O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de agosto de 2015

Vitória que veio do banco

. 83 comentários

Se tivesse que dar um título a este jogo aos 72 minutos de jogo seria “Um ponto ganho”, o que diz bem do jogo a que estava a assistir...

Mas a verdade é que o golo de Mitroglou tirou dos ombros de todos os Benfiquistas um peso imenso, a equipa libertou-se e chegou aos 4-0 com naturalidade...

Devemos estar eufóricos? Acho que não, e esta equipa tem muito que crescer... E o resultado é muitíssimo melhor do que a exibição.

Mas é bom começar bem, e é bom perceber que vitórias trazem confiança, e que confiança torna o futuro sempre mais fácil...

Em abono de Rui Vitória, convém dizer que as espingardas estavam apontadas à sua cabeça, e que se o Benfica não tem ganho hoje adivinhava-se monumental assobiadela e uma conferencia de imprensa pós jogo muitíssimo difícil...

Mas esta vitória tem muito de mexidas no banco, tem muito de Nélson Semedo e de Victor Andrade, duas apostas suas, dois meninos ainda mas que se podem tornar certezas muito em breve...

Rui Vitória tem hoje razões para sair satisfeito. Não sei se já ganhou uma equipa mas, ganhou tempo e nos momentos que se vivem, o simples facto de ter tempo é uma vitória deveras importante.


P.S. Uma palavra para Gaitan... Se está de saída, o seu compromisso com a equipa tem sido inexcedível... E vai fazer muita falta obviamente, se se confirmar a sua partida.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. Concordo com o seu comentário. Para além das entradas, devemos destacar Nelson Semedo, Jonas, Mitroglou e o Imperador Júlio César. Neste momento, parece-me determinante manter o Nico. À partida será difícil, neste momento, substituí-lo, ainda por cima com Sálvio com lesão prolongada.
    Sistematizando:

    Não saindo Nico, ainda necessitamos de:

    1- DE;
    2- DC;
    3- um 8;
    4- Extremo direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo do defesa central. De acordo com o resto (se o 8 não vier tb não vem mal ao mundo mas...)

      Eliminar
    2. O 8 é o Samaris. Embora o JJ o tenha adaptado a 6, Samaris sempre foi um 8. Quanto às restantes posições, e como LFV disse, sendo fortemente criticado por isso, se calhar as soluções estão dentro do plantel. Se é bem verdade que não gosto de criticar um jogador por um jogo que se faça, também não se deve entrar em euforias quando se vê apenas um jogo. No entanto, este extremo direito ex-equipa B, pela determinação e GARRA com que entrou deixou-me deliciado.

      Eliminar
    3. Precisamos, provavelmente, com tempo ir preparando a sucessão do capitão Luisão. Creio que Jardel quer pela idade, quer pela qualidade não será seguramente esse jogador. Neste sentido, estando Lizandro Lopes a jogar bem, creio que Jardel vai regressar ao banco. A questão que se coloca neste momento é a seguinte: será proveitoso tentar vender Jardel e com esse dinheiro contratar um central jovem de qualidade superior para se ir adaptando à equipa e ser inevitavelmente o sucessor de Luisão, fazendo parelha futura com Lizandro?

      Eliminar
    4. A defesa do Benfica depende muito de Luisão mas ele já vai para 35, em caso de lesão estamos bem lixados. É fulcral contratar um defesa patrão com qualidade.

      Eliminar
    5. Precisamos de um "Pizzi" que seja um Pirlo. Até pensei que o Cristante podia ser, mas está a levar tempo a ser isso. Lá atrás, era bom um DE de grande qualidade para pressionar o Eliseu.

      Eliminar
    6. DC - temos o puto dos B (Joao Nunes) que vai ser excelente - é preciso que treine com os As. Por agora os 3 que temos dao garantias
      DE - tem que ser o coentrao
      8 - Está complicado no mercado trazer alguem ja feito - o tipo do Tigres que o SCP queria é muito bom (eu vivo no Mexico)
      ED - Continuaria a apostar nos miudos e no Carcela! a ver no que dá. Mas se sair o Gaitan tem que vir um ED o EE de caras para o 11

      Eliminar
  2. Antes dos putos entrarem e muito bem, já o IMPERADOR tinha segurado a vitória!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O IMPERADOR não é aquele guarda redes que alguns por aqui diziam que ele estava acabado e que ia para os treinos em cadeira de rodas ha ha ha

      Eliminar
  3. O Estoril assumiu o jogo com muita personalidade. O Benfica esteve forte todo o jogo, é claro que não temos Maxi, Salvio e Lima, nem Enzo, nem Matic, nem... Markovic... Tivemos Nelson Semedo... Ola John fez um excelente jogo (FINALMENTE), a equipa esteve muito bem... com dinâmica mas Pizzi não é Enzo, Fejsa (que é um excelente atleta) não é Matic, Ola John não é Salvio... terminámos o jogo com 3 jogadores que vieram da segunda divisão e são jovens inexperientes: Nelson Semedo, Vitor Andrade e Guedes, com a inclusão de um avançado que chegou ao clube há 10 dias e que não é de todo um Lima sendo no entanto um batalhador!
    Pensem nisso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miroglou é bom só que é um ponta de lança diferente do Lima.

      Eliminar
    2. Ola John fez um excelente jogo? Acho que o tas a confundir com o Victor Andrade.

      Eliminar
    3. Ola John um excelente jogo ?????? Não chegou à area uma única vez com a bola controlada, não fez um centro de jeito e nem rematou à baliza. O problema desse tipo é que na mesma jogada consegue fazer algo fantástico e execrável de seguida. Tem tudo para ser um extremo de topo, com aquele jeito de molengão à Garrincha (perdoem-me a ousadia...), mas há ali uma gaffe genética que o impede de ser isso mesmo. É pena.

      Eliminar
    4. Tao a dar prejudicar em muito a equipa ao por o ola john a jogar. Toda a gente ve isso...o problema e que ele tem de despertar interesse em alguem p ser vendido.
      E claramente uma tentativa para o dispachar.

      Eliminar
  4. Marcámos quatro mas podíamos ter marcado uns dez... Podíamos ter saído para o intervalo a ganhar por quatro. Depois o imperador segurou a equipa. Mas só acaso é que os golos apareceram no fim... Mas ainda bem que assim dá outra confiança porque haverá mais jogos assim de certeza.

    Vitória começou a provar que tem olho para ver a qualidade e não tem medo em apostar. De certeza que também os prepara bem para jogarem assim.

    Gaitán é craque!

    ResponderEliminar
  5. O Benfica não fez um grande jogo mas o BRAIN de Alvalade levou uma estalada de luva branca destes nossos putos.

    ResponderEliminar
  6. Boa vitoria, importante psicologicamente, ver se a poeira assenta um pouco e se ha mais tranquilidade.

    Os dois miudos estiveram bem, o Nelson tem confirmado os pormenores que vi num dos jogos da pre-epoca, mas necessita melhorar a defender, pois ainda dá muito espaço, mas isso corrige nos treinos, o Victor entrou bem no jogo, deu muito bons pormenores, O Lizandro Lopez tem estado bem, para mim é melhor jogador que o Jardel, este que se cuide. Acho que o meio campo ainda não está bem, talvez o Samaris deva jogar a 8 em vez de a 6, se o Gaitan sair as coisas ficaram mais dificeis.Julio segurou o triunfo com duas grandes defesas, Luisão continua mal, hoje fez um penalty claro com 0-0, que se entra não sei não.

    É preciso a equipa ganhar os primeiros 4 jogos para ganhar confiança, para o jogo com o Porto e ai pelo menos não perder será essencial para a equipa ganhar confiança, se ganharmos colocamos em dificuldades os nossos rivais

    ResponderEliminar
  7. Nélson Semedo muitíssimo bem hoje, é manter a concentração e a humildade. O Vitor Andrade esteve bem no ataque, mas raramente fechou as subidas do Nélson, ao contrário do que Ola John fez. Aliás, o Ola John fez hoje provavelmente o melhor jogo esta época, sendo muito competente, fechando o flanco e a combinar bem com o Nélson. O Gaitán de facto foi enorme.

    Já a equipa, isto até entrar o Vitor Andrade foi bombear bola para a área até furar... Se pela qualidade individual conseguiremos resolver a maior parte das partidas, agora estou curioso de ver se frente a Porto e Sporting isto corre bem.

    Rumo ao TRInta e cinco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mentira isso de bombear bolas para a área!!!!

      Eliminar
    2. Não não é e não é por se usarem mais pontos de exclamação. Até ao primeiro golo há dois lances dignos de nota com a bola corrida. São eles o golo bem anulado ao Mitroglou e o remate frouxo do Jonas, já na segunda parte, que deu canto. A esse podemos juntar o remate do Mitroglou para canto, que resulta de um cruzamento a meia altura, ou do Ola John ou do Nélson Semedo, instantes depois do golo anulado.

      Com Vitor Andrade em campo e após o primeiro golo, a equipa pareceu ganhar mais critério quando se chegava à frente. Quer fosse combinações com Gaitán/Jonas mais ao centro, ou com Nélson Semedo na linha, a verdade é que era mais fácil entrar na área do Estoril e então aí cruzar para um dos avançados, ou então fazer cruzamentos mais por fora. Antes isso não sucedia e mesmo o primeiro golo surge um pouco assim. A diferença fundamental da primeira para a segunda parte pareceu ser o acerto entre Jonas e Mitroglou e isso é que deu o primeiro golo (é notório que há ali um defesa do Estoril que fica sem saber se ir ter com Jonas se atacar Mitroglou e quando o lateral fecha no grego já só podia aplaudir o golo).

      Foi importante ganhar, mas deviamos ficar todos mais descansados quando o treinador diz que o resultado engana. Engana e muito, mas a equipa já precisava de um jogo destes: não foi brilhante mas se isto não é uma injecção de moral, eu vou ali já venho!

      Eliminar
  8. Reedmon,

    Quando falas de mexidas do banco que vieram mexer com o jogo e omites aquela que talvez foi a mais importante, se bem que menos vistosa, a entrada do Talisca, na minha opinião estás a cometer uma injustiça.
    O homem fez mexer o jogo todo do Benfica! se reparares todos os golos tiveram um denominador comum que foi o Talisca... todos eles começaram com o Talisca a abrir o jogo nas alas com passes em profundidade que balanceou a equipa para o ataque (os de bola corrida), até o penalty é fruto de um remate do Talisca.... este é o Talisca que é preciso no Benfica!!!

    Se tiveres oportunidade de rever os golos desde que a bola está no meio campo, vais reparar nisso!

    Carrega BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz a mesma análise no post do gb.
      Talisca foi A entrada... Os outros mudaram pouco. Mas como são "jovens"... Ui que foram esses que mudaram. Mas é sempre talisca que atrai marcação para com um passe deixar os colegas em superioridade no corredor lateral.

      Eliminar
    2. O problema do Talisca é que não está em forma. Quando salta do banco joga bem. Mas se está de início não faz nada...

      Eliminar
    3. Na análise do post há o esquecimento de se referirem efectivamente ao que foi o grande dinamizador da vitória: Talisca. Primeiro um passe para uma desmarcação excelente, depois um espectacular remate que dá o penalti. Em plano bem superior aos restantes também Nélson Semedo, Júlio César, Lizandro, Jonas e o do costume, Gaitan.
      Convém também analisar e corrigir os erros que permitiram ao Estoril, principalmente na primeira parte, terem mais ocasiões de golo do que seria o expectável.
      Vai ser fundamental o jogo com o Arouca, fora, para termos a verdadeira noção daquilo que joga esta equipa. Irá a defesa e meio campo titubear como durante alguns periodos na primeira parte? Iremos jogar com Mitroglou, mais fixo e posicional ou preferir um avançado mais móvel?

      Eliminar
    4. O sucesso dos putos causa azia a muita genre. Agora o Talisca fez magia... Voces são muito divertidos

      Eliminar
    5. Talisca esteve muito bem mas gostei da raça e determinação do VA e mesmo do GG já para não falar do NS que culminou com um grande golo que nasce de uma grande jogada de envolvimento.
      Terá que melhorar um pouco em termos defensivos mas está no bom caminho.

      Eliminar
    6. Eu não sou o maior fã do Talisca, mas qualquer gajo que tenha visto o jogo com olhos de ver percebeu que foi o brasileiro, com a sua capacidade de atrair os jogadores adversários para abrir espaço para depois lançar o passe, que mudou o jogo ofensivo do Benfica. Os outros estiveram bem, mas foi Talisca que mudou o rumo do jogo. Tomara a nós que ele jogasse sempre assim.

      Eliminar
    7. E tu tambem. Agora ja nao e preciso cortar com o passado?! Saiste me ca um tretas...

      Eliminar
    8. Bom dia.
      És mesmo nabo para a bola.
      Os putos tiveram intervenção no 3 e 4. Ui.. Decidiram o jogo.
      Há um jogador (não interessa o nome, interessa que é do Benfica) que desbloqueou as 4 jogadas de golo.
      No 1o passa a Eliseu que 2x1 no corredor deixa gaitan sozinho para cruzar... A superioridade e desequilíbrio nasce do passe.
      2o...
      3o passa a andrade que em 2x1 no corredor passa ao Nelson para fazer o cruzamento.
      4o passa a andrade que com 3x2 na esquina da área combina com Nelson e gaitan ficando Nelson isolado com o gr.
      Se conseguires mostrar a tão grande influência dos miúdos! Que "só" participaram nos golos de alargar a goleada e não nos decisivos para a vitória. E com isto não é desvalorizar mas dar o devido valor a quem realmente criou os desequilíbrios.

      Eliminar
  9. Não sei se a vitória é boa, se é má. À 5ª jornada já descobriremos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se perdermos no Porto é uma desgraça?
      Um jogo entre grandes é sempre de tripla.

      Eliminar
    2. Para ti é má, com certeza. Bons foram os enormérrimos jogos que o zbording e or recos fizeram. Isso sim é que é bom. Volta para o esgoto de onde saíste e vai lá comentar as excelentes exibições da merdice de que és adepto.

      Eliminar
    3. É má. Uma vitória é sempre má. Da-ssee...

      Eliminar
    4. Oh Jota pe lá porque estás triste por esta vitoria nós não temos nada haver com isso.. Se calhar o que tu querias era que perdesse-mos todos os jogos até à 5º jornada, mas olha infelizmente para ti isso não aconteceu...

      Eliminar
    5. Esse jota é anti e mais que anti... E para falar mal as vitórias não dão jeito.
      Grande parte dos comentadores não acham rv o treinador ideal mas estão desejosos de estar errados... O jota (tal como o shadows e o gb no ano passado) querem derrotas pasta estarem certos... vamos esperar que vá pelo mesmo caminho.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  10. A equipa não está no seu melhor, como é claro, mas acabou bem, a união dos jogadores, vista no golo do Nélson é algo que me parece de enorme importância. Espero que a Direcção tenha visto este jogo e perceba que, se queremos disputar seja o que for, o Nico tem de ficar, pela qualidade, pelo compromisso, pelo talento, pelo que dá à equipa.

    Espero que esta vitória retire alguma pressão da equipa, porque só pode crescer a partir daqui. Foi uma vitória contra o melhor dos adversários dos "grandes", esta jornada, uma equipa que se jogar assim, vai ser um adversário difícil. Gostei de ver os jovens terem oportunidades. Nelson Semedo pode ter um grande futuro, o contributo em termos ofensivos esteve perfeitamente ao nível do que o Maxi fazia, creio que tem tudo para ser uma aposta ganha. O "miolos" de Alvalixo hoje levou várias bofetadas de luva branca.

    Esta equipa merece ser apoiada. Este caminho, com inclusão dos jovens, miudos que "vivem" Benfica há muitos anos, tem de ser percorrido. Precisamos, ainda assim, de jogadores com experiência e qualidade, que permitam que o talento que vem do Seixal possa ser aproveitado e canalizado para um melhor futuro para o Benfica!

    Mais de 53000 adeptos na Luz. Brilhante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se a isso (inclusão dos miúdos) trazer paixão para a equipa... frenetismo, entusiasmo...

      Eliminar
  11. Melhor o resultado que a exibição. O Nelson Semedo fez um bom jogo atacar a partir do golo, porque a defender foi uma desgraça, valeu-nos o Júlio César e as falhas incríveis do Estoril. Quem mexeu com o jogo foi o Vitor Andrade. Não vamos embandeirar em arco e ter calma pelo que vi vamos sofrer muito a jogar fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque até já tens muitas amostras para o fazer. Quando, na próxima jornada ganharmos fora, metes a viola no saco, mudas de nick e fazes de conta que nunca escreveste isto. E antes das oportunidades do Estoril, quantas desperdiçou o Benfica?? Não viste o jogo todo?? Ou aquela fumarada (mais uma vez atitude vergonhosa dos selvagens do costume) toldou-te a visão??

      Eliminar
  12. Vitória do Júlio César. 70 minutos horríveis e a goleada só engana quem quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de afinação.
      Afinal tinhamos muita matéria prima na prateleira e parece que alguns cérebros não sabiam.

      Eliminar
    2. oh coiso o ano passado à 7ºjornada, na estreia do Jonas, recebemos no nosso estádio o Arouca e ganhamos 4-0 com o primeiro golo acontecer aos 75minutos por intermédio do Talisca.. numa exibição até esse minuto de louvar aos céus.... e sabes o que aconteceu no final da época ou queres que te conte???
      e reforço que esse jogo da época passado foi à 7º jornada e não na 1º jornada... por isso deixa lá essa azia toda para outro lado...

      Eliminar
    3. O coiso precisa de MEMOFANTE

      Eliminar
  13. Vim agora da luz e só digo uma coisa: este Benfica promete... é preciso é calma e alguma afinação, principalmente, na transição defesa/ ataque. Pizzi teve muito mal nesse campo nunca conseguindo fazer a transição em condições de criar desequilíbrios, a partir do momento que entrou o Talisca tudo foi diferente..
    Para tudo ficar perfeito, precisávamos a meu ver, de um defesa esquerdo e um extremo direito e claro Gaitan não sair.. de resto temos cá tudo e bem servidos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não enbandeiremos em arco mas gostei da atitude da equipa

      Eliminar
  14. Espero que este 4-0 não venha cegar os Benfiquistas e a direcção, porque este jogo deixou a nu as dedebilidades do Benfica em transição defensiva,

    E mesmo o Nélson Semedo que parece que esta toda a gente doida com ele, em termos ofensivos teve bem de facto, mas defensivamente voltou a mostrar aquilo que já mostrava na B, ou seja é fraco defensivamente..

    Pizzi voltou também a demonstrar que é necessário um 8 para titular, que não tem qualidade para ser titular, ainda para mais fora do processo de jogo e do bloco de JJ

    Em suma, o jogo valeu pela vitória, mas o resultado é enganador e a jogarmos assim vamos sofrer bastante, espero que quem manda no Benfica não tenha ficado cega com esta vitória

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não ficaram cegos mas ao mesmo tempo a cegueira contra a juventude foi posta de lado(assim espero)

      Eliminar
    2. Nada posta de lado, basta ver a azia deste artolas

      Eliminar
    3. Oh seu ignorante, mas qual azia? azia tinhas tu quando o Benfica o ano passado vencia e querias que perdesse só para teres razão quando ao JJ, mas correu-te mal, não passas de um garoto que nem um pontapé numa bola alguma vez deste, e de futebol de jogo jogado percebes ZERO, tanto que é assim que ainda não me respondeste a mim e a outros users as perguntas que te fizémos do ponto de vista técnico-táctico

      O que vale é que já ninguém te leva a sério, és o fantoche aqui do blogue, o garoto que nos faz rir pela sua ignorância... a cada post teu já sabemos que é o garoto do GB com as suas mil e uma invenções que falha sempre, ou então um poço de contradições em que basta pesquisar um pouco e lá estas tu a dizer o contrário uns dias ou uns tempos antes...Sei que ainda és um garoto e ainda não percebes estas coisas, mas lembra-te "uma vez escrito na Net, para sempre escrito na net"

      Vá seu fantoche, agora como nem homenzinho vais apagar este comentário, mas vais ter sempre de o ler para o apagares...

      Eliminar
    4. Melhores eram os sucessivos "craques" brasileiros que o catedrático, época após época, fazia aterrar na luz. O Semedo é um menino e, mais do que ninguém, sabe que tem um longo caminho pela frente. Agora, prefiro ver um jovem de 20 anos que enfrenta o touro olhos nos olhos, do que essa lixeira (dispendiosa) que o "cérebro" nos impingia e que nem atacavam nem defendiam. Mas esses tinhamos de lhes dar o voto de confiança (mesmo quando qq treinadorzeco de bancada percebia de imediato que não valiam um chavo), os NOSSOS, têm de se arranjar sempre motivos para os criticar. Tenham vergonha na cara pah !!!!

      Eliminar
    5. Kafka: mais um pra lista...com direito a copy-paste e tudo!

      Eliminar
  15. Para lá dos meninos que hoje tiveram a suprema honra de jogar pela primeira vez na equipa principal, de um Mitroglou que é um excelente marcador de golos sendo um jogador diferente de Lima, ainda temos o Joao Teixeira, o Cristante, o Carcela, o Taarbat, e o Jonathan...

    Vamos deixar baixar a poeira da pré-época, apagar o ruído ensurdecedor dos mind-games do JJ, e bastará um pequenino desaire dos nosso adversários, e as " periquitas" dos comentadeiros das Tv's vai arrefecer de imediato...

    Ainda vamos sorrir muito esta época ...!

    ResponderEliminar
  16. O Nelson Semedo está muito verdinho a defender, se apanhar pela frente uma ala esquerda adversária de nível, vai ser um descalabro. Espero bem que o Rui Vitória esteja atento a isso.

    ResponderEliminar
  17. Temos ainda muito trabalho pela frente mas os miúdos deixaram-me feliz fdsssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  18. Bom resultado para uma exibição sofrível. Muitos erros e alguns jogadores claramente em baixo de forma:. Luisão está em má forma e a cometer erros infantis (fez um penalti claro); Nelson Semedo mal a defender, posiciona-se mal, não fecha ao meio quando deve e tempo errado de subida na ala; Eliseu muito pesado e lento, sem velocidade para jogar na ala; Pizzi muitos passes errados, lento e más decisões na transição para o ataque; Mitroglu, sem ritmo de jogo e sem pé esquerdo; Lisandro, Fejsa, Vitor Andrade, Jonas e Guedes, estiveram bem; Julio César e Gaitan estiveram muito bem. A equipa continua a jogar pouco compacta sem pressão mais á frente na recuperação da bola. Esta vitória pode ajudar a ganhar confiança e tempo para corrigir o que está mal. E há muita coisa para melhorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que perdi qualquer coisa? Ia jurar que estávamos na primeira jornada com um treinador novo! Benvindo à "lista"!

      Eliminar
  19. Na minha cabeça esta o 'grito de ipiranga'. Tanta felicidade e conquista que sinto pela vitoria. O nosso treinador tem tomates maiores q portugal. Nelson titular, Andrade primeira substituiçao. E ganhou a aposta. Na cara de tanta pressao conseguimos. Somos os maiores. Todos unidos com RV e esta maravilhosa equipa. Rumo ao Tri caralllllllllllo

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Muito me vou rir quando vir os antiRV começarem a engolir uns sapos...e vou anotar nomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, o sucesso do Benfica é MUITO mais importante que o sucesso das minhas opiniões. Ou seja, sou o oposto do GB e do Shadows...

      Infelizmente mantenho a minha opinião sobre o RV (ver abaixo comentário ao jogo), mas quem me dera mudar de opinião.

      Eliminar
    2. Como tu engoliste durante 6 anos?
      Mas se não for assim já tens as desculpas preparadas? Já andaste uma semana toda a inventa las.
      E ainda só vi um comentador dizer que se calhar a Vitória foi má... Todos os outros podem achar que rv não tem qualidade para o Benfica mas esperam estar errados. Já os últimos 6 anos alguns só festejavam as derrotas... Vai lá ver os posts sobre o título!

      Eliminar
    3. Olha Nuno, a mim o que me f@de é o facto de serem os próprios benfiquistas a achincalharem um treinador que, quer se goste quer não, vai estar aqui pelo menos até Dezembro. É que se apenas fosse a crítica pela crítica...é que este negativismo contagia. Mas apesar do Benfica ser a nossa paixão, não nos devíamos levar tanto a sério...Eu por exemplo, estou-me a cagar pró JJ. Foi-se e ainda bem pra mim, e repito, pra mim. E se o achincalhei enquanto foi treinador do Benfica, assumo aqui a minha incoerência, mas não me arrependo, devia era tê-lo achincalhado ainda mais! Mas o Benfica é mesmo isto, não somos ingleses nem alemães que cantam e batem palmas seja que resultado for, nós só saltamos ao mesmo tempo quando a xixa está lá dentro e não há volta a dar. E dito isto, podem-se gladiar que nem umas gatas enfurecidas no teclado se quiserem que o que eu quero é que se f@@@@ desde que o Benfica seja campeão. Domingo estou de volta.

      Eliminar
    4. Negativismo? Entrei 45min antes e não notei Negativismo nenhum. Os benfiquistas sabem a diferença entre saber que o treinador não é o ideal e que a equipa joga pouco mas tem de ser apoiado.
      Ou seja reconhece que achincalhou um treinador que ganhava e não se arrepende mas pede apoio incondicional para alguém que até agora não apresenta futebol (nem resultados).

      Eliminar
  22. Confesso que não vi o jogo todo (infelizmente) mas vi os últimos 30 minutos e já li/ouvi bastantes comentários e resumos para dar a minha opinião.
    Tal como tenho referido noutros post's é preciso dar tempo ao RV para ele implementar as suas ideias e nos primeiros jogos o Benfica será sempre uma equipa mais pragmática.
    Hoje era quase obrigatório ganhar para retirar pressão dos jogadores e reparem no que aconteceu após o primeiro golo. A equipa desinibiu-se, fez pressão alta, obrigou o adversário a errar e acabou por golear uma boa equipa do Estoril (o treinador do Estoril também deu uma ajudazinha nas substituições).
    Para mim é claro o penalty que o Luisão faz mas isso não significa que o Benfica fosse perder o jogo, no mínimo seria um jogo diferente.
    Tal como previ Ola John dizem ter feito um bom jogo (continuo a achar que renderá mais num sistema de 4-3-3).
    Nelson Semedo a defender ainda está verdinho mas a atacar está cada vez melhor (os laterais do Benfica passam 90% ou mais dos jogos do campeonato a atacar e não a defender).
    Vitor Andrade foi uma bela surpresa. Entrou determinado e a deixar uma boa imagem, contagiando os seus colegas que carregaram sobre o Estoril. Reparem no cruzamento do terceiro golo: é de craque!! Ele olha para o posicionamento dos seus colegas antes de receber a bola (faz lembrar Gaitan com as devidas distancias) e cruza milimetricamente de primeira para a cabeça de Jonas!
    Gonçalo Guedes com bons rasgos individuais mas mais com o coração do que com a cabeça e quando assim é acaba por ser inconsequente, mas a qualidade está lá. Só precisa de mais trabalho e um pouco de calma. RV saberá transmitir-lhe isso.
    E assim de repente, um treinador fraco lança mais jovens da equipa B num jogo do que o "mestre da tática" em seis anos!!!
    Acreditam nisto?!?! O "mestre" que passava as madrugadas a descobrir talentos no campeonato brasileiro (nem vou enumerar, caso contrário nunca mais acaba) não conseguiu ver qualidade apenas nestes jogadores: Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, André Gomes, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Victor Andrade, entre outros).
    Amanhã o "mestre" virá dizer que mandou sms ao RV para meter os putos pois o "mestre" já sabia que eles tinham qualidade!!
    E por falar em sms, só mais uma coisita:
    Já que neste blog criam teorias de conspiração para tudo e mais alguma coisa, vou deixar eu também uma teoria sobre as sms.
    Reparem que nesta semana que era IMPORTANTÍSSIMO VENCER, para dar tempo ao RV e tranquilidade aos jogadores, NÃO SE FALOU EM MAIS NADA a não ser nas sms!!
    Numa equipa de Mourinho ter-se-ia dito que era o Mourinho a focar nele as atenções para retirar a pressão dos jogadores e eu questiono: não terá sido uma notícia "plantada" pela direção (que não faz nada nem reage a nada) para retirar pressão aos jogadores e assim poderem preparar a primeira jornada com tranquilidade?
    Cada um tem direito à sua teoria mas isso não significa que a "minha" é que é a correcta!

    Era importante vencer e isso foi conseguido. Agora é preciso continuar a trabalhar para continuar a melhorar e depois ser possível ver no Benfica um futebol bonito.
    RV será um mestre no Benfica, pelo menos eu acredito.
    A sorte protege os audazes. Força RV!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  23. Não entendo como é que agora os laterais do Benfica "convidam" os adversários a centrar.
    Não sei se repararam, mas mais de uma vez isso aconteceu. E não acontecia!

    ResponderEliminar
  24. já se viram melhoras mas ainda falta acertar muita coisa.
    nelson tem muito potencial mas ainda defende mal e luisão já não é o central que consiga tapar os buracos que ficam atras dele, alguns deles nem são culpa do puto mas de quem perde a bola em zona proibida e quando os alas já vão muito adiantados.
    lisandro é muito melhor à direita do que á esquerda pode ser uma questão de adaptação mas que se nota muitissimo e tarda em resolver.
    eliseu jogou melhor que silvio no jogo anterior mas eliseu não sabe tirar um unico centro de jeito e hoje metade dos golos foram de centros.

    ResponderEliminar
  25. O resultado foi muito melhor que a exibição e o RV parece ter percebido isso, o que é muito importante.

    Pode ter sido só bloqueio psicológico pois depois do golo a equipa libertou-se.

    Mas até ao golo, vi um futebol muito pobre, (quase) directo e com os ataques organizados a esgotarem-se nos cruzamentos para a área, com a defesa do Estoril de frente e posicionada...muita distância entre sectores, muita fragilidade no momento defensivo - se não fosse o Júlio César...

    Gaitán é quase meia equipa, um mago do futebol, digno da camisola 10. Jonas a jogar com um nove à frente dele voltou a ser Jonas...Mitroglou é um nove puro, cheira a matador por todos os poros!

    Victor Andrade e Talisca entraram muito bem. Nelson já faz bem de Maxi a atacar (grande golo, aproveitou bem o truque do mago), mas falta aprender a defender.

    Enfim, venham mais goleadas com mau futebol que não me importo!

    ResponderEliminar
  26. Para os entendidos da bola, porventura ontem ficou explicado o motivo pelo qual o pizzi não calçou frente ao zbording. O moço não está em forma, senta no banco e ponto final. Já se percebeu que este ano não há lugares cativos e embora eu ache o Eliseu um jogador banal, RV já percebeu que de momento é o menos mau para ocupar o lugar. E tem razão !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso fosse verdade o que é que o Talisca andou lá a fazer no jogo da Supertaça?

      Eliminar
  27. O momento chave do jogo é o golo do Mitroglu que fez com que o Estoril se chegasse mais á frente e deixou mais espaço nas costas do meio campo e permitiu jogadas de superioridade numerica nas alas. Era de esperar que assim fosse já que todas as equipas que vêem á Luz jogam á defesa a pressionar o meio campo e a espreitar o contra ataque nada de novo debaixo do sol.
    Há 18 anos que não começávamos tão bem uma época. Viva o SLB!!!

    ResponderEliminar
  28. hj ja nao se fala em arbitragens ? é que o miudo da formação o Tiago Martins esteve muito bem a aptrar tudo contra o estoril e nada contra o benfica, penalty do luisao... hj nem se fala de nadinha. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jcnaguiar és um prato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. Sim pq responder a factos ao que disse e que e mentira. Máquina branqueadora ehehe

      Eliminar
    3. Oh moçe, o marafado parece que pertence aos quadros da FIFA tal como o vosse amigo do peto...

      Agora faz-te à vida, porque amanhã pode ser que a vossa cagança comece já a baixar de nível....! ��

      Eliminar
  29. Tanto histerismo, tantas críticas ao Vitória. E afinal aí está a resposta. Repito o que disse aqui há alguns dias: deixem o homem trabalhar !!
    Agora, há muitas coisas a corrigir. Aquela transição defensiva...valeu-nos São Júlio. E precisamos de 3 ou 4 reforços. Um DE, um DC, um médio e um extremo. Isto se Gaitan não sair.
    Rumo ao tri. Já estamos em primeiro.

    ResponderEliminar
  30. ainda estou para saber quanto custou o pizzi.....de borla era caro....julio cesar..axo estranho quando ele faz uma defesa de jeito veem logo com o imperador mas quando mama frangos ninguem comenta....ainda nao percebi como dizem tao mal do OLAN JON..jogador no 1 para1 ganha quase sempre...NOTA::vi ontem um jogo que nos 55 minutos o arbitro mostrou 3 amarelos a mesma equipa por faltas banais nao mostrou 2 amarelos por contra-ataques da outra equipe marcou um penalti fantasma e amarelo...e por fim anulou um golo limpo sempre em prejuiso da mesma....no fim o cobarde do treinador mastigou as palavras....em 2 jogos este arbitro cometeu mais asneiras do que o arbitro da madeira que foi arrumado...sera por ser o melhor do mundo e arredores...temos que estar atentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o teu clube?
      Mas o Benfica provoca-te urticaria?
      Enfim...

      Eliminar
    2. Só você é que vê os frangos do jc.

      Eliminar
    3. o ultimo na super taça o que foi ????ou voces so acreditam o que os comentadeiros dizem....ficam baralhados nao e ????ja vos disse o jc.o.pizi.o silvio.sao todos fracos..ja o OLAN JON jogador media/alta ate o comentadeiro do trio de ataque diz o pior ...aja paciencia

      Eliminar
    4. Quem é o jc...?
      Haja paciência para este bimbo!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking