O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O desmentido...por um corruptor. Vamos acreditar?

. 96 comentários

 "FC Porto nega, esta quarta-feira, que alguma vez Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira tenham conversado sobre Jorge Jesus e quem o garante é mesmo Pinto da Costa. "Totalmente falso, não falo com Luís Filipe Vieira por telefone desde que o Benfica cortou relações com o FC Porto", esclareceu Jorge Nuno Pinto da Costa à newsletter Dragões Diário.

O clube azul e branco não deixa igualmente de estranhar as declarações de Vítor Baía. "Não é habitual, por falta de espaço e de pachorra, desmentirmos todos os erros que são ditos envolvendo o nome do nosso clube, mas porque desta vez até se trata de alguém que diz representar o FC Porto, somos obrigados a repor a verdade. É mentira, sem aspas, sem eufemismos, o que Vítor Baía disse sobre um alegado telefonema do presidente do Benfica ao presidente do FC Porto. [...] Nem é preciso mais do que dois dedos de testa para concluir que dois clubes concorrentes não andam a perguntar-se mutuamente se este ou aquele treinador, este ou aquele jogador, interessam ao adversário. Nem na playstation.", pode ler-se na newsletter portista." - O Jogo.

Agora que Pinto da Costa desmentiu, eu acredito! Ou não!

No processo de escolha e apoio a Luís Duque devem ter comunicado por telepatia, provavelmente.

Além disso, o próprio presidente do FCP é das pessoas mais credíveis de Portugal, por isso é que alguns vieiristas, digo, benfiquistas correrão a aplaudir o "esclarecimento" de Pinto da Costa.

Fui só eu que reparei que, mais uma vez, é Pinto da Costa que fala em nome de Vieira? Porque Luís Filipe Vieira não veio desmentir?

Será difícil olhar para as câmaras e confirmar que não fala com Pinto da Costa desde o corte de relações?
Se calhar é.

Peço desde já desculpa aos fãs de Vieira se não acredito numa palavra de Pinto da Costa, que todos vós irão hoje considerar... Credível!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. O ser humano acredita no que quer...
    É incrível o esforço feito para dar crédito a um antigo capitão dos corruptos só para poder dizer mal de Vieira. .. fascinante mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é o nosso amado Shadows

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/15 11:34

      È verdade, os saltos mortais à retaguarda que se dão graças a uma coluna vertebral muito flexível para que as teorias da conspiração se confirmem. O Vitor Baia é que sabe com quem fala o velho capo pois é ele que o trata em casa da recuperação da operação e foi ele que atendeu quando o telefone tocou. "Sim?". "Posso falar com Pinto da Costa?". "Quem fala?". "É Luis Filipe Vieira". "Um momento. Vou passar". E ficou a ouvir a conversa atrás da porta. lol!

      Eliminar
    3. Islander, dás crédito a Pinto da Costa então? Que personagem tão credível que sempre acarinhou o Benfica!

      Wipinho, obrigado pelas palavras! Até lacrimejei de emoção! :)

      Eliminar
    4. Shadows mas tu dás ao baía? Se o pdc dissesse que houve o telefonema já acreditavas!
      Se o desmentido viesse do Benfica acreditavas?

      Eliminar
    5. Martins, já sei que nasceste em 1983. Talvez por isso não tenhas memória da "credibilidade" que Pinto da Costa cultiva desde os anos 80.

      O Baía está longe de ser um santo mas vir levantar a lebre porquê? Porque está a tentar destacar-se como comentador. Começava logo por enfiar uma peta, tipo Guerra?

      Além disso, a preocupação em desmentir vem de quem está habituado a mentir em público. Não sejas ingénuo.

      Eliminar
    6. Não vivi mas sei ler e acima de tudo sei interpretar.
      Não sei nem me interessam as motivações do baía... Acho que o Benfica não tem de andar a desmentir comentadores. Já disse isso em quase todos os posts que pedes desmentidos do Benfica.
      No entanto o baia foi desmentido pela parte dele. Só saliento a diferença de credibilidade que das a quem fala mal do Benfica.

      Lembra me pf do último post com algo positivo sobre o Benfica que escreveste? Não é preciso voltar a listar os títulos recentes para mostrar que já muitas mais coisas positivas que negativas.

      Se o Benfica desmentisse acreditavas? Ou usavas os mesmos argumentos?

      Eliminar
    7. Para o Shadows, a culpa é sempre do Vieira. Ponto. Se tivesse sido o Benfica a desmentir, aposto que aparecia aqui um post a duvidar da verdade do desmentido. É o ANTI em todo o seu esplendor :)

      Eliminar
    8. Sai mais uma dose de fel para a mesa do Shadows!

      Eliminar
    9. Já agora.. Se o pdc dissesse que era verdade já acreditavas nele?
      Quanto a questão do último post com algo positivo sobre o Benfica não é algo a defender o Benfica (porque essa noção do que é defender o clube pode ser algo dubia)... É mesmo do género... Ganhamos isto parabéns a todos.

      Eliminar
    10. E pronto, ficámos todos a saber que o tipo que levantava as taças manchadas de corrupção, que defendia bolas dentro da baliza que não contavam, que defendia bolas com as mãos fora de área, o capitão durante muitos anos da equipa mais porca de sempre é afinal um baluarte da verdade e um símbolo não da corrupção mas sim da honestidade!
      E discutir motivações de um ex - capitão corrupto que ainda por cima está falido é coisa de adeptos da corrupção, não de benfiquistas.
      O que nos leva à mesma questão de sempre: tu és benfiquista?

      Eliminar
    11. Porque é que o Shadows não transcreve na integra o comunicado do Pinto da Costa. Ele também se referiu ao processo de escolha de Luís Duque.
      É mais um pintelho para se criticar LFV. Quanto mais lhe batem, mais eu voto dele.

      Eliminar
    12. O Shadows armado em paladino da verdade. É um autêntico cavaleiro andante.

      Eliminar
  2. Anónimo9/9/15 11:19

    Quando se acredita em que se quer tem-se sempre razão...

    Ass. Labreca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso quer dizer que acreditas em qual deles?

      Eliminar
    2. Eu não acredito nos dois... Não posso?

      Eliminar
    3. Não sabes que tens que escolher? E de acordo com a escolha vais ser logo classificado como vieirista iu anti-vieira. Pensar pela própria cabeça, meios termos, etc não é aceite por aqui. ..

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando aprenderes a comentar sem asneiredo podes voltar.

      Eliminar
  4. Anónimo9/9/15 11:32

    Mas alguém acredita neste corrupto mafioso???
    É óbvio que falaram, falaram sobre o Jesus, antes sobre o Duque e ainda antes sobre muitas outras coisas, só quem não está por dentro do que se passa em Portugal é que acha que as "peixeiradas" que são enviadas para a CS corresponde à realidade e que não poucas vezes nos bastidores até serve de gozo para os próprios protagonistas.
    Metam uma coisa na cabeça, o BI do Benfica fez parte de um pacto entre os 2, agora segue-se um BI para o FC Putas, e como é que se explica isto aos Benfiquistas? É muito simples, o seguir um novo rumo e a formação dão um jeito do cacete...

    Ass. António Santos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/9/15 11:36

    Tb nao acredito em nada q diz o Apinto da Fruta.

    Mas tb nao acredito no Baia. Um homem dignissimo q espancava a esposa.

    Cumprimentos.

    Ramos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/9/15 11:46

    O problema é que não acredito em PdC, no Baía e infelizmente .... em LFV. Nada, zero, nicles ....

    ResponderEliminar
  7. O Baía fala culpa do Vieira que devia desmentir.
    O pdc desmente... Culpa de Vieira que pdc fala em seu nome.
    O Benfica que não tem nada a haver com o tema nem comentou nada mas é culpado de tudo... Baía atira foguetes pdc atira canas mas a culpa é de lfv que devia mandar na boca dos outros.
    Ontem era pedido um desmentido... O desmentido veio da outra parte (porque o Benfica não tem nada a haver com as declarações do baía) mas não serve porque o pdc não é credível. Se viesse um desmentido do Benfica acreditavas? Não. Ias dizer que era mentira e que era propaganda.
    Ou seja acreditas em qualquer que diga algo potencialmente mau sobre o Benfica e lfv... Se o pdc viesse confirmar já não questionavas a credibilidade dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/15 11:57

      Touché !

      Ramos.

      Eliminar
    2. Nuno Martins, disseste tudo o que define este personagem que é o Shadows. Se o PDC viesse dizer algo que servisse para malhar no LFV então o shadows diria logo que o corrupto seria de grande credibilidade!!!

      Eliminar
    3. Nuno Martins,

      Para tua informação a 2ª grande Guerra foi culpa de LFV

      Eliminar
    4. Os migrantes é culpa do Benfica.

      Eliminar
  8. Shadows,
    é fantástico a tua capacidade de acreditar!

    Não acreditas no presidente do clube corrupto
    Mas acreditas num exjogador do clube corrupto.

    Como já disse anteriormente se fosse verdade já teria sido divulgado antes. Já teria servido de pretexto para nos humilhar. Agora, vir um exjogador com a mania que é comentadeiro vir uma data de meses depois lançar isto para o ar?!
    Eu entendo... os comentadeiros lançam tudo para o ar e o que der certo dá e são os maiores... (quase como alguns de vós aqui fazem!)

    JJ já nao é treinador do Benfica, mas se tivessem lido a entrevista dele teriam percebido vários pontos...nomeadamente que ele achava que ao sair do Benfica ia para o fcp.
    As respostas e não respostas dele na entrevista ao record e respostas provam-no... mas nenhum comentadeiro pega nisso e fala. Porque?? Porque o Jorge Jesus é um coitadinho, que foi despejado do Benfica porque não se sentiu desejado (mas no ano em que perdemos tudo já se sentiu desejado??!!!)...
    > excerto da entrevista do Jorge Jesus ao record, onde ESTÁ EXPLICITO QUE JORGE JESUS SE OFERECEU AO PORTO...

    Quando o jornalista pergunta se era verdade que antes da liga terminar JJ já tinha sido sondado pelo spor7ing, ele desmente e diz que:
    "EXISTIRAM UMA SÉRIA DE COISAS QUE ME LEVARAM A PENSAR QUE SERIA CAPAZ DE FICAR A TRABALHAR EM PORTUGAL, MAS NÃO NO SPORTING" --- ia voltar para o braga, querem ver?! ---
    O jornalista pergunta se ele se referia ao fcp e o judas não responde...aparece mesmo na entrevista a dizer "(Sem resposta)" --- se não fosse o fcp ele teria respondido!!! -----

    A entrevista prossegue e duas perguntas adiante o jornalista pergunta se ele alguma vez tinha pensado que no final da época ia receber um convite do spor7ing. E o judas diz
    "Nunca. ESPERAVA MAIS RAPIDAMENTE SAIR DO BENFICA PARA OUTRO CLUBE."
    o jornalista insiste e pergunta "Para o FCPorto?"
    e ele nao responde aparecendo uma vez mais "(Sem resposta)". ------ se não fosse teria respondido!!!! Quem cala consente! ----
    O jornalista insiste e pergunta se "chegou a existir algum convite?"
    e ele diz: "Não vou falar disso. É uma questão que não interessa partilhar". ------ se não fosse o fcp ele teria negado! ----

    JJ achava que ligando ao Pinto da Costa e dizendo que nao ia continuar no Benfica que este despedia o atual treinador do porto e o metia lá a ele... JJ achava que indo para o porto conseguiria ganhar tanto quanto mourinho e villas boas e marcar o seu reinado na champions... Mas as coisas não correram como esperado!

    Está mais que explicito que JJ não queria o spor7ing mas sim o scp. Mais que explicito que JJ ia "trair" o Benfica indo para o fcp e não pensava no spor7ing... o spor7ing veio depois em jeito de vingança e porque lhe acenaram com milhões!

    Destas declarações ninguém fala!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/15 14:26

      Tirei exactamente as mesmas conclusões da entrevista de JJ que tu aqui tão bem resumes.
      Agora pensa lá nas coisas como elas são, ou melhor, foram:

      JJ "PENSAVA" que saindo do Benfica o PDC não ia perder a oportunidade e despachava o patego ( grande ingenuidade de JJ ).

      LFV "TINHA A GARANTIA" que deixando sair JJ o PDC não o iria contratar, ou tu achas que alguma vez LFV ia deixar sair JJ sem ter essa garantia??? Um treinador BI-Campeão ao fim de 30 anos ir direitinho para o FC Putas??? Tá-se mesmo a ver...

      A bomba foi os lagartos entrarem ao barulho e foderem o esquema todo, ou também não sabes que enquanto JJ negociava o contrato com eles e como não atendia o telefone a LFV as indicações e mensagens enviadas já em desespero era que lhe dava 5, 6, 7 milhoes, o que ele quisesse???

      Agora pergunto-te, de onde veio essa GARANTIA dada a LFV???

      Foi o Baía??? ( mas quem caralho é o Baía??? )

      Foi o Bobby? O Tareco?

      O LFV nunca deixou de falar com PDC, as cenas azedaram naquele par de anos do putedo com a carolina e em que também chegaram a haver inconfidências da vida pessoal de LFV, mas depois voltaram ao "normal". Sabem demasiada merda um do outro para que se possam dar ao luxo de entrar em conflito.

      Agora parece que o Baía cometeu alguma inconfidência, quando aquilo que disse toda a gente sabe que foi o que se passou.

      Foda-se, não abram os olhos que não é preciso...

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/15 17:57

      Sei de fonte segura que o baía tá ajudar no assalto ao poder corrupto, tendo como objetivo ajudar o A.H, e criar a confusão na fação PDC. Já vemos gente a espumar da boca e a olhar para o calendário. O baía tem tacho garantido quando o kota fizer tijolo. R.S.

      Eliminar
  9. Anónimo9/9/15 12:14

    Sou um crítico do LFV e muitas vezes estou em discordância, pelo que me revejo na maior parte dos comentários que são postados.

    Do homem da Coreia do Norte, nem quero ouvir falar! Abomino, porque me lembro bem dos anos 80/90.

    Porém, neste caso o Baía disse uma coisa com todas as letras, ou seja não me pareceu que estivesse a comentar o que alguém tivesse dito e que agora possa vir a dizer que foi mal interpretado. Por isso não se deve desdizer.

    O homem da Coreia desmentiu, mas não é credível. Ficamos na mesma.

    O LFV, se desmentir, também não terá credibilidade. Ficaríamos na mesma.

    O que fazer para termos a certeza? Um dos 2, ou os 2, teriam que dizer sim?

    Alguém tem de chamar mentiroso ao Baía e caso resolve-se em Tribunal?

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  10. Já agora, não tem nada a ver com este assunto, mas é só mais uma prova da bagunça que vai para aqueles lados...
    Quanto ao caso do jogador Cervi onde dizem que supostamente virá para o Benfica e que o spor7ing tbm esteve interessado, o presidente do Rosario Central referiu
    "Houve questões, mas não vale a pena revelá-las agora. Eles tinham, por exemplo, um grupo de investidores de um país a que não estamos habituados".
    Então mas eles não sao contra investidores??? Não sao contra empresas como a doyen???
    .... tudo dinheiro limpinho daqueles lados!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manda aí o link disso.

      Eliminar
    2. Na mouche. Manda o link senão passas por grande mentiroso e o Shadows lixa-te

      Eliminar
    3. Está aqui o link:

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/09/09/benfica-na-frente-do-sporting-para-contratar-cervi

      Eliminar
    4. Calma que o Bruno vai desmentir e e sim é honesto.

      Eliminar
    5. Anónimo9/9/15 19:47

      tb esta aqui http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/raul-broglia-clube-da-luz-esta-mais-perto-de-cervi-973730.html
      dferreira

      Eliminar
  11. Independentemente de tanto pdc como lfv serem ambos iguais....ninguem acha estranho vir o baia e não outro falar nisso e agora vir o pdc desmentir....cada um acredita no que quer...uns que o baia disse a verdade...outro que o pdc disse a verdade...eu cá cheira-me a marosca dos la de cima! Em quem iriam os benfiquistas acreditar nesta situação e quem sairia prejudicado?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/9/15 12:31

    Este Shadows estava bem no circo, porque palhaçadas é com ele... então TODAS as notícias negativas que metam ao barulho LFV são sempre verdadeiras, ou causam sempre dúvida porque se alguém disse é porque é verdade; no entanto se alguém disser o contrário, ou desmentir essas mesmas notícias isso já não é credível.
    Tens tendência a ir para o lado que te dá mais jeito, ou para aquele que na TUA opinião é a que vai de encontro às tuas ideias, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ESTÁS CERTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá. Ao menos Pedro Guerra assina com o nome e da a cara ...

      Eliminar
  13. Hahahah.. Não acreditas nas de PDC mas acreditas nas de Baia? haha não sei se já reparas-te mas é tudo farinha do mesmo saco.. e que saco....

    ResponderEliminar
  14. Querem a viva força acreditar no Baia.
    Eu conheço essa táctica,

    ResponderEliminar
  15. Uma vez a minha professora de história do 8º ano perguntou:
    - quem é que foi responsável pelos massacres da 2ª guerra mundial?
    Nessa época eu vivia na mais profunda ignorância, no entanto agora depois dos posts do Shadows e dos esclarecimentos associados nem sequer tenho dúvidas o responsável por essas páginas horríveis da história da civilização foi Luis Filipe Vieira!
    Por isso é que impingiu o vermelho como cor ao Benfica.

    ResponderEliminar
  16. resumindo e concluindo.....o nome BENFICA esta na merda ...isso e imperdoavel para quem dirige ..quanto aos corruptos estao a conseguir aquilo que querem... E TUDO IGUAL ...e o que mais se ouve...vira-se a conversa para o lixo .e esconde-se o mais grave...isto interresa tanto a vieira como a pc.....dos outros tento-me afastar ..agora nunca perdoarei a quem esta a sujar ./manchar/ o meu club

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nome do Benfica está onde? Só se for para si.
      Para mim esta inscrito na taça de campeão nacional de futebol, futsal, basquetebol, volei, hóquei... Estava habituado a isto?

      Eliminar
    2. E tu és um dos papalvos q acredita nisso simplesmente pq comes muito maisfutebol e tempoextra...

      Eliminar
    3. Não ligues a esse jagunçp q se diz benfiquista. Ele se for benfiquista que diz onde o posso encontrar pq eu tb sou de Gaia e quero ver as credenciais de benfiquista q ele apresenta.

      Eliminar
    4. Na lama?
      Vais-me desculpar mas esse é um comentário dissimulado.

      Eliminar
    5. És tão benfiquista, que nunca li nenhum comentário teu nem a festejar as nossas vitórias nem a apoiar qualquer coisa que se faça. Só apareces neste blog a criticar esta direcção e principalmente LFV. Porque será?

      Eliminar
  17. Anónimo9/9/15 13:12

    Sinceramente não entendo o título do post, acho que faz todo o sentido vir o pdc desmentir as afirmações do Vitor Baía, ja que o nome dele também estava metido ao barulho.

    ResponderEliminar
  18. "No processo de escolha e apoio a Luís Duque devem ter comunicado por telepatia, provavelmente."
    Se não cortasse a parte em que diz que falam apenas em assuntos da liga se calhar não dizia este disparate, ou então não interessa dizer tudo para puder dar mais valor à sua opinião sobre isto.

    "...esclareceu Jorge Nuno Pinto da Costa ao Dragões Diário, acrescentando que as únicas vezes que conversou com Vieira foi em reuniões da Liga, para tratar de assuntos de interesse do futebol."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/15 17:22

      E tu como bom cidadão, inocente e ainda na puberdade acreditas mesmo que só falem de assuntos de "interesse do futebol". Muito bom. Eu a pensar que já tinha lido de tudo.

      A.Martins

      Eliminar
  19. Anónimo9/9/15 13:20

    "Totalmente falso, não falo com Luís Filipe Vieira por telefone desde que o Benfica cortou relações com o FC Porto", esclareceu Jorge Nuno Pinto da Costa

    "No processo de escolha e apoio a Luís Duque devem ter comunicado por telepatia, provavelmente. "

    Está tudo dito, Shadows. Apanhado na própria mentira. Será um exercício engraçado ver quantos Benfiquistas acreditam agora nas palavras de PC.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê o comentário anterior.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/15 17:25

      Outro cidadão inocente e ainda na fase da puberdade. Torno a repetir, também tu acreditas que só falem de assuntos de "interesse do futebol"? Que idade tens? Não sei se será só pela idade ou por pura acefalia de alguns que percebo como é que as mesmas lapas continuam a mamar à custa do futebol e dos incautos, anos a fio, sem que ninguém os questione.

      A.Martins

      Eliminar
    3. E tu que idade tens para optares logo pelo insulto num blog de futebol só por leres opiniões diferentes? Deves ser daqueles que são os reis da verdade, caso contrario insultar é o caminho, triste. Não sei que idade tens mas juízo não tens muito.

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/15 21:24

      Idade suficiente para te ensinar o que é o Benfica. Não esta empresa de lfv e companheiros de negociatas obscuras.

      A.Martins

      Eliminar
    5. A Martins: Eu tenho idade para ser teu pai, já estive vários anos metido no futebol, pela cultura e grau académico que tenho não me considero acéfalo, mas é isso que penso de ti. Victor Baía pode confirmar o que disse ou vai apenas dizer que lhe disseram?

      Eliminar
    6. ALM, com todo o respeito, se tivesse idade para ser meu pai, garantidamente, não estaria tão compenetrado atrás de um teclado. Estaria a divertir-se com a família. Tenta outra.

      V.Baía, vai baixar a cabecinha, calar-se que nem um rato, antes que sofra consequências da máfia do norte. Qual é a sua dúvida?

      Respeitosamente,

      A.Martins

      Eliminar
  20. A questão mantém se: quem mente afinal? Será o pai ou será a mãe do Emplastro?

    ResponderEliminar
  21. O desmentido de uma coisa falsa não a torna verdadeira...

    ResponderEliminar
  22. Depois do que aqui li, acho que podemos concluir que, afinal, o principal culpado de o JJ não ter renovado pelo Benfica foi o PDC.
    Passo a explicar, o PDC está a mentir e o Baía a dizer a verdade. Assim sendo, existiu o tal telefonema do LFV para o PDC a perguntar se o Porto estava interessado no JJ.
    Como o PDC respondeu que não, LFV deixou JJ sair livremente, então se PDC tivesse dito que estava mesmo interessado em JJ, significaria que LFV tinha renovado na hora com LFV!
    Portanto, a partie de hoje espero ninguém mais atribuir as culpas a LFV de o JJ ter saído do Benfica!

    ResponderEliminar
  23. Pedro Guerra, comentador defensor do SLB, para o Shadows não passa de um mentiroso;

    Vítor Baía comentador defensor dos corruptos, para o Shadows a sua palavra é sagrada.

    ResponderEliminar
  24. Vou contar aqui três histórias verídicas do mundo da política e da informação e contra-informação ás quais tive digamos assim conhecimento directo, ou seja para melhor entenderem, não engravidei pelos ouvidos como tantos outros gostam de o fazer. E assim se calhar para quem se acha tão iluminado vai conseguir compreender uma vez por todas que nem sempre o que parece é há outras Que não parecem, mas são. Agora manda a inteligência e a integridade moral de cada um de não se deixar manipular e acabar por fazer o jogo do "inimigo" .

    (Continua)

    ResponderEliminar
  25. Não é preciso ser-se muito inteligente para perceber que tudo isto foi uma "jogada" de bastidores para criar instabilidade entre o Benfica na figura de LFV e seus sócios/adeptos. Todos sabem que os sócios/adeptos do Benfica não irão perdoar NUNCA, uma proximidade entre LFV e o corrupto, por isso, há que desestabilizar, ou pelo menos tentar...
    O Vitor Baía foi o pombo correio o corrupto veio desmentir, mas entretanto a mensagem foi entregue, que era isso que eles queriam.
    Meus amigos preparem-se que este ano vai valer tudo, até arrancar olhos...

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/15 17:31

      Na altura da "Santa Aliança", perdoaram. Só mesmo alguém acéfalo para pensar que lfv e pc não se falam regularmente e não continuam amigos, a encher os bolsos o mais que podem à custa da maior parte dos "simplórios" que gostam de futebol e não discernem maldade em ninguém. Estamos no país do garrafão, pelo amor à santa. Basta olhar para a nossa política e em quem nos "desgoverna". No futebol é igual.

      A.Martins



      Eliminar
    2. eu como muito queijo.....lembram-se do rubem amorim muito feliz com o lider dos sd....NAO PODE SER ?????e so para destabilizar....eu nao??? era o pombo correio....

      Eliminar
  26. HISTÓRIA do futuro ministro que não era para ser e acabou por o ser.

    Há uns anos estava o primeiro ministro da altura a preparar em segredo uma remodelarão do seu governo, quando começaram aparecer uns zunzuns entre os profissionais de comunicação o que se estava a passar e os nomes que andavam a ser sondados, convidados etc... o habitual e o normal nestas situações; a informação é a contra-informação era mais que nunca; todos sabiam de tudo e ninguém sabia de nada; as teorias da especulação nasciam atrás de cada nome que era lançado. Até que chegou a vez de se começar a falar de um dos ministérios mais importantes daquele governo. E aqui todos que iam recebendo informações preveligiadas daqui e dali ao cruzarem toda a informação recolhida perceberam que o segredo estava mesmo guardado a sete chaves. Faltava uma semana para a dita nomeação e tudo continuava igual, quando eu fui contactado por uma pessoa, o senhor Z, que já me tinha passado por várias vezes informação sobre o governo em questão e que nunca tinha falhado nem um única vez com aquilo que me transmitia. Em conclusão 100% credível. Entrou em contacto comigo porque tinha a "tal" informação que todos queriam saber e como me achava uma pessoa séria, ponderada e não manipulável, resolveu que eu era a pessoa indicada para ele a transmitir, pois sabia que eu melhor que ninguém saberia como agir e assim deu-me o nome e o exclusivo da futura caixa jornalística que era a seguinte: O futuro ministro da pasta tal vai ser o senhor X; já foi convidado pelo primeiro ministro, o qual o,senhor X agradeceu e aceitou; e o anúncio público será na próxima segunda-feira disse-me ele. E eu perguntei, tens a certeza? Absoluta disse-me ele, só não acontecerá se até lá o nome vier a público. Pensei bem naquilo e percebi que havia ali qualquer coisa que não encaixava bem naquela história toda e assim acabei por tomar a decisão de não utilizar a informação que todos desejavam de ter e utilizar. Até que chegados a Sábado um dos maiores e mais credíveis semanários portugueses trás em primeira página a sua exclusiva caixa jornalística: "O Senhor X vai ser o novo ministro... " na segunda-feira seguinte como eu tinha calculado foi nomeado não o senhor X, mas a minha fonte o senhor Z.
    Acabei por saber uns tempos mais tarde que o senhor Z tinha recebido a preciosa é sigilosa informação do próprio primeiro ministro que o senhor X tinha sido convidado, mas se até á sua nomeação o seu nome viesse a público era o senhor Z que avançava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se pusesses uns parágrafos neste teu longo texto, talvez eu tivesse a sorte de ler...

      Eliminar
    2. Pelo que nos contas, és ou foste jornalista. "preveligiadas"??? "trás"???

      Eliminar
  27. LUIS FILIPE VIEIRA É FAVORÁVEL À CENTRALIZAÇÃO DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO TELEVISIVA, é um aliado IMPORTANTÍSSIMO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não convém queimar a sua (LFV) imagem... vão ver que Vitor Baia vai ficar mudo! Já foi tudo tratado, a coisa fica o dito pelo não dito...coitado do nosso presidente, estes cabrões do Porto fazem tudo para desestabilizar grandes fdp... talvez seja importante uma reunião de alto nível bem regada para ver se o Vieira os coloca com dono, grandes cabrões...

      Eliminar
    2. Sport tv é contra a centralização...

      Eliminar
  28. Já escrevi aqui e volto a repetir, o tempo em que o Benfica respondia a tudo do FCP, com comunicados, desmentidos, insultos e contra-argumentação, o autor do texto, pode se rever nisso, tirando os insultos claro! Mas é o mesmo tempo em que o Benfica, não ganhava nada...!

    ResponderEliminar
  29. O que foi convidado para ministro e como uma notícia o lixou.

    Há uns anos já ia o senhor Y a mais de meio mandato como presidente do conselho de administração de uma das maiores se não a maior empresa pública portuguesa; onde ganhava umas dez vezes mais que o primeiro ministro e tinha umas regalias suplementares muito superiores ao primeiro ministro; foi convidado com com carácter de "obrigatório" para ministro pelo o primeiro de então. A justificação era que o país e o partido precisavam mais que nunca das suas excepcionais capacidades á frente de um governo que estava a enfrentar uma grave crise política, por motivos essencialmente económicos. O Presidente agradeceu e claro que aceitou pois Portugal e o partido estavam acima de tudo e todos. A nomeação ia ser anunciada publicamente daqui a umas semanas.
    Antes que tal viesse acontecer, acabaram por vir a público umas notícias que o convidado para ministro tinha já por algumas vezes tido problemas com o fisco e na altura tinha novamente impostos em falta já para dois anos pelo menos. Claro que o burburinho acabou numa enorme tempestade pública e noticiosa com todos a criticarem e colocarem em causa a possível (certa) escolha do senhor presidente do conselho da administração da empresa pública para cargo político tão relevante. O senhor bem se justificou e afirmou que tudo não passava de um lapso inconsciente da sua parte e que iria repor tudo o que tinha a repor... e acusava que estava a ser alvo de perseguição por parte de quem não o queria ver no governo e que alguns jornalistas estavam a soldo desses interesses.

    O mal já estava feito e constantemente era debatido em praça pública; o primeiro ministro só teve como solução, retirar o convite ao senhor e acabou por o manter no seu cargo de presidente do conselho de administração da tal empresa pública, por toda a consideração que tinha por ele.

    O que muitos não souberam e se calhar ainda hoje não saibam é que as informações que tramaram o senhor foram enviadas ou entregues pelo próprio em mão aos jornalistas que agarraram no caso. Uns fizeram na perfeição aquilo que lhes foi pedido e outros acharam por ser manipulados sem o saber.

    É que a intenção do senhor nunca foi deixar o cargo que ele tanto gostava de exercer e ir para um outro muito mais mal renumerado e que lhe daria muito mais chatices e que estava mesmo assim mais dependente dos ventos políticos que soprassem do que acontecia na empresa pública na qual era presidente e não tinha ninguém acima dele se não ser igualmente o primeiro ministro.

    Posso vos dizer que ainda aguentou um ou dois mandatos após o governo da sua cor política ter deixado de governar.

    ResponderEliminar
  30. A terceira e última história por hoje: "Afinal quem foi o criminoso... se o houve"

    Há uns anos trás para quem sabe e está lembrado entrou em vigor uma lei que permitia em determinadas condições a construção em área de paisagem protegida.

    Assim e logo,passado um ano e picos da lei entrar em vigor houve um grande incêndio que desbastou toda a flora e fauna numa das áreas protegidas mais conhecidas e importantes do país. Toda essa área era propriedade de um dos maiores empresários da hotelaria em Portugal há mais de meio século; por diversas vezes tentou utilizar parte dessa área para edificar projectos hoteleiros ou de construção de luxo; sem sucesso claro. A única rentabilidade mesmo foi conseguida com a construção de um parque de estacionamento que servia um bar e uma praia concessionados por si; a praia é ainda hoje uma das mais conhecidas no estrangeiro e das mais bem frequentadas do país.

    Logo no dia do incêndio fui contactado por uma organização ambientalista a tentar-me "manipular" com factos e argumentos que aquele incêndio só tinha um responsável e as razões eram óbvias. Já que agora o proprietário poderia lá construir o que quisesse bastava deixar passar dez anos da data da catástrofe como estava em lei.

    Claro e como sempre sei nem tudo é o que parece e tive o cuidado de fazer aquilo que muitos não fazem que foi ouvir a outra parte, antes de retirar alguma e qualquer conclusão e que leva quase sempre a de juízo de valor errados e muitas das vezes acabamos por ser um joguete nas mãos de quem tem intenção de querer só manipular ou gerir informação.

    Assim quando contactei o dito empresário também ele me tentou "manipular" com factos e argumentos e um deles era óbvio, quem tinha lançado fogo na area em questão foi a tal associação ambientalista, pois poderia logo de seguida começar apontar o dedo a ele e aos seus interesses de construção e assim condicionar a aprovação dos seus projectos na referida área pela CM onde está inserida aquela área.

    Conclusão, passados os tais dez anos a área continua a ser área protegida, o parque de estacionamento comtinua por lá e como previsto pelo empresário à CM acabou por aprovar a construção de um condomínio de moradias de alto luxo, mas condicionada a um número mais baixo que o poderia e deveria ter sido e dentro de uma pequena área... Tudo devido á pressão da opinião pública.

    Eu pelo que investiguei e até agora são os dados factuais que tenho; o incêndio teve origem em causas naturais.
    Por isso é que acho que ninguém deve julgar nada e ninguém de forma leviana, mesmo que há primeira vista tudo nos leve a olhar para um determinado lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "há primeira vista"??? Ó Pedro, faz o que sabes fazer, mas sem escrever, tá bem?
      Depois destas três lindas histórias vou passar a acreditar no Luís Filipe. Porque "ninguém deve julgar [...] ninguém de forma leviana".

      Eliminar
  31. Anónimo9/9/15 18:08

    A melhor frase dos últimos tempos:
    "Os melhores estão na Champions"
    Marco Silva em entrevista ao Record

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo9/9/15 18:24

    Ó Obvservador, deverias pensar noutra carreira... a de tratar pessoas com insónias! Era tiro e queda!

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem te disse que tinhas jeito para a piada fácil...estava a gozar contigo !

      Tótó ! ! !

      Eliminar
    2. Para o pessoal do NGB que pelo que vejo anda MUITO mal informado, aqui fica o devido esclarecimento do departamento de sócios do SLB, sobre a cobrança dos 5 euros pelo novo cartão de sócio ...

      " Em anteriores renumerações, que naturalmente deram lugar à emissão de novos cartões, a prática no Sport Lisboa e Benfica, foi de partilhar os custos associados aos procedimentos técnicos e administrativos com os senhores associados.

      O valor agora cobrado é idêntico aquele que foi apresentado aos senhores associados em 2005."

      Para que conste !

      Eliminar
    3. Anónimo9/9/15 19:39

      " Eu pelo que investiguei e até agora são os dados factuais que tenho; o incêndio teve origem em causas naturais.
      Por isso é que acho que ninguém deve julgar nada e ninguém de forma leviana, mesmo que há primeira vista tudo nos leve a olhar para um determinado lado."


      A.Martins, devias ser um pouco mais assertivo nos comentários que fazes às pessoas e sobretudo ter hábitos de leitura, faz bem à saúde e não embrutece !

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/15 21:22

      Peixelheira, já foste confirmar se o cheque foi depositado na conta? Vê lá... já é início de mês.

      Anónimo 19:39, a sério? É o melhor que consegues? Hábitos de leitura por ter juntado um V a um B? Já reparaste que no teclado estão lado a lado e nem se trata de um erro ortográfico? Estão a perder qualidades. É para isto que o "querido líder" vos paga? Não tenho culpa que não lides bem com as verdades. No futuro, tentem ser mais criativos.

      A.Martins

      Eliminar
    5. O anónimo das 19:3910/9/15 10:14

      Sr.dr.A.Martins, já lhe dei a resposta adequada e em devido tempo, mas como os moderadores não apreciaram devidamente o modo rebuscado da resposta; talvez tratando-o com mesuras com o chapéu na mão, de cabeça baixa e com o meu humilde pedido de desculpas, consiga que as minhas pobres palavras vejam a luz do Sol...

      Eliminar
    6. Anónimo das 19:39, desculpas aceites. Já agora esclareça-me... "consiga que as minhas pobres palavras vejam a luz do Sol...", estará a referir-se às palavras do "rei sol" ou às suas?

      Com os melhores cumprimentos,

      A.Martins

      Eliminar
  33. Para quem acredita, nenhuma prova é necessária! Para quem não acredita, nenhuma prova é suficiente!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo9/9/15 19:34


    Eu acredito que o Benfica sabia que o Porto não queria contratar o JJ. Não acredito que o LFV tenha telefonado ao PdC a perguntar isso (creio que o Benfica conseguia facilmente ter essa informação por outras vias). E, mesmo na remota hipótese do tal telefonema ter acontecido, como é que o Baia sabia? O Baia só se podia ter baseado em rumores. O mundo do futebol está cheio de rumores.

    É óbvio que neste Blog há vários Posts anti-LFV, principalmente do Shadows, que tem conseguido disponibilidade para escrever diariamente vários parágrafos onde manifesta a sua grande aversão ao LFV. Ainda falta muito tempo para as eleições, mas algum nome forte que conseguisse fazer frente ao LFV não iria certamente querer o apoio do Shadows, porque com todos estes posts inflamados, só cria anti-corpos.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  35. jorgen809/9/15 20:15

    E Baía, é credível?

    ResponderEliminar
  36. Era o que faltava acreditares no corrupto mor, depois de acreditares nos outros todos menos nas pessoas ligadas ao Benfica...

    ResponderEliminar
  37. Luigi Slb10/9/15 05:27

    Posso não acreditar nisto que vou escrever mas com a IRONIA do Pinto, não me admira que tenham falado. Isto porque ele diz "Totalmente falso, não falo com Luís Filipe Vieira por telefone desde que o Benfica cortou relações com o FC Porto"
    TELEFONE TELEFONE TELEFONE

    ResponderEliminar
  38. O que não me agrada é que uma frase (e seja ela qual for) daquele cabrão tenha direito a um post e 87 comentários!!!

    ResponderEliminar
  39. Pois a opinião generalizada aqui pelo burgo, e já não é de agora é a de que o peru com mais troféus que não disputou, tem feito de tudo para que o feudo azul o volte a receber, tipo, "como dantes", já houve outras argoladas anteriores,... andou uns tempos sossegado e agora talvez levado pela ideia que a nova figura publica, de parca imagem, diga-se, que interpreta lhe desse um empurrão,... zás, outro trapézio sem rede,... Deve, se for inteligente, fazer como dantes,... ganhar os troféus,... sentado no banco,...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking