O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Olhem mais para o interior do clube.

. 48 comentários


Os últimos dias têm trazido ao de cimo o pior que existe no futebol português e em alguns dos seus protagonistas.

Desde um presidente de um clube reduzir-se a um labrego truculento nivelando por baixo tudo o que poderia esperar de alguém na sua posição, como ver gente com responsabilidade na sociedade agir como meros jagunços, esquecendo tudo o resto da sua vida e obrigações.

Subscrevo o que os colegas de blogue têm dito sobre a estratégia comunicacional do Sporting nos últimos tempos. É óbvio que há um plano para passar uma mensagem, para crispar o ambiente entre adeptos e clubes.

No entanto, já não aceito que se classifique os outros como os únicos maus da fita, ignorando o que “fazemos” na nossa própria casa.

Refiro-me a quê? Bem, BdC não traz nada de novo com esta estratégia. Copia e apura o método de que LFV já usufrui desde que trouxe para o Benfica gente como João Gabriel ou Pedro Guerra.

Não aceito que nos armemos em guardiães das virtudes e moralidades quando no Benfica existe uma “tropa” contratada para andar o dia todo a comentar nas redes sociais e páginas online atacando quem não subscreve a política oficial do clube, sancionada e mandatada pela “comissão” executiva do Benfica.

Onde andaram esses guardiães das virtudes quando essa escumalha atacava E ATACA os benfiquistas de gema que criticavam o presidente?

Não subscrevo que andemos anos a atacar as palas dos adeptos adversários e a forma como se comportam, figuras públicas ou não, e depois venham dizer que a postura nojenta do hediondo Pedro Guerra, director de conteúdos(e propaganda) da BTV, é a ideal para “defender” o Benfica.

Descer ao nível rasteiro dos outros não é defender nada.É ser igual a eles. E Pedro Guerra representa o que de mais asqueroso há na comunicação social. É tão repugnante quanto Rui Cerqueira.

Andar a criticar os outros quando na BTV e no Benfica todos os que traíram o clube como Pacheco, Pepa e outros bandalhos agora são recebidos de portas abertas?

O que tudo isto faz é extremar as posições, é acicatar os adeptos mais “atrasados mentais”, para branquear erros próprios e decisões prejudiciais para os próprios clubes.

O “inimigo” externo serve para justificar muita coisa, em especial a falta de informação sobre alguns assuntos mais sensíveis.

Os “leaks” são uma estratégia conhecida de quem hoje está num clube, mas no passado recente servia políticos e fazia contra-informação na imprensa.

Há vermes desses na Luz, em Alvalade e no Dragay. A mim pouco me preocupa os que estão nos adversários. Mas não perdoo quem instrumentaliza o Benfica para servir pessoas e não o clube.
Os “Jacinto Leite Capelo Rego” da vida são vermes.

Vamos criticar os outros quando no Benfica se faz exactamente o mesmo? Coerência, meus caros.

A estratégia para derrotar os adversários só passa por uma coisa: resultados dentro de campo.
Ver a barraca arder do outro lado, seja esse lado qual for, passa pela vitória no Benfica-Sporting.

Aí sim veremos todos os anti-Benfica a devorarem-se uns aos outros. Seja no Sporting ou no FC Porto ou noutro lado qualquer.

Vencer não passa por ser mais repugnante ou nojento que os adversários.

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários


  1. Não sei se a historia das ofertas é verdadeira ou não, acredito que não e que no final tudo se tratou de um levantar suspeitas de forma a desviar o foco da atenção que em sido dado ao Sporting.

    Agora acho um piadão criticarem a actuação do gordo, quando se existe alguém que deve ser criticado é o LFV. Através dos paineleiros (RGS,PG,JG e AS), não me venham dizer que praticamente tudo o que eles transmitem não tem origem no gabinete de comunicação do Benfica (JG e LFV), Nas ultimas semanas tem sido um manancial de criticas e levantar de suspeitas à gestão do gordo, tendo como ponto forte a intervenção da Ana Gomes e do Sobrinho e que culminou com a ideia peregrina de anunciar que tinham em seu poder contratos supostamente sigilosos, apenas e só para provar a incompetencia do gordo.

    O gordo, podia ter mandado recados, conforme faz o LFV mas enfrentou as câmaras e fez ele o trabalho sujo. Digam-me qual a actuação que deve ser criticada, LFV ou o badocha? Já agora só mais uma questão, não deveria ter saído rapidamente um comunicado, nem que fosse apenas para confundir, de forma a evitar que toda esta merda atingisse a dimensão internacional que está a ter. O Benfica é uma empresa cotada e acho que deveria existir mais critério na gestão e não estou a falar na gestão desportiva.

    Abraço a todos e lembram-se que o futebol para nos é um hobby, ha montes de outras coisas que são bem mais importantes.

    AMF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a oferta é verdadeira... mas apenas de uma caixa com um valor comercial de 60€ e de um símbolo do país!

      Eliminar
    2. 71460_5/8

      nao sei se disseste o que disseste sem pensar, mas se pensaste, é grave meu caro.

      sem contar com qualquer valor envolvido, o facto de ser uma oferta de uma caixa com um SÍMBOLO DO PAÍS e nao um símbolo do slb(emblema) já é grave o suficiente.

      é quase uma mensagem subliminar para que o arbitro pense que é um anti-patriota se a equipa do SÍMBOLO DO PAÍS perder.

      Eliminar
    3. Por o Benfica ser uma empresa cotada é que o presidente não deve fazer aquelas figuras... Fazia aquelas figuras e depois ia negociar patrocínios? Fazia aquelas figuras e depois ia negociar jogadores? Fazia aquelas figuras e depois chegava a tribunal e não provava nada (o que é normal com o bdc)? Ainda bem que o futebol é um hobby para ti senão passavas fome.

      Eliminar
    4. Mas qual figura? Fazer um comunicado? Deixa estar que é muito mais saudável mandar o PG ou outro qualquer fazer o trabalho sujo.

      Compreendo que passas o tempo a responder nos blogs nem tempo tivestes para ler o post em causa e olha que isto aplica-se mesmo a ti e não é uma indirecta é mesmo directa:

      "Não aceito que nos armemos em guardiães das virtudes e moralidades quando no Benfica existe uma “tropa” contratada para andar o dia todo a comentar nas redes sociais e páginas online atacando quem não subscreve a política oficial do clube, sancionada e mandatada pela “comissão” executiva do Benfica."

      Quando isto foi escrito pelo Shadows tenho a certeza que estava mesmo a pensar em ti, atina e arranja uma vida.

      Eliminar
    5. Ainda bem que achas que aquilo não foi figura triste nenhuma! Foi um estadista que foi discutir com o pg...

      Eliminar
    6. Isto é só gente séria. Realmente é preciso ter muita lata. Um adepto não é a voz do Presidente, muito menos do Benfica, seja ele quem for. Acusações sem a apresentação dos factos nem sequer merecem ser comentadas.

      Smit

      Eliminar
    7. "sem contar com qualquer valor envolvido, o facto de ser uma oferta de uma caixa com um SÍMBOLO DO PAÍS e nao um símbolo do slb(emblema) já é grave o suficiente.

      é quase uma mensagem subliminar para que o arbitro pense que é um anti-patriota se a equipa do SÍMBOLO DO PAÍS perder."


      Admito que já não me ria tanto há muito tempo. Obrigado!

      Eliminar
  2. Olhar para dentro - Passivo ""quase inalterado"" depois de se venderem jogadores com valores superiores a 200 milhões, entreposto de jogadores, Roberto, Pizzi, Cancelo, Brasa, ordenados certamente com valores razoáveis de toda a gente dos quadros superiores, jantaradas, viajar em classe de super luxo, reamigar com Pinto da Costa... defender a centralização dos direitos televisivos... também eu A poia... e não se esqueçam por favor que tudo isso é feito com o dinheiro de quem? Deles claro, não tem nada a ver com o fruto do nosso trabalho, nadinha!!!!
    Mas eu sei que vocês apoiam os relatórios, todos concordam... um sono profundo...

    ResponderEliminar
  3. O teu papel aqui é desancar forte e feio em tudo o que cheire à atual administração do Benfica.

    Eu, que não apoio e nunca votei em Vieira, que sou crítico em diversos pontos do seu consulado, quando acabo de ler um texto destes sinto-me profundamente ao lado de Vieira.

    Mal comparando, Vieira está para o Benfica como Passos para o país: a maioria do povo português (não me atrevo a transferir a diretamente a analogia para o conjunto dos sócios do Benfica) não gosta do sujeito e acha-o mau político, porém, perante as alternativas, acabou por o eleger.

    Continua, Shadows, na tua cruzada, nos termos em que a fazes, e transformar-te-ás no maior trampolim de Vieira para a reeleição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou um exemplo disso... Já aqui disse diversas vezes! Inicialmente até simpatizava com algumas posições de alguns bloggers aqui, mas com o passar do tempo viu vendo que não saiam da critica pessoal, infundada e das banalidades. Ao mesmo tempo que via aqui criticas, procurava informar-me e descobria que afinal era quase tudo ao contrário! Até ao ponto que me fartei de ler mentiras e comecei a dedicar algum tempo a escrever para desmontar as falsidades aqui escritas por alguns "benfiquistas de gema".

      Eliminar
    2. Pena é Martins que guardes essa argumentação para ti, pois demonstrares ou regulares algo nos teus comentários é que nada.
      Gostava, já agora, de perceber o que são benfiquistas de gema para ti. São antigos sócios de outros clubes? Gente que despreza quem gosta de futebol? Então está explicado.

      Já agora, o teu clube é o...?

      Eliminar
    3. Este Martins se não existisse tinha de ser inventado. Respeita a opinião dos outros e deixa-te de ofensas gratuitas. O Cavaco é o presidente da republica e eu tenho todo o direito de discordar doas actos e posições que toma. Por causa disso, terei que levar com um martins a acusar-me de mentir e escrever falsidades. É uma opinião PERCEBES, podes não concordar, mas existe um acto civilizado que se chama RESPEITAR.

      Paciência contigo tem tido o Shadows e os outros moderadores, pois se fosse comigo, nem o facto de seres um velho que ainda não percebeu que houve à muito tempo uma revolução em Abril, te desculpava, se querias comentar ias comentar os teus posts no teu blog pois aqui não ofendias mais ninguém, mas isso sou eu, que até sou democrata,

      Eliminar
    4. Eu não divido os benfiquistas em categorias... o meu clube é o bicampeão!

      Eliminar
    5. Anónimo foste tu que entregaste a caixa ao bruninho?
      Ofensas gratuitas? Mostra lá uma. Estas tão indignado mas se calhar chamar gordo, ocupa duas cadeiras, desdenhar de damaense, carcavelinhos, leicester já deve ser uma posição de estadista.
      Um gajo que vem falar de Abril e não sei que e diz... "se querias comentar ias comentar os teus posts no teu blog" a sua definição de liberdade de expressão é algo esquisita!
      Concluindo... Calma lagarto... Se quiseres ver a verdade absoluta na tens um blog.

      Eliminar
    6. Martins, ao contrario de ti, eu tenho vida para lá da net e do futebol, não tenho tempo para responder a quem faz disto um modo de vida.
      Ofensas gratuitas, precisas de um desenho, acusar os bloggers de hipocrisia, mentiras, falsidade, realmente é só elogios que debitas.

      És igualzinho ao Viper, MPP ao raio que o parta, utilizas permanentemente (não deves fazer mais nada na tua vida, arranja uma namorada) os blogs quer do Benfica quer dos outros clubes , para os massacrar realçando a postura nojenta e corrupta dos seus adeptos e dirigentes, com o único objectivo de branquear e impedir uma reflexão interna sobre os problemas que, para nós verdadeiramente deveriam importar. Se o bruninho e a sua escumalha disserem ou fizerem algo que prejudique o Benfica, julgo que temos um gabinete jurídico para lidar com eles.

      Sobre Abril, que definitivamente ainda não passou por ti, apenas te digo, a tua liberdade termina quando colocas em causa a dos outros.

      Essa do lagarto, é o desespero de quem não tem argumentos. Para ti o discurso é sempre o mesmo tal e qual o do Viper, já tinha dito isto, não tinha.

      Para finalizar e porque gostar de deturpar e manipular as palavras, que fique claro, eu quero que a figura e as palavras do gordo se fodam, nada me dizem e se atingem a credibilidade do Benfica, o gabinete jurídico ou LFV que estejam à altura das suas responsabilidades.

      Passa bem e podes acreditar que contigo da minha parte não há mais discussão, és profissional desta cena e eu apenas tenho uns quantos minutos por dia mas mais importante não vale a pena, pois apenas estas interessado em discutir os podres dos outros e o que mais quero é que os outros se fodam.

      Eliminar
    7. Eu também tenho vida para lá da Internet... Tanto é que não escrevo como anónimo nem com um nick genérico! O meu perfil está ai para consulta! E felizmente a minha vida permite me trabalhar com um pc com acesso à net e ter 4g no tlm.
      Tenho pena que essa indignação de defesa do shadows não te dê em defesa do Benfica contra os ataques do gordo!
      Obrigado por me esclarecer sobre aquilo que posso faltar e sobre aquilo que é reservado ao gabinete jurídico.
      Sou profissional desta cena? Pede ao shadows para te mandar os ips de onde eu comento... Isso é que é falta de argumentos... Quem não crítica a direcção e não come e cala com ar mentiras do gordo é profissional!
      Um abraço anónimo... Amanhã já és dizes outra coisa qualquer.

      Eliminar
    8. Tal e qual o viper, manipulas e deturpas tudo, agora fiquei confuso. não sei se é premeditado ou se é mesmo um problema de iliteracia.
      Para mim dizeres que escreves como NM ou como anónimo, é exactamente a mesma coisa não te conheço de lado nenhum. Mas se é assim tão importante chamo-me António Alves, tenho 47 anos e vivo em Moreira de Cónegos. Agora já tens o meu perfil, do teu só sei que normalmente!? escreves como Nuno Martins, o meu perfil ficou bem mais completo. Tal como o viper, que outras vezes é MPP, outras é quid, também tu umas vezes podes ser NM, outras .... sei lá nem me interessa, apenas sei que eu nem um perfil sei criar quanto mais vários.
      Tambem eu trabalho com net no pc e com acesso 4g no tlm, mas como disse trabalho, não tenho capacidade para andar em blogs a responder a tudo e todos, é certo que não precisas de pensar muito, dizes quase sempre o mesmo, mas mesmo assim de vez em quando deverias trabalhar um bocadito, mas isso é problema teu, eu apenas posso dedicar um bocadito de tempo nos intervalos.
      3º Julgo que o Shadows ou outro moderador, deveria dizer editor, não precisam de quem os defenda, agora a tua noção de defesa do Benfica é muita diferente da minha. Achas que seja nos blogs do Benfica ou nos blogs dos lags andares constantemente a denunciar os podres do nalgas ou do peidoso, e a pedir que eles abram os olhos e acordem, é defender o Benfica? Por mim o que mais quero é que continuem a dormir e quando acordarem aquilo já nem tenha concerto. Para mim defender o Benfica é tal como o post indica discutir e debater os temas, manifestar livremente e provavelmente inocuamente opiniões que possam contribuir para melhorar o desempenho desportivo e organizacional do Benfica, sem qualquer tabu. Ouvir ou melhor ler a tua falta de respeito, em frases do tipo mentirosos, hipócritas e o que interessa são os titulos, o viper não faria melhor, quando fala no clube da fruta...

      Aonde é que lestes que eu condiciono aquilo que podes ou deves falar? Fala do que quiseres que eu respeito apenas insisto que deves respeitar de igual forma.

      Retribuo o abraço, Nuno ... ou quem quer que tu sejas.

      Eliminar
  4. VIVA O BENFICA!8/10/15 19:30

    SHADOWS:
    Eu até poderei não discordar com o essencial do seu post, que o meu amigo já repetiu aqui noutras ocasiões. Já não concordo com o timing. Então num momento em que o nosso clube (eu não quero saber das pessoas que o dirigem, o que me dói é ver o meu Benfica andar nas bocas de javardos e do mundo, pelas piores razões) é atacado em todas as frentes, nós vamos deitar mais lenha para a fogueira? Não é responsabilidade, obrigação, missão de cada benfiquista trabalhar para a união em momentos destes?


    Não sei se há espaço para publicar mais este texto...



    Benfiquite aguda

    Bruno de Carvalho não anda bem. Sofre de benfiquite aguda, doença danada, viral e hereditária, que dá irritação constante, coceira crónica no rego, insónias descabeladas, enxaquecas de estalar a mioleira, dores tortas no bandulho, depressão profunda, entre outros achaques e desconfortos. Não admira que ande atravessado dos humores e de mal com todo o mundo e arrabaldes, que dispare em todas as direções, comunicados oficiais à dúzia, declarações ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar, queixas diárias à Liga e à Federação, num brado que já se ouviu em Plutão.
    E tudo por culpa dum clube de gentinha de baixa genealogia, arraia-miúda, zés-ninguém, a começar pelo bando de desqualificados que teve a ideia de o fundar. Maldito Cosme! Malditos casapianos! Maldito encarnado (cor demoníaca, até as vacas implicam com ela)! Maldita populaça! Porque só eles é que levam fogo aos estádios, só eles é que agridem adeptos adversários, só eles é que escrevem indignidades nas tarjas, só eles é que se comportam como arruaceiros pelas tevês, só eles é que ofendem com os cânticos, só eles é que apedrejam e vandalizam, só eles é que têm idiotas e celerados nas fileiras.
    Um sportinguista de corpo inteiro, da cabeça ao olho do cu, e daí às unhas dos pés, farta-se de sofrer com os próprios insucessos, paletes deles, mas mais, incomensuravelmente mais, com os sucessos dos lampiões. Anos a fazer cruzes – nem uma tacita da cerveja, anos a ser derrotados, anos a seguir atrás… Ah, suprema humilhação, ficar atrás do SLB! – não interessa se outros vão à frente, se ganham campeonatos e levam taças, os malditos é que não. Mas há épocas e épocas que são candeia que vai à frente (lampiões, lá está!), finais atrás de finais, títulos, troféus e mais troféus… E não é só isso: os sócios que têm e as multidões que levam aos estádios e os sucessos da BTV e da Fundação e aquele museu e os dois pavilhões (logo dois!) e os êxitos das modalidades e a excelência da formação e o poder da marca e o prestígio internacional e a publicidade das camisolas e outra vez na Champions… E, ai!, a hegemonia no atletismo, a joia da coroa, perdida. Ah, maldita e eterna espinha cravada nas delicadas e nobres gargantas!
    (Continua)

    ResponderEliminar
  5. VIVA O BENFICA!8/10/15 19:30

    (Continuação)
    É de mais! Não há figadeira que aguente. O estômago ronca que nem uma porca. O intestino dá voltas e desfaz-se em gasearia a estralejar nas nalgas. O coração aperta, aperta. Um engulho entalado nos gorgomilos. Não há pomada que sossegue as comichões, comprimido que alivie as enxaquecas, sono que dê tréguas à angústia, psiquiatra ou droga que valha à depressão. Um corrupio para o frigorífico e para a despensa, vá de enfardar, e vá de engorda, o cinto no último furo, o botão do colarinho a rebentar, os pneus a aumentar de volume e a papada a descair, os fundilhos acanhados para as nalgas avantajadas…
    Que desconforto! Que raiva! Que inveja! Que ódio! Uma amnésia geral que lhes apagasse as glórias, o prestígio além-fronteiras, as 10 finais europeias, as duas Taças dos Campeões, a Taça Latina, os 34 Campeonatos e as 25 Taças de Portugal e as 6 Taças da Liga e os títulos consecutivos nas modalidades e… Uma morrinha que lhes desbastasse os sócios e os adeptos. Um vírus que diminuísse a cabeça aos dirigentes. Um terramoto que varresse o estádio, os pavilhões, o museu, a BTV, as piscinas, as casas... Um maremoto que engolisse o Seixal… Ah, espinho cravado no juízo leonino! Ah, malditos!

    Post Scriptum:
    Um conselho ao rapazinho de fala afetada (em charroquês, o dialeto da terra do salmonete da fundurra):
    Atirra-te ao marr e diz que te empurrarrem, pá! Ó atão vai enfardarr rratazanas pa verr se matas a fome de converrsa, ó!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há pessoal que nem em tempos de guerra se deixa de guerrinhas internas... aqueles que preferiam perder para ter razão. Quem são? Basta contar o numero de posts sobre o bicampeonato.

      Eliminar
    2. Luigi SLB9/10/15 02:38

      Brutal. Não esquecer que a última vez que o zborting foi campeão era assim a comunicação, até luto fizeram.

      Eliminar
  6. Temos que ser vigilantes em relação a tudo.

    ResponderEliminar
  7. Shadows a tua comparação da estratégia do badocha com o LFV é tão ridícula e sem sentido que nem vale a pena esmiuçar...

    PS: eu já fui acusado muitas vezes de ser parte da "tropa"... como ainda não me pagaram nada agradeço desde já que me paguem o bilhete contra o Sporting... senão... pago eu lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porquê? É a realidade.

      Oh pah, pagas as bifanas e vens para um cativo. :)

      Eliminar
  8. Shadows,
    Começo a achar que somos almas gémeas na forma como olhamos e não aceitamos muito do que se passa no actual clube.
    E esta frase é a cereja no topo do bolo: "E Pedro Guerra representa o que de mais asqueroso há na comunicação social. É tão repugnante quanto Rui Cerqueira."
    Há muito que partilho desta opinião. A par de guerra, rui cerqueira é o maior nojo que conheço à face da terra, muito bem coadjuvado pelo lixo que grassa na direcção do bolhão!
    O Benfica que tenha paciência, mas enquanto esta escumalha lá estiver, meu não vêm nem água. O meu dinheiro não paga vigarices nem negociatas. Nisto, vieira foi o maior mestre de todos os presidentes da história: conseguiu afastar-me do clube. E isso jamais hei-de perdoar-lhe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O KROMO TAS BEBADO OU ANDAS DOENTE DA CABEÇA !

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. "Nisto, vieira foi o maior mestre de todos os presidentes da história: conseguiu afastar-me do clube."

      Deve ser a diferença que existe entre os que jubilam com os "problemas" do clube e os verdadeiros benfiquistas. A nós, NUNCA NADA NEM NINGUÉM nos afastara do Benfica.

      Amizades.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    5. De facto esse Jotapê é um bocado cromo. Tem a mania que é "patriarca".

      Até dá para arranjar uma foto com o cartão de sócio do Sporting ... da filha bebé!

      JUÍZO!!!

      Eliminar
    6. Jotapê, a ti também te podem divulgar o cartão game box no football-leaks. LOL

      Eliminar
    7. Anónimo, não é o cartão de sócio do sporting dele que pode ser mostrado ... mas sim o cartão de sócio da filha bebé dele a "Jotapê Junior" ;)

      Esse é um dos ARTISTAS que me tentou insultar cá no Blog, nos últimos dias!

      Pensam que fazem as pessoas de parvas.

      Eliminar
    8. Simon Haßlinger8/10/15 22:40

      "Nisto vieira foi o maior mestre dos presidentes da história: conseguiu afastar-me do clube."

      Tem vergonha na cara oh lagarto! Ao menos assumias-te!

      Um verdadeiro benfiquista nunca desiste do seu clube, seja em que circunstancia for!

      Eliminar
    9. Qual é o problema do meu comentário? Dizer que ambos têm uma grande simpatia pelo clube do bdc?

      Eliminar
    10. Ao diabólico Pedro Guerra vejo constantemente nos pavilhões. Agora a muitos que por aqui escrevem duvido, a julgar pelas palavras que dedicam às modalidades e às imensas conquistas dos últimos anos, transparecendo que o Benfica se reduz à equipa de futebol Pior, reduz-se ao escárnio e mal dizer da equipa, ao treinador, mas sobretudo à direcção, essa cambada de bandidos responsável pelos piores números da história do Glorioso!
      Carrega Benfica!
      Carrega Benfica!

      Eliminar
  9. "...quando no Benfica existe uma “tropa” contratada para andar o dia todo a comentar nas redes sociais e páginas online atacando quem não subscreve a política oficial do clube, sancionada e mandatada pela “comissão” executiva do Benfica."

    Provas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai à Luz durante a semana e vê por ti próprio. Factos.

      Eliminar
    2. Andam lá de farda e arma ao ombro a fazer a ronda, é??

      Eliminar
    3. Andam, e se disseres mal do vieira és abatido...LOL

      Eliminar
    4. Não, não amigo. Não podes atirar bombas ao calhas e depois não assumir a queda. És tão bem informado e com uma noticia destes ficas vago ?? Cheira a mentira.

      Eliminar
  10. Shadows se calhar tu é que devias olhar mais para o interior do Benfica (repara que não digo do teu clube!). Se olhasses para dentro do Benfica vias que o Benfica é bicampeão de futebol e só não é campeão de andebol. Isso é olhar para dentro! PONTO (como deves gostar desta expressão)

    Se calhar contra um presidente que vai todo artilhado de mentiras e meias verdades (m.o. parecido com o teu) querias elegância! Muita paciência teve o pedro guerra para aturar as vezes que o bdc lhe chamou gordo (parecia um puto no recreio da escola, e ainda para mais sem olhos na cara) e gozou com o damaiense!

    Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada. Era essa a elegância que querias? O gordo a debitar as mentiras que queria e o pg calado e elegante! Realmente a culpa deve ter sido do lfv... foi ele que obrigou o gordo a mentir com todos os dentes com que come bolas de berlim na ag da agremiação dele, que o obrigou ir a um programa de comentário... e como é óbvio ele levava aqueles documentos todos mas foi o pg que provocou!

    A definição de benfiquista de gema é criticar o presidente? Muito me contas!
    Para ti quem não critica o presidente é contratado?

    Esses vermes que estão nos outros clubes deviam-te preocupar porque intoxicam a opinião publica contra o Benfica... mas claro que não te incomoda... é nesses que te fundamentas para os teus ataques pessoais, meias verdades, mentiras e hipocrisias. Não te incomodam mentiras acerca do teu clube? seja ele qual for!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, hipócrita,mentiroso e também falso és tu e os como tu.
      Provavelmente até fazes parte da tropa que descrevi anteriormente pois o teu esforço e disponibilidade para comentares em todo lado é surpreendente.

      Quando no meu clube está gente igual ou pior achas que me chateio com os outros?
      Tu és igual a tantos outros. Ignorante ou de má fé, defendes o que não sabes e admiras a sabujice.
      Estás no sítio errado. Ao contrário de gente como tu, que fez o mesmo no tempo do Vale e Azevedo ou do Damásio, há quem pense SÓ no clube.
      Onde andavas tu ou quem defendes antes de 2001? Andavam com os nossos inimigos. Portanto lições de benfiquismo de gente de confiança de corruptos? Não obrigado.

      Eliminar
    2. Nao sei pra q é q SCP e FCP tem este tipo de serviço interno pago.

      O Shadows faz bem melhor em prol desses 2 clubes e de borla !

      Ramos

      Eliminar
    3. Sim... é isso tudo... e a prova é mais um comentário que me apagaste acima! Exactamente á lá bdc... acusar os outros daquilo que vemos ao espelho! Além de que falas falas... mas não respondes concretamente a nada... exactamente como... adivinha lá?

      Disponibilidade? Chama-se 4g! Liga 16200. Eu não comento em todo o lado... comento em dois lados... e sabes bem como no outro és adorado pelas tuas opiniões! Já eu não agrado lá... escusado será dizer que é um blog sportinguista que já foi desmascarado aqui por um colega teu como dizendo mentiras sobre o Benfica! Eu vou lá para desmascarar essas mentiras. Mas de ti eles gostam! Porque será?

      Igual ou pior? Um presidente que leva aquela informação toda sobre um rival para um programa que deveria explicar as coisas do clube dele?

      Se pensasses SÓ no clube não gostavas de ouvir as mentiras do bdc... mas as mentiras dele são as mesmas que as tuas. Já te disse muitas vezes... eu reflectiria sobre as minhas opiniões se a minha opinião fosse semelhante a alguém com o ódio que aquela personagem tem ao meu clube... no meu caso cada vez que penso que possas ter razão releio os textos!

      Eu andava na escola a levar a camisola do Benfica após levar 7! Mas se dizes que SÓ pensas no clube devias era pensar no estado que estava o clube em 2001 e no estado actual! Isso é que é SÓ pensar no clube!

      Eliminar
  11. Este post é um chorrilho de asneiras. Comparar a estratégia do Nalgas com a do Benfica, só com muita má fé e menos Benfiquismo.

    Não gosto do Pedro Guerra, tal como não gosto, nem respeito, quem se presta a papeís de bajulador, ainda que profissional. Isso não significa que ache que o Pedro Guerra tenha feito algo de comparável àquilo que o boçal que preside ao Sporting tem feito. Basta pensar que Pedro Guerra é um mero assalariado, que não representa o clube, enquanto um presidente é a figura que representa toda uma instituição. Pedro Guerra pode ser um fanático, mas não disseminou mentiras nem o seu objectivo para intoxicar os Benfiquistas, exarcebando emoções antes de um derby.

    Que alguém seja capaz de fazer comparável o que não é comparável, diz muito sobre quem o faz. No fundo, também não surpreende que isto venha do Shadows, o mais lagarto dos comentadores do blog. Boring...

    ResponderEliminar
  12. Mais uma bomba do hezbolah

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking