O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Mais umas palavras ocas de Luís Filipe Vieira.

. 65 comentários


“Quem me conhece sabe que sempre coloquei as Casas do Benfica como uma das prioridades da nossa estratégia, porque é da soma das muitas Casas do Benfica espalhadas pelo país que conseguimos manter a dinâmica de crescimento de um clube que é nacional, que une o país, que se afirma como símbolo de Portugal em todo o mundo.”

Concordo com o presidente. Daí que as Casas do Benfica tenham passado a ter 50 votos na mão do seu presidente, que só precisa de ser sócio do Benfica há um ano.

“O Benfica não é, nem está, em Lisboa. O Benfica está onde estiverem os seus Sócios e adeptos, e a vossa presença nesta sala é o melhor exemplo disso mesmo!”

O Benfica é um clube de todos os seus adeptos, estejam onde estiverem. Mas o clube é de Lisboa, teve a sua origem em Lisboa e o Estádio da Luz faz todo o sentido onde está. Nada disso desmerece ninguém ou achincalha qualquer outra cidade ou pessoa.

“O Clube mudou muito na última década. Ao contrário do que era prática no passado, o Benfica pensa a médio e longo prazo, e isso tem sido fundamental e um fator diferenciador que explica a nossa recuperação enquanto clube e enquanto referência a nível global.”

A ladainha típica do director de conteúdos. Pena que os números não entrem nesta análise, como por exemplo o facto de em 14 anos à frente do futebol do Benfica, só ter ganho 4. O clube foi pensado e cresceu dominador até à chegada dos Damásios e dos Vales. E não foi com Vieira que recuperou nada, como os números do futebol demonstram e o passivo não deixa mentir. Está tudo por pagar e o futebol está longe de ter uma estrutura, uma estratégia.

“Nunca fui – enquanto presidente do Benfica – nem demagógico, nem ligeiro. Como em tudo na vida, tem de haver ambição, mas, ao mesmo tempo, equilíbrio e bom senso nas decisões. Por isso e por outras coisas, conseguimos trazer o Benfica até aqui. E há uma coisa que quero deixar bem clara para todos os Benfiquistas: entre a demagogia e a realidade, vou sempre decidir com seriedade e pragmatismo. Decido sempre em função do interesse e do benefício do Clube.”

A sério…?!

“Quero deixar uma palavra de admiração em relação ao caráter e à história de Luisão no Benfica. 12 anos não são 12 dias. Se há jogador que acompanhou a mudança e a transformação do Benfica, esse jogador é Luisão, testemunha única do Clube que encontrou quando aqui chegou e do Clube em que o Benfica se transformou!”

Já chega de bater no Luisão. Não vou relembrar que nesses 12 anos, ameaçou umas 10 vezes que se ía embora se não lhe melhorassem o contrato.

Resumindo, palavras de circunstância para a sua corte. Vieira igual a si próprio.

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Boa noite,

    Ao fim de 3 anos a ver este blog, este é o meu primeiro comentario.
    NAO E NADA PESSOAL, MAS ESTOU FARTO DE LER AS PARVOICES QUE ESCREVES. AINDA BEM QUE TEMOS O BENFICA EAGLE! Gracas a deus!

    Cumprimentos,

    Joel Olival

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joel, pode ter sido o primeiro comentário, mas disseste tudo!

      Eliminar
    2. Aleluia, um comentário decente! disseste tudo amigo, tudo que queria eu dizer...

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    3. Joel à presidência!

      Eliminar
    4. Dois primeiros comentários, e logo dois avençados. Isto, de vos obrigarem a trabalhar a um Sábado, tem que acabar. Onde é que já se viu :)

      A.Martins

      Eliminar
    5. É de louvar a tua paciência, Joel, ao conseguires ficar 3 anos a ler parvoíces e não comentares nada. xD

      O Shadows para dizer mal do Vieira até ataca o NOSSO capitão!

      Não sejas baixo Shadows, estás a envergonhar os Benfiquistas.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Mais um post oco do Shadows :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Não consigo atingir a profundidade das tuas ideias.

      Eliminar
    2. Sinnerman, avençado, em vez de perderes tempo nos blogs, ajudavas mais se pusesses o teu querido líder a ler os textos que lhe redigem com mais entusiasmo. Até o hitler treinava frente ao espelho. Acreditem, o gabinete de propaganda da Vieirolândia, não está assim tão longe. Continuem a fazer rir o povo.

      A.Martins

      Eliminar
    3. A. Martins, ressabiado, eu gosto de perder tempo nos blogs. Imagina lá que até perco tempo a ler os disparates que tu escreves aqui todos os dias. Passa bem e vê lá se tomas as gotas de vez em quando...

      Eliminar
  4. Por favor...este post e uma pura estupidificacao. Já não há paciência.

    ResponderEliminar
  5. É mais ao contrário: palavras cheias para cabeças ocas soam vazias!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada6/11/15 23:13

    Mais um discurso lido aos repelões, sem alma mas com muita demagogia...
    Ups! Demagogo o homem?! Nããããããõooooooooooo...


    1. Com Mantorras e Sokota, onde encaixaríamos Jardel? Não haveria possibilidade de coabitação. Foi uma opção que fizemos, mas não está em causa o valor de Jardel. Ele é um jogador desse nível. Outubro de 2001

    2. Todos nós temos esse tristeza, mas as coisas vão mudar. Outubro de 2001
    (Atirou esta frase feita quando foi interpelado por benfiquistas nos EUA acerca de
    inexistência de jpgadores do SLB na Selecção).

    3. Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo) Abril de 2002

    4. É possível termos meio milhão de sócios em 2003. Outubro de 2002

    5. Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro de Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena. Março de 2003

    6. O Benfica será mais forte que o Real Madrid. Muito em breve seremos demolidores. Entrevista a O Jogo. Abril de 2003

    7. Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios. Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo. Abril de 2003

    8. O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos. Outubro de 2003

    9. Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto. Outubro de 2003

    10. Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério. (Quando surgiram as primeiras notícias do caso “Apito Dourado”) Abril de 3004

    11 . O clube voltou a ser dos representados na Selecção. Tem Tem seis jogadores e todos portugueses. Maio de 2004

    12. Hoje sabem todos quem manda no Benfica. É o presidente. Setembro de 2004

    13. Vamos arrasar pela Europa fora Abril de 2005

    14. Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me. Junho de 2005

    15. Um titulo Europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir. Junho de 2005

    16. Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel. (um dos nomes confrontados foi Miguel. Dias depois estava no Valência). Junho de 2005

    17. Queremos ser campeões europeus. Julho de 2005

    18. Só o Benfica enche estádios. Julho de 2005

    19. Vamos ser campeões europeus doa a quem doer. Outubro de 2005

    20. Quem vier morre. Dezembro de 2005

    .../...

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada6/11/15 23:14

    ... / ...


    22. Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo. Abril de 2006

    23. A dívida do Benfica não assusta ninguém. Deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. RTP Setembro de 2006

    24. Não vale a pena acenarem com lenços brancos. Temos treinador e jogadores para sermos campeões nacionais. Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado. Setembro de 2006

    25. Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. Fevereiro de 2007

    26. O Benfica não vai participar na Taça da Liga Maio de 2007

    27. PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA DISPOSIÇÃO Maio de 2007

    28. O Benfica já não é gerido de fora para dentro. (Casa de Trancoso) Julho de 2007

    29. Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada. Julho de 2007

    30. Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos 10 anos do Benfica. Temos ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz o plantel que tem. Qualquer treinador do mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel. (depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo) Julho de 2007

    30.1 Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar., com tanta qualidade (no mês seguinte às declarações de FS)

    31. Desde a pré época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade o que neste momento não tem. (Nuno Gomes após o empate com o Leixões na jornada inaugural) Agosto de 2007

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada6/11/15 23:15

    ... / ...



    31. Desde a pré época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade o que neste momento não tem. (Nuno Gomes após o empate com o Leixões na jornada inaugural) Agosto de 2007

    31.1 Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho?! Se há coisa que há neste clube é tranquilidade. (Resposta de Vieira a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos) Agosto de 2007

    32. Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo. Setembro de 2007

    33. Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting como dizem ou não. (Após demissão de Andrade e Sousa e respondendo a criticas de Tinoco Faria) Novembro de 2007

    34. Acabou o descarregamento de jogadores. Fevereiro de 2008

    35. Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera. Fevereiro de 2008

    36. O novo modelo benfiquista, o novo organigrama, assentam numa estrutura de profissionais benfiquistas, o qual será pensado após a construção da nova sede “encarnada” Março de 2008

    37. Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente. Março de 2008

    38. O Mantorras fica no Benfica até quando ele quiser. (RTP) Maio de 2008

    39. Não estou preocupado com campeonatos nem com champions. Abril de 2009

    40. Para a estratégia do Benfica a Liga dos Campeões não conta. Abril de 2009

    41. Ou como eu vejo o futuro, podemos escolher um caminho de responsabilidade nos projectos, de estabilidade, de crescimento e consolidação de tudo quanto já foi feito. (Inauguração da Casa de Oleiros) Abril de 2009

    42. Preparado para tudo (…) existem jogadores referenciados para todas as posições. (Estas palavras foram proferidas a propósito de uma eventual saída de Ramires. Bem se viu quem foi contratado…) Agosto de 2010

    ----------------------------------------------------//------------------------------------------------------

    As mentiras do Vieira como presidente do Benfica :

    «Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira).» – 28/04/2002

    «O Benfica será mais forte que o Real Madrid.» – 19/04/2003

    «Vamos arrasar pela Europa fora.» – 17/04/2005

    «Queremos ser campeões europeus.» – 16/07/2005

    «Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me.» – 2005

    «A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial.» – 21/09/2006

    «Projecto do Benfica está a assustar muita gente.» – 2006

    «Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica.» – 28/02/2007

    «Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso.» – 12/03/2008

    «É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica.» – 2009

    «Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes.» – 2009

    «Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade.» 22/09/2012

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Geógrafo7/11/15 08:06

      Águia Preocupada ou Pinto Preocupado?

      Jovem acorda!!! As catacumbas do dragão ( celas ) ficam mais a norte...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada, espera lá... mas então e o.... "Nunca fui – enquanto presidente do Benfica – nem demagógico, nem ligeiro." Queres ver que o Gabriel acordou de ressaca. Isto de redigir textos a um fim de semana... :)

      Eliminar
    3. O Geógrafo, só porque descoseu o teu querido líder? Esta é a realidade. Não há gabinete de propaganda que lave a imagem podre de lfv. São demasiadas, pérolas. Nem os políticos aldrabam tanto.

      A.Martins

      Eliminar
    4. O que leu de mentira nas palavras do "Águia preocupada?
      Foi alguma inventada?
      Não. Eu lembro-me delas todas publicadas na imprensa.
      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada7/11/15 17:20

      Ó Geógrafo, assim nunca chegas a saber onde é o norte... Se queres esquecer ou ignorar as verdades, é contigo... Mas diz-me lá, o que está escrito acima foi ou não dito pelo teu querido líder?
      Ah! Já sei... Como diria a outra: "isso agora não interessa nada",,, Né?! Não consigo entender como é que este analfabeto tem carta branca para tudo o que lhe apetecer... Quando ele for embora, quero ver...

      Eliminar
  9. ...caro SHADOWS....vou acreditar que vais passar o meu comentário....SINCERAMENTE ,E SEM QUALQUER PONTA DE OFENSA,PERGUNTO-TE:...qual o" modelo tipo" de presidente é que QUERES NO BENFICA????.....passa bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já, terá que ser benfiquista. Não te parece um bom começo?

      Eliminar
    2. caro SHADOWS,,,,,,TAMBEM VALE AZEVEDO ERA(É),BENFIQUISTA......

      Eliminar
    3. Anónimo, que tal alguém que não tenha a constante necessidade de mentir aos sócios? Era um bom começo...

      A.Martins

      Eliminar
    4. Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, também é Sportinguista e é tudo aquilo que não quero um dia ver no Benfica.

      Vá Shadows, esforça-te mais um bocado e responde lá à pergunta que te fizeram. ;)

      PS: Se tiveres coragem responde com a verdade: "O presidente tipo é aquele que me der um tacho bom".

      Eliminar
    5. "Para já, terá que ser benfiquista. Não te parece um bom começo?"

      Engraçado q o amigo Águia Preocupada, mais acima espetou uma 40 frases do Vieira, que seriam ditas por qualquer Jorge Maximo se chegasse a presidente.

      Queres ver q o Jorge Maximo n é benfiquista?


      seitudo.

      Eliminar
    6. Jorge Máximo ( que conheço pessoalmente) grande Benfiquista!!!

      Eliminar
  10. Quem me dera ter no plantel um defesa com a tua capacidade de marcação cerrada ao sr. LFV.
    Essa acerca do SLB estar onde estão os adeptos é polémica. O SLB é um clube de Lisboa, e isso nada invalida a sua grandeza. Retirar o carácter geográfico do clube, é uma estupidez que contradiz o pragmatismo e serenidade apregoados.

    O discurso dele não muda, não se compromete nem queima. Ou seja como disseste, também não mobiliza ou galvaniza. É uma estratégia.
    Tal como a dos jogadores ameaçarem sair se não lhes pagam melhor. Infelizmente demasiados fazem isso ao SLB.

    Era uma das coisas que o FCP fazia bem, além do abastecimento hortofrutícola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um presidente incapaz de falar fora da sua zona de conforto. Em especial debater com quem discorde dele.
      Só vim isso em democracias...musculadas.

      Eliminar
  11. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    O ódio que sentes pelo homem faz-te ser mesmo cego e pior que isso seres mentiroso.Oh homem trata-te e deixa de ser demagogo.O SLB em 2000 estava 90% destruido pela demagogia de pessoas que pensam como tu.
    Sentes frustado por ver quem conseguiu reerguer o SLB.Destrui-lo foi fácil em 2/3 anos mas reconstrui-lo levou pelo menos 10 anos E SE LEVANTOU O SLB PEDRA A PEDRA..Os resultados começam agora a surgir é deve ser isso que te doi.
    Criticar é útil mas tu vives do bota abaixo.Reeduca-te pois assim vais viver sempre cheio de ódio e muito azedo.

    Espero que deixes passar esta critica em vez de usares os teus poderes censórios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DE GAIA7/11/15 09:57

      O sr. marques..o sr. deve ser mesmo fanatico ...chama de mentiroso..frustado por o BENFICA reerguer..os resultados começam ou vao agora aparecer....reeduca-te...possa que fanatismo..NOTA::ve se disfarças mais um bucadinho

      Eliminar
    2. Marquês, essa do ódio já está muito rebuscada.
      O Benfica nunca esteve destruído. Sabes porquê? Porque nunca perdeu a sua grande força : os adeptos.

      Eliminar
    3. Não vi a "grande força" na 3ªfeira...Só os do costume

      Eliminar
    4. Para o senhor Marquês, o Benfica existe desde 2000. Depois os outros é que são fanáticos. É só rir com esta 'gente'. Mas muito obrigado por tornarem o meu Sábado mais bem disposto. Os avençados do gabinete de propaganda, ontem, devem ter ido para os copos. Só pode. Só dá para rir com a "criatividade" deles.

      A.Martins

      Eliminar
    5. Nem eu...porque "essa" dos maiores adeptos do mundo só serve para títulos de blogs e para alimentar egos...

      Eliminar
    6. "O Benfica nunca esteve destruído. Sabes porquê? Porque nunca perdeu a sua grande força : os adeptos."

      Eu lembro-me do Porto espetar 5-0 ao Benfica no estadio da luz vazio. Onde é q estavam os adeptos?


      Memoria curtissima é o problema dos Anti-vieiristas


      seitudo.

      Eliminar
    7. Ódio! deve ter o mesmo ódio que eu... odeio-o porque é feio e mau ou talvez... não, talvez seja porque é um incompetente... mesmo que as contas batam certo, que não haja maroscas...

      Vou baixar o passivo - tínhamos 86 milhões de passivo temos 400 milhões, vamos ser a espinha dorsal da seleção, vamos ser maiores que o real madrid, o passivo não assusta ninguém há uns anos atrás, hoje vendemos cerca de 14 ou 15 jogadores de qualidade nos últimos 20 meses, ... antes disto, dentro de um ano ou 2 não precisamos de vender ninguém para ter as contas equilibradas, vamos apostar na formação (vende-se o Bernardo Silva e friends), eh pá são tantas e tantas... kais ódio man - Roberto, fariña, Emerson , Cortez, Luis Filipe,... porra que gestor de merda, sem uma visão estratégica, sem uma coerência mínima, negociador de merda, vendeu 200 milhões baixou passivo em 40 milhões, juros na ordem dos 15 milhões anos... porra kais ódios, o tipo é um bronco que mexe em milhões de euros de forma parva, o gajo é um gestor sem qualquer capacidade de tomada de decisão que implique crescimento sustentável, é só gastar dinheiro sem critério. O que ele fez qualquer aventesma faz, é só gastar dinheiro, que mérito existe nisso??? What a hell apreeeeeeee...

      Eliminar
  12. Quem me dera ter no plantel um defesa com a tua capacidade de marcação cerrada ao sr. LFV.
    Essa acerca do SLB estar onde estão os adeptos é polémica. O SLB é um clube de Lisboa, e isso nada invalida a sua grandeza. Retirar o carácter geográfico do clube, é uma estupidez que contradiz o pragmatismo e serenidade apregoados.

    O discurso dele não muda, não se compromete nem queima. Ou seja como disseste, também não mobiliza ou galvaniza. É uma estratégia.
    Tal como a dos jogadores ameaçarem sair se não lhes pagam melhor. Infelizmente demasiados fazem isso ao SLB.

    Era uma das coisas que o FCP fazia bem, além do abastecimento hortofrutícola.

    ResponderEliminar
  13. Luigi SLB7/11/15 01:20

    Vá lá deste o braço a torcer em relação ao Luizão. Aquele gesto do RESPECT fez alguém meter a mão na consciência.
    É que eu esta época já vi post teus com comentários nada abonatórios em relação ao Luizão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha opinião sobre o Luisão não mudou. Já o disse e repito: são muito raros os jogadores que mereçam mais que o respeito mínimo. Eles não são adeptos como nós.

      Eliminar
  14. E os tansos aplaudem o aldrabão...
    hehehehehe
    que benfiquinha este a que chegámos...
    tanto cuspimos para o ar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca, jamais e em tempo algum, um suposto Benfiquista se devia refererir ao seu clube como "Benfiquinha". Se não gosta mude de clube mas não ofenda o de todos nós.
      Há com cada um por aí

      Eliminar
    2. mas que comentário puro génio Kahzim, democracia musculada, isso é belo catrapummmm!

      Eliminar
  15. Ui quase que o nosso amigo Sombras desejaria que o Benfica fosse um clube regional...

    Benfica apenas é de Lisboa porque foi cá fundado e tem que ter um espaço físico inamovível, pois o mesmo não é de Lisboa, nem só de Portugalas sim onde é em qualquer lugar do mundo onde exista um Benfiquista.

    ResponderEliminar
  16. Os comentários a este post são assustadores. Os 83% estão fortes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser difícil viver assustado. Mas em outubro próximo podes sempre libertar-te desse medo, cria os teus 83%.

      Eliminar
  17. Uma coisa é certa: vitalidade não vos falta. E digo isto sem ponta de ironia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente o que o Vi****sta precisa... pelo menos a ler! Convém.

      «Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me.» by Al***bão- mor – 2005

      A.Martins

      Eliminar
  18. So quero dizer uma coisa, o luisao e um grande profissional, admirado e respeitado pelos colegas, conhece bem o benfica e gosta da sua massa adepta. Deveriamos todos nos juntar, pelo menos desta vez ao nosso presidente, que falou ontem muito bem. O manuel sergio foi muito infeliz no que disse, eu nao gostei do que disseram do nosso capitao, existem muitos que se querem promover atraves do benfica.

    ResponderEliminar
  19. Se permites, vou fazer uma critica da critica.

    "Concordo com o presidente. Daí que as Casas do Benfica tenham passado a ter 50 votos na mão do seu presidente, que só precisa de ser sócio do Benfica há um ano."

    - Os cinquenta votos é uma cenoura. "Abriste a casa, agora vê la se te lembras de votar bem." Inteligente e legal. Uma maneira de respeitar os benfiquistas fora de Portugal.Eu também conto Shadows, mesmo nas estando em Lisboa.Manobra genial para qualquer Presidente que se respeite e que quer ficar em posto. Ambição, assim é que é. Claro só 1 ano. E óbvio. Mais aumentas os anos, mais diminuas a percentagem de pessoas habilitadas a abrir uma casa. Se só benfiquistas de 20 anos pudessem abrir uma, quantas terias hoje ?

    "O Benfica é um clube de todos os seus adeptos, estejam onde estiverem. Mas o clube é de Lisboa, teve a sua origem em Lisboa e o Estádio da Luz faz todo o sentido onde está. Nada disso desmerece ninguém ou achincalha qualquer outra cidade ou pessoa."

    - Verdade Shadows, Um Presidente que esta no estrangeiro a abrir uma casa do Benfica, tem de desvalorizar a sua existência no dia da inauguração. "Bella casa, mas fiquem a saber que só em Lisboa é que há Benfica." REALLY ??

    "A ladainha típica do director de conteúdos. Pena que os números não entrem nesta análise, como por exemplo o facto de em 14 anos à frente do futebol do Benfica, só ter ganho 4. O clube foi pensado e cresceu dominador até à chegada dos Damásios e dos Vales. E não foi com Vieira que recuperou nada, como os números do futebol demonstram e o passivo não deixa mentir. Está tudo por pagar e o futebol está longe de ter uma estrutura, uma estratégia."

    - A mesma lenga-lenga habitual... Next...

    "Já chega de bater no Luisão. Não vou relembrar que nesses 12 anos, ameaçou umas 10 vezes que se ía embora se não lhe melhorassem o contrato."

    - Aqui é o fim para mim, estas a bater por bater e num dos últimos símbolos vivos do Benfica. A carreira de um jogador profissional acima da media é, se tudo correr bem, mais ou menos 15 anos. O Luisao esta cá há 12 ! A media de equipas diferentes numa carreira de 15 anos é de 4 clubes. fidelidade como a do Luisao é raríssima e tem um preço. Não vou fazer a lista dos valores acrescentados por o Luisao ao longo da sua carreira, seria longa demais e ridículo de o fazer para outro benfiquista. Nem eu teria o mesmo respeito por Luisao se ele não tivesse ambição salarial.Se Deus quiser Luisao ainda tem 70 anos de vida pela frente, vai precisar de sustentar uma família e ainda transmitir a mística aos mais jovens. "Quanto queres mano Luisao ? Diz um numero que a gente vende já o Fejsa ou outro qualquer."

    ResponderEliminar
  20. Vejo tanta falta de exigencia neste Benfica, tudo parece normal nestas palavras mansas do presidente. As desculpas pateticas para a incompetencia, o recurso sempre a planos B/C/D...Z (RV p.e.) em vez do A, as frases como 'maior clube do mundo, bla bla'... como foi possivel aburguesarmos e adormecermos tanto? Nao estou a falar so em titulos, mas em postura e em ser querer ser melhor apesar de tudo contra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bi campeão Nacional,Tetra no Basket,CN Futsal,TRI Vólei,CN Hóquei.............Que falta de exigência........Os 14 anos de seca das osgas ou os títulos de andebol do porko é que é bom.
      Seven

      Eliminar
  21. "Nunca fui – enquanto presidente do Benfica – nem demagógico, nem ligeiro."

    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    Obrigado, Al****ão, por tornares o meu Sábado mais alegre. Que lata! Nem o Ricardo Salgado se atreveria a tanto.

    O gabinete de propaganda deveria ter mais cuidado a redigir os textos para lfv.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  22. O Shadows acho bem que tenhas mais factor critico que se passa no Benfica do que noutros clubes que pelo menos a mim nada dizem respeito, contudo criticar é muito fácil, acho que está mais do que na hora de nos teus posts para além de criticares colocares os modos e as formas como responderias a todos os assuntos recorrentes do clube dos quais criticas a posição do clube e dos seus responsáveis, não me digas que não tens capacidade para tal?
    É que já te oiço a falar mal do LFV já a mais de dois mandatos e nunca tive conhecimento que fosses um dos candidatos/opositor de alguma das listas que concorreram contra a lista de LFV.

    Quando um dia tu e mais um ou dois moderadores deste blog derem esse salto qualificativo de se exporem as criticas com as suas opiniões/solucções para os problemas mais prementes do clube talvez ganhem o respeito dos mts que por aqui ainda comentam e não o desprezo daqueles que apenas já passam para ler e ver de onde vem o perigo, ou ainda daqueles que simplesmente deixaram de cá por os pés porque simplesmente não vale a pena.

    Quem tem por base omitir /esconder fazer crer que antes de Vales Azevedos e Damásios estava-mos bem só pode ser mt tacanho, conseguir modernizar um clube em tempo de vacas magras como referistes a nível de infraestruturas e em praticamente em todas as modalidades voltar-mos a ter o dominó nacional e paulatinamente a voltar a dar os passos nas competições Europeias recuperando o prestígio em grande parte delas (hóquei,basquetebol,voleibol,atletismo, em modalidades que surgiram/estão na moda como o Futsal, trialto e mts outras das quais peço desculpa a omissão tanto no Masculino como no Feminino e até no desporto Rei Futebol o prestigio foi recuperado.

    Longe de mim querer defender LFV que para mim não é o principal responsável deste Benfica mas sim o Vilarinho ele sim foi o virar de página para entrarem as formiguinhas que se mantiveram nos mandatos de LFV e das quais ele soube humildemente dar ouvidos e que modernizaram o clube de tal forma que novamente no panorama nacional temos FCP e SCP de mãos dadas(apenas nos bastidores mas já aparecem nos mesmos eventos) como todos sabemos com o único intuito de não deixarem o Benfica ganhar, o importante não é as suas agremiações ganharem mas sim o Benfica perder é aqui que se vê o medo que eles tem do projecto actual do Benfica.

    E por aqui me fico que já escrevi demais e sem querer acabei por constatar o óbvio (Até ver é um dos melhores presidentes do SLB em 111 anos de história, mas para mim só após o mesmo sair do clube é que saberemos se sentiremos a sua falta ou simplesmente nem tudo era tão bom como se pinta nos relatórios e contas).

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  23. Caro Shadows,

    O presidente fala de coisas simples:
    - principios e valores
    - análise ao caminho percorrido
    - estratégia
    e
    - futuro
    precisamente tudo aquilo que um presidente deve ter como obrigação de tratar.
    A glória do anos 60, 70 e parte dos 80 foi de facto atacada de morte nos anos 90 e não é tão fácil como parece recuperar um clube, por isso a análise que fazes de 4 campeonatos em 12 ser muito pouco para o Benfica é lógica, mas temos que ter em conta de onde o Benfica partiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. partiu de um passivo de 86 milhões de euros (tendo toda a gente na altura da construção do estádio dito que em 10 anos estava pago), para um passivo na ordem dos 400 milhões, com as joias da coroa todas vendidas! É isto! O milagre da gestão!

      Eliminar
    2. Fala de valores, mas não os defende. Atacam de todos os lados e o que diz e' que respondera' na altura certa.

      Eliminar
    3. Relativamente ao passivo teremos mais uma vez de perceber o que é que foi feito no Benfica nos últimos anos:
      - Estádio
      - Pavilhões
      - Museu
      - Caixa futebol Campus
      - BTV
      ....
      Agora se o Passivo é muito elevado e tem que ser reduzido - plenamente de acordo.
      O que eu acho é que não sendo LFV perfeito e cometendo alguns erros o balanço é positivo.
      A definição de de uma estratégia clara que tem contribuido para a afirmação do clube é o grande contributo de LFV.

      Eliminar
    4. Se alguns em vez de moléculas tivessem igualmente neurónios já há muito que teriam percebido que não se pode dissociar o passivo do activo,

      De facto há moléculas que lêem e comentam as excelentes análises das contas do Benfica pelo Benfica Eagle, Mas mesmo é depois de este o constantemente esclarecer... os neurónios continuam fundidos e o seu Cérbero continua a ser o que sempre foi uma amalga de moléculas.

      Enfermeiro Chefe

      Eliminar
  24. O presidente pediu respeito e tem toda a legitimidade, pelo grande trajeto de luisao no benfica, este jogador merece ser admirado pelos adeptos. Joga sempre com personalidade e com muito querer. Ainda continua a ser extremamente util. Seria muito bom termos mais bons jogadores de selecao a ficar muitos anos no nosso clube sera que vamos poder segurar por exemplo o gaitan??? Tem de existir sempre alguns jogadores com alguns anos de benfica.

    ResponderEliminar
  25. "Pena que os números não entrem nesta análise, como por exemplo o facto de em 14 anos à frente do futebol do Benfica, só ter ganho 4. O clube foi pensado e cresceu dominador até à chegada dos Damásios e dos Vales. E não foi com Vieira que recuperou nada, como os números do futebol demonstram e o passivo não deixa mentir. Está tudo por pagar e o futebol está longe de ter uma estrutura, uma estratégia"

    Caro Shadows eu até poderia demonstrar por palavras minhas como este seu paragrafo está 99% repleto de inverdades e a única que escreve: "facto de em 14 anos à frente do futebol do Benfica, só ter ganho 4"; não estar devidamente contextualizada.

    Como sei por experiência própria que não gosta ser confrontado com a verdade dos factos e muitas vezes se sente ofendido e justifica-se em tal para censurar os comentários que não o ofendem na verdade, mas sim, são-lhe incómodos. Deixo os FACTOS deixados aqui pelo seu companheiro de blogue o estimado Benfica Eagle, que só o desmentem, como enquadro a único facto real que escreveu:

    By Benfica Eagle
    Período 2000-2005: Este período ficou marcado pela “era Mourinho” que permitiu ao Porto tomar a dianteira financeira, com os prémios das conquistas europeias e as vendas-milionárias de jogadores que se seguiram. Nesse período o Benfica ainda tentava resolver os graves problemas do passado e investia a sua capacidade de investimento no novo Estádio da Luz, o que condicionou a sua capacidade de investimento no futebol. O Sporting era o 3º clube em termos financeiros, mas nessa altura estava muito próximo do Benfica. Em termos desportivos este período ficou marcado por grande equilíbrio (Porto 2 campeonatos, Benfica 1 campeonato, Sporting 1 campeonato, Boavista 1 campeonato).


    Período 2005-2010: Este período ficou marcado pela “era Paulo Bento” no Sporting e aliança anti-Benfica, que tinha como objectivo impedir o Benfica de alcançar a Champions League, ficando de 2005 a 2009 o Sporting sempre em 2º lugar e o Porto em 1º lugar. Em 2009 dá-se o fim da “era Paulo Bento” e o início da “era Jorge Jesus” no Benfica. Apesar dessa aliança "Anti-Benfica", o Benfica conseguiu aumentar a sua facturação em cerca de 70% aproximando-se do Porto que ainda estava na liderança das finanças dos 3 Grandes. Em termos desportivos este período ficou marcado pela aliança Anti-Benfica (Sporting & Porto) (Porto 4 campeonatos, Benfica 1 campeonato).


    Período 2010-2015: Este período ficou marcado pela “era Jorge Jesus no Benfica” que foi também a era de fortes investimentos do Benfica no Plantel do futebol (devido ao Benfica Stars Fund e outros mecanismos financeiros) e o início da “era Benfica TV Premium” e o consequente final do contrato da Olivedesportos, tendo estes factores resultado num aumento de competitividade nacional e internacional do Benfica, que permitiu alcançar a dianteira financeira em Portugal. A Benfica SAD mais do que duplicou a facturação (de 2010-2015) face à facturação que alcançou nas 5 épocas anteriores (2005-2010). Em termos desportivos tem existido um enorme equilíbrio entre Porto e Benfica (O Porto conquistou 3 campeonatos, e o Benfica conquistou 2 campeonatos, sendo que 2 das conquistas do Porto foram alcançadas apenas nas 2 últimas jornadas).

    Como conclusão, comprova-se claramente que o poderio financeiro é uma enorme “arma” para aumentar a competitividade desportiva, e alcançar a conquista de títulos. Se o futebol português ficou mais equilibrado entre Porto e Benfica isso deveu-se claramente a um maior poderio financeiro do Benfica, apoiado em 4 vectores diferenciadores (contratos comerciais e de patrocínio, mais-valias com transacções de jogadores, boas presenças europeias e a Benfica TV Premium com o consequente afastamento da Olivedesportos).

    Um admirador do Benfica Eagle

    ResponderEliminar
  26. Então todos os místicos e sábios da bola vieram, mas não foram capazes de ler o aquela enorme imagem de mão humana havia escrito, O Benfica respeita os seus , tampouco conseguiram dizer o significado daquelas letras e palavras.por mais doutores que sejam

    ResponderEliminar
  27. Eu gostava mesmo era q o Shadows demonstrasse aqui no blog quanto representam as casas do Benfica em % relativamente ao universo de votantes.

    Isso de mandar postas e fumaça para falar mal sem documentar as suas afirmaçoes chega a ser um discurso pior q o do Presidente LFV.

    Faz comichao mas o Presidente foi a votos e ganhou com clareza ao contrario de amandadores de bitaites q poluem por ai.

    Ramos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking