ele não foi descoberto ontem, agora aproveitar os maus momentos para trazer todo e qualquer assunto, já não me parece bem.

    Mais do que Direcção, Presidente, Claques, alguem aqui do Blog - EU QUERO E QUE O BENFICA GANHE SEMPRE.

    MORPHEUS

    ResponderEliminar
  24. A este ritmo de derrotas e empates podemos chegar ás épocas dos quartos lugares ou pior...

    ResponderEliminar
  25. Está tudo contra o SLB.
    Marcaram o jogo para as 21h00 de propósito quando já sabem que o horario de trabalho do RV é das 08h as 20h.
    Assim não dá.

    ResponderEliminar
  26. Mandar agora embora o RV é um erro. 1° apenas iria causar instabilidade e 2° pq nao existe um treinador competente que conheça a realidade do nosso campeonato agora disponível

    É deixa RV até ao final da época e mandar vir o Marco Silva.

    ResponderEliminar
  27. Caríssimos, depois de ver o resultado do U.Madeira contra o Paços no fim de semana passado a primeira coisa que me veio à cabeça foi: os tipos nem correram para não se lesionarem nem se cansarem e terça feiras estarem fresquinhos. Não sei se foi isso ou não, mas pareceu. Comecei a antecipar o pior para ontem...mas tinha esperança que o nosso treinador jogadores fossem inteligentes e se lembrassem da segunda jornada e acabassem por deixar a pele em campo. Assim não foi.
    Relativamente ao que se pede, a cabeça do treinador, eu pergunto-vos, na minha ignorância - que temos a ganhar com isso? - já está tudo perdido nesta época. Não será melhor aguentar até abril e aí começar a pensar na nova época?
    Outro aspeto importante e que já foi dito neste blog: O Benfica está sem dinheiro! O futebol não tem dinheiro!
    Segundo dizem o LFV fez maus negócios com a NOS, com a Emirates e provavelmente vai fazer mau negócio com o naming do estádio. Mas uma coisa é certa LFV, muito ou pouco, bem ou mal, está a conseguir que entre dinheiro nos cofres quando...olhe-se para os nossos principais adversários nem sequer conseguem por uma marca nas camisolas, os fabricantes do equipamento são marcas, claramente, de segunda ou terceira linha. Isto também tem que ser lido, digo eu.
    Não estou com isto a ilibar ninguém, o Benfica tem de ganhar, ponto. Mas não vos parece que é mesmo necessário arrumar a casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhas dinheiro e depois gastas esse dinheiro numa noite de casino - camiões de jogadores - de que te serve o dinheiro??? De que te serve fazeres bons negócios, estás tão na miséria como os miseráveis! O plantel do Benfica está ao nível de um Braga!

      Eliminar
    2. Tudo muito certo, mas os rivais sem dinheiro, sem patrocinios e com equipamentos de marcas de segunda linha, vão à frente, com uma vantagem até confortavel, o quefaz com que neste momento não dependemos apenas de nós para chegar à frente, o segundo classificado tem de perder 2 jogos e o primeiro 3 jogos!!!
      Os negocios são muito bons se estiverem de mãos dadas com bons resultados!!!

      Eterno 29!

      Eliminar
  28. epa vejam lá bem rapaziada,

    não houve mesmo um penalti meio escondido que não foi assinalado? se o slb perdeu por algum motivo foi e não me venham com os jogadores treinador e presidente que têm dado o litro das 8 da manhã às 8 da noite.

    azar dos tavoras, o jogo com o União foi às 21horas.

    o guedes jogou??

    o renato sanches jogou? (se este jogou com mais certezas fico que deve ter havido algum roubo do arbitro)

    então e o colinho do ano passado que segundo vocês era a força dos adeptos? reduziram-se ao numero certo depois da recontagem dos sócios e ficou um colinho muito amargo e com menos gente?

    onde anda o minuto 70? (a perderem 3-0 com o rival, só rir)

    pensei que com o negocio das arábias de 400 milhões da NOS desse para ganhar uns joguitos.

    porque não jogaram mais miúdos do slbLAB que é a melhor do mundo?

    ontem o vieira era o melhor presidente da historia, hoje já é um caloteiro, vamos ver o que será amanha.

    rui vitória o homem certo no lugar certo que FINALMENTE deu dimensão europeia ao slb, hoje já não serve, vamos ver como será amanha.

    rui vitoria e lopetegui fiquem muitos anos pois precisamos de um fcp e slb fortes para o nosso campeonato ser mais competitivo.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa comichão no rabo está a dar contigo em doido.

      Eliminar
    2. oh anonimo, obrigado;)

      com o teu comentário dás-me a possibilidade de te dizer o seguinte:

      se eu já te ganhei 3 vezes com 3 secos em casa, já te ganhei uma Supertaça e vou em primeiro a 7 pontos de ti, imagina o que tu terás se eu neste momento tiver comichão no rabo...

      doidas doidas doidas andam as galinhas!!!

      Eliminar
    3. Oh Anónimo das 16 dezembro, 2015 10:48, onde andaste nos últimos 12 anos?
      Apanhar bonés? logo voltas...

      Eliminar
    4. pUlse,

      mas desculpa lá, os anónimos aqui têm números? eu sou o anonimo7(7 pontos de distancia)?? em todos os post`s não há anónimos? quem te disse que não venho aqui todos os dias como anónimo?

      estas a sete pontos do Sporting e a tua preocupação é onde estive nos últimos 12 anos?? deves ser daqueles que só apareceu quando o JJ foi apresentado como treinador do slb e viste que estava ali ouro, tanto que começaram a ganhar!!!

      vê-la não sejas rato e o primeiro a fugir!!!

      Eliminar
    5. Não sou rato. E nem sou anónimo. Toma nota.

      Eliminar
    6. coitado de ti, se não és anónimo então o teu nome verdadeiro é pulse??

      não tenho culpa que os meus Pais, na mesma lógica em que os teus Pais te chamaram de pulse, os meus me tenham chamado de anónimo, e esta hein?? toma lá nota desta!!

      Eliminar
  29. Mais uma vergonha, e mais uma outra que se aproxima já no fim de semana.
    Então RV andou a embandeirar em arco o melhor ataque do campeonato, e contra uma equipa que sofre 10 golos (!!) nos ultimos 2 jogos, nem uma oportunidade digna desse registo? Esperem até ver a goleada que os lagartos lá vão espetar, e depois iremos voltar a sair "vergados" por mais uma conferência de imprensa do tipo: "O rival, que foi bicampeão comigo, não conseguiu uma unica oportunidade de golo, e nós saimos daqui com uma vitoria folgada (será por uns 4 ou 5, vai uma aposta?) e podiamos ter marcado muitos mais golos..."
    O que esperar do proximo jogo? Seguramente que irá apostar em Guedes (já se nota cansaço) e Sanches, e na 2ª parte irá fazer entrar mais um ou dois miudos, para dizer que está orgulhosona aposta na formação, e com isso calar meia duzia de adeptos, que até gostam dessas apostas...

    A. Almeida simplesmente não acertou um cruzamento, será que não os treina?
    Pizzi não acertou um remate e revelou muito egoismo.
    Eliseu é o que se sabe e espera.
    G. Guedes corre o risco de ser queimado, na minha opinião a insistência na aposta está a ser precipitada, o jogador deveria ser protegido (aquela não é a posição dele).
    R. Sanches rema sozinho contra a maré, mas deverá igualmente ser protegido.
    Mitroglou e Jonas, não dá!!! Acho que renderá mais Mitroglou e Jimenez, ou então Jonas e Guedes!
    Talisca, pelo amor de Deus... depois da boa entrada de Djuricic no fim de semana passado, acho que ontem merecia uma oportunidade, em vez de Talisca que indiretamente disse preferir jj a RV (isto merecia "castigo")!

    Cheira-me a prenda de Natal, do tipo treinador...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  30. Shadows, promete aqui ao pessoal que assim que o Vitória se for tu vais com ele!
    Não fazes falta ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows não pode sair. É pedra fundamental dos posts ironico critico despedacantes.

      Eliminar
  31. Vá lá carneirinhos, vamos levar com o Vitoria esta época, comecem a pensar em lutar com o Braga para o segundo lugar...e lembrem se que vamos levar com mais uns aninhos de LFV!

    ResponderEliminar
  32. Desculpem "o processo de decisão para totós perceberem"!

    Nos clubes endinheirados o processo é compra-se os melhores , os que ganham mais vezes, marcam , mais golos os que têm melhores referências estatísticas e jornalísticas.
    Nos clubes pobres contrata-se por amizades, vídeo e através de pessoas de confiança que estão dentro do futebol.

    No Benfica que não é uma coisa nem outra - tem que ser com TRABALHO e Investigação! Muitas horas a ver vídeos, a virar frangos portanto...

    Contratar um treinador...
    Ponto prévio, as equipas dele jogam futebol ??? Se Sim, passa ao ponto seguinte!

    1º Número de vitórias versus derrotas e títulos - é ganhador?
    2º Histórico melhor época, pior época, época mediana, ir ver os jogos e os planteis, porque é que correu bem porque é que correu mal?
    3º As suas equipas jogam à bola, é ganhador, as derrotas são fruto de factores mais ou menos externos e aleatórios, é de contratar! Está na lista!

    Ponto intermédio conhece a dimensão do clube e a exigência e idiossincrasia do futebol português?

    4º Comunica bem com os jogadores , tem uma boa relação, sabe comunicar com a imprensa e motivar a equipa (equipa = Presidente, técnicos, jogadores e aficionados)... SIM

    É para contratar!

    Os nomes que mandamos muitas vezes para a mesa não têm estes atributos...


    Contratar um jogador de futebol, é basicamente o mesmo... ver uma dezena de jogos por vídeo e ver ao vivo uns 4 ou 5, ver as estatísticas, observar o comportamento do jogador quando está em forma e quando está em baixo de forma... e saber qual o seu perfil psicológico, hoje com mais calma digo que a contratação de Carcela e Taarabt foram uma m****, a do Jimenez outra, os dados estatísticos do atleta são miseráveis, pode eventualmente num golpe de sorte vir a render, mas é uma hipótese mais remota comparada com o oposto... a contratação da maioria dos atletas pela estrutura do Benfica é realizada em contextos de pura insanidade e ausência de profissionalismo. Como "há muito dinheiro" (pois pois...) fazem-se contratações similares a clube endinheirado e a clube pequeno, há dinheiro ... viva-se a vida na loucura.

    Não acredito na estrutura, seja ela LFV ou outra caca qualquer, muito mais de 50% das decisões são uma MERDA! Desculpem o palavreado mas não existe outra forma de colocar a questão!!

    Eu escrevo escrevo escrevo na ilusão de poder contribuir para um Benfica Forte e Vencedor, não é contra ninguém!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moléculas de Amor para tudo isso é necessário uma estrutura séria e profissional, o que temos no Benfica é um bando de tachistas que servem para fazer o beija-mão ao Rei Sol.

      Eliminar
  33. Vamos ser um bocado mais sérios.

    LFV e Rui Vitória estão a mais. Isso é um facto a que não se pode fugir.

    Mas não é de agora, não é por causa deste jogo (estes autocarros são o que são, difíceis de bater e sem colinho é mesmo muito dificil.)

    Mas também, não é nada que uma capa bem vermelhinha da Bola, com mais um menino de ouro, ou um outro anúncio de negócio milionário não resolva. Isso normalmente coloca logo a maioria do lado de LFV.

    ResponderEliminar
  34. Caros Benfiquistas,

    Em primeiro lugar é necessário: coerência.
    Quem andou anos a dizer mal de JJ não tem moral para agora dizer que afinal o problema é da estrutura e que Rui Vitória tem que sair e direcção ...continuando na saga de dizer mal de tudo e todos.

    Em segundo lugar é necessário ter bom senso:
    A pior coisa que o Benfica pode fazer nesta altura é despedir o treinador. Nada resolve e interrompe um processo de integração e desenvolvimento de novos valores.

    Em terceiro lugar é necessário tempo para afirmação da nova estratégia:
    Independentemente de ser ou não acertada o Benfica optou por valorizar os miudos do centro de formação, ora uma alteração estratégica desta natureza não se muda após 5 meses de trabalho.

    Finalmente quero aqui deixar vincado que sendo eu um apreciador de JJ e considerando que ele deveria ter ficado mais um ou dois anos no Benfica,neste momento é Rui Vitória o treinador do Benfica e é esse treinador que eu apoio. Aliás não posso deixar de elogiar a capacidade de Rui Vitória em trabalhar miudos e a necessidade do Benfica em reforçar a equipa.

    P.S. Ver benfiquistas a degladiarem-se por saber quem é que diz pior do clube é um espectaculo de muito mau gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro tens toda a razão.....mas neste Rui Vitória acaba por ser mais "problema do que resolução", porque começa a haver mais dedos apontados a equipa e até os putos correr o risco de errar mais, pois o nervosismo a tensão e até a forma de jogar da equipa irá causar mais tensão às bancadas, houve um treinador que disse "se a equipa estiver sempre por cima e a jogar bem, um simples chutão para a frente é jogar util evitando lapsos, mas se a equipa estiver mal e jogar mal esse chutão passa a ser falta de ideias e chutão para a frente e fé no atleta"


      P.S.: Nada de anormal.....é a década de 90 a falar mais alto....o pessoal andou 30 anos a ver os outros a ganhar, agora que começaram a ganhar novamente, mostram que afinal tb não sabem perder...

      Eliminar
  35. BENFIQUISTA DE GAIA16/12/15 10:34

    A VERDADE E ESTA::: O RUI VITORIA so e culpado por nao se impor ...devia exigir um plantel competen-te...mas nao preocupou-se em agarrar o lugar e agora leva com tudo em cima...1.culpado vieira..e porque??nao se preocupou em colmatar falhas que ja tinha ano passado mais os jogadores que ele mandou embora tipo .LIMA e MAXI..duas pedras fundamentais ..O PIOR gastou rios de dinheiro na contrtaçao de varios jogadores que nao valem um xavo...exemplos:::defesa.esq..fraco ..defes.direito.nao existe .pizi e do pior...julio cesar enacreditavel..aqui o RUI VITORIA tem culpa .se quiser salvar a pele tem que por na prateleira estes jogadores..quanto ao vieira .a partir de agora vai-se cagando ja fez o negocio do seculo ..o BENFICA para ele que se foda....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lima tinha 31 anos, um aproposta por 7 milhões por um jogador que nunca foi internacional A....é lucro
      Maxi não se pode oferecer um mundo e outro só porque o jogador quer, o Benfica ofereceu o que podia, ele não aceitou....cada um às suas....16 milhões em 4 épocas dava para ir buscar o Alaba ao Bayern e pagar o ordenado de 1 época..

      Pizzi tem sido o teu melhor jogador desde que Gaitan e Guedes baixaram de forma;
      Julio Cesar é só o melhor guarda redes desde à muito na baliza do Benfica, aliás nos ultimos 30 anos tiveste apenas 1 melhor que ele......foi o Preud'homme nem Enke era tão bom quanto o Julio Cesar, e graças a ele não tens papado mais golos...

      O resto.....estás a afogar as mágoas ouvir o coração sem veres a real razão....a verdade é que foi uma época de equivocos, Vitória não era nem é treinador ainda com capacidade para um Benfica, tal como toda a época foi mal programada desde inicio, quanto a laterais etc....por muito falta que tenhas tido, tinhas e tens jogadores na B que podiam ter jogador, o Clésio deixou de ser chamado porquê?
      Já agora tinhas lateral esquerdo, o Marçal porque e que tiveram de mandar para fora...hoje podia te dar jeito.....


      Falar atoa tem disto.....erra-se bastante no julgamento

      Eliminar
  36. Shadows não te dou razão, concordo com uma coisa no entanto.....Rui Vitória tem de sair, como Benfiquista que ele é e como tem que acima de tudo proteger a sua imagem de (pelo menos) bom profissional, tem que se vergar à realidade, tal como Fonseca é curto para uma equipa de topo, tb o Vitória o é, e é curto no que diz respeito aquilo que lhe era pedido no Benfica, não digo que o homem seja mau treinador mas treinador o Benfica seniores com a pressão mediática e tudo mais é completamente diferente de treinar os juniores do clube ou até mesmo o Guimarães....fico com uma imagem de Vitória de adepto ferrenho do Benfica mas que não sabe gerir as emoções no banco (nada tem a ver com agressividade, saber gerir emoções é saber transpor para o campo aquilo que ele como treinador pretende que os jogadores executem)...

    No entanto o Benfica neste momento tem 3 soluções apenas:

    1ª- Manter este treinador e tudo aquilo que acarreta, podendo chegar a Maio num suposto 4º ou 5º lugar com a equipa esfrangalhada, eliminados (ou porque não enxovalhados) da Champions pelo Zenit e sem taça da Liga para sequer fazer dourar a pilula, abrindo a possibilidade mais forte de em Junho voltar a haver um treinador novo a começar tudo de novo mas acima a começar com uma coisa já garantida.....que pior que a época antecessora ....É DIFICIL FAZER

    2ª- Pedir que o treinador peça a demissão, para que a imagem do profissional e de Benfiquista seja protegida e contratar um treinador estrangeiro, sem ligações ao futebol Português que chega de forma a pegar na equipa e recupera-la pelo menos no que diz respeito aos aspetos animicos para que a produção mantenha-se pelo menos em alta e que o Benfica no minimo vá à champions na próxima época e que esta época pelo menos passe ou que dê pelo menos boa resposta ao Zenit na champions.

    3ª:Contratar um treinador Português com provas dadas, que tenha personalidade própria e que saiba acima de tudo ser caustico quando tem que ser, tal como tem de ser um homem de balneário, alguem que acima de tudo saiba ser um verdadeiro "Filho da Puta" quando tem que ser....porque um treinador do Benfica tem que saber ter coração fora das suas funções, é treinador com com coração é aquele que mais depressa acaba desesperado, talvez fosse esse factor que fez JJ perdurar tanto no Benfica...o coração não estava no clube mas sim na carteira, e quanto mais ganhava em termos de jogos mais a sua carteira enchia logo era uma Win Win situation....


    ResponderEliminar
  37. A meu ver o Benfica neste momento deve não se alongar muito mais, é discretamente falar com o Treinador dizer que a situação está insustentável no que diz respeito à pressão, como tal para que o Rui Vitória homem não saísse fragilizado da situação este deveria pedir a demissão no interregno do campeonato, para que o Benfica fizesse o normal "fado" de que era muito dificil ver sair um homem da casa mas que este decidiu que não estava já confortável no Benfica enquanto treinador e que preferia ver do seu cantinho na bancada dos jogos sendo apoiante e sócio do clube...
    Era uma saida pela porta da frente de Vitória, saindo com cabeça levantada e com o orgulho de que pelo menos 50% daquilo que lhe foi pedido atingiu....mais jovens da B na equipa A e a passagem aos oitavos da champions.

    Para substituir Vitória, tenho apenas 2 hipoteses...Paco Jemez, um estrangeiro com muitos anos de futebol de 2ª linha (tal como JJ) que treina qualquer equipa de forma a que a qualidade dos seus jogadores saiam sempre por cima (vejam a equipa do Rayo a jogar contra qualquer equipa e depois digam-me qualquer coisa!!!) teal como tem um sistema de jogo e um metodo de treino muito identico ao de JJ, mas mais apurado no que diz respeito à gestão da posse de bola, a diferença é que Paco nunca teve jogadores de grande qualidade na sua equipa e por isso é que a sua defesa é tão fraca (jogadores demasiado jovens e alguns oriundos do 2º e 3º escalão de Espanha) no entanto é um treinador que mesmo contra um Barça ou um Real não verga naquilo que é a sua ideia de jogo....."a minha equipa tem uma identidade própria e não se altera perante ninguem, eles (adversários) que aprendam a lidar connosco" e em abono da verdade em norma os golos que sofrem é mesmo pela falta qualidade da sua defesa porque os movimentos as ideias estão lá .....mas quem quer fazer uma omelete com ovos de codorniz sabe que nunca vai ficar com a refeição completa....

    No que diz respeito a treinadores Portugueses.......Pedro Martins.......porque tem um ódio de perdição a JJ, porque é um homem de balneário e acima de tudo é um treinador que para alem de "se guiar" pelos mesmos principios que JJ (a tal ideologia de defender e atacar com poucos mas sempre com alta qualidade) tem ali algo que nos leva sempre a olhar de reves para as suas equipas, esteve no Maritimo épocas atrás de épocas, sempre com trabalho de mérito, pega num esfrangalhado Rio Ave e limou toda a equipa tornando-a numa das equipas mais fortes da 1ª liga....e é para mim um treinador que neste momento quer vencer porque tem de vencer e porque sente que tem capacdade para vencer.....eu se pudesse fazia lhe contrato para 6meses com mais 1 ano de opção, retirava-lhe a pressão imediata de tentar ser campeão apenas lhe pedia que conseguisse o apuramento para a champions, tudo o resto que ele atingisse no campeonato eram méritos a serem reconhecidos no final, pedia apenas que vencesse a Taça da Liga e que na Champions que mostrasse que é ali que ele Treinador e o Clube pertenciam e que venderiam caro qualquer empate quanto mais uma derrota...

    Sem sombra de duvidas a minha aposta neste momento iria para esta 2ª opção e guardaria Jemez para o Verão caso, Pedro Martins não vingasse...


    É que começa a ser triste ver Rui Vitória armado em Dom Quixote, mas em Rocinante ou Sancho Pança, e contra os seus próprios moinhos de vento...




    Cumprimentos



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Pedro Martins, pois... não sei como jogam as equipas dele, (...) , se jogam bom futebol ...! Gosto da forma como comunica! Assertivo! Mas não privilegia a posse como o Fonseca por exemplo...

      Eliminar
    2. Não sabes como jogam as equipas do Martins.....revê jogos do Maritimo de à 2 épocas atrás e do Rio Ave esta época.....Pedro Martins é um treinador que privilegia a progressão e as saidas rápidas, ou seja, ele privilegia aquilo que o destacava enquanto jogar, passes curtos pé para pé transições rápidas mas acima de tudo trabalha com sistemas hibridos, que nem são 4-4-2 nem 4-3-3, ele procura encaixar a sua tática naquilo que os jogadores oferecem, é um treinador que não inventa e que procura um futebol amplo....mas todas as suas equipas destacam-se por serem defensivamente fortes e assertivas no ataque, não marca muitos golos é certo mais no futebol não interessa marcar muitos interessa sim marcar os necessários para ganhar e não sofrer

      Eliminar
    3. O Pedro Martins é um Jesus em potência. Era agarrarmos já o homem antes que outros o façam.

      Eliminar
    4. Em abstracto sem conhecer o trabalho desse técnico , tenho boas vibes mas isso não decidir, é vibes...

      Eliminar
    5. Marco Nunes do Rego
      Não vejo Martins como um Jesus em potência....vejo simplesmente Martins como treinador profissional ao longo destes quase 10 anos a treinar tem feito sempre óptimos trabalhos e fica sempre a sensação de que com mais um ou 2 jogadores poderia atingir outros patamares...

      Se olharmos para o Maritimo quando ele pega na equipa, era uma equipa razoavel com alguns bons jogadores mas que revelava algumas dificuldades no confronto com equipas um pouco mais organizadas, no entanto 1 ano depois víamos o Marítimo com uma identidade bem própria com uma matriz de jogo bem expressiva e uma equipa que ia crescendo ao longo da época e sempre feita com jogadores que sobravam dos grandes ou que outros clubes não queriam, e agora no Rio Ave fez o mesmo....isto é mérito do treinador mostra capacidade de trabalho.....eu apostaria nele nesta altura sem duvida alguma.....

      Moleculas, boas vibes, sim o Martins sempre tive um boa vibe do gajo, mas acima de tudo e analisando todos os Treinadores Nacionais jovens e ambiciosos, vejo isto num patamar muito escorreito de 10 nomes...
      1º Vitor Pereira
      2º Marco Silva
      3º Leonardo Jardim
      4º Vilas Boas
      5º Pedro Martins
      6º Sérgio Conceição
      7º Fonseca
      8º Vitória
      9º Espirito Santo
      10º Carvalhal


      Eliminar
  38. Epá a culpa não é do homem, nem do presidente. O shadows é que é do contra, cá para mim é um lagarto encapotado, ou tripeiro, sempre a deitar abaixo. A estrutura é boa, os outros é que têm tido sorte e depois contrataram o traidor do JJ que cá não apostava na formação e foi para lá mas há-de dar cabo daquilo tudo. E o RV aposta na formação, mas temos de dar tempo aos jovens. BAM

    ResponderEliminar
  39. Bom dia,

    Comento pela primeira vez só para fazer notar uma coisa. O vieira é incompetente porque faz as asneiras todas que refere (e às quais dou quase toda a razão). O Vitória não é incompetente, apenas tarde em apresentar resultados.
    Enfim.

    Cumps,

    ResponderEliminar
  40. Mandar embora JJ ja dizia o outro:

    “Ocorrem-me duas palavras apenas: erro histórico”. RAP

    ResponderEliminar
  41. Para mim rua com este treinador, ontem foi um dia negro, uma equipa sem ideias, previsivel, macia, nao houve querer, os jogadores nao dignificaram o clube. Toda a planificacao da temporada , os reforcos, as derrotas humilhantes com os lagartos... isto nao e o adn do benfica, um clube derrotado e conformado com a transicao de campeao para perdedor.

    ResponderEliminar
  42. Sou Benfiquista aqui no Canada. Desculpem a falta de acentos, sai the Portugal ha muitos anos como crianca. Mas quanto a este campeonato. A unica coisa que se safa para mim, porque nao acredito depois deste fim de semana que o Benfica va ganhar todos os jogos restantes e os outros e que vao perder pontos. O meu medo, se o jogo do Braga vs Sporting demonstrou alguma coisa, e que nem em terceiro acabamos este ano se nada for mudado. Quanto a LFV acredito que tem cabeca para certos e necesarios negocios para o melhorar do Benfica, mas nao devia estar metido na escolha de jogadores (fora da sua eficacia.) Soubre RV mesmo quando o nome era so falada, eu ja dizia, que nao achava que era treinador para um Benfica. Se calhar com a equipa de ha dois anos conseguia, mas com esta equipa que precisa de bastante orientacao e ainda mais saber mudar e o que mudar de um jogo para o outro e mesmo de uma parte para a outra, falta-lhe a capacidade. Aprecio a aposta nos jovems. Mas tambem nao e uma aposta so a toa. Os trez principais a jogar agora (for o Semedo que esta fora) sao tremendos e a nivel do Benfica, mais como ja foi dito, teem de ser protegidos. Guedes esta a precisar de (ensino?) para aquilo que e preciso dele neste momento. Que ate pode envolver um descanso. Embora digam que nao a minha maior chatice e nunca saber qual o Benfica que vou ver jogar no proximo jogo. O que jogou contra o Uniao, ou o que jogou contra o Blenenses? Estou farto de ver isso. Nesse ponto acredito que a culpa cai sobre o treinador que a jogar com os mesmos jogadores, nao consegue manter uma disciplina que progrede de jogo a jogo. Embora entendo que havera sempre jogos melhores e jogos piores, mas nao e isto que estamos a assitir neste Benfica.

    Sobre a equipe, acho que temos uma equipa que para este calendario e para as equipas presentes tem todas as capabilidades de ser bem mais competitiva - fora argumentos de arbritagems. Que nao acho que teem sido tao decisivos para ou contra o Benfica. E a minha opiniao que Lima nunca devia ter saido para serem feitas as mudancas que foram feitas. Temos que ter uma solucao para o Eliseu. Lizandro devia ficar onde esta, muitos do plantel nunca deveriam ter entrado este ano, e outros ja deviam ter saido a muito - tal como Talisca que ja provou ha muito tempo que neste sistema nao funciona. Bem isto esta longo demais por isso sai...mas o que esta conversa toda demonstra e que como Benfiquistas nao gostamos do que estamos a assitir e que algo tem que mudar. Mas embora precisamos de um presidente que entenda muito mais sobre escolher jogadores - necessitamos dum treinador que saiba por esta equipe a jogar com sintonia regularmente. Porque esta e a equipe presente. Força Benfica. E com pena que penso que este ano esta acabado, se nao haver mudancas, particularmente na maneira de gerir este plantel.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking