Bem sei que há quem até tenha dificuldade em ter parceiro para as camisolas...
... que tem as receitas hipotecadas...
... e que até tem planos para ceder a maioria do capital da SAD a troco de um ou dois títulos de campeão.
Por cá a história é outra... quase que queremos que ganhem esses um ou dois títulos no curto prazo - porque isso basicamente quererá dizer que nunca mais ganharão outro nas próximas décadas - e por isso estamos focados em olhar de frente o momento económico para tirar dele o melhor para a sustentabilidade do SLBenfica.
Por cá, depois do Semedo, da Emirates, do Guedes, da Adidas, do Renato, da NOS e enquanto preparamos o Nuno e o João, ainda antes do Natal pode ser anunciado mais um grande negócio para o futuro do SLBenfica.
Eu, porque sei pouco mais que isto, arrisco a minha previsão:
O Naming do Estádio por uma grande marca Mundial, em mais um negócio para a história do futebol português.
... ficamos à espera do que interessa no Benfica, enquanto os que se dizem realmente bons (they wish!) ganham jogos seguidos "à pele", com penaltys oferecidos e com os seus guarda-redes a serem os melhores em campo.
5 milhões é pouco. Não vendia por esse preço.
ResponderEliminarMas tu és milionário!
EliminarSou taxista. Se procuras emprego, fala com o Shadows.
Eliminaro proximo sera o Rebocho.
ResponderEliminarÉ impressão minha ou a propaganda já conseguiu formatar excessivas cabecinhas a pôr o ênfase todo nos muitos Messis que aí vêm não tarda nada (estão todos a ser preparados) e numa suposta sustentabilidade do clube e o principal objectivo do Benfica - que é GANHAR - começa a ficar para segundo/terceiro plano...?
ResponderEliminarNem todos andam distraídos. Apesar das tentativas permanentes de apontar holofotes: ou é o Tonel, ou é o baixinho do Paços, ou é o Sanches que já é o novo Patrick Vieira, ou é o Guedes que já anda a ser sondado pelo Barcelona, ou é o JJ...
Calma. De facto, o Sanches aparenta ter potencial. Mas ainda só nasceu uma vez... Só jogou 3 ou 4 jogos. Só tem 18 anos. Não nos iludamos com fait-divers. A mim o que me interessa, como dizia o Parreira, é GANHAR!!! Convém não esquecer isso. É que já começam a pairar no ar demasiados contextos com desculpas para mais uma década sem vitórias relevantes em nome da formação e da sustentabilidade...
Há sustentabilidade sem vitórias? Não conheço nenhum clube assim. Talvez seja o Benfica o primeiro. Se não fosse o Vale e Azevedo, pá...
Quando conseguires escrever um comentário, sem trazeres à colação o nome do FDP que ia levando o meu clube a fechar as portas, ofereço-te um bilhete de ida-volta para o Inferno com passagem pela Estádio da Luz e um visita à Catedral da Cerveja com direito a uma bejeca e uma sandes de chouriço aos empurrões... para mais tardes recordares !
Eliminar"o nome do FDP que ia levando o meu clube a fechar as portas"
EliminarTambém acreditas no pai natal? O Benfica fechar portas... Ai ai..
AHAHAHAH Afinal o suposto patrocinador da equipa de ciclismo do comédia de Portugal esfumou-se, rumou a Norte.
ResponderEliminarÉ um fartote de rir com estes mentecaptos.
ESta campanha baixa e rasteira promovida pelo zbording pode tirar dividendos junto da massa adepta, mas qualquer empresa com o mínimo de sentido estratégico nunca há-de querer associar o seu nome a uns arruaceiros destes.
Parece que o Bruno de Carvalho resolveu abortar o negócio quando soube que as bicicletas, afinal, iam ter selins ;)
EliminarNão foi nada por causa disso. O Sr. Presidente Dr. Bruno de Carvalho já explicou que foi porque está preocupado com a questão do doping. O pior é se a W52 decide por-lhe um processo em cima, é só mais um. Qualquer dia para aqueles lados a secção com mais gente não é a de futebol, é a jurídica.
Eliminar"O Naming do Estádio por uma grande marca Mundial, em mais um negócio para a história do futebol português."
ResponderEliminarMas isso não faz sentido num clube como o do Benfica... Estádios míticos como Old Trafford, Barnabéu, da Luz, são património dos próprios clubes. Não faz sentido passar a chamar-se "Huawei Arena"¹ - aliás, em português seria "Arena Huawei" - quando o nome Estádio da Luz tem décadas de valor. Tem o valor equivalente a um Trademark. Queremos patrocínios, mas não à custa do património!!!
¹ Isto foi apenas um exemplo, não faço ideia quem seja o patrocinador ou a língua usada na nomenclatura.
A verdade é que o nome Estádio da Luz tem valor dentro de Portugal, mas se perguntar a um adepto no estrangeiro qual o nome do estádio do Benfica, tenho dúvidas que saiba. Huawei Arena, já agora, parece-me ser uma boa solução, porque daria tanto para a pronúncia em português, como em Inglês.
EliminarED
MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT
EliminarMas vai perder-se algum património? Estádio da Luz tem o valor de uma Trademark?E vale quanto isso? Está na hora de o SLB crescer ainda mais e com sustentabilidade.Já estão criadas as bases, portanto agora é avançar.Os campeonatos virão depois dos alicerces bem implantados.Deixa de olhar para trás.O caminho é em frente.
http://www.theguardian.com/football/2015/jan/28/santiago-bernabeu-abu-dhabi-bernabeu-real-madrid
Eliminarmike, o mecânico
O nome do estadio e "Estadio do Sport Lisboa e Benfica".
EliminarÉ importante saber que o nome oficial do estádio não é da Luz, mas sim do Sport Lisboa e Benfica.
EliminarDaí, que o nome tenha pouca importância. Será sempre a Luz.
O homem, se tiver compradores, qualquer dia vende a mulher, os filhos, os netos... Só não vende pai nem mãe porque já cá não estão! É preciso é dinheiro!!! DINHEIRO!!! DINHEIRO!!! Só gostava de saber é para onde vão tantos milhões!?
EliminarSinceramente, não concordo nada com a alteração do nome do estádio. Alguém muda de nome? O património também não deve mudar! Cá p'ra mim, qualquer dia vende a estátua do Eusébio, altera-lhe o nome ou o raio que o parta! Só vê negociatas... Alguém lhe diga que o "negócio" do Benfica é o desporto e por consequência os títulos e os troféus!
Mike, obrigado pelo link do Guardian. Realmente, se o Real faz, esta direcção também quer. Como dizia o filósofo Ruce: "guita guita guita guiiiita!".
EliminarMas ao menos o Barnabéu sempre mantém o nome Barnabéu, trocando o nome "Santiago" pelo patrocinador. Já o Bayern de Munique foi "full sponsor". E isso não pode ser no caso do Benfica.
No estádio Bernabéu o nome é tão importante que ninguém aqui consegue escrever o nome de forma correcta e escrevem BArnabéu....enfim aí está a importância que o nome do estádio tem...
EliminarNo estádio Bernabéu o nome é tão importante que ninguém aqui consegue escrever o nome de forma correcta e escrevem BArnabéu....enfim aí está a importância que o nome do estádio tem...
EliminarHuawei é o q eu tenho ouvido...mas anyway, este post merece um cumprimento especial. É odo ele um acto de benfiquismo. Viva o benfis, ruo ao 35 que isto ainda vai a um terço...
ResponderEliminarSe for Vodafone também não fica mal. As cores até são as mesmas.
EliminarSe for Vodafone também não fica mal. As cores até são as mesmas.
EliminarNunca será Vodafone. Nunca será uma marca nacional ou com presença forte em Portugal
EliminarNao é so o naming... :)
EliminarCaramba!! Isto até parece a secção dos discos pedidos!!
ResponderEliminarOs meninos pedem, o pápá Orelhas dá!!
buhahahahaha
ahhh deve ser por ser natal...
para qd as eleiçoes mesmo? buahahahaha
Podem por o namung da Huawei, da Samsung, da Apple, do raio que o parta, toda a gente, (e é mesmo toda a gente), conhece o Estádio Sport Lisboa e Benfica, (esse é que é o verdadeiro nome), por Estádio da Luz.
ResponderEliminarEm breve vais poder dizer "é o Huawei Arena, o Estadio do Sport Lisboa e Benfica, mais conhev«cido por Estadio da Luz
EliminarCATEDRAL !!!
Eliminarestá para breve o anuncio. parte (uma muito pequena parte) do negocio está escrito aqui num dos comentários... mas volto a referir: Muito pequena parte
EliminarAfinal aquilo que eu ja disse alguns posts atrás quando ainda ninguem falava o Benfica By GB também ja está a ficar a par. parece que ja nao sou assim tao tonto..
EliminarNão vamos ter que começar a gritar e cantar pela Huawei também pois não?
EliminarBenfica BY GB,
ResponderEliminarAo ler este post, logo me ocorre um Artigo do Carlos Daniel no DN : "As vitórias do Benfica são os negócios..."
Se os Presidentes Ferreira Bogalho, Mauricio de Brito, Fezas Vital, Borges Coutinho, Fernando Martins entre outros, não valorizassem a componente desportiva, hoje o Benfica provalmente não teria um passado de Vitórias e Gloria!
Bom, mas há aqui uma lógica ilógica, o Benfica acumulará dois negócios extraordinários (direitos televisivos e naming). Supostamente resolverá o seu passivo, e estranhamente, ou não, e quando vinha num ciclo vitorioso (bi campeonato), resolve desinvestir no Futebol? O racional, não seria continuar esse investimento (afinal os problemas financeiros são uma falácia), e quando sustentado esse ciclo hegemónico, gradualmente alterar o modelo de negócio no Futebol?
Bem, o Alverca FC, algures no ano 2000, alterou o seu modelo de negócio, e desinvestiu no Futebol, hoje é um Clube que goza de enorme prosperidade financeira e desportiva ...
Pedro Rebocho
É mas essa crónica está ferida de verdade histórica porque, caso não saibas, o Benfica é que é o Campeão, embora te andem a encher a cabeça com esse sofisma do outro andar a jogar à campeão e quando ganha à rasquinha tem estrelimha de campeão. campeão é o Sport Lisboa e Benfica! Em maio será TRICAMPEAO!
EliminarSe não fosses jumento, o que é que gostavas de ser ? - provavelmente pato bravo, porque grasnar sempre é bem mais agradável ao ouvido que zurrar !
EliminarVires para aqui comparar os investimentos feitos no futebol profissional desde os anos 50 até fins dos anos 80 com os investimentos que se fazem actualmente, não só ao nível dos vencimentos dos jogadores como nas infraestruturas, revela bem a baixeza das tuas intenções !
Portanto continua a zurrar, porque vozes de burro não chegam à Luz !
Cada vez menos o futebol é.. futebol. O negócio do Real Madrid não é futebol, é marketing e direitos de imagem. E isto é o maior clube à face da terra.
EliminarO Benfica se quer ser um pouco maior neste grande mundo do futebol, precisa fazer mudanças drásticas a nível financeiro.
Sim ATF, essa é que é essa. Será que como vieram buscar o Jesus, eles julgam que ficam também com o estatuto de Bi-Campeões? É que parece, até já o elegeram treinador do ano 2015.
EliminarE tudo fantástico. Ficam apenas 2 questões:
ResponderEliminar- Onde anda esse dinheiro todo? Na equipa A não e de certeza.
- O grande plano para uma grande equipa e apostar na formação? E essa a grande inovação?
O grande plano para uma grande equipa começa por ser paciência.
EliminarSe venderes 50 milhões por ano e comprares 40, não cobres os custos. Se venderes 40 milhões por ano e só comprares 10, se calhar tens melhor capacidade financeira. Mas isto não se faz de um dia para o outro. É preciso paciência
Peter...
EliminarOnde anda esse dinheiro todo ?
Queres falar do estádio ?
Do Seixal ?
Do museu ?
Ou preferem falar de 1 passivo de 400 milhões ? De 20 milhões em juros por ano ?
Não querem formação ? Então em que ficamos ? Vamos continuar a comprar taliscas para mandar embora os bernardos ?
O LFV não é nenhum santo , não é o salvador da pátria mas por muito que custe parece-me que depois do património, está a dar os passos certos para que o próximo presidente do Benfica possa apostar muito no futebol... E mais não digo.
O pior é que o património de que falas está todo por pagar... Até o Estádio que deveria estar pago em 2010, já foi alterado para 2020... Portanto a pergunta impõe-se:
Eliminar- ONDE ANDAM TODOS ESSES MILHÕES?
Ou achas que consegues atirar areia para os olhos de todos?
Isto para ser impecável era o naming ser "edp stadium" Juntava-se o útil ao agradável, neste caso a Luz á edp!
ResponderEliminarLOL
Eliminar5 milhões por ano, mais um parceiro internacional credível.
ResponderEliminarhttp://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/so-falta-o-sim-de-vieira-para-vender-o-nome-do-estadio-4916524.html
J&B