O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 20 de dezembro de 2015

Reduzir dependência dos Bancos: Opção ou Necessidade?

. 20 comentários

Num momento em que procuramos respostas para a redução da exposição do SLBenfica à banca, um "bom devedor" que tanto quanto se sabe nunca entrou em incumprimento e paga juros acima da concorrência, fomos agora confrontados com a segunda reestruturação de dívida do Sporting em cerca de dois anos e meio.

Qualquer tese de compreensão da necessidade de aliviar a dependência dos bancos "cai por terra" quando vemos que outros têm abertura da banca para continuar a ligação de financiamento... e outros com menor solidez e sustentabilidade que nós.

Por outro lado, tanto quanto se sabe, na mesma situação de alavancagem está também o "universo" empresarial do Presidente do SLBenfica e, tanto quanto se sabe, não seguiu a mesma via do Clube, tal como aparentemente nenhuma grande empresa pode seguir.

Ora, a questão que se coloca é: Porquê seguir esta OPÇÃO?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Fizeste a pergunta e deste a resposta. O universo empresarial do Presidente. Num clube tão plural como o nosso, não te parece estranho que mais ninguém ache a cadeira maior da Luz apetecível? De certo que o achas... Mas as pessoas que poderiam vê-la como apetecível não avançam porquê? Porque o Sport Lisboa e Benfica está totalmente agrilhoado à assinatura presidencial. Ou achas mesmo que os 83 % são reais e que os 17% são compostos apenas por lunáticos, como os "enviados" aos blogues querem fazer passar? Nada mais fácil... Se quiseres extrapolar, no tempo do Estado Novo, o partido do regime também ganhava sempre com largas maiorias. Porquê? Porque ninguém sério se queria meter nos assuntos! Quem está disposto a pegar num clube preso a Vieira? Quem quer, tem uma outra ocupação profissional onde a reputação é tudo, ver o seu carácter assassinado por esses enviados e vigilantes da blogosfera? Ninguém... O Benfica está preso à banca, por Vieira. E no dia em que este sair veremos o estado real do clube. A menos que ele designe o seu sucessor. Tipo Coreia do Norte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão.
      Dá que pensar

      Eliminar
    2. Mas não duvides disso.
      LFV como seus homens de mão e alteração dos estatutos, tem tudo sob controlo.
      No dia em que decidir sair, talvez por motivos de saúde, designará um sucessor de confiança que nunca fará qualquer auditoria ou inspecção às suas contas, negociatas e tramóias, como o caso do seu n° de sócio.

      Eliminar
    3. "...fará qualquer auditoria ou inspecção às suas contas, negociatas e tramóias" By José Ramalhete

      Se é sócio Benfiquista e acima de tudo uma pessoa séria faça um favor ao clube, ganhe coragem não se acobarde e comece a juntar umas assinaturas para convocar uma AG para pedir a tal auditoria... mas como já estou á espera que venha com o blá blá do costume... faça uma denuncia na PJ... há pois, isto se for claro uma pessoa séria.

      Santa hipocrisia

      Eliminar
  2. alguém disse:

    O Presidente Vieira já ATIROU A TOALHA AO CHÃO,mas os VERDADEIROS Benfiquistas NÃO, porque para ELE qualquer que for o desfecho da Liga o Clube dele Ganha sempre, pois quaisquer dos outros dois clubes que é Sócio e HÁ MAIS TEMPO de do Glorioso Benfica, onde se tornou DONO e Senhor.
    Agora ACENA aos Incautos com o "Contrato dos 400 milhões", mas muitos Benfiquistas ESQUECERAM-SE daquilo que a Sporkustv e seu Sistema fez e continua a fazer ao Benfica e esse contrato por 10 LINGOS ANOS ainda nos vai sair CARO ou seja não será o que deveria ser e ELES lá sabem porquê, mas Nós também não somos ingénuos.
    Votei nele, mas agora penso totalmente diferente, EXISTE ALGO que nos esconde e o tempo será o JUIZ desses mesmos factos.
    Avante pelo Benfica, Avante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estudos de mercado diversos, incluindo feito pela NOS, dão ao Benfica 55% do mercado televisivo. Como esse mercado potencial atinge facilmente os 150M/ano (300.000 clientes particulares e 50.000 clientes empresas), o Benfica vai receber menos de metade do valor a que teria direito, durante 10 anos, período em que a NOS poderá aumentar as suas receitas cedendo os direitos a outros mercados.

      Eliminar
  3. Não há necessidade portanto? tá bem tá...

    ResponderEliminar
  4. Porquê?!

    Sem compromissos com a banca o teu orçamento para o futebol anual seria perto dos 100M€ e com tendência para aumentar anualmente, com os compromissos bancários vê lá para onde cai o orçamento para o futebol anual actual e respectivas projecções futuras.

    Fazes com cada pergunta que nem lembra ao menino Jesus!

    Olha lá, e já que falas em "alavancagem", e muito bem, porque te custa entender que a alavanca é uma forma de ajudar a levantar algo e pouco mais. Quando a coisa já está levantada, porque precisas de mais alavanca? Ou seja, tu precisaste do dinheiro da banca para estruturar o clube. E por estrutura não é somente dar uma boa equipa. É o facto de teres construído um projecto de formação. Agora que ele está estabelecido, é começar a tirar os dividendos do seu investimento. E isso, não é apenas vender os miúdos, mas sim utilizá-los para alimentar a equipa principal.

    E, já agora, pensar que o Benfica bem organizado deve continuar com a política de empréstimos, é não conhecer tão pouco a dimensão do Benfica enquanto gerador de receitas. O Benfica tem dimensão mais do que suficiente para ser autosuficiente e até começar a vender dinheiro aos bancos no futuro.

    ResponderEliminar
  5. Provavelmente porque a não mexida na estrutura de dívida do Benfica foi dada como contrapartida para a reestruturação da dívida do grupo de Vieira em 2014.
    Mas como a crise continua no Sector da construção civil, em especial em Angola, o grupo de Vieira está nas lonas e por isso ele tem a necessidade de ficar no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se têm provas,apresentem, porque essas acusações são demasiado graves para se tratar tão levianamente.
      E realmente não quero acreditat que vocês são assim tão estupidos.

      Eliminar
    2. Masterpiece20/12/15 19:23

      "Provavelmente porque a não mexida na estrutura de dívida do Benfica foi dada como contrapartida para a reestruturação da dívida do grupo de Vieira em 2014"

      "o grupo de Vieira está nas lonas e por isso ele tem a necessidade de ficar no Benfica."

      Não sei não, mas tens um não sei quê do Paulinho das Feiras... tal como ele, também tu és um génio !

      Eliminar
  6. Por outro lado, não deixa de ser curioso que Vieira era um borra-botas do sistema quando chegou à Luz e hoje, além da sua fortuna pessoal ter aumentado e muito, é dos mais poderosos do país. Logo, sair? Porquê? A questão que gostaria de colocar a Vieira seria só esta: quando considera a sua missão completa, tendo em conta estes quase 15 anos de Benfica?

    ResponderEliminar
  7. Prof. Katambe20/12/15 14:04

    O Prof. Katambe sempre pugnou pela diminuição do passivo do Benfica por uma questão de credibilidade económica. Por outras palavras, devemos apostar mais na prata da casa, cortar com os gastos do pessoal e sermos mais criteriosos nas aquisições, em vez de contratarmos jogadores de valor duvidoso.
    O Prof. Katambém, além de ser doutorado em bruxaria desportiva, é igualmente um expert na área económica. A reestruturação da dívida poderia ser testada - aliás, isso permitira desacelerar o desinvestimento no plantel e preparar, com tempo, a entrada de novos miúdos no plantel principal. E o Prof. Katambe sempre defendeu isso em relação ao Benfica, o clube de Portugal e do povo africano!
    Mas não se preocupem, contem com uma vitória hoje à noite. Consultei a minha bola de cristal e vamos vencer por 2-1 ou 3-1, e Mitroglou vai molhar a sopa!!!
    Já agora deixem-me saciar a minha sede com uma bebida espiritual para que vos possa revelar mais visões para o futuro do clube mais grandioso que alguma vez o mundo conheceu.
    Um abraço a todos, e logo à noite, todos vamos festejar!

    ResponderEliminar
  8. Benfica é que joga em contra-ataque. Isto é humilhante.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez o Guedes e o Sanches andam em campo só a perder bolas estarem senpre mal posicionados. Esses dois sao DE LONGE OS PIORES EM CAMPO (como sempre). Uma vez por todas temos que acabar com esse mentalidade infantil de por a jogar só por serem formados no Benfica. Eles nao tem qualidade para jogar no Benfica. O sentimento nao conquista pontos. A qualidade conquista pontos. Quando temos o Talisca e Carcela no banco - ambos sao tres vezes melhor do que Guedes ou Sanches... nao podemos o sentimento ser o criterio de escolha em vez da qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva20/12/15 17:33

      O talisca?. Mete mais tabaco nisso

      Eliminar
  10. Que jogo horrível. Não vamos dizer apenas que é falta de contratações.

    ResponderEliminar
  11. Em Jimenez e em Samaris estão 20 milhões investidos. Não é brincadeira.

    ResponderEliminar
  12. Jimenez, até te cagas todo à frente da baliza!
    Jonas, sublime.
    Resultado mentiroso. Jogamos 0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja galináceo ... pá !

      Afinal qual é verdadeiramente o teu papel?

      Se dissesses que o A.Almeida e o Eliseu assim como o Gonçalo Guedes estão a jogar uma merda, ainda era capaz de te dar o beneficio da dúvida, agora assim, és ligeiramente melhor que Shield...
      O Jimenez o Carcela deram a volta ao jogo, o Pistolas e o Renato, sobretudo na 2.parte seguraram as pontas...

      Quanto ao resultado mentiroso, um remate aos 13mnts de livre que resulta num excelente golo do R.Ave e um outro de cabeça aos 39mnts e ficaram por aqui as ameaças do perigoso outsider; a não ser que tenhas visto um jogo diferente, porque eu estive lá...é tu onde estavas a apoiar?


      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking