O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A escumalha que se diz benfiquista.

. 47 comentários

A escumalha dos petardos e das tochas mais uma vez mostrou a porcaria que é.

Escusa Luís Filipe Vieira de vir armar-se em santo quanto a eles, pois os privilégios de quem têm usufruído são concedidos pela direção do clube.

O problema não é de hoje, mas preferiram sempre olhar para o lado. Petardos ou tochas merecem carga policial.

Para puxar e torcer pelo Benfica não é preciso nada disso.

Escumalha que é preciso erradicar.

Luís Filipe Vieira que tome medidas em vez de proferir palavras sem consequências.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Águia Preocupada30/9/15 23:31

    Ora nem mais! A questão não foi há muito resolvida apenas e só por inoperância propositada! Não será tão difícil resolver. Mas a verdade é que se os petardos são difíceis de detectar já as tochas tem algum volume... E até a polícia espanhola foi enganada!
    Haja vontade e esses arruaceiros tem que ser castigados e banidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo. Eu, portador de Red Pass, vou praticamente a todos os jogos na Luz e entro na porta 25. Sou sempre revistado acho q nunca passaria com merda dessa. Como é q os macacos do outro lado q também são revistados passam sempre??

      Eliminar
    2. Eu entro na porta 10. Primeiro não sou nenhum macaco, e sou muito bem revistado, aliás como todos os milhares que por lá entram. Devia saber que entrar com esse tipo de material não é assim tão difícil e muitas vezes já lá está dentro antes dos jogos.
      As acções ficam com quem a toma e por isso a responsabilização de quem as toma é o mais importante e não a sua converseta baixa e rasca de rotulagem e generalização sobre um assunto que pouco percebe.
      Bruno 1904

      Eliminar
  2. Shadows,

    Quanto à escumalha estou totalmente de acordo, relativamente a LFV a sua atitude foi responsável o teu comentário costumeiro.
    Enfim a oeste nada de novo!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  3. Esses gajos já na Luz fazem esse serviço!
    Era filma-los e leva-los a tribunal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simples !!!
      Só não se resolve o problema, porque não há vontade para tal.

      Eliminar
  4. Agora estamos sujeitos a serem penalizados com a perda de 3 pontos. Era apanhar esse fdp e espanca-los até a morte.

    ResponderEliminar
  5. De acordo quanto aos petardos e tochas, que são próprios de canalha, e têm que ser erradicados. Mas por tudo e por nada se mete o NOSSO presidente no meio. Chiça...

    ResponderEliminar
  6. Adoro o Benfica30/9/15 23:45

    P.S: Obrigado aos jogadores e a toda equipa técnica por finalmente vermos o Benfica com estatuto de equipa de Liga dos Campeões e não de um Benfiquinha de Liga Europa , competição de clubes pequenos ou de clubes fracassados na Liga dos Campeões.

    P.S..LFV e a sua política desportiva fracassada dava um livro de como não gerir um clube e no minimo um processo por gestão desportiva danosa.

    Qual a razão para LFV ainda não ter acabado com as Tochas e Petardos no Estádio da Luz???Se LFV já tivesse terminado com essa parvoíce hoje não tinhamos passado essa vergonha.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda o discurso óh lagarto, vai la analisar os contratos do Mitroglu e do Cervi, ups!

      Eliminar
    2. Ó Bruno: quando fores presidente acabas com isso tudo e passas a herói.

      Eliminar
  7. João Vilela1/10/15 00:03

    Li agora que acertaram numa criança. Se for verdade (e mesmo que não seja) o Benfica tem de fazer alguma coisa. A UEFA vai castigar o clube, mas é o clube que tem de fazer algo com os "seus adeptos".

    Logo hoje que foi uma bela vitória...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente,de acordo com a legislação em vigor em Portugal,um clube pouco ou nada pode fazer nestas situações pois não tem sequer poder para proibir a entrada destes energúmenos no estádio,assim se apresentem com o respectivo bilhete.A única hipótese será alterar a nossa legislação à imagem do que sucede em Inglaterra onde foi atribuído aos clubes o poder de,em caso de violência,racismo e demais comportamentos incorrectos,poderem optar pela expulsão destes idiotas a título definitivo dos estádios.Até lá têm que ser o Ministério Público(a deduzir acusação) e os tribunais a tomar estas decisões.Infelizmente até hoje com tantos casos de violência no futebol português(em muitos deles com as pessoas devidamente identificadas pelos sistemas de segurança dos estádios) apenas 4 pessoas tinham sido proibidas até à pouco tempo pelos nossos tribunais de frequentarem os nossos estádios.Podiam e deviam ter utilizado este expediente legal um maior número de vezes

      Alexandre M.

      Eliminar
    2. João Vilela1/10/15 15:41

      Obrigado pelo esclarecimento Alexandre. Seja como for, o Benfica tem de tomar a iniciativa de fazer algo mais - mesmo que no fim nem consiga fazer nada. Mas tem de ser mais do que algumas palavras de repúdio, na minha opinião. Mais energia para acabar com isto.

      Eliminar
  8. Sr Shadows, se realmente é Benfiquista, cale-se, por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carlos1/10/15 00:20

      Sim shadows, se realmente é benfiquista tem de apoiar tentativas de agressão ou até de homicídio a adversários.

      Este shadows às vezes nem parece do benfica

      Eliminar
    2. Calar-se?
      Isso é noutros clubes.
      O Glorioso já era democrático mesmo antes de haver democracia neste País.

      Eliminar
    3. Às vezes ? ... Já agora... Benfica é com maiúscula que deve ser escrito!

      Eliminar
  9. Não te ficava mal elogiar o Vieira quando este merece.

    ResponderEliminar
  10. Jorge Vitelo1/10/15 00:46

    quando em abril foram atiradas tochas para o meio dos adeptos em alvalade pela "claque" do benfica, foi e passo a citar: "folclore" segundo o gabriel. Agora que vêm a mão pesada da uefa a chegar aí dizem que não estão assim no futebol.

    ResponderEliminar
  11. Jorge Vitelo1/10/15 00:53

    já agora e só por curiosidade a televisão espanhola está a chamar animais aos adeptos do benfica.

    Estão aqui as imagens da tocha em madrid mais perto

    http://gfycat.com/EcstaticPleasedBlacklemur

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os de Madrid agora jogam de verde?

      Independentemente do jogo, este comportamento não é aceitável num estádio. Aquelas pessoas onde a tocha (com um petardo agarrado) caiu podem não ir mais ao futebol à conta desta brincadeira. Aquela pessoa em quem a tocha caiu em cima e lhe destruiu o casaco só não ficou gravemente ferida por coincidência.

      É pena que falte vontade aos nossos dirigentes políticos e desportivos para acabar com esta guerra. São TODOS culpados!

      Eliminar
  12. Na minha opinião mesmo no estádio da Luz deveria de haver Caixa de segurança para as claques do Benfica (sei que não são todos responsáveis, mas por uns pagam todos só assim se aprende), é uma vergonha e se a UEFA fechar as portas do estádio no próximo jogo em casa seria muito bem feito (la está por uns pagam todos) até não haver mais tochas...

    ResponderEliminar
  13. O apoio/tolerância a grupos organizados de delinquentes é recorrente há décadas. Malta viciada em violência e adrenalina, e que gostam de integrar grupos tribais. Não é o LFV o culpado de nada porque sucessivas direcções do clube têm pactuado com isto. Não foi nenhum apoiante normal e isolado que fez isto, foi algo de organizado, como aconteceu no Jamor, e em outras ocasiões em que esta gente se serve do clube para revelar o seu carácter primário. Enquanto não acabarem as claques vai continuar a acontecer.

    ResponderEliminar
  14. as tochas são artefactos porreiros, dão um bom efeito, criam um inferno e deviam ser legalizados. O problema é que, se algum palhaço se lembra de atirar a tocha para cima das pessoas dá nisto. E o nome do SLB fica manchado. Mas de qualquer maneira não venham para aqui já crucificar claques porque elas são a alma dos estádios. São para apoiar e não deixar que voltemos aqueles tempos de 90 que cada vez que, por exemplo, o Benfica ia jogar ao dragão tinhamos MEDO de lá ir.
    O presidente esteve bem, criticar só porque sim é um sinal de que não se tem dois palmos de testa.
    Além disso gostava de saber a extensão dos ferimentos da criança, aposto que isto é mais um festival mediático, para ninguém falar do jogo de hoje. E atenção que não estou a defender ninguém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa balela da alma dos estádios já não pega. Em Inglaterra acabaram com esses grupos organizados de selvagens e os estádios estão cheios. A última vez que pus os pés num estádio foi em Guimarães e jurei para nunca mais. Já lá vão 8 anos. Os estádios por Portugal fora enchem-se com os verdadeiros Benfiquistas, os anónimos que gostam de levar os filhos ver o Glorioso. Mas, com este tipo de animais levar uma criança a um estádio de futebol é colocar em risco a sua vida. Já para não falar dos danos que causam aos bens alheios por onde passam. Rua com esses cães vadios !!! O futebol precisa é das famílias nos estádios e não destes criminosos!!! Vai ser preciso morrer (mais) alguém para as entidades competentes serem forçadas no sentido de legislar para ser possível punir civil e criminalmente estes arruaceiros???

      Eliminar
  15. BENFIQUISTA A SERIO1/10/15 02:36

    só um acrescento ao meu ultimo comentario:

    FORAM TODOS GRANDES, MAS O MAIOR DOS MAIORES FOI O NOSSO GRANDE RUI VITORIA.

    O MESTE CATEDRATICO MIOLOS DE BURRO QUE VENHA AGORA DIZER QUE É O CEREBRO, ELE QUE NUNCA TEVE UMA VITORIA DESTE CALIBRE.

    AGORA AMIGOS BENFIQUISTAS A SERIO, TAL COMO EU, CONTINUEM A APOIAR E A DEFENDER QUEM VERDADEIRAMENTE DEFENDE O NOSSO TÃO HONRADO CLUBE

    UM APARTE: GRANDE MARCO SILVA!
    AS LAGARTIXAS TROCARAM UM GRANDE TREINADOR POR UM CATEDRATICO DA PUBELA COMO DIZEM OS FRANCESES.

    ResponderEliminar
  16. Prevê se um jogo à porta fechada... A UEFA já tinha avisado...

    ResponderEliminar
  17. A escumalha dos petardos e das tochas só acabará quando tivermos um ou dois jogos à porta fechada. Até lá vão-se pagando umas multas, vão-se dizendo umas palavrinhas de circunstância, fazendo de conta que não fomos nós, achando piada quando é no alvalixo ou acusando outros de se infiltrarem na festa do Marquês (o que pode até ter acontecido mas que episódios como o de hoje nos retiram credibilidade à tese).

    E se para grandes males, há sempre um grande remédio, que seja aplicado já no próximo jogo com o Galatasaray.

    Se isso levar quem tem poder a resolver o problema, logo haverão menos cadeiras da Luz vazias se pudermos levar as nossas famílias ver um jogo de futebol com a mesma confiança que quando as levamos ao cinema.
    Se não for suficiente para erradicar a escumalha, poderemos ser nós a decretar não a porta fechada, mas a bancada às moscas.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  18. Nem precisei de ver que tinha escrito o texto...dizia mal de LFV so podia ser o "sombra" enfim !!! Parece que o homem ate levou o isqueiro para acender as tochas.

    ResponderEliminar
  19. Se o LFV não fala é porque é um fraco Presidente que se esconde... Se fala é porque é um fraco Presidente e "... que tome medidas em vez de proferir palavras sem consequências..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/10/15 10:00

      Acho que fez muito bem em falar. Aliás, acho que devia pedir desculpas ao Atlético institucionalmente na pessoa do presidente!
      Mas acho que só isso não basta. É preciso, é urgente agir e banir de quaisquer instalações desportivas esses arruaceiros.
      E a pergunta impõe-se: Porque é que Vieira não quer acabar com isso?
      Pecar e confessar-se a seguir não não pode ser sinal de perdão!

      Eliminar
    2. Neste ponto em particular tenho de concordar com o Shadows. Já é mais do que tempo de se deixarem as palavras inconsequentes de lado e passar à acção !!! O que o Presidente fez não foi mais do que uma obrigação e que cairá no vazio caso não resolva (ou pelo menos tente) esta situação. Não estamos aqui a falar de acontecimentos esporádicos. É cíclico. Jogo após jogo,fora ou em casa, os criminosos dos petardos e tochas estão sempre presentes. Não sei se existe âmbito legal para se poder enquadrar este tipo de situações num quadro criminal grave, mas como tb n tenho obrigação de o saber, os responsáveis que tratem de averiguar e que, de uma vez por todas, expulsem estes animais dos recintos desportivos !!!!

      Eliminar
  20. ...resumindo e concluindo.......ANDA MUITA GENTE COM A CABEÇA MAIOR QUE UMA ABÓBORA.......estava tudo a esfrega as mãos para o ENTERRO, mas sai-lhes o tiro pela.........INFELIZMENTE MERDA DESTA EXISTE EM TODOS OS CLUBES......agora tentarem desviar as atenções DA GRANDE VITORIA DO RUI VITÓRIA E SEUS MUCHACHOS,E JÁ AGORA OS MADRILENOS DO ATLETICO LEVARAM PORRADA DUPLA......já de manha tinham LEVADO dos putos,,,,,,os espanhois são uns SANTOS DO CARAÇAS.....ps:é condenável e tem de ser erradicado,,,,MAS NÃO ESQUEÇAM:O GLORIOSO GANHOU.....

    ResponderEliminar
  21. o problema foi resolvido em inglaterra no fim dos anos 80 pelos proprios clubes que tinham sido penalizados com 10 (DEZ!!!!) anos de suspensão das competições europeias depois do Liverpool-Juventus de triste mémoria em bruxelas! Estamos à espera de quê para fazer o mesmo??? Em Inglaterra hoje podes ir à bola em familia sem ter medo dos "intelectuais" do tipo daqueles que lançam tochas e petardos. Realmente LFV é hora de excluir do clube e das suas instalações estes "arruaceiros" segundo os seus proprios termos. Se for preciso, pede o auxilio das autoridades mas estamos fartos de ver o nome do clube ao nivel do clube de bairro dos vandalos das bombas de gasolina. Sobretudo depois duma noite fabulosa por parte da nossa equipa; viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Chama lhes arruaceiros mas depois não os obriga a legalizarem se para não os obrigar a identificarem se!! Que bela hipocrisia!!!

    ResponderEliminar
  23. Eram Tugas ? Muito provavelmente.
    Eram Benfiquistas ? Quase de certeza.
    MAS eu penso que eram de Espanha. Os nossos são estúpidos (tochas, petardos, etc...) mas há muito que não acabam nas bancadas adversarias.

    O estádio também não era o nosso. Entendo as amizades em Portugal que permitem passar por outras portas. Mas neste caso, foi a segurança do Atlético que falhou.
    Não estou a desculpar absolutamente nada, simplesmente a remeter a culpa em cada um.

    Inglaterra, pais que pratica o holiganismo como desporto nacional, tem hoje adeptos a dois metros dos jogadores. E tempo de seguir o exemplo.

    Não sou tão veemente que o Shadows nas minha declarações, mas este é um DOS problemas que tenho com LFV. Faz muitos merecidos "BJ's" aos adeptos mas para punir nada.

    Não se sabe quem foi ? 20 para a rua edvitam eternam ao calhas. Questão de minutos antes de serem denunciados os responsáveis.
    Os sócios baixaram, é o momento de bater com o punho na mesa.

    O importante a reter: Ontem foi ferida uma criança adepta de um clube "amigo" no seu próprio estádio por filhos da p*** mascarados com as nossas cores.

    Shadows, que tal lançar uma petição de grande dimensão aqui e na redes sociais a pedir um sistema a inglesa ? (not kidding) Que tal utilizar a dimensão do blogue para tentar obter a única coisa que mete de acordo mais de 95% dos adeptos.

    ResponderEliminar
  24. Ricardo Silva1/10/15 08:55

    Não me espantava de isto ser obra da mesma escumalha lagarta que já nos estragou a festa do 34.

    ResponderEliminar
  25. O Vieira é o culpado de tudo! Essa já tem barbas...e não são desse adepto...já parece o MP que diz que tudo é culpa do Sócrates...LOL! Essa parte no texto não faz sentido! As claques não são apoiadas pelo Benfica, nem oficialmente reconhecidas...o que fazias? Contratavas seguranças para cada um dos adeptos do Benfica para os vigiar? LOL!

    ResponderEliminar
  26. BENFIQUISTA DE GAIA1/10/15 10:11

    MEUS amigos...grande jogo..semedo.gonçalo.e por favor nao esquecer o andre almeida foram enormes.quanto a criticarem jj por nao apostar neles ..teem de criticar o vieira que e quem manda.mas como o vieira gosta de negocios tambem lhe interesava este vai e vem de jogadores..quanto a toxas .. no meu entender axo que quanto mais o vieira apelar .mais vai acontecer..e porque?? porque ja lhe perderam o respeito.. dou um exemplo...estive em guimaraes aonde fomos campeoes ..fizemos a festa e o que nos aconteceu??fomos injaulados.2 horas .levamos porrada.sem agua.sem rede movel.e para terminar vem o vieira preocupado em pagar (com dinheiro do BENFICA)umas sanitas e uma bolitas e uns saquitos que andavam la perdidos...conclusao disto tudo portamo-nos bem levamos no corpo ficamos enjaulados e por fim o sr.dr.vieira tratou-nos como animais... eu nao me esqueço tao cedo disso ..estavam la familias...ora isto e revoltante nao e desculpa mas..existe um ditado que se aplica a isto tudo que e......quem semeia ventos colhe tempestades...vieira esta a mais no nosso (NAO O DELE)glorioso..NOTA...se tivesse-mos um bom presidente imaginem o BERNARDO nesta equip..uma palavra de RV..amas o BENFICA ...isso para mim e o mais importante...

    ResponderEliminar
  27. NauBenfica1/10/15 10:26

    Há que ver quem eles são e bani-los dos campos de futebol.
    Aos benfiquistas que têm esses comportamentos, uma pergunta: não têm consciência de que prejudicam grandemente a imagem e os cofres do nosso clube?

    ResponderEliminar
  28. Repudio total!! É de lamentar este tipo de atitudes!
    Não deverá ser muito dificil de saber quem são, (legalmente) não temos claques mas temos grupos organizados muito bem identificados.
    Já no estádio da Luz é uma constante, o arremesso de petardos, as camâras de vigilância têm de servir para alguma coisa, é visioná-las e apresentar queixas contra esses animais.
    O SLB é reincidente em mau comportamento dos adeptos, alguém da direcção tem de reunir com os lideres do gang (a agirem desta forma não podem ter outro nome) e clarifica-los acerca das consequências que prejudicam o SLB, e acima de tudo avisa-los que não haverá mao leve para punir estas situações.
    É uma vergonha, poderíamos estar todo o dia de hoje a saborear esta bela vitoria, e a enaltecer as qualidades individuais dos jogadores e equipa técnica, mas por culpa de meia duzia de vândalos, temos a vitória manchada...


    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  29. "Petardos ou tochas merecem carga policial."

    É absurdo dizer uma coisa destas. Por causa de um carrega-se em mil?
    Que perfeito disparate. Desta vão estava à espera...

    ResponderEliminar
  30. Sabemos receber. Até os espanhois

    Convide-se o miúdo e a familia se faz favor!

    JB

    ResponderEliminar
  31. Foi malta do Hajduk Split !! é verdade!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking