O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Direitos Televisivos voltam à agenda

. 33 comentários

A partir do final da próxima época, quem não renovou os contratos com a Sporttv depois da sentença da AdC que limitava os contratos a três anos e que eliminava a clausula de exclusividade... pode simplesmente romper com a Sporttv.

FCPorto e Sporting tem ambos contratos com a Sporttv até 2019 e receberão, respetivamente, cerca de 20 e 14M€/ano. O FCPorto tem uma clausula com a Sporttv que tem que receber no mínimo 80% do que estes paguem ao SLBenfica.

Ora, a Altice/MEO - segundo notícia da TVI - já tem praticamente assegurados os direitos da Premier League para 2015/16 e fez uma proposta na ordem dos 40M€/ano pelos direitos televisivos do SLBenfica.

Isto encerra imediatamente três questões:

1. Continuará a Altice/MEO a ligação à Sporttv? Em Agosto estiveram à beira da ruptura, segundo o Expresso, não sei entretanto se isto se resolveu.

2. Além do SLBenfica avançará a Altice/MEO para os direitos de FCPorto e Sporting?

3. Pedro Proença, Joaquim Oliveira (e Pinto da Costa?) tinham a estratégia concertada para a centralização dos direitos televisivos, com esta "jogada" da Altice... simplesmente esse tema "morre".

Caso a Altice/MEO não avance para o FCPorto e Sporting... a diferença de receitas entre o SLBenfica e os seus rivais será abissal!

Este tema vai, seguramente, ter cenas dos próximos capítulos. Vamos aguardar...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. À primeira vista os numeros são bons, desde que a duração do contrato não seja a que se fala... não entendo como podem ser propostos para 10 anos quando a AdC apenas permite 3 anos.

    ResponderEliminar
  2. A Altice vai ter de avançar também para os porcos (os do norte e os do sul). Embora com verbas inferiores. Se não avançar assistiremos a uma campanha anti-MEO promovida pelos porcos o que seria prejudicial ao negócio. E a Altice não pode sujeitar-se a isso.

    ResponderEliminar
  3. PENALTI À TONEL1/12/15 10:04

    A- A A+
    Tonel, autor da grande penalidade que ditou a derrota do Belenenses em Alvalade, era o espelho da desilusão no final do `derby´ com o Sporting.

    «É difícil… Trabalhámos muito durante o jogo, com bom espírito, organizados e com alma para tentar levar pontos. Infelizmente, ao cair do pano, houve um penalty que aconteceu e podia não ter acontecido. Foi tudo muito rápido, já estava em dificuldades físicas. Sofri um toque, penso que do Slimani, quando saltei e a bola bateu na mão. Não tive intenção, toquei na bola depois de sofrer um toque. Fiquei triste. O árbitro interpretou assim, nada tenho a dizer», afirmou o defesa-central, na zona mista de Alvalade.

    Convicto de ter defrontado a «melhor equipa neste momento a jogar em Portugal», Tonel não escondeu o sentimento especial pelo regresso a Alvalade.

    «É um prazer enorme voltar e sentir algumas emoções. Passei cinco anos fantásticos aqui, nunca irei esquecer. Procurei colocar a emoção de lado, o lance da grande penalidade castiga-me um pouco mas faz parte do futebol. Saio de cabeça levantada e com o sentimento que dei tudo o que tinha», frisou.

    “”””quando saltei e a bola bateu na mão””

    É MENTIRA

    CALA-TE MENTIROSO

    DESTE UMA RAQUETADA NA BOLA. VAI VER AS IMAGENS

    O POVO NÃO É ESTÚPIDO. QUERES VER O POVO A FALAR:


    acvc
    01-12-2015 06:44
    "Procurei pôr a emoção de lado"........e o braço na bola !
    acvc
    01-12-2015 06:34
    Diz o que quiseres mas nunca mais te livras de ser o "Manchester do Restelo".....
    barbot
    01-12-2015 00:51
    Espero que o pedido do B de C seja ouvido pela policia, os ladroes e os bandidos para a prisao.
    diente14
    01-12-2015 00:44
    Um jogador com a experiência do Tonel aos 93min a meter a mão á bola num lance daqueles... Propositado! Falta de profissionalismo, só pode estar a pagar favor aos amigos! Uma vergonha!!! Agora vêm se justificar...
    1960slb
    01-12-2015 00:41
    Quando começarem a perder são 3 ou 4 derrotas seguidas... a sorte ou talvez qq coisa mais...não dura sempre. Eu não acredito em coincidências...para mim foi jogada voluntária até prova em contrário. Mais uma vez o SLB teve sorte, um penalti por marcar, livres à entrada da área.

    O QUE PENSARÃO OS TEUS COLEGAS ????

    E DIZ JJ
    NÃO ACREDITAMOS EM ESTRELINHA
    ISTO É TRABALHO

    EHEHEHEHEHEEH

    TONEL ÉS CAPAZ DE COMENTAR ISTO ????

    RUI SANTINHOS E TU O QUE DIZES ????

    WAKASO DO RIO AVE, AGORA TONEL DO BELEM. PRÓXIMO ?????

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH


    .
    .

    ResponderEliminar
  4. Mais uma falta de rigor, no que toca a apresentar algo relacionado com finanças este blog é sempre um tiro ao lado. O Sporting recebe 15 milhões/ano pelos direitos televisivos (http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC57035.pdf pág. 105) e o Porto 15,3 milhões/ano (http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd97399.pdf pág. 78).
    Cada um se deve dedicar à sua área. Um médico não deve falar de contabilidade da mesma forma que um contabilista não deve falar de medicina. Eu estou "identificado" por este blog pois venho aqui regularmente desmontar a falta de rigor e as mentiras que são regularmente aqui postadas sobre o Sporting. Esta é só mais uma a somar a tantas. Claro que este post será censurado, mas fica o recado para os autores :)

    ResponderEliminar
  5. Sim, o melhor é aguardar.. pois todos os rios correm para o mar!!

    De momento, registar que continua aqui apenas a mesma soberba de sempre..

    Para as corujas os seus filhotes são sempre os mais maiores grandes bonitos do Mundo!!

    Ao todo são 44 milhões no resto do Mundo.. 6 milhões em Portugal, 500.000 assinantes da BT,
    300.000 sósias de Kit e uma média de 60.000 ao vivo no estádio!!

    E, depois acordam, e sócios a pagar quotas a sério, nem 90.000 !!

    Ai e tal a MEO, a Altice, a BTV.. e a NOS?! não conta para o Totobola?!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carlos1/12/15 11:22

      Pela primeira vez a avestruz diz uma coisa de jeito.

      Acho que resumiste o post em 4 ou 5 linhas

      Eliminar
    2. oh corrupto portista volta para a tua caverna...Não comentas o teu presidente da fruta ter sido considerado arguido em mais um processo porquê ?

      volta lá para o teu cantinho e deixa o Glorioso em paz

      Eliminar
    3. A soberba de sempre é daqueles que vaticinaram que a BTV nunca passaria dos 10 a 15 mil assinantes e que era um projecto com morte anunciada logo á partida.
      Hoje é o que se sabe e se há operador que está com sérias dificuldades é a Sport TV. Pura coincidência ou não, começaram precisamente a definhar aquando da perca dos direitos do Benfica na Luz.

      Evidencias

      Eliminar
    4. Só aparecem tonéis.

      Eliminar
    5. Arguido a onde?! na Capa do Correio da Maralha?! Esses até a mãe eram capazes de arguir !!

      A soberba de a BTV não dar mais que 17 milhões.. quando o FCP recebe mais sem ter trabalho!l

      Eliminar
  6. Silvestre1/12/15 11:01

    Espero que o projecto Benfica TV se mantenha forte....Espero que consigamos manter a liga inglesa...E ir buscar a liga espanhola...
    A Altice que compre parte do capital da BTV e invista a partir daí...Em parceria e não assim...

    ResponderEliminar
  7. Esclareçam-me só uma coisa, este BENFICA BY GB, não será o Pedro Guerra???

    ResponderEliminar
  8. off topic: alguém aqui neste blogue benfiquista sabe que ontem ganhamos ao Braga?? é que nem uma linha eu aqui vi escrito sobre isso...

    CML

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não interessa para nada! São piners! Importante é falar mal do Benfica e ajudar os adeptos lagartos na sua cruzada ou discutir os "grandes assuntos estruturantes"!

      Eliminar
  9. Está em andamento o propósito do "assalto" ao poder por parte do António Costa, para já, é imperioso salvar o benfica da banca rota, e logo de seguida as empresas do presidente em exercício do benfica(promovalor), sem nunca descurar o Sócrates/justiça...


    ResponderEliminar
  10. Uma dúvida. Se existir um negócio assim, como ficam os direitos/transmissões no Benfica TV?

    ResponderEliminar
  11. 40 milhões por época é excelente. Se o contrato for por 5 anos seria fenomenal, 10 anos parece-me exagerado. O que não gosto disto é que vai servir de alavanca para fcp e scp terem receitas que nunca sonhariam ter.

    ResponderEliminar
  12. A Altice/Meo tem praticamente assegurados os direitos da Premier League para 2015/16.
    E os jogos do campeonato inglês que ando a ver na BTV? Será alucinação?
    Corrige lá isso, sff.

    JA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogos que andas a ver na BTV não são da liga Inglesa, são da liga dinamarquesa. Tens de mudar de óculos.

      Eliminar
    2. quem leu a noticia reparia que abaixo está escrito para frança e monaco e sem ser em aclusivo para mais 2 países (que não Portugal)

      Eliminar
  13. sim benfica by gb, o concorrente que sobrar não vai avançar para a compra dos direitos do sporting e porto, aliás o único que passará na televisão será o benfica... pagam-lhe para dizer estas idiotices?tem no mínimo 4 neurónios para jogar à sueca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portem e Sportem têm os direitos na Sporttv até 2019. Por isso será apenas o Benfica a passar sim.

      Eliminar
  14. "3. Pedro Proença, Joaquim Oliveira (e Pinto da Costa?) tinham a estratégia concertada para a centralização dos direitos televisivos, com esta "jogada" da Altice... simplesmente esse tema "morre"."

    GB,
    Continua a inocência. A mesma daqueles que há 30 anos dizem que o porto vai morrer.
    E Oliveira já deu tantos exemplos de que está bem vivo, que não se compreende a insistência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tema da centralização não vai morrer...

      Eliminar
  15. O problema disto tudo é que não será a Altice mas sim a NOS a detentora de 50 por cento de capital da Sporttv a fazer essa proposta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é...
      Mas ainda não percebi. Haverá duas propostas? Uma da Altice, outra da NOS ?

      Eliminar
  16. A ser verdade esta proposta lá cai pela enésima vez mais uma das enésimas teorias puramente especulativas do Shadows em relação a que LFV estava a fazer de tudo para a custas do Benfica e a BTV colocar outra vez os jogos do Benfica nas mãos de Joaquim Oliveira.

    Eu várias vezes aqui escrevi em resposta a muitas dessas teorias da especulação que para alguém querer ser sério sobre este assunto nunca poderia colocar de lado os interesses da Altice após a compra da PT e da filha de José Eduardo dos Santos na defesa dos seus interesses tendo em conta o esperado ataque ao mercado pela Altice.

    Nessa altura e hoje cada vez mais se constata que Joaquim Oliveira é um elemento com muito pouca ou mesmo nenhuma importância neste jogo. A pouca que poderá ainda ter levará que ele próprio seja mastigado por esses poderosos interesses tal e qual como uma pastilha elástica, quando perder o gosto, logo será deitado fora.

    Agora é bom de assinalar que nesta notícia há algo que não bate certo em relação á possível duração do contrato; pois como se sabe a ADC só permite contratos no máximo de três anos.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  17. BENFICA BY GB, o caso é sério, mais milhão menos milhão! Quando aos especialistas em economia "gosto muito das caldas da Rainha", a noticia é verdadeira, muitos especialista, já sabiam! O sapateiro da minha rua tbm sabe analisar dados sobre a estrutura de capital....é especialista em contabilidade.
    A igreja dos disfarces está a desaparecer pelos esgotos, o Sacristão com os Franciscanos tbm, é o diabo!!! Não acreditem!!!
    Mas descansem, ainda vão correr para brincar no nosso jardim, é o diabo!!!!! Não acreditem!!!
    Pois é verdade!!!
    Não querem brincar com o diabo, podem brincar com o Sacristão e os Franciscanos, preparem o rabinho.....pois vai doer!!


    Quem não gosta das Caldas da Rainha!!!

    ResponderEliminar
  18. Com esta noticia as tretas e teorias de shadows caiem com estrondo.

    ResponderEliminar
  19. Um Contrato de 40M€/Ano de 3 a 5 anos seria aceitável.
    Um Contrato de 40M€/Ano de 10 anos seria CRIMINOSO

    Mas isso, será explicado nos próximos dias, neste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo tendo em conta que um contrato superior a três anos vai contra a legislação vigente :))) mas mesmo que fosse permitido, acho que um contrato superior a cinco anos seria sempre um péssimo acto de gestão por várias razões, mas a principal era condicionar e "amarrar" a gestão das futuras direcções do Benfica, venham elas ou não a ser presididas por LFV. Dito isto fica também desde já implícito que uma qualquer decisão sobre a venda ou não dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica em casa deverá sempre ser realizado após as próximas eleições e pela direcção que vier ser eleita.

      E em nome da transparência e na minha opinião, se esta proposta ou alguma do mesmo teor existir, deve esta direcção e LFV em particular informar os sócios que esta existe e o que equaciona fazer se vier a candidatar a novo mandato e voltar a ganhar as eleições.

      Pois como todos nós percebemos com a BTV, é que estes direitos são uma mais valia para o Benfica desde que não estejam condicionados a contratos parasitas como aqueles que existiam no tempo da Olivedesportos.

      Evidencias

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking