O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A memória das coisas não dá jeito.

. 61 comentários

“A sete pontos do líder Sporting com apenas 13 jornadas, Rui Vitória defende que ainda há muito campeonato pela frente e um caminho a percorrer para o Benfica.

Porém, os números revelam que esse "caminho" apontado para a revalidação do título revela-se cada vez mais sinuoso e muito semelhante ao pior registo de Jorge Jesus nos seus seis anos na Luz. Curiosamente, na época (2010/11) em que o agora técnico do Sporting atingiu o seu ponto mais baixo a nível pontual acabou por não vencer a Liga, ficando em segundo lugar, a 21 pontos do FC Porto.

Nessa temporada, o clube da Luz, que até era o campeão em título, teve uma péssima entrada no campeonato e à 13ª ronda já estava a oito pontos do líder FC Porto, ou seja, apenas mais um ponto daquilo que Rui Vitória e a sua equipa registam em relação ao líder Sporting... de Jorge Jesus.”
SAPO.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Relaxem pessoal, o caminho faz-se caminhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens gente muito excitada em sacrificar o treinador. Mas só porque ele é que é um malandro.

      Eliminar
    2. O caminho para a manutenção certo?

      Eliminar
    3. gostava muito de ver o vieira pelas costas, mas neste momento o máximo que se vai conseguir é aguentar com um treinador medíocre escolhido apenas por vieira até ao final da temporada, não é por não gostar da gestão para o futebol do vieira que vou fazer de conta que o treinador coitadinho é só uma vitima do presidente mau e mentiroso, se lhe mentiu que os tenha no sítio e saía apontando TODOS os motivos pelos quais foi incapaz de pôr a equipa a jogar futebol, porque o essencial aqui é que nós NÃO jogamos NADA, e já passaram 5 meses!

      Eliminar
    4. Não me diga que os jogadores do União são melhores do que os do Benfica. O RV não é capaz de pôr a equipa a jogar melhor porque não é capaz. Ponto!

      Eliminar
  2. E pronto, continuas a bater ca mona na parede porque ou não abres os olhos ou és completamente cego.

    Essa época foi efectivamente desastrosa, com opções erradas e falhas iniciais que deram cabo de tudo. A começar pela sobranceria e a cagança, típica dos Benfiquistas - eu sou pessimista por natureza, não sofro disso - e que era inflaccionada pelo ego do anterior treinador. Mistura explosiva.

    Só que havia algo que diferenciava esta equipa da outra - além da qualidade de alguns jogadores - havia uma ideia de jogo, os jogadores sabiam o que fazer, e a equipa, cometendo erros, tal como qualquer outra, percebia o que tinha de fazer. Não foi por acaso que nessa época se ganharam 18 jogos seguidos, e que se chegou aos quartos da vossa querida Champions - essa competição que define o sucesso de uma época de uma equipa portuguesa... - sendo eliminada de forma, diga-se, injusta, pelo futuro vencedor da competição.

    Este ano, vê-se um amontoado de jogadores, (des)treinados por um arremedo de treinador, cuja única capacidade deve ser a de ser amigo dos jogadores.
    Espectáculo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João aka.. João

      Subscrevo palavra por palavra, mas o Shadows nunca vai perceber o que escreveste porque percebe ZERO de futebol

      Eliminar
    2. Meus caros, essa treta da ideia de jogo vale o quê? Se não ganhares vale zero.
      Ideia de jogo nessa temporada, e na seguinte e na seguinte valeram o quê? Títulos para o Vilas Boas e para o Vítor Pereira.

      Perceber de futebol é colocar a culpa no treinador ou entender o papel dos decisores do clube?

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Shadows, quem joga bem (não necessariamente bonito) estará sempre mais próximo de ganhar jogos e, consequentemente, títulos. Se numa liga tiveres 20 equipas, cada uma delas com um grande treinador, um deles vai ficar em ultimo e não é por isso que é mau! Tu desvalorizas que nesses anos do AVB e VP o FCP teve sempre jogadores melhores que os nossos em praticamente todas as posições, além de treinadores (principalmente VP) muito bons, de qualidade igual ou superior.

      Apesar de nessa 2ª época do JJ o Benfica de facto ter estado pior, porque apresentava um futebol de menor qualidade.

      Eliminar
    5. é, talvez, um misto dos dois. neste momento urge corrigir o comando técnico. eu gostava do trabalho do chouriços no vitória e acreditava que podia fazer melhor até que o jasus, mas simplesmente a equipa não joga, estamos iguais ao início da pré-época mas com 5 meses de trabalho em cima, e não me venham com merdas, o plantel das osgas não é melhor do que o nosso!
      no próximo ano teremos eleições e rezo por uma alternativa credível e não tipos que aparecem com carlos azenhas debaixo do braço. precisamos de um presidente que deixe alguém competente gerir o futebol e limpar a casa e se tiver que ter outro ex-presidente preso por roubar o clube pois que seja. eu sofro pelo Benfica, não por quem, circunstancialmente o representa.

      Eliminar
    6. Na 2ª época de JJ fomos afastados na 1ª fase da CL num grupo com o Schalke, Lyon e Hapoel. Perdemos quatro jogos, incluindo uma derrota por três a zero em Israel. Foi uma época para esquecer, como esta parece ir ser.

      As comparações entre JJ e o actual treinador são impossíveis e injustas, a menos que se dê o mesmo lapso temporal, seis anos, para se poder comparar.

      O que para mim é evidente, é a descida de qualidade da equipa, que já era evidente o ano passado e este ano continua.

      Da equipa que tudo, ou quase ganhou em 2014, sobram Luisão, Gaitan e Salvio, que estão magoados. Sairam Oblak, Maxi, Garay, Siqueira, Perez, Markovic, Matic, Lima, Rodrigo, Cardozo. Já para não falar de André Gomes, Cavaleiro, Ruben Amorim, Artur ou Sulejmani, que iam desenrascando.

      Ou seja, ontem nem um jogador dessa equipa sobrava. Assim não há equipa que resista.

      Eliminar
  3. Shadows

    Queres mesmo falar de memória? embora nisso então

    - O Benfica não perdia 2 jogos consecutivos com o Sporting desde 2004 - RV resolveu
    - O Benfica não perdia 1 jogo na Luz com o Sporting desde 2006 - RV resolveu
    - O Benfica não era eliminado de uma competição a eliminar pelo Sporting desde 2008 - RV resolveu
    - O Benfica não perdia uma 1 final com o Sporting desde 1974 - RV resolveu
    - O Benfica não perdia 3 jogos consecutivos com o Sporting desde 1995 - RV resolveu
    - O Benfica não estava a 7 pontos ou mais do Sporting às 13ª jornada desde 1950 (sim Mil Novecentos e Cinquenta)
    - O Benfica não estava tantos jogos sem marcar golos desde a época 2007/2008

    Queres continuar a falar de memória ou posso parar?

    Registar ainda que todas estas marcas cairam esta época 2015/2016 em que que o Benfica:

    - Tem MELHOR Plantel que o Sporting
    - Investiu MAIS dinheiro que o Sporting
    - Tem um Orçamento SUPERIOR ao Sporting

    Queres continuar mesmo a falar de memória?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão claro como a água.
      Praticamente nada mais a acrescentar.

      Eliminar
    2. Queres ser sério ou vais entrar no caminho do Guerra?

      Melhor plantel que o Sporting?! Bullshit.

      Maior investimento? Mas em quê ou quem? Tira o grego e os melhores reforços são os putos. O resto custou uma pipa de massa e não valem nada.

      Estamos em Inglaterra? Quem gere as contratações e o orçamento é o treinador ou o presidente?

      Queres mesmo continuar a dizer que o maior problema é o treinador?

      Eliminar
    3. Shadows

      Tu é que não estas a ser sério

      Vai ver quem o Sporting contratou e o dinheiro que gastou, e verás (se fores sério) que o Benfica tem melhor plantel que o Sporting, e investiu mais dinheiro em contratações que o Sporting

      Depois estas a dizer que o RV não foi metido nem achado em nada que se refira ao plantel? então isso quer dizer que para ti o Rui Vitória é um fraco, um fantoche incapaz de se impor e de impor as suas ideias, é isso que estas a dizer? hummmm...tanto tentas defender o RV que só o rebaixas ainda mais

      Eliminar
    4. Shadows, quem é que treina? É o treinador ou o presidente?

      Andamos sempre à volta do mesmo... Tu dizes que a culpa é do LFV (também é) e ignoras o RV que é o ÚNICO responsável pela miserável qualidade de jogo da equipa! Por isso o maior problema, no imediato, é o treinador! LFV é um problema porque, além de tudo, não consegue delegar a pasta do futebol e não aceita não ser considerado o responsável pelas vitórias - algo a que JJ se referiu há pouco tempo, numa conferência de imprensa.

      E sim, investimos mais que o SCP. Investimos mal, mas gastámos mais que eles.

      Eliminar
    5. Kafka I "Rui Vitória é um fraco, um fantoche"

      Mas foi por isso que ele foi escolhido, certo.. Que me lembro existe a estrutura e o treinador seria apenas mais uma peça descartavel. Por causa disso é que JJ foi considerado dispensável, pois não aceitava interferência no plano técnico desportivo.

      Eliminar
    6. Shadows, claro que o problema é o treinador, se fosse acertada a escolha, agora não estariamos a falar nisto.

      O problema é que como dizes não estamos em Inglaterra, em que as estruturas regra geral competentes escolham jogadores, modelos de jogo e treinadores. LFV pensou que conseguia fazer o mesmo aqui em PT... BdC nos primeiros 2 anos também pensou o mesmo e por isso arranjou mais que muitos problemas e percebeu que não dava e para resolver o problema, contratou ... JJ

      Eliminar
    7. "Queres mesmo falar de memória? embora nisso então"
      pois com falacias e mentiras.

      Eliminar
  4. O problema é que com JJ reconhecia-se perfeitamente que havia 1 fio de jogo na equipa, um estilo. Haviam jogadas que se percebia claramente que eram ensaiadas, estudadas e treinadas nos treinos, os jogadores pressionavam alto e a equipa tinha intensidade de jogo. Agora, parece que alguns jogadores andam meio perdidos em campo, vão 2 ou 3 marcar o mesmo jogador, parece que não sabem fechar os espaços e a atacar parece que é mais ou menos ao calhas.

    Isto não é o Presidente que ensina, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o presidente que escolheu jogadores e treinador?

      Eliminar
    2. Mas não és tu quem sempre defendeu a saída do JJ? E quem é que escolhias então para treinador do Benfica que te desse garantias de fazer um trabalho melhor que o dele? Na minha opinião só encontro 2 nomes: Guardiola ou Klopp. Estariam disponíveis?

      Eliminar
  5. naquela altura como agora defendi a saída do treinador, porque os erros cometidos durante os jogos eram responsabilidade dos treinadores!!! eu não posso com o judas mas numa coisa o gajo é bom - tira o maximo dos jogadores que escolhe. o gajo é um medroso, mas este ano nenhum treinador em portugal lhe mete medo, pode ser que isso lhe suba à cabeça e comece a dar os tiros no pé do costume.
    infelizmente esta será uma época vergonhosa, porque se vai insistir num erro básico. e mais uma vez o digo, o problema não foi deixar sair ou o gajo ter querido sair, o problema foi o não substituto escolhido. mas se nem assim aparece um candidato para bater o vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu último parágrafo é uma súmula certeira.

      Eliminar
  6. Experimenta comparar o futebol praticado nessa altura com o de agora.

    Já para não falar da roubalheira que se viu nas 1ªs 4 jornadas. Faz parte da memória também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta lembrar o futebol das primeiras metades das duas últimas temporadas. Era muito bom...

      Eliminar
    2. Certo. E em que lugar estavamos nessas alturas?

      Afinal, quem foi o responsável pelo fim da era em que ficavamos arredados do titulo no Natal? É que essa era aparentemente voltou depressa

      Eliminar
    3. Shadows

      Os principios colectivos de jogo estavam lá, mesmo a equipa jogando mal, mas tu não consegues perceber isso...

      Eliminar
    4. Exatamente, apesar de estar apreensivo com o RV, o benfica de JJ teve muitos jogos miseráveis, sempre que jogava com o Porto, scp, braga, guimarães era um ai jesus, perder com o braga na uefa e na taça, aquele jogo em Israel, e digamos que jogar com equipas que metiam autocarros não foi aquilo que agora parece que era, ainda á dois anos estávamos a perder em casa na segunda ou terceira jornada até ao minuto 90 acho que contra o Rio Ave. E a defesa do benfica no tempo do Roberto, foi fácil apontar o dedo ao GR mas o resto da equipa estava tb um brinco.

      Gostava de ver o benfica de RV com pré epoca, e com jogadores de futebol, este ano temos 3 miudos de 18 anos que não tem substitutos à altura no plantel, isso é assustador. De notar que o Sporting fez 2 jogos de jeito este ano e foi contra a equipa que o JJ conhece melhor que o RV, e que um dos melhores jogadores do campeonato foi lançado pelo Rui Vitória no Guimarães.

      Eliminar
    5. Nos jogos contra o Sporting o Jesus safou-se e bem na maior parte deles, mas mais ponto menos ponto está dito o essencial no comentário. Houve várias vezes em que o Jesus deixou de facto a desejar e não foi tudo um mar de rosas apesar dos plantéis que ele teve.

      Por outro lado não deixa de ser preocupante não termos alternativas a miúdos recém promovidos ao plantel principal ou a um Eliseu claramente sem andamento, independentemente de vir um treinador mais competente que o Rui Vitória que não me parece muito difícil.

      Eliminar
  7. E a constatação das coisas também não dá jeito. Não é preciso memória, é só olhar para o que se está a passar este ano. Quem vai em primeiro, a 7 pontos, é a equipa de JJ. Já nos ganhou 3 jogos, um deles por 3-0 na Luz. Quando nos eliminou da taça, acabou o jogo com uma defesa composta pelos craques João Pereira, Paulo Oliveira, Tobias e Esgaio. O gajo só ganha com plantéis de luxo!

    ResponderEliminar
  8. FALEMOS DE TUDO


    Tudo começa na lesão de Sálvio, que não estava prevista e ia permitir um bom encaixe financeiro, assim como Gaitán, mas já lá vamos ao gaitán;

    O ponto principal foi quando Jesus salta para Alvalade, e Vieira fica de certa forma desorientado pois tinha traçado um caminho.

    Lopetegui ficava no porto, para o Sporting seguiria outro qualquer treinador, mas era uma equipa com poucos recursos financeiros, e estava o cenário ideal para a mudança anunciada. Com esta reviravolta, vieira tem que traçar um novo caminho e aí começam as dificuldades.

    Entra RV, que era e sempre foi a 1ª opção de Vieira mas começa mal por duas coisas. Logo no 1º dia tem 40 jogadores para escolher +/- 25 ao longo de 1 mês. De seguida seguem para as Américas numa Pré-Época do mais desastrosa que poderia ser feito a um treinador novo. Chega e passado 3 dias joga com o Sporting num jogo importantíssimo.

    A Pré-Época começa ali, já com o campeonato a decorrer e começam as constantes mudanças que deveriam ser testadas no Mês anterior.

    Naquela altura já se sabia que havia posições que faltava qualidade, aparece Semedo para LD, o esquerdo mantêm Eliseu e falta o Meio-campo. Falta um 8...

    Eis que chega Renato já em Novembro. A equipa começa a jogar melhor e quem viu o jogo de ontem vê que quando o Benfica jogou melhor foi quando o Renato se posicionou mais à frente.

    Mas foi necessário fazer muitos testes até se perceber que faltava o 8, ou seja a tal Pré-Época!!!

    RV é culpado por aceitar um desafio deste tamanho, um plantel desequilibrado, com uma SAD a necessitar de se desfazer de activos, devido aos anos loucos anteriores de despesismo, compras sem regra nem medida.
    De quem é a culpa? De todos, mas principalmente de Vieira nunca ter travado esse despesismo...

    Neste momento só nos resta esperar por Janeiro, ver se chegam os desejados reforços (Sálvio, Semedo, Cervi, Grimaldo), eventualmente vamos assistir a saídas entre empréstimos e vendas.

    Quanto a gaitán tenho a certeza que também ia sair, mas devido à reviravolta de Jesus, Vieira também face às fracas propostas preferiu ficar com ele e ajudar RV nesta caminhada que ia ser difícil.

    RV é culpado sim de ter aceite este desafio com a fraca organização da Época e do despesismo em jogadores medíocres ao longos dos últimos anos e que agora é necessário vender, porque os bons, esses já foram todos por essa Europa fora nos últimos anos.







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eis que chega Renato já em Novembro. A equipa começa a jogar melhor e quem viu o jogo de ontem vê que quando o Benfica jogou melhor foi quando o Renato se posicionou mais à frente.

      Mas foi necessário fazer muitos testes até se perceber que faltava o 8, ou seja a tal Pré-Época!!!"
      Caramba, tirando o maldito mês da pré-época, nos outros 4, o RV não teve tempo para ver que faltava o 8?

      "RV é culpado por aceitar um desafio deste tamanho, um plantel desequilibrado, com uma SAD a necessitar de se desfazer de activos, devido aos anos loucos anteriores de despesismo, compras sem regra nem medida.
      De quem é a culpa? De todos, mas principalmente de Vieira nunca ter travado esse despesismo... "
      O Vieira está a travar o despesismo este ano, e vamos lá a ver durante quantos mais, mas o engraçado é que só vejo pessoal a pedir mais reforços, mais reforços...mau, então é para voltarmos ao despesismo???
      Que querem? equilíbrio financeiro ou títulos garantidos? Por mim venham títulos, mas hipotecar o futuro??? não...vamos todos com calma e ter paciencia e aguentar!
      De resto concordo com o que dizes

      Eliminar
    2. Há muitas teorias, umas mais certeiras que outras, mas lá está, são apenas teorias e o infindável universo dos "se's"
      Na prática o que eu vejo é extremamente simples de analisar e acontece em qualquer ramo profissional: foi contratada uma pessoa para cumprir determinados objectivos. Ora se essa pessoa acaba de hipotecar esses mesmos objectivos numa fase tão precoce, fica demonstrado de forma muito óbvia que não está apta para o trabalho e tem de sair imediatamente. Se isso implica que quem a contratou também apresente a sua demissão, que assim seja.
      Não me venham é com teorias, a competência é muito fácil de julgar, ainda para mais quando ela esteve ao nosso lado há tão pouco tempo.
      Não quero com isto dizer que só existe uma pessoa certa e competente para este lugar, quero apenas dizer que este que temos agora não serve.

      Eliminar
    3. Eu sou completamente contra o despesismo, sou a favor da contratação com regra para os lugares onde existem lacunas e não as vindas em massa de jogadores, que acabam a ser emprestados e encostados a desvalorizar!!!
      Neste momento temos jogadores a mais, mas mesmo assim em algumas posições continuamos com fortes lacunas de qualidade...

      Falas em 4 Meses:

      Antes de mais dizer os jogadores que tinha para o Meio-campo:

      (Samaris, Fejsa, Cristante, João teixeira, Djuricic, André Almeida, Talisca)

      Julho - 40 jogadores para escolher 25;
      Agosto - Em meados de Agosto, quando inicia o campeonato começam os testes:

      (Samaris + fejsa)
      (Samaris + Pizzi)
      (Samaris + Talisca)
      (Samaris + Almeida)

      Entretanto o Renato começa a treinar com a Equipa principal e começa a jogar entre final de Outubro e inicio de Novembro.

      Temos que ver a dimensão dos desafios que RV teve até agora no Benfica, pelos desequilíbrios que existem no plantel.

      Eliminar
  9. Este Shadows é exasperante , no anti vieirismo e no anti JJ porque sim. JJ é evidentemente um grande treinador, muito acima da média, não quer dizer que seja solução única. Absolutamente evidente até agora é que o Rui , com todo o respeito, não tem mostrado nada.

    ResponderEliminar
  10. O problema da memória é que é selectiva. Tu lembraste da diferença pontual, eu por exemplo lembro-me da diferença do futebol praticado. E futebol praticado não é exactamente marcar muitos golos, mas isso tu entenderes é impossível, porque para ti e para pessoas como tu, o que importa são os números.
    Mas se queres falar de memória, já quase que me falta a memória da ultima vez que tínhamos perdido com o sporting. Em 4 meses desta época foram 3, se calhar tantas como nos últimos 10 anos. Para pessoas como tu, não se pode falar doutra maneira que não em números, por isso tens aqui estes que são interessantes.
    O JJ este ano até podia descer com o sporting, continuaria a ser melhor treinador que o Rui Vitória, mesmo que esse fosse campeão. E vai continuar assim, pelo menos nos tempos mais próximos, talvez até para sempre...

    ResponderEliminar
  11. A equipa ontem nem lutou, parecia que tinha ido fazer um amigavel na simpatica madeira, nao houve mentalidade competitiva. A continuar com o rui vitoria ainda vao existir mais empates e derrotas. A escolha do treinador foi anedotica, tinhamos o marco silva ali tao perto. E nao fizemos nada. Esta transicao ou as dores de crecimento nao me convencem. Para mim existe uma palavra para classificar esta temporada. Imcompetencia.

    ResponderEliminar
  12. Shadows, queres que as pessoas comessem a dar algum crédito àquilo que escreves?

    Em vez de criticares sempre com um sentido destrutivo, começa a explanar as tuas ideias e sugestões. Diz como farias as coisas se fosses tu o Presidente do SLB (cruzes canhoto) e não apenas dizer que "se fosse eu não comprava os marroquinos, se fosse eu não comprava o talisca, mudava o treinador de GR, não trazia contentores de jogadores, não tinha o passivo nos 400 milhões, não dava a mão ó Oliveirinha." Não, dizer isso é fácil, muito fácil.
    Por favor, se quiseres ter um pouco mais de credibilidade tens de dizer coisas com mais conteúdo. Indica as tuas ideias.

    ResponderEliminar
  13. Um pequeno contributo

    Joguei futebol 14 anos como senior
    e por isso sei do que estou a falar

    A pior coisa que pode acontecer a um balneário
    é sentir que os seus esforços são em vão
    é sentir que o vencedor já estará sinalizado pelos Deuses

    Os jogadores de uma equipa sabem mais dos meandros dos campeonatos
    do que sabem os adeptos em geral

    Provavelmente os jogadores do Benfica já viram tudo
    e se tinham dúvidas deixaram de as ter no jogo
    Nacional X Porto
    onde um àrbitro internacional não conseguiu assinalar
    o penalti mais claro que pode existir, que em qualquer
    parte do mundo seria assinalado juntamente com uma expulsão

    Se os que vão na frente cedem os detrás estimulam-se
    Se não cedem da maneira que se viu, logo, logo
    vem o desânimo e a pergunta a bailar. PARA QUÊ????
    não vamos conseguir

    Esta é outra das vertentes da falta de verdade desportiva
    falta essa que será sempre bom recordar que prejudica o negócio do futebol

    É evidente que um Benfica arredado prematuramente da discussão
    do título a todos prejudica.
    Lá se vão as grandes bilheteiras por que ansiavam muitos clubes

    Esses é melhor queixarem-se aos que seguram nos andores.

    Remédio para um balneário descrente? Existe. Passa por um treinador e por uma estrutura
    que consiga ainda assim fazer acreditar esse balneário. Essa é exactamente a minha dúvida

    Mas concluindo
    Sousas, Xistras, Dias e outros até ao presente prejudicaram gravemente a industria do futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é isso que falta ao Benfica. E desde que LFV tomou conta do Benfica. Alguém que ponha a boca no trombone, que não receie os "comentadeiros" pagos para atacarem o Benfica, que faça os jogadores saberem que não andamos a dormir, que há quem não se cale e dê nome aos bois, alguém que reflicta o sentimento de indignação sentido pelos jogadores, sócios, adeptos...
      Arbitragem corrupta tem sido demais esta época. Com passividade total directiva.
      E o que se vê? nada. Umas bocas, inócuas, do RGS e mais nada.
      Acrescente-se esta falta de classe da equipa (é tb disso que se trata) e temos o desastre ao virar da esquina.
      Quando os estádios estiverem totalmente vazios alguma coisa se fará. Muito provavelmente tardiamente.

      Eliminar
    2. Agora é que o anónimo disse tudo, porque é uma pessoa que sabe. Mas aqueles que andam com uma agenda própria não querem saber disso. A propaganda para servir os seus próprios interesses é que lhes interessa defender. É o que faz o Sporting que tem dezenas de infiltrados por todo sítio para espalhar a propaganda e tentar dividir os outros clubes, dezenas de assalariados/jornalistas nos jornais e nas tv´s a espalhar o evangelho, a pressionar os árbitros, porque querem ganhar a todo o custo.

      Eliminar
    3. Caro anónimo das 15:25, o que diz não deixa de ser verdade mas não justifica a atitude dos jogadores e acima de tudo a falta de sagacidade do treinador.
      Aceito mais facilmente a ideia mais ou menos exposta aqui pelo Benfica Sempre que o homem anda em testes. Até aceito que foi sobretudo para isso que ele foi contratado, para preparar o futuro, em todo o caso tendo em conta que já vamos com 5 meses de época e que o Benfica tem um nome a defender já é hora de se acabar com os testes e vermos futebol a sério.

      Eliminar
  14. a mim nem m echateia os pontos e as derrotas..é o futebol praticado...nao se ve nada..nada de nada...nessa epoca entre novembro e fevereiro, salvo erro, tivemos umas 10 vitorias seguidas, inclusive em alvalade...so mais tarde descambou....nao esquecendo, que o slb ja vinha de uma epoca campeao que mostrou um futebol fabuloso que nao via ha decadas..este vitoria so mostrou que serve pra clubes como guimarae spaços etc...ate no discurso se nota...

    ResponderEliminar
  15. O Shadows deve ser daqueles que a casa esta a arder e o que ele faz?

    O Shadows não apaga o fogo, chegam os bombeiros a querer apagar o fogo e o já estou a imaginar

    - Shadows "nem pensar, aqui ninguém apaga fogo nenhum (RV), enquanto não se encontrar quem deitou (LFV) fogo à casa e se castigar quem pôs fogo
    - Bombeiros "sim Sr Shadows, nós depois iremos fazer o relatório para a PJ investigar quem deitou fogo, mas se não nos deixar apagar o fogo, vai ficar sem casa (ou seja, sem titulo, em 3º bem longe do Porto e Sporting)
    - Shadows "nem pensar, a culpa deste fogo (RV) é de quem o pôs cá, e portanto só apagam o fogo se descobrirem e punirem quem o pôs"
    - Bombeiros "Sr Shadows, o tempo esta a passar e senão nos deixar apagar o fogo, você vai mesmo ficar sem casa, ainda não percebeu isso?"
    - Shadows "NÃO...NÃO...e NÃO...o fogo só é apagado depois de prenderem quem o ateou...nem vale a pena tentarem apagar"
    - Bombeiros "Sr Shadows é só para avisar que acabou de ficar sem casa"

    e pronto o Shadows é basicamente isto...o RV é mau, toda a gente sabe isso, mas há que deixar a casa arder...

    ResponderEliminar
  16. Muito importante é darmos ideias...

    1º Mudar de treinador ontem!
    2º Preparar a próxima época
    2.a) Dispensar em Janeiro os dispensáveis
    2.b) Emprestar os jovens que não têm espaço na equipa principal a equipas de primeiro escalão
    2.c) Contratar titulares para defesa esquerdo, 8 (para o Renato ir aprendendo sem stresses) e 2 extremos - nós não temos 4 extremos de classe! - para serem alternativa a Gaitan e Salvio, se o Cervi é esse jogador está feito metade do trabalho! Provavelmente precisamos também de um defesa direito do nível do Nelson. Deve ser equacionada a contratação de um guarda-redes que garanta qualidade para substituir Júlio César (em caso de lesão), Ederson não tem ainda categoria para assumir a baliza.

    Isto tem que ser feito e esses jogadores são para chegar no dia 1 de Janeiro! Numa estrutura profissional era assim, para termos toda a gente focada no essencial criar um modelo de jogo enquadrado num plantel equilibrado.
    Vender Lisandro, se for o caso, é só mais uma ideia ... IDIOTA! Neste momento já é o melhor central do Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Pedro Felício16/12/15 15:40

    É PÁ, LÊ ISTO COM ATENÇÃO!

    O que está em causa não é tanto os pontos perdidos, a comparação com o pastilhas ou o caneco. É óbvio que o je-suíno fez muita m***a nos seis anos e teve direito a tempo, etc. Mas vias que havia ali futebol, organização, treino, etc., etc., etc.

    Agora, com o nosso bonacheirão das garrafas de água, não vês nada disso. O homem até pode nem ter plantel para atacar o título, mas a equipa tem de mostrar o seu dedo, tem de mostrar futebol. E ISSO NÃO ACONTECE.

    ESSE É QUE É O PROBLEMA E SÓ TEM UMA SOLUÇÃO: Vitória, R U A!

    ResponderEliminar
  18. A responsabilidade por esta época desastrosa têm que ser repartida, por partes iguais, pelo Vitória e Vieira. Senão vejamos, a planificação desta temporada foi algo de amador, em vez de contratarmos jogadores capazes de entrar no 11 e que fossem mais-valias para colmatar as lacunas no plantel- DE, um 8 e um extremo-; não, fomos buscar um camião de jogadores de 2º linha e alguns para serem emprestados.
    No que diz respeito ao treinador, eu sempre dei o beneficio da duvida e em certa medida concordei com a sua contratação...mas estou cada vez mais convencido que errei. Uma coisa é certa o nosso plantel, apesar de mais fraco que épocas anteriores possui um leque de jogadores que bem explorados podem fazer um 11 competitivo. Ora aqui está uma palavra que não entra na equipa deste ano. Uma coisa é termos dificuldade, ora é perder, outra é não jogarmos nada, mas mais grave é A FALTA DE COMPETITIVIDADE de uma equipa.
    Por exemplo no jogo de ontem, o treinador não foi capaz de alterar o rumo do jogo apesar do que estava a ver, sobretudo na 1º parte. Logo aí teria de mexer na equipa! Alterar a forma de jogar- futebol mais direto, por exemplo-, alteração de jogadores que estão em claro sub-rendimento - vide o cado do Gonçalo Guedes, esgotadíssimo há vários jogos para cá...e o treinador não consegue observar a evidencia.
    Por fim, o discurso do Vitória, antes e depois dos jogos, revela alguma falta de estofo para gerir um clube com a dimensão do Benfica. Já reparam as vezes que o treinador teve que vir a terreno dizer que não era bem aquilo que queria dizer, uma vez que os treinadores dos rivais exploram muito melhor os mind- games das palavras. Basta olharmos para os episódios recentes: equipa avassaladora, tratamento desigual por parte dos árbitros, entre outros...

    Tudo isto é mais preocupante pois o S l Benfica é o clube dos 3 grandes que possuí melhores condições em termos de infraestruturas para lutar pelos títulos e o que vemos é um retrocesso que poe em causa tudo aquilo que foi construído nos últimos anos. Com uma palavra termino,...IMCOMPETENCIA.

    ResponderEliminar
  19. Desde Junho que escrevo que trocámos um Ferrari por um Fiat...que ia ser o regresso a 1994...que o futebol ia ser miserável e os resultados também...que os únicos 'títulos' a que poderíamos ambicionar seriam os títulos à produtora de humor do Lumiar: precisamente número de tugas da formação no onze, convocatórias da Selecção Nacional etc...

    Sinceramente, só me surpreende que haja tanto benfiquista surpreendido agora...

    Vítor Pereira, Paulo Sousa ou um estrangeiro que ache que o treino é o mais importante já!! Ainda iríamos a tempo de preparar a próxima época.

    ResponderEliminar
  20. Quarto jogo em que o Benfica marca 0 golos esta época. Mais do que nos últimos 3 anos juntos. Recordo que vamos na 13ª jornada. Para refrescar a memória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quantos jogos em que não sofre nenhum? AAAAhhhh o Jasus é que é o mestre da táctica e sabe pôr os clubes a defender. Pois...

      Eliminar
    2. No fim da época então veremos quantos jogos sem sofrer golos conseguiu o Rui Derrota. Se lá chegar, claro.

      Eliminar
  21. A memória é tramada... o outro na primeira época fez muito melhor. Se for pelo menos registo, para o ano vai doer muito :P

    Melhor ainda é que o ano passado era tudo problema do treinador e agora é de todos menos dele, segundo o autor do post. Ora bem, a memória é tramada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quim, Luisão, David Luis, Maxi, Coentrão, Javi, Ramirez, Aimar, Saviola, Cardozo, Di Maria... equipa muuuuito fraquinha.

      Eliminar
  22. O que o seu texto convenientemente omite é que quando essa situação se verificou com JJ este já tinha conquistado o seu 1º campeonato pelo Benfica logo na sua 1ª época como treinador do Glorioso. Como tal, na minha modesta opinião, se ganhas 1 campeonato tens legitimidade para fazeres uma 2ª época como treinador até ao final pois fizeste-o por merecer. Depois no final, faz-se a análise. O RV por acaso já ganhou alguma coisa no Benfica que justifique que se confie nele? Ou melhor, vê-se no RV qualidade (ao fim de 5 meses) que dê a ideia de que o futebol do Benfica apresenta um rumo, uma identidade? Eu não vejo.

    ResponderEliminar
  23. BENFIQUISTA DE GAIA16/12/15 17:40

    O GRANDE vieira ja so aparece para negocios..e o que faz ter o rabo preso ...podem ficar 10 penaltis por marcar contra o porto que vieira nem pia..e o NOSSO BENFICA a afundar-se UM CONSELHO ao vieira..apresenta mais este negocio ...1200M de euros por trinta anos..certos BENFIQUISTAS agradecem..

    ResponderEliminar
  24. O primeiro problema é que temos um presidente que não percebe nem entende nada de bola, estes tipos têm a mania de gerir clubes como se gere empresas, erro enorme.

    Depois o problema nunca foi a saida de JJ, o problema foi o escolhido, que por onde andou jamais fez algo que justifica-se uma oportunidade de treinar o Benfica, qualquer pessoa percebe que todas as equipas de JJ jogavam bem à bola, Felgueiras, Estrela, Belem, Braga e o Benfica, as equipas do RV não jogam ponta de um corno, como não joga o BEnfica desde que ele é treinador, infelizmente confirmou-se o que disse em Maio, não foi agora, que não chegavamos ao Natal, e a verdade é que estamos arredados do titulo, mas o que vale é que vamos ser campeões europeus

    Portanto o Benfica neste momento tem 3 problemas, um pessimo presidente, um pessimo treinador e e uma estrutura muito fraquinha, mas o que não falta lá é sobranceria e cagança

    ResponderEliminar
  25. A culpa e do treinador nao soube ler o Jogo.... o Uniao so tinha uma opcao que era defender.... porque raio jogamos com 5 defesas... sim porque Fetja e trinco e esta ali para defender..... 3 centrais chegava para um Uniao sem solucoes, portanto RV nao sabe mais ou e burro ou casmurro. Subestituicoes deveriam ser feitas ao interval ou mesmo antes.... nao viu que fizemos os primeiros 45 minutos desastrados... ele viu so que e burro ou e casmurro. Treinador tem que ter opcoes e saber ler o jogo enquanto esta a decorrer.
    Peco desculpa do meu Portugues

    Benfica Sempre

    Vneves

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking