O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Quem tem medo de analisar as "prendas"?

. 25 comentários



O posicionamento dos árbitros nos últimos tempos tem sido curioso de observar.

De muito interventivos, com o incansável Fontelas Gomes a percorrer o país fazendo campanha pela seriedade dos árbitros, até ao quase desaparecimento da face da terra dos dias de hoje.

Isto porque o presidente da Liga de Clubes e ex-árbitro Pedro Proença tem fugido dos jornalistas como o Drácula foge da estaca.
Ontem, foi isso mesmo que os comentadores do "Dia Seguinte" trouxeram à discussão.

Não deixa de ser surpreendente que Pedro Proença, que andou em campanha meses a fio, que não perdia uma oportunidade para ser visto e opinar sobre o futuro do futebol, hoje seja o que mais evita aparecer.

Pedro Proença e os seus dois partners, Fontelas Gomes e Duarte Gomes, revelam uma certa falta de coragem para abordar o tema das prendas aos árbitros. De que temem falar estes senhores?

Será mesmo a questão dos jantares, roupões ou camisolas que está em causa, ou teremos aqui o início de um novo Apito Dourado?

Os visitantes do NGB já pensaram de que o Borda D'Água Azul de repente excluiu-se desta discussão? Sempre tão assertivos e opinativos e agora não se querem meter?

Os mais caladinhos sobre o tema não são nem Benfica nem Sporting. São outros. E esses é que realmente temem o que possa vir à tona com as investigações sobre as "prendas" aos árbitros.

Pedro Proença, pelo que foi e é, seria dos primeiros a pronunciar-se publicamente e a contribuir, como presidente da Liga de Clubes, para o esvaziamento da discussão. Como atual dirigente e ex-árbitro de topo, que apitou por esse mundo fora e por isso terá um bom acervo de prendas.

De que foge Pedro Proença? De que foge o FC Porto? De que foge o Sporting de Braga?

De que fogem os árbitros? E que real conhecimento tem a estrutura da FPF, começando pelo seu presidente?

Será que o computador de Vítor Pereira teria lá alguma referência ao tema? Será também por isso que ainda hoje não se conseguiu prender um homem de quem há imagens e sangue?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. O estranho e preocupante é os benfiquistas acharem normal as prendas. Ai, espera, é porque está regulamentado, não é? A consternação é sempre consoante nos toque a nos ou não...

    Nao devia o Benfica abster-se de dar seja o que for a quem for? E que assim não havia por onde pegar. Digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eu acho normal uma prenda de cortesia face ao procedimento vigente em todo o futebol.

      Mas face ao que se vê até ao nível da FIFA e UEFA deveria ser proibido dar prendas a árbitros.

      Mas isto é a ponta do icebergue. Que investiguem as prendas que continuam a ser oferecidas lá em cima.

      Eliminar
    2. Mas os sportinguistas acham o contrário: que as prendas não são normais. Mas o Sporting dá. Então em que é que ficamos?

      Eliminar
    3. Barulho, meu caro. Na realidade, procuram criar confusão para parecerem relevantes. No entanto, quem se movimenta nos bastidores é o FCP.

      Eliminar
  2. Finalmente lá chegaste ao teu ponto! Branquear os ataques do aliado... E misturar alhos com bugalhos pois quanto mais confusão houver menos factos concretos estarão em debate.

    Quem começou as críticas e está todos os dias em ataques? O sporting... Qual é a dúvida!
    Se a tua preocupação fosse o Benfica não distinguirias ataques de acordo com a origem... E neste caso a origem é clara!
    Quem colocou lá o Proença... Os corruptos e o caala b. Desses quem tem feito barulho? E desses quem está em posição de aproveitar a "guerra" criada? Infelizmente para o Benfica os dirigentes dos corruptos são mais inteligentes do que os do caala b e não se metem numa confusão que não é com eles.

    Perguntas de que fogem pp, vp, porto etc... E agora põe te na posição deles... Vão ser meter ao barulho porque? Vão ser meter numa confusão que não tem confusão nenhuma para que? Se a confusão fosse entre os "aliados" e a "personificação do mal" o que é que o Benfica ganhava em meter se?

    O Benfica (lembras te de dizeres que era só o Benfica que te importava?) tem de se defender nos locais certos.. O que os outros fazem é lá com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para lembrar algumas mentes mais esquecidas, aqui mesmo no NGB. à uns meses atrás, isto:

      "Queres guerra, gordo? Vamos a isso... E vale "rematar de força""

      "Os "Milhões" do Sporting, Álvaro Sobrinho e de Jorge Jesus"

      "Como qualquer endinheirado sem poder, ninguém "lava dinheiro" a troco de nada... é caso para perguntar, o que escondes tu, gordo?"

      "O gordo pediu guerra e como a promiscuidade entre política e futebol é uma realidade, lá foi um deputado do PSD, benfiquista, pedir que investiguem o maior investidor do Sporting."

      "Ou então, se vai à luta verbal, tem de ter o rosto do Presidente, e não os rostos dos Joões gabriéis e dos Pedros Guerras e de todos os rostos pagos da BenficaTV, soldados dispostos a morrer no campo da batalha em nome de um Presidente que nunca mostra a cara, e que dão a estas trocas de palavras um ar rasco, cobarde e impessoal."

      "E por isso, eu não entro seguramente nessas guerra assumida contra o “Gordo de Alvalade”, porque assumo claramente que neste momento já sou incapaz de dizer que é na Luz que estão os bons todos e em Alvalade que estão os maus.
      Não. Eu poderia dizer que há bons e maus em ambos os lados, mas a cada dia que passa vejo mais maus e menos bons, e também em ambos os lados.

      "Estes últimos dois meses têm sido um desastre na minha opinião em termos de Politica de Comunicação do Benfica, esta perseguição diária e constante ao antigo treinador só nos fragilizou e mostrou o quanto a saída do ex-técnico nos afetou, mesmo que insistamos em dizer que não..."

      Eliminar
    2. Apesar de seres um PG de trazer por casa, vou-te responder.

      Se souberes ler português, verificas que me refiro ao ponto mais importante deste triângulo : os árbitros.

      Falas do Proença sem saberes quem é a peça. Quem é que o Proença beneficiou durante toda a sua carreira? O FCP.

      Achas que é outro clube que tem interesse em ter lá o Proença? Conheces a quem o Donzelas andou a pedir apoios para o Proença?
      Lembras quem é que foi dar um abraço ao Proença numa iniciativa de árbitros jovens?

      Tu preferes, como adepto básico, alimentar jornais e discussões que o próprio Luis Filipe Vieira já pediu para não alimentar.

      Curiosamente, vens em defesa do FCP. Os verdadeiros beneficiários dos erros de arbitragem nos últimos 30 anos.

      Se não tens capacidade para ver além do óbvio, ao menos aprende.

      Eliminar
    3. Caro Shadows, fui eu que coloquei o post acima às 11.41, que está completamente descontextualizado, era uma resposta que tinha preparado para um tópico anterior e por lapso coloquei aqui. Peço desculpa e agradeço que o elimines dado que a pertinência deste teu post não merece ficar conspurcado com off-topics completamente descontextualizados.

      Obrigado

      Eliminar
    4. Águia Preocupada13/10/15 16:20

      Pois é! Já lá vai o tempo em o papa bufento, peidoso alternadeiro era chamado a opinar sobre tudo... Porque não opina agora? Já não faz falta à escumalha jornaleira para o início de uma boa polémica como eles tanto gostam?
      É preciso não esquecer o tempo em que os porta microfones corriam maratonas atrás do velhote com perguntas que nada lhe diziam respeito... Exemplos?!...

      - O Benfica comprou o jogador x; o que pensa sobre isso?
      - O Benfica ganhou/perdeu/empatou com o clube Y; o que acha disso?
      - O Sporting contratou o Jardel; o que tem a dizer sobre isso?
      - A ou B foi ou foram seleccionados para a Selecção; concorda com estas convocatórias?
      - Etc., etc., etc...

      A história destes últimos 30 anos está cheia de opiniões do D. Bufas Corleonne... Ou será que os assuntos acima e muitos, muitos mais, lhe diziam respeito?
      Terão alguma razão para estarem calados... Não acredito que seja uma reacção de decoro pelo facto de terem o rabinho mais preso que um cão pela trela! Porque vergonha, é coisa que não assiste a essa gente!

      Eliminar
  3. Não comentam, pq n há nada para comentar, pq é um não assunto.

    Até hoje não houve um lagarto q soubesse responder qual é a diferença entre kit cortesia e mariscada regada a champane mais camisolas mais fisioterapia. Até hoje não houve um lagarto q soubesse responder pq é q o Bola de berlim n foi as entidades competetes, tem sempre que ser as entidades competentes chamarem-o a ele. Estranho não?

    Não é estranho, tem sido um não parar de entrevistas e bocas, apenas para fazer esquecer a lagartada das mentiras do bola de berlim


    seitudo.

    ResponderEliminar
  4. "Os mais caladinhos sobre o tema não são nem Benfica nem Sporting. São outros."
    Então elucide-nos lá, de forma clara e honesta, qual foi a posição oficial do Benfica sobre o tema, tendo em conta que foram diretamente visados no mesmo? Desmentiram? Refutaram? Então? Pois é... tanto ruído nos blogues da propaganda que "não há jantares nenhuns, só degustações", mas oficialmente ninguém o desmentiu, na verdade o que se disse "entre-dentes" foi apenas que os árbitros "não usaram os vouchers" (?!?!). Nem o vosso porta-bandeira e fiel retrato, PG, sempre tão ávido a "desmascarar mentiras" (e montagens, até!!!), disse algo contra esse pormenor. Foi curioso assistir ontem e constatar que, quando encurralado, começa a desconversar, berrar disparates que nada tem a ver e a disparar noutras direções. Típico... posso até dizer "representativo", lendo este post.

    Eu, enquanto portista, prefiro que o meu clube não se envolva nestas guerras alheias enquanto puder evita-lo. Sei que não tardará a ser encomendada mais uma "investigação relâmpago", ou uma "football leak" anónima que certamente irá apontar para Norte para desviar atenções. Sintomático e previsível.

    Não deixa de ser divertido apreciar os que tanto escarraram para o ar, e agora... começam a cair-lhes na testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/10/15 16:27

      O teu clube já tem que contar aos trinetos... Meter-se mais para quê quando está metido até aos entrefolhos?! Ou achas que o Apito Dourado vai cair no esquecimento? Vocês bem tentam que não se fale... Mas caro, 30 - TRINTA - anos de trafulhice e que trafulhices, não se esquecem ou branqueiam assim tão facilmente! E nessas, até os jornalistas, essa casta tão pura, tão impoluta, participaram! VERGONHA! Tenham vergonha!

      Eliminar
    2. Obviamente que o Apito Dourado não vai cair no esquecimento, jamais a CSD e os adeptos rivais vão deixar, e isso nem é o que chateia. O que custa mesmo é ter sido um único clube a servir de expiação para a corrupção do futebol português. Porquê? Porque teve a ousadia de retirar o ceptro aos grandes de Lisboa, de os passar para segundo plano. Casos suspeitos de outros clubes? Varre para debaixo do tapete, desvaloriza, desacredita, ignora, abafa. Casos do FCP ou minimamente relacionados? Capas de jornais, notícia de abertura de telejornais, investigação extraordinária da judiciária sem olhar a despesas, discursos de limpeza global ao mais alto nível, reformulação de leis, toda uma demonização mediática ampliada e apontada a um único alvo. Basicamente, uma espécie de "Inquisição" do séc.XXI, que muito tem em comum com a original. Agora que penso melhor nisso, é mesmo em quase tudo.

      Claro que a maioria do povinho NÃO é adepto informado, apenas "come" o que apanha nos jornais e telejornais em grandes títulos, pelo que esse tipo de publicidade destina-se a eles. As outras notícias, menores, eram relegadas para o rodapé dos jornais, onde ninguém via ou não dava importância. Resumindo, o controlo da comunicação social e vários orgãos de poder e decisão (refiro-me a vários setores da sociedade), esteve, está e estará concentrado num só clube. E não, como devem imaginar, não é o "pequeno clube" regional do Norte. Ou alguém com dois dedos de testa acha que isso faz algum sentido? Até poderia fazer agora, mas fazia há 30anos atrás?

      Portanto voltem à vossa utopia de pertencerem a um clube "virginal" e "puro", porque esse clube... não existe. Nunca existiu, não desde que o futebol é uma competição. 30 anos? Brincadeira de criança. Se algum dia saberemos a verdade toda? Provavelmente não, forças poderosas não o permitiriam. Se seria aceite pela sociedade portuguesa? Nunca. A necessidade de manter o povo na "zona de conforto", na ilusão de uma ideia, é mais forte, ou, simplesmente como diria o outro, "you can't handle the truth!!!".

      Eliminar
  5. Nos posts anteriores li vários comentários a referir que o mentiroso Bruno de Carvalho mentiu acerca dos 4 jantares (para cada elemento), que não passavam de 4 menus de degustação no museu da cerveja. Ontem o Rui Gomes da Silva referiu que afinal havia jantares. Em que ficamos, o Bruno de Carvalho mentiu, ou não, relativamente ao tema da caixa negra?

    Já agora poderiam-me detalhar que outras mentiras disse o Bruno de Carvalho no programa Prolongamento?

    A mentira de dizer que poderia recorrer para tribunais civis afinal não existe, visto que pode recorrer para o Tribunal Federal Suíço.

    Que outras mentiras existem? Refiro-me às do programa prolongamento, porque mentiras em todo o mandato já sabemos que as têm todos (Luís Filipe Vieira, Bruno de Carvalho e Pinto da Costa).

    ResponderEliminar
  6. Adoro o Benfica13/10/15 13:13

    Bom Dia.

    2parte.

    Não devia ser o Presidente do Benfica o primeiro a defender a honra do clube e não deixar essa função apenas para os blogs afetos ao nosso amado clube e a comentadeiros?

    Não devia a Associação de Árbitros esclarecer este assunto?Receberam prendas?Essas prendas eram superiores ao valor considerado legal?Não receberam?

    Bastava darem um esclarecimento a dizer que as declarações do Presidente do Sporting eram mentira e acabava-se com esta fantochada.Ou se são verdade que o assunto está a ser investigado pelas entidades competentes.

    Vítor Pereira e Pedro Proença nada vão dizer sobre este assunto?

    A liga de clubes para evitar "suspeitas" e proteger os homens da árbitragem não devia ser ela a proporcionar a alimentação sólida e líquida em todas as competições nacionais que organiza?É assim tão difícil fazerem uma lei/regra sobre isso para evitar suspeitas desnecessárias e defender a imagem do futebol?

    Quanto a BC os Sportinguistas deviam ter vergonha de terem a presidir ao seu clube um arruaceiro sem nível e uma pessoa que já foi apanhado várias vezes a mentir.

    Infelizmente nós no Benfica também temos um Presidente que mente ou mentiu aos Benfiquistas variadas vezes.Por isso......

    Terá lançado Bc esta suspeita criando muito barulho e polémica porque a decisão do caso Pereira Cristóvão "do dinheiro na conta do árbitro assistente" está para breve e tentar minimizar perdas?

    Caso o ex Vice-Presidente do Sporting seja considerado culpado (tudo indica que sim) quais as consequências que o Sporting vai sofrer?

    Porque Bc não levou as "provas" das prendas às entidades competentes?

    Desejo que este assunto seja esclarecido rapidamente e que seja tudo mas tudo mentira.Se no pior dos piores cenários for verdade LFV deve demitir-se imediatamente.O Benfica não é o Porto de Pc do qual LFV foi braço direito.

    Uma última questão:

    Porque a maioria dos adeptos de futebol só votam para Presidentes dos seus clubes pessoas pouco dignas?Ou são mentirosos ou foram condenados em Tribunal.Não acham que o futebol merece melhor?

    Que o Benfica ganhe ao Sporting de forma clara e sem contestação possível e deixe os Sportinguistas fo..di..d..os com isso e deixem Bc a engolir em seco a azia.Seria a melhor chapada de luva branca que podiamos dar a Bc e companhia.

    Para ser perfeito, Juntar a vitória do Benfica e não existirem conflitos/brigas entre adeptos.Isso e que as claques do Benfica parem de uma vez por todas com o fogo de artifício.

    Eu vou lá estar apoiar do primeiro ao último minuto o Benfica como sempre faço.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. Só era escusado pores-me no chão a rir à gargalhada com esta tirada "Se no pior dos piores cenários for verdade LFV deve demitir-se imediatamente." Ainda estou com as lágrimas nos olhos de tanto rir :)

      A.Martins

      Eliminar
  7. Sabe-se que em tempos o SCP oferecia Barcas velhas e lagostas aos arbitros!!

    Está agora a vir a lume e pelos vistos ninguem quer comentar :

    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões. Pelos vistos o tal clube da “verdade desportiva” tem um passado de corrupção não muito distante.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING COMO PAGARAM OS DIRIGENTES DE QUASE TODOS OS CLUBES E SITUAÇÕES HOUVE EM QUE O ADVERSÁRIO PAGOU MAIS DO QUE EU».
    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    Agora o que realmente deve preocupar os lagartos é o processo de PPC, pq se de facto for provado que houve coação ao arbitro o regulamento é claro!!!
    E não vale a pena dizerem que o SCP nada tem a haver com o assunto, pois aquando da ocorrência dos factos PPC era vice presidente, portanto o clube tem que ser penalizado de acordo com os regulamentos vigentes.
    E sabem o que diz o regulamento ???? pois.......

    Já se percebe a razão pela qual andam a levantar estas suspeições.....depois dizem que tb o SLB coagia os arbitros com caixas de oferta!!! ehehehehheeheh está tudo planeado; até aquelas contas de 250 mil Euros.....

    ResponderEliminar
  8. Duarte Gomes???
    Deixem-me rir!!!!
    O homem está no livro dos recordes, marcou 3 penaltis em 12 minutos num Benfica - Guimarães, a favor de quem?
    Bola na cara.... Penaltie
    Bola no peito... Penaltie
    Bola nas costas... Penaltie
    Querem mais de Duarte Gomes?
    Reboleira, taça da liga... Bola no peito... Penaltie, e não foi a favor do Amadora.
    Porque é que Duarte Gomes deve falar da caixa???

    ResponderEliminar
  9. Mas acham que em vez de Guerras houvesse Searas o Gordo tinha aparecido com a história dos vouchers?
    Agora pensem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão simples.
      É a segunda cortina de fumo que ele lança depois da cortina de fumo que foi a contratação jj para abafar a oposição

      Eliminar
  10. Ui, ó Shadows, ainda agora chegou ao tacho... achas mesmo que já se ia escaldar? Está a usar a mesma táctica de lfv. Quando os problemas aparecem, esconde-se que nem um rato. Se funciona para um, porque não irá funcionar para o outro?

    A.Martins

    ResponderEliminar
  11. Carlos Santos13/10/15 17:21

    "De que foge Pedro Proença? De que foge o FC Porto? De que foge o Sporting de Braga?"

    Fugir? Uns nada têm a ver com o tema, porque razão iriam comentar o que o SLB faz ou deixa de fazer?
    Outros fazem o que é suposto. O caso está no MP. Que mais podem fazer? Dar indicações ao MP como aconteceu no Apito Dourado?.....

    ResponderEliminar
  12. Alguem sabe quanto custou aquele quadro com uma imagem de um leão oferecido por bdc ao presidente da Liga?
    Uma prenda daquelas oferecida em publico e depois de tantos beneficos desde o inicio da época não merecia ser investigado?

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  13. Quem, o Pê Pê, nado e criado em Carnide, assumido sócio cativo do SLB, o tal que em 2012, só perdoou 2 penalties e 2 expulsões ao jogadores do seu clube no tal jogo da 21ª jornada - quando ainda faltavam 9 jogos para o final do Campeonato - em que aos 87' o Maicon estava deslocado 0,02 mms em fora de jogo, com o Artur a fechar os olhos e o LUisão a culpá-lo de ser frangueiro. Fora de jogo, que no campo, ninguém viu, ninguém reclamou, ninguém pestanejou. Só no final do jogo após visionar os 99 replays da Tv. Curioso, é que nesse jogo ninguém viu o Cardoso a jogar vólei na sua pequena área aos 82'. Ou o Luisão cometer penalty sobre Hulk logo aos 7'.

    Sérgio Figueirdo

    ResponderEliminar
  14. OFF TOPIC:


    GRANDE GONÇALO GUEDES!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking