O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Football leaks

. 89 comentários

Não percebo esta histeria em torno dos contratos/documentos divulgados pelo Football Leaks.
Não trazem nada de novo, ou pelo menos, que jornalistas ou gente do futebol já não saiba de gingeira.

Os clubes portugueses grandes, Benfica, Sporting e FC Porto, têm usado abundantemente estes métodos alternativos de financiamento.

Peter Lim, António Mosquito, Sobrinho, Jorge Mendes, Pini Zahavi, Luciano D’Onofrio, Doyen ou Banco BMG são nomes com acesso privilegiado aos presidentes dos nossos grandes.

Quem conseguir garantir a origem dos dinheiros injectados por estes senhores nos clubes portugueses através dos negócios que se chegue à frente.

Sou completamente contra Doyen’s ou Peter Lim’s que fazem uso do futebol para legitimar os capitais que movimentam.

Assim como sou crítico de todos os paineleiros que batem no peito o seu clubismo mas que depois fora do ar são mais alguns que parasitam o seu clube com comissões milionárias. Não é verdade, coelhinho anão?

Além disso, não deixa de ser curioso, ou dito de outra forma, de uma hipocrisia extrema, a polémica com capitais estrangeiros nos clubes portugueses.

O dinheiro angolano tem servido para grupos de telecomunicações, para bancos, para empresas de distribuição alimentar ou para grupos media.

O dinheiro chinês tem servido para bancos, seguradoras ou sistemas básicos como a electricidade.

Porque os clubes de futebol deveriam ser diferentes?

O que é de criticar é a forma pouco transparente como os clubes fazem estes negócios. E como apesar dos milhões e milhões de vendas, todos continuam com passivos gigantescos, o que significa que estes “financiadores” comem a carninha toda.

Há inocentes nisto tudo? Claro que não.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. "Há inocentes nisto tudo?"
    Claro que sim, shadows. O Benfica. Sobretudo vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azia depois do empate? Lol

      Eliminar
    2. Azia pelo actual estado do Benfica.

      Eliminar
    3. Alguma vez viste o lfv negar alguma relação com empresários, fundos etc... não!

      Eliminar
    4. Estado atual? Bicampeão de futebol. Campeão futsal. tri volei. tetra basket. 6º ranking UEFA. Chega?

      Eliminar
    5. Bicampeão? Em 15 anos? Que façanha...
      4 em 12? Estamos em altas!
      E no berlinde? Matraquilhos?

      Eliminar
    6. Antes dos LFV quantos anos esteve sem ser bicampeao.

      Eliminar
    7. JotaPê,
      Sendo assim, é melhor você esperar que o Benfica esteja uma ou duas épocas sem ganhar nada antes de voltar,a falar. Porque no contexto actual, os seus posts não fazem sentido nenhum, mas nenhum mesmo. Até là, é melhor esperar sentado.

      Eliminar
    8. Jotapê berlinde, matraquilhos e tiro ao prato é lá no teu clube! Incha melão

      Eliminar
    9. JotaPe, já não engana ninguém, não perca mais o seu tempo. Pelo menos mude de nick.

      Eliminar

    10. O LVF cometeu erros. Sim. Há situações que são menos claras? Sim.
      Inverter uma tendencia negativa de um passado recente é muito complicado. Poderiamos ter feito melhor? Talvez. O que foi feito foi mau? Não
      O balanço é positivo. Quer o Benfica, quer o LFV evoluiram. Estamos a quebrar a hegemonia de um clube. Actualmente registo com agrado uma nova fase de evolução - a mudança de paradigma que é a aposta na formação. Por acaso está a correr melhor do que muitos esperávamos e os adeptos dos nossos rivais desejariam. Não só sobrevivemos sem o cérebro como temos um subsituto com mais futuro que o Maxi, Mas como diz o RV este é um processo longo, que esta longe de estar consolidado, e de vez em quando podem surgir precalços.
      Resumindo - que eu saiba, neste campeonato só há uma equipa que pode ganhar o Tri.
      UReis

      Eliminar
  2. Isto não é novidade para ninguém... mas a imprensa faz histeria porque assim podem desculpar-se com o tal site.
    Eles sabem tudo, sabem muito mais do que dizem.. mas para, nalguns casos, nao haver despedimentos, ameaças, etc.. usam a 'fonte'.
    A histeria também vai acabar mais dia menos dia, porque o objetivo era por a olho nú o Burro de Carvalho... o resto da informação foi só para ser 'isento'!

    ... temo que haja mortes em direto na tv segunda-feira... o Burro do Carvalho vai ao programa "Prolongamento" da TVI 24... onde Pedro Guerra é comentador!!!
    (Que mentiras e esquemas irá inventar agora o Burro do Carvalho para iludir os seus adeptos?!... o melhor treinador do mundo + a melhor formação do mundo não conseguiram mais que um empate contra um colosso Besiktas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prolongamento... Do esgoto. Estão bem uns para os outros!

      Eliminar
    2. Penso que vai ser um programa interessante que irá revelar alguma coisa. Bruno de Carvalho vai ter de ter muito cuidado com as mentiras porque o Guerra é gente bem informada que não tem medo de o desmascarar em público.

      Eliminar
    3. Três bolas de berlim.

      Eliminar
    4. Nao planeio perder o meu tempo a ver um escroque gordo que se diz do meu clube a discutir e gritar com outros tres escroques gordos. Se alguem pensa que qualquer aparicao do Barril de Carvalho nao seja feita com um guiao completissimo de mentiras esta enganado, e o proximo Prolongamento vai ser prova disso.

      Mario Guerreiro

      Eliminar
  3. Até que enfim, estamos de acordo Shadows. Finalmente, algo em que concordamos.

    O FCP e o SLB nunca esconderam de ninguém que para poder fazer frente aos Tubarões (actualmente o SLB está em 6º e FCP em 10º no Ranking dos Melhores).. tinham que recorrer
    a todos os meios para conseguir financiamentos para poder fazer face aos seus Orçamentos.
    É óbvio que se o FCP, o SLB tivessem um Milionário russo, chinês, americano, árabe a pagar,
    não teriam necessidade de recorrer a Fundos.

    E o Footabl Leaks não vem trazer, dizer nada que nós já não soubéssemos. Nada!! Que o FCP
    nunca iria pagar 20 milhões pelo Imbula, já o sabíamos. Apenas ficamos a saber foi o método,
    caminho, a forma que foi utilizada para poder contornar as novas regras da UEFA.

    AGORA o que ficamos a saber e que fez cair a máscara ao Bronco do Carvalho, o paladino
    da verdade desportiva, é que ele que tanto clamava contra os Fundos.. e afinal também os tem
    e também os usa. E é tão crápula, tão aldrabão que até tenta imitar de forma grosseira aquilo
    que SLB e FCP fazem com mestria.

    No fundo, no fundo ele parece mas é aqueles imitadores chineses a copiar os artigos de qualidade!!

    A mim, ele nunca enganou, pois desde 2013 que digo que ele é o novo Vale Tudo em tons de verde
    e que logo, breve, irá fazer companhia ao outro sacristão na missa da Carregueira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhó Viper!! Estás bom pá?

      Eliminar
    2. Paga o que deves, pá!

      Ao Marselha, já o aldrabaste por mais um tempo. Paga lá ao Rolando, ao Gil e companhia.

      Chama-se a isso concorrência desleal.

      Quem viu o Porto de Pinto da Costa e quem o vê. Aquilo está tudo colado a cuspe.

      Siga!

      Eliminar
    3. O Benfica sempre assumiu os fundos agora o sportem faz negócios pela porta dos fundos.

      Eliminar
    4. Upa! Na mouche Zíngaro, aka tanta e tanta coisa, que o Shadows parece querer branquear, inexplicavelmente, defendendo o Nenuco, comparando o incomparável.
      É a primeira vez que concordo contigo. Algum dia haveria de ser...
      O SLB e o FCP recorrem aos fundos, e assumem-no, e não há outra volta a dar para sermos mais ou menos competitivos na Europa.
      O que aqui está em causa não é o SCP poder fazer o mesmo ou não, claro que o pode fazer, é o seu presidente arvorar-se em paladino da verdade desportiva, cobrir-se de ar de Valentim e desafiar o mundo, e no fundo descobrir-se que faz o mesmo.
      Esta é que é a verdadeira questão: um falso puritano moralista. Vai à missa ao domingo, benze-se, mas gama o graveto do ofertório.
      Saudações escalabitanas.
      Zé dos nenucos.

      Eliminar
    5. O PC foi mais uma vez desmascarado nas mentiras que profere para desviar as atenções do penalty que ficou por marcar contra o Porto no último minuto do jogo. A CMTV desmascarou-o!!
      E com as notícias do miserável patrocinador que conseguiram com nome de produto para disfarçar o ruído dos peidos que ele dá.

      Eliminar
    6. ai sim anonimo ? e o penalty por marcar a FAVOR do FCP aos 80m ? desse ng fala....enfim

      canta q isso passa

      Eliminar
    7. ""ha e tal a carta é falsa pq tem data de 15 Setembro e o limite de pagamento é de 15 Setembro""

      Então e a primeira prestação de 30 Julho? Os factos são faceis de entender dia 15 setembro Porto já devia ter pago 10 milhoes, 5 dos quais em Julho e nepias, nada, nickles. Esta inteligencia deve pensar q uma carta é um email, aquilo chega logo, nem a data de dia 22 serviu como pista.


      Olha o brahimi aumentou a clausula sem aumentar o ordenado, lolada, continua a comer a palha burro.





      Eliminar
    8. Aqui, para alguns o FCP está visto, é o ÚNICO que é obrigado, TEM de pagar imperativamente sempre na data estipulada.
      O FCP não pode - não pode - adiar, acordar, renegociar, prorrogar o prazo, a data de pagamento. os outros, esses podem
      ficar a dever. Os outros até podem não pagar ao FCP o que também lhe devem.. MAS só o FCP é que é sempre o mau da
      fita AQUI para alguns mais empedernidos..

      O FCP é um clube ganhador que mexe tanto com eles, que tudo, tudo serve para lhe atirar pedras.. fosse um FCP um clube
      simpático e perdedor tipo o Belenenses e aposto que o SLB até lhe emprestadava o Miguel Rosas e lhe comprava o Pélé..

      Na minha terra, a isso chama-se inveja, azia, ciume.. tipo quem desdenha quer comprar!!!

      O FCP já esclareceu que negociou novas datas de pagamento. O FCP também apresentou um novo parceiro comercial.
      Não apresentou o novo Patrocinador principal. Assim, que, alguns por favor, deixem lá de adormecer, sonhar e acordar
      a pensar com o FCP.

      Obrigado.

      Eliminar
    9. MPP, saudações pelo tom moderado.
      Uma pequena nota: para quem acusa os Benfiquistas de estarem sempre a pensar no porto, não achas que tu, um portista, andares e comentares um blog do SLB é um pouco, como diria... incoerente!
      Sobre a azia, inveja e ciúme recomendo-lhe a leitura diário de um blogue com acrónico de jogo de playstation...
      Saudações escalabitanas,
      Zé dos nenucos

      Eliminar
    10. Zé dos nenucos viper mpp... Todos sabem que és apenas um.

      Eliminar
    11. Olympique de Marseille2/10/15 16:43

      O que é que não percebem?
      Compram sem ter dinheiro, um jogador de 20M mais 4M de comissões ao pai e antigo clube, ficam a dever até o credor se queixar e ameaçar com tribunais! Isso tem um nome apenas: CALOTEIROS!


      "O prazo do 1º pagamento de 5M era em 30/7 e o 2º em 15/9. É óbvio, mesmo para um cego, que o Marselha ao não receber o 1º pagamento e no dia 16/9 não haver sinais do 2º pagamento na conta bancária imediatamente enviou uma carta a exigir o pagamento, assim mesmo, com MAIÚSCULAS, para os cegos verem melhor:

      "AS A RESULT, SASP OLYMPIQUE DE MARSEILLE, AS CREDITOR, INSTRUCTS YOU, BY THIS FORMAL NOTICE, TO PAY, WITHOUT DELAY, THE FIRST AND THE SECOND INSTALLMENTS ABOVE MENTIONED".

      Quem é o burro aqui? Naturalmente que o credor que vendeu a um caloteiro que desconhecia!

      E continua,

      "IN OTHER WORDS, WE SUMMON FC PORTO TO PAY, RIGHT TODAY, THE SUM OF 9.650.000€ EX-VAT (NINE MILLION SIX HUNDRED FIFTY THOUSAND EXCLUDING VAT) (4.825.000 + 4.825.000) INTEREST AT THE LEGAL RATE WILL BE APPLIED FROM THE DATE OF RECEIPT OF THE PRESENT NOTICE IN APPLICATION OF THE PROVISIONS OF ARTICLE 1146 OF THE CIVIL CODE".

      Isto é, ameaçam com pagamento de juros assim como com a legislação aplicável em vigor no seu país.

      As ameaças continuam:

      "Should FC PORTO fail to comply with such requirements within the time frame above mentioned, SASP OLYMPIQUE DE MARSEILLE will be left with no other option but to protect its rights and obtain a financial compensation for the damages suffered, including by initiating proceedings before the appropriate courts".

      O Porto caloteiro perante estas ameaças e vergonhas que elas constituem, pagou imediatamente. Depois vem tentar deitar água na fervura com uma carta inventada que bla, bla, bla.!!
      Quem querem enganar? Os papalvos dos adeptos!






      Eliminar
  4. A questão que levantas não tem interesse algum porque estás a ver a coisa pelo lado que te dá mais jeito. Mas manda a verdade louvar a divulgação desses documentos, não porque eles revelem alguma ilegalidade (não podiam, porque sendo contratos têm de ser, obviamente legais), mas sim porque afinal eles demonstram que ha um Grande Mentiroso que quer fazer-nos passar por anjinhos e que disse, por exemplo "ah e tal o JJ tinha uma proposta muito superior do benfica e veio parao SCP por amor ao clube" e os docs demonstram que ele foi para l´+a por amor ao pilim. E continua o mentiroso a afirmar que o Cervi foi vendido mais barato mas os Dcs demonstram que ele ja era do benfica quando a tal oferta milionária chegou à Argentina. E continua a mentir quando diz que o Presidente do maritimo vendeu o Danilo ao FCP por menos dinheiro quando os docs deonstram que isso é mentira...e por aí fora. E demonstra tamb+em que essa bandeira contra os Fundos é tudo uma grande treta pq ele, o Grande Mentiroso, não usa nada mais nada menos do que Fundos para financiar as suas incursões megalómanas no mundo do dirigismo desportivo. Portanto, para terinar, A divulgação desses docs é um serviço à verdade, até mesmo para que os proprios jornalistas tenham mais cautelas quando alinham nas mentiras encomendadas, como é o caso desse abutre de nome Rui Santos.

    ResponderEliminar
  5. "O dinheiro chinês tem servido para bancos, seguradoras ou sistemas básicos como a electricidade."

    Eu ando aqui neste blog há uns dois aninhos e penso que esta é a primeira vez em que alguém (e logo o Shadows) se espalhou ao comprido. Mas nada de grave, ninguém nasce ensinado e isto explica-se e debate-se. Vou usar esta frase do dinheiro chinês para explicar onde está o problema.

    O grupo de seguros Caixa Seguros, claramente a maior de Portugal, foi comprada pelo grupo chinês Fosun por mil milhões de euros. Um mês depois da sua compra, a Fosun contraiu um empréstimo de mil milhões de euros em nome da Caixa Seguros, e transferiu o dinheiro para si mesma. Sem risco para a própria Fosun, adquiriu a Caixa Seguros (80%), reaveu todo o dinheiro que investiu, e ainda ficou com uma grande empresa portuguesa, cuja dívida vai pagando ao mesmo tempo que vai emitindo dividendos. E se entretanto a empresa não suportar pagar a dívida e os dividendos, vende-se o que for preciso e abre-se falência do que ficar. Para eles é igual ao litro, "it's just business".

    O problema dos fundos no desporto é praticamente igual. Dar "liberdade de mercado" aos clubes para se endividarem através de "investimentos" externos para ganhar títulos é auto-destrutivo e desvirtuador do mérito. Com a criação de dívida e de pagamento de comissões (em vez de dividendos), é possível comprar um jogador por 10 milhões, vender por 30 milhões, e o clube ainda ter prejuízo. Afinal de contas, por algum motivo o Porto não tem a liquidez de 10 milhões de euros para pagar ao Marselha pelo Imbula. Têm vendido os activos que têm e comprados outros activos "a crédito" da Doyen em troca de percentagens cada vez maiores, e chegaram a um ponto que o clube está sem dinheiro.

    Tu dizes, e bem, "o que significa que estes 'financiadores' comem a carninha toda", e é precisamente por isto que é imperativo acabar com os chamados "investimentos" de terceiros, porque só é investimento para esses terceiros; para os clubes (e para o Estado português) não passam de parasitas que se aproveitam de instituições vulneráveis e negligenciadas. Porque se o Benfica (ou outro clube) precisa de empréstimos da banca, de empréstimos obrigacionistas E AINDA de fundos, epá, está vulnerável e de que maneira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela1/10/15 22:28

      Filipe Alves obrigado pelo esclarecimento, mas sem este tipo de financiamentos no caso dos clubes, haveria alguma hipótese do Benfica ter ganho ao Atlético de Madrid ou o Porto ganho ao Chelsea? É que se formos por capitais próprios, contratar apenas jogadores baratinhos de qualidade questionável, duvido que algum clube português passe uma fase de grupo da Champions. Duvido muito.

      Não tenho especial simpatia por fundos e "negociatas", mas reconheço que chegaram ao campeonato português jogadores que de outra forma, só sonhando.

      Eliminar
    2. Claro que sim. Um clube como o Benfica, que já factura 200 milhões de euros por ano, não deveria precisar de fundos. Já o Porto e o Sporting, dificilmente, especialmente sem as contas sanadas. Mas lá está, faz sentido deixar o Apoel Nicosia endividar-se como a Fiorentina, para depois abrir falência?
      É preciso relembrar que um dos motivos pelo qual o futebol passou a ser controlado por SADs era para não permitir os clubes de se arruinarem financeiramente.

      Eliminar
  6. Que grande branqueamento ó shadows!
    Se não percebes que a questão é a discrepância entre o que se diz, o que se acusa os outros e o que se faz...

    Se fosse um varredor de ruas a dizer que o lfv tinha soltado uma bufa vinhas logo dizer que era a prova de ser amigo do bufarento do norte... Agora caem por terra todas as mentiras que o presidente do amado aliado anda a dizer á 3 anos e metes todos ao barulho para dizer que são todos iguais. Não são! O meu clube nunca foi condenado por corrupção! O meu clube não jogadores escravos... aos quais se exige que reconheçam que o clube lhe deu a lua, se exige que fiquem limitados na sua carreira durante 6 anos mesmo fora do clube em troca de jogar um ano!

    O mendes sempre foi assumido como empresário... E afinal, o paulista que é do caala teve o sporting a pagar comissões ao empresário porquê? Não vês a diferença entre quem sempre disse ser contra fundos e contra os empresários?

    Devagar...
    Bdc acusou lfv de lhe ligar a confessar que as nomeações eram controladas... mentiu!
    Bdc acusou lfv de andar atrás dele a oferecer campeonatos... mentiu!
    Na assembleia geral passou a vida a falar mal do meu clube... a causar tudo e todos... afinal quem estava certo eram os outros! Não está em causa a legalidade... mas o facto de acusar tudo e todos e depois fazer esquemas piores do que os dos outros, que são assumidos!
    O presidente do rosário dizia que havia dinheiros estranhos... e há!
    O boca de esgoto do inácio acusou uma glória do meu clube de mentiroso quando este disse que o cervi ia para África! E afinal... ia! Só por esta ja devias estar contente por aquele antro de mentirosos ser desmascarado.
    No Benfica sabias quanto ganhava jj e nunca foi negado nem se tentou passar que ganhava menos!
    Doyen? Mau! Já o jogador ir para África e ser emprestado? ah e tal são todos iguais? Não venhas com estorias!
    TUDO aquilo que o teu aliado diz é MENTIRA! São IGUAIS aos CORRUPTOS.
    O palerma quer saber do Benfica porque? Acha que tem direito a saber do que se passa na casa dos outros porque se descobre o que se passa na dele?


    Não são todos iguais! Não queiras meter o meu clube nessa comparação com o teu adorado aliado. O meu clube não negoceia jogadores para serem emprestados por clubes angolanos! O peter lim sempre foi assumido como comprador porque é dono de um clube, tal como abramovich e muitos outros! Não é bem a mesma coisa! O presidente do meu clube não anda nas assembleias a falar de matemática reversiva. Não compares peter lim e sobrinhos ou mosquitos... mete na wikipédia e compara!

    O que é que há de novidade nos documentos do ola john? Nada. Tudo sabido e assumido!

    ResponderEliminar
  7. O Filipe Alves colocou ali uma questãozinha: COMO É QUE O PORTO QUE VENDEU MUITO E RECEBEU AINDA MAIS DINHEIRO, NESTE MOMENTO NÃO DISPÕE DE 10 MILHÕES PARA LIQUIDAR AS DÍVIDAS AO MARSELHA?

    Por outro lado, neste arroz sem sal, além do comentário supracitado do Filipe, há a destacar dois pontos:

    1) Estas negociatas têm de ser transparentes e conhecidas. Eu pago quotas e não passo cheques em branco a ninguém, mesmo quando alguém é eleito pelo meu voto. É preciso escrutinar diariamente o que quem foi eleito anda a fazer. É um velho problema de muita gente, nomeadamente de parte dos portistas e esmagadora dos sportinguistas relativamente ao ex-IURD. Confiança cega! Força, nisso, mas depois não se desiludam.

    2) Bruno de Carvalho é um artista e sabe-a toda, ou julga que sabe. É um aprendiz em tons de ranho de Pinto da Costa, um populista demagogo, falso, mentiroso, sem o mínimo de classe para dirigir um clube com a grandeza do Sporting. Aliás, o sujeito não é mais do que um reles membro de claque, assanhado e com um ódio permanente ao Benfica. Usa uma linguagem baixa, de taberna, cheia de inuendos e de mentiras. E a divulgação destes documentos vem provar à saciedade todos estes traços do homenzinho. Entretanto, os lorpas dos adeptos apelam à união, pois veem na dita divulgação um ataque ao seu clube. Haja paciência para esta gente.

    PS - Ficámos a saber ainda que o valor do sportinguismo de Jorge Jesus corresponde a 4 euros. O resto são os célebres amendoins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já repararam que o Porto foi o único que ainda não relevou as contas de 2014/2015... Quando o Benfica e Sporting já o fizeram à 15 dias!!
      A juntar a isto também ainda não tem Patrocinador.
      Será que as coisas por lá não andam famosas e estão a ocultar o máximo tempo possível?

      Eliminar
    2. Para quem n sabe o Porto anda a fazer emprestimos a 3 meses com juros altissimos, tipo aqueles q o Manuel Damasio fazia com bancos Holandeses.


      Eliminar
    3. Oh Beneficia Sempre.. Estás enganado. Olha que o teu SLB também ainda não apresentou as contas.
      E o FCP não tem Patrocinador porque o FCP não aceita fazer patrocínios como os do SLB.. que é a
      pagar conforme os Títulos que ganhar!! O FCP não está desesperado para assinar de cruz!!!

      Como já disse acima, o FCP irá pagar ao Marselha quando o Marselha pagar o que deve ao FCP!!

      OK?!

      Obrigado



      Eliminar
    4. MPP, o Benfica já apresentou parte do R&C do ano 2014/2015, já sabemos que existiu lucro e o passivo baixou;
      Sabes me dizer o resultado do teu clube?

      Quanto ao Patrocínio não me venhas com tangas, não tem porque ainda ninguém chegou aos valores que o Porto "acha" que merece!!! Que é sempre mais que o Benfica...
      E eu sei que isto vos custa um bocadinho, mas mesmo com tanto esforço do Pinto da Costa, o Benfica ainda é o clube com mais Sócios, Adeptos, simpatizantes, quer a nível Nacional, quer a nível Internacional!!!

      Não é à toa que Bruno de Carvalho vem falar nos adeptos do Benfica, que são menos do que se diz, aliás, ele próprio diz que isso penaliza o Sporting quanto aos patrocínios, mas "c'est la vie"!!!

      Eliminar
    5. Completamente de acordo.

      Em Portugal somos 10,5 milhões e o SLB tem mais adeptos, e mais sócios.. é verdade: ao todo são 4,2 milhões de adeptos e sócios a pagar são 95.000.
      O FCP tem 2,95 milhões de adeptos e 79.000 sócios a pagar quotas.

      A nível Internacional, já tenho, ponho as minhas dúvidas, pois o FCP actualmente por ex., no México, Colômbia, Brasil, tem mais adeptos. do que o SLB.
      Aliás basta ver os nºs do Facebook, Twiter, Instagram..

      O Bronco de Parvalho é mais um tonto que julga que Portugal começa em Alverca e que acaba em Alcácer do Sal!!!

      Quanto aos R&C, não, o SLB ainda não apresentou o seu R&C!!

      Porque se fosse por ordem de ideias, o FCP também já disse que teve em vendas 114 milhões e teve de mais valias 86 milhões :-)



      Eliminar
    6. MPP, volto a perguntar:

      Em 2014/2015 o FCP teve lucro?
      Baixou ou aumentou o Passivo?
      Capitais Próprios positivos ou negativos?

      Eu já sei isso do meu clube...

      É esta a informação relevante de um R&C... Porque um clube pode Facturar bastante e não ter lucro ou ter um lucro abaixo do expectável, dependendo das despesas (que eu desconfio que é o caso do Porto);

      Eliminar
    7. Benfica sempre desculpa lá mas o crac não acha que merece mais que o Benfica... Acha que merece 70 ou 80%... O que mesmo assim é a mais. É diferente. Merecem 0%... Que aliás é o que tem.

      Eliminar
    8. Sim, sim 'informação relevante' mastigada, manipulada, moldada à escolha do freguês. Sim,informação relevante baseada em vendas de jogadores da Equipa B
      a 15 milhões o pack, ou vendas ficcionadas de Cavaleiros por 3,5 empolados para 15 e vendas de Robertos e compras de Pizzis sem sequer haver movimentos
      de dinheiro. A ISSO chama-se Relatório Financeiro.

      Mas, a realidade Económica é outra, é a dos Empréstimos Obrigionistas para pagar, as Dívidas à Banca para pagar, o Estádio que ainda nem sequer está pago.
      And so on, and so on, and so on...

      Uma coisa é o R&C Financeiro muito bem apresentado, esgalhado e manipulado. Outra coisa é a gaveta vazia, as dívidas e encargos para pagar.

      Eliminar
    9. Pois, esses tais miúdos são aqueles que agora Barcelonas e afins andam atrás, se calhar valem bem mais de 15M€... Eu sei que o Porto não aposta na Formação como prioridade, mas nós não temos culpa... Em 3 anos repara os jogadores que já saíram do Seixal para o mais alto nível:

      André Gomes
      Bernardo Silva
      Cancelo
      Ivan Cavaleiro
      Nelson Semedo
      Gonçalo Guedes

      E os que ai vêm, mas isso são opções de cada clube!!!!

      Recordo-me que a 31 de Março de 2015 o Porto vende o Danilo por 31,5M€, curiosamente no último dia do 3º trimestre e quando sai o relatório, o Porto tem lucro 500 Mil Euros, curioso!!
      Sai comunicado da venda de Jackson às 23:30 do dia 30 de Junho de 2015, e uma semana depois o Presidente do Atletico ainda não dava Jackson como adquirido. Cheira-me a acto de desespero porque senão lá vinha mais um ano de prejuízo...
      Vós já tendes o Estádio pago? E o Centro de Estágio está pago? Ai não é vosso é verdade...
      Empréstimos Obrigacionistas? Que eu saiba lançastes 1 recentemente com uma taxa superior à do Benfica e um montante quase idêntico ao nosso...

      Olha para o teu clube antes de falar do Benfica...

      Eliminar
    10. Ou quid, queriducho, n foi o benfica q andou a esconder a divida do estadio durante anos numa treta chamada euroantas, para labregos como tu ficarem todos contentes a pensar q tem menos passivo q o benfica.

      Não é o Benfica q anda a fazer emprestimos a 3 meses com juros altissimos pq esta sem dinheiro em caixa, e agora já se percebe pq com aquela carta do Marselha.


      seitudo




      Eliminar
    11. Será que alguns aqui, não percebem que os Pasquins de Lixoboa só vos dizem aquilo que vocês querem ouvir, ler?!

      Porque se eles dissessem a verdade sobre o vosso clube , deixavam de vender papel..

      Pensem nisso!!!

      Eliminar
    12. "Em Portugal somos 10,5 milhões e o SLB tem mais adeptos, e mais sócios.. é verdade: ao todo são 4,2 milhões de adeptos e sócios a pagar são 95.000.
      O FCP tem 2,95 milhões de adeptos e 79.000 sócios a pagar quotas.

      A nível Internacional, já tenho, ponho as minhas dúvidas, pois o FCP actualmente por ex., no México, Colômbia, Brasil, tem mais adeptos. do que o SLB.
      Aliás basta ver os nºs do Facebook, Twiter, Instagram.."

      Obrigado homem :) .....vou guardar como exemplo de alucinação

      Eliminar
  8. E vir "exigir" a intervenção do ministério publico por os jogadores preferirem vir para o Benfica por um valor mais baixo? Não era essa a palha que queriam dar a comer quanto ao jj? e já agora... só conta o que se dá ao clube, ou ao jogador? Jogar na champions ou na liga europa não conta? Jogar no bicampeão ou na equipa do chorão não conta?
    Nem patrocínio arranjam... culpa do Benfica. Também querem saber o contrato do Benfica!

    Para ti esta tudo bem! O burro do caralho pode tudo.

    ResponderEliminar
  9. Jotapê assume de uma vez por todas que não és Benfiquista.

    ResponderEliminar
  10. Fds!!! Quem é para ti o coelhinho anão? O caracoletas ou o passos?
    Zé dos nenucos

    ResponderEliminar
  11. Última cosa Shadows: és um tipo inteligente, subversivo, mas inteligente, mas deixa-me fazer-te uma pergunta: que merdas andas a fumar? É que são boas...
    Zé dos nenucos

    ResponderEliminar
  12. Contrato Ola John Benfica Doyen tb disponivel football leaks, benfica comprou Olhan John ao Twente por 9.150 milhoes pagos pela Doyen. Final de 2012 Benfica comprou 50% do 4.575 milhoes. Primeira nota, 4.575 milhoes é exatamente metade de 9.150, nada a ver com os negocios do Porto Doyen, e até Godinho Lopes Doyen, onde comprava-se por um valor e depois andava-se a vender e comprar percentagens onde a Doyen fica logo a ganhar.

    Obrigaçoes do benfica:
    Em caso de venda do jogador, para alem de obviamente dos 50%, pagar à Doyen mais 1.372 milhões
    Vender jogador perante uma proposta acima dos 20 milhoes ou pagar 50% desse proposta recusada à Doyen.
    O tão badalado prazo de 31 Agosto de 2015, no caso de recusa de venda do jogador perante propostas apresentadas pela Doyen, o benfica era obrigado SE a Doyen assim o entende-se a comprar os restantes 50% mais os mencionados 1.372 milhoes.

    Conclusões
    O valor maximo q o Benfica podia gastar com o Olha John era de 9.150 valor inicial mais 1.372 milhoes, ponto. Falava-se de 15 milhoes, treta. O prazo de 31 Agosto, treta.
    Salário Olha John, primeiro ano 1,2 milhoes, ultimo ano 1.8 milhoes, liquidos.


    Nada de obscuro no contrato.


    Seitudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já se sabe há anos. Não está escondido, está tudo nos R&C para quem se interessa.

      Eliminar
  13. Saber é muito diferente de ter provas...

    ResponderEliminar
  14. O ataque ao sistema informático do Zbording foi feito através de um Trojan, enviado através de uma transmissão pirata de um jogo do benfica.
    O computador que recebeu era do Inácio, que estava tranquilo a ver o jogo "com algumas paragens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol bem visto

      Eliminar
    2. O melhor comentário. Parabéns! Deu para soltar umas gargalhadas....

      Eliminar
    3. Saudações Gloriosas......

      Eliminar
  15. A questão jurídica colocada pelo Benfica centra-se na data de contrato de Jesus no Sporting, que supostamente seria datado de 1 de julho, dia em que o treinador iniciou funções em Alvalade. Contudo, o anúncio da contratação pelo presidente do Sporting tenha sido feito a 5 de junho. Tendo sido feito nessa altura, considera o Benfica, o treinador estava vinculado ao clube encarnado, pelo que haveria violação: o contrato de Jesus só expirava a 30 de junho. A data do contrato agora revelado no Football Leaks é 5 de junho de 2015.

    HAHAHAHA o cérebro fez um contrato com o Sporting quando ainda tinha contrato com o Benfica, lá vai o primeiro ano do ordenado dele para os bolsos do glorioso.


    seitudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma bronca ahahahah

      Eliminar
    2. Isto não ponta por onde se lhe pegue...Eu não sou advogado mas tive umas cadeiras de direito na fac. O JJ assinou o contrato a 5 de junho mas tem lá uma clausula que diz que ele se inicia a 1 de julho de 2015.
      A defesa do SLB não vai pegar no processo por aí. Vai é tentar provar que ele iniciou funções no SCP quando ainda estava vinculado ao SLB.

      Eliminar
    3. Isso não prova absolutamente nada. Por exemplo, vou agora contratar uma moça que está actualmente a trabalhar. Ela não vai (nem eu aceito) despedir-se antes de assinar contrato com a minha empresa. Ou seja, irá assinar contrato na próxima semana com uma data de início de trabalho para daqui a 30 dias.

      Isto é normal, não há nada de ilegal. Agora, se ela começar a trabalhar na (ou para) a minha empresa daqui a 2 ou 3 semanas, aí sim, o empregador actual poderá processá-la.

      Na vida profissional não há cá riscos! Há demasiado em jogo.

      Eliminar
  16. ""Foi então que o Sporting se separou do Caála neste negócio e se chegou à frente "com seis milhões de euros" por Cervi. Acontece que Cervi foi vendido ao Benfica por um valor inferior. "Registámos pela comunicação social, com surpresa, que a compra se ficou pelos 4,8 milhões de euros. É uma situação estranha e que mereceria ser objeto de investigação por parte do Ministério Público.""


    Desculpem lá mas estes gajos do Sporting são um anedota total. Então se o benfica oferecer 20 milhoes pelo Rudd Rijkaard grande promessa Holandesa, e o Barcelona oferecer 10 milhoes, adivinhem qual é o clube onde o Rudd Rijkaard vai parar.

    Estranho um jogador escolher o benfica em vez do Sporting?
    Estranho recusar um proposta por algo q já n me pertence? Então se eu puser um anuncio de um carro à venda, e vende-lo e passado dois dias telefonarem a oferecer mais, o q e q eu faço? digo q já foi vendido, ou peço ao tipo q vendi o carro para devolve-lo pq alguem ofereceu mais?


    Este ano de facto está a ser o ano do Sporting comedia de Portugal, nunca ninguem se riu tanto em Portugal como este ano.


    seitudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gajo é maluco. Tem de ser internado! A culpa só pode ser dos adeptos que dizem que o Benfica são 14 milhões! lol!
      Quanto ao exemplo do carro, podes sempre vender o carro 2 vezes que é o que PC faz.

      Eliminar
    2. Choram por tudo e por nada.
      A CHICCO BÉBÉS não os podia patrocionar?

      Eliminar
    3. seitudo - "Estranho recusar um proposta por algo q já n me pertence? Então se eu puser um anuncio de um carro à venda, e vende-lo e passado dois dias telefonarem a oferecer mais, o q e q eu faço? digo q já foi vendido, ou peço ao tipo q vendi o carro para devolve-lo pq alguem ofereceu mais?"

      Acrescentava apanas - que a nova proposta de aquisição do bem já vendido, vem acompanhada por garantias altamente "idóneas".
      Tenho para mim que se aquele pessoal não abrir a pestana, ficamos sem o nosso rival de estimação. Confesso que tinha pena, pois nada me dá mais gozo do que depois de uma vitória lhes dizer "para o ano à mais".
      UReis

      Eliminar
  17. BENFIQUISTA DE GAIA2/10/15 10:52

    falem dos outros falem....sabiam que as receitas da uefa esta penhoradas para pagar o olan jon..se fosse o vale de azevedo apanhava mais 15 anos de cadeia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas asneiras pah... se não sabes não inventes... As receitas da uefa não estão nada penhoradas, foram dadas em penhor como garantia de pagamento de uma determinada verba, o que é muito muito diferente... Mais ou menos como aquela situação das nossas ações terem sido dadas como garantia de pagamento às finanças, ações essas que nunca foram penhoradas.
      É uma garantia como qualquer outra, como por exemplo o Porto já fez imensas vezes com partes de passe de jogadores que foram dadas como garantia de pagamento de verbas a entidades bancárias.
      Para haver penhora do que quer que seja é preciso haver um litígio e uma ação executiva intentada por uma entidade contra outra... Ao que sei a Doyen não tem qualquer litígio com o Benfica, pelo contrário, são parceiros (e continuam a ser) de negócios. Por isso não digas asneiras e não fales de matérias que desconheces.
      Ricardo Silva

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA DE GAIA Grande exibição do Imperador

      Eliminar
    3. Nao sabia que "penhora" era sinonimo de "garantia", mas isto estamos sempre a desaprender, pelos vistos.

      Mario Guerreiro

      Eliminar
    4. Mário Guerreiro
      Quem falou em penhora (erradamente) foi o Benfiquista de Gaia e eu vim dizer que não havia penhora nenhuma (e não há);
      O que há é um penhor, coisa bem diferente da penhora, e sim um penhor é uma espécie de garantia... Mal comparado é como uma fiança (também é uma garantia) que é dada num empréstimo bancário. Assim, um penhor (neste caso de receitas de bilheteira) é uma garantia que é dada a outra entidade (neste caso Doyen) de que, caso o Benfica não pague o montante a que a Doyen tem direito, esta poderá ir buscar tal montante às receitas de bilheteira.
      Não há por isso penhora nenhuma, penhora essa que, tal como já referi antes, só existiria em caso de haver um litígio e uma execução intentada pela Doyen contra o Benfica, o que, ao que sabemos, não existe.
      De facto, quando não se sabe está-se sempre a aprender... Antes assim, desde que haja vontade de aprender e não de falar mal por tudo e por nada.
      Ricardo Silva

      Eliminar
    5. BENFIQUISTA DE GAIA2/10/15 16:31

      muito bem ..nao a penhora ...a penhor...desculpem faltou-me retirar a palavra ..a...

      Eliminar
    6. Já se sabe há cerca de 2 meses que o Benfica por não ter conseguido vender o jogador tinha de pagar cerca de 6M € à Doyen e o Benfica pediu um adiamento ao pagamento que a Doyen aceitou tendo pedido como garantia garantia as receitas da Uefa.
      Admito-me que tu saibas tantas coisa e só contas metade da verdade ou a verdade deturpada.

      Eliminar
  18. Qual penhoradas ignorante? Sabes o que é uma penhora? Que tem de ser um tribunal a decidir! Nabo.
    As receitas estão dadas como garantia... Tal como quando pedes um empréstimo tens de garantir um fiador com bens! Esqueçe lá esse nick de benfiquista!

    ResponderEliminar

  19. a banca em portugal esta ROTA a caminho de falir portanto tem de se fazer novos rumos dentro da legalidade ok .

    k

    ResponderEliminar
  20. Existe pessoal que não sabe a diferença entre uma penhora, e uma garantia! Burros que deviam estar calados.

    Por exemplo, o meu crédito habitação é um crédito hipotecário, ou seja, a casa está hipotecada ao banco. Desde que paga não à problema, o problema é se algum dia deixar de pagar. Ai fico sem a casa.

    Uma garantia não é uma penhora! Se o Benfica não pagasse é que as receitas seriam penhoradas.

    Depois o problema não são os documentos, não trazem nada de novo, nem de especial (penso que o mais chocante aqui ainda é a dívida do fcp ao Marselha. Até eu podia comprar um carro de 200 mil, se depois não o pagasse ao Sant!).

    A questão é o desmascarar do mentiroso compulsivo que é o Vale de Azevedo verde. Mas sobre isso estou a cagar-me e espero que por lá fique mais alguns anos. Possa ser que seja ele a fechar aquilo de vez. Para lá caminha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavas a falar tão bem e bonito, mas logo tinhas que estragar tudo ao falar do que não sabes. O FCP já informou que re-negociou os prazos de pagamento.
      E quem te garante a ti que não é o Marselha que está em dívida com o FCP?!

      Eliminar
    2. O Marselha vende e é ele que está em divida? Ahahahahah!
      Corrupto e o que dizes sobre isto?


      "Os corruptos e os seus patrocinadores Buzz Trade
      A Buzz Trade foi apresentada como patrocinador oficial dos andruptos. O negócio 'trade' de operações binárias sempre nos cheirou a D. Branca.

      Já por diversas vezes, empresas parceiras do nosso blogue na área da publicidade, nos prepuseram que incluíssemos aqui um link para um 'trade' - não nos lembramos se alguma vez foi a Buzz - mas sempre recusámos pois não gostamos de sugerir 'aldrabices' que é o que nos parece este ramo de negócios. Pode não ser, mas parece.

      Hoje fomos alertados para algo que acresce esta nossa repugnância em relação a isto pelo site "futebol Portugal" que fez uma pesquisa e conclui que a empresa Buzz Trade pode ser Fantasma.

      Eles descobriram por exemplo que a morada da empresa que consta na Bloomberg é este descampado em baixo:

      http://i2.wp.com/futebolportugal.com/wp-content/uploads/12067786_851277871634250_1924333079_n.jpg?zoom=1.5&resize=300%2C207

      Como não somos de confiar na primeira cenoura que nos atiram, fomos nós investigar e demos com a página da Buzz Trade:

      http://2.bp.blogspot.com/-5298b4HgqVo/Vg6QL03DReI/AAAAAAAAXeU/xvnJOKsFDHY/s1600/a2.png


      Lá pode-se ler:
      BuzzTrade Ltd., uma empresa de investimentos regulada na Europa, é líder do setor na revolução das negociações de opções binárias. Fundada em 2015, a BuzzTrade Ltd. oferece aos seus investidores uma experiência de negociação única e segura, crescendo com inovações contínuas em tecnologia e serviços.

      Fundada em 2015 e é lider no sector "na revolução" uma especie de Che Guevara "das negociações de opções binárias" mas continuemos a ler:
      BuzzTrade Ltd. é propriedade da YTFTrade Ltd, uma corretora regulada pela CySEC e autorizada a prestar serviços em toda a Europa sob a licença número 260/13

      Portanto os donos são a YTFTrade Ltd. Que um gato crie outro gato é normal mas e o rabo de fora? Vamos procurar a YTFTrade Ltd.? Vamos:

      Cliquemos no site da empresa www.ytftradeltd.com/ ups!!! Vamos parar a outra empresa... a Air Finance Pro cuja descrição é:

      Air Finance Pro (CIF license number 206/13), is regulated and licensed under the Cyprus Securities and Exchange Commission (CYSEC) to provide the following investment and ancillary services:
      License 206/13? A outra era 260/13... será dislexia ou coincidência? Bom mas procuremos mais algo destas empresas cipriotas

      Esperem encontrei a YFT Trade Ldt:
      http://4.bp.blogspot.com/-oywQBmIURFk/Vg6Txp3uMMI/AAAAAAAAXeg/wluRQV1fuMI/s1600/a21.png

      Ahhh não esperem, isto é em Santo Domingo, Rebublica Dominicana. Não encontramos mais nada.

      Não... calma tenho aqui o I-Cyprus, um site de informações comerciais do Chipre e reparem:

      http://4.bp.blogspot.com/-IFoaojHLWOk/Vg6VAzWPM7I/AAAAAAAAXes/eTs6nv5mvxg/s1600/a22.png

      Registation date: 27/02/2014. Como? 2014? Então mas o site da BuzzTrade não diz que a licença da YFT Trade Ldt é de 2013? (260/13)

      Então esta empresa obteve uma licença antes de existir? Além de fantasma é omnisciente?

      Para terminar deixo-vos mais esta:

      Lembram-se da Air Finance Pro, a empresa a cujo site se vai ter clicando na dona da BuzzTrade? Pois bem, nesse site tem um mapa com a morada da empresa. O problema é que esse site dá a morada da empresa no mapa junto ao mar mas se formos ao Google Maps verificamos que a avenida Spyrou Kyprianou não é junto ao mar conforme se pode verificar na imagem seguinte:

      Eliminar
    3. Ó True Blue!!!
      Não faças figuras de parvo porque sabes muito bem que o Marselha não deve nada ao Porto!!!
      As contas Porto/Marselha,ficaram regularizadas com o regresso do Lucho ao Porto!!
      Facturam tanto e não pagam o que devem.
      Mostra lá os documentos em que os prazos de pagamento foram alterados,é que implicitamente estás a reconhecer que o Porto devia dinheiro ao Marselha.

      Eliminar
    4. O FCP renegociou os prazos de pagamento e a outra parte que tinha de aceitar, não sabia.
      E o Marselha não teria renegociado a dívida ao FCP.
      Só o que PC diz é verdade.

      Eliminar
    5. Eh pá, vai ao Site do FCP que tens lá resposta.

      E sabes por acaso para onde foi jogar o Rolando que tinha contrato com o FCP até 2016?!

      Pensa nisso..

      Eliminar
    6. óQuidd!!!!!
      O Marselha pagou 10 milhões de euros pelo empréstimo do Rolando?
      Ou pagou 1 milhão?
      Vai lavar a boca que cheiras a enxofre!!!!

      Eliminar
    7. Se mal pergunte , o que são opções binárias?

      Eliminar
    8. Anónimo das 16:36, isso só prova que a Buzz Trade é o patrocinador ideal (patrocinador secundário) para o porto......obscuro, fraudulento....manhoso. Estão muito bem um para o outro.

      Eliminar
  21. Já assumiram que não tem nada sobre as transferências de 15 milhões do SLB...(ver site deles)
    Pelos vistos no SLB ainda está fechada a torneira...os bufos ainda estão na toca...

    ResponderEliminar
  22. Quando numa disputa, numa troca de argumentos, se paga, corta, censura um dos oponentes... é óbvio, lógico que a outra parte sai sempre a ganhar.

    Ainda por cima, jogando em casa e jogando 5 contra um!!!

    Os snrs Shadows e GB, deviam ter vergonha de apagar, cortar os comentários de quem não diga amen com a manada !!!

    É que há aqui alguns que nem sabem distinguir um parceiro comercial de um patrocinador !!!!

    Há aqui alguns que acham que o FCP é a única entidade no Mundo dos negócios que não pode re-negociar novas de pagamento
    para os seus negócios!!!

    E são tão néscios que mesmo sabendo que o FCP só tem a pagar metade dos tais 20 milhões... pois só investiu 10 milhões, acham
    no entanto que tem de ser o FCP a pagar as prestações acordadas!!!

    Cómicos...eh pá, ide lamber sabão!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking