O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Convocatória para a selecção nacional :

. 20 comentários

Lista de convocados:

Guarda-redesRui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon) e Ventura (Belenenses);

Defesas: Cédric (Southampton), Nélson Semedo (Benfica), José Fonte (Southampton), Ricardo Carvalho (Mónaco), Luís Neto (Zenit), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Mónaco) e Eliseu (Benfica);

Médios: Danilo Pereira (FC Porto), Miguel Veloso (Dín. Kiev), Tiago (Atl. Madrid), João Moutinho (Mónaco), André André (FC Porto), João Mário (Sporting) e Bernardo Silva (Mónaco);

Avançados: Nani (Fenerbahçe), Quaresma (Besiktas), Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Rafa Silva (SC Braga) e Éder (Swansea).

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. que pena o bernardo não estar também a bold...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradece ao melhor presidente da história do clube...

      Eliminar
    2. JotaPê... Antes do presidente a que te referes estar onde está, o Benfica não tinha formação e o fcp detinha a hegemonia do futebol português. Hoje temos formação, apesar da aposta ser fraca, e o fcp já não detém nada.
      Entre o passado e o futuro, temos sempre que passar pelo presente... E, se a evolução for constante, ainda que lenta, é sempre positivo.

      Eliminar
  2. Sem entrar aqui em clubites que não fazem sentido, devo confessar que gosto destas últimas convocatórias. Gosto particularmente dos jogadores de meio campo, juntando juventude, qualidade e raça com experiência. Penso que só faltaria André Gomes como elemento de meio campo para ser perfeito. Reconheço qualidades em jogadores como João Mário e André André, bem como Bernardo e Danilo. A experiência que trazem Tiago e Moutinho é evidente. O problema continua a estar na frente, falta ainda um ponta de lança. Defensivamente, Nélson Semedo merece, espero que se mantenha mesmo após o regresso de vieirinha. Confesso que ainda não entendo como Eliseu é preferido em vez de Antunes, mas são opções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela2/10/15 17:44

      Acho que o Rúben Neves já merece começar a entrar na Seleção A, aquele miúdo joga que é um espetáculo, só tem as cores erradas na camisola. Mas quanto aos pontas-de-lança, será que temos assim tanta falta? Hugo Vieira, Orlando Sá, Marco Matias, Lucas João... nenhum deles é uma estrela, mas entre eles e o Éder...

      Eliminar
    2. Entendo o ponto de vista relativamente ao Ponta de Lança...no entanto, isso não invalida aquilo que eu disse: falta-nos um ponta de lança. Nenhum dos referidos é um jogador ao nível de todos os outros, não me parecem soluções sólidas (nem o Éder é). Em relação ao Rúben Neves, entendo, mas terá que concordar que num meio campo em que entrem os restantes, fica difícil. Precisa de crescer, e lá chegará, provavelmente, sem grandes dificuldades.

      Estou curioso para ver se o André Almeida agarrar o lugar no Benfica, será uma solução também bem válida para a equipa. Em relação ao Guedes, penso que se aplica o mesmo que ao Ruben Neves

      Eliminar
  3. Não fiquei nada surpreendido(Nélson)

    ResponderEliminar
  4. Têm vergonha na cara, mas não muita. Tiago só teve lugar na selecção da FPF quando deixou de jogar no Benfica. No entanto, espero que o Nélson jogue tão bem naquela selecção como tem jogado na selecção de Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Penso que não era estar a forçar muito, tendo em conta alguns que lá aparecem (Rafa e Éder!), se o Guedes já fosse chamado... nem que fosse para o "convívio".

    ResponderEliminar
  6. Falta o André Almeida, um excelente número 6!

    ResponderEliminar
  7. Se calhar o Eliseu nao e tao mau quanto o gostam de pintar, foi chamado de novo a seleçao...
    O eder e que continua a ser misterio. Deve ter um grande padrinho ou deve haver desespero por PL's.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o Éder nao e tao mau quanto o gostam de pintar, foi chamado de novo a seleçao...
      O Eliseu e que continua a ser misterio. Deve ter um grande padrinho ou deve haver desespero por DE's.

      João Tubarão

      Eliminar
  8. Percebe se onde queres chegar mas esquece lá a equipa da fpf.

    ResponderEliminar
  9. Mário Costa2/10/15 16:30

    A selecção não interessa nada e os jogadores estão a desvalorizar-se.

    ResponderEliminar
  10. Franguício
    Semedo, Pepe, Carvalho, Coentrão
    W. Carvalho
    Moutinho, André Gomes
    Bernardo Silva
    Ronaldo e Nani ou Quaresma.

    ResponderEliminar
  11. Aparte
    Mais uma do Pastor BDC

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/sms-com-inacio-na-resposta-de-marco-silva-978345.html

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente nao percebo pq a "seleçao nacional" tem lugar neste blog. Eu sinceramente nao consigo apoiar uma equipa que tem atletas do sporting. Benfica e mais nada.

    ResponderEliminar
  13. Por mim nenhum jogador do SLB se devia cansar pela seleção.

    ResponderEliminar
  14. Nelson Semedo e Eliseu? A sério???? Os dois defesas laterais do BENFICA???? Deve ser engano, de certeza... Então mas ainda em Agosto 90% do pessoal que comentava aqui no blog jurava a pés juntos que o BENFICA ia descer de divisão por não ter defesas laterais...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking