O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 20 de dezembro de 2015

Benfica 3 - Rio Ave 1

. 55 comentários

Parabéns a Luís Filipe Vieira. Aquele papel que João Gabriel lhe escreveu e que o senhor foi ler ao balneário deu mesmo resultado.

Parabéns também por ser uma vergonha na defesa do Benfica nas estruturas do futebol português.
Num ápice, os árbitros passaram a considerar normal decidir contra o Benfica. Enquanto isso, Vieira prefere continuar a apoiar esta FPF de Fernando Gomes e Vítor Pereira.

Finalmente, parabéns por ser um gestor miserável do futebol do Benfica.
Um plantel cheio de jogadores medianos, dirigido por um treinador que se tem revelado um banana perante as suas ordens sobre quem entra ou não nas opções, e permitindo assim ser condicionado em todos os aspectos.

Agora só falta meter no lugar de Rui Vitória alguém do Jorge Mendes como Nuno Espírito Santo. Ou então o Vítor Pereira ou o Paulo Sousa. Anti-benfiquistas de primeira água.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. O Vítor Pereira, não desdenhava. Sabe muito de bola. E tem personalidade. Saiu em delito com o Pinto. Mas melhor era o Marco ou Meirinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É alguém que debitou ódio ao Benfica. Nunca.

      Eliminar
    2. Masterpiece20/12/15 19:56

      " Saiu em delito com o Pinto "

      Tu deves ter é problemas com a afasia... CONFLITO era aquilo que tu querias escrever não era ?

      Eliminar
    3. Não, litígio.

      Eliminar
    4. "Debitar ódio ao Benfica", não é isso que tu fazes diariamente, shadows?

      Eliminar
    5. O Vítor Pereira não debitou ódio ao Benfica, ele ficou isolado no Porto e usou todas as armas que tinha à mão para nos desestabilizar, e conseguiu.

      Eliminar
  2. Toma uns comprimidos o Shadows!!!
    Por baterem por tudo e por nada é que não se distingue, o que realmente devia ser criticado como as negociatas manhosas, e compra de jogadores ao quilo, de outras coisas que ate são bem feitas (ou alem de possuído também és cego???)...
    Agora pegar no Pau e bater em tudo o que mexe no Benfica é de muito fracos Benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que coisas bem feitas? Vens falar no betão? Aposto que qualquer coisa que destaques ainda não está paga.

      Eliminar
    2. Se calhar o estado da maior parte das modalidades e os últimos dois anos de futebol não mostraram que até se fazem coisas boas... levaram tempo mas já estão a ser feitas.

      Sem falar na academia e isso tudo... se fosse só betão, não estava onde estava... até porque o estádio da Luz não é dos melhores e basta comprar os estádios todos do euro 2004 com os do mundial 2006...

      Eliminar
  3. O Marco Silva era e e impossivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastava gastar o que custou Jimenez e o que pagaram em Março pelo resto de Pizzi.

      Eliminar
    2. Tanta azia antes do Natal ? ... o que é demais cheira mal !

      Eliminar
  4. Lol então o requisito principal para ser treinador do benfica não é a competência, mas sim ser benfiquista. Chamem o Toni então.
    Paulo Sousa e Vitor Pereira dão 10-0 ao Rui Vitória de olhos fechados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que competência? O que ganhou VP fora do Porto?
      Além disso, Paulo Sousa cuspiu no Benfica e em Jorge de Brito que foi um pai para ele. Nunca.
      Nem o portista VP.
      Há muitos treinadores competentes.

      Eliminar
    2. O Paulo Sousa traiu-nos mas era um "puto" de 22/23 anos e o Benfica estava mesmo na merda na altura. Se até os criminosos cumprem penas e depois vêm cá para fora porque é que o Paulo Sousa não pode voltar? Além disso ele só não voltou em 2004 por causa dos problemas físicos, e quem era o Presidente na altura? O mesmo de agora. E quem é o nosso Director para o Futebol? Um amigo de longa data e ex-colega do Paulo Sousa.

      Eliminar
  5. que meta lá os gajos do mendes que ele quiser, desde que deixe de ser ele a gerir o futebol do Benfica, até podia ser a pomba gira a treinar.
    mais um não jogo miserável, não existe qualquer evolução, é chouriço para a frente e que seja o que Deus quiser. ainda faltam 20 jornadas para acabar o campeonato, é demasiada tortura à nossa espera, resumindo e concluindo, estamos bem f_didos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele deixar de controlar os dinheiros das transferências? Nem morto.

      Eliminar
    2. já disse isto num post anterior, se está a roubar o Benfica espero que vá fazer companhia ao sacristão na cadeia, mas para correr com ele tem de aparecer um candidato credível e não brunos carvalhos que ninguém sabe quem são. estou f_dido porque se percebe que basta um mau resultado para o rui vitória cair de vez, porquê manter esta morte lenta, esta paz podre? para mim, que sempre defendi que o rui vitória podia fazer melhor que o judas, é uma tristeza ainda maior. perder todos perdem, o problema é que nós não jogamos nada, não sabemos atacar, nem sabemos defender. e é isso que me dói, ao fim de 5 meses não jogamos um corno!!!

      Eliminar
  6. Volto afirmar o Benfica pode não ter um grande treinador, mas vamos por partes.

    1- Marcamos o 1º Golo devido ao Rio Ave estar com menos um jogador por causa das chuteiras.
    2- Em vez de equipa ficar tranquila e galvanizar-se para ganhar o jogo, esmorecem e esperam a reacção do Rio Ave.
    3- Lisandro faz uma falta mt infantil num lance que não trazia qualquer perigo para a baliza de Júlio César (Defesa que mt aprecio, mas que infantilidade de amadorismo puro)
    4- O Benfica sente o golo e fica intranquilo durante 10 minutos ataca sem qualquer nexo, Guedes em vez de simplificar anda a complicar os lances todos, voltam a dar a batuta ao Sanches que deve andar a pensar para com ele mas ninguém joga a bola!?
    5- Jonas vai descaindo para as alas ou vem buscar a bola mais atrás mas depois lá a frente o cepo do Grego anda a ver as bolas passar (ele sabe mt mais que aquilo que eu sei mas se tem ordens para ficar ali encaixado nos centrais tipo pinheiro imóvel mt ou quase nada faz).
    6- Finalmente entra Carcela que mexe no jogo e mais ainda o Gimenez dando ambos profundidade,garra e vontade a equipa.

    Por último, mas podia ser por mt bem por onde devia ter começado isto já está a passar dos limites 3 grandes penalidades, vou repetir TRÊS GRANDES PENALIDADES por MARCAR a FAVOR do BENFICA!

    Que é está M...da o Samaris leva amarelo ao primeiro lance que tem e os jogadores do Rio ave por lances idênticos saem incólumes, mesmo ganhando o jogo a direcção não pode de mencionar que o se está a passar é uma pouca vergonha e que a instituição S.L.B e os seus profissionais merecem respeito!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo!

      Eliminar
    2. Róbalheira descarada... mas fo*eram-se filhas da pu*a! Ónião.. Ónião... Onião... inchem porcos!

      Eliminar
  7. Enquanto for treinador do Benfica apoio RV, mas Vítor Pereira tinha sido a primeira opção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não foi, nem a terceira... Embora seja bom, pois foi dos poucos que deu cabo do JJ

      Eliminar
  8. Claro, tem é que se apoiar o RV, esse grande treinador. Infelizmente tem o universo - sim, o mundo é pequeno demais - a conspirar contra ele.

    Viva o Rui, viva!

    Grande treinador.

    PS: Não se consegue arranjar um dinheirinho para inscrever o homem numas piscinas municipais? Atenção que é preciso pôr algum de lado para comprar um capacete, não vá ele aleijar-se.

    ResponderEliminar
  9. Prof. Katambe20/12/15 18:23

    Conforme anunciei num dos posts anteriores, acertei mais uma vez no resultado - vencemos 3-1 conforme previ, apenas me enganei no herói da partida. Pensei que teria sido Mitroglou porque a minha bola de cristal disse que o golo decisivo (o segundo) seria marcado por um avançado de cabeça. Mas o que importa é que acertei no resultado e fiz mais uma vez a magia branca decisiva que disfarçou uma exibição paupérrima e descolorida do nosso Benfica.
    Senti igualmente as energias negativas da arbitragem que não quiseram marcar os 3 penaltis que ficaram por marcar a nosso favor. Assim, não há treinador que resista.
    Mas os benfiquistas podem contar com os amigos bruxos, e eu quando vi aquele guarda-redes do Rio Ave a queimar tempo, eu mandei um anão que pegou num tridente invisível e pumba. Ninguém reparou nisto? O que é certo é que ele não defendeu mais nenhum remate. Como dizemos nos congressos de bruxaria, foi limpinho, limpinho...
    E o prof. Katambe voltou a acertar no resultado, conforme é seu apanágio. O professor, doutorado em bruxaria desportiva, acertou já em 87%. É mesmo o maior bruxo europeu em termos de score desportivo. O seu doutoramento foi feito na Transilvânia, bem perto da sepultura do conde Draculae!

    ResponderEliminar
  10. E mesmo o Paulo Sousa, se provar ser tão bom como promete, não me importava que viesse. Sabemos todos o que fez, mas porra sejamos um pouco mais crescidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdoam ao Vieira, sócio do FCP, ter festejado com PC golos do porto contra o Benfica e não conseguem perdoar ao Paulo Sousa?

      Eliminar
  11. foda-se, num jogo em que o arbitro não marca 3 penalties a favor do benfica e ainda têm tomates para criticar a equipa ?????? no 1º sobre o Pizzim admito que possa não ter visto. Nas duas mãos dentro da área claro que viu e não marcou pq qdo aconteciam lances idênticos fora da área apitou sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também não entendo, os nossos jogadores têm que ser super-homens....

      Eliminar
    2. E passar com paninhos quentes o futebol miserável que esta equipa apresenta? Não sabemos jogar em ataque organizado, chuto para frente e centros longos para situações de inferioridade numérica em vez de jogadas de combinação e envolvimento...Isto não é culpa dos árbitros. No próximo jogo o árbitro já não será o mesmo mas a equipa, com todos os defeitos que tem, será a mesma. E se queremos de facto que a equipa evolua para outro nível temos de nos concentrar nos erros próprios e não nos erros alheios.

      Ganhámos porque nos minutos finais tivemos sorte, jogámos com o coração (nos últimos minutos) em vez de jogarmos com cabeça o jogo todo. Sorte? Coração? Cabeça? Qual nos aproxima mais do sucesso numa competição que requer regularidade?

      Eliminar
  12. Mais uma sessão de quimio, mas o cancro já está muito espalhado.
    Como dizia alguém, Rui vitória deve sair não para salvar está época, mas para salvar a próxima.
    O Benfica não joga N-A-D-A.
    Até JJ com está equipa ia em primeiro, confortavelmente...

    ResponderEliminar
  13. "Anti-benfiquistas de primeira água."

    Shadows,
    Ao pé do orelhas qualquer um deles é um benfiquista dos sete costados...

    ResponderEliminar
  14. E isso tudo sem Gaitan, salvio, luisao so 3 dos melhores (a par de Jonas e J. Cesar)do ano passado. Sem Semedo.
    Deste ano temos Guedes, Carcela, Mitro, jimenez, sanchez.
    Faltanos um def. Esq. E um suplente para sanchez e acima de tudo tranquilidade porque plantel temos.

    ResponderEliminar
  15. Ganhamos e o cenario da saida do treinador nao se coloca. O golo do rio ave foi de sorte, bem marcado, mas fortuito. Na segunda parte a equipa entrou melhor. Houve dois penalties linpos por marcar e o golo anulado ao gimenes foi vergonhoso.O mitroglou hoje nao jogou nada, os laterais continuam a ter dificuldades a atacar, o goncalo vai decrescendo jogo a jogo. Gostei do renato, sempre em jogo, nao se escondeu, do pizzi, do lisandro, do carcela, se calhar ja devia ser titular e deixei para o fim, o melhor em campo o o jonas. Parece- me que a equipa joga debaixo de pressao, quando marcou soltaram- se. Mas o arbitro teve uma influencia negativa no jogo, o empurrao ao pizzi, nao existem desculpas.

    ResponderEliminar
  16. Pode por um gajo do Mendes: Mourinho. Não me importo nada ahaha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que ele so consegue ficar 3 anos nos clubes :)

      Eliminar
  17. Observo ausência de dinamismo global, observo desequilíbrios. Penalty's por marcar. Falta de soluções de qualidade. Muitos jogadores relevantes lesionados. O jogo dos extremos (defesas e médios) é sem acelerações, Carcela foi uma agradável surpresa. Não vejo em Mitroglu essa enorme qualidade que a maioria observa, devo ser eu que estou errado, aceito.
    Observo que RV vai continuar, respeito isso.
    Quanto a decisões relevantes para o equilíbrio do plantel, duvido, porque não acredito que os profissionais do departamento de futebol tenham soluções "baratas" e de qualidade para suprir as lacunas, aliás creio que nestes 15 anos só o David Luiz se enquadrou nesse perfil, barato e de qualidade. Como benfiquista lúcido não peço à Direcção que gaste dinheiro à parva, isso é irrazoável.
    Aceito, é a vida.
    Quanto aos nomes que referes respeito totalmente as tuas observações, provavelmente estás cheio de razão!
    Hoje foi mais um jogo em que a alegria esteve ausente do meu coração.
    Devo dizer que, estando lúcido tenho que respeitar a decisão da maioria, ou seja 83% dos votantes quer LFV, devo respeitar isso... seja. A maioria considera que estamos bem, ok!!! Nice!!! :)

    ResponderEliminar
  18. Mais uma vez o Guedes e o Sanches andam em campo só a perder bolas estarem senpre mal posicionados. Esses dois sao DE LONGE OS PIORES EM CAMPO (como sempre). Uma vez por todas temos que acabar com esse mentalidade infantil de por a jogar só por serem formados no Benfica. Eles nao tem qualidade para jogar no Benfica. O sentimento nao conquista pontos. A qualidade conquista pontos. Quando temos o Talisca e Carcela no banco - ambos sao tres vezes melhor do que Guedes ou Sanches... nao podemos o sentimento ser o criterio de escolha em vez da qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo um asno, só pode ser, vir aqui comparar o Talisca(avançado,extremo) com o Sanches(8 puro) tem de ser de um tipo anormal, podem mandar bocas que quiserem, mas uma coisa é certa, neste sistema de RV ainda nao vi ninguem jogar melhor que o Sanches na posiçao que ele joga(ele pode e perde bolas como todo mundo, mas que ele equilibra melhor o jogo do Benfica, isso penso que ninguem tem duvidas)...
      quanto ao Guedes concordo contigo, o Carcela é muito melhor, até pq nas alas devemos ter jogadores que nao tenham receios para partir pra cima da defesa, e isso, o Guedes nao tem, do lado que ele joga parece ate que temos dois laterais do mesmo lado

      cumprimentos
      Benfiquista de Mindelo(Cabo Verde)

      Eliminar
    2. Numa parte o Shield tem razão, quer o Carcela, quer o Djuricic, quer o Talisca estão sub-aproveitados.

      Eliminar
    3. O Guedes está a ser subaproveitado, que o ponha a jogar com Jonas ou Mitroglou na frente, se bem que considero que com Mitroglou renderia mais e melhor futebol, encostado à linha, corre o risco de ficar no banco a partir do momento que Salvio recupere.
      O treinador deveria promover o crescimento dos jogadores, ensinar-lhes a temporizar a jogadas, as desmarcações, e acima de tudo a tatica.
      Para mim Guedes ontem até esteve bem, perdeu bolas é certo, e então que dizer de Pizzi nas bolas paradas? Não dá uma pra caixa, assim como a sua visão de jogo, opta quase sempre por rematar quando muitas vezes tem os colegas melhor posicionados para o remate, aquele remate foi muito bom, talvez o melhor remate dele esta época...

      Eterno 29!

      Eliminar
  19. O aclamado treinador "Benfiquista" Rui Carlos, enterrou o clube em terceiro e não se demite porque ter milhões no banco até fazem jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Rui Carlos "

      Mais um fdp de um infiltrado que nem o nome do treinador sabe !

      Eliminar
  20. Bressan um jogador muito interessante.
    O tal nº8...

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que deu vitória!

    Assim já me permito dizer o que não me permiti dizer na semana passada com um resultado negativo.

    Sou critico do desempenho do actual treinador do Benfica.

    Não me detendo sobre as questões do plantel, da direcção (presidente/estrutura), da arbitragem, da concorrência empresarial/desportiva, e só analisando o actual comando técnico do Benfica concluo que:

    - Ver o Samaris ou o Fejsa em momentos de posse de bola a actuarem quase exclusivamente como meros controladores dos movimentos do avançado adversário, quase escondidos atrás desse, em jogadas com o adversário todo enfiado no seu próprio meio campo, a jogar contra União da Madeira e contra Rio Ave empatado, não me faz qualquer sentido e no meu entender faz com que sejam jogadores a menos. É frustrante ver o jogador dessa posição a jogar (ou a pastar) amarrado dentro do circulo do meio campo sem lhe ser permitido integrar a manobra ofensiva. Ali ficam com dois guarda costas (os centrais) sem acrescentarem nada ao jogo ofensivo e por incrível que pareça também acabam por não acrescentar nada ao jogo defensivo pois as transições dos adversários acontecem com enorme facilidade e os 3 não chegam para marcar o único avançado do adversário. Contra estes adversários é conservadorismo a mais.

    -Ver o Pizzi e o Guedes sem darem profundidade e largura ao jogo ofensivo é lamentável, a ideia que dá é que ambos devem movimentar-se na linha da respectiva esquina da grande área e não na linha limite do campo ou na linha de fundo. Isto provoca o afunilamento completo do jogo ofensivo o que torna muito fácil o trabalho defensivo do adversário.

    - Não apostar em defesas laterais ou pelo menos um defesa lateral que tenha a facilidade de acrescentar ao momento ofensivo do jogo contra o União da Madeira ou o Rio Ave é mais uma vez um conservadorismo que não se adequa aos objectivos do Benfica.

    - Ver o Renato a jogar quase sozinho na progressão ofensiva e na recuperação defensiva é frustrante. Parece ser o único a quem é autorizada mobilidade e como tal é ele que tem de correr quase o campo todo tanto a defender como a atacar porque todos os outros estão amarrados a posicionamentos ultra ortodoxos. Claro que o miúdo tem evoluído e que tem estado muito disponível mas neste ritmo rebenta!

    - Ver as substituições com resultados negativos serem de mera troca por troca sem qualquer "inovação" ao nível da "arquitectura" planeada inicialmente perante resultados negativos contra o União da Madeira e o Rio Ave é um conservadorismo muito inquietante para um adepto do Benfica.

    - Perceber que já não se trata da mistura do esquema herdado com as inabilidades de quem está a usar o esquema alheio, e que o sistema do próprio é isto e que só poderá quando muito servir para jogar com adversários que tenham maior "obrigação" de ganhar o jogo ou pelo menos de o disputar de igual para igual, é muito preocupante para um adepto do Benfica.

    - Perceber uma crescente falta de intensidade e de agressividade na forma de abordar o jogo e cada jogada é muito preocupante.

    - Perceber que cada jogador é colocado na sua zona de conforto e não lhe é exigido que se desdobre e que se supere saindo com muita frequência dessa zona de conforto é preocupante e projecta vários sentimentos negativos. Penso até que será com muita dificuldade que os jogadores enquanto activos se valorizarão para eventuais futuras mais valias.

    - Concluir que por este caminho o espectáculo ficará cada vez mais pobre, menos empolgante e como tal menos merecedor das atenções que o valorizam.

    - Quanto às questões sobre as quais não me pronuncio neste momento, não renuncio a o fazer também na qualidade de sócio de Benfica, ou seja fazendo as devidas apreciações no momento e local adequado nomeadamente sobre a Presidência do Benfica.

    Saliento que não sou especialista técnico-táctico, apenas sou BENFIQUISTA.

    Abraço,

    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descreves na perfeição o rogor tático que um treinador costuma ter num clube que joga para não perder. Rui Vitória ainda tem a cabeça em Guimarães ou não sabe mais ?

      Eliminar
    2. 100% correcto. O nosso futebol actual é do mais arcaico que vi até hoje no Benfica. Acho que até o Chalana ou o Shéu conseguiam por a equipa a jogar "tanto".

      Eliminar
  22. Não perceber que o presidente influência 0 numa equipa de futebol além de pagar da nisto.

    ResponderEliminar
  23. Shadows,

    Agora Rui Vitória já passou a ser um banana.
    Razão para isso:
    - não diz mal de LFV e até diz que se relaciona bem com o presidente
    - não vai para conferencias de imprensa pedir mais jogadores (como fazia JJ)
    - não é trauliteiro
    Mas afinal qual é o teu único objectivo:
    - ser contra LFV

    Enfim, a tua saga continua.

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  24. Es um filha-da-putazita do piorio.
    Nasceste na sargeta e nunca deverias de ter de lá saído.
    Tem cuidado com o que dizes e com o que fazes.

    ResponderEliminar
  25. Papel?
    Papel, deveria ser sim esfregado no teu focinho, filho-da-puta!
    És um miserável cheio de complexos, traumatizado, falhado.
    Auto interna-te num hospício e grita todos os dias - "Eu amo Luís Filipe Vieira"!
    Puta que te pariu, cabrão de um raio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma companheiro, também não é preciso tanto.

      Eliminar
  26. Ó Shadows, os teus "escritos" são cada vez mais incríveis!
    Então, depois de um jogo complicado, contra um adversário difícil e que tem valor, individual e colectivo, em que vencemos por 3-1 e dominámos todos os parâmetros do jogo (como o demonstram as estatísticas do mesmo...), em que nos foram sonegadas três penalidades claríssimas, em que tivemos uma bola no poste e mais umas quantas oportunidades para marcar, em que sofremos um golo na transformação, soberba, de um livre frontal (em que um dos elementos da barreira, Gonçalo Guedes, não saltou, como devia...), e em que não permitimos mais veleidades ao adversário, tu editas um post que intitulas de "Benfica 3 - Rio Ave 1" e não tens nada de positivo, por pouco que seja, para dizer...
    Ó pá, que tristeza...
    A única coisa que te apeteceu fazer foi disparar em todas as direcções, desde o presidente aos jogadores, passando pelo "banana" (como referiste...) do treinador. Por mais que queira, não ver consigo ver como benfiquista. Um benfiquista, quando muito, fica triste e desiludido QUANDO A EQUIPA NÃO GANHA OU QUANDO FALHA ALGUM OBJECTIVO, e não fica revoltado e a destilar ódio contra tudo e contra todos quando se ganha, mesmo que essa vitória tenha acontecido com uma exibição menos fulgurante - que até nem foi bem o caso deste jogo, onde, apesar de não haver brilhantismo, houve entrega, garra e, até, a espaços, um futebol muito aceitável...
    Os teus ódios e azias fazem inveja a qualquer osga verde rastejante ou a qualquer fruteiro de contumil...
    Aceita um conselho, Shadows: trata dessa merda, antes que seja tarde. Senão, qualquer dia, depois de uma eventual grande exibição e de uma vitória concludente, acabas por não resistir...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking